quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #23 e #24

A DOBRADINHA DE DAIKI YAMASHITA, poderia muito bem ser uma DOBRADINHA DE TETSUYA KAKIHARA se eu tivesse me programado melhor este ano, afinal, Yoichi e Toudou foram separados por uma faculdade de Direito Mágico. PRATICAMENTE GÊMEOS.

Nos episódios anteriores... vimos dois flashbacks do Yuuto, mais um do Midousuji criança e NENHUM DO IMAIZUMI, afinal, ninguém se importa com ele, nem o autor. Enquanto tudo isso acontecia, os três disputavam intensamente a linha de chegada.

Aquela foi uma indireta para mim, Makishima?


Yowamushi Pedal: Glory Line
23º episódio
Ainda bem que ela vai depender de uma PRÓXIMA TEMPORADA. E que demore muito para vir!
Opinião: Eu finalmente voltei às minhas raízes, leitor.
Tirei treze prints deste episódio e doze do próximo.
Eu já tinha mencionado em algum post que meu dedo e o botão de print entraram em descontrole.

Se eu sinto muito? Sinto.
Sinto muito por mim que vou ter que deletar algumas imagens, sabendo que elas são a alma da zoeira para que o post fique ainda mais louco.

Uma promessa eu posso fazer a você que é fã de Pedal e das minhas análises: O SURTO VOLTA COM OS COMENTÁRIOS SOLTOS NO ÚLTIMO POST!

Eu devo isso a qualquer um que não se segura na cadeira enquanto assiste este anime E ESTÁ DESENVOLVENDO PROBLEMAS CARDÍACOS REAIS OU IMAGINÁRIOS COM MAIS ESSE INTERCOLEGIAL.

Uni-vos, fãs de Pedal, que o vosso surto me alimenta!

ACHARAM QUE A MINHA CREDENCIAL PARA TRETAS, digo, EVENTOS, NÃO ESTAVA FUNCIONANDO MAIS? Queridos, Limbosfera Otaku tem entrada VIP em todo anime analisado aqui!

O SOHOKU e os ex-alunos dele ME AMAM, OK?

Atualizando...
De treze prints, fiz sobrar nove.
NOVE.

EU TÔ É FU#%&@!

Quando o brasileiro achava que 2018 não podia ser pior, 2019 está aí para trazer síndrome de pânico e crise de ansiedade para todo mundo!

Ah não, espera... Trecho errado.
*Joga sal purificado e água benta na tela do computador* EXORCIZA, DEOS MATOBA!
Sério, o que foi este episódio?
Por que a desgraça sempre vence a sanidade?
Por que Wataru Watanabe nos odeia tanto?

Teria ele previsto as eleições brasileiras de 2018?

Ok, peguei pesado.
Acho que devo desculpas ao Despacho de Kyoto. 
Não consigo me desculpar nem mentalmente, DEOS MATOBA ME LIVRE!

Uma coisa eu prometo ao leitor: não vou comparar este episódio com a situação atual da política brasileira, porque apesar de todos sabermos o tipo de futuro que nos assombra, precisamos de força para não cair no poço e abrir o ralo para ir mais fundo.

MAS QUE ESTE EPISÓDIO NÃO AJUDOU A ANIMAR, COM CERTEZA NÃO AJUDOU.

Muito bem, voltemos à disputa acirrada.
Alguns centímetros e milésimos de segundo decidiram o vencedor da linha de chegada do segundo dia: Akira Midousuji.

E parece que toda aquela consideração, camadinha fina de consideração por conta do flashback, foi simplesmente rasgada e jogada no lixo.

Ah, leitor, eu queria gritar, chorar e pedir para 2018 pisar menos, só que uma coisa precisa ser dita e ela é sobre como o Midousuji evoluiu do Intercolegial para este.

Ao invés de segurar a vitória com brutalidade, ele seguiu a dica da mãe e segurou delicadamente, como se estivesse com um vaga-lume nas mãos.

O Midousuji é um personagem muito complicado, porque desde sempre ele não era "normal". E quando eu uso esse termo não é no sentido pejorativo, é apenas em comparação com as outras crianças. Ele era muito além "da curva", tendo um comportamento peculiar.
Que bom que você se cobra dessa forma e tem noção da sua responsabilidade, Imaizumi, isso mostra o quanto você amadureceu durante essa tempo.
Ainda acredito que se a mãe tivesse sobrevivido, talvez tivéssemos um personagem mais amável mesmo com seu jeito diferente.

