sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Boku no Hero Academia 3 - #16 e #17

Acabaram as Dobradinhas Sobrenaturais e como BNHA está fazendo hora extra neste blog, chegou o momento de CANTAR PARA ELE SUBIR!

Nos episódios anteriores... o pessoal se preparou para o exame de licença provisória desenvolvendo seus ataques secretos e agora vão conhecendo aos poucos os adversários de grande potencial das outras escolas. É, Boku no Hero não é só U.A.!

Você acha que a cor interfere no poder do ninja, Todoroki?


Boku no Hero Academia 3
16º episódio
Legal. E há tantos vilões que não descansam e nos atormentam quanto moléculas.
Opinião: Leitor, eu odeio o Arco do Zabusa em Naruto. Sim, eu sei que serve para desenvolver os personagens e mais um escambau de coisa, só que do tanto que o SBT reprisou acabei ficando com raiva.

E como fui criada praticamente à base de shounen de lutinha, leite e muito churrasco, não aguento mais reprise de torneio de Dragon Ball e esse tipo de arco em Boku no Hero Academia.

"Ainn mas é para mostrar o quanto os alunos da U.A. cresceram e-" - Leitor, eu tenho várias considerações sobre esses episódios, por favor, não tire o meu trabalho neste post.

Só acontece que achei um porre.

Sim, é praticamente impossível fugir de clichê, no entanto, também existem vários modos de torná-lo menos óbvio ou desenvolver a ponto de você reconhecer que aquilo é um formato pronto e está sendo surpreendentemente bem apresentado.

Não é o caso dessa OAB de licença provisória.

Se o festival de esportes serviu para introduzir ao espectador os alunos de outras classes da U.A., a pataquada da licença é para falar sobre outras escolas e seus estudantes com potencial e, pior, TALENTO A DAR COM PAU!

Como disse a maravilhosa Ms. Joke, tem mais pivete querendo ser herói do que constelações em os Cavaleiros do Zodíaco. Não, pera, acho que era algo um pouco diferente...

AH SIM!
QUE HÁ TANTOS PIRRALHOS QUERENDO SER HERÓIS QUANTO ESTRELAS NO MAR CÉU e esse parece ser um número assustador, ainda mais se a gente lembrar que vilão não dorme e nem descansa, então precisamos mesmo de gente motivada a ajudar os outros em vez de sair matando geral.

Não teve encheção de linguiça nesta introdução, rezemos para que GeGeGe no Kitarou (2018) garanta parte da carne do churras deste final de semana, senão a galera vai ter que ir no mercado comprar.

Eu gostaria de ficar falando sobre como odiei assistir os episódios deste post? AH, LEITOR, NÃO ME PROVOCA QUE EU TENHO O DOM PARA A RECLAMAÇÃO!

Eu gostaria de ficar falando sobre a vontade de não assistir a próxima temporada quando ela vier? NOSSA SENHORA ONODA QUE O DIGA! EU SERIA MUITO CAPAZ, LEITOR!

Porém, para o nosso total desgosto, eu aprendi mais ou menos como fazer análise de anime e vou me ATER a essa parte.

Quando eu odeio, odeio com argumentos. Isso também se refere a pessoas.

MUITO BEM, VAMOS RECLAMAR NA BASE DA ARGUMENTAÇÃO! E talvez deixar algum otaku padrão puto, porque minha carteirinha é Platinum Premium e serve para cortar legumes nas horas vagas.

O principal problema que vi NESTE EPISÓDIO foi o foco no Midoriya, já que no próximo acabei relaxando um pouco mais e tentei curtir o rolê. Continuei achando um porre, mas a abordagem em cima de outros personagens me deu um respiro nesse post.

Sim, leitor, aqui todo mundo sabe que Midoriya é o protagonista, o personagem principal, o filho fora dos registros oficiais do All Might e o amigo-amor de infância do "k".

Só não sabe quem está começando a assistir a primeira temporada.

O problema é que foi pego o modelo pronto desse tipo de história e simplesmente vestido a capa de Boku no Hero.

Ai, meu Deos, olha a U.A. sendo atacada por ter grande prestígio. Ai, olha a U.A. em desvantagem, pois mostrou as Individualidades dos alunos. Ai, olha como a classe 1-A da U.A. se uniu por motivos estratégicos. Ai, olha como os alunos da U.A. deram um plot twist nos adversários com seus ataques secretos. Ai, não tem problema todo mundo saber a Individualidade, pois quando forem profissionais, isso vai acontecer a rodo e a torto...

