quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Code:Realize: Sousei no Himegimi - #05 e #06

Uma quarta-feira com Code:Realize e Net-juu acaba se tornando uma DOBRADINHA DE TOMOAKI MAENO! Já que o dublador aqui faz Arsène Lupin e em Net-juu o insuportável do PAMONHÃO Koiwai.

No episódio anterior... conhecemos Herlock Sholmès e descobrimos que o Finis, líder da Crepúsculo, é praticante de plot twist carpado, revelando segredos que ficariam melhor numa novela mexicana.

No que você é melhor: cozinhando ou mexendo em veículos, Impey?


Code:Realize: Sousei no Himegimi
5º episódio
"Sem ter hora para acordar" pode ser interpretado também como "não acordar nunca mais", viu?
Opinião: A todo novo post de Code:Realize eu me pergunto por qual motivo resolvi acompanhar este anime e daí lembro que até o dia 22/12 tem chão, então um dropped não seria muito bem-vindo.

Além do que, este anime é baseado num jogo (visual novel), então esperar que ele tenha um plot muito bem trabalhado e estruturado é o tipo de coisa que a gente não pode fazer.

O uso dos clichês faz com que boa parte da história, principalmente nas partes mais dramáticas, acabe se tornando motivo para as minhas risadas.

Eu também gostaria de acreditar, leitor, que sou apenas uma blogueira insensível nesta Otakusfera Brasileira, só que verdade seja dita: quando a cena pesa a mão e fica ridícula, merece umas boas gargalhadas.

Se no penúltimo episódio tivemos o drama do Van e consequentemente do pequeno Drácula, neste acompanhamos o do Fran.

Frankenstein, que um dia foi cientista da rainha, acabou criando um veneno poderoso usado na tal Guerra Vampírica. Na verdade, ele e mais uma galerinha muito doida em Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa) procuravam um modo de criar a Pedra Filosofal.

Só que ao contrário dos personagens de Arakawa, Fran não conseguiu e acabou chegando no tal veneno que não decorei o nome, pois é irrelevante para a compreensão da história.

E ADIVINHEM SÓ O PLOTE TUÍSTE!
Depois que uma invenção sua foi usada para fins malignos, Fran abandonou seu cargo como cientista da rainha e quem resolveu assumir parte da bronca foi Isaac Beckford, o pai de Cardia...

QUE CRIOU UM VENENO DERIVADO DA CRIAÇÃO DO FRAN E...
Sabe que agora faz AINDA MAIS SENTIDO?
A rainha querendo se meter onde não deveria só para causar tretas com o Finis.
Se lembrarmos do que foi dito nos primeiros episódios, o coração da menina não bate, então o que a mantém viva é o horologium/holorogium (ou sabe-se lá Deos Matoba qual era o nome daquele treco que está acima do peito dela).

O personagem Frankenstein do romance de Mary Shelley dá vida a algo com forma humana e que originalmente não tinha vida.

Ou seja, Isaac Beckford é o nosso "Frankenstein" por aqui.

Se pegarmos o contexto sem ver aquelas cenas exageradas que forçavam a emoção do espectador, a história é realmente macabra e não mereceria tanta tiração de sarro.

Aliás, o pós-créditos do próximo episódio É BEM MACABRO.

Voltando a falar sobre o que aconteceu neste episódio, a turminha rebelde que vive enfiada em uma das propriedades do conde Saint-Germain está cheateada pelo plano não ter dado certo.

SUAS CARAS NOS JORNAIS É O MENOR DE SEUS PROBLEMAS.

Inclusive...
COMO SAINT-GERMAIN ESTAVA ANDANDO POR LONDRES SEM PROBLEMAS? Questões sobre a vida, a verdade e o universo que só podem ser respondidas pelo famoso "não atrapalhe o plot que eu quero fazer, portanto, ignore os obstáculos que poderiam existir".

É basicamente isso e o que eu chamaria de "escrita cômoda" se estivéssemos lendo uma história.

O legal é que aparentemente o conde tem quem o ajude, como bem vimos por aquela colaboradora de sombrinha que estava ali para garantir que tudo fosse resolvido se ele quisesse.

EM VEZ DISSO, A GENTE TEVE QUE FICAR COM O MELHOR QUE O KIMONO AMARELO PODE FAZER POR VOCÊ, TRAZENDO UMA PARÓDIA BEM TOSQUINHA DE UMA MÚSICA DA XUXA!
Essa é a cara da pessoa que sabe que pode comer esse coxão no jantar e não ter indigestão.
♫ Uma antinha foi passear
Além dos portões da mansão, lá lá
A antinha Cardia viu o Fran passar
Ele foi para Londres arrumar treta ♫

♫ Duas antinhas foram passear
Além dos portões da mansão, lá lá
A antinha Cardia salvou o Fran anta
Eles se esconderam, mas foram achados lá ♫

♫ Três antinhas foram buscar
Além dos portões da mansão, lá lá
A antinha Cardia e o Fran anta
Que saíram de noite e não voltaram mais ♫

