sexta-feira, 18 de maio de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #12

DOBRADINHA DE... Dobradinha de nada, leitor.
Porque Sakura Clear Card não consegue tirar de mim o desespero e os gritos de dor que este anime do capiroto consegue.

No episódio anterior... Yuuto e Onoda disputaram de forma acirrada quem chegaria primeiro na ponta. Nesse quesito os dois acabaram empatando. O problema mesmo ficou por conta da preparação de cada time para esse segundo dia e como cada um lidou com os problemas que surgiram.

Quer dizer que o seu tempo de brilhar ficou na temporada passada, Teshima?


Yowamushi Pedal: Glory Line
12º episódio
Eu só não printei a CENA FATÍDICA, porque ela doeu muito e nos merchans do Twitter seria MUITO SPOILENTA!
Opinião: SIM! O ANIME QUE TRAZ MAIS DESPIROCAÇÃO NO KIMONO AMARELO voltou para um segundo post NESTA SEMANA!

De pouquinho em pouquinho a gente vai atualizando Pedal Glory Line, né?

Como eu não ando muito criativa para introduções e resolvi cortar pela metade no episódio anterior, acho que ninguém vai reclamar se eu encher só mais um pouquinho de linguiça e...

CORTAR.
Afinal, domingão de Dia das Mães está aí e alguém precisa garantir algum item do churrasco, né?

Então bora descobrir como vai ser a treta Hakone e Kyoto Fushimi! hohoho

Um episódio que começa com o Midousuji é certeza de que VAI DAR MERDA PARA ALGUÉM, e não é para ele.

MANO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA! QUEM DISSE QUE ESSES BARULHOS QUE O MIDOUSUJI FAZ SÃO LEGAIS? DÁ UM NÍVEL DE CAGAÇO QUE EU TENHO CERTEZA DE QUE TEREI PESADELOS COM ESSA PESTE!

Em pensar que a voz do Kouji Yusa em outros personagens às vezes chega até a soar sexy... EU QUERO CHORAR!

Então, até agora rolou o Midousuji fazendo aquela pressão psicológica no Naruko e relembrando que ficou provocando os dois (mais Imaizumi) quando estavam eles e Marina pedalando na ponta.

Ah, agora que eu lembrei...
Este é o último episódio que vou escutar essa abertura e encerramento. No próximo acho que já rola os novos, hein?

AÍ SIM!!! \o/

É triste o que vou dizer, só que... não vi as músicas novas até agora.
E pelo visto só verei quando tivermos o próximo post.

Não tem problema, eu aguento a minha curiosidade até lá.

SÉRIO.
QUEM NÃO TEM VONTADE DE TACAR AQUELES REFRATÁRIOS PESADÍSSIMOS NA CARA DO SER HUMANO QUE COLOCA "ESPERANÇAS DESTRUÍDAS" COMO TÍTULO DE EPISÓDIO?

Como as pessoas podem ser cruéis a esse ponto E IGNORAREM AS MINHAS ANÁLISES DAS TRÊS TEMPORADAS PASSADAS DE PEDAL? Acredita no plot twist que ele acontece, poxa!

Gente...
Eu sei que o Teshima é meu marido, mas... Só falta enterrar o coitado.
Ele está praticamente morto... *chora*

Às vezes... eu até posso escutá-lo...

Ok, esse meme não funciona nesse texto sem recursos visuais e um diálogo dentro do contexto. É a vida. Sigamos com o episódio.

EITA PORRA.
CONSELHO DO KINJOU NO MEIO DA BODEGA.
ELE FALOU PRA VOCÊ NÃO COPIAR AS PESSOAS, IMAIZUMI.
E VOCÊ ESTAVA FAZENDO EXATAMENTE ISSO!

EITA PORRA!
FOI UM ERRO TER ESPERADO O TESHIMA?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, ANIME, POR QUE ESTÁ TENTANDO ME ASSASSINAR, SENDO QUE HAKATA TONKOTSU RAMENS TERMINOU ESTA SEMANA NO BLOG?

PUTA MERDA.
TESHIMA NÃO CONSEGUE SEGUIR O RITMO MAIS RÁPIDO E O IMAIZUMI ACABOU DE VER O UNIFORME DA ESCOLA DE CAPIROTOS.
Confirmado: os únicos amigos do Imaizumi são a Kanzaki e o Onoda. CHOREI ALTO!
Meu Deos Matoba, o quanto isso pode matar um ser humano? Veremos nos próximos segundos.

É VERÍDICO: SHUNSUKE IMAIZUMI NÃO SABE INTERAGIR COM PESSOAS E TÊM POUCOS AMIGOS.

