quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Kimono de Ouro - 2013, 2014 e 2015

Olá, queridos leitores do Kimono Amarelo e quaisquer outras pessoas perdidas que chegaram até esta premiação!
Depois de ser adiado por um ano, tenho o prazer de apresentar-lhes:
O KIMONO DE OURO!
A primeira premiação da blogosfera brasileira feita por uma doida varrida de boca-suja. Basicamente isso. OHOHO!

Como são TRÊS FUCKING ANOS de muita coisa louca boa, espero que você já tenha garantido a sua pipoca e uma boa bebida refrescante para ler, rir, se emocionar ou perguntar como eu consegui fugir do manicômio.

Não sei como são nos outros blogs, mas você pode ter certeza que o Kimono é tão autêntico que dá medo.

Começando pelos HOMENAGEADOS DE CADA ANO! Personagens-destaque que tornaram as postagens um pouco mais surtadas, violentas ou cheias de amor para dar, vender e solicitar!

O Homenageado de 2013 é Kojou Akatsuki de Strike the Blood.
Kojou Akatsuki, também conhecido como o Quarto Progenitor, vive em uma cidade-ilha onde é normal o contato entre humanos e monstros.

Análise da Kimono: Vampiro virjão que sempre fica com o nariz sangrando a cada putaria que rola. Não presta, mas eu shippo com a Himeragi.

O Homenageado de 2014 é Akira Midousuji de Yowamushi Pedal e Yowamushi Pedal: Grande Road.
Akira Midousuji é ciclista do primeiro ano da escola Kyoto Fushimi. Não se importa em usar métodos sujos para conseguir vencer uma corrida.
Mesmo não tendo a melhor personalidade de todas é um grande competidor.

Análise da Kimono: DESPACHO DE KYOTO, MACUMBA MALFEITA! Midou-chan é um grande FILHO DA PUTA! Inventa que a mãe do colega ciclista morreu, faz o diabo para tirar os outros da corrida e tem uma personalidade distorcida. Mesmo assim o anime não seria o mesmo sem ele.

O Homenageado de 2015 é Takeo Gouda de Ore Monogatari. 
Takeo Gouda é um adolescente de quinze anos totalmente fora dos padrões de beleza que acaba salvando uma menina de um tarado no trem, algo corriqueiro, uma vez que ele só faz o bem. Essa menina se chama Yamato e acaba se apaixonando à primeira vista por ele.

Análise da Kimono: Quem não gosta do Takeo não tem alma, não tem coração e pode se preparar para conhecer o fogo do inferno quando morrer. Esse cara é grandão, mas super gente fina. Um coração enorme e uma autoestima frágil. Takeo é amor, Yamato é amor... Suna é o féla. hehe

Escolhi esses três, entre os inúmeros personagens que passaram por este blog, porque são muito especiais para mim, principalmente os citados de 2013 e 2014. Esses dois são um ódio que eu infelizmente não consigo esquecer, ainda que os adore de alguma forma.

E o Takeo...
Bom, entre Daryun, Saitama e tantos outros, eu não poderia esquecer a pessoa mais doce e gentil que me comoveu tão fortemente como ele. Takeo é amor puro, a família dele é uma paixão e a irmãzinha dele, a Maki-chan, é um pedaço do paraíso jogado na Terra.

Bom, agora começa a premiação de verdade.
NÃO ME RESPONSABILIZO PELO ÓDIO DOS LEITORES, PELO SURTO, PELAS RISADAS E GRITARIAS.

A única coisa pela qual sou responsável aqui é a zoeira.

Pegaram a pipoca e a bebida refrescante?
Ótimo, hora de descobrir o que aconteceu em três anos de loucura, zoeira e fuleragem!

P.S.: As escolhas não foram feitas por enquete, este é basicamente o MEU "melhores do ano". Você pode ou não concordar. Como eu tenho um blog, eu comento o meu. :)

2013
Em 24 de Março de 2013 nascia o Kimono Amarelo.
Totalmente amador, tapado e com uma blogueira que achava que não ia dar em nada, afinal, vocês têm blogs melhores para ler, né?

Eu não sabia direito como funcionavam os lançamentos de animes, morria de medo de fazer posts longos ou análises semanais, não sabia o que estava fazendo e perdida era o meu segundo nome.

Ainda assim, é um ano para ser lembrado.

DESTAQUES DE 2013
Casal no Ano - 2013
Izumiko Suzuhara e Miyuki Sagara de RDG: Red Data Girl

Comentários: Shippei com muito amor e carinho, sofri com esse casal adolescente por conta de sua inexperiência e das complicações que os impediam de assumir seus sentimentos.

Neste ano eu resolvi trazer animes que assisti na primeira vez que falei sobre as temporadas, o "Relembrar é viver", que tinha versão mangá e que agora tem versão anime.

Loli do Ano - 2013
Natsuki Minamiya de Strike the Blood

Comentários: Com um anime cheio de fanservice, plot que finge existir e ser complicado para compensar a falta de conteúdo, e vadias querendo o protagonista idiota, uma das boas coisas foi Natsuki, a professora loli. A primeira loli que eu não quis jogar no lixo ou mandar prender os tarados que curtem isso.

Ela se dá ao respeito (as porradas que o Kojou leva que o digam), é poderosa e sacaneia quem ela quiser, na hora que quiser.

Vadjea do Ano - 2013
Asagi Aiba de Strike the Blood

Comentários: Pense numa personagem que o "santo" não bateu com o meu. Oferecida como boa parte das biscatinhas 3D que vemos e convivemos por aí, ela quer o Kojou e só ele não enxerga isso.
Típico anime de harém, correto? Correto.

Trash Dad/Pai Lixo - 2013

Yukimasa Sagara de RDG: Red Data Girl


Comentários: PODE DERRUBAR DO PENHASCO QUE ISSO AÍ NÃO É PAI, É CASTIGO DA DEUSA! O cara simplesmente não sabe ser pai, só exige, reclama e bota a moral do filho mais baixo que o fundo do poço que José caiu. Yep, aquele José do Egito (Record). Juro que não estou sendo patrocinada, afinal, este blog é o menos católico/evangélico da blogosfera.

A adolescência já é uma fase complicada, então se não for para estar ao lado de seu filho para que ele lide melhor e passe bem por isso, VÁ CAIR NO PENHASCO, SEU ESCROTO!

Dublador do Ano - 2013

Yoshimasa Hosoya por Kojou Akatsuki de Strike the Blood

Comentários: Foi aí que eu comecei a reconhecer a voz do Yoshimasa, sabiam? Depois do Kojou parece que eu comecei a prestar mais atenção. Sem falar que a voz do Yoshimasa-san é bem peculiar.

OS MELHORES DE 2013
Melhor Anime

RDG: Red Data Girl
Menção honrosa: Shingeki no KyojinSuisei no Gargantia e Kill la Kill

Comentários: Eu acabei me afeiçoando mais a RDG do que a qualquer outro anime, pois ele tinha mais a minha "pegada". Mesmo com um plot um tanto complicado de "juntar tudo" e formar o "quebra-cabeça".

