quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Magi - Da 271ª à 275ª Noite

DOBRADINHA DE MAGI, PORQUE TODOS MERECEMOS VER COMO SOU CRIATIVA COM O PHOTOSHOP NA MÃO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores a guerra interna do Império Kou prossegue, enquanto Alibubuia e Judal se unem para sobreviver e sair do lugar onde foram parar. Será que os dois chegam antes do fim da guerra? E quem vencerá a disputa pelo poder: a maioria numérica de Kouen ou a manipulação mental de Hakuryuu?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~271ª Noite: Rompendo a Formação Inimiga~
Tinha que sobrar uma raspelinha de tacho para mim, né? Vocês nunca estão satisfeitos!
Cinco meses depois e a treta continua firme e forte na planície de Kou. Enquanto rola churrasquinho de soldados do Hakuryuu de um lado, a facção de Kouen, liderada por Koumei, também quer encerrar logo essa disputa.

Aparentemente o "vai dar ruim" está mais para o lado do nosso revoltadinho do que para o lado dos irmãos de cabelos em vários tons de vermelho.

E OLHA SÓ QUE COISA MAIS ADORÁVEL! O plano de Koumei é assar batatas digo, soldados diminuir a quantidade de mortes durante a disputa, por isso além de cercar boa parte do exército inimigo com fogo, ele resolveu fazer um forninho que a Giovana não vai conseguir segurar!

Oi, tudo bem? Sou a tia das piadas ruins e velhas, lide com isso, leitor.

Sim, rolou CRIAÇÃO DE FORNINHO para impedir que os soldados saíssem de lá e, de quebra, perdessem a vontade de lutar! (Quem em insana consciência lutaria com um calor de 40ºC para cima?)

Quem diria, né? Justamente o Koumei usando seu magoi para transferir as pedras, O CARA QUE DORME DE PÉ SEM SER NOTADO! O CARA QUE NINGUÉM LEVAVA A SÉRIO! O CARA QUE GOSTA DE ALIMENTAR POMBOS!

Se você achava que a sua família era meio estranha, é porque você não teve a oportunidade de ver de perto esses idiotas da família imperial.

Tem o mangá oficial em mãos? Recomendo ler todos os quadrinhos extras, é BOM DEMAIS!

Isso permite que Kougyoku e Kouha avancem com seus exércitos rumo o quartel-general inimigo que ESTÁ MAIS DO QUE DESFALCADO!

Lembra que a galera do Kouen tem vantagem numérica? Pois é...
Só quem conseguiria reverter isso a favor, seriam o Narsus e a Shinobu Ohtaka.

Bem, adivinha em que mangá estamos?

Por mais que as notícias não sejam boas, o nosso revoltadinho de plantão aparentemente não está muito preocupado, e o mesmo acontece com sua "papagaia de pirata", Nanaumi.

Nem lembro mais se já apresentaram o nome da personagem. Enfim, está aí. Não é um grande spoiler.

Quando todo mundo acha que o negócio vai mesmo acabar mais rápido do que imaginam... TCHARANS! PLOTE TUÍSTE NA CARA, MERMÃO!

Uma coisa eu amei muito neste capítulo: o Kouha chamando os generais de sem vergonha por trocarem de rei a todo momento!

Verdade... PENSA NUM POVO VIRA-CASACA!

E o pior é que além de serem super sincerões com o fato de não terem sido manipulados pelo "Vai-Longe", os caras estão GIGANTES. Para bom entendedor, uma dica basta: obviamente eles fizeram assimilação (pela metade, ao que parece) dos djinns do nosso príncipe tretento.

Como a ordem é não desperdiçar magoi, Kouha e Kougyoku terão que resolver essas trata sem magincorporar, ou seja, NADA DE AUXÍLIO MAGIA EXTREMA e afins!

E olha que o príncipe pequeno e sádico num primeiro ataque FOI JOGADO LONGE!

Seria mesmo Hakuryuu a pessoa em desvantagem aqui?

Magi
~272ª Noite: A Batalha dos Subordinados~
E a gente aqui acreditando que você está falando super sério quando é só seu estômago dando sinal...
Uma das coisas que mais me traz sofrimento é ter que lidar com a PENCA DE NOMES de personagens menores/não importantes. Raramente lembro deles e a gente fica por isso mesmo.

