quarta-feira, 19 de abril de 2017

Little Witch Academia #12 e #13

E cá estamos nós de novo, agora na "metade do caminho" da série, curtindo o começo de um novo cour... SEM NOVA ABERTURA. Parece que só no post que vem, galera.

No episódio anterior... Akko continua falhando miseravelmente na prática de magia e se desespera com a possibilidade de não conseguir ser como a Chariot. Depois de falar com a Profa. Úrsula, a menina decide embarcar numa aventura por respostas sobre sua ídolo desaparecida.

Mudou um pouquinho de opinião, Diana?


Little Witch Academia
12º episódio
Essa é a cara de quem não suporta mais ser comentada na Limbosfera Otaku.
Opinião: Sendo bem sincera, existem duas séries complicadas de analisar aqui no blog, a primeira é Sanzoku no Musume Ronja e a segunda Little Witch Academia.

As duas por exigirem mais dos meus neurônios com comentários que saiam do típico "vamos recontar a história de um jeito mais divertido" ou "SURTOS! MEU DEOS, QUANTOS SURTOS! VEJA OS SURTOS!".

Ronja tem toda uma comparação com algumas situações comuns da vida e Little Witch... é truncado. Não é um dos meus animes favoritos e vivo no fio da navalha quando se trata de droppar.

Um dos motivos para me fazer repensar o dropped é essa história das tais palavras que a professora Úrsula comentou episódios atrás.

Bom, agora que a introdução já foi feita, VAMOS FALAR SOBRE A HISTÓRIA DESTE EPISÓDIO QUE É "DIVIDIDA EM DOIS".

Parece que o mundo está cada vez mais sem magia, porque o número de pessoas que acredita e a respeita tem diminuído. Sem falar que algo incrível tem se tornado cada vez mais banalizado até mesmo pelas bruxas. Por isso a Akko é uma peça fundamental nesse despertar das sete palavras, ela que acredita fervorosamente numa magia que encanta e enche corações.

É agora no fim do primeiro cour que consigo enxergar melhor esse background.

Depois de ter visto na Fonte de Polaris que até mesmo sua ídolo sofria para conseguir fazer as magias mais básicas na escola, Akko vai se esforçando e descobrindo que nada vem de graça e muito menos rapidamente.

"O importante é se esforçar, assim você fica cada vez mais perto de realizar seu sonho" - Praticamente uma das várias mensagens desta história.
As gurias rindo feito Kimono da desgraça alheia e a Diana chega para botar ordem. UAU.

E COMEÇA O FESTIVAL ESCOLAR DAS BRUXAS!
Mas é claro que, assim como Boku Hero 2, é necessário dar um nome específico para se destacar, né?

Mentira, o festival não começou não, só a distribuição de afazeres.

Claro que o nosso trio tinha que possuir o "dedo mais podre de todos" para escolha, ficando como "sacrifícios" no último ato do Festival Samhain.

Uma das coisas bacanas sobre o projeto Little Witch é que ele não vai apenas criando loucuras a rodo e a torto, também usa elementos que remetem mesmo à "cultura das bruxas".

Esse é o caso de Samhain, uma celebração celta de passagem de ano, coincidentemente comemorado entre os dias 31 de Outubro, 1º de Novembro e 2 de Novembro.

No anime várias autoridades do mundo bruxo são chamadas para apreciar as festividades e escolher a Bruxa do Luar, aquela que se destaca entre as demais.

Mais uma vez a protagonista pira nas batatas Asterix e viaja na maionese ao saber que sua amada Chariot recebeu o título. Claro que Akko também quer se tornar a Bruxa do Luar. 

É como Lotte disse à Sucy, só esqueceram de avisar que a detentora do título normalmente é alguém com grande talento mágico, coisa que não vemos costumeiramente com Akko.

Aquela lá só faz as ALTAS MAGIAS quando milagres acontecem, e isso é bem de vez em quando.

Só para aumentar a trollagem do episódio, Akko acaba se deparando com um espelho que a transforma em Diana Cavendish. Coisa daquela professora que pediu para a Úrsula ajudar a fã da Chariot a reviver as sete palavras ("ninguém lê esse meu blog Kimono Amarelo").
A cara da professora de: "Miga, para de querer ser como a loka da Chariot, por favor."
No melhor estilo Akko de ser, a garota se virou como pôde na pele de Diana, inclusive descobrindo no diário dela que a magia vem diminuído de uns bons anos para cá.

Depois de levar uma bronquinha básica e de achar que não pode fazer nada para mudar a situação triste de ser um sacrifício que depois será expelido como excremento do fantasma chorão. 

Aos poucos a professora Úrsula vai se envolvendo mais com essa aluna atrapalhada, dando-lhe conselhos e... BOM, JÁ NÃO É MAIS SPOILER SE VOCÊ ASSISTIU TODOS OS EPISÓDIOS ATÉ AQUI. A PROFESSORA ÚRSULA É A CHARIOT. COMO, QUANDO, POR QUE E DE QUE MANEIRA, eu não sei.

Só lembro da professora que parece aquela carta "Bosque/Árvore" de Card Captor Sakura (CLAMP) chamando a Úrsula de "Chariot".

Espero que ela continue motivando a Akko quando a aluna ficar desanimada ou aborrecida, como foi o caso aqui.

E neste episódio a Fonte de Polaris se abriu mais uma vez para a nossa atrapalhadinha favorita, mostrando uma Chariot que também não era perfeita e precisava de algum treino para mostrar aquelas coisas fantásticas.

