terça-feira, 18 de abril de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #03 e #04

A minha ideia era fazer uma DOBRADINHA com Magi, teríamos o anime e o mangá, porém, as coisas andam instáveis aqui e por isso terei que adiar esse meu sonho bandido.

No episódio anterior... foi a estreia. Mal se conheceram, Alibaba já levou Aladdin para a Dungeon de Amon. Tudo aconteceu numa pressa tremenda que eu não sei como não conquistaram a dungeon ainda no episódio passado!

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

POSSO ARRANCAR AS SUAS TRIPAS, RYOSAI, SEU BOSTA?


Magi: The Labyrinth of Magic
3º episódio
ATENÇÃO, LEITOR! Estou sendo ameaçada! O magi não quer ser comentado novamente no blog!
Opinião: Duas semanas depois, Magi: The Labyrinth of Magic retorna para a alegria de todos!!! Mentira, vocês devem estar evitando meu post para não se decepcionarem muito com o anime, né?

Bom, de qualquer forma, todos aqueles que usavam como desculpa o "AINN MAS EU SÓ VI A PRIMEIRA TEMPORADA" para não comentar nos meus posts do mangá ou de The Kingdom of Magic, agora podem fingir que não existem e mais uma vez fugirem.

OU APARECEREM PARA SURTAR E JOGAR VINHO NA CABEÇA DO ALIBABA! POIS É PARA ISSO QUE ESTAMOS AQUI!

Ah, e arrancar as tripas de um personagem que só aparece no próximo episódio.

Os capítulos correspondentes a este episódio são: Da 11ª à 15ª Noite e a 16ª Noite.

O ritmo ainda me soa MUITO CORRIDO, tanto que alguns detalhes foram simplesmente cortados e adaptados de uma forma que o episódio não se demorasse demais.

Até mesmo a luta "WOOOOOW" entre Alibaba e Jamil ficou estranha. Tudo bem que deram também uma dica sobre o passado do nosso chifrudinho favorito, mas senti que as coisas foram meio que jogadas na tela.

Sim, concordo que adaptação não precisa mostrar linha por linha do que vimos nos quadrinhos, porém, existe trabalho bem feito e trabalho porco.

E VOCÊS NÃO VIRAM NEM METADE DAS MINHAS RECLAMAÇÕES! DEIXA A GENTE CHEGAR NA DUNGEON DE ZAGAN, QUE VOCÊS VERÃO A MERDA QUE O ESTÚDIO FEZ!
MIGO, primeiro ele precisa sair vivo da dungeon para ter chance de voltar para casa e choramingar por lá ou FAZER TEXTÃO NO FACEBOOK sobre como o mundo é injusto na dungeon.
"F", uma nota também conhecida como: "Foda sou eu, SEU MANÉ!" - huehuehue

Enfim, apesar de não irem andando até a Sala dos Tesouros, nossa dupla só faltou cantar "Um Mundo Ideal" em cima daquele turbante.

Aproveitando que a blogueira está inspirada na zoeira para reclamar de algumas coisas, vamos falar sobre:

-COMO ASSIM A MORGIANA TACOU O ALIBABA NUMA ESCADARIA QUANDO NA VERDADE ELE SE QUEBRA INTEIRO NUMA PILASTRA?
-CADÊ JAMIL DE SUVACO CORTADO? O SANGUE NÃO ESTÁ LIBERADO, A-1 PICTURES?
-AQUELE ALI ERA O ITHNAN OU VOCÊS SE APROVEITARAM DO DUBLADOR DELE PARA APARECER NA ÉPOCA DO JAMIL CRIANÇA E ACOMPANHANDO JUDAL NA LACRAÇÃO DE DUNGEON?

Que foi? Já não contei que manjo de vez em quando reconheço vozes de dubladores japoneses?

Até agora o anime seguiu a história central sem grandes problemas, ainda que eu sinta falta da pressão de algumas cenas que ficaram muito boas nos quadrinhos.
Quer levar as criaturas da dungeon também? Os ovos psicodélicos delas? As tabuletas em Toran?

Uma delas é quando o Alibaba dá aquela lição de moral no retardado do Jamil, sobre como status, conta bancária e seguidores no Instagram não importam, uma vez que estão numa dungeon, local onde as pessoas arriscam sua vida e não podem contar com as facilidades da vida diária para se safarem de algum jeito.