Ainda assim, se você for um viciado em nomes, lá no final do post tem a correspondência dos usados no Japão para os trazidos pela JBC.

Sem tretas, leitor, sem tretas.

ALIÁS, MUITAS TRETAS SIM! SÓ QUE NESSE MANGÁ DOIDO DE PEDRA-POMES COM A GUERRA QUE NÃO TERMINA NUNCA! E quando você achava que ia ter menos mortes...

TCHARANS!
BELIAL ATACA NOVAMENTE E FAZ SOLDADOS INIMIGOS COMEÇAREM A SE MATAR!

Uma certeza todos os personagens têm nesse mangá: PIOR BOSTA QUE PODERIA ACONTECER, aconteceu, que é o Hakuryuu conseguir um djinn perigoso como o Belial.

Se não me engano, era bem por aqui que a Shinobu Ohtaka anunciou que Magi estava no meio para o final da história, então faz sentido colocar o pior poder nas mãos da pior pessoa.

Ao que tudo indica, a guerra chegou num momento de pura resistência, uma vez que Kougyoku e Kouha não podem gastar seu precioso magoi, ficando entre "a cruz e a espada" por conta dos dois generais do Hakuryuu.

E falando no próprio, ele é quem está mantendo cem mil soldados "reforçados" de pé, sozinho.
Quando a gente acha que a menina vai aliviar para o lado do aliado e... NÃO ROLA!!!
E é bem o que comentou o Koumei: o autoproclamado imperador não tem vantagem numérica, não possui um estrategista ao seu lado e perdeu os dois generais que tinha, ou seja, não está bem nessa briga.

O interessante aqui é perceber que nem por isso o Koumei dá total vantagem para uma facção ou outra. Muita água ainda pode rolar debaixo dessa ponte, então cantar vitória antes da hora pode ser um mau sinal.

E OLHA SÓ QUEM VEIO DAR AQUELA REFORÇADA NA MORAL? Aqueles dois subordinados tretentos do príncipe Kouen! Como bem comentaram há algumas páginas, a assimilação dos generais do Hakuryuu não foi natural, ou seja, é praticamente um ataque suicida.

Claro que eles não contavam com os subordinados assimilados do Tio Barba de Bode dando as caras, então provavelmente esse foi um tiro no pé.

Tentaram deter/fazer com que os dois conquistadores de dungeon usassem magoi ali e... NÃO CONTARAM COM A ASTÚCIA DA ESTRATÉGIA DE MEIMEI!

Enquanto isso as últimas forças de Hakuryuu estão sendo usadas.
Os magos da Al-Thamen estão virando matrioskas quebradas e o próprio autoproclamado imperador mal se mantém de pé e...

ERA UMA VEZ UM BRAÇO!
A diversão aqui é que o Hakuryuu só conta com o braço direito agora e nenhum magoi envolvido.

FODIDO, HEIN, COLEGA?
VAI PEDIR ARREGO?

Magi
~273ª Noite: O Plano Original~
YAMATO TAKERUHIKO, O QUE FOI QUE EU TE FIZ PARA MERECER ESSA PORRADA?
Enquanto Aladdin passa por uma crise existencial ao lado do príncipe menos simpático do Império Kou, O COURO VAI COMENDO NA PLANÍCIE DAS TRETAS!

E aqui somos apresentados ao Reino de Kina, o representante do Japão no mangá, com um rei de nome bem pomposo: Yamato Takeruhiko e nós pobre.

Tudo aparentemente indicava que Hakuryuu estava fodido e mal pago nessa guerra, como se tivesse dado uma de Dazai ao promover essa guerra civil.

Acontece que ninguém esperava pelo plote tuíste carpado que vinha por aí com não apenas o surgimento de Kina, mas a ajuda do reino de Sasan!

E se tem Sasan envolvido... TEM ALIANÇA DOS SETE MARES!

Essa nem mesmo Meimei previu!
A CAVALARIA TARDA, MAS NÃO FALHA!