Essas imagens reforçaram o conselho da professora Úrsula, de que a garota deveria fazer algo que apenas ela é capaz. Ou seja, Akko sendo Akko.


Little Witch Academia
13º episódio
Podemos falar sobre COMO ESSA MULHER É LINDA, ADORÁVEL, PRESTATIVA, ATENCIOSA E MINHA MAIS NOVA WAIFU? Amo demais a professora Úrsula.
Opinião: Algo já me dizia que Akko tentaria algo "inovador" no ato de sacrifício ao fantasma chorão. Ok, ok, Vajarois, caso vocês necessitem do nome corretinho. Por isso tirei print da professora Úrsula dizendo o nome da criatura.

Quero ver como vou me virar com aquele anime de príncipes que vivem num reino de nome complicado.

Mais uma das coisas que eu gosto bastante em Little Witch é que aqui vemos Lotte e Sucy NADA DISPOSTAS a acompanhar a amiga em suas loucuras, preferindo a tradição e nada que seja muito trabalhoso.

Isso me lembra que no episódio passado, as "amigas" da Diana que não passam de duas interesseiras que lambem as botas da menina por ela ser de determinado status, falam mal de Lotte e Sucy, deixando a fã de Chariot virada numa fera. 

São detalhes que podem passar despercebido, mas que me tocam de forma especial.

Sucy parece acostumada a lidar com as opiniões negativas das pessoas por conta de suas preferências diferentes. Já Lotte ficou mexida quando disseram que ela é quase tão imperceptível quanto o ar.
E de fato, sem a ajuda das amigos, a bruxa atrapalhada teria cortado um dobrado para fazer tudo o que inventou de fazer! E as metamorfoses eram uma mais adorável que a outra!
MIGA, SE É ESSE O CASO, SAIBA QUE VOCÊ É INDISPENSÁVEL PARA A VIDA, ainda que "invisível". #SouDessas

E também é bastante compreensível que a dupla "mais normal" do trio não queira mais se meter em confusão, afinal, até aqui toda ideia mirabolante da Akko as meteu em situações complicadas.

E o Festival de Samhain não é o tipo de evento que faz com que as duas se destaquem, sendo mais como um item obrigatório na grade curricular do que algo prazeroso para ambas. 

Neste episódio, provando que Akko pode talvez em breve tentar uma canonização com o Papa Francisco por seus milagres, vivemos para ver Diana "mudando de opinião" sobre a protagonista.

No final do festival ela não compreendia a tal emoção que tomou conta de seu coração depois do "ato dos sacrifícios", transformado pelo trio principal numa SENHORA APRESENTAÇÃO.

O MELHOR DE TUDO FOI A DIRETORA.
Gente, COMO NÃO AMAR ESSA DIRETORA?
Quando a Akko anunciou que faria uma apresentação divertida, as professoras metidas quiseram protestar e... DIRETORA DEU UM "CALM DOWN AND KEEP WATCHING".
Eu sinceramente não esperava que a diretora se manifestasse dessa forma. FOI INCRÍVEL!

Acredito que desde o incidente com a ressurreição de seu pai, a opinião dela sobre a Akko tenha melhorado. Talvez ela tenha visto a centelha da magia que falta no mundo atualmente.

Mostrando que a garota não é só essa viajante de maionese sabor limão, a fã de Chariot pede para que Úrsula procure o motivo para tanto lamento de Vajarois.

Enquanto isso ela treinava a magia de metamorfose e o festival era preparado.

Ainda mais bacana foi quando Lotte e Sucy, ponderando sobre a ideia de não seguir apenas com o roteiro comum e desinteressante, encontram o caderno com os planejamentos de Akko para o encerramento do festival.

As autoridades bruxas que estavam ali para acompanhar e julgar as apresentações ficaram impressionadas com a Diana e sua invocação, ok, era o que podíamos esperar de alguém do nível dela.

SÓ QUE TODO MUNDO PIROU MESMO FOI NAS LOUCURAS DE AKKO E SUAS AMIGAS EM FAZER VAJAROIS DEIXAR DE SER UM ESPÍRITO DE LAMENTO! Já pensaram que elas acabaram "exorcizando" a princesa Vajarois?
Como as pessoas não amam esse trio? OLHA A SERIEDADE NO OLHAR DESSAS BRUXAS!

Tudo acabou casando muito bem neste episódio, inclusive o despertar da "terceira palavra". Um plot que surgiu meio do nada e acabou me deixando presa à Little Witch. 

Estou ansiosa para descobrir no que tudo isso vai dar e de que forma a professora Úrsula irá se revelar a Chariot (se é que isso vai acontecer mesmo).

Nos vemos no próximo episódio de Little Witch Academia! 

Por Kimono Vermelho aquela que só manja de duas magias: comer e dormir. Não, a magia de blogagem eu nunca manjei - 19/04/2017

2 comentários:

  1. Na verdade, o nome do evento (魔法祭) significa só "festival da magia" e esse negócio do Samhain foi só um toque de genialidade que o tradutor da Asenshi resolveu incluir. O trabalho deles nessa série tá muito bom. Episódio 15 tem outro detalhe de legenda que eu achei demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Comum com N!

      Incluir "Samhain" é um nível de bruxaria acima do esperado, parabéns aos bruxos infiltrados nos fansubs (assisti os traduzidos pela Punch).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/