segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #13 e #14

Quatro meses depois, o Intercolegial ainda está acontecendo e a minha CREDENCIAL PARA TRETAS ainda não foi revogada, então vamos ver o que aconteceu nesse meio tempo!

No episódio anterior... eu não faço ideia do que tenha acontecido. *depois de ler por cima seu próprio post* O Midousuji mais uma vez conseguiu dar PERDA TOTAL no cérebro do Imaizumi e finalmente a "fome" se encontrou com a "vontade de comer": o confronto entre Izumida e Komari!

Quer dizer que existe "plantação de carne", Komari?


Yowamushi Pedal: Glory Line
13º episódio
Não julgue o livro pela capa, pois ela pode ser linda e o conteúdo bem... surpreendente.
Opinião: Olha eu aqui, leitor, sem lágrimas para chorar, porque elas já se foram com todo o tipo de desespero possível e com os primeiros meses do hiato.

Ainda assim, Pedal Glory Line continua firme e forte, sendo praticamente o único anime que não aproveitei para assistir, como comentado na introdução do post Mahou Shoujo Ore #02 e #03. Leia a introdução e tudo fará sentido.

Muito bem, vamos ver se meu computador vai conseguir manter a aba do blog aberto junto com o episódio da Crunchyroll, porque em BNHA 3 eu tive que fechar tudo e abrir de novo umas TRÊS VEZES e não foi divertido.

Falando em "não foi divertido"...
Assisti este ÚNICO EPISÓDIO durante a Copa do Mundo no meio da sala. Obviamente isolada num cantinho e morrendo de vergonha alheia, porque este anime não é "family friendly" [amigável para a família, em tradução literal].

Se você disser que assiste Yowamushi Pedal e as pessoas repararem no que você está realmente vendo, acharão que se trata de um pornozão em desenho. PORQUE BASICAMENTE É ESSE TIPO DE VERGONHA QUE ROLA EM QUASE TODOS OS EPISÓDIOS!

Eu sabia que a DOBRADINHA era de Daiki Yamashita, mas não sabia que tinha outro "sommelier" de carne no pedaço!

Vish, que essa só pegou quem sabe um pouquinho além sobre dubladores. hohoho Nada que você também não acabe intuindo depois de seguir o Daiki no Twitter.

Ah.
Eu tinha esquecido completamente da nova abertura...
BOM, DE JUNHO PRA CÁ TEM UM BOM TEMPO, ENTÃO LIDEM COM A MINHA FALTA DE MEMÓRIA! Minha conhecida FALTA DE MEMÓRIA!

A animação é legal e a música começa meio chatinha, ficando boa do meio para o final.

Na época que ela saiu, os fãs do mangá viram algumas semelhanças nas imagens (acho que parecia com as capas dos mangás), algo que foi muito bem recebido e considerado uma homenagem.

Não me incluo, afinal, só leio Magi e Adventure of Sinbad.
Na verdade, leio outras coisas, mas não com aquele afinco, sabe?

A abertura nova é "Dancing" de YouthK Saeki e o encerramento novo é "Over the Limit" de ROUTE85, grupo composto pelos dubladores do time Hakone: Tsubasa Yonaga, Atsushi Abe, Daisuke Ono, Mamoru Miyano, Yuuma Uchida e Kenji Nojima.

Já que o primeiro cour contou com uma música cantada pelo Sohoku, por que não um encerramento cantado pelo Hakone? Bom, isso não é novidade, já que fizeram a mesma coisa em temporadas passadas.

Uma coisa que nunca vou entender neste anime: por que as pessoas vão puxar conversa com o Midousuji? Por que as pessoas querem uma dose cavalar de "desgraça pouca é bobagem"?

Bom, uma coisa é certa neste texto: teremos dois episódios analisados, seja para o bem ou para o mal.

Como já expliquei anteriormente, o Blogger não aguenta textos muito compridos e começa a dar problema. Juntando o meu computador velho, a dupla me dá ainda mais dor de cabeça.
Será que o presente repetirá o passado? No primeiro Intercolegial Midousuji sambou na cara do Shinkai.
E tudo isso porque além de analisar, eu ainda surto loucamente na derrapagem da banana com a maionese.