Será que é por isso que lá na primeira corrida dele com o Onoda, quando o garoto disse que não tinha amigos, isso acabou fazendo com que ele se aproximasse do otaku megane?

Se for isso, EU ACHARIA UM AMORZINHO do Imaizumi.
Se não for, permanecem as impressões de sempre.

Gente, lembra quando o Onoda entrava em desespero quase todo episódio? Bem-vindos ao Imaizumi entrando em desespero cada vez que respira o mesmo ar que o Midousuji.

O QUE FALTA ACONTECER NESTE EPISÓDIO PARA O ESPECTADOR TAMBÉM ENTRAR EM DESESPERO? Eu só quero saber do meu mais novo ship Izumida x Komari...

Mentira, isso não é ship nem aqui nem na bodega!
ESTOU TENTANDO ZOAR PARA ALIVIAR O FATO DE QUE JÁ ESTOU MORRENDO E AOS PRANTOS SÓ DE PENSAR QUE VOU DEPENDER DO HAKONE PARA MATAR O KYOTO FUSHIMI NO CAMINHO!

Mano...
Os capirotos ultrapassaram o Sohoku e eu, que não consigo ver uma pessoa pegando na outra, enfiei a mão na frente da tela, mas parece que o Komari falou alguma coisa do Imaizumi.

DEVIA TER FALADO QUE ELE É UM FODIDO!
E PARA DE GRITAR COM O TESHIMA, CARALHO! ELE É O "SOBE-MORRINHO MEDÍOCRE", NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SE MATAR MAIS RÁPIDO SÓ PORQUE VOCÊ TOMOU UMA DECISÃO ERRADA BASEADA NO PASSADO E EM ALGO QUE FUNCIONOU NAQUELA ÉPOCA!

Desculpe dizer, mas se o Hakone não tivesse bolado uma nova estratégia, seriam os mesmos perdedores do ano passado.

Caraca...
ESSE BARULHO FOI O SEU CORAÇÃO QUEBRANDO?
MAS, GENTE, CADÊ O TENDOU PARA CANTAR AQUELA MUSIQUINHA?

Olha.
Gente...
Eu vi um print de uma cena que vai rolar mais à frente, totalmente fora do contexto e digo de coração que o contexto fez doer MUITO.

Mano...
Não sei como o Sohoku vai lidar com isso agora e até mesmo o Imaizumi, porque além deste ano, eles ainda têm o próximo.
Meta na vida: ter o mesmo nível de autoestima do Izumida nesse Intercolegial.
E esse momento do Imaizumi, de perder toda a fé, acaba lembrando muito quando o Midousuji no Intercolegial passado desistiu de tudo e estava caindo fora da competição... se não fosse a luz resplandecente do otaku que anda de bicicleta.

Também houve um som de quebra dentro da peste do Fushimi, que desencadeou na quebra do dente. Eu lembro que aquilo foi forte, só que quando acontece com um Sohoku A DOR É AINDA MAIS FORTE.

Velho, sabe o que mais me dói nessas cenas do Imaizumi com o Teshima? É que eu infelizmente me vejo muito no Imaizumi. A coisa meio que virou pessoal aqui e me atingiu de um jeito...

Não sejamos o Imaizumi, sejamos qualquer personagem, menos o Imaizumi.
NÃO SEJAMOS O MIDOUSUJI TAMBÉM E NEM O KOMARI, POIS NÃO É LEGAL. A não ser que você não faça questão de interação com nada nessa vida além da sua própria amargura, desgosto e falta de censo comum.

E quem nunca, na hora do desespero e da raiva, disse algo que magoou outra pessoa e se arrependeu depois, né?

Acho que falta para o Imaizumi interagir mais com os colegas e buscar evoluir principalmente na parte psicológica.

Numa competição que depende da mente e do físico para aguentar o tranco, ele acha que está preparado, mas a gente acaba vendo que na hora do "vamos ver" o primeiro problema maior e fora do esperado já tira toda a base que o Imaizumi tinha.

Para ele e para o Naruko que estavam na ponta, o time logo se reuniria e ponto. Só que o Teshima, o Onoda e o Aoyagi tiveram que lidar com o Kaburagi não conseguindo acompanhá-los.

E aqui temos o erro do Teshima em não ter escutado o conselho do Koga com mais preocupação.

Nisso, o Aoyagi ficou para trás, contabilizando aí dois membros a menos, para resgatar o novato.

E também sempre bom lembrar: primeiro Intercolegial do Kaburagi, pressão desse nível de competição e da falta do companheiro Danchiku, uma vez que os dois não se largavam desde o Ensino Fundamental.