Por conta dessa peculiaridade, ele sofreu bullying e precisou aprender a conviver com as opiniões grotescas a seu respeito, além de manipular as pessoas a seu favor.

Digamos por assim que ele não tem o filtro da moral.
Não diferencia o que é bom fazer do que é ruim. Segue apenas com o plano para atingir seus objetivos.

O personagem é cruel, mas também pode ser comparado com os outros dois competidores em questão de esforço e vontade de vencer. Ali nos três o sentimento era puro e igual. Não importava o motivo que os fazia pedalar cada vez mais rápido, eles queriam vencer e ponto.

Saindo disso...
Imaizumi, há muitos anos esse "vai que é tua" não traz sorte para ninguém.
Bons tempos de Taffarel... Antes da Copa de 1998.

Só sei que gostaria de fazer um pedido carinhoso: CANCELA, 2018. Está tudo dando errado. Aliás, desde 2016 que a merda tem ido para o ventilador com mais frequência... Agora temos um ventilador literalmente de merda.

Sobre o discurso do Midousuji e a reação do público, vou deixar aqui meu comentário solto que resume tudo:

"Quem chamou ele de nojento é idiota" - RAPAZ, SE A GENTE LEMBRAR QUE A PROPAGAÇÃO DE IDIOTAS EM 2018 BATEU RECORDES, eu nem sei o que te dizer.
A VONTADE QUE EU TENHO É DE PULAR NESSE MOZÃO LINDO! OLHA QUE COMPREENSIVO! Podia ser um capitão pau no cu? Podia, mas ele é maravilhoso!
Eu gosto muito do otimismo do Teshima, pena que o Kyoto Fushimi só tem fodido os esquemas.
"Nojento" deveria ser considerada uma marca do Midousuji, afinal, é uma das palavras que ele mais gosta de falar, né?

E se o Sohoku foi a ZEBRA do Intercolegial passado, parece que no segundo dia o pessoal resolveu coroar o Kyoto Fushimi como a ZEBRA OFICIAL deste segundo dia de um novo Intercolegial.

Engraçado que o pessoal simplesmente CAGOU para o fato de que o Hakone venceu ontem.

Passado é passado, quem ficou preso nele é relaxado? É isso?

E o pior é que o Onoda ainda perdeu o quinto lugar para o Mizuta.
Sempre lembrando que a ordem em que cada um termina o dia, se tornará a ordem em que começarão no outro.

Os seis primeiros então ficaram assim:
1º - Midousuji
2º - Imaizumi
3º - Yuuto
4º - Ashikiba
5º - Mizuta
6º - Onoda

Sem falar que, para a felicidade ou infelicidade de todos, o ânimo da torcida acabou influenciando um pouco na moral do time vencedor.

Ainda assim, gostaria de lembrar que o Mizuta não é talentoso, é um ciclista mediano, e que não precisou se ferrar tanto quanto o Onoda para puxar o time. Claro, também tivemos aí a questão da sorte e o cansaço do antigo vencedor.
Eu reforço aqui a pergunta: a prova do Sohoku é tão fácil que até uma anta como o Laranjinha consegue passar?
Agora fica uma dúvida: por que não desenharam os olhos do Yuuto no pódio quando a imagem abria e mostrava os três competidores?

Pois por duas vezes, quando deram close nele e no Midousuji, lá estavam os olhos do Yuuto e uma cara de quem estava FRUSTRADO e precisava FINGIR QUE ESTAVA TUDO BEM.

Enquanto isso em todas as cenas tínhamos os olhos do Imaizumi sendo mostrados. Ele estava estático e inabalável.

E a gente sabe quão traumático pode ser um embate entre ele e o Midousuji.

Uma das coisas que mais me incomodou neste episódio é que vimos como o Sohoku recebeu o seu perdedor, agora o Hakone... Só deu para ver em um instante o Doubashi e o Izumida olhando para o pódio, de resto...

ANIME, VOCÊ TIRA O SOHOKU DA GENTE, METE SESSENTA ANOS DE HAKONE E QUANDO A GENTE QUER VER O HAKONE, VOCÊ NOS ENTOCHA COM SOHOKU!

Não dá para entender...