Dito isto, sem mais delongas, falemos do único episódio assistido durante a Copa do Mundo.

Os gemidos do Komari são de dar dor na alma.
É o barulho de quem está pecando e ainda quer pecar um pouco mais.

Não dá para tirar o brilho dos olhos das fujoshis com Pedal. Aqui elas têm passe livre para chafurdar nos shippings, aproveitar alguns fanservices e, claro, pegar toda pontinha solta para fazer AQUELA FANFICONA GOSTOSA!

Isso só não vence o meu terror com aquela mistura de comidas que passou num desses meses lá no Encontro com Fátima Bernardes (Globo).

Falando nisso, lembrei que uma pessoa que gosta de yaoi comentou num dos meus antigos posts de Pedal com quatro pedras na mão e um tijolo coberto de lágrimas. Espero que o Anônimo tenha percebido que ódio eu tenho de toques não consentidos, seja o "tocador" uma pessoa 3D ou 2D.

Você só deve tocar no corpo de alguém se ele permitir e fim de papo.
De resto, quer pecar com seu yaoi, fique à vontade, e não se irrite com as minhas piadas cretinas, estou aqui para satisfazer também o meu próprio ego; assim como vocês se satisfazem com clima de romance ou tensão sexual entre personagens do mesmo sexo.

NÃO TEM COMO NÃO CHAMAR O KOMARI DE "SOMMELIER DE CARNE".
Eu sei que sommelier é específico para vinho/bebidas alcoólicas, mas na falta de um termo TÃO POMPOSO COMO ESTE, vai ele mesmo.

KOMARI É O CARA QUE VOCÊ PRECISA CHAMAR NA HORA DE FAZER O CHURRASCO. Porque se o cara entende tanto assim de carne humana, certamente ele deve entender de outras carnes.

Falando nisso, num pós-episódio teve algo parecido com isso, né? Na verdade, acho que terminou com o garoto quase tendo um orgasmo ao massagear a carne.

Vamos fazer uma vaquinha para o Komari ir num psicanalista?
Nada contra fetiches, desde que você os pratique com alguém que curta e entre quatro paredes. Ninguém é obrigado a lidar com as suas estranhezas.

Além da paixão do menino do time Fushimi pelos belos músculos do Izumida, chegando a se decepcionar de uma forma dolorosa quando o capitão do Hakone fecha o zíper, podemos falar justamente dele, o cara do "abu abu"?

Ok que eu nunca fui muito fã desses flashbacks no meio do episódio, porém, depois de QUATRO TEMPORADAS DE ANIME, você acaba se acostumando e até mesmo gostando do que vê.

Estou há quatro meses sem saber o que se passa com o Sohoku e se o Imaizumi já morreu como o brasileiro de 2018 ao ver o cenário atual das eleições deste ano.

SE O IMAIZUMI SEM FÉ NÃO NOS REPRESENTA, NINGUÉM MAIS REPRESENTARÁ, BRASILEIRO!

É interessante perceber que o bombadão carregou a culpa dos perdedores do Intercolegial passado e, ao contrário de seu outro companheiro, Manami, ainda teve que lidar com a braçadeira de capitão.

Descobrimos aqui que no Hakone era comum que generalistas e sobe-morrinho ficassem com o cargo, tendo pela primeira vez no clube um capitão velocista.

Compreensível que o pessoal ache o generalista mais interessante como líder, uma vez que ele lida tanto com subidas quanto com trechos planos, e por isso mesmo teria uma ideia melhor do que fazer em campo.

Não sei porque sobe-morrinho ganha mais moral, uma vez que é especialista em um só trecho, assim como o velocista. Seria talvez um preconceito, puro e simples?

