quarta-feira, 20 de julho de 2022

Shiroi Suna no Aquatope #08 e #09

Está aí um anime que o último post foi no ano passado.
NO FINAL DO ANO PASSADO. Aos 45 minutos do 2º tempo.
 
Nos episódios anteriores... Kukuru se vira nos 30 com as amigas para bolar um evento que faça os visitantes se ligarem ao Gama Gama. Com o eminente fechamento do aquário, um senhor vem se despedir e acaba revivendo memórias que o emocionam. Depois de todo o trabalho é preciso descansar! Os jovens do Gama Gama vão à praia e fazem um churrasco... Acabamos conhecendo o futuro cunhado do Kai e um pouco mais sobre o Kuuya.
 
Quer dizer que queria trabalhar num aquário, Karin?

Shiroi Suna no Aquatope
8º episódio
"C", minha senhora? De cereal? Cebola? Centopeia? C* de curioso?
Opinião: Leitor, eu tenho sérias considerações a fazer sobre Aquatope.
A primeira é que... CARAMBA! O ÚLTIMO POST FOI NO FINAL DOS FINALMENTES DO ANO PASSADO! A segunda é... vinte e tantos episódios... parece um suplício. A impressão é que eu nunca vou terminar esse anime. E a terceira é que não ando com muito ânimo para Aquatope.

Apesar de ser um anime do estilo que eu gosto, com muitas coisas a ensinar e um visual maravilhoso, afinal, se passa em Okinawa, eu fico me perguntando se a gente não vai ficar nadando, nadando e nadando e acabar preferindo afundar.

Entendo que muita coisa tem que ser discutida, mas o prazo do fechamento do Gama Gama está aí e, por mais que eu queira ser otimista, não acredito em final feliz quando tem a tag "drama" no anime.

Espero que dentro desses vinte e tantos episódios haja conteúdo, porque, olha... Eu estou perto de dropar Aquatope: pelo cansaço e por ter muitos outros animes na lista de espera.

Segue o baile.

A AVENTURA DO DIA: aquário itinerante.

Ok, é levar a vida marinha para pessoas que, porventura, não podem ir até o aquário. Acho válido. Legal mesmo.
E vão fazer isso na ala pediátrica de uma clínica. Bonitinho.

A mulher tem tanto medo de caranguejo, que nem a palavra inteira ela consegue dizer. É só o "c". TANTAS INTERPRETAÇÕES ERRADAS PRA GENTE PEGAR, BRASIL. A MULHER TEM MEDO DAQUILO COM "C".

Vai, leitor, pode fazer várias piadas, otakus e não otakus.

Ei.
Mentira que foi um caranguejo espião. NÃO É POSSÍVEL, NÉ?

Espera.
QUAL É O NOME DA ENFERMEIRA?
KINJOU? KIIIIIIIIIINJOU?!

Isso me lembra que vai ter 5ª temporada de Yowamushi Pedal esse ano e que provavelmente não farei análise*, pois... a probabilidade de estar trabalhando em 500 animes é enorme. O mais provável é só que eu assista e chore.

*Não farei análise: Não quer dizer que não teremos análise da 5ª temporada, e sim, que ela vai demorar por conta das prioridades do cronograma 001 e do meu trabalho.
É o segundo animal marinho (que eu lembre) que não demonstra piedade com a Fuuka.
MENTIRA, MALUCO!
ELA NÃO PODE TER SENTIDO A AURA DO CARANGUEJO! NÃO FERRA OS ESQUEMAS, AQUATOPE! PARA DE SER LOUCO!

"As pessoas acham que a gente fica lá só de bonito no aquário" - ESTOU NO CHÃO. A EQUIPE DE LOCALIZAÇÃO DE AQUATOPE TACOU UM TANQUE DE AQUÁRIO NA MINHA CARA! NÃO SEI COMO REVIDAR, A NÃO SER CHORANDO!!!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.
UM CARANGUEJO ESPIÃO...
A ENFERMEIRA-CHEFE VAI TER UM TRECO!
O bom é que já está na clínica, então tem médico de pronti-- EHEHEHEHEHE!