Atacando pela retaguarda, o rei Darius Leoxses e seus homens, somando dez mil soldados. E para salvar o rabo de "Vai-Longe", os perdidos de Kina que confundiram o Kouha com uma garota!!!

Kina.
Kina de mesa.
Eu bem queria levar o nome desse reino a sério, só que não tenho maturidade mental.

Sim, o kanji da bandeira deles é o de demônio (鬼 - oni).

E é interessante quando Koumei nos dá uma curta aula de história sobre esse reino que só surgiu agora para deixar o babado mais incrível. Kina pagava tributos para os três reinos que posteriormente se juntaram e formaram Kou.

Assim como Sindria, Kina é um reino insular, que fica ao leste do império que está tretando no momento, assim como o Japão. No entanto, com um novo rei no poder, Kina deu uma banana para os tributos e SUMIU DO MAPA.

P.S.: Sindria é grande, Kina é menor que o próprio Japão.

Está aí uma informação que não teria me deixado tão confusa no Arco Final se eu tivesse prestado atenção.

Nem vem, leitor, o volume 33 está rodando na mão dos colecionadores há muito tempo, então isso nem deve ser chamado de spoiler.

E quem diria que aquele pedido de "Sinbad, ajuda aê" fosse mesmo ser atendido, hein? Se bem que na época o Sedutor dos Sete Mares não pareceu muito favorável em ferrar com a vida de UM IMPÉRIO INTEIRO.

Mas já que o Hakuryuu fez favor de desgraçar a galera antes, POR QUE NÃO DAR AQUELA MÃOZINHA DEMONÍACA?

Na falta do Judal, tem o Sinbad, gente!
O desgosto dá na mesma.

COM ESSA OS IRMÃOS KOU NÃO CONTAVAM! AJUDA DA ALIANÇA DOS SETE MARES, também conhecida como "envolvimento do Sinbad".

Se não tinha ficado claro no final do Arco de Magnostadt, acho que agora todo mundo percebeu que os tiozões não foram um com a cara do outro e numa próxima oportunidade tretariam à vontade, né?

Eis que surgiu uma boa chance com a guerra civil!

Agora resta saber o que vai ser de menino "Vai-Longe", que se juntou à Aliança dos Sete Mares.

Magi
~274ª Noite: O Curso da Guerra é Revertido~
Gente, espera... Esse "telefone sem fio" não foi longe demais?
E mais uma vez a gente precisa DAR AQUELA MORAL PARA O PRÍNCIPE KOUHA, porque esse moleque é gênio demais.

"Eu nem sabia que Kina fazia parte da Aliança dos Sete Mares..."

Ok, aqui podemos interpretar de dois jeitos.
Primeiro, que falta conhecimento aos não-membros da Aliança sobre quem de fato participa dela.
Segundo, Kina é um reino tão pequeno e inútil que só mencionaram agora, porque precisavam de alguém que a gente ainda não conhecia.

Ou, na minha teoria de recalque, a Ohtaka resolveu incluir um reino que não estava nos planos só para encher mais linguiça nessa grande churrascada.

E É NESTE CAPÍTULO QUE EU PRECISO DA AJUDA DA GALERA!
Ninguém sabe se a Tia Ohtaka esqueceu de desenhar ou SE JÁ ERA O SPOILER FAZENDO O SERVIÇO SUJO PARA DEIXAR NOSSA MENTE AINDA MAIS PERTURBADA!

Alguém reparou que a cicatriz que a Hakuei ganhou lá no Arco Pós-Dungeon de Amon sumiu?

Pois é.
Fiquem com essa dúvida duvidosa carcomendo vossos cérebros... ou não. Quem tiver o mangá pode simplesmente ler e descobrir de que spoiler estou falando.

Enfim, acho uma piada Kina fazer parte da Aliança dos Sete Mares e estou esperando de coração que a Tia Ohtaka tenha apresentado direito essa galera lá no Adventure of Sinbad, senão o bagulho vai ficar sério.

Muita gente pode argumentar que mesmo aqui em Magi não tivemos tantas informações sobre os reinos que se aliaram ao Sinbad, como no spin-off, e que por conta disso seria crueldade ficar atacando a Kina que não é de mesa!