E QUE COISINHA MAIS ITI MALIA DA MAMÃE, RURUZINHO, ESSE MARINA AND THE DIAMONDS! Ele levou o Izumida num mirante que o SHINKAI, AQUELE SHINKAI MARAVILHOSO, levava os novatos para animá-los!!!

Gente, você pode odiar o Hakone, não querer saber de lugar que fica perto do Monte Fuji ou ter pavor de água quente das termas, mas vamos concordar que o time deste ano está um amorzinho puro!
Ashikiba, por que você saiu de Chiba? POR QUE VOCÊ SAIU DE CHIBA?
Tirando, é claro, o Izumida (que é de praxe) e o demônio do irmão mais novo do Hayato Shinkai.

NÃO, NEM A PAU QUE EU VOU GOSTAR DAQUELE MOLEQUE DOS INFERNOS! ELE TENTOU MATAR O TESHIMA!

"Ainn mas o Manami também quase matou seu marido e nem por isso você o odeia" - Mas, colega, Manami "Príncipe Encantado" é um cara de hombridade. Assista novamente a disputa entre os dois E LEIA MEU POST SOBRE, que você vai entender.

O que Marina, MEU RURUZINHO LINDO DE MAMÃE ITI MALIA, mostrou ao Izumida que:
-Primeiro, ele não estava mais se divertindo, falando "abu abu";
-Segundo, se deixou paralisar pela opinião dos outros;
-Terceiro, decidiu que a culpa é um fardo pesado e que tem o poder de pará-lo.

A partir do momento que essa realidade ficou mais visível e palpável na frente do capitão do Hakone, ele finalmente percebeu que as dificuldades estão aí para serem atropeladas sem dó nem piedade.

E só para continuar no nível baixo de zoação... NINGUÉM AÍ PENSOU EM PAGAR PARA O KOMARI FAZER MERCHAN DE LENTE POLARIZADA COM ANTIRREFLEXO E NÃO SEI O QUE MAIS? Perderam a chance de ganhar de dinheiro, viu?

Quero um óculo de sol que eu possa ver flores voando também.
O "campo de músculos", eu dispenso.

Seguindo para o pós-episódio, tivemos aí a piada com "você não é minha mãe". Para quem não for muito entendido de japonês, "Tou-chan" tem a mesma sonoridade de "papai" (otou-san/otou-chan), mas aqui é um apelido com a primeira sílaba do nome do Izumida.

Touichirou Izumida = Tou-chan = Touzinho (se seguirmos o exemplo do Kazinho)

Tudo isso, pois o velocista estava dando bronca no Kuroda e no Ashikiba, como se fosse uma "mãe" zelosa.

Yowamushi Pedal: Glory Line
14º episódio
Não é o que dizem Imaizumi, Kuroda e o próprio Izumida. VOCÊ NÃO SABE SE COMPORTAR!
Opinião: O que o tempo e o nível de ânimo NÃO FAZEM COM UMA BLOGUEIRA, GENTE!

Tirei QUATRO PRINTS de cada episódio (um deles eu deletei).
EU, RECONHECIDA PELOS SURTOS E NÚMERO INDECENTE DE PRINTS!
Quem sabe, depois da corrida entre Izumida e Komari, as coisas mudem para melhor... Ou não. huhu

Muito bem, agora o leitor já pode fechar o post sem terminar o texto, visto que não teremos os meus comentários soltos. Eu assisti o episódio inteiro, escrevi algumas frases-chaveno rascunho e agora vou elaborar a análise.

Se você veio estritamente pelo surto, perdeu o dia.

Temos um Kyoto Fushimi e um Hakone disputando linha de chegada e nenhum dos dois é o mais normalzinho do rolê. Nada de muito incrível e merecedor de gritos aconteceu aqui, então vou ficar mesmo devendo a loucura que vocês costumam curtir.

Depois de quatro meses, da imprensa especializada ter sido acordada de seu sono eterno e da corrida ter tirado esse período de férias, entrei muda e saí calada.

