domingo, 21 de outubro de 2018

Adventure of Sinbad - Capítulo 95 e 96

Assim como manda a tradição, MEU ANIVERSÁRIO DEVE SER COMEMORADO NESTE BLOG COM DOBRADINHA DE OBRAS DA SHINOBU OHTAKA! E assim tem sido desde então.

E para quem estava com saudades dessa turminha do caralho barulho, quase um mês depois eles retornam para chegarmos cada vez mais perto dos capítulos mais atuais!

E infelizmente nenhuma novidade com Adventure of Sinbad no Sense Scans... Continua lá parado no capítulo 142, enquanto o original já acabou faz um bom tempo.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad e sua turma já estavam se preparando para o que viria em Magi, já que acabaram acompanhando uma briga que poderia muito bem cair nos Casos de Família (SBT) ou nos programas policiais da Record e da Band. Para desvendar o mistério de quem é o rei legítimo de Heliohapt, o grupo do ex-marinheiro precisará conquistar uma dungeon. Só que nada garante que o desafio dessa vez seja mais tranquilo.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 95~
Chegou um novo dia de completar primaveras! CHEGOU O DIA EM QUE FICAREI COM A MESMA IDADE DO SINBAD QUANDO APARECEU EM MAGI! Chegou o dia!
Feliz aniversário para todos os nascidos no dia 21 de Outubro que são normais! Os loucos, por favor, se reúnam, pois nós temos que comemorar com um pouco mais de entusiasmo... E preferencialmente NA ACADEMIA HAKONE, o manicômio nosso de cada dia em Pedal Glory Line!

É sempre uma treta para fazer introdução neste post, porque a minha criatividade é tipo uma pessoa que não gosta de passar muito tempo em casa e VIVE VIAJANDO.

Por isso vocês acabam tendo que ler pelo menos TRÊS PARÁGRAFOS de encheção de linguiça. O QUE É ÓTIMO, AFINAL, HOJE É DOMINGO, DIA NACIONAL DO CHURRAS!

Feliz de quem não precisa montar churrasqueira e a única preocupação é saber se tem dinheiro para comprar carne e carvão para garantir o churras em qualquer dia da semana.

Quem não anda nessa mamata já tem uns tempos é a turma do Sinbad.
A galera está mais "fora da caixinha" que eu comendo bolo toda semana sem ser meu aniversário! E isso porque Zepar vai provar ser um djinn BEM PIOR do que outros que vimos anteriormente.

Esqueça a zoeira do Zagan, o coleguinha tampinha dele prova que consegue ser mais insuportável que o djinn do príncipe Bai-Long ou até mesmo que o gato safado do Valefar.

Bons tempos que o pessoal só precisava caçar o gatinho espirrento.

Sinceramente? Desde o Arco da Madaura que eu venho achando o mangá em crescente decaimento, ou seja, está ficando menos atrativo e mais chato. Pelo menos foi essa a impressão da minha primeira leitura.

Talvez a autora não quisesse estender muito Sinbad, já que Magi estava com seus dias contados.

O principal sentimento é que ela não quis desenvolver demais as histórias e ficar com algo que demoraria para fechar todas as pontas soltas. Ou também a revista/editor pode ter "podado" as ideias, com medo de que a trama ficasse muito extensa e difícil de ser arrematada no final.

De qualquer forma, a conquista da dungeon de Zepar vai se provar ainda mais difícil do que os desafios anteriores.
HUEHUEHUE! QUEM DISSE QUE NÃO VOU APERTAR AS SUAS BOCHECHAS, JAF?!
Como o djinn já começou com muita vontade de tretar, ele resolveu que o desafio não seria contra o Sinbad, candidato a rei e única pessoa ali a possuir dois djinns.

O teste seria com os seus subordinados, pessoas que acreditam no candidato a rei escolhido pelos outros dois gênios. Afinal, um rei precisa de companheiros que sejam capazes de estarem ao seu lado.

E o primeiro teste é de força.

Zepar cria uma plataforma e bota dois companheiros que lutam com "espadas": Hinahoho e Mistoras.

O Imuchakk usa um arpão feito do chifre daquele bicho que todos os homens da sua tribo têm que caçar para entrar na vida adulta. Enquanto o cavaleiro de Sasan usa a típica lança de cavaleiro.

Por um lado é totalmente compreensível o Jafar fazer aquelas observações sobre "não ser justo" um Imuchakk, que tem uma visível vantagem física, lutar contra um humano normal como o Mistoras.

PORÉM, o interessante é justamente essa diferença gritante.
Além do mais, apesar de ser mais velho em idade, o Hinahoho até pouco tempo era a pária da tribo dele, já que não conseguia derrotar aquele dragão-marinho/bicho com chifre gigantesco.

Enquanto com pouca idade, o Mistoras ALÉM DE DAR UM PUTA CACETE NO PAI, que até teve que apelar para o poder do djinn ou perderia feio, treina pesado desde novinho exatamente por ser o filho mais velho do rei e o primeiro na linha de sucessão.

Vai ser interessante a luta? Com certeza.