Fuuka.
Não.
FUUKA. PELO AMOR DE DEOS MATOBA, VOCÊ NÃO PEGOU O CARANGUEJO QUE TAVA DENTRO DO TANQUE E PERMITIU QUE ELE FUGISSE.

Fuuka.
VOCÊ VAI CAUSAR A 3ª GUERRA MUNDIAL, GAROTA!

SPYxFAMILY o que, sociedade!
Aqui é SPYxKANI (kani = caranguejo).

Gente, eu gosto que esse anime é basicamente: dor, sofrimento, tretas, altos problemas, dor, sofrimento e de vez em quando o Kijimuna.

PELO.
AMOR.
DOS DEUSES.

Umi-yan falando do caranguejo sumido.
A ENFERMEIRA-CHEFE ENTRANDO NA HORA.

Amigo, agora é o momento. Quem tem furico não passa nem wi-fi.

Não.
O CARANGUEJO NÃO SUBIU NELA.
NÃO, NÃO. NEM FERRANDO!
ANIME, QUE PATIFARIA É ESSA?

Ok, depois do encerramento tem a Kukuru muito desconfiada de uma moça que veio de outro aquário para treinar no Gama Gama.

Sim, deu uma vibe de "já que estão fechando mesmo, treinem essa guria aí para quando ela voltar ao nosso aquário aqui". HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Kukuru roer os ossos dessa coitada com farofa. Vai vendo.
Até a menininha sabe pegar um caranguejo sem se machucar, Fuuka...
Bom, leitor, terminei o episódio, então a gente segue com o Telecurso do "C" - Cuidado com caranguejo!

A piada é que meu cérebro está com defeito e toda vez que vejo "caranguejo", ele me aconselha a escrever "caranguelo" e eu começo a rir sozinha.

De onde vem o "caranguelo"? De High Guardian Spice (03).
Tem um bichinho muito fofo que é uma mistura de caranguejo com cogumelo, daí meu cérebro simplesmente apagou o correto e tenta me fazer escrever "caranguelo". Desculpa se acontecer neste texto.

MUITO BEM, LEITOR! VAMOS FALAR SOBRE SOFRIMENTOS, VAMOS FALAR SOBRE AQUATOPE!

É a Kukuru dando "murro em ponta de faca", é a Karin revelando que tinha outros sonhos para a fase adulta, o Umi-yan todo fodido das costas, a enfermeira-chefe parente de ciclista... Não, pera, essa parte é sacanagem.

Enfim... MUITAS TRETAS.

Apesar disso, foi um episódio mais simples e com aquela sensação de "episódio de transição". Deu tanto para entender e sentir, que no pós-créditos tivemos o mais novo pesadelo da Kukuru: alguém que veio de outro aquário para treinar no Gama Gama.

Você pode até comentar: "Poxa, ela trata tão bem os outros e até mesmo a Fuuka, então por que essa implicância com a moça que acabou de chegar?"

Bom, se a gente lembrar que todo mundo ali está tentando manter o aquário "vivo" e que a Fuuka é um caso especial de doida varrida que foi para Okinawa por impulso, nenhum deles representa algum desconforto ou até mesmo "perigo".

Já essa moça que não decorei o nome e tenho certeza que será repetido no próximo episódio, veio para TREINAR como trabalhar num aquário SENDO DE OUTRO AQUÁRIO. Ou seja, concorrência.

"Ah, mas o Gama Gama está fechando as portas" - Fechou já? Não. Então permita à Kukuru ficar desconfiada e não curtir a "espiã".

ALIÁS... Caranguejo espião, trabalhadora de outro aquário espiã... Teve episódio de pinguim em SPYxFAMILY...

O PURO SUCO DA ESPIONAGEM ESSE POST, LEITOR!
DAQUI A POUCO VAI TER CÓDIGO MORSE, MISSÕES IMPORTANTES E DOCUMENTOS ULTRASSECRETOS!

Mentira, vai ter não.
Agora pergunta se ela topa ficar perto de um. DUVIDO!
Neste episódio, depois de muita insistência da Karin, uma clínica na cidade aceita fazer o aquário itinerante e só pede UMA COISA: não levar caranguejos.

Por que o pessoal vai querer comer? Por que não combina com o ambiente hospitalar? Por que é feio?

Não.
É porque a tia do ex-capitão do Sohoku não gosta de caranguejos.
 
Sinto muito, leitor, eu sou a louca dos animes de esportes, por isso, perdoa a referência de Yowamushi Pedal. Eu estou desesperada pela 5ª temporada.

Eu só sei que, em dado momento, o caranguejo sobe na mulher e ela quase deixa a própria alma escapar pela boca, se não fosse uma menininha fofa de cadeira de rodas.

A guria foi lá e... pegou o bichinho, na moral.

Sabe quem não sabe pegar o bichinho na moral? FUUKA.
Essa menina precisa de ajuda urgente. É pinguim maltratando, é caranguejo beliscando o dedo... Uma hora ela vira comida de peixe e ninguém vai reparar! VAI VENDO!!!

Ainda fico pensando em como a situação chegou a esse ponto.
O bicho estava no tanque, não ia sair se ela tomasse cuidado, e a menina simplesmente ME PEGA UM CARANGUEJO DE QUALQUER JEITO E DEPOIS SOLTA! NA SALA!

Fuuka, sabe?

Certo, vamos falar de Karin.
Ela trabalha na secretaria de turismo na prefeitura e sabe que é praticamente inevitável o fechamento do Gama Gama e a construção de um novo aquário no centro da cidade. Ainda assim, ela insistia para que o lugar que frequentou desde pequena tivesse chances de mostrar sua importância.

Então foi muito interessante quando ela contou que gostaria de trabalhar num aquário e que esse era o seu sonho, infelizmente podado pela necessidade de "segurança".

Como os negócios dos pais iam mal, eles pediram para que a moça tivesse um emprego estável, e ela assim o fez.

É compreensível aquele estranhamento entre as duas, pois a Kukuru considera o fechamento do Gama Gama como algo que ainda dá para evitar, mesmo todo mundo já aceitando o fato e tocando a bola para frente.

Ao mesmo tempo que parece um ideal infantil, é ela quem carrega esse fiozinho de esperança que todos possuem e que preferem não se apegar.

Aí nós vemos o quanto o aquário é querido por várias faixas etárias, principalmente quando a pequena Airi surge e fica chateada com o Umi-yan.
Pelo que pude entender, ela acabou ficando doente nas semanas posteriores à promessa e por isso não pôde ver os peixes-médicos, aqueles que comem a pele morta e ficou na moda uns tempos atrás em spas.

Juntou com a licença do Umi-yan e... ficaram por isso mesmo.

Por isso o nosso adorável tiozão que parece um urso, deixou que a enfermeira Kinjou sofresse alguns segundos a mais, para que a Airi pegasse o caranguejo e aquela paixão pela vida marinha retornasse.

Parabéns ao Kuuya por perceber que faltava um caranguejo.

E FALANDO NO KUUYA, tive vários motivos para surtar desde que Love All Play estreou.

Calma, leitor, antes que você venha com "MAIS UMA REFERÊNCIA DE ANIME DE ESPORTES, KIMONO?", eu posso explicar.
É o que a gente espera, Kukuru. Apesar de ser muito difícil...
Youhei Azakami dubla o Shohei Sakaki de Love All Play, um rapaz bem animado que joga badminton na escola Yokohama Minato.
 
Sabe quem mais o Azakami dubla?
ELE MESMO, O FUNCIONÁRIO MAIS DESANIMADO DO GAMA GAMA, O KUUYA!
 
Basicamente, toda vez que vejo o Sakaki, meu cérebro derrete e eu começo a rir, pois tem o mesmo dublador do Kuuya. E eu simplesmente não reconheço.
Meu cérebro se recusa a colocar Sakaki e Kuuya na mesma lista.

Enfim, precisava tirar isso de dentro do coração.

Hum?
Que foi, leitor?
Ahhh... Quer saber se eu vou dropar Aquatope para seguirmos com os outros 300 mil animes que preciso analisar?

AINDA TEM OUTRO EPISÓDIO PARA COMENTARMOS, ENTÃO ESPERA MAIS UM POUQUINHO, TÁ?

Shiroi Suna no Aquatope
9º episódio
O ódio que essa menina está cortando o peixe... Até parece que quer fazer isso com o pescoço da mais nova coleguinha, né? hahaha
Calma, Kukuru! Eu estava brincando! Sei que você jamais faria isso... Agora um soco...
Opinião: Eu gosto que a sinopse já joga a treta na cara do espectador.
A "Cinderela espiã" esperava que o avô da Kukuru, um cuidador lendário de aquário, fosse seu mentor e... é a Kukuru que fica responsável pela moça.
 
Expectativas: altas.
Realidade: chocante.
 
É basicamente isso que nos espera e eu já estou rindo de nervoso.
 
AH, PERA.
O AQUÁRIO TINGAARA É O CONCORRENTE QUE VAI ABRIR NO CENTRO DA CIDADE! O TINGAARA É O INIMIGO!!! NÃO POSSO CRER!
 
Kuuya tirando o dele da reta quando o avô da Kukuru começou a escolher quem a moça nova acompanharia a rotina. TÁ CERTO, KUUYA, SUPER APROVO! TIRA O SEU DA RETA, QUE ISSO TEM CHEIRO DE TRETA E A SUA COTA JÁ ESTÁ ESTOURADA!

Chorando de rir e CHORANDO ALTO, QUE É PRA ACORDAR A VIZINHANÇA...
Kai chamando o Tingaara de rival e o Kuuya me solta essa: "Não são rivais. Aquários se ajudam."

KUUYA, O GAMA GAMA TÁ PRA SER FECHADO PRO TINGAARA BRILHAR NO CENTRO DA CIDADE! Irmão, isso é guerra! Bota um peixe-espada entre os dentes E VAI LUTAR!

Ou bota um cropped e reage, se esse meme não estiver velho.
Aliás... Independente de validade de meme... Kuuya de cropped, aprovo.
PESSOAS DE CROPPED. QUERO! POR FAVOR!!!

Kukuru.
A mina é perfeita, né?
Não dá vontade de jogá-la no mar?
Iemanjá retornaria a oferenda? *rindo, mas é com todo o respeito... a Iemanjá, claro, a guria lá que lute*

Daí eu fico pensando que essa moça aí, que só falou uma vez o nome e por isso mesmo eu esqueci, não é uma amadora. Ela sabia o nome dos alimentos que seriam dados aos animais do aquário.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
ABRE TEU OLHO, KUKURU! A GURIA TÁ AÍ PRA APRENDER O QUE VOCÊS JÁ FAZEM MUITO BEM! NÃO REVELA OS SEGREDOS ASSIM NÃO!

E o nome do bicho é... nudibrânquio-cinderela.
Difícil de criar, o Gama Gama descobriu depois de muita dificuldade e... SEGURA AS INFOS, KUKURU! DEIXA A GURIA PROCURAR NO GOOGLE!!!

Disgrassaaaaaaaaaaaaada!
Está mostrando a guria lá, falando que só ia aprender a fracassar no Gama Gama, pois o lugar está fechando! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, COMO OUSA?!

Queria poder dizer "compreensível", já que é o provável pensamento de todo mundo, só que... PÔ, SABE?!
A menina é tão coração mole que quase liberou as informações de mão beijada!
Pera, tio.
O avô da Kukuru é tudo isso?
E O GAMA GAMA VAI FECHAR POR QUE, SE O VÉIO JÁ SALVOU VÁRIOS AQUÁRIOS QUE ESTAVAM PRESTES A FALIR?! O QUE A FOCA TOCADORA DE SANFONA, HEIN?

A Fuuka tá salvando essa guria de levar um soco da Kukuru.

Kukuru: Não tem muito o que você fazer agora, então pode só acompanhar.
Guria: Ah, eu posso guiar os visitantes... apesar de quase não ter nenhum.
Kukuru: ...!
Fuuka: Ah, pera, pera, pera... A gente não quer que dê nada errado.

FUUKA SALVANDO A GURIA DE LEVAR UNS TAPAS DA KUKURU.
Se fosse eu, estaria segurando a guria pra Kukuru dar uns tapas bem dados na cara dela.
Ainda bem que temos a Fuuka.
 
MALUCO, A GURIA CHAMOU PRA BRIGA!
ELA DISSE QUE A KUKURU É TIPO UM PINGUIM, QUE BICA QUEM NÃO CONHECE DIREITO!
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
KUKURU, DESCE O CACETE NELA, KUKURU!
 
Gente...
A FUUKA SEGURANDO A KUKURU PRA EVITAR UMA TRAGÉDIA!
A MENINA IA PULAR NO PESCOÇO DA GURIA! EU TENHO CERTEZA!
Que anime maravilhosamente escandaloso. Quero continuar vendo essa treta.
 
Kuuya sufocando com o clima pesado.
 
Ah, gente...
COMO QUE NÃO SHIPPA?
A Fuuka sendo compreensiva com a Kukuru brava com a guria e pensando se essa proteção toda não é apego ao aquário... A FUUKA DIZENDO QUE APOIA A KUKURU NESSE SENTIMENTO DE SE IMPORTAR COM O GAMA GAMA!

Obrigada por entregar relacionamentos saudáveis, Aquatope.

Awn, gente, que fofo.
A Fuuka deu uma bronquinha e a Kukuru entendeu...
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH QUE COISA MAIS ADORÁVEL!

Hum...
A diretora interina do aquário está abrindo a teoria de ter algum irmão ou irmã perdido por aí? AMIGA, CUIDADO COM O QUE VOCÊ PEDE! VAI QUE ESSA IRMÃ MAIS VELHA É A GURIA QUE VOCÊ TANTO TRETOU?

Eu não iria rir se fosse.
Apenas entraria em choque.

Ok, posso chorar pois a Fuuka queria dormir de mãos dadas com a Kukuru?
Chorar por que, leitor? PORQUE É FOFO! É SAUDÁVEL! É BONITO!
A tradição no blog diz: "Se o Kijimuna aparece, é preciso tirar print e colocar no post". Sim, leitor, é para abençoar este ambiente e trazer prosperidade, tá?
O KIJIMUNA APARECEU!!!
ALGUÉM ME ACODE, QUE EU VOU BERRAR ATÉ A POLÍCIA BATER NA MINHA PORTA!

Saudades dessa coisinha pitica e fofa!
FAZ SUAS MÁGICAS, KIJIMU-- Se bem que o bichinho tá dormindo, né? Deixa nanar, que amanhã é outro dia.

Guria, ele é um véio aposentado matando o tempo. Bom dia.

UDON-CHAN, A MARMITA QUE ERA PRA SER DELA, VOCÊ DÁ PRA MIM, PORQUE EU TENHO FOME!

Mano.
Olha o horário, sabe?
BEBÊ CHUPANDO O DEDO NA MINHA TELA! VOCÊS QUEREM QUE EU CHORE POR CAUSA DA FOFURA? EU SOU CAPAZ DE CHORAR POR CAUSA DE FOFURA!!!

Eu vou assistir esse quebra-pau vocal entre Kukuru e a guria de sobrenome pomposo, SÓ PRA PASSAR RAIVA DEPOIS, vai vendo, leitor!