É a corrida do Sommelier de Carne contra o Nomeador de Músculos.
Não sei o que aconteceu com o Sohoku. Fushimi e Hakogaku continuam em fila indiana paralela, fingindo que os coleguinhas adversários não existem. O pelotão deve ter parado em algum lugar para curtir o sol e fazer um piquenique.

Sobre este episódio...
SENTA QUE LÁ VEM TEORIA!

Há algum tempo, bastante para achar que é pouco, li uma teoria interessante no Pedal Wikia sobre o Midousuji. Você pode checar tudo bonitinho na parte de comentários e tirar suas próprias conclusões.
Então, moço... Seu caso é complicado, né? Pelo menos com o Midousuji você pediu.
Algumas pessoas começaram a achar que o personagem teria Síndrome de Asperger, que é um tipo de autismo. Estou falando especificamente do comentário de "A FANDOM user" do dia 13 de Janeiro de 2017.

Sempre bom lembrar que a blogueira aqui NÃO É MÉDICA e que não estamos falando de uma pessoa real.

A teoria é interessante, porém, a repercussão negativa dela me faz primeiro perguntar por qual motivo não podemos usar personagens fictícios para transmitir informações de saúde ou até mesmo fazer com que pessoas reais se identifiquem?

Ok, o Midousuji é um problema sério e se você me acompanha desde a primeira temporada sabe muito bem que NÃO GOSTO DELE.

Essa questão acabou me fazendo voltar na análise de BNHA 3 #04 e #05, quando usei a história do 4º e 5º episódios para explicar as "tonalidades" entre heróis e vilões e compará-los com o resto da humanidade 3D.

Sim, ninguém aqui é médico (digo sobre mim mesma e sobre a pessoa que fez a teoria do autismo) e tampouco queremos diagnosticar uma criatura fictícia e que por isso mesmo não pode dar informações detalhadas, só que teorias não deveriam ser levadas como lei e ofender tanto os outros.

Mais um adendo, aparentemente não é algo confirmado pelo autor, então continua sendo teoria.

Compreendo que uma parcela tenha ficado ofendida, já que os mais ignorantes podem pensar que todo portador de Síndrome de Asperger se comporta IGUAL ao Midousuji, o que seria um erro tão grotesco quanto dizer que a capital do Brasil é Berlim.

"Nossa, Kimono, você não é a Pabllo Vittar, mas acabou indo longe demais" - Brincadeiras à parte, leitor, eu já abri uma teoria neste blog sobre o personagem Ushijima de Haikyuu!! 3 que envolvia autismo e aparentemente ninguém ficou puto.

O que eu queria dizer com o Ushijima em específico, é que quando ele falava aquelas coisas duras, às vezes cruéis, e indelicadas, era simplesmente por alguma falta de senso comum e uma sinceridade inocente e pura.
Midousuji, né? O que esperar dessa criatura que nos estressa há outras três temporadas?
Numa breve pesquisa, a minha teoria acabou casando com o autismo e fiz algumas pessoas verem o personagem por outra perspectiva. Não a de um sádico que se divertia falando coisas insensíveis, e sim uma pessoa que não percebia aquela insensibilidade.

Eu queria comentar isso faz tempo, mas não tinha encontrado espaço e momento oportuno. Aconteceu neste post.

Mais um adendo: autismo não é tão simples de diagnosticar e também existem vários tipos, então tenha isso em mente antes de cagar regra ou simplesmente ficar ofendido.

Dito isto, vamos falar de Komari Kishigami, a nossa Elsa de Frozen (Disney).

"Agir com graça, manter temperamento plácido e esconder as emoções" - Eu me pergunto se dá para chamar o Komari de "o único ~doente~" aqui, porque a família dele não é nenhum pouco sã.

Sem entrar na área de mérito e demérito da vontade/curiosidade e de onde veio isso de querer tocar nos músculos das pessoas, por mais que soe contraditório o que vou escrever, é fato: o Midousuji, de um jeito torto, acabou fazendo bem a alguém.

Imagina você gostar de laços e não poder fazer, tocar ou ver um, pois a sua família diz que isso é inapropriado.