Sobraram Onoda e Teshima, que acabaram se separando para tentar frear o Yuuto. O capitão do Sohoku já não terminou bem o primeiro dia e mais o estresse de ter perdido dois membros não ajudou na escalada.

Sim, mesmo ele sendo um "sobe-morrinho" já vimos nos episódios anteriores que o terceiranista não tem nenhuma habilidade especial como os colegas de posição, sendo considerado "medíocre".

O esforço que ele passou na corrida com o Manami foi difícil demais.
E se não estivéssemos assistindo o anime, talvez pesasse no psicológico dele o fato de que foi honesto e deixou o escalador do Hakone arrumar a correia para depois continuarem a competição.
Midousuji, Midousuji, QUALQUER PESSOA NORMAL não perderia tempo com você.
Isso, claro, contando com a "humanidade" e "falha" do Teshima.
Até porque uma pessoa extremamente correta, que não se deixaria levar por esse detalhe, talvez seja uma criatura em extinção nos dias de hoje.

Quando o Onoda contou tudo o que tinha dado de errado, o Imaizumi e o Naruko receberam a informação e digeriram cada um de uma forma.

O primeiro optou por ser mais conservador e adotar uma postura que pode ter funcionado no ano passado, mas que ali pedia uma análise rápida do momento atual.

E precisamos lembrar de um detalhe crucial: os membros do time.
No ano anterior, eles estavam com três terceiranistas que eram generalista (Kinjou), velocista (Tadokoro) e escalador (Makishima).

O que temos aqui são dois generalistas (Imaizumi e Naruko), dois velocistas (Aoyagi e Kaburagi) e dois escaladores (Onoda e Teshima).

Lembrando que UM DE CADA não é o melhor na posição que ocupa atualmente.

O Naruko era velocista desde que se conhece por gente e passou por um treinamento árduo para virar generalista. Ou seja, não está dentro da sua especialidade e quase morreu no Intercolegial passado puxando o Imaizumi e o Onoda no último dia.

O Kaburagi é novato e sequer sabia a posição que atuava.
Daí você já vê que escola merda aquela de ciclismo que ele e o Danchiku cursaram... Ou vai ver o nosso Laranjinha é burrinho mesmo.

Ainda assim, prossigo acreditando que a escola não ajudou muito.

E por fim temos o Teshima que é esforçado, mas já dito pelo Makishima, não era um escalador nos moldes do próprio ou até mesmo do Onoda. O Teshima "dá para o gasto".

O que me deixa intrigada, afinal, ele poderia muito bem ser um generalista.

OK, FIZ UMA PESQUISA NA WIKIA DE PEDAL E... Consta no "status" que ele É GENERALISTA! E como eu não leio o mangá, ficaremos com mais algumas das minhas teorias mirabolantes, daquelas presentes em Sakura Clear Card.

Será que o Teshima deixou o posto de generalista para entrar como escalador, assim o Onoda não ficaria sobrecarregado? É algo a se pensar, não?

Enfim, vamos voltar para o episódio que o negócio lá está pegando fogo entre o Kyoto Fushimi e o Hakone! PARECE QUE O IZUMIDA VAI SE JOGAR NA CORRIDA!!!

E o coitado do Daisuke Ono só grunhiu até agora.
GENTE, DEEM MAIS FALAS PARA O DOUBASHI, ASSIM O ONO-SAN NÃO VAI FICAR SÓ FALANDO "BUWA"!

Sério, por que o Izumida precisa tirar a roupa inteira (é só a blusa)?
MAS GOSTA DE SE EXIBIR, HEIN, MOÇO?
Será que já agora a gente vê o Komari tendo uns trecos?
PODIA TER UNS TRECOS AO VER O CORPO DO IZUMIDA, CAIR DA BICICLETA E FICAR PELO CAMINHO, NÉ?
Parece que o Komari encontrou um husbando durante a corrida e o Midousuji está julgando!
Nossa...
EXIBIÇÃO DE PEITORAL.
LEGAL, IZUMIDA, MUITO LEGAL.
DEIXA O KOMARI LOCÃO, DAÍ ELE CAI LOGO DE CARA NO ASFALTO... ou te persegue, né? Vai saber...

FINALMENTE DERAM MAIS FALA PARA O DOUBASHI! ALELUIA!

Velho, essa conversa do Doubashi contando dos negócios do Izumida... GENTE, ISSO VIROU MANGÁ DA SHOUNEN JUMP! NÃO DÁ PARA NÃO ROLAR NO CHÃO E GARGALHAR!

ESTAVA DEMORANDO, SOCIEDADE!
O IZUMIDA FALOU QUE IA FECHAR O ZÍPER E O KOMARI SAIU DO CONTROLE!

