terça-feira, 18 de abril de 2017

Natsume Yuujinchou #11 e #12

Se você gosta de Natsume Yuujinchou saiba que no blog vai ter OVERDOSE DE NATSUME nessas próximas semanas! TRAZ O SAQUÊ PRO NYANKO-SENSEI COMEMORAR! Pra mim pode ser uma água com gelo.

No episódio anterior... Natsume foi possuído por uma musicista sobrenatural e acabou confundindo um pouco os colegas com esse ar feminino, tudo isso para realizar um último desejo dela e de seu companheiro, aquele que segura a sombrinha.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Está imitando o Aladdin quando conheceu o Titus, Hinoue?


Natsume Yuujinchou
11º episódio
Quem nunca deu na bobeira de falar mal daquela PEÇOA e ela estava ali ouvindo tudo.
Opinião: Estreou a sexta temporada de Natsume, né? Aí eu fiquei pensando: "Já que não tem anime youkai, eu bem que poderia fazer algo que eu disse que não faria".

Sim, estou pensando em fazer DOBRADINHA DE NATSUME!
Às 13h vocês teriam as temporadas mais antigas, enquanto às 14h viria o post da mais nova. Que tal?

OVERDOSE DE NATSUME NO BLOG.
Estou muito tentada a fazer isso, sabe?
Não, não vai acontecer hoje, mas nas próximas semanas...

Vamos falar sobre o episódio em que Natsume e Nyanko-sensei brigam "meio sério" pela primeira vez?

Ao contrário do que vimos anteriormente, aqui não tivemos grandes casos youkais ou Natsume correndo para ajudar alguém, seja ele humano ou sobrenatural.

Já comentei que faz tempo que não leio Natsume e que por isso mesmo não posso dizer com toda a certeza o que é filler e o que não é. Ainda assim, este episódio dá um respiro para todo o sofrimento que passamos nesta primeira temporada.

POIS É, PESSOAL! ESTE É O PENÚLTIMO POST da primeira temporada de Natsume Yuujinchou! Depois disso, entra automaticamente o Zoku Natsume Yuujinchou, que é a segunda temporada, e seguiremos assim até a quarta.

Assim o blog cobre todos os episódios já lançados do anime.

Falando agora sobre o que aconteceu aqui, como já adiantado anteriormente Natsume e Nyanko-sensei se estranharam pela primeira vez, o que é totalmente normal.
Crianças - A gente não pode com a criatividade e mente ativa delas. Numa bobeira e a menina caiu de um penhasco. Ainda bem que estava viva, não parecia machucada e encontrou o Madara Costner.
Não sei como não rolou esse estresse mais cedo!

Por algumas vezes o neto de Reiko precisou do guarda-costas e ele estava bebendo ou dando zero fodas para o seu "protegido".

Numa sucessão de erros escabrosos, que vai desde comer camarões que estavam na geladeira até quebrar um CD que Natsume pegou emprestado, Mestre Gatuno ainda foi MAIS ALÉM.

Aliás, pode tocar "Ela Vai Além" do Nego do Borel quando o gato se transforma em garota e faz a limpa na mesada de Nishimura e Kitamoto, né?

E o Madara Costner ainda foi lá na casa do Tanuma pedir para o pai dele exorcizar os Oito Campos, que é onde estão aqueles youkais que pediram favor para o Natsume no terceiro episódio. SÓ PORQUE A GALERA TAVA DE SACO CHEIO DO BEBUM MAIS CHATO DA REGIÃO: Nyantama.

Falando em apelidos estranhos...
A Touko chama de Nyankichi e o Shigeru de Nyangoro.
Ah! Já dando um spoilah aqui, o Tanuma chama de Ponta.

Não lembro se isso já foi mostrado, então tratarei como spoilah, aquele que não machuca e nem dói. 

SÓ QUE O MELHOR DESTE EPISÓDIO MINHA GENTE É A SASADA PERSEGUINDO O NATSUME. Sério, a guria gamou no neto da Reiko! ESTÁ ATÉ DANDO UMA DE STALKER!

Bom, isso não deveria ser novidade, já que ela fez basicamente a mesma coisa naquele episódio que teve o Kappa com sede. A moça fica cercando o coleguinha, porque ele parece e faz coisas estranhas, além de às vezes falar sozinho.
O choque de ser trocado por alguém mais novo e mais gentil, NÉ, GATO-BOLA?
Sasada, NÃO QUERO DAR UMA DE YURA KEIKAIN, mas parece que você está apaixonadinha pelo coleguinha bizarro, viu? Não te culpo, Natsume é uma graça e ainda é dublado pelo Hiroshi Kamiya.

COMO NÃO AMAR?

O interessante neste episódio também é como o Nyanko-sensei está se acostumando ao modus operandi Natsume de ser. Vocês acham que gentileza não contamina? O problema é que atualmente as pessoas são mais fortes que esse vírus.

Eu gostei muito quando o Nyanko-sensei fala da fraqueza e fragilidade dos humanos e NO MODO MAIS TSUNDERE DE TODOS ajuda a menininha que caiu do penhasco antes dele.