É a metáfora sobre todo aquele que não se vê inserido na sociedade e na família, seja você um LGBT ou uma pessoa de artes numa família de médicos rígidos. Não há conversa, apenas regras que você deve seguir sem questionar. Que vida horrível, não?

Quando o Komari fala do olhar puro e inocente do Midousuji, eu acabo lembrando das cenas em que o Ishigaki nas temporadas passadas dizia a mesma coisa.

"Inocente" aqui se refere a "sem maldade", onde "puro" poderia ser um sinônimo e acrescido de "sem julgamentos". Basicamente o que o nosso adorável Contorcionista dos Infernos fez.

O "nojento" dele é para todo mundo. Também já comentei sobre isso em outro post.

É aquilo, a gente assiste os flashbacks dessas crianças loucas de catota e acabamos entendendo um pouco do comportamento deles.

Sim, continuo reprovando o Komari E QUALQUER OUTRA PESSOA DE TOCAR NUMA TERCEIRA SEM A PERMISSÃO DELA. 
A. CARA. DO. YAMAGUCHI. Tinha necessidade de ser capiroto, Komari?
E o Midousuji continua sendo escroto, nenhuma novidade.
Mas esse tipo de flashback dá uma humanizada no personagem e cai exatamente nas "tonalidades" que já citei anteriormente.

Gosto como o autor de Pedal desenvolve os personagens secundários, o que infelizmente acaba nos afastando um pouco do Sohoku, ainda que seja uma boa oportunidade para conhecer tanta gente diferente.

E quem disse que teve SÓ KOMARI NESTE EPISÓDIO?
Para quem estava com saudades da voz do Tomoaki Maeno e do Fukutomi, aí está o ex-capitão dando o ar de sua graça.

Interessante que o Hakone tem umas regrinhas duras, como essa de não esperar elogio e que você deve se esforçar por si mesmo. É um jeito de criar motivação sem depender dos outros.

Pois é, mesmo sem todos os meus surtos o texto ainda ficou comprido, hein?
ENTÃO QUER DIZER QUE SOU CAPAZ DE FAZER ANÁLISES?

Não se engane, leitor, isso foi com certeza um erro de programação que talvez não se repita.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe o que foi feito de Teshima, mas espera que ele esteja vivo - 10/09/2018

2 comentários:

  1. Escritora achando que tinha desistido de YowaPedal, pelo menos, foi a impressão que tive ao ler no post do "Mahou Shoujo Ore".
    Muito bem, por onde devo começar? Vamos falar que o Komari conseguiu figurar na lista de "tira o cara do anime, pelo amor dos sais...", porque só céus pra aguentar um cara destes e o dublador faz bem o papel de deixar o personagem pior ainda, convenhamos. Quanto a disputa, até que o Izumida não foi tão ruim assim de se ver e olhar que o pessoal do Hakone tinha lá dúvidas de sua liderança mostra que nem sempre, as pessoas enxergam o valor do outro, o Marina deu mesmo o incentivo que faltava pra ele.
    Amei a abertura e encerramento mais que justo ser do time do Hakone, eles estão bem na fita. E já terminei o anime faz tempo, tive meus surtos mais que declarados nesta temporada, principalmente pelo seu quase final... Enfim, devo te ver por aqui e no Kitarou, caso faça análises deste e se fizer, digo se a Toei Animation foi bem ou não com ele. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Devo estar ficando retardada para escrever, já que você não entendeu o básico da introdução daquele post.

      1-Droppei assistir Pedal FORA DOS POSTS e deixei isso bem claro naquela introdução quando disse que assim guardava meus surtos para os posts deste anime.

      2-Deixei bem claro nos posts de começo de temporada que iria acompanhar Kitarou. Mais claro que aquilo, só se eu aparecesse com um monte de fotos da "Estrada Mizuki".

      Sobre o episódio, o dublador piorou o personagem mesmo. Concordo e assino embaixo.
      Quanto à dúvida do Izumida, foi legal mostrar esse flashback e vermos que Hakone não brinca em serviço.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/