♫ Quatro antinhas foram se encontrar
No meio de Londres fugindo de
A antinha Cardia e o Fran anta
Foram salvos por Lupin e Van ♫

♫ Cinco antinhas foram passear
No meio de Londres para o Fran salvar
A antinha Impey tentou ajudar
Mas dentro do palácio eles foram aterrissar ♫

(A pior paródia que você respeita: "Cinco Patinhos" - Xuxa)

Esse foi o resumo do Fran indo para Londres, sendo pego pelos polícia, logo ajudado por menina Cardia e em seguida picando a mula para um prédio abandonado e obviamente não percebendo que foram seguidos por membros da Crepúsculo.
É o que costumo dizer a todos aqueles que não sabem que sou amiga da Máfia do Porto.
A gente sabe que só tem um homem útil, além do Impey e suas invenções, quando se diz respeito de combate e esse homem OBVIAMENTE NÃO SE CHAMA ARSÈNE LUPIN.

Van e suas balinhas de sal, aumentando a pressão arterial da galera!

O melhor mesmo, depois da loucura que foi a aterrissagem bizarra do Impey no pátio do Palácio de Buckingham, foi o Fran AMEAÇAR A RAINHA E OS SOLDADOS DIZENDO QUE TINHA ARMADO BOMBAS e depois querer negociar para ele e os "parceiros de crime" não serem mais considerados terroristas.

Por acaso ele estava com uma pecinha que o cachorrinho Sisi estava brincando no começo do episódio, DIZENDO QUE AQUILO ERA UM DETONADOR. Melhor ainda foi a rainha dando crédito zero naquilo.

Ok que ela ficou "mais humilde" quando o Fran falou que se ele morresse os outros países saberiam do envolvimento da rainha com o veneno que matou os vampiros na guerrinha lá que rolou. E isso segurando um frasquinho que sabe-se lá Godoka o que deveria ser.

Sério, como não rir horrores com as barbaridades que acontecem nessa história? QUEM CONSEGUE COMPRAR TUDO FACILMENTE E NÃO SE CAGAR DE RIR COM CADA BABOSEIRA QUE APARECE?

Se for para levar este anime a sério, melhor não assistir outras obras bem mais estruturadas ou com temáticas pesadas, viu?

Ou você pode trocar a LIMBOSFERA OTAKU, casa deste blog, pela Blogosfera Otaku, recinto de ordem e respeito onde residem os outros blogs, como o conglomerado Genkidama, o parceiro Netoin! e por aí vai...


Code:Realize: Sousei no Himegimi
6º episódio
Como fazer Lupin desistir mais facilmente de um roubo? CITE CERTO DETETIVE LONDRINO.
Opinião: E CHEGAMOS À METADE DO CAMINHO! Mais seis episódios e o mistério, creio eu, estará solucionado! Seja com a mocinha ficando com alguém e dando tudo bem OU NÃO.

Neste episódio o conde acaba contando a conversa que escutou na rua enquanto ainda era considerado terrorista.

Uma corrida de dirigíveis, aparentemente ilegal, aconteceria em pouco tempo e o prêmio do vencedor seria algum documento póstumo do Isaac Beckford.

Pela cena pós-créditos que vimos aqui, pensei numa teoria que não chuta tão longe para a lua.

E se o Finis tivesse cedido as informações do Isaac à mafia como prêmio da corrida? Tudo para que Cardia descobrisse que era mesmo uma "aberração", numa cena muito parecida com aquela de Neon Genesis Evangelion, quando a Misato e a doutora que não lembro mais o nome vão para uma sala escondida na NERV CHEIA DE REI AYANAMI! Que nem as Cardias nos tubões.

E para reforçar que este anime é uma mistura de Kuroshitsuji (Yana Toboso) com Bungou Stray Dogs e Fullmetal Alchemist... ALGUÉM FALOU EM... HOMÚNCULOS?!

Pois é, o pessoal descobre o provável laboratório do pai de Cardia... NUM CEMITÉRIO! Mais exatamente, no lugar onde deveria existir uma cova e tinha uma lápide como entrada para uma escadaria subterrânea.

Seria Cardia, na verdade, um homúnculo?
É por isso que seu coração não bate?
Seria ela o monstro de Frankenstein de Mary Shelley, só que melhorado pela arte japonesa?
Ou ela seria apenas um recipiente que guarda o horologium/holorogium?

Muitas questões e provavelmente poucas respostas pela frente.

E quando eu acho que o pessoal simplesmente esqueceu do pequeno Drácula... Eis que ele reaparece e... Quem é que cuida daquela criança? Porque só tem gente perdida nesse anime.

Impey cozinha e cuida de tudo que dependa de mecânica, Fran é cientista, Van tem questões pessoais com o pirralho, o Saint-Germain é misterioso demais para o meu gosto e Lupin é mais irresponsável que aquele seu tio quando exagera na bebida nas festas de final de ano e resolve dirigir.
Quando o Van falou isso eu simplesmente tive vontade de abraçá-lo com todas as minhas forças!
Parece que o menino sobrou apenas para suprir a cota de crianças fofas do anime, já que Finis é o capiroto em tamanho menor.