MAS
VOCÊ
JURA?
Esse menino precisa de uma terapia. Só a intensidade dele já mata umas pessoas por aí.
A pessoa que tem a pachorra de falar que Boku no Hero é a DESCONSTRUÇÃO do shounen de lutinha é mais burra do que eu fazendo exercício de exatas.

Primeiro, por não saber o que significa "desconstrução" e usa só pela vibe de importância da palavra. Segundo, está assistindo um anime diferente, só pode.

É importante lembrar que a premissa da sinopse é batida sim, porém, o desenvolvimento dela nas duas primeiras temporadas foi "bem feito". Entre aspas, porque a primeira temporada para mim só pegou no tranco quando os vilões atacaram a pirralhada.

É claro que preciso REFORÇAR AQUI: a primeira temporada é muito necessária e dá embasamento para tudo o que vimos posteriormente. É ela quem apresenta conceitos, personagens e o início do desenvolvimento.

Ainda assim, Boku no Hero não merece essa babação de ovo pegajosa.

É bom? É bom, mas não chega a ser a sobremesa da festa e muito menos o prato principal. Está mais para aquela salada de maionese enfeitada, bem feita e com o Mineta servindo de uva-passa. Tirando a uva-passa e o Mineta, é deliciosa quando usamos como acompanhamento.

Quem come salada de maionese pura É PORQUE GOSTA MUITO, o que não é o caso de todo mundo.

Mesmo o clichê do "carinha sem poder que recebe o melhor de todos para salvar o planeta" é bem colocado na história. Os primeiros episódios que mostram o esforço do Midoriya em salvar o Bakugou e a conversa com o All Might foram MUITO BONS, além da minha expectativa (que não é grande coisa).

O problema é: BNHA vê o conforto e se esparrama nele.
E conforto em shounen de lutinha é a morte.

Quero ver desenvolvimento? Quero.
Quero ver abordagem de assuntos sérios? Opa, se quero!
Quero ver lutas loucas? Claro, porra! Isso é shounen de lutinha ou não é?
Quero ver alguma paz durante essas lutas loucas? Com certeza! Temos que descansar o coração!

E "paz" ou "tranquilidade" não quer dizer conforto.

Me incomoda os alunos da U.A. não terem mais "portas fechadas" na cara.
E FALO SOMENTE DA CLASSE 1-A, porque as outras a gente mal lembra d
o que fazem e quem são.

"Ah, mas nem todo mundo vai passar..." - Leitor, vamos ser sinceros, até este e o próximo episódios, ESTRITAMENTE AQUI NO ANIME, os outros personagens são pouco desenvolvidos.

OK, NÃO INCLUAM NA CONVERSA O IIDA E O TODOROKI, pois esses se foderam feio na temporada passada e a gente viu parte do iceberg deles.

O resto é simplesmente secundário do secundário.

"Poxa, mas todo shounen de lutinha tem que desenvolver personagem coadjuvante?" - Não sei se é obrigação, leitor, só sei que funciona melhor que encheção de linguiça e a tal conversa "ai que o Bakugou e o Midoriya são os representantes da classe 1-A, todo mundo se motiva com esses dois".

Dá sim para entender o que a história quer mostrar com essa conversinha mole: que talvez tenhamos um novo All Might e Endeavor mais para frente. Dois heróis fortes e que um deles serve como o bastião da paz e da vitória do bem, enquanto o outro curte explodir os inimigos.

Eu avisei que quando odiava, odiava com argumentos.

O propósito deste arco é mostrar ao público que a U.A. não é a única escola de heróis no mundo e que os alunos das outras TÊM MUITO A OFERECER para uma sociedade que perdeu a força do seu Símbolo da Paz.

Ele mostra o potencial dessas crianças cruzadas com o Capiroto e isso é muito bacana.

Só que me irrita o fato do shounen de lutinha encher a história de personagem e no final só desenvolver menos do que a taxa de aprovação da OAB.

É deixar tudo na conta de Midoriya e Bakugou.

Uma coisa eu sempre gostei muito no Brócole: ele compensava o fato de não ter poder com a inteligência estratégica, desenvolvida principalmente depois de dar de otaku locão e estudar sobre os heróis, suas Individualidades, técnicas e usos.