E voltando a falar do time amarelo...
O Teshima aceita de boa o resultado, porque já não dá mais para fazer nada mesmo, e tenta animar o Imaizumi que está pedindo perdão por algo que ele deu o sangue.

Porque botá-lo para baixo e cobrar mais do que ele já estava se cobrando, não adiantaria de nada, só abalaria ainda mais o psicológico dele. Então a abordagem do Teshima foi boa, foi otimista.

Melhor mesmo é o Kaburagi querendo falar bonito e mandando o coleguinha para o inferno. O AOYAGI TRADUZINDO FOI ÓTIMO!
Isso me lembra que o Onoda aprendeu a lidar com aquela confusão e desespero que ele tinha no primeiro Intercolegial, só que agora a dor continua e está maior...
Gostei bastante quando o Teshima falou sobre o Sugimoto, mostrando ao Imaizumi que ele não deve desmerecer o próprio esforço só porque não ganhou. Senti até que ele deu uma dica para o nosso Kageyama das Bicicletas: será que no terceiro ano IMAIZUMI VIRA CAPITÃO?

Ainda tem que aprender a ser um pouco mais gentil para explorar o melhor de cada um, rendendo uma boa mistura entre Kinjou e Teshima.

E FALANDO NO MOZÃO DO CABELO ONDULADO...
Não é o ano dele. Definitivamente não é.
Apesar de considerá-lo um capitão muito bom, do tipo que o Sohoku precisava, infelizmente não era um bom momento.

Fiquei aqui quebrando a cabeça para encontrar um jeito do time melhorar da água para o vinho e a única resposta que tenho é: VOLTA SÃO ONODA MILAGREIRO!

Roubaram o potinho de milagre do Onoda e enterraram em solo Fushimi, só pode...

E COMO ASSIM VOCÊS QUEREM FAZER UM TERCEIRO DIA DE INTERCOLEGIAL BASEADO NA MENTIRA, HEIN?

O Teshima comentando que o próximo dia é o último em que ele e o Aoyagi poderão correr juntos, já que estão no terceiro ano do Ensino Médio e que gostaria de retornar com aquele sistema em que os dois se ajudam...

Tudo isso para o sonho ser quebrado com o meu irmão, quase primo do Kitarou, lesionado. Bom, buscar o retardado do Kaburagi e puxá-lo numa subida (os dois são velocistas) com certeza ferrou com ele.

ALIÁS, SEMPRE BOM LEMBRAR: no primeiro Intercolegial que acompanhamos integralmente (sim, ignora aquele que o Fukutomi derrubou o Kinjou), no treinamento os dois se lesionaram.

Aoyagi e Teshima ficaram no suporte e passaram alguns poucos meses se recuperando. Diferente do nosso trio que está no seu segundo Intercolegial, os dois não estavam em condições tão perfeitas assim, talvez aceitáveis.

Só que a maldita mania japonesa faz com que um esconda a verdade do outro, COMO SE ISSO NÃO FOSSE PULAR EM CIMA DELES NO PRÓXIMO DIA.
Teshima está pouco se fodendo para você, Kaburagi. Aceita que dói menos. hohoho
Gente, como lidar com ESSES MALDITOS OTAKUS! Foi o Onoda trocar a música de anime que todo mundo ficou perdido! E o único a acompanhar foi o Imaizumi. Morri. XD
Teshima apavorado e sem coragem para perguntar como está o Aoyagi.
E o "Kitarou das Bicicletas" pedindo para o Danchiku fazer milagre e não contar para ninguém que vai entupir o senpai de analgésico, tala, gelo e massagem.

E como constatou São Onoda que não faz mais milagres: o Hakone pelo menos venceu o primeiro dia e garantiu os trechos de velocidade e montanha, MAS E O SOHOKU NESSA CONVERSA?

Não dá para estranhar quando as pessoas pensam que a vitória no ano anterior foi golpe de sorte, até porque o Hakone daquele ano ERA FORTE PRA CARALHO!

Eu jurava que o Onoda pedalando de noite encontraria o Yuuto, porém, PARA A MINHA DELICIOSA SURPRESA, DEMOS DE CARA COM O IRMÃO QUASE GÊMEO DO YOICHI: JINPACHI TOUDOU!

É do Hakone? Era do Hakone.