Estou incluindo Shingeki por um único motivo: foi a sensação de 2013.
Eu acabei não assistindo o resto do anime, então não posso dar uma opinião bem formada. Provavelmente teremos posts semanais no "Relembrar é viver" (ainda que a vontade de fazer isso seja zero).

Sobre Suisei no Gargantia: para mim é um grande destaque. Foi o primeiro anime com temática espacial que eu acompanhei e gostei bastante. Foi surto atrás de surto, que eu espero conseguir reproduzir também num "Relembrar é viver". Apesar de algumas partes desnecessárias (fanservice idiota), eu gostei do plot e dos personagens.

Sobre Kill la Kill: terminou 2013 sendo um dos competidores a melhor anime do ano com Shingeki, mas teve um final em 2014, na minha opinião, bem fora de todo o hype que gerou. Fico com a primeira metade do anime, a de 2013, que era muito mais interessante.

Melhor Personagem

Gintaro de Gingitsune e Sakamichi Onoda de Yowamushi Pedal

Comentários: O que falar desses dois amores? Eu não fui capaz de colocar apenas UM como "melhor personagem". Eu amo raposas desde Yu Yu Hakusho, então o que dizer de uma que adora laranjas/tangerinas e que é toda posuda e metida? Gintaro é um amor para levar na vida.

E quanto ao adorável Onoda...
Primeiro anime de esportes que eu sentei para assistir e me vi torcendo avidamente pelos personagens. O Onoda é totalmente fora do padrão que normalmente vemos em animes desse tipo. Ele é um otaquinho sem amigos, que anda de bicicleta até Akihabara, o bairro dos otakus.

Ele é ultra fofo e nós vamos acompanhando sua saga pelo fantástico mundo competitivo do Clube de Ciclismo.

Melhor Post do Blog

Strike the Blood #08
Menção honrosa: Gingitsune #06

Comentários: O primeiro post com TRILHA SONORA. Porque a pepecagem estava tão brava que eu precisava botar o mesmo peso no post. Não sei até hoje como o Kojou permaneceu virgem durante todo o anime.

E sobre Gingitsune... SATORU SENDO CERCADO POR MENINAS E NÃO SABENDO LIDAR. Amo Gingitsune se vocês AINDA não repararam.

Adolescentes, meus caros, casos a serem estudados em laboratório. hehe

Melhor Husbando/Waifu
Izumiko Suzuhara de RDG: Red Data Girl

Comentários: As pessoas dizem que ela é mais do mesmo, comparando com aquelas protagonistas toscas de shoujos de romance ruins. Reclamam que ela é muito parada, muito tímida. As pessoas parecem que realmente não prestaram atenção em nada.

Sim, Izumiko é tímida, mas o que essa menina tem de atitude muitos de vocês até hoje não conseguem achar em si mesmos.

O que foi isso? Uma pancada?
Nada pessoal, ok?

Ela sabe que é tímida, que se assusta facilmente, contudo, pouco e pouco vai tomando suas próprias decisões e escolhendo seu próprio caminho. Izumiko não tem medo das consequências feitas por suas próprias escolhas e o que ela mais quer é ser "normal".

Pena que "normalidade" não está no esquema de sua vida.

Melhor Temporada
Abril/Primavera

Comentários: Bom, foi a primeira que eu acompanhei, né? E a que eu mais hypei também. Era tudo muito novo, insano, eu não sabia o que fazer, tinha medo de me enrolar e dar tudo errado... Essas coisas.

OS PIORES DE 2013
Pior Anime
Aku no Hana e Arata Kangatari

Comentários: Eu poderia citar outros nomes, MAS COMO EU SOU O ESPÍRITO DE PORCO DA CEIA PASSADA REENCARNADO, não posso fazer muito pelo resto do mundo.

Rotoscopia. Ok.
Ainda que tenha sido uma das coisas mais loucas que eu já tenha visto num anime, nada superou o plot. Das duas, uma: eu sou burra ou o plot é ruim.

Piamente creio nas DUAS possibilidades, no entanto, achei que era falta de terapeuta, conversa em casa e sair fora da "casinha" um pouco. Kasuga teve a faca e o queijo na mão e simplesmente resolveu sair correndo pelado com uma melancia na cabeça. Não me convenceu.

Arata... Vamos falar de Yuu Watase e seus shoujos ruins.
Mentira, Arata Kangatari não é o pior shoujo, tem o do namorado robô que é MUITO PIOR, vai por mim.
O plot não me agradou e achei o personagem principal muito fracotinho para o meu gosto.

O QUÊ?
DEPOIS DE TER VISTO ARSLAN SENKI, COM AQUELE PRÍNCIPE FRACO SIM, MAS CHORÃOZINHO E CHATINHO NUNCA, FICA DIFÍCIL ACREDITAR EM ARATINHA.

Arata, vai para 2015 aprender COMO SE SALVA UMA NAÇÃO e depois que você parar de ser o fracotinho chato e irritante a gente conversa. ;)

Pior Personagem
Takao Kasuga de Aku no Hana

Comentários: COMO ASSIM NÃO É O ARATA? Digo, o Arata do nosso mundo, já que o do mundo mágico da tia Watase é bem mais confiável e útil. (Lembram? Tinham dois Arata's: o do nosso mundo que morria de bullying e o do mundo mágico que era fogo na árvore de Natal)

Kasuga é um adolescente cheio dos problemas na típica família que as pessoas não conversam sobre os sentimentos e/ou têm medo de se expor e revelarem que não são, veja só, normais. Um bom terapeuta de família teria nos poupado de tanta idolatria para com uma pobre garota e muito menos os abusos psicológicos de uma doida varrida.

Pior Post do Blog

1º de Abril

Comentários: Sou péssima para brincadeiras desse tipo. É um post inútil.
Mentira! Tem o Watanuki de xxxHolic (CLAMP) que eu adoro!

Pior Husbando/Waifu
Kojou Akatsuki de Strike the Blood

Comentários: Virgem com harém. Qualquer coisa o excita, até o cheiro de uma carteira feminina. Vive mordendo pescocinhos alheios para conseguir poderzinhos especiais.

Confesso que peguei ódio dele no OVA tosco que fizeram em 2015. Desculpa, Kojou, sua vaca mulambenta.

Pior Temporada
Outubro/Outono

Comentários: Eu sei que estreou a segunda temporada de Magi, mas não foi lá essas coisas. Gostei mais da Primavera e da Izumiko. hehe Ainda que eu seja louca de paixão por Magi, a adaptação não foi a mais surpreendente e eu sempre prefiro o mangá.


2014
Finalmente comecei a me arriscar mais nos posts de impressões da temporada e de acompanhar direito os animes que eu considerava interessantes. Bom, muito melhor do que acompanhar o primeiro, o da metade e o último episódio de algo que você não curte, né?

Estreei os posts especiais de Carnaval e também tentei fazer alguma coisa na Copa do Mundo, ainda que meu hype para ver o Brasil hexacampeão tenha falado mais alto. Ganhei um belo de um 7 a 1, isso sim.