Isso faz com que o personagem tenha algo a mais do que apenas o "poder do protagonista". É por conta dessa habilidade que, na hora do aperto real, o guri bola uns planos malucos e consegue salvar o couro dele e dos outros.
Tiozinho cochilou E 120 PESSOAS FORAM ELIMINADAS!
Sim, nem sempre dá certo, ele precisa lidar com frustrações e isso acontece igualmente com o Bakugou. Só que depender unicamente desses dois é como dizer que ninguém mais ali tem algum potencial escondido ou algo que supere ou traga destaque.

Ninguém realmente ultrapassa esses dois em determinação e motivação, o que é uma pena.

Poderia entrar no demérito das personagens femininas, mas é preciso entender que o Japão continua sendo muito preconceituoso, regido por um sistema patriarcal machista e o autor da história é um homem que talvez não saiba, entenda ou consiga desenvolver as mulheres ao ponto de serem tão fodas quanto os homens.

Sim, é verdade, leitor, BNHA tem personagens femininas muito boas e há alguma preocupação em mostrar que não são apenas bonitinhas e adoráveis. Ainda mais no festival esportivo com a Uraraka.

É um avanço, mas não vai muito além disso.

Ultimamente elas têm servido como fanservice, se esfregando no Midoriya, pois o otaku mediano precisa ver o protagonista sendo o macho alfa e as gurias correndo atrás dele.

Coisas realmente necessárias para se comentar sobre este episódio:
-O doido lá, fã da U.A., eliminou 120 pessoas enquanto o tiozinho com sono atrasado tirava um cochilo;
-Essa prova nada mais é que uma grande Queimada: três acertos e você entra para o time dos "Mortos";
-Midoriya se virando no impossível sou eu Rainha das Queimadas na escola, a última a ser pega;
-A gente piscou e 54 pessoas passaram na primeira fase da Fuvest.

"Ainn não vai comentar da menina que se transformou na Uraraka e só não acertou mais uma bola no Midoriya, pois ele estava bem safo?" - Antes que o leitor pergunte o que é "safo", visto que, não tenho certeza se todo mundo sabe ou compreende do mesmo jeito que eu, o significado seria algo como "entendido; esperto; ligeiro".

Assim, se o leitor não me conhece de todos os carnavais, sou uma pessoa que não se dá com informações técnicas, então um bando de gente sendo apresentada com nome e Individualidade raramente é lembrada se não for repetida mais algumas vezes.

Então as partes narradas pelo Present Mic e a menina se deitando em cima do Midoriya e contando sobre a Individualidade dela, é irrelevante na minha análise.

Se você assistiu o episódio, pegou a informação, não é preciso ficar repetindo aqui, até porque o mais importante é a teoria mostrada na prática. Interessante o poder de "sumir" da visão do outro? Bem interessante.

MELHOR AINDA É SE O SPOILER SEM CONTEXTO QUE EU PEGUEI, FOR MESMO VERDADE.

Aí faz sentido, leitor e Midoriya, a garota não querer esperar para te conhecer depois da prova de licença provisória.

Aparentemente, com este anime, eu só fico feliz quando vilão surge tocando o terror. Saudades voz do Dabi.

Boku no Hero Academia 3
17º episódio
A gente ama o Bakugou? Não, mas ele fala umas coisas sensatas de vez em quando.
Opinião: Só para fingir que eu me importo: a Uraraka original e o Sero apareceram para ajudar o Midoriya.

P.S.: Esqueci de mencionar que o menino falsiane de antes da prova quebrou tudo e espalhou as crianças da U.A., por isso todo o contexto de Brócole sozinho por muito tempo e depois achando dois coleguinhas.

FALANDO EM CRIANÇA DA U.A. ESPALHADA...
Eu juro que tentei levar os ninjas coloridos que atacaram o Todoroki a sério.

Você vê ninjas com roupas coloridas e normalmente não leva a sério, principalmente se lembrar a lambança dos primeiros episódios de Naruto em que o Kakashi lidou com o time mais colorido de todos: laranja com amarelo, azul com preto e branco e vermelho com rosa claro.

Maneira a parada do tungstênio e... só isso.

Esses ninjas parecem aqueles ciclistas aleatórios que querem vencer a Sohoku e a Hakone em Yowamushi Pedal, mas só perdem tempo se apresentando e mostrando que pedalam assim ou assado.