OK, OK! Deus da Montanha encontra Rei da Montanha! OK, OK!
Como assim ainda não existe revista/site/Canal no Youtube com fofocas sobre essas crianças que sobem em cima de uma bicicleta e correm como se não houvesse amanhã?

No pós-episódio tivemos Kaburagi sendo atormentado pela música "Hime, hime" que acabou gerando um plot twist: tem música nova e só o Onoda e o Imaizumi sabem a letra.

OTAKU É OTAKU, GENTE!
UM GRUPO DIFERENTE ENTRE TODOS OS OUTROS SERES HUMANOS!

Já falei que as universidades, principalmente as brasileiras, deveriam estudar essas criaturas. VAI QUE A GENTE APRENDE ALGO INCRÍVEL COM ELES! -q

Yowamushi Pedal: Glory Line
24º episódio
Gente, como é que não vamos ficar com lágrimas nos olhos ao ver essas lendas subirem morrinho?
AH, MANO, OLHA OS NOSSOS SENTIMENTOS ESCORRENDO PELAS BOCHECHAS!
Opinião: Acho que a gente deveria trocar o nome dessa temporada de "Yowamushi Pedal: Glory Line" para "Yowamushi Pistola: Terrible Line", porque de glorioso eu não estou vendo nada!

A boa notícia é que dos doze prints, me esforcei para sobrarem apenas nove.
APENAS. Que bom que não dá para ouvir os meus gritos de pavor no fundo desse post.

Acho que o pior de tudo neste episódio é que o meu filho foi iludido. ELE DISSE QUE ACHA O TOUDOU LEGAL E MANEIRO!

ONOOOOOOOOOOOOOOODA, NÃO FAÇA ISSO!
MAMÃE TE PROÍBE DE CAIR NA DEPRAVAÇÃO!!! ONDE QUE O TOUDOU É LEGAL E MANEIRO?

Acho que vou ter que aumentar meu TOP 5 problemático para 6 e incluir o Kakki, não tem jeito.

OU EU TIRO O MATSUOKA E BOTO O KAKKI, NÉ?

Tivemos praticamente um episódio de "sobe-morrinho": Toudou, Makishima, Onoda e Manami, com óbvia participação menor do último.

Noite do segundo dia do Intercolegial, pessoal amargando os resultados, Aoyagi FODIDO por causa do Kaburagi, todo mundo depressivo e o Naruko com o cabelo abaixado.
Eu não consigo lidar com esses dois. Eu só queria que essa amizade durasse para sempre!
Naruko e Nishinoya, seres iluminados dos animes de esportes, tampinhas amados e com cabelo abaixado depois do banho, VERDADEIROS NENÉNS!

Como vimos no final do episódio anterior, Onoda ainda estava muito ansioso e resolveu dar uma pedalada para desanuviar a cabeça.

Eis que ele se depara com uma pessoa que está subindo a ladeira... SEM FAZER BARULHO.

O que a gente aprendeu em quatro temporadas de Pedal? A única aberração que não faz barulho andando de bicicleta é o Toudou. Ainda bem que ele não usa esse talento para coisas erradas, né?

Mas o melhor disso foi a breve conversa que os "sobe-morrinho" tiveram.
O ex-Hakone contou que estava no pico e ficou bem chateado por não ver a disputa do século, já que queria ver o Manami SE VINGANDO DO ONODA.

Mano, ESSES HAKONES NÃO TÊM AMOR NO CORAÇÃO? TÃO TUDO COM SANGUE NOS OLHOS MESMO DEPOIS DE SE FORMAREM E ENTRAREM PARA A FACULDADE?

Muito revoltado o menino metido!
Mas é aquilo: "Uma vez Hakone, sempre Hakone. Hakone até morrer..."

Acho que as melhores pérolas do Toudou envolvem a autoestima gigantesca dele. ALIÁS, QUERIA UMA AUTOESTIMA DESSAS, INABALÁVEL E IRREAL!

Continuando a falar do verdadeiro "exibido" deste anime, ele contou que recebeu uma ligação e pegou roupa e bicicleta emprestadas para chegar até a tal pessoal que estava perseguindo.
E, pior, soubemos que o moço do cabelão simplesmente foi embora sem avisar o ex-rival!
EITA QUE EU ESTAVA COM SAUDADES DO MELHOR ESCALADOR DO ANIME!
Como assim existe quem não se encante com a escalada do Makishima? É estilosa demais!

