segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Adventure of Sinbad - Capítulo 83 e 84

ESTE É O POST Nº 1000 DO BLOG!

Agora posso fechar oficialmente o Kimono Amarelo e viver a minha vida alegremente sem pensar mais em otakices!

Nah, leitor, não pense que a Otakusfera Brasileira e VOCÊ irão se livrar tão facilmente assim de mim!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior foi meu aniversário. Sinbad nunca apanhou tanto nessa vidinha miserável dele quanto ele apanhou de criança Jafar. AINDA ACHO QUE FOI POUCO, mas ok, né? Não vou discutir com um ex-assassino. De qualquer forma, o presidente da Companhia de Sindria voltou para casa.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 83~
Mas, gente, não seja por isso, EU LEVO MENINO MASRUR NA LOJA DE BOLOS!
Hoje é Dia da Consciência Negra, infelizmente uma data que ainda não dá para comemorarmos, já que o racismo continua forte num país que se agarrou à escravidão até enquanto pôde e que ainda hoje se ilude com a valorização e desvalorização das pessoas POR CAUSA DE COR DE PELE.

Dito isto, vamos ao octogésimo terceiro capítulo de Sinbad!

Só vi fofuras FOFURENTAS FOFURÍSTICAS nesse capítulo. Acho que é isso que falta nos mangás da Ohtaka. Ela deveria investir mais em fofura do que em plots mais furados que queijo suíço.

Nosso adorável Masrur de bochechas altamente mordíveis está se sentindo deslocado e para dar algum sentido à sua liberdade Hinahoho se oferece para conversar com o pequeno.

Até porque A CRIANÇA VIROU A CARA PARA O SINBAD quando ele chamou o pequeno, então melhor colocar alguém menos odiado para fazer o serviço.

É Rurumu quem explica um pouco mais sobre os Fanalis e acaba reforçando a triste sensação de que existem poucos deles no mundo. Esse assunto vira até mesmo tirinha extra, MUITO ZOEIRA E DIVERTIDA, em um dos volumes de Magi.

Sem esquecer do susto da Morgiana quando viu o Masrur pela primeira vez e vice-versa.

O pessoal até pergunta se menino Shindoba fez alguma caca para o pequerruchinho ficar bravo com ele, mas... Sacomé, Shindoba, né? NÃO LEMBRA A CANTADA QUE DEU NA PEPECA PASSADA, VAI LEMBRAR A TRETA QUE COMETEU enquanto era escravo da Tia Madaura?

Está para nascer alguém que eu mais curta zoar que o Sinbad em Magi.

Temos pelo menos três temas principais sendo comentados neste capítulo.

A primeira fica por conta da diferença que o Masrur sente em relação aos outros e que pode também ser explicada pela visão limitada que ele tinha de mundo, já que era um escravo e mais comumente usado no coliseu para disputas violentas.

O pequeno estava acostumado a lutar com bestas, já que os poucos homens que eram jogados até ele sabiam que não teriam um bom fim, a não ser que Madaura desse uma ordem diferente, como foi com Sinbad.

Ao contrário dos outros escravos, Masrur não recebeu instrução e por isso "não sabia fazer" nada além de lutar.

O segundo tema vem com Hinahoho, quando ele mostra com os punhos, provavelmente a linguagem que chegaria mais rápido ao Fanalis do que simples palavras, que o que torna o pequeno diferente não é algo tão distante quanto ele imagina.

E que a Companhia de Sindria, liderada por Sinbad, acolhe a todos da mesma forma, com o mesmo respeito e carinho. Masrur é um Fanalis, certo, só que ali também estão pessoas de outros países como Sasan, Artemyra e Imuchakk. Sem esquecer do nosso querido Drakon com sua aparência peculiar.

Hinahoho tenta ampliar a visão do pequeno, tocando assim no terceiro tema: a liberdade.

Ela é quem proporciona um leque de escolhas que agora Masrur tem acesso.
Agora que está livre ele pode aprender coisas novas e optar por caminhos totalmente diferentes de antes.

O ataque que fez o Fanalis voar e destelhar boa parte do local é a tal técnica do arpão que vimos há muitos capítulos e que eu falei que nada mais era que manipulação de magoi. Outra informação que já conhecemos.

Acontece que sem usar o arpão, o ataque se torna mais rápido e igualmente instável.

TODO MUNDO LÁ EMBAIXO QUERENDO ARRANCAR O COURO DO HINAHOHO e menino Masrur apenas surpreso e interessado sobre o golpe que levou.

PROTEJAM ESSA CRIANÇA FANALIS, COISA MAIS LINDA DE ADVENTURE OF SINBAD!

Adventure of Sinbad
~Capítulo 84~
A pessoa quer encher o corpo e a alma de bolo? É isso mesmo, produção? Que isso, Mistoras...
E adivinha quem é que resolveu dar as caras por aqui?
SIM, LEITOR! ELA MESMA!

A princesa mais inútil da patota, a menina mais insuportável de Partevia, a garota que não merece o amor de Drakon... PRINCESA CELENDAINE!