Que foi?
Todo mundo que já leu um post neste blog sabe que sou a Tia do Pavê o ano inteiro. Piada ruim faz parte do meu repertório.

Basicamente neste capítulo, ficamos sabendo que O IMPÉRIO KOU ENTROU PARA A ALIANÇA DOS SETE MARES e que a patota mais pesada ESTÁ INDO PARA BALBAD.

Agora eu te pergunto, leitor: fodeu, fodeu muito ou FODEU PRA CARALHO?

"Entrou para a Aliança dos Sete Mares".
Faz parte do arrego que o "Vai-Longe" pediu ao Sinbad lá atrás na história e que até vemos umas gotas de arrependimento da parte do príncipe.

Não dá aquela impressão de monopólio? Porque é um pouco isso que sentimos de todo esse poderio do Rei dos Sete Mares.

A galera não está toda junta ali para amar uns aos outros e simplesmente construírem um mundo melhor, sem falar que na parte de histórico, o Sinbad conseguiu suas primeiras alianças depois de mostrar o poderio com os djinns. Pessoal se aliou pelo medo além do respeito e outros tantos sentimentos.

Ainda que Kouen e Sinbad tenham a mesma ideia de unir o mundo, não dá para saber qual dos dois é pior. Se o primeiro ao apagar a cultura e história dos países conquistados, ou o segundo que usa do seu grande poder mágico (sete djinns) e militar (disponibilidade do exército de todos os países aliados).

Um é agressivo de forma direta, o outro de forma indireta, porém, igualmente tóxica.

Além de seus sete generais, Sinbad ainda leva Artemyra e Heliohapt rumo Balbad.

Além disso, Meimei descobre que Hakuei DEU UMA DE ISENTONA e deixou o exército de Sasan passar, na ideia de que Sinbad não permitiria que nada de ruim acontecesse com seu irmão mais novo.

Muitas teorias dos fãs sobre a Hakuei fervilharam na época, principalmente pelo fato de ela estar ajudando um homem que em outro momento disse que não confiava e nem gostava.

Pode-se atribuir a teoria da cicatriz sumidona ou realmente a preocupação pela vida do irmão.

O mangá acabou, galera, mas as dúvidas continuam flutuando pelo mar do hype e dos sentimentos de quem conhece o final. Muita coisa ficou confusa.

Tudo isso porque a inteligência de Kou era bem protegida pela Al-Thamen e talvez por isso mesmo o Kouen tenha feito vistas grossas para as atrocidades cometidas por eles.

Com a interferência do Hakuryuu, a rede se enfraqueceu e permitiu que a Aliança dos Sete Mares se movimentasse sem ser notada.

EITA, QUE A BAGAÇA TÁ FICANDO CADA VEZ MAIS LOUCA!

Magi
~275ª Noite: O Fundo do Mundo~
"Quem você pensa que é?" "Lindo." - Queria ter a autoestima do Alibubuia...
Demos um tempo da guerra para... TOMAR UM LITRÃO DE INFORMAÇÕES QUE VÃO DEIXAR MUITAS CABEÇAS CONFUSAS, como a do Judal e a minha, afinal, a burrice é algo facilmente encontrado nas duas. hoho

O comedor de pêssegos é o único realmente perdido no rolê, além do próprio leitor, porque o Alibaba sabe o que está procurando, o que vai fazer quando encontrar e "meio que" como voltar para o seu mundo.

Vivendo no perrengue por pelo menos cinco meses, segundo contagem do blog, Judal consegue usar a magia de levitação que permite a dupla viajar pela escuridão desse novo mundo.

É claro que não é aquela coisa de antes de ser banido pelo Aladdin, mas dá para o gasto. 

Alibubuia consegue atingir seu objetivo depois de se desentender com o magi comedor de pêssego, numa cena linda em que os dois se desequilibram e caem do cajado. Sorte que tinha o Dragão Primordial ou a queda seria realmente dolorida, né?

A partir desse encontro, damos de cara com uma PORRADA DE INFORMAÇÕES MUITO LOUCAS, desde Alibubuia ermitão até "vocês nem estão tão longe assim de casa".