A outra cena é também com essa duplinha arretada, na parte da luta com espadas. Apesar da ótima movimentação no anime, os quadrinhos fizeram um ótimo trabalho nos enquadramentos. Lá no post do capítulo correspondente tem uma scan que pode exemplificar perfeitamente o que estou tentando explicar sem muito sucesso aqui.

"Enquadramento" - Uso palavras difíceis, mas a cena é simples.

E O QUE FOI A CARA DE DESPREZO DO ALADDIN QUANDO O JAMIL PEDIU PARA O MAGI FAZÊ-LO REI? No mangá você vê o nojo na carinha do pirralho, que dá vontade de rir do estrupício que se acha muita coisa por maltratar escravos.

ALIÁS, vamos falar sobre como gente prepotente arrega rapidinho quando a coisa entorta, né?

Porque ao contrário de Alibaba que lidou até que bem com as criaturas da dungeon, Jamil era um mimadinho que recebeu algum poder e se tornou aquele tipo de pessoa insuportável que nunca enfrentou as consequências por seus atos.
Mal sabia essa criança de gosto duvidoso para roupas QUE O MAIOR ESQUISITÃO ERA AGORA CONQUISTADOR DE DUNGEON: o loiro chifrudo, Alibaba Saluja! Saúde!

Mesmo o chifrudinho sendo "meio covarde" (vocês entenderão mais para frente), ele é mais maduro mentalmente que o ex-prefeito de Qishan.

E coitado do Amon, né?
Alibaba querendo encher o rabo de tesouros e o djinn lá conversando umas coisas sérias com o Ugo e o Aladdin. Enfim, a relação deles ainda vai dar muito pano para manga, fiquem de olho!

E O JUDAL (ou Judar, como quiserem) APARECEU!
Olha aquele comedor de pêssego que curte umas guerrinhas e tretas LACRANDO A DUNGEON PRA NENHUM ESQUISITÃO CONQUISTÁ-LA!

No Império Kou ainda não chegou a notícia sobre o PERSONAGEM MAIS ODIADO PELA AUTORA DA HISTÓRIA? Poxa, não sabem o que estão perdendo! Altos bullying no chifrudinho mais amado de Magi.

E temos aqui a primeira ou segunda menção à Sindria, país do TIOZÃO DAS BALADAS, Sinbad.

Judal é dublado por Ryouhei Kimura.
Já o "mago suspeito" que apareceu para Jamil e acompanha o mocinho do tanquinho de fora é dublado por Shinichiro Miki. Dois de seus papéis mais conhecidos são: Kisuke Urahara de Bleach e Aikuro Mikisugi de Kill la Kill.

Sim, o spoiler deste post é que o nome desse tio que ainda não mostrou a cara é Ithnan.

Magi: The Labyrinth of Magic
4º episódio
EU ADORO VER AS REAÇÕES DAS PESSOAS AO REDOR! Os olhos dos cavalos são os melhores!
Opinião: Já aqui temos a adaptação dos seguintes capítulos: Da 17ª à 20ª Noite e 21ª Noite. 

Somos apresentados ao Clã Kouga, que o leitor da JBC vai conhecer como "Clã das Presas Amarelas", mesmo o dentinho do povo sendo todo branquinho e talz... #piadaruim

A adaptação neste episódio não saiu TÃO FORA do rumo, ainda que alguns detalhes, que serviriam de ganchos, façam um pouco de falta.

Em suma, o anime de Magi é um grande misturebão que por enquanto está fazendo questão de seguir mais ou menos os trilhos do roteiro original.

A Vovó é a terceira pessoa a falar sobre magis perto do Aladdin, o primeiro foi o Jamil e o segundo Amon. Estes dois não deram uma maior abrangência ao caso, até porque Judal chegou querendo acabar com a festa da galerinha que queria conquistar a dungeon.

Para quem adorou o anime e começou a acompanhar o mangá pela JBC ou até mesmo pelo scanlator, uma coisa é muito fascinante: a história dos magis e sua importância no mundo.

Cada um tem uma versão e elas são muito parecidas entre si.
Quem acompanhou Magi: Sinbad no Bouken vai lembrar, principalmente se eu citar Sasan. 