DESTAQUES DE 2014
Casal no Ano - 2014
Aoko Nakamori e Kaito Kuroba de Magic Kaito 1412
Menção honrosa: Nike e Livius de Soredemo Sekai wa Utsukushii

Comentários: Este anime com certeza deveria também ter uma premiação. FOI O ÚNICO QUE ENTROU PARA O GRUPO DE DROPPADOS E RETORNOU AO MUNDO DOS POSTS SEMANAIS! ELE FOI RESGATADO!
Depois de ler o mangá e acabar me encantando pela história razoavelmente simples e traços bizonhos, fiquei muito contente ao saber que teríamos um anime mais atual de Magic Kaito.

Sendo assim, impossível não amar Aoko e Kaito, praticamente um casal que um dia se casará e terá muitos filhos, que talvez herdem o "Kaitou Kid" ou... Bom, vai saber, né? Até lá o Inspetor Nakamori descobre que o futuro genro é o tal "ladrão de joias" que ele tanto procura.

Botei a Nike e o Livius como menção honrosa, pois Aoko e Kaito são destaque no meu coração e no ano. A princesa do "chove em todos os lugares, menos na Cantareira" e o Rei Sol com certeza são um casal que você shippa sabendo que está quase beirando o pecado, já que os dois têm uma diferença razoável de idade. Mesmo assim são uns docinhos.

Loli do Ano - 2014
Chaika de Hitsugi no Chaika
Menção honrosa: Noel de Sora no Method

Comentários: Não sou muito ligada em lolis, contudo, Chaika roubou meu coração com sua fala diferenciada e sua arma poderosa e perigosa. O plot do anime não empolgou e eu acabei droppando, ainda que Chaika seja INESQUECÍVEL! E muito fofa!

A menção honrosa vai para a loli de um anime que eu não fiz muita questão de acompanhar e que nem é muito minha praia.
O negócio é que a Noel é tão fofa que eu quis adotá-la como filha. Ela é mordível como um pedaço de marshmellow, sabe? (Não falem disso para o Netotin)

Vadjea do Ano - 2014
Tohru Oikawa de Haikyuu!!

Comentários: MEU DEUS, EU ESPEREI UMA VIDA INTEIRA PARA COLOCAR ESSA VADJEA DESGRAÇADA NUMA CATEGORIA COMO ESSA! GENTE, COMO EU ODEIO O OIKAWA! POR MIM ELE DESCE O BARRANCO E NÃO VOLTA NUNCA MAIS! O AOBA JOHSAI QUE SE VIRE COM OUTRO LEVANTADOR E CAPITÃO.

Ele é escroto, tosco, se acha e, o pior, ele pode! O desgraçado é um grande levantador e capitão, ele comanda muito bem a sua equipe e a faz funcionar majestosamente.

Trash Dad/Pai Lixo - 2014

Myoe original/Inari de Kyousougiga

Comentários: Vamos falar sobre o pai que abandonou os filhos por causa de umas altas tretas. Depois ele volta querendo destruir o sistema de planetas, comandos do universo e pãns.

Ele é basicamente muito louco e deixou os filhos em situações complicadas. Todos acabaram carregando fardos próprios.

Kurama que sempre quis conhecer a cidade, a demônia que sentia falta da mãe e de ter a família reunida, e o menino que foi trazido de volta à vida depois de ver toda a sua família original morrer.

Dublador do Ano - 2014

Kouji Yusa por Akira Midousuji de Yowamushi Pedal e Yowamushi Pedal: Grande Road
Menção honrosa: Kaito Ishikawa por Tobio Kageyama de Haikyuu!!

Comentários: A interpretação de Kouji Yusa foi incrível. O personagem exigiu muito dele, principalmente no final da segunda temporada, quando o tempo fechou para Midousuji. Então o cara merece o prêmio.

Eu gosto bastante da interpretação do Kaito Ishikawa no Kageyama, porque é um personagem cheio de nuances e acho que ele faz um bom trabalho com o Rei da Quadra, desde xingar o Hinata no ápice de sua irritação até os momentos mais tranquilos.

OS MELHORES DE 2014
Melhor Anime

Haikyuu!!Menção honrosa: Magic Kaito 1412 e Yowamushi Pedal: Grande Road

Comentários: Definitivamente fui arrebatada pelo anime de vôlei. Primeiro por ser de um esporte que eu gosto bastante e segundo por ter personagens ultra carismáticos. Além disso, onde mais eu conseguiria botar apelidos e nomes escrotos em gente que só o próprio autor sabe o nome completo? Ah, espera, eu faço isso em qualquer anime. OHOHO!
Ainda assim, Haikyuu!! é com certeza o meu favorito do ano de 2014.

Magic Kaito 1412, como eu já citei, foi uma boa surpresa.
Eu tinha gostado bastante do anime, mas por ter começado a acompanhar outros tantos e não achar que dava conta, resolvi droppar. E DROPPEI COM O CORAÇÃO NA TÁBUA DE AMASSAR PÃO! A sorte é que abandoei outro anime e pude resgatar o ladrão mágico do terrível lugar dos droppados.

Sobre Yowapeda GR...
BOM... tem a mesma cota de sofrimento do anime de vôlei, mas com ciclistas que correm duzentos episódios para dar um dia de corrida, sabe? E o final da temporada teve uma reviravolta incrível!

Melhor Personagem

Shoyo Hinata de Haikyuu!!
Menção honrosa: Kaitou Kid de Magic Kaito 1412

Comentários: Hinata é um psicopatinha viciado em vôlei. Também é um adorável corvo-filhote e um raio de sol no Karasuno. Adoro aquele jeito todo espevitado e aquela vontade de fazer a diferença, aprender e estar ali para dar todo o seu melhor para o grupo. Ele é um amor de pimpolhinho!

O que falar do alter-ego de Kaito Kuroba, o inteligente e genial Kaitou Kid? Impossível esquecer o lado "ladrão mágico", sempre elegante, sedutor e adorável!

Melhor Post do Blog

JBC anuncia: "Kimono, espero que o teu surto com Magi não tenha custado o seu emprego!"
Menção honrosa: FINAL: Strike the Blood #24

Comentários: OQUEI. Eu surtei feito louca e acabei sendo promovida no trabalho. Bom, a história não foi bem essa, só que nunca vou esquecer que estava no meio do serviço enquanto usava a internet do meu celular "mais antigo que guaraná com rolha" e acompanhava a JBC contando as novidades sobre o mangá que eu era tão viciada e que finalmente viria para o Brasil.

Sabe como é, com aquele jeitinho JBC que a gente já conhece.

Rapaz, o que foi surto nesse último episódio de Strike the Blood. É letra no modo "GRANDE" com muito choro, raiva, baba de gente ensandecida e insanidade pura e simples. Acho que foi o primeiro post que eu fiz bem "fora da casinha", coisa que hoje em dia é super comum.

Melhor Husbando/Waifu
Kei Tsukishima de Haikyuu!!
Menção honrosa: Haruto de Coppelion

Comentários: Vamos. Falar. DE. ESCROTIDÃO. Bom, os dois "husbandos" citados aqui são EXEMPLOS de gente "escrota" que no final, bem na rapinha do tacho, tem algo de bom.

HUSBANDO DO MEGANE, um filho da mãe escroto que fica pisando na ferida aberta dos coleguinhas e que adora trollar os outros. É um ser humano ruim que gosta de dinossauros e que teve uns traumas aí com vôlei...