Pelo menos essa criatura é esforçada, isso não dá para negar.
Ali num cantinho dá para ver os dedos enfaixados quando ela vai entregar a roupa para o Sinbad.

A moça costurou os rasgos e arrumou as partes que estavam desgastadas, além de dizer que aprendeu muito com Rurumu e que está se dedicando à companhia.

Verdade seja dita, o trabalho em Sindria é bem menos insalubre que o que ela fazia quando estava fugindo com Drakon e as outras duas meninas. Sem falar nas propostas indecentes que ela recebia.

Esforçada ninguém pode dizer que ela não é.

De um dos depósitos, Mistoras e Pipirika assistiram à cena e provavelmente shipparam.

O sasânida aproveita a deixa para perguntar de forma nada sutil se a Imuchakk tinha algum sentimento por Sinbad, se rolava um crush e essas coisas...

A menina riu e explicou que tem admiração pelo líder da companhia, uma vez que ele foi o primeiro guerreiro estrangeiro que ela conheceu. E contou, claro, que corações foram roubados em sua vila quando o ex-marinheiro foi embora.

GUARDOU ESSES CORAÇÕES BEM, SINBAD? OU PERDEU PELO CAMINHO? Sempre bom perguntar, né? Vai que...

Pipirika vai explicando que gosta de pessoas fortes, apesar de achá-las muito rígidas e tensas... E nisso ela cita o nome do nosso adorável Sasan... De Mahad e de Drakon. Aconselhando-o a relaxar um pouco mais.

O PROBLEMA É QUE O NOSSO AMANTE DE PEPECAS só escutou a parte "(...) eu prefiro um cara como você, Mistoras".

NOSSA SENHORA DAS LANÇAS MAIS POLIDAS DE SASAN, o guri parou aí e começou a tirar todas as conclusões menos corretas possíveis.

O kokoro deu aquele salto e menino Mistoras muito provavelmente morreu ali, mas decidiu seguir com a crush quando ela foi chamada pela cunhada. AH, MISTORAS, MY BOY, TODO SALTITANTE INDO FALAR COM A TURMINHA IMUCHAKK...

Imagina se ele se confessa para Pipirika e na real ela não gosta dele daquela forma ou... O HINAHOHO RESOLVE EMPATAR A RELAÇÃO? As duas opções me deixam muito RISONHA!

Eu sei, deveria ser menos escrota.

E QUANDO A GENTE ACHA QUE NÃO VAI TER MAIS PLOT TWIST...
Eis que surgem Mahad e Vittel, que acompanharam tudo, porque aparentemente perderam a chance de sair antes.

Melhor mesmo é o moço que proporcionou o Arco da Escravidão ao Sinbad, falando de juventude como se fosse um TIOZÃO. Gente, Vittel só com dezenove aninhos e Mahad com vinte e cinco, tudo uns jovenzinhos!

Ficamos sabendo do passado dos dois, órfãos da guerra que roubavam para sobreviver e um dia foram pegos pela organização de assassinos.

É interessante quando Vittel diz que a organização está ligada a Partevia, porque na série principal temos um outro grupo nocivo ligado a outro império tão perigoso quanto Partevia era nessa época.

Os dois acabam se preocupando, pois são considerados traidores e provavelmente serão ameaçados ou mortos se ficarem mais próximos de Partevia, como é o caso de mudarem a sede da Companhia de Sindria para Balbad.

Ao que tudo indica, o grupo não age no Império Rem, ainda que os dois desconfiem que sejam observados. 

E Vittel ainda deixa a entender que já perderam algum companheiro anteriormente para a organização de assassinos, uma vez que ele e Mahad prometem proteger as pessoas e a companhia.

E no próximo post... VIAGEM PARA BALBAD!

Mil posts, quatro anos de blog e apenas uma blogueira
Eu fico imaginando que barulho deve fazer a alma do Mistoras depois do que a Pipirika disse.
Verdade seja dita, eu sinceramente não esperava continuar com esse blog até essa fatídica marca e agora consigo até mesmo imaginar o dia em que chegarei nos dois mil posts... Ainda que eu duvide muito que o Kimono Amarelo exista até lá.

Mesmo assim, leitor, agradeço por você ter me visitado durante esses mil posts, independente de ter deixado comentário ou não.

Ah, este é provavelmente o último post de Sinbad deste ano, porque essas análises de mangá dão um trabalho do capiroto e eu realmente preciso descansar a partir de dezembro.

De qualquer forma, é só ficar de olho no blog. Nunca se sabe quando eu abusarei novamente da minha própria saúde e sanidade para trazer mais posts dos mangás da Ohtaka.

Vocabulário de termos:
-Serendine/Celendine: O SenseScans resolveu usar a grafia "Celendine" a partir do capítulo 109, que é a romanização oficial do nome da princesa de Partevia.
-Celendaine: Lembra que antigamente era "Serendaine" na zoeira? AGORA VAI SER CELENDAINE. Não botem esse nome escroto na filha de vocês, por favor.
-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aum Madaura: Om Madhra
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Drakon: Drákon
-Império Rem: Império Remu
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que agora só quer relaxar com um banho gelado - 20/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/