Saindo disso e voltando para a corrida de dirigíveis, Lupin até pensou em roubar o prêmio quando foi surpreendido pelo nosso adorável conde de voz macia: a máfia chamou HERLOCK SHOLMÈS para guardar o prêmio.

Logo vê-se que nosso querido ladrão cavalheiro gostaria tanto de encontrar o "velho conhecido" que preferiu optar pela corrida.

Aliás, ele fica responsável por arranjar o dirigível... que por acaso foi roubado DA CASA DE APOSTAS. Rapaz, quando o pessoal descobre... ATÉ OFERECE UMA DINHEIRAMA PARA QUEM ABATER O VEÍCULO! HAHAHAHAHA!

E é no dia da corrida que encontramos o provável personagem MAIS IRRITANTE DO ANO: Nemo.

Tem uns momentos que a voz dele sai tão estridente que o Asta de Black Clover vira O MENOR DOS NOSSOS PROBLEMAS ESTE ANO. Sério, é algo para fazer as pessoas perderem os tímpanos ou, no mínimo, desejarem uma morte menos dolorosa.

Nemo é dublado por Gou Shinomiya.
E mais uma vez tive que decodificar os ideogramas japoneses para descobrir quem era o dono da voz mais irritante do ano.

Nos créditos, Nemo (ネモ) era seguido pelo nome: 四宮豪 (Shinomiya Gou).
Obviamente essa informação ainda não consta no MAL.

E quem não estiver confiando nas minhas palavras, pode tirar a prova nos créditos deste episódio, é claro.

AMEI TANTO QUANDO O VAN RECLAMOU DA RISADA BIZARRA DO PERSONAGEM, porque precisei tirar os fones para não ter uma síncope.
Sério, podem banir esse personagem do anime, ninguém gosta dele.

Ok que o cara é cientista-mecânico, numa junção de Fran e Impey, só que fugidos do manicômio e com um visual tão exótico que dá calafrios.

Bom, uma coisa é certa: eu não sei o que o diretor pediu ao dublador.
Reforçando aqui mais uma vez, já que não é de conhecimento geral do público, existe diretor de dublagem.
Você escolhe o seu husbando pelo sorriso? POIS DEVERIA! - Gente, e aquele BANDO DE MULHER tudo envergonhadinha perto do nosso conde misterioso? CURTI MUITO!
No caso dos animes, o diretor da animação também coordena como a voz do dublador deve soar no personagem. Eu já expliquei isso quando falei de Black Clover no posts das minhas primeiras impressões sobre os animes da temporada.

Se o leitor tiver curiosidade, é só clicar no link do anime do Asta lá em cima.

A corrida foi engraçada, o nome do dirigível FICOU SIMPLESMENTE PERFEITO ("Companheiros de Crime" já bastava para mim) e o pessoal ficou DE BOA NA LAGOA mesmo com o veículo CAINDO.

E o bom é que não rolaram maiores tretas, uma vez que a trupe de Lupin deixou o público tão empolgado que a casa de apostas ficou no lucro.

Ah, e uma curiosidade que pode ser divertida no contexto: Londres tem várias casas de apostas, então a menção a isso no anime faz com que a história tenha ainda mais embasamento na realidade.

Afinal, Code:Realize trabalha com uma cidade real, de um país real, com lugares bem reais (Rio Tâmisa, Big Ben, Palácio de Buckingham) e até o nome real de uma antiga rainha (Alexandrina Victoria).

E assim como nos posts anteriores, vou falar de mais dois personagens históricos que dão as caras por aqui.

-Saint-Germain: Conde de Saint Germain, ao que tudo indica, realmente existiu e foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII. Acumulava funções, como místico, alquimista, aventureiro, compositor, cientista, entre outros. Segundo o Wikipédia, ele seria imortal, possuiria o elixir da juventude e a Pedra Filosofal.

Há até menção à Transilvânia, quando o artigo cita a provável real identidade do conde.

-Impey Barbicane: personagem do livro "Da Terra à Lua" de Júlio Verne (Jules Verne). Era presidente do Clube de Armas em Baltimore, dedicado ao design de todo o tipo de arma, principalmente canhões, segundo o Wikipédia (inglês).
"Amor" é que não é! Hahahaha! Mas eu ri tanto nessa parte! Van enfiado numa cápsula: eu curto!
Impey, depois de fazer alguns cálculos, quis construir um canhão que atirasse um projétil até a lua e recebeu apoio dos companheiros, mas, claro, tinha um rival muito metido e que obviamente o odiava, fazendo de tudo para que o projeto fosse desacreditado.

A gente acaba sabendo neste episódio a vontade dele em pisar na lua e... Canhão, projétil e uma pessoa dentro desse projétil? SIM! Temos aí a referência de quando Van vira recheio de uma "bala de canhão"!

Isso que o cara ainda foi resgatado como se fosse uma vaca laçada numa vaquejada. Não quero nem ver como será a vingança do atirador de bala de sal.

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Code:Realize: Sousei no Himegimi!

Por Kimono Vermelho aquela que ficou com pavor de um dublador depois deste post - 22/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/