O QUÊ?
SPOILER ONDE?
O NEGÓCIO DOS DINOSSAUROS? DESCULPA, MEU!

Ainda assim, o veneninho que escorre na boca de Tsukishima é o mesmo que escorre na minha. (Isso soou impróprio e estranho, espero que vocês não tenham imaginado nada errado, por favor)

Haruto foi citado aqui, porque mo- Ok, vamos parar de ser idiota e lembrar que nem todo mundo assistiu o anime. Bom, ele era um cara nada confiável, escroto até a última potência, mas que curtia uma garota do bem e que fez de tudo para que ela tivesse a chance de ver mais do mundo.

Amo Harutinho especialista em armas e matança. Eita...

Adendo sobre Coppelion: Fui avisada pelo Carlírio que o anime é de 2013, só que eu não pude terminar as postagens em 2013 e os episódios finais ficaram para 2014. Quando fiz esta premiação segui as datas das minhas postagens, portanto, Coppelion mesmo sendo um anime iniciado e encerrado em 2013 permanecerá aqui em 2014.

Bom, não preciso reforçar que este blog é da pá virada, né? ;D

Melhor Temporada
Outubro/Outono

Comentários: Estrearam os melhores animes.
O que vocês querem que eu diga?
Além do mais... MEU ANIVERSÁRIO É EM OUTUBRO, MELHOR MÊS DO ANO, CAMBADA!!!!

OS PIORES DE 2014
Pior Anime
No Game, No Life
Menção honrosa: Coppelion e Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Comentários: Então. Eu fui política em 2014, só que a verdade é... ANDEI PRA NÃO TER VIDA SE NÃO TINHA JOGUINHO, OTOME GAME PARA SER MAIS EXATA! Não achei que valeu todo o hype e muito menos que valeu assistir o primeiro episódio. Boa sorte para o brasileiro.

Ah, tem que falar de Coppelion...
Boa ideia, plot mal trabalhado, anime sem sal.
Prometeu muito e não cumpriu nada.

AGORA VAMOS FALAR DE ANIME RUIM QUE É UM SHOUJO DE ROMANCE RUIM.
E depois NINGUÉM sabe a razão de um monte de gente odiar shoujo (de tudo quanto é tipo).

Ookami Shoujo é uma afronta ao meu cérebro, minha personalidade e a mim particularmente por ser mulher. Obviamente cada um faz o que quiser com a vidinha miserável que ganhou de Rei Salomão, o negócio é que eu não tenho estômago para ver um cara maltratando uma menina só porque é cheio de problemas.

Fofo, pega os teus problemas e enfia... num divã de terapeuta.

Problemas não são desculpa para maltratar os outros, chantagear ou abusar psicologicamente. Quem curte sadomasoquismo, claro, fique à vontade.

Pior Personagem
Akira Midousuji de Yowamushi Pedal e Yowamushi Pedal: Grande Road

Comentários: O QUE FALAR DO MEU QUERIDO DESPACHO DE KYOTO? ESSA COISINHA HORRENDA QUE FICA FALANDO QUE A MÃE DO COLEGUINHA MORREU PARA DESESTABILIZÁ-LO? Odeio o Midousuji e seus jogos sujos, no entanto, o cara é um bom estrategista e um grande competidor, isso não dá para tirar dele.

ALÉM DE SER O PERSONAGEM MAIS MEDONHO DE 2014 TAMBÉM!

Pior Post do Blog

Sobre a Temporada de Inverno/2014

Comentários: Aviso de que eu não acompanharia por N motivos. Bom, se serve de consolo, em 2015 eu acompanhei todas as temporadas e comentei pelo menos um anime de cada uma. Melhorei, né?

Pior Husbando/Waifu
Kyoya Sata de Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Comentários: Querido, tenho cara de terapeuta? Eu posso ser uma mulher feia, baixinha, gorda, só que eu já me rebaixo sozinha, não preciso de ninguém para praticar bullying comigo. Aliás, podia comentar da garota idiota que se meteu nessa enrascada também, porque só sendo muito idiota para fingir que tem um namorado só para "ter amigas".

Meu vocabulário está pobre como o de Kageyama...

Gente, pelo amor da Virgem Maria, eu sei que um monte de adolescentes recorrem ao "vou ser igual" para se adequar, porém, O ANIME NÃO VALE ESSA SUA EXPECTATIVA E ANÁLISE PROFUNDA, TÁ?

Pior Temporada
Julho/Verão

Comentários: Estreou Free!, né? O que vocês esperavam?
Brincadeiras à parte, 2014 foi um ano beeeeeeem enrolado. Não que o seguinte tenha sido melhor, mas... Bom, muita coisa foi melhor.


2015
O ano dos surtos e de finalmente todas as temporadas analisadas em primeiras impressões. Muitos bons animes, muita loucura, correria e problemas no país.

DESTAQUES DE 2015
Casal no Ano - 2015
Étoile e Arslan de Arslan Senki
Menção honrosa: Farangis e Gieve de Arslan Senki e Takeo Gouda e Rinko Yamato de Ore Monogatari

Comentários: Zípora e Moisés de Os Dez Mandamentos (Record). Não se encontraram no poço, todavia, foram momentos tão inesquecíveis que a dupla se encontrou e desencontrou várias vezes sem saber quem de verdade cada um era.

Tudo bem que seria até interessante se a nossa sacerdotisa "pega pra capar" não caísse JAMAIS na lábia do Gigi do Alaúde, só que... Poxa! OLHA QUE MARAVILHA QUE ELE É! CANTA BEM, FAZ POEMINHA FURADO, MAS DEVE SER UMA DEL- delicadeza de pessoa.

O quê?

AH, VAMOS FALAR DO CASAL CANON, AMORZINHO, QUE SE VOCÊ ODEIA TEM PROBLEMINHA SÉRIO.
Yamato e Takeo é amor puro e simples, daqueles que a gente pode acreditar e sentir no kokoro verdadeiramente. Eles se completam e se entendem.

Loli do Ano - 2015
Ezequiel de Junketsu no Maria

Comentários: BOM, NÃO TINHA COISA MELHOR PARA COLOCAR AQUI, SINTO MUITO. LOL A verdade é que não lembro de muitas lolis e nem se teve alguma em especial.

Não, a Tatsumaki tem 28 anos e já disse que transforma meu computador em uma bola de futebol se eu disser algo diferente.

Ezequiel acabou surpreendendo alguns episódios depois em Junketsu no Maria e teve um papel importante para que coisas boas acontecessem e desgraças quase acabassem com tudo.
No final, mostrou-se carente de amor e assim o receberá... Quando sua futura mãe engravidar.

Vadjea do Ano - 2015
Kugaha de Noragami Aragoto

Comentários: Esse e o Oikawa vocês podem jogar nas profundezas do inferno que eu sequer vou repetir o nome para não dar desgosto ao resto do planeta.
Fez tanto mal, foi fofoqueira do bairro, responsável direto da expulsão de Kazuma, o ataque dos mascarados e um monte mais de coisa, além de tentar desestabilizar o nosso Yukine amadinho.