Você sabe que a pessoa é muito querida, quando AQUELES QUE VÃO ENCONTRÁ-LO FICAM COM LÁGRIMAS NOS OLHOS!

Gente, é muito amor envolvido, fala sério!
E o companheirismo do Toudou e do Makishima é algo que eu gostaria muito de ver no Manami e no Onoda, afinal, exatamente os dois são herdeiros diretos dessa dupla bizarra.

E aí os formados resolvem DISPUTAR CORRIDA e relembrar um pouco os velhos tempos.

O assustador aqui é que o Makishima também pegou uma bicicleta emprestada, no caso, a do Kinjou.

Como o Onoda ainda tem uma cuca muito fresca e não perderia rever o senpai por nada, resolveu acompanhá-los como testemunha.

Foram seis rodadas.
A primeira com empate, duas com vitória do ex-Hakone, duas com vitória do ex-Sohoku e a final com vitória do Makishima.

A parte mais gracinha do episódio vai ficar com o Onoda NÃO SENDO BOM EM DAR MEIA VOLTA!

Nem sei qual a estranheza, já que essa pobre criança fofa NEM CURVA FECHADA SABIA FAZER NO INTERCOLEGIAL PASSADO, NÉ? Enquanto, ao som de "Born to be Wild" de Steppenwolf, os dois escaladores formados fazem uma meia volta de arrepiar!
A carinha do Onoda É A MELHOR!!! Essa cena era incrível demais para não ser printada!
Alguém salva o Onoda.
O menino está tão pirilampo que comentou consigo mesmo que aquela corrida não deixou registros oficiais, mas deixou marcas no seu coração.

É OU NÃO É UM BEBÊ?

E o que eu mais gosto aqui é que tudo corroborou para que o nosso segundanista ficasse um pouco mais tranquilo: rever o senpai amadinho, correr de bicicleta e tirar por alguns momentos o foco pesado da disputa do Intercolegial da mente.

O Onoda estava preocupado, pressionado em achar que tem a responsabilidade de vencer novamente ou pelo menos a impressão de que todos acham isso dele.

Então além de relaxar ele ficou ainda mais motivado a pedalar no terceiro dia, QUE VAI SER UM VERDADEIRO TESTE PARA CARDÍACO ou... UMA CHAMADA D EMERGÊNCIA AO SAMU!

E COMO O MAKISHIMA É UM AMORZINHO!
Quem vê aquele lindo estilo de escalado, o cabelo maravilhoso de propaganda de produto de beleza e os problemas para se comunicar, nem imagina COMO ESSE MOÇO É UM TORRÃOZINHO DE AÇÚCAR!

Enquanto o Kinjou se absteve de dar aquela moral para a galera, Makishima deu alguns conselhos valiosos que fizeram o nosso santo milagreiro talvez encontrar novamente seu potinho de milagres.

É engraçado, porque o Onoda antigamente contava com praticamente o time inteiro para dar uma moral e agora a gente percebe o quanto o Makishima é referência para o garoto.

MELHOR NEM É ISSO, MELHOR É O TOUDOU INSINUANDO QUE O MELHOR ESCALADOR DO ANIME VOLTOU POR CAUSA DA PILHA DE CARTAS DO KOUHAI! AAAAAAAAAHHHHHHHH QUE VONTADE DE GRITAR PELA RUA!

É bonitinho demais para eu poder lidar sozinha.
Um homem desse, mano, a gente faz até um altar para idolatrar...
OBRIGADA PELO APOIO MORAL, MAKISHIMA! VOCÊ É INCRÍVEL! Ah não, pera...
O adorável ex-Sohoku comentou que entendia as incertezas do segundanista, já que agora além de continuar recebendo ordens dos veteranos, também precisava lidar e ajudar os novatos. Algo que a gente sabe que o Onoda não consegue.

Pedal NEW GENERATION está aí para confirmar e a gente chorar um pouco.

O importante, na mensagem do Makishima, é que o garoto entenda que seu estilo não precisa mudar se ele não quiser, já que ciclismo é liberdade.

E TÃO GRACINHA O ONODA IR NO PÉ DA MONTANHA PARA COMPRAR BEBIDAS PARA OS SENPAIS E... querer entregar a MIL E OITOCENTOS METROS DE DISTÂNCIA!

Poxa, Onoda, chega mais perto, né?

