quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Adventure of Sinbad - Capítulo 91 e 92

Cinco meses depois.
CINCO MESES.

Não admito que alguém nesta internet me apelide de Yoshihiro Togashi, uma vez que não tenho problemas de coluna e meus hiatos nunca são voluntários...

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores nossa patotinha aventureira faz um tour por Heliohapt e suas curiosidades. Infelizmente também se deparam com uma briga interna e mais mistérios nessa nova terra!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 91~
Princesa Celen/Seren/afins/DAINE, se o Sinbad não fode, não tem aventura! Entenda isso!
CINCO MESES.
Cinco meses.

E aparentemente nada mudou no Sense-Scans a respeito de novos capítulos. Eles continuam com o 142 descansando debaixo de um coqueiro, enquanto o mangá no Japão já acabou.

Sim, pelo menos esse gosto a Ohtaka nos deu.
Aliás, já viram como nos últimos tempos está ficando SALGADO colecionar mangás? Ainda bem que garanti a minha assinatura de Magi, porque daqui para frente a coisa só tende a piorar.

Cada volume VINTE E DOIS a VINTE E TRÊS REAIS! Assim não dá.

Bom, mas não estamos aqui para falar como a minha opinião sobre Bungou Stray Dogs mudou e que eu estava pensando sinceramente em colecionar essa bagaça ou sobre o quanto fiquei chateada por não ter sido convidada para assistir o filme Dead Apple, sendo que virei a maior entusiasta do menino que vira tigre e sua turma da agência de capirotos.

VAMOS FALAR SOBRE COMO SINBAD PASSOU ESSES CINCO MESES EM DESESPERO, porque o moço de Heliohapt morreu praticamente nos braços do Jafar.

Tanta coisa entalada para contar e acabo fazendo esses absurdos na introdução dos posts...

Nah! Agora tenho assunto para encher linguiça de verdade! *-*

Muito bem! Retornando à cena do crime...
Sinbad é tão cuca fresca que resolve até fazer uma piadinha sobre os "velhos hábitos" do nosso adorável Sorvetinho de Flocos.

É aquilo, o idiota prefere perder a cabeça do que perder a piada (ou a cantada).

Em meio a crença de que o país foi mesmo acometido por uma maldição lançada pelo rei que morreu, as pessoas ao redor vão ficando ainda mais desconfiadas dos forasteiros.

É nessa hora que surge ela, A PRINCESA QUE EU TENHO MAIS PREGUIÇA DE ANUNCIAR NA VIDA: Celendaine!

Ou Serendine, Celendine, como queiram.
Por mim chamava de "Princesa Chatadaine" que dava na mesma.

Aliás... ÓTIMA IDEIA!
Chatadaine chega para salvar o traseiro dos nossos viajantes aventureiros, constatando o óbvio para qualquer um que apurasse os fatos com mais calma.

Enquanto os mais velhos vão se deixando levar pelas fake news repassadas nas redes sociais da época, a famosa "fofoca", a princesa fugitiva indica uma parcela de dados importantes que vão aos poucos transformando a comoção da maldição em ASSASSINATO!

Lembram quando em um dos capítulos anteriores esse mocinho bonito, agora morto, levou um esbarrão de alguém e sentiu uma dor no braço? POIS BEM! Mais uma evidência para que o público concorde com a princesa Chatadaine.

Todo esse cenário serve para indicar mais uma vez ao Sinbad que mesmo reinos criados há muito tempo, ainda precisam lidar com uma série de problemas.

Cada lugar vai mostrando a ele que tipo de coisas devem permanecer num governo e quais precisam ser erradicadas o mais rápido possível.

Além, é claro, de introduzir a patota da Chatadaine como parte do grupo.

E não sei qual o susto por aquelas três terem atravessado o deserto, afinal, como a própria chata lembrou, ela usava veneno para atacar seus inimigos e logicamente é uma boa guerreira. O mesmo serve para as suas damas de companhia: princesa guerreira, companheiras igualmente fortes.

O que seria UM BANDINHO MALTRAPILHO DE LADRÕES para essas três que sobreviveram a tentativa de assassinato de um grupo especializado nisso, né? Parece que a memória de alguns ali é curta.

Agora devidamente reunidos, a galera resolve dar uma prensa (com respeito) no consul Narmes para descobrir o que caralhos está acontecendo por lá, visto que quase levaram a culpa pela morte de um nativo.

"SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!"

Adventure of Sinbad
~Capítulo 92~
Será que não falta um pouco de discernimento para as pessoas perceberem que só a união é que fará a força contra quem "só quer o poder nas mãos"?
Narmes conta resumidamente o que aconteceu de uns meses para cá em Heliohapt. A morte do antigo rei acabou causando uma SENHORA TRETA, já que o homem tinha duas rainhas e um filho com cada uma.