QUE QUEIME NAS LABAREDAS DO INFERNO!

Trash Dad/Pai Lixo - 2015

Sabato Rokudou de Kyoukai no Rinne e Kouto Fujisaki de Noragami Aragoto

Comentários: Dois seres que poderiam muito bem ter morrido antes de nascer, se é que isso faz sentido. Sabato rouba o filho desde que ele era pequeno e o pobre shinigami só está endividado, pois seu ADORÁVEL PAI falsificou seu carimbo e assinatura, fazendo contas e mais contas no nome do coitado.

ABAIXO CONTÉM SPOILERS DE NORAGAMI ARAGOTO!!!

Já Fujisaki é a encarnação da desgraça.
Além de se aproveitar dos outros, ele ainda usou seu filho para fazer massacres por aí. Ele é o "pai" do Yato. E não quero nem saber o que ele de fato fez e foi mostrado no mangá. Esse cara deve ser um escroto do caramba.

Dublador do Ano - 2015

Makoto Furukawa por Saitama em One Punch Man
Menção honrosa: Yuki Kaji por Meliodas de Nanatsu no Taizai e Máscara de Prata/Príncipe Hermes de Arslan Senki

Comentários: Não tinha como não citar o Furukawa. O trabalho dele com o Saitama foi simplesmente fantástico. Do tom engraçadinho e leve até o mais sério e grave. Além das vezes que acaba se irritando com alguma coisa aleatória como "CARECA ENCAPADO" e etc...

Eu sou suspeita para falar do Kaji-Kaji, porque adoro o trabalho dele e principalmente os personagens que faz. Será eternamente o Alibaba de Magi para mim.

Do tom super divertido e descontraído de Meliodas, levei um susto quando vi seu nome creditado para o personagem Hermes, uma voz tão grave, tão fora do comum, que fica até difícil reconhecê-lo! Ótimo trabalho!

OS MELHORES DE 2015
Melhor Anime

One Punch ManMenção honrosa: Arslan Senki

Comentários: O plot, os personagens, a arte, a animação, a trilha sonora. Não foi um anime perfeito esse One Pantsu, só que ficaria feio se eu citasse Haikyuu!! 2, né?

One Pan foi uma boa surpresa e um anime que eu estava bem animada para assistir. Ele era realmente tudo aquilo que diziam e mais um pouco. Curti.

Também não posso esquecer de Arslan Senki.
Ainda que alguns episódios tenham sido cansativos, Gerard legendando e fazendo suas observações deixou até os momentos mais complicados, super divertidos!

Além de ser obra desenhada por Hiromu Arakawa, uma das minhas mangakás favoritas.

Melhor Personagem

Saitama de One Punch Man

Comentários: AH ELE É. ESSA PESTE SEM CABELO NA CABEÇA!
Possivelmente também o Melhor Ser Humano da Terra. Salva o rabo de todo mundo, é bacana pra caramba, super divertido e bem humorado... O que mais você quer da vida?

Dinheiro? Bom, o Genos tem. -q

O Saitama é muito cuca-fresca (sem brincadeiras dessa vez), o que torna até os momentos mais tensos e insanos em algo divertido e gostoso de assistir.

Melhor Post do Blog

FINAL: Arslan Senki #25

Comentários: MAIS UM POST COM TRILHA SONORA! E nem vem que é praticamente o mesmo casal! Um quer libertar o povo da escravidão e a outra é toda esquentadinha e temente ao seu deus.
O blog só não é uma filial da Record, porque aqui a gente trata de macumba japonesa e acho que os pastores não curtem isso, né?

Melhor Husbando/Waifu
Daryun de Arslan Senki

Comentários: O homem perfeito. Mata qualquer coisa que se mova a um zilhão de metros próximo ao Arslan, age como uma mãe mais zelosa que a própria mãe do príncipesa e é um grande guerreiro. Além de ser dublado pelo Yoshimasa Hosoya, que tem uma voz de puro pecado.

Afinal, dublava Kojou Akatsuki, o vampiro virgem do harém de pepecas famintas. XD

Melhor Temporada
Outubro/Outono

Comentários: Os grandes destaques e queridinhos vieram nessa safra! One Punch Man, Noragami Aragoto e Haikyuu!! 2.

Melhor Anime Curto
Wakako-zake

Comentários: Dois minutos, comida e uma pessoa com senso gourmet. Além de dar água na boca, era divertido ver os "pshuuu" da dona Wakako.

OS PIORES DE 2015
Pior Anime
Shokugeki no Souma
Comentários: Olha só que coincidência... ESTÁVAMOS FALANDO AGORINHA MESMO DE ANIME DE COMIDA.

Aos fãs de Shokugeki: eu desejo tudo de bom para vocês e que sejam muito felizes.

Tem plot que peca pelo exagero e eu sei que o autor disso aí desenhava altos hentai diliça e pãns, bom para ele, para quem comprava o material e dava dinheiro para esse coitado. Só não vejo muita utilidade em assistir um anime que a comida até pode ser bem feita, bem animada, contudo... Qual a necessidade de fazer as pessoas terem orgasmos enquanto comem?

Se as pessoas conseguissem ter orgasmos enquanto comem, seria legal se não se engasgassem e morressem, e ainda mais legal descobrir que comida pode dar uns prazeres muito loucos.

Japão, né? Japão...

Pior Personagem
Garfa de Junketsu no Maria

Comentários: O motivo pelo qual quase droppei o anime.
Ainda que tenhamos a "explicação" para tal prática, gente que abusa sexualmente de outra, para mim, não deve respirar, tem que estar morto.

Pior Post do Blog

Blogger e as fotos dos posts

Comentários: QUE ABORRECIMENTO que eu tive com esse Blogger. De repente ele foi mudar as coisas e... Puff! Todas as fotos dos mais de duzentos posts simplesmente sumiram, pois o álbum tinha sido movido para outro lugar. Passei praticamente o ano inteiro arrumando isso. Foi um pesadelo.

Pior Husbando/Waifu
Ageha de Kyoukai no Rinne

Comentários: Ô menina CHATA! Sem falar que vivia empatando o casal Rinne x Sakura, fazendo até com que a "Mamiya Sakura" achasse que o pobre meio shinigami meio manjericão era um aproveitador, Don Juan e afins.

Pior Temporada
Janeiro/Inverno

Comentários: Com certeza a temporada mais fraca. Ainda que tenha alguns poucos bons títulos, não foi grande coisa.

Pior Artista 
Narsus de Arslan Senki e Ushio Aotsuki de Ushio to Tora

Comentários: Um pinta tão horrivelmente que dizem que pode colocar na frente de casa que ladrão nem entra, enquanto o outro desenha tão maravilhosamente que as pessoas nunca identificam o que é o que em cada desenho.

São fortes e geniais cada um do seu jeito, mas com um quadro ou um papel se tornam um verdadeiro desastre!

Aqui o tapete é amarelo!
Se você chegou até aqui sem querer tacar um arsenal de pedras no blog e na minha pessoa, saiba que eu já passei pela minha Via Crucis.

Foi difícil escolher, uma vez que, sou libriana e vivo tendo ressalvas para com isso e aquilo. Mesmo assim foi um projeto bacana. Se vocês curtirem pode acontecer nos próximos anos novamente, até mesmo com novas categorias!