Eita, Midousuji... VAI SOLTAR O MONSTRINHO DA JAULA?

Velho...
Ele tocou o Izumida.
ELE TOCOU O IZUMIDA.

MANO, ESSE ANIME ESTÁ EXIGINDO MUITO DO MEU ESTÔMAGO E ELE ESTÁ QUE NEM O IMAIZUMI, NÃO DANDO CONTA! PARA!

Não consigo ver essas cenas sem o estômago revirar.

Komari, não é porque a pessoa exibe alguma coisa que você necessariamente precisa tocar. Aliás, isso serve para qualquer um que ache que saia curta ou roupa provocante é coisa de "quem está pedindo".

E aí a gente cai naquele velho problema...

IZUMIDA, ELE É MAIS QUE UM MASSAGISTA, ELE É ALGUÉM QUE PRECISA DE AJUDA, ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO E MUITA CONVERSA.

Eu tenho vergonha alheia pelo Jun Fukuyama (Komari) e pelo Atsushi Abe (Izumida). Animes conseguem ser totalmente sem noção quando querem.

Mano, a percepção do Komari é baseada nos movimentos que os músculos fazem, daí ele consegue perceber quando o Izumida vai acelerar e assim o acompanha.

E ainda disse que é ele quem vai vencer essa disputa.
PERDE NÃO, HAKONE, QUE EU VOU COMEÇAR A FICAR DOIDA JÁ NA "METADE DO CAMINHO" DESSE ANIME! PARA COM ISSO!

Pelo visto... torcerei para o Izumida.
E eu digo isso quase com lágrimas de desespero nos olhos.
O Komari não me desce.

Bom, pelo menos daqui a alguns episódios teremos flashback da vida desse menino e poderemos assim entender mais ou menos o que se passa com ele. Só que empatia... acho que não. Aí é pedir um pouco demais.

E o pós-episódio teve o Kuroda tentando amizade com o gato que ronda o Hakone desde os tempos de Arakita delinquente... E o gato pulou nos músculos do Izumida.

OLHA, SE DESGOSTO PUDESSE SER MEDIDO...
Quando o personagem é consciente mesmo dentro de uma história bizarra como a de Pedal.
Enfim, falemos deste episódio, já que o leitor está aqui para ler surtos e análise.

Bom, já podemos encerrar o texto, visto que, DEI ANÁLISE E SURTO PRATICAMENTE NA MESMA MEDIDA!

Certo, o leitor quer ler o óbvio, faz parte da cota, né?

Neste episódio vimos o Sohoku sucumbir pelos erros que seus membros cometeram e uma prévia do que veremos nos próximos episódios: uma árdua batalha de dois quilômetros até a linha de chegada.

A vida não está nada fácil para o time amarelo, principalmente quando um dos membros entra em parafuso e escuta seu próprio coração quebrando.

Sempre bom lembrar que o Imaizumi está no seu SEGUNDO INTERCOLEGIAL e participou do time que venceu a competição passada.

Digamos que finalmente o Sohoku passará pelo fatídico "arco da derrota" ou pelo menos é isso que somos levados a crer até o momento.
Bom, não tem o que fazer, foi uma sucessão de erros que agora precisam ser remediados.

Desistir em pleno segundo dia de Intercolegial não fará bem a ninguém.

O Kyoto Fushimi está se mostrando o grande azarão da competição... até que o Hiroshima ressurja ou tenhamos mais uma escola querendo aparecer para estragar o nosso dia.

Hakone novamente com UM NOVATO ESPETACULAR no time e muito bem preparado para lidar com todo o tipo de empecilho.

Escolher esperar pelo Kuroda foi um dos maiores acertos que o Izumida fez, já que o moço que quase morreu no primeiro dia acaba servindo como uma das principais ligações entre o time.

Todos acabam girando em torno dele e do Izumida.

"Do que você está falando, Kimono?" - DE TEORIAS ABSURDAS, LEITOR! VEM COMIGO CONFERIR!

Marina e Kuroda fazem esquete de humor. Manami trata o Kuroda como um tiozão e o terceiranista o trata como um pivete. Izumida é velocista e ajudou Doubashi no clube quando ele enfrentou aquela série de problemas. Izumida admirava Hayato Shinkai, velocista e irmão mais velho de Yuuto.

Era disso que eu estava falando.

Eu só queria saber quais as necessidades de:
-Izumida flexionando os músculos na frente das pessoas;
-Komari apalpando as pessoas e dando desculpas esfarrapadas (foi o calor dessa vez, é?).

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de ter droppado este anime no meio da primeira temporada, quando estava chato e cansativo - 18/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/