Tão fofo o menino hypado, como se estivesse na frente de dois seres mitológicos! E, bom, zoeiras à parte, os dois ali são grandes ciclistas, então é compreensível o dokidoki no kokoro e as mortes internas.

Enquanto isso, no hotel do Hakone...
Manami observa três luzes ao longe na montanha e diz que são bicicletas.
MANAMI, OLHOS DE ÁGUIA!

E a trouxa aqui achando que o Manami estava deprimido e talz... MAS OLHA A CARA DE SANGUE NO ZOIO DO MOLEQUE QUANDO CONVERSOU COM O TOUDOU E NO FINAL DO EPISÓDIO!

MANO DO CÉU!
OLHA A HERANÇA DO HAKONE, GENTE!

Engraçado mesmo, aliás, GENIAL, foi o Kuroda mandar DOIS NOVATOS ficarem de olho no Manami e COLOCÁ-LO PARA DORMIR CEDO, uma vez que o mocinho é especialista em não acordar NEM COM UMA PORRADA DE DESPERTADORES EM VOLTA!

Manami deu o migué.
Falou que ia escovar os dentes E FUGIU PELA JANELA DO BANHEIRO PARA ANDAR DE BICICLETA! MANAMI, MELHOR PESTE DO HAKONE!

ABENÇOA, DEOS MATOBA, AS CRIANÇAS QUE AMAM SUBIR MORRINHO!

No pós-episódio temos a interação entre os três escaladores que resolveram subir e descer e subir a montanha algumas vezes.

É o Onoda falando que o Makishima não mudou nada e continua maneiro, é o Makishima dizendo que o Onoda agora parece com alguém do segundo ano e daí temos o Toudou destruindo o momento e contando o óbvio: está na faculdade.
Eu gosto como esses meninos do Hakone acham que SÓ O MANAMI tem ideias malucas!
Gente, bota uma coisa na cabeça: O KURODA PERDEU PARA O MANAMI na classificação do Hakone no Intercolegial passado. ELE TÁ ANOS LUZ atrás da sagacidade desse moleque!
E furou uma orelha para colocar um brinco.
Parabéns, Toudou. DEVERIA TER FURADO AS DUAS!
Se bem que, como a família é tradicional e bem abastada por ter uma pousada com águas termais, provavelmente ele não pode ser tão rebelde assim.

Pior é o Onoda enaltecendo o ex-Hakone e o pobre do melhor escalador do anime olhando com cara de "não faça isso".

PAREM DE ALIMENTAR O EGO DO TOUDOU, QUE DEPOIS A GENTE NÃO CONSEGUE CONTROLÁ-LO!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último episódio de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que vai agradecer muito o fim desse anime, porque é muito hype para lidar e tem outros DOIS ANIMES DE ESPORTES para me fazer sofrer - 12/12/2018

2 comentários:

  1. Escritora ao dispor e que saudades, espero que esteja bem.

    Vamos que vamos ao anime de ciclismo que tanto amamos: estes dois episódios deram duas grandes impressões, a primeira foi de "o que foi que mereci pra ver o Midousuji ganhar?!" porque convenhamos, este Despacho de Kyoto não merecia, apesar de entender que as circunstâncias eram válidas, entendo que se a mãe dele estivesse viva, seria um personagem mais aceitável, não este ser que tanto odeio; na cena pós-crédito do banho, isso não supera a cena do filme não compilatório da série, aquilo sim é vergonha alheia elevada à máxima potência, ouvir o time inteiro cantando hime, hime, olha que é aí que o Imaizumi soube cantar a segunda abertura do anime favorito do Onoda. Já o episódio seguinte, foram fortes emoções, como não amar ver Toudou e Makishima juntos, pedalando em nome dos velhos tempos e dando uma força pro nosso ciclista otaku? É muito amor pra dar, muita fofura e mais uma vez, um episódio de reafirmação de metas, mais pro lado do Onoda. Agora sim ele terá forças pro terceiro e último dia, seja pra ganhar ou não. Já me conformei que o Sohoku não ganhe esta competição, ao menos, espero um segundo lugar pra compensar. E pra adiantar, esta foi a temporada que mais fiquei surtada, se deu pra entender. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!
      Muito bom rever os amigos escaladores de escolas rivais. Deram um ar melhor a tanto fracasso que tem acontecido nesse anime (culpa do Midousuji).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/