Descobrimos que depois de ter sua consciência enviada para outro lugar pela foice de Belial, Alibaba passou um tempo que parecia cem anos, conversando sabe-se lá Rei Salomão com quem. Foi por essa galera que ele ficou sabendo que teria chance de voltar ao seu mundo se falasse com o Dragão Primordial.

Além disso também fala dessa tal sombra que paira sob o mundo criado pelo Ugo a pedido de Salomão.

A grande reviravolta é descobrirem que estão em algum lugar do Continente Negro, que nada mais é que um pedaço de Alma Toran fixado no novo mundo.

UM. PEDAÇO. DE. ALMA. TORAN. FIXADO. NO. NOVO. MUNDO.
UM FUCKING PEDAÇO DE UM MUNDO QUE ACABOU... Ou pelo menos é assim que todo mundo acreditava, né?

Vai, para existir um pedaço, quer dizer que não acabou cem por cento, totalmente, sem chance. É claro que as pessoas que viviam por lá não estão mais nessas bandas... ao que parece.

Não dá para ter certeza de nada nessa bagaça.

É claro que em Magi temos todas as questões de complexidade envolvendo dimensões, mundos, camadas e essas coisas que só mesmo físicos e gente craque no Photoshop entende.

A grande sacada aqui é:
-A Foice de Belial mandou Alibaba para outra dimensão, que não é exatamente o local em que ele encontrou o Judal. Mais do que isso é realmente um grande spoiler que pode explodir cérebros;
-Existe um pedaço de Alma Toran CONECTADO AO MUNDO criado por Ugo Salomão;
-O Dragão Primordial continua vivo, assistindo ao que acontece no novo mundo;
-Apesar de ser magi, Judal não é muito inteligente e sempre foi mimado no Império Kou.

Qual é? A última informação é surpreendente.

Será que o Dragão Primordial tem como "mandá-los" de volta para a parte OK do mundo deles? Será que Judal e Alibaba conseguirão chegar antes da guerra terminar para vermos um adorável boneco de argila aparecendo no meio da bagaça? Sinbad vai chegar metendo o pé na porta? Kougyoku e Kouha ainda partirão para cima de Hakuryuu?

Essas e outras respostas no próximo post de análise!

P.S.: Lembrando que tem uma reviravolta com um dos personagens por conta de COISAS que aconteceram no Arco de Sindria e no pré-Arco de Alma Toran. Esse é o retorno do spoiler disfarçado!

Cinco meses de uma guerra que finalmente está perto de terminar?
E ainda estamos no 28º volume...
TODAS ESSAS COISAS BIZONHENTAS ACONTECENDO e só estamos no 28º volume do mangá.

O novo mangá da Tia Ohtaka, Orient, já está sendo publicado e... SENSE-SCANS ESTÁ TRADUZINDO! Yay!

Ainda não tive a oportunidade de ler, mas confesso que estou só nos comichões para descobrir qual a novidade!!! A arte da Ohtaka é aquilo, você vai se cansar de lembrar de Magi e terá que conviver com essa bagaceira!

Quem sabe eu não faça um post analisando os primeiros capítulos de Orient? Não, isso não quer dizer que ele vai entrar para a programação! Apenas que estou com vontade de ler, comentar e talvez modificar algumas scans. hoho

O que vocês acham?

Vocabulário de termos:
-Alibubuia: apelido da versão "boneco" do Alibaba.
-Meimei: apelido carinhoso que dei ao príncipe Koumei.
-Tio Barba de Bode: apelido carinhoso que dei ao príncipe Kouen.
-"Vai-Longe": apelido carinhoso para o Hakuryuu, que na JBC é chamado de "Bai-Long". A sonoridade é parecida.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Gakukin: Le-Jin
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Heliohapt: Heliohapto
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyouku: (Lian) Hong-Yi
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-Magia Extrema: Magia Máxima
-Ri Seiryuu: Li Qing-Long
-Ri Seishuu: Li Qing-Xiu
-Sasan: Sassan
-Shuu Kokuhyou: Zhou Hei-Biao
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que queria poder fazer uns três posts como esse para deixar em standby e lançar quando quisesse - 05/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/