Aqui a matriarca dos Kouga conta sobre o surgimento do antigo país que um dia possuíram, e atribui a um magi a profecia e a escolha do rei.

A impressão que tem quem conhece Magi até os arcos mais atuais é que a autora criou uma crença primordial e dela surgiram as versões mais confortáveis a cada povo.
Esse menino é tipo o meme do Dollynho assassino, sabe? OLHA A CARA DE QUEM VAI ARRANCAR SEU PÂNCREAS SE VOCÊ MACHUCAR ALGUÉM QUE ELE AMA!
Essa menina é uma fofa... E o irmão dela é tão firme nas convicções quanto ela.
Quase uma comparação com o nosso mundo, que tem várias entidades muito similares em poderes, mas com nomes diferentes. 

É muito provável que no próximo episódio já tenhamos o desfecho do que acontecerá ao Clã Kouga e aos representantes do Império Kou. E fique de olho nessa turminha, pois eles serão notícia por muitos capítulos (algumas vezes má notícia).

Levanta a mão quem não se afastou da tela do computador quando viu o Aladdin falando para a Hakuei não matar a galerinha nômade.
Um dos meus comentários recorrentes nos primeiros capítulos de Magi foi exatamente sobre a maturidade do pimpolho para algumas coisas.

Quem poderia imaginar que um menino de 9~10 anos faria AQUELA CARA DE NOJO para o Jamil ou pediria de forma tão assustadora para que alguém não matasse seus entes queridos.

AQUILO ERA A CARA DE QUEM ARRANCARIA SUAS TRIPAS E DISSECARIA SEU CORPO INTEIRO.

Outra informação que na minha opinião ficou meio jogada no episódio foi o fato de Aladdin "não ter uma família". Pelo que o garoto contou ainda na dungeon para Alibaba, ele vivia num tal Quarto da Fortitude (Quarto Resistente, ela JBC) apenas com Ugo.

E uma das coisas que mais chamou sua atenção ali com o grupo nômade foi essa sensação de família, de união. Os Kouga são um grupo fechado, o povo não se mistura com outras raças, digamos assim.

Apesar de todas as dificuldades e de serem até mesmo caçados para se tornarem escravos por conta de suas habilidades, eles vivem de forma harmoniosa.
AQUELE MOMENTO QUE TENHO NECESSIDADE DE ABRAÇAR ESSA SENHORA!
E a posição da Vovó em perceber a urgência da situação que chegaram, deixou de lado um orgulho desnecessário para proteger as novas gerações. Ao contrário do que se esperaria de um império como o de Kou, a princesa ofereceu uma escolha pacífica.

Os tempos são outros.

E como não se emocionar (pelo menos no mangá) com o discurso da matriarca, mostrando que o Aladdin não estava totalmente sem respostas sobre o que ele era. Entre uma de suas missões está a descoberta de si mesmo, o amadurecimento, e faz parte dela as pessoas que se encontra pelo caminho.

"Aladdin, o filho/neto da Vovó".
"Aladdin, o amigo de Ugo e Alibaba".

Num pequeno spoiler aqui, é interessante o fato de Ugo não ter contado tudo de uma vez ao pimpolho. O djinn encontrou um jeito de fazer com que o menino formasse sua própria opinião.

Aqui ainda não dá para entender o posicionamento da Hakuei, quais eram os ideais de seu pai e qual o peso da missão dada a ela como general daquela patota.
Dá até vontade de imprimir essa foto SÓ COM O RYOSAI e treinar tiro ao alvo com flechas.
O que dá para saber É QUE O RYOSAI NÃO PRESTA E VAI VIRAR GUISADO NO PRÓXIMO POST, PORQUE EU POSSO. Meu nome é Kimono e ninguém vai me segurar. Mentira, meu nome não é "Kimono", essa é a alcunha.

Ah, e o mais importante: fica de olho nos ganchos, são eles que quando puxados revelam uma malha muito mais elaborada de TRETAS.

Neste episódio tivemos a presença ilustre de Nana Mizuki, emprestando sua voz para Ren Hakuei, a terceira filha do primeiro imperador de Kou. Ainda que eu não seja muito familiarizada com vozes de dubladores, a Mizuki-san é bastante famosa no Japão, além de cantora.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic! 

Por Kimono Vermelho aquela que arrancaria as tripas de Ryosai e não teria piedade - 18/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/