Eu tinha DEZ horas para fazer este post e passei a madrugada inteira adicionando os comentários e buscando forças para encontrar os links que faltavam.

Se gostar de ver desgraça, stalkeie o meu Twitter e veja o meu desespero, correria e loucura para conseguir trazer esse post para vocês.

Por que não fiz antes? Bem, se eu tivesse uma bola de cristal para saber todos os problemas que apareceriam na minha frente, seria de fato muito bom. Infelizmente por uma série de complicações, que não vêm ao caso, só tive tempo a partir das três horas da manhã de 30/12 para terminar o Kimono de Ouro.

Foi fisicamente doloroso, ainda que eu esteja achando tudo uma experiência divertida e medonha.

Se eu empurrasse para o próximo ano, seriam quatro anos no final de 2016 para comentar. AÍ SIM A PORCA IA TORCER O RABINHO!

Por favor, ler o Edital Kimonístico sobre problemas técnicos.

Volto talvez em 11/01/2016.
Há grandes chances de aumentar o recesso, porque... PORQUE EU SEI O QUE É BOM PARA UM CÉREBRO CARCOMIDO POR VERMES: descanso.
Colocarei um aviso na lateral direita do blog.

Gostaria de aproveitar também para desejar um Feliz Ano Novo!
Que 2016 seja mesmo esse ano iluminado e bacana como todo mundo acredita e diz que será!

A gente se vê em breve, com o Kimono Amarelo redemoniando o seu navegador!

>> EDITADO 06/01/2018: HABEMUS TODAS AS FOTOS DAS PREMIAÇÕES! Sim, aleluia a Deos Matoba! Consegui fazer e colocar as fotos que restavam, ou seja, este post está finalmente completo!

Por Kimono Vermelho aquela que deseja a todos vocês um Próspero Ano Novo! - 30/12/2015

6 comentários:

  1. Oi! Nóis tarde mais num faia :v -qq

    Até li o post antes, mas fiquei sem acesso ao computador o dia todo e, não sei você, mas eu não consigo comentar nada direito no teclado do celular ;^;
    MAS EU VIM AGORA, DEVIDAMENTE ARMADA DE TECLADO E PIRAÇÃO PARA COMENTAR O POST MAIS ENGRAÇADO QUE EU LI NESSE BLOG KSPOAKSPAOKSOPAKSPOAS


    Pra você ter noção de como eu passei os últimos anos em um buraco, só RDG e SnK eu conheço, por motivos óbvios xD Logo, não tem como não considerar Izumiko e Miyuki o casal desse ano <3 Até porque, é aquele tipo de situação mega comum no meio adolescente e com pitadas de macumba, já diria Red Kim, praticamente a receita perfeita. Se colocado demais, perde o sentido, fica chato, irritante e dá vontade de chutar, mas acredito que o equilíbrio (mesmo com tema sobrenatural entre uma cena e outra) funcionou bem. Quero dizer, ficou confuso, tem coisas que eu fico "????" e a Mayura é filha da poota, mas prossegue sendo um excelente anime para sua proposta, com o casal de dor, sofrimento e alegria *rainbows*

    Como você não chegou a concluir Shingeki no Kyojin, não sei se vai lembrar dos personagens, mas o meu crack shipp de 2013 - e chamo assim porque eu sempre shippo as pessoas mais aleatórias do mundo xD - seria do fandom Aruani (Armin e Annie. Não me julgue). Ai, quanta dor e sofrimento quando a gente shippa casal em shonnen :')

    *pulando comentários sobre lolis e demais categorias, por não ter assistido nada que as possua :c* /ah, mas a gente pode colocar a Mayura na lista da vadjeas, né? *ódio mortal*

    "Trash dad: Yukimasa Sagara
    PODE DERRUBAR DO PENHASCO QUE ISSO AÍ NÃO É PAI, É CASTIGO DA DEUSA!"

    ALGUÉM FALOU SOBRE JOGAR DO PENHASCO? ( ͡° ͜ʖ ͡°) Sagara pai é um nível tão grande de escrotidão (?) que eu nem sei o que falar, só sentir raiva e profundo asco. Quando eu via aquela cara bonita na tela, tinha ímpetos de socar o monitor, mas como sou pobre e pobre não pode se dar o luxo de estragar as coisas, apenas xingava e tentava ficar de boa. No fim, ele não serviu de nada e ainda chegou com a senhora mãe da Izumiko pra levar os louros -'-

    Sobre os melhores: embora eu concorde com RDG (que me surpreendeu também, esse final de ano foi cheio de surpresas na minha vida \ :v /) ser um anime completo e carregado do sobrenatural asiático, tema que eu adoro, fico com SnK xD Sangue, sofrimento, um leque de personagens para detestar (porque o coração aqui é perverso)... Puxa, eu realmente adorei o plot, embora Eren, o protagonista e ~Mikachata~, sua namoradinha ainda não confirmada, me cansem :v -qq

    Quase esqueci de Kill la Kill é desse ano, eita :v Bem, de qualquer forma, mantenho meu voto em Shingeki xDD. Pra não deixar passar, coloco aqui o shipp ~Iramako~ como o que mais me fez rir de seus contrastes, socorro skapoksapspoask xD Embora a melhor coadjuvante do anime tenha ficado meio apagada no fim do segundo tempo :T

    Melhor personagem num todo? Vish... :B Como não conheço os que você citou *chora*, considero o Armin, também de Shingeki. Gosto dele por ser um dos mais humanos naquele ambiente caótico de gigantes comedores de gente. Ele chora, tem medo, se apavora, fica em estado de choque... Embora eu veja muita gente reclamando e classificando como inútil esse tipo de personagem, eu gosto de ver um comportamento que eu teria caso fosse comigo. Embora Armin seja o oposto do que se espera dos soldados treinados, ele é bom (e às vezes o melhor) em outras áreas, mostrando seu diferencial ao longo da primeira temporada e atualmente no mangá :33
    (aliás, eu podia estar aqui comentando tudo isso? XDDD)

    *Pula melhor post porque não leu ;^;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~comentário em parcelas~

      Melhor waifu, ah cara, a Izumiko é tão fofurinha e eu adoro tanto ela *-* Ela deu uma desfilada de salto quinze na cara das outras protagonistas de shoujo nhé e merece o título! Seu crescimento e força de vontade a diferencia daquelas protagonistas tão emocionantes quanto chuchu cozido (e olha que eu amo chuchu :v). A mocinha pode até ser tímida, porém, passa por cima dos próprios medos e insiste, não se acomoda. Adoro essa fofurinha! *O*
      Aproveito e faço uma menção honrosa pessoal para Annie de SnK. Sim, de novo ela. É amor, né? Amor a gente não explica, só vai sentindo xDD

      Temporadas só conheci direito esse ano, nem opino lololol
      Piores: então, eu ainda estava morando na caverna nesses anos, midisgurpe :c

      Pior personagem: como eu acho que o desgosto é mais implicância minha, vou deixar quieto. E não, não é Miyukinho tsundere xDD