Digamos que eles existiram apenas para mostrar que o Todoroki teve uma participação bem sem graça e passou pela prova sem deixar uma gota de suor cair da testa.

"Ainn, Kimono, KIBESURDO! O MENINO DEU UMA PENADINHA PARA PASSAR" - Todoroki, leitor, é daqueles que nasceram com a inteligência de estudar, absorver a matéria e passar sem muitos perrengues nas provas e concursos mais difíceis.

Os ninjas coloridos deram trabalho? Deram, mas nada no nível Midoriya de sufoco.
Ainda bem que esse menino quer ser herói. Se fosse vilão, o negócio estava MUITO FEIO!
Melhor foi a cara feia que o fã doidinho da U.A. fez quando olhou para o Meio-Queijo Meia-Goiabada. DOIDINHO, QUE REVOLTA É ESSA COM MENINO SHOUTO?

Será que é porque o Endeavor sempre rivalizou com o All Might ou é porque agora ele acabou se tornando o nº 1 por tabela?

Bonde dos leitores do mangá, se existir um motivo ligado a uma dessas duas perguntas, por favor, me contem no Twitter.

"Kimono, agora com o aplicativo de mangá da Shueisha dá para você mesma ler, sabia?" - Sei, leitor, já fiz questão de baixar e... prefiro ler outros mangás mais interessantes. Desculpa a franqueza.

Sim, eu já entendi que o Todoroki usou o terreno para ter vantagem.
só que não empolgou tanto. A minha aposta acaba ficando no Bakugou, visto que o meu nível de tédio e ódio só pode ser resolvido com explosões a esta altura do campeonato.

P.S.: Nem era para falar disso agora, mas já que toquei no assunto...

GENTE, PODEMOS FALAR SOBRE A ESCULTURA ABSTRATA DO MENINO KIRISHIMA? ELE VIROU UM BOLO DE CARNE.

Sério, que medo desse menino do cabelo lilás que é dublado pelo Makoto Furukawa.

E quando a gente acha que o Makoto Furukawa já tinha vencido na vida dublando o HERÓI Saitama... Ele chega na CADIMIA DE HERÓIS e dubla um que quer uma licença provisória.

Dizem que no terceiro herói ele vai poder pedir música no Fantástico (Globo).

Dubla um moleque cheio dos discurso pomposo e poder macabro.
Kaminari me representa não entendendo lhufas ou simplesmente ignorando que o outro lá é cheio das doideiras.

FALANDO EM GENTE DOIDA...
Agora que eu lembrei aqui...
O Doidinho Fã da U.A. tem o uniforme parecido com o do personagem Bison do jogo Street Fighter (Capcom), né?
Quem nunca escutou um negócio estranho e ficou com a reação do Kaminari, né?
Fui conferir no Google para ver se estava lembrando certo e... É, parece um pouco. Fiquei ainda mais chocada de ter RECORDADO ISSO!

FALEI QUE A PORRA DA MINHA MEMÓRIA É SELETIVA, ESSA CARALHA!
De vez em quando ela pega no tranco e dá uma dessas!

Mais alguém concorda comigo sobre a roupa do Bison?

Saído do meu rascunho, só para a apreciação do nível de surto:

AGORA CADÊ O BAKUGOU? QUERO VER ALGUMA COISA EXPLODINDO HOJE!
"Ah, mas teve o Todoroki explodindo coisa" - MUITO POUCO! QUERO MAIS EXPLOSÃO!

Esse é o nível da Kimono entediada.

Gosto como o "k" resume o discurso do outro lá para o Kaminari: "Os olhos dele são muito pequenos para enxergar a nossa força".

O MELHOR DESSA CENA É O MOLEQUE FULO DA VIDA, PORQUE TEM COMPLEXO COM OS OLHOS E O BAKUGOU TEM FARO DE PRATICANTE DE BULLYING! A DESGRAÇA DO CABELO ESPETADO SABE INSTINTIVAMENTE OS PONTOS FRACOS DAS PESSOAS!

Maluco, Bakugou mestre do bullying, fala sério!

Meus rascunhos só têm a nata da análise e que você provavelmente nunca veria se eu não tivesse esses ataques de megalomania:

FINALMENTE OS TRETINHA!
Bakugou, Kirishima e Kaminari (que foi de brinde).
O Kirishima salvou o Bakugou de virar um bolinho de carne horrível.

