segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #15 e #16

O cronograma do blog ainda está uma bagunça, então Pedal Glory Line está mais parecendo Magi do que de fato uma análise de anime.

ALIÁS...
Taí um negócio que Pedal está mesmo virando: análise de anime.
O que era antes? Um poço de surtos.

Nos episódios anteriores... a disputa entre Komari e Izumida fica ainda mais acirrada com muitos direitos a flashbacks do capitão bombadão e do apreciador de carne humana. Agora faltam poucos metros para descobrirmos quem enfim leva o trecho plano do segundo dia do Intercolegial.

Sabia que eu descobri um irmão seu perdido, Jinpachi Toudou?


Yowamushi Pedal: Glory Line
15º episódio
Este é o homem que mandou o "EU TE NOTEI, KOUHAI" para alguém que acabou de vencer uma corrida depois de quase DAR ALTAS MERDAS. Shinkai te notou, Izumida!
Opinião: Vocês viram o título deste episódio? "A Linha do Prazer".

SE ISSO NÃO FOR USADO POR ALGUÉM PARA FAZER UMA FANFIC EM QUE KOMARI E IZUMIDA COMEÇAM A SE CONHECER, E O NOSSO FILHOTE DE KYOTO FUSHIMI APRENDE A TER CONTROLE E RESPONSABILIDADE SOBRE O SEU FETICHE, o que estão fazendo as fujoshis criativas de plantão?

Migas, cadê vossa representação NESTA INTERNET?
Eu não deixaria passar uma oportunidade dessas, porque eu sou oportunista, sacana e doida.

Só não faço a fanfic, porque não curto muito o assunto.
Quem curtir: chegou a hora de chafurdar!

Bom, agora que eu já fiz uma introdução, bora descobrir o tipo de loucura que vou me deparar.

Muito bem...
Se estava com saudades dos meus surtos loucos e várias xingadas no meio do texto, sinto muito informar que, desde o post passado, resolvi aumentar a quantidade e botar a qualidade para conversar com outros animes que acompanho.

Continua tendo uma boa análise? NÃO! DE ONDE VOCÊ TIROU ISSO, LEITOR?
Isso aqui é a Limbosfera Otaku, não o seu playground! Nunca que isso aqui trouxe análise digna e decente para qualquer que fosse o anime!

Quem dera eu, leitor, manjar de estúdio, animadores, diretores, trilha sonora, coloristas, roteiristas e todos esses frufrus que uma parte finge que sabe, outra parte DE FATO CONHECE E GOSTA MUITO e uma pequena parcela bate a real sobre desconhecer essas coisas.

Eu sou a última turma.
Acredito que seria muito bacana um estudante de artes/cinema/roteiro que, além de ter todo esse conhecimento, ainda tivesse um aprofundamento na cultura japonesa, comentasse os animes.

Bonde dos psicólogos/terapeutas também. E até mesmo o bonde dos manjadores de literatura.

Todo esse pessoal tem uma carga incrível de conhecimento que serviria para analisar e esmiuçar tantas coisas que pessoas como eu perdem durante uma assistida de episódio.

Bom, pelo menos eles não precisariam encher linguiça para fazer TODOS OS PRINTS caberem no post, né?

Ok, me livrei de um print. UM PRINT DE SEIS, que agora são cinco.

Tive um pequeno problema técnico com o episódio, pois ele apareceu SEM LEGENDA. Imaginando o pior cenário possível, respirei fundo e tentei abrir outro episódio.
Concordo. Por mais que seja algo óbvio, parece que as pessoas têm esquecido exatamente disso, de que as coisas só acabam quando REALMENTE ACABAM!
Aleatoriamente escolhi Muhyo to Rouji e essa coincidência VAI RENDER UMAS RISADAS DAQUI A POUCO.

Lá estava tudo bem, então resolvi abrir novamente o episódio e... MILAGROSAMENTE, COMO SE O PRÓPRIO DEOS MATOBA TIVESSE ARRUMADO, as legendas voltaram e não precisei ir para o "pior cenário possível": adivinhar o que estava acontecendo com base principalmente nas imagens e nas poucas palavras que conheço desse idioma capirolento.

TUDO CERTO NA TERRA ENQUANTO DEOS MATOBA ESTIVER NO PARAÍSO!
Quem pegou a referência levemente adaptada, pegou. Quem não pegou, espera o trem das onze. 

Lembram quando falei que Wataru Watanabe gosta de reciclar uns acontecimentos do Intercolegial passado? ENTÃO... Dessa vez o vento não fez cone voar (e nem Hakone), no entanto, alguém não viu uma pobre criança tomando água e DEU AQUELE ESBARRÃO!

Foi a criança que caiu no meio da pista? Não, leitor, o anime é de esportes, não de terror!

O problema é que a garrafinha foi parar na pista e nenhuma alma teve habilidade o bastante para catar essa desgrama do chão!

Gente, como assim NINGUÉM TEVE A DIGNIDADE de pegar aquela porra daquela garrafa? NINGUÉM CONSEGUIRIA FAZER ISSO? Essa desgrama caiu quando o pessoal estava bem longe ainda, então daria um tempão da porra!

Ou alguém aí errou no timing de desenhar e animar essa bagaça, porque O KOMARI E O IZUMIDA ESTAVAM MUITO LONGE! Não aceito desculpas esfarrapadas! ALGUÉM TEM QUE SE RESPONSABILIZAR POR ESSA LESEIRA!

Uma coisa é o vento ser caprichoso e o autor sacana, outra coisa é uma garrafa de água cair ali e ninguém se preocupar em pegar.

Bom, deixa isso para lá que ainda temos muita coisa para reclamar neste episódio.

Uma delas é que recebi uma mensagem do Teshima no LINE, perguntando se ainda dava tempo de passar no banheiro antes de retomar a corrida. Confirmei que sim, afinal, ESQUECERAM O SOHOKU NO CHURRASCO!
Galera, bora fazer uma vaquinha e pagar um psicoterapeuta para esse menino, vai?
Eu não esqueci o Naruko e o Onoda, pois sou uma mãe responsável e amorosa. Ainda indiquei o caminho para a Nossa Senhora Onoda, visto que a coitada estava meio perdida.

Parecia um daqueles churrascos das crianças do vôlei, sabe?

Acredito que ninguém que trabalhe direta ou indiretamente na Crunchyroll vá ler este post, só que mesmo assim eu preciso dizer de coração: QUEM DEFINE ONDE FICARÃO AS PARADAS PARA AS PROPAGANDAS É UM GÊNIO.

Se é uma pessoa, tem meus parabéns. Se é um algoritmo... Agradeça quem criou essa caceta!

Justamente depois que a garrafa caiu (sim, voltamos a ela), entraram as propagandas.

Desculpa, é que eu escrevo umas frases-chave para lembrar o que botar no texto, então perdi o timing.

ESTOU QUE NEM A GARRAFA NO MEIO DA PISTA! LARGADA AO RELENTO, TODA PIMPONA PARA CAUSAR ACIDENTE E NINGUÉM DANDO UMA FODA POR ISSO!

Mentira, eu nunca causaria um acidente.

*relê o texto para ver o quanto ainda precisa escrever e fica impressionada que está mais longo do que imaginava*

Eu tenho uma dádiva de Deos Matoba: sou a melhor produtora de linguiça da região. hahaha

Saindo disso, podemos falar sobre a disputa?
Não, não a corrida, A DISPUTA DE MONOSSÍLABAS!

Enquanto o nosso bombadão, que tenta ganhar o carinho do espectador, durante DOIS EPISÓDIOS E MEIO, grita o seu típico "abu"... Komari grita um tipo de "ata".

É lindo ver como eles se comunicam tão bem.
Nesse momento eu diria que o Komari não conseguiria dormir à noite, mas depois...
E desde já peço perdão pelo vacilo: GENTE, QUEM VAI FICAR COM KOMARI QUANDO SE TEM O CRUSH-SENPAI?

O que foi Shinkai aparecendo para aquecer o coração do Izumida?
Gente, o kouhai nunca superou esse amor... E eu também não superaria. QUE HOMÃO MARAVILHOSO!!!

Sem falar que o próprio Komari deu aquela quebrada de expectativa na gente.

Quando finalmente alguém ESTAVA PERMITINDO que o moço tocasse nos músculos, ele me vem com UMA PORRA DE UMA REGRA tirada do meio do estreito de Gibraltar!

Traduzindo: se ele vencer, pode tocar os músculos do perdedor, este querendo OU NÃO!

Ah, meu Deos Matoba, KOMARI! PARA DE VACILAR, CACETE!
Finalmente uma pessoa permite ser tocada por você E EM VEZ DE APROVEITAR A PERMISSÃO, TU ARREGA?

Quando eu acreditei no poder da mudança, a história foi lá e tacou minha cara na lama... Ai, Japão, difícil te olhar e não querer pelo menos tacar a avaiana de pau na tua cara...

Claro que também tem aquele detalhe: os dois não podem ser amigos enquanto estiverem estudando, pois um é Hakone e o outro é Fushimi.

E bem observado o comentário do capitão bombado: Komari pode dar trabalho nos próximos anos... Espero que Pedal um dia termine.

Além do Shinkai mais velho das barrinhas, o Fukutomi também estava lá com o seu cabelo espetadão que parece... MOLDURA DE UM SOL. Gente, fala que isso não é proposital, porque se for, acho que dou na cara do autor de Pedal.

Ah sim...
No alto da montanha, lá estava ele, O IRMÃO PERDIDO DE YOICHI!

SEPARADOS POR UMA FACULDADE DE DIREITO MÁGICO OU POR UM CLUBE DE CICLISMO? Na minha concepção os dois podem ser separados por: um respeita o corpo de terceiros e o outro NÃO.

Pelo menos não lembrou do Toudou apalpando ninguém. Ele tem um ego enorme, se acha o primeiro pedaço do bolo de aniversário e tem um fã-clube, só que nunca ficou passando a mão em ninguém. Ele não tem desvio de caráