segunda-feira, 5 de maio de 2014

Haikyuu!! #05

Sério, na boa, vocês precisam fazer isso na casa de vocês.
Baixa todos os episódios que saíram até agora de Haikyuu!!, pega um belo de um final de semana à tarde quando está todo mundo cagando para a programação da TV e bota esse anime para passar na sala de estar.
O MUNDO, MEUS CAROS, FICA MUITO MAIS INCRÍVEL.

No episódio anterior teve frase do Bernardinho e a união do grande talento de análise do Imaizumi/Tobio/Tokio com os pulos e corrida do mini Ichigo.
Além de flashbacks que reafirmaram a vontade de vencer da hoje dupla e antiga rival: Kageyama e Hinata.

Você sabia que esse seu comportamento é coisa de tsundere, Tsukishima?


Haikyuu!!
5º episódio
É impossível não adorar esses dois quando eles comemoram...e quando simplesmente respiram.
Opinião: Esse é de longe o melhor anime da temporada.
É DE LONGE O MELHOR!! E O RECALQUE CHORA SANGUE, porque esse autor de Haikyuu!! tem uma mente diabolicamente genial.
Sabe o que é começar a assistir o episódio e ficar rindo até o final? Se você não sabe o que é isso, comece a acompanhar o anime.
GENTE, O QUE SÃO AS CARAS E BOCAS DO TANAKA?

Eu juro para vocês que ainda não tenho certeza do nome correto do Imaizumi do vôlei, mas aprendi o sobrenome dele: Cague e Me Ama Kageyama.

É como comentei no post passado, esta obra é difícil, ao menos para mim, de ser analisada. Você precisa sentir, se divertir, e ela passa um feeling muito gostoso para quem se dá um tempo para apreciar a boa arte e desenvolvimento. Além de te fazer rir alpacas.

Lembram que eu ia comentar este anime de uma forma diferente?
Pois bem, conheçam os nossos amigos TÓPICOS usados também no post anterior.

Dois sets a zero
Os ataques combinados entre Hinata e Kageyama (ex-Tobio/Tokio/Imaizumi do vôlei) vão melhorando a cada momento, intercalando com o segundanista Tanaka que é só festa e farra contra os adversários.
Vemos Tsukishima irado quando perde o primeiro set e mais fulo da vida quando o time do rei da quadra e Ichigo anão abrem vantagem.


E falando em rei...
Percebi na hora que o capitão foi falar com o Tsukishima, que o husbando do megane se referiu a si mesmo como "plebeu" quando comentavam sobre o jogo e por ele ter perdido para o "rei da quadra". Algo me diz que isso é inveja, hein?
Gente, esse menino é hilário. Junta esse anão do cabelo laranja com o Tanaka e larga aí.
Os Corvos
Por conta da vitória, Imaizumi do vôlei e o homônimo da namorada do Naruto conseguem a vage de membros do clube além de ganharem o agasalho do time. A parte mais linda foi ver o Hinata alegre como se tivesse ganhado um Playstation 4 de Natal.

Aliás, os novatos ficaram lindos de Karasuno.

Natsume, não grita que eu derreto!
O elenco de Haikyuu!! está espetacular.
Tem muita gente boa, conhecida e talentosa emprestando a voz para os nossos adoráveis personagens do anime de vôlei.
Entre eles Hiroshi Kamiya, dublador do Deus Yato de Noragami, Takashi Natsume do inesquecível Natsume Yuujinchou, Mephisto Pheles de Ao no Exorcist, Hibiki Kuze de Devil Survivor 2 The Animation, Izaya Orihara de Durarara!, Gareki de Karneval, Levi de Shingeki no Kyojin e Beelzebub de Yondemasu yo, Azazel-san.

Claro que seu currículo não fica apenas nesses personagens, eu optei citar os que conheço e os que vocês possam já ter escutado.
Aqui em Haikyuu!! ele faz um professor/conselheiro do clube amorzinho de megane que anda com uma blusa verde: Ittetsu Takeda.

Jogo é jogo, treino é treino e jogo-treino é jogo-treino

O megane moe avisa ao time que conseguiu um jogo-treino com um dos quatro melhores colégios da região, o Aoba Josai. No entanto, há uma condição imposta: Kageyama terá que jogar como levantador durante a partida inteira. Isso em primeiro momento se torna um problema, já que o levantador titular do time é o Suga-san, contudo, é o próprio que desfaz o nó e aceita a condição.
Comedor oficial de bolinhos, cabeça-de-vento e despreocupado... Será mesmo? huhu
Não há mais um rei na quadra
Gosto de ver o quão rápido o Kageyama aprendeu com os erros e com as palavras debochadas do Tsukishima. Ele diz ao senpai que não quer o lugar dele e que vai buscar o seu próprio espaço e o respeito dos companheiros, ou seja, estamos vendo um comportamento de humildade e de quem realmente quer mudar velhos e maus hábitos.
E acabamos descobrindo que muitos dos ex-colegas de time do nosso ex-rei estão no Aoba Josai. EITA QUE VAI ROLAR TRETA!

SENTA, QUE LÁ VEM... TERMO TÉCNICO!
Meio de Rede = Defende os ataques dos adversários (bloqueia?) e é capaz de usar ataques rápidos (aqueles que a gente viu a dupla Hinata e Kageyama fazendo), além de servir como isca para chamar a atenção do bloqueio adversário.
Atacante = Como diz o nome, ele ataca os adversários, usando a bola, é claro.
Levantador = Levantam a bola para os atacantes e meio que ditam como vai rolar o jogo, já que são chamados de torre de controle (aquela que libera avião para pousar e decolar, sabe?).

Se meu professor de Educação Física algum dia me explicou isso, eu sinceramente não lembro.

Tanaka, (Daichi, o capitão, para mim, mas para vocês é) Sawamura e Ennoshita serão os atacantes. Na frente como meio de rede ficará o Onod- Hinata e atrás o Tsukishima. Por fim o nosso querido Kageyama como levantador.

Mesmo eu odiando quando começam com essa história de termo técnico, em Yowamushi Pedal e aqui as coisas passam tão suavemente que eu esqueço que é um anime daquela categoria bizarra chamada "esporte".

Onoda te mandou um gashapon de lembrança
E EIS QUE A GENTE COMEÇA A CHAMADA "FASE ONODA", que é basicamente entrar em desespero, fazer tudo errado e no final acertar (assim a gente espera).
O ex-rei da quadra explica que o nosso pobre menino do cabelo cor de Fanta será a isca definitiva, no entanto, ele adverte que se o pequeno falhar estará tudo perdido. Isso bota uma carga em cima do coitado que fica equivalente ao uniforme do Sohoku nas mãos do nosso otakinho ciclista. É muito para eles lidarem.
Enquanto o Onoda passaria pelo Intercolegial, sua primeira grande corrida, o Hinata vai para a sua primeira partida oficial como Karasuno (e segunda da vida, se a gente contar a do fundamental). Ambas têm o mesmo peso na cabeça dos meninos.

O pior é que o Onoda só entra em desespero, JÁ O HINATA BATE PINO, ENTRA EM PARAFUSO, SURTA E PASSA MAL PRA CARAMBA! O tadinho vomita no ônibus, bem na calça do Tanaka.

GENTE. O TANAKA. GENTE. TANAKA. CHOREI.

O rei da temporada!
Quero saber se vocês estão gostando dessa nova forma de análise que estou usando aqui, afinal, vocês são o público e eu tento transformar o texto em algo que seja agradável de ser lido e não um "ai que saco" (para isso já existem os livros obrigatórios da escola).

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela sempre espera ansiosa por um novo episódio de Haikyuu!! - 05/05/2014

8 comentários:

  1. Eu tinha certeza, assim que vi que já tinha post, que vc deveria ter rido litros com esse epi! Pobre Tanaka (?). hinata rouba a calça, vomita.... só dá trabalho!

    fui dar uma olhada nos coments do anterior (pra ver resposta) e: SIM vai ter intercolegial! Sim vai ter treta com Aobajosai!

    alias, adoro os outros capitães de times apresentados no mangá, e se prepare para o capitão do Aobajosai!!! fufufufufufu *gritinhos de é lindo no fundo*

    Alias não sei de quem não gosto nesse manga/anime...e estou rindo lembrando/esperando o que o hinata vai fazer no proximo jogo

    assim, sobre o tsuki, tentando fazer as contas, acho que as motivações e recalques deve só vão aparecer se Haikyuu tiver uma segunda temporada. Mas o Hinata tentando cumprimentar ele no fim do jogo... ah como foi bom! e esse arzinho meio.. não to nem aí! pfiiii *rindo*
    *assim é por isso que digo amar tanto Haikyuu, acho que todos do time "principal" já tiveram algum tipo de aprofundamento até o momento do manga, mesmo que de leve*

    até semana que vem (?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      XD Ri mesmo! Tanto que chamei atenção aqui em casa DE NOVO! hue #escandalosa
      AI MEU DEUS! TRETA NO JOGO-TREINO! INTERCOLEGIAL! TRETA NO INTERCOLEGIAL (tem que ter, né?)!
      Eita. Se bem que não achei nenhum menino HORRENDO ainda, tirando o Yamaguchi que é bem sem graça.
      Você fica escrevendo essas coisas e me deixando curiosa! XD Mas prometi a mim mesma que nunca mais pegaria spoiler no mangá, porque isso estragou minha experiência em Yowamushi. =/
      Inis, o Tsukishima tem tanto recalque que ele precisaria de um arco só pra ele! Meu Deus que tsundere que ele é!

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. Saudações


    Haikyuu!! não é [nem de longe o melhor da temporada], nobre Red Kim... Muishi-Shi e Isshuukan não deixam isto acontecer bem por decreto (opinativos).^^
    Mas o anime é estupendo ao que se propõe e o faz muito bem... Aliás, tapa na face de muitos animes por aí...

    Este episódio só me deixou à par de uma questão, estando esta presente na dupla de protagonistas... Quanto mais eles interagirem, tentarem trabalhar juntos, acirrar a rivalidade e tudo o mais, o anime só subirá em meu conceito (sendo que, para mim, agora está melhor que Yowamushi Pedal, e olhe que este é bom também).

    Quanto à sua forma de análise, está bom assim. Siga com suas ferramentas e poderio próprio de chamada de atenção, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Isshuukan é o Kyoukai no Kanata, Mushishi é o Gingitsune, mas Haikyuu!! é o Kill La Kill com a qualidade de Magi. Sem mais.
      Acho que a gente ainda vai ver esses dois discutindo bastante e também comemorando juntos.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Continue analisando Haikyuu!! desse jeito, porque ficou muito bom. Assim dá pra falar de todo o episódio e eu achei até mais fácil de ler.

    Sobre o episódio...

    Esse Tsukishima fdp... Só porque o Hinata e o Kageyama arrumaram briga um com o outro, ignoraram o capitão do time e tiraram a peruca do tiozinho logo na primeira vez que eles pisaram na quadra do time, precisava jogar na cara? Precisava mesmo?

    Karasuno tem que ter mais paciência com o Hinata, afinal é o 2º jogo da vida dele, e ele já vai ser titular e vai jogar contra um dos melhores times da região. Claro que ele vai ficar nervoso (vomitar na calça do Tanaka é sacanagem, mas mesmo assim).

    Kimono, uma dica: antes de você assistir o episódio #06, pegue um travesseiro pra você abafar o som da sua risada, ou vão chamar uma ambulância achando que você está tendo um ataque! Se eu escrever mais alguma coisa eu vou acabar dando spoiler, então só vou dizer isso: Tanaka não é nada perto do Kageyama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Opa! Bom saber que essa forma de análise é mais efetiva.
      Ah, cara, deixa o husbando do megane em paz, ele pegou na mão do Hinata (involuntariamente). XD
      O Hinata é a versão PIORADA do Onoda em desespero. Pelo menos o otaku nunca vomitou em ninguém! XD
      MAGNO, SEU FDP DO CARALHO! VOCÊ TÁ ME FAZENDO CHORAR SÓ PORQUE EU PENSEI NA HIPÓTESE DE PEGAR UM TRAVESSEIRO PRA ABAFAR O SOM DA MINHA RISADA! PUTA QUE PARIU! Nem fala isso que é capaz da casa inteira se amontoar na frente do pc pra ver o que caralhos estou assistindo, na boa.

      COMO ASSIM TANAKA NÃO É NADA PERTO DO KAGEYAMA? MEU FILHO, TANAKA É DEUS COM AQUELAS CARAS E BOCAS. Agora eu não vou ficar mais ansiosa por Grimm no final de semana, vai ser Haikyuu!!. EITA.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Nossa eu ri demais com esse episódio! XD gente, as expressões do Tanaka e as caras de psicopatas do pessoal quando eles viram o Hinata comendo bolinhos foram hilárias.

    E o Hinata conseguiu ganhar pro Onoda em termos de desespero. Aliás, curti o termo "fase Onoda" haauahahua
    Isso que ainda nem começou a partida em si, quero ver quando começar. E tô curiosa pra ver os ex-coleguinhas do Imaizum- digo, do Kageyama.

    E gostei desse formato pros comentário de de Haikyuu, divididos em partes, acho que fica legal e funciona bem pro anime. Porque tem vários momentos épicos e engraçados, LOL.

    Gostei da inserção dos termos técnicos do vôlei, sou uma porta no assunto e foi explicado de uma maneira simples e clara, sem rodeios.

    E o recalque bate na bunda do Tsukishima LOL hauahauauhuhua
    Adorei ver a vitória do Hinata-Kageyama ganhando dele e do moleque de sardas figurante lá *esqueci o nome* Esse moleque e tão figurante que eu me pergunto se mais pra frente ele vai fazer alguma coisa. XD

    O Kageyama subiu no meu conceito naquela conversa que ele teve com o Suga-san. Bom ver um personagem evoluindo desse jeito. lol

    Ansiosa pelo próximo episódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Haikyuu!! sempre tem umas palhaçadas para nos fazer rir.
      XDDDDDDDDDD Até então eu só sabia do Onoda desesperado, agora o Hinata foi épico!
      Relaxa, eu também esqueço que o menino do vôlei não se chama Imaizumi. XD
      Opa, obrigada por opinar sobre o modo de análise! Vou continuar assim. :)
      Pois é, eu adorei como explicaram, pois ficou bem mais fácil de entender.
      QUE ISSO, NADA PODE BATER NA BUNDA DO HUSBANDO DO MEGANE! NÃO, QUE ISSO!
      "Esse moleque e tão figurante que eu me pergunto se mais pra frente ele vai fazer alguma coisa" - XD Vai saber...
      Sim, muito bom saber que o Kageyama está mudando de postura (foi fofo ele falando com o Suga-san).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/