Sério que tu não refutou a guria, Kukuru?
CARAAAAAAAMBA, KUKURU! TINHA TANTA COISA QUE PODIA JOGAR NA CARA DELA, POXA...

Não volte mesmo, disgrassada, vai lá correr atrás de dinheiro!
Desculpa, alguém tinha que ficar puto a ponto de xingar a guria no lugar da Kukuru. E EU ESTOU AQUI PRA ISSO!

Ok, terminou o episódio e eu estou brava, revoltada e quero explodir o novo aquário. Ainda bem que posso ser ruim no blog, já que na vida real não faria nada disso... MAS QUE DÁ VONTADE...!!! *raiva*

Bom, agora a gente segue com o Telecurso da Rivalidade de Aquários - Ascendente em Nostalgia, Lua em Estresse, Sol em Tretas e Peixes Retrógrados!

Não sou boa de mapa astral e sei lá o que Lua e Sol têm a ver nesse rolê, contudo, leitor, esse episódio foi instigante.

Tivemos mais uma vez aquele conhecido embate do novo contra o antigo.

Sim, um aquário maior, bem localizado, com variedades de peixes e todo aquele blá blá blá que se espera, gera mais interesse, turistas e dinheiro. Afinal, vai ter mais infraestrutura e trabalhadores qualificados.

Aliás, foi para isso que a... Peraí que eu vou procurar no MAL o nome da guria. Volto já!
 
*Como é um texto, você não vai precisar esperar meu um minuto de pesquisa*
Tudo bem que a Kukuru não ajuda, mas essa guria também não colabora, viu?
Foi para isso que a Chiyu Haebaru passou pelo processo de seleção e se dedicou tanto. (Acabei pegando um spoiler sobre a personagem, mas vou fingir que não vi e esquecer por enquanto.)

Bom, de um lado temos uma desesperada por emprego e do outro uma desesperada para manter o negócio da família.
 
Aos olhos da Chiyu, a Kukuru é uma criança que brinca de trabalhar, o avô dela é um aposentado que fica matando o tempo e o Gama Gama está fadado ao fechamento.
 
O olhar dela é de quem precisa de resultados, que não conhece o acolhimento e sabe que pode ser substituída facilmente se der um passo em falso.
 
Já nós e a turma do aquário, vemos o local como um ponto de encontro familiar, um ambiente que traz boas lembranças e onde aquela comunidade nativa gosta de ficar.
 
É como se o Gama Gama fosse uma extensão da casa daquelas pessoas.
As senhorinhas limpando onde sujaram, as crianças brincando num dos bancos do corredor e as pessoas conversando animadamente com o avô da Kukuru.
 
Infelizmente, para que uma empresa sobreviva, esse tipo de interação não basta. É preciso atingir resultados, gerando receita para se manter.
 
Fico me perguntando quais seriam os motivos dos avós da Kukuru já não se dedicarem tanto ao aquário como antigamente. Será que foi pelo falecimento da filha? Talvez perceberam que ficavam ocupados demais cuidando do aquário e não aproveitaram tanto o tempo com ela?
 
Não parece apenas "cansaço".
É como se estivessem conformados.

O que também perturba os sentimentos da Kukuru é a tal caderneta de nascimento.
A impressão que tive com aquela caderneta em branco foi que o neném teria morrido, seja no parto ou durante o acidente que vitimou os pais da jovem.
Nunca pensei na hipótese de, talvez, a mãe ter engravidado antes e... sei lá, dado a criança para a adoção.

Ainda assim, o fato da caderneta estar vazia ainda me incomoda e faz com que eu não consiga pensar na versão da Kukuru.

Acho que é mais uma "desculpa" da história para mostrar a relação profunda que ela e a Fuuka têm, como "irmãs". Particularmente, ia curtir mais se acontecesse um yuri/Girl's Love ou uma relação muito maior do que só romance.