O problema vai ser encontrar uma boa scan para modificar no próximo capítulo, uma vez que normalmente a Yoshifumi Ohtera ADORA UMAS IMAGENS DE CORPO INTEIRO ou linhas inclinadas, que basicamente fodem o esquema da blogueira.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 96~
Mistoras, quando você fizer dezoito a gente pode conversar sobre como você está fazendo errado para deixar de ser solteiro. E, Hinahoho, se você piscar, eu caso com a Rurumu E APERTO AS BOCHECHAS DE TODOS OS SEUS FILHOS LINDOS!
Nada melhor para o meu aniversário QUE UMA LUTA ENTRE DOIS MANJADORES DE LANÇAS, NÃO É MESMO?

Eu, na real, só queria aquela pá de cortar bolo para distribuir os pedaços, mas se não tem pá, VAI COM A BALALAQUE DO JAFAR MESMO, porque essas lanças aí são enormes de mais e... Até onde eu sei, lança não tem lâmina de corte, já as balalaques têm.

O capítulo foi basicamente o Hinahoho e o Mistoras se esforçando a tal ponto que acabaram fazendo brotar MAIS DOIS RECEPTÁCULOS DE VASSALOS!

O cavaleiro de Sasan ficou com a representação de Baal e seus choquinhos, enquanto Hinahoho ficou com Valefar e seu gelo. Na briga acabou dando empate, já que os poderes acabaram se cancelando por serem de mesma intensidade.

Pois é, por algum motivo sobrenatural eu ACREDITAVA PIAMENTE que o Mistoras vencia, PORÉM, a história resolveu mostrar que nem mesmo a quantidade de experiência ou diferença física, abalava o enorme poder que cada um tinha. E isso com certeza foi o mais legal.

O problema é que Zepar não é do tipo que se satisfaz com esse tipo de luta limpa e honrosa. Está mais para o brasileiro mediano que quer mesmo é ver sangue jorrar do lado inimigo. O que é uma pena, afinal, o grupo ali é muito unido e todo mundo está querendo um bem maior: um reino em que possam viver em paz, livre de guerras e porradaria sem motivo.

Por isso mesmo a batalha deixou de ser "ganha quem derrotar o outro primeiro" e virou "ganha quem matar o outro primeiro".

E a crueldade sem limites do djinn vai botar UM FANALIS BEBÊ e UM EX-ASSASSINO que também é UM BEBÊ!

Duas crianças irão lutar uma contra a outra.
Isso já estaria num nível de maldade grotesco.

E daí a gente junta as informações de que uma tem força monstruosa por ser no estilo Imuchakk, e a outra foi doutrinada desde muito pequena a sobreviver e ASSASSINAR.

Ainda assim é horrível.

Sem esquecer que o nosso neném Masrur era usado como gladiador pela Madaura, ou seja, ele sempre estava em situações de risco.

CADÊ O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, O "ECA"? ALÉM DO CONSELHO TUTELAR?

QUEM VAI PROTEGER AS CRIANÇAS DA CRUELDADE DOS OUTROS?

Melhor mesmo são os narradores e comentaristas da primeira disputa: Jafar e Sinbad.

São eles que dão uma melhor dimensão da luta entre os dois hábeis com lanças. De um lado o pessoal repete umas quarenta vezes que o Hinahoho é resiliente, basicamente alguém que aguenta mais ataques do que uma pessoa normal, visto que a raça Imuchakk é bastante forte e resistente.

Traduzindo: as porradas são pesadas e eles também aguentam bastante.

A especialidade do Mistoras são os ataques consecutivos no bom e velho estilo de "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Além de ser rápido.

A questão é que a resistência do Hinahoho não durará para sempre e o sasânida não poderá fugir eternamente dos ataques potentes do adversário.
Tanto é que em determinado momento da competição os dois acabam pensando a mesma coisa: "Preciso terminar logo com isso".

Bom, pelo menos o Sinbad agora tem MAIS DOIS subordinados com poderes de djinn. Os dois primeiros foram Drakon e Jafar.

Do jeito que as coisas estão se encaminhando talvez a segunda batalha não termine muito bem. Quem será que vai perder? A força Fanalis ou a destreza de um assassino?

Se tudo der certo, teremos MAIS UMA DOBRADINHA DE MAGI no Dia das Bruxas! hehehehe

Aguardem cenas dos próximos capítulos...

DESCE OS BRIGADEIROS E OS BEIJINHOS PRA MESA DO SINBAD!
Obrigada a você que continua lendo as minhas análises tenebrosas dos mangás da Tia Ohtaka e dá aquela favoritada nas scans mais loucas quando elas aparecem no Twitter!

Se eu pudesse, mandava uns pedações de bolo com muito beijinho e brigadeiro para cada um, no entanto, como o orçamento é apertado e os Correios não vêm até a Limbosfera Otaku, vou mandando só os meus posts mesmo.

Sei que não é muito, mas é de coração.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Drakon: Drákon
-Heliohapt: Heliohapto
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ficando velha no RG, mas não cara e muito menos na alma - 21/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/