Armakan, o filho mais velho, só que do casamento com a segunda rainha, foi escolhido para governar, enquanto seu irmão mais novo, Sharrkan, que seria o "herdeiro legítimo" por ter nascido da primeira rainha, foi deixado de lado.

Bom, compreensível quando você pensa que o nosso adorável "espada melhor que magia" só tinha nove aninhos na época.

POIS É, GENTE, SHARRKAN! LEMBRAM DELE? O cara tretento e tsundere que morria de amores pela maga peituda?

Aqui conheceremos os infortúnios pelos quais o espadachim passou quando mais novo.

Tempos depois da morte do antigo rei, foi a vez da mãe de Armakan morrer também... e em seguida vários apoiadores do garoto.

No meio dessa comoção, a facção liderada pela primeira rainha começou a espalhar as famosas fake news, notícias falsas, dizendo que aquelas mortes tinham sido provocadas por uma "maldição". O rei morto estava furioso com as novas políticas e por isso resolver levar consigo os traidores.

E enquanto isso investigações mostraram indícios de que tanto a segunda rainha, como os apoiadores mortos, na verdade tinham sido ENVENENADOS e logicamente ASSASSINADOS.

Não lembro quantos anos o Armakan tem de diferença com o Sharrkan ou se foi dita a idade dele num dos capítulos anteriores, mas pensem na dificuldade que é perder um pai com a pouca idade e de repente se ver sentado num trono com todas as responsabilidades possíveis e ainda no meio de picuinha de realeza.

Assassinaram a mãe dele.
ASSASSINARAM A MÃE DO ARMAKAN. Ou seja, o garoto além de ficar órfão de pai, ficou órfão de mãe, e ainda tendo que comandar um país.

Imaginem como não era um inferno viver num lugar em que muitos tramam contra você e praticamente de forma aberta.

Ok, quem assistiu Deus Salve o Ney Rei (Globo) sentiu um pouco do drama.

Isso que o Armakan obviamente mostrou que não se curvaria diante dos desejos do grupo da primeira rainha e ainda por cima ABRIU O PAÍS PARA OS ESTRANGEIROS!

Um país que tinha vivido fechado há muito tempo, como tantos outros por onde Sinbad passou e conseguiu fazer uma aliança, estava se abrindo ao progresso.

E o medo do desconhecido é algo muito mais assustador para os mais velhos do que para os jovens, que estavam se mostrando favoráveis as novas políticas.

E qual a cerejinha do bolo que não poderia faltar aí? O aparecimento de uma dungeon! E justamente na tumba real, local onde verificavam o nome do próximo rei de Heliohapt!

O nome era cravado na tumba do rei morto e a partir disso fazia-se a cerimônia de investidura.

Ao que parece, ninguém pode conferir o nome escrito na tumba, uma vez que A DUNGEON CHEGOU CHEGANDO E SUMIU COM O ANTIGO LOCAL.

Sabendo disso, o grupo de Sinbad conta sobre a tal "estrutura estranha" e promete conquistá-la, para que assim Heliohapt possa saber quem de fato foi nomeado como seu rei.

Tudo parecia lindo e maravilhoso, quando... surge a facção da primeira rainha e finalmente damos de cara com o pequeno Sharrkan.

Mangá é tipo novela, sempre vai rolar uma reviravolta com os vilões querendo dar uma de fodões como se nada fosse realmente mudar.

Ah, e se eu esqueci de comentar anteriormente... MAIS ALGUÉM ALARMADO COM O FATO DE QUE PRATICAMENTE TODO HELIOHAPTIANO ANDA COM UMA COBRA COMO ADORNO?

UMA COBRA.
COBRA.

Sem or...
NESSE PAÍS EU NÃO PASSAVA NEM PERTO DA FRONTEIRA!

Sinbad e sua patota está resolvida em conquistar a dungeon! Será que os aliados da primeira rainha os impedirão? Teremos muita luta e sangue já no chão do palácio real? Sharrkan vai fazer algo de emocionante no próximo capítulo?

Essa e outras respostas... no próximo post!

Cinco meses...
Mais quatro e nasceria o quê? Provavelmente um broto de bambu.

Dobradinha de Magi para nos lembrar que apesar desses mangás já terem acabado, este blog os mantêm vivos para o bel prazer dos fãs brasileiros.

Uma vez que minhas análises não estão em outro idioma, que não o Português-Brasileiro.

E aí, alguém sentiu saudade desses posts absurdos com scans modificadas e piores ainda? hoho

Vocabulário de termos:
-...daine: em vez de pronunciar o final do nome da princesa com "...dine", eu alopro com "...daine".
-Chatadaine: Serendine, Celendine, Cerendine, Selendine.
-Sorvetinho de Flocos: apelido carinhoso que dei ao Jafar, já que ele é branquelo e tem sardas.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Heliohapt: Heliohapto
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela conseguiu fazer esse post em um dia e ainda comeu bolo para comemorar! YAY! - 05/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/