Bom, compreensível que a Kukuru não queira ser amigável com a Chiyu, afinal, ela vai trabalhar no aquário "rival", que vai "levar" os visitantes do Gama Gama embora. Também zero maturidade da parte da moça mais velha, que não fez tanto esforço assim para ser simpática. Na primeira oportunidade, foi lá e pisou no calo de uma colegial.

Sabe, se você tem, pelo menos, 5 anos de diferença com alguém que está no último ano do Ensino Médio, o mínimo que se espera é que você tenha um pouco mais de maturidade. É, leitor, a sociedade espera muito errado e a gente vai no fluxo igualmente.

Faltou consideração da Chiyu em entender que aquele lugar pode ter um significado muito maior do que apenas "negócio da família que está falindo". Então provavelmente por isso ela não entendeu a "aula" dada pelo avô da Kukuru.

Aliás, bora falar desse senhorzinho treta.
Não sei se ele fez aquele "passeio" de propósito. Dá para ter muitas interpretações.

Entre elas, reforço a visão de que ele não está mesmo tão preocupado como fechamento do aquário, que parece bastante conformado, e por isso mesmo buscou apenas conversar com os velhos conhecidos.

Além de ser uma lição para a Chiyu sobre interação e fidelização.
Será que o aquário tem que ser apenas uma empresa desesperada em conseguir dinheiro para se manter e atrair turismo? Será que não é interessante fidelizar o público, fazendo com que ele veja o local como uma extensão da sua casa, um ambiente confortável que sempre quer estar?

Conversar com o público é entender um pouco mais sobre quem você quer atrair para o seu negócio e o quanto ele é interessante.

As crianças sabiam os peixes dos tanques do Gama Gama de cor, pois têm passe anual e podem entrar lá quando bem entenderem. Interesse pela vida marinha existe, inclusive no jogo de cartas delas.

Talvez tenha faltado ao aquário essa gana da Kukuru em fazer eventos ou mudar os peixes dos tanques e coisas do tipo.
Tsc, devia ter deixado a bonitona levar umas bicadas dos pinguins, Fuuka!
Fuuka sendo o único neurônio com juízo da Kukuru.
Também tem a questão das visões provocadas pelo Kijimuna.
Lugares como o Gama Gama têm forte ligação com o sobrenatural e por isso a magia acontece por lá. As pessoas veem que não pode mais ser visto e matam a saudade.

Com o fim do aquário é bem provável que esse tipo de fenômeno deixe de acontecer e o Kijimuna até mesmo se mude de lá. Não é algo raro dentro do folclore.

E para fechar a conversa com aquela dose ardida de desgosto... Alguém ligou para a Fuuka e eu tenho certeza que é a disgrassadinha que foi pedir o papel dela na agência, porque precisava estrear logo por causa de uma pessoa da família que estava doente...

Até hoje eu tenho ranço daquela menina.
AFE, INFERNO! FAZ POR MERECER, SABE? A outra lá trabalhou para isso, então vir com o golpe baixo de alguém da família está doente e ela precisa estrear para que a pessoa veja, não me desce. Fico com pena, claro, mas... faz por merecer primeiro. Querer apagar os outros pelo seu próprio desespero é asqueroso.

Mas a otária da Fuuka teve pena e agora estamos num anime sobre aquário, e não sobre idols. Para isso temos Heroines Run the Show. Não, pera...

E só para ninguém dizer que eu esqueci completamente que existe dubladora no elenco de dublagem...

Chiyu Haebaru, a guria que quer emprego, é dublada por Yui Ishikawa.
Seus papéis de destaque são: Enterprise de Azur Lane (Bibury Animation Studios), Seiko Fuji de Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu (Madhouse), Mikasa Ackermand de Shingeki no Kyojin, Violet Evergarden de Violet Evergarden (Kyoto Animation), Minori Ichinose de Tropical-Rouge! Precure.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Shiroi Suna no Aquatope!

Por Kimono Vermelho aquela que voltou a fazer posts entregues em cima da hora e que só queria dormir mais um pouco... - 20/07/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/