      Dos lançados em 2014, eu só assisti Parasyte e ainda estou finalizando Haikyuu! :v

      A VADIA DO ANO NÃO PODERIA SER MELHOR, OU PIOR, SEI LÁ! e-e CARA, QUE MUITA RAIVA DESSE OIKAWA, ELE ENTRA NO MESMO PATAMAR DE ESCROTO QUE O SAGARA PAI, DÁ UMA VONTADE IMENSA DE DAR UMA DE TANAKA E IR PRA CIMA DO FDP! òwó9 ESSE FDP É TÃO DESGRAÇAMENTO DE NERVOS QUE UI e.e E SIIIM, O PIOR É QUE ELE, DE CERTA FORMA, PODE SE ACHAR O BONZÃO, PORQUE ELE É. TOORU ESFREGA NA CARA DA ENTE COMO A VIDA REAL É INJUSTA, ONDE OS ESFORÇADOS TOMAM NA CARA E OS ESCROTOS PROSSEGUEM EM ALTA. HAIKYUU!! É AMOR E SOFRIMENTO, VOCÊ BEM QUE ME AVISOU ;^;

      *Pula trash dad xD*

      Sobre os dubladores, bem, eu não conheço o anime de ciclistas direito (o primeiro episódio não me apeteceu taaaanto...), mas aprecio o trabalho de Kaito, até onde conheci. Como falei já, Tobio explorou bem seu potencial e eu gosto muito do personagem kspaokspoaks <3

      Sobre o melhor anime, somo Haikyuu!! com Parasyte. Primeiro porque eu comecei a assistir o fofo Shoyo mais pelas risadas e recebi um chute na altura do molar, porque PQP. QUE. ANIME. BOM. o-o Eu não achei que a história de cada personagem seria tão boa, muito menos que a união deles fosse dar um geral tão bom! Os jogos são explicados de forma simples e completa, sem interferir no hype do momento. Você vibra com eles, você chora com eles, você simplesmente começa a fazer parte do Kurasuno. Ainda não consegui superar a faixa "Voe!", eu senti meu corpo todo arrepiar com aquilo :') Ai, só sofrimento xD
      Parasyte eu amei porque a-do-ro um sci-fi! <3 Assistia tudo quanto é temática do tipo com meu pai e cresci vendo Alien, Predador, Alien vs Predador, Jornada nas Estrelas, Star Wars, infecção alienígena, então a proposta me chamou atenção na hora! Penso, inclusive, em colecionar os dez volumes, mas né... *chora* sem emprego por enquanto, prefiro comprar bimestralmente Blade :')

      "Melhor Personagem:
      Shoyo Hinata de Haikyuu!!"
      Você já disse tudo. O moleque irradia força de vontade por onde passa. Ele insiste e persiste de forma humana, não é um protagonista super fodão, daquele tipo apelão que eu desprezo -q O rapaz evolui, se esforça e cresce. Hinata é o tipo de pessoa que eu adoraria ter por perto, impossível não rir quando ele surge <3

      Tsukki ganhando título de melhor husbando KPOKSAPOKSOAPKSPAKS justo, vai... A filha da putice dele é gigante, mas caí nas graças do rapaz mais fácil que nas do Miyuki, perceba a ironia da situação. Ele faz os mesmos comentários e observações cruéis que eu, com a diferença de eu guardar metade delas pra mim e a outra falar com apenas uma ou duas pessoas. A gente não escancara o veneno assim, menino, que isso skpoakspoakspoasopaks /não chheguei na parte do dinossauro, mas vi que tem uns na estante dele, então ok -qq

      Excluir
    2. Minha própria menção honrosa: Migi, a mão alien de Parasyte (acredito não ser spoiler, porque no banner de divulgação já tem isso D:). Cara, Migi consegue ser melhor que o protagonista certas vezes ksoapkspaospak E sua perspectiva sobre os humanos é fria, direta, até mesmo cruel. O pior de tudo é que ele, o parasita, está certo em seus discursos...

      Mais uma vez, deixando a temporada passar kpoaksopakspaoks

      Pior anime, olha, nem vi muitos para falar, só os dois citados, isso que Haikyuu!! ainda tô hypando lol Como No Game, No Life não me chamou atenção, não sei me expressar sobre... Então ,até agora, tudo lindo xDD

      Pior personagem, pelo que vejo, o anime dos ciclistas é muito apreciado pela Kimono, haha xDD Como desconheço, vou citar a CHATA DA MURANO (PARASYTE)! CACETA, QUE MINA C H A T A e-e Ok, exteriorizei minha raiva. Cristal de Murano (ba dum tss) é a crush do protagonista. Esperava mais dela do que sua fala infinita repetida ao longo dos vinte e quatro episódios e-e Entra na categoria pior waifu também u-u

      "[...] podia comentar da garota idiota que se meteu nessa enrascada também, porque só sendo muito idiota para fingir que tem um namorado só para "ter amigas" - pfvr animes, melhorem ;^;

      "Pior Temporada
      Julho/Verão

      Comentários: Estreou Free!, né? O que vocês esperavam?" KPOSKAOSAOPSKAOPKSOAPKS FALO NADA, APENAS ACENO A CABEÇA EM POSITIVO LOLOLOLOLOL

      Excluir
    3. Entrando em 2015, não podia concordar mais com o melhor casal do ano <3 Se no poço te encontrei e sede nunca mais senti ainda perpetua na minha playlist (obrigada, Kimono, obrigada òwó -qq), os encontros e desencontros do casalzinho me fez sofrer xD Digno de plot novelístico e a trilha sonora sugerida, até o cenário com fanáticos religiosos e areia se repetiu aqui. Coincidência? Eu acho que não :v

      A graça de Farandive e Gigi do alaúde está nesse doce feito pela sacerdotisa, vai... :V Embora eu achasse engraçado e super divertido se ela nunca desse o braço a torcer xD A D O R O ver personagem pepecador sofrendo nas mãos de uma deusa como a Farangis. Quero ver esse moço se jogar aos pés dela por muitos episódios ainda xD

      Takeo e Yamato, o cara com sobrenome de queijo e a fofurinha mais amável de 2015 <3 o amor deles é tão inocente e a rotina colegial deles tão comum, sem grandes reviravoltas ou ousadias no enredo (aliás, acho que foi essa naturalidade uma das maiores ousadias do anime, que fugia do óbvio), que é impossível não soltar grunhidos vergonhosos de puro amor ao vê-los juntos. E a família Gouda é incrível, eu ainda morro de amores pela Maki kspoakspoaksopka <33333

      *pulando comentários sobre Noragami, pois pretendo assistir*

      Não vi nada com lolis, acho que estou em falta com animes do tipo :v

      O dublador do Saitama fez realmente um bom trabalho. Ele acompanhava bem as entonações do personagem e o conjunto do trabalho de Makoto Furukawa com o plot divertidíssimo de One Punch foi sucesso!
      Agora, príncipe Hermes... *suspira* Mascarado da decepção, meu coração ainda não se regenerou ;^;