AH, NYANKO-SENSEI, SERÁ QUE É MAL DE YOUKAI QUE ACOMPANHA HUMANO A VIRAR TSUNDERE?

Ah, sim antes que eu me esqueça.
NYANKO COSTNER CHOCADO, POIS QUANDO À CASA RETORNA, EXISTE OUTRO GATO EM SEU LUGAR, sendo cuidado e acariciado por Natsume.

CHOREI HORRORES! AMO ESSE ANIME ZOEIRO!


Natsume Yuujinchou
12º episódio
Acabei não comentando no texto, mas... QUE GRACINHA O MADARA COSTNER CHIBI!
Opinião: Penúltimo episódio de Natsume Yuujinchou... E no próximo post encerramos a primeira temporada do anime! YAY!

Como o nosso querido protagonista gosta de se meter em confusão, não tivemos grandes novidades aqui.

E, SIM, EU ACHEI ESTRANHO AQUELE SAPINHO PRESO NA TEIA DE ARANHA, PORQUE AQUELE SAPO É DO MISUZU! LEMBRA A DESGRAÇA QUE FOI QUANDO O NYANKO-SENSEI VOLTO BEBAÇO E TINHA O BICHINHO DENTRO DA BOCA?

Natsume sendo trouxa como sempre.

Foi lá ajudar o sapinho e... DEU DE CARA COM UM CAPIROTO PRESO NUMA ÁRVORE, COMENDO OUTRO YOUKAI E... Claro que o Natsume seria vítima de uma maldição, né?

Quando esse garoto não é possuído ou perseguido por um encosto, ele ganha uma maldição. Esta, no caso, prometia te levar para a cova em cinco dias, digo, para ser devorado por aquele bicho escroto.

E QUEM DIRIA, MISUZU ENTRANDO NO GRUPO DOS MESTRES DE KEIKAKU! Já não bastasse Aizen, Light e Teshima, Misuzu das Zoeiras resolveu levar Natsume a tomar o caminho "errado" para testá-lo!

Sim, ele foi o culpado pela maldição de cinco dias que fez o garoto "fugir" de casa e depois levar UMA SENHORA BRONCA, e provavelmente a primeiras de muitas, dada pela senhora Touko.

E para quem não sabe, Japão é a terra das macumbas dos misticismos, por isso não dá para achar estranho essa história do Merry-san, uma mistura de stalker com a menina de O Chamado (Gore Verbinski).

O interessante na história é que por causa da omissão sobre suas habilidades sobrenaturais, o adolescente acaba passando por muitas dificuldades com o casal que o adotou. Esta é só a primeira delas.

Como nunca recebeu o tratamento que tem na casa de Touko e Shigeru, além do medo de ser novamente jogado para o lar de outros parentes não tão amigáveis, o garoto ainda pensa no perigo que pode envolvê-los, independente de saberem a verdade.

É natural que ele se sinta assim.
Da última vez que eu vi alguém sorrir e dar uma má notícia, o selo que aprisionava um bicho na segunda temporada aí caiu.
Alguém que foi muito maltratado e incompreendido por quem o cercava, tratado como estorvo mesmo escondendo suas habilidades, apenas por ser neto de uma mulher que não se casou para ter um filho.

Gentileza é algo que ele nunca recebeu antes e que tem de sobra com a senhora Touko e o Shigeru. Natsume sempre soou falso ou esquivo por não ter com quem contar sobre sua habilidade fora do comum e que pode soar "ah, ele só quer atenção", como era costumeiro ouvir dos outros parentes.

É por isso que ele também deseja ser alguém gentil.
Talvez seja por isso que agora o Natsume se envolva mais com os problemas sobrenaturais, sejam eles só entre youkais ou que tenha alguma ligação entre humanos e criaturas do além.

A Hinoue (FINALMENTE A LOKA APARECEU) começa a perceber essas diferenças entre neto e avó, já que Reiko tacava fogo na caixa d'água e pouco se importava com os outros humanos. Não digo que ela era mais carinhosa com os youkais, até aqui não dá para pintá-la muito como santa. A garota também aprontava com as pobres criaturas.

E O QUE FOI HINOUE PULANDO EM CIMA DO NATSUME, CRENDO QUE ESTAVA COM A REIKO EM PESSOA! Apalpou tanto o guri que descobriu que ele não tinha seios.

EITA, QUE ESSA É APRENDIZ DO ALADDIN DE MAGI!

De qualquer forma, foi ótimo rever a Hinoue depois de tantos anos e de CHORAR ALTO ao ver criança Takashi tentando enrolar a Touko e ela dando AQUELE SERMÃO DE MÃE!

Gente, A VOZ ALTERADA DELA!
Meu Deos Matoba, queria adotar a Touko e o Shigeru, protegê-los de todo o mal que há neste mundo. Ô GENTE ADORÁVEL!

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou! 

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de dormir em todos os dias nublados, porque é para isso que eles servem - 18/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/