Rezemos pela alma do menino Kirishima... hohoho
A blogueira aqui só se satisfaz com a zoeira.

Bom, agora só no próximo post para descobrir se o "k" conseguiu trazer algum ânimo ao anime ou se o jogo de Queimada do Midoriya vai ser o único ponto alto dessa bagaça.

IGNORANDO OS GRUPOS DAS DUAS CRIANÇAS DESMIOLADAS, vamos falar de Yao-momo, Tsuyu, Shoji e Jirou.

AH! O RESPIRO NO MEIO DESSA PORRA DE PROVA CHATA DO CARALHO! PUTA QUE PARIU! QUE BOOOOOOOOOOOOOOOOOSTA DE PROVA CHATA!

Interessante o plano da ojou-sama e suas garotas com roupas legais.
Nada muito elaborado, pois o autor e o roteirista devem sofrer do mesmo nível de inteligência que eu e por isso nunca vai sair nada no nível Narsus.

Nah, o Brócole nem é tão esperto assim, parem de se enganar.
Eu tenho pena da Tsuyu, a coitada acabou de sair do modo hibernar e já tem que lutar...
E mesmo que ambos os lados não tenham trazido grandes planejamentos, o passo-a-passo da galera da U.A. e do pessoal da outra escola foi muito mais interessante que a Queimada com o Midoriya ou o Todoroki tirando a roupa dos ninjas coloridos.

A ideia da Tsuyu hibernando com o frio foi simples e incrível.
As contramedidas tomadas pela turma da ojou-sama foram muito mais inteligentes que o povo levando coça da U.A. no início do episódio anterior.

Claro que são momentos diferentes que pediram outro nível de estratégia. O terreno ajudou bastante e o conhecimento das Individualidades mostrou que, dependendo de quem for e onde estiver, é mais fácil contornar os "ataques secretos".

A turminha da ojou-sama fez a lição de casa.

Falando nisso, essa personagem (Saiko Intelli) é dublada pela Reina Ueda.
Ela me chamou a atenção por ter um timbre familiar. Fui pesquisar no MAL e... Ela fez a Lily de Net-juu no Susume e a Jasminka Antonenko de Little Witch Academia!

Uma coisa me chateou durante essa sequência: a falta de confiança da Yao-momo.

Entendo que a história queira dar aquela forçada de barra para olharmos Midoriya e Bakugou com os mesmos olhos do Aizawa no discurso de final de episódio, só que a garota tem um poder tão incrível, que vê-la dependendo de uma figura masculina me deixou desapontada.

Não quer dizer que uma mulher não possa lembrar dos feitos de um homem e criar algo interessante ou vice-e-versa, o problema é como isso foi mostrado no anime.

E infelizmente sei que essa situação casa com o que já vimos anteriormente, como na luta entre ela e o Menino Corvo no festival escolar. Talvez seja um detalhe que exista para ser trabalhado no desenvolvimento da personagem, ainda assim me deixou bem chateada.

Yao-momo é mais uma entre as várias personagens femininas interessantes e que mereciam um destaque maior.

Da classe 1-A até agora, passaram para a segunda rodada:
-Todoroki;
-Jirou;
-Tsuyu;
-Yao-momo;
-Shoji.

Contabilizando 60 capiaus. Sobraram 40 vagas. Imaginem a morte que não vai dar para essas vagas restantes...

E o Brócole, que tem o poder de analisar Individualidades (isso o autor não conta), resolve ser a isca da Queimada e botar Sero e Uraraka para restringirem os adversários tretentos que querem a cabeça de algum aluno da U.A..
Uma turma composto por dois meninos LOCAÇOS que inspiram os outros coleguinhas.
Ei, leitor, faltam quatro posts para eu me livrar deste anime.

Será que o tal trio da alegria vai trazer algum hype a esta blogueira ou precisarei me preparar para os gritos da temporada de primavera deste ano... QUE PROMETE O MELHOR POST DE INÍCIO DE TEMPORADA?

EU SE FOSSE VOCÊ, LEITOR, COMPRAVA O MELHOR MILHO DE PIPOCA, O REFRI MAIS GOSTOSO E TODAS AS GULOSEIMAS QUE CORROEM A SUA ALMA para o post de início de temporada.

Confia em mim que eu sei o nível de grito que vem por aí!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que ama Fevereiro - 01/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/