      Embora Saitama tenha uma das histórias que mais me surpreenderam, eu fico com Arslan xDD Ai, eu tenho três tombos de penhasco por referências históricas, tretas políticas e choque de culturas, ainda hoje fico hypando o anime e contei toda a história pro meu pai, que nem gosta de anime. Ok que comento também de Haikyuu!!, mas desses dois o que ele mais se mostrou inclinado a assistir foi Arslan Senki. Acho que é de família, sei lá kspoaksoaks Mas, não nego, em doze episódios, One Punch fez e mostrou mais que muito anime por aí. Merece sim a colocação! <3

      "Melhor Personagem
      Saitama de One Punch Man

      Comentários: AH ELE É. ESSA PESTE SEM CABELO NA CABEÇA! Possivelmente também o Melhor Ser Humano da Terra. Salva o rabo de todo mundo, é bacana pra caramba, super divertido e bem humorado... O que mais você quer da vida?" KPOSOPSOAPKSAPKS SOCORRO, ME ABANA DEUS KPSOAPKSAPKSPAKSPAKSAPS *rindo e se debatendo* kposkaosaopksoaksopaksoaps tenho nada mais a falar, produção, é isso e sem mais! *bate martelo*

      Excluir
    4. Melhor post com trilha sonora, esse eu sabia kspoaksakspokas fiz parte dessa definição, minha gente u-u/ kpsoakspoakpoaks E foi também o post que fechou o desfecho (redundâncias... :v) emocionante de uma primeira temporada excelente :3

      Melhor husbando é o meu, licença u-u -qqnn
      Daryun é melhor husbando da Kimono, melhor guerreiro, melhor modelo de cueca (?) e melhor mãe. Seu personagem é incrível e sua lealdade louvável! Me arrancou uns suspiros até eu bater os olhos em NARSUS, MARIDO, PIOR PINTOR SIM, MAS MAIOR DELÍCIA *chuta Alfreed* <3 <3 <3 <3

      Noossaaa, não achei que Wakako faria uma aparição, fiquei mó contente em vê-la aqui!! <3 O traço era engraçadinho, a opinião dela por comida era completinha, mas bem compreensível e eu ficava com tanta fome skpaksopaksopksa <3

      "Pior Anime: Shokugeki no Souma"concordo. A forma como esse ~prazer~ comestível foi abordada ficou too much. A simples ideia do anime em si já é ruim, o desenvolvimento conseguiu cagar com tudo :v Falo mais nada, nem observo.

      Desconheço Garfa, mas peguei raiva só pela descrição e-e

      "Pior Artista:
      Narsus de Arslan Senki" MOZÃÃÃÃÃO <333333 PELO MENOS ELE É O MELHOR EM SER PIOR EM ALGUMA COISA, EU NÃO SOU A MELHOR NEM EM SER EU MESMA :'D OPSKAPOSPAOKSOPAS

      Eu adorei o post e fico feliz que tenha conseguido conclui-lo tão bem, dado seu sofrimento nessa madrugada. Adorei as categorias, ri muito ao longo do post, mesmo desconhecendo mais da metade dos indicados ksaoksapoksa A forma como você leva seu blog é leve e muito divertida, eu adoro acompanhar suas opiniões! *-* Quem sabe ano que vem não entra melhor abertura de anime, né? XD Ou pior, vai que xD

      Tenha uma ótima passagem de ano, Kimono, boas festas, bom recesso e descanso! Que 2016 guarde apenas boas surpresas para todos nós e que sejamos capazes de estar aqui para acompanhar seu trabalho, sempre tão bom! <3

      Até mais! *-*

      Excluir
  2. Começar com Natalia, espero que esteja em dia com HQ! e espero seus surtos juntos ao meu nos comentários dos posts XDDD

    como até os animes q me interessam eu tenho preguiça de ver, to por fora da maioria mas, né? esse blog tem minha participação em pedal e haikyuu então, ACHO que posso comentar por aqui

    tipo: A LACRAIA DESPACHO DE KYOTO GANHA DE MELHOR PERSONAGEM??
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Ok... pq ela SEMPRE MOVIMENTA A HISTÓRIA, depois q vc descobre o personagem, vc sabe, o maldito aparece, entra no se prepara, pq alguma coisa vai acontecer!! e pelo menos tbm ganha de pior personagem depois, mas ainda tenho preoblemas com izumida com and e frank... mas o monte de linguas e cara de doido estrnahas q o autor de pedal faz, pqp, me enoja

    .

    preciso discordar da Natalia, num unico ponto, como pessoa que ama odiar a Vadjea-mor, por acaso tava revendo uns episodios da temporada passada e tem bem claro que Oikawa não é um gênio

    é uma pessoa ruim, que se acha, insuportável,falso até a alma, mas MUITO empenhada!

    dá a se entender no episodio que não obedeceu o Iwa-chan e ficou até tarde assistindo o jogo do Karasuno contra dateko, analisando o time e vendo como funcionava, por isso descobre tão rapido os sinais em fala entre o hinata e o kageyama, como tbm percebe onde esta o erro do nosso rei, em não deixar os suditos pensarem antes de cortar, mas vou conferir o mangá sobre uns detalhes posteriores, mas de qualquer forma, sempre foi bem claro que ele pode até ter talento, mas o cara genial ali é o Kageyama

    Então, sim ele é uma Vadjea que odiamos, que se acha e pra piorar tem motivos, mas ao menos, ele trabalha duro

    .

    SANTO ONODA DAS BICICLETINHAS!!! SANTO OTAKU DOS NOSSOS CORAÇÕES!! FAZER DE MILAGRES EM MEIO DE CORRIDAS COM DESPACHOS DO INFERNO!!! SIM! SIM! SIM!!! otimo personagem, querido, fofo, adoravel

    Só para avisar, sempre q vc fala de 7x1 eu lembro do infame post duplo de episodios de haikyuu, que foi de uma crise pra alegria total XD

    melhor husbando: nem preciso falar nada sobre o tsukishima estar aqui, pq...só quem não acompanha seus posts de haikyuu ficaria surpreso (pq se não ganhasse ia estar aparecendo ao menos como menção honrosa)

    e haikyuu2 pode não ganhar em 2015, msa ele termina em 2016..então se nada melhor surgir... apesar q tão falando de Boku no Hero Academia pra 2016 não? se sim, ACHO que tu vai gostar, até porque o protagonista eu diria que, considerando o universo é um otakuquinho tbm (só que de heróis) que quer ser um herói! tem que ver se a adaptação vai ser boa


    shokugeki no souma, qndo vc le, dá pra ignorar o echi e depois q a série se firmou na jump, abaixou MUITO a quantidade, mas o autor abusava no começo pra conseguir a audiencia da molequecada que não tá muito preocupada com história, no anime foi DIFICIL!! eu quase desisti, mesmo curtindo o mangá

    one punch man, depois de ter visto altos hypes, aos poucos estou vendo e voltei e ler! como eu amo o Metal Bat, melhor personagem no estilo yusuke urameshi, AMO ELE!!! praticamente meu husbando no mangá

    uma das melhores coisas do blog da kimono, normalmente odiamos juntos os personagens e com husbandos parece não coincidir, não lembro de termos eleito exatemente os mesmos como husbandos nº1 em cada anime

    bye bye

    e só pq, desde o dia que saiu to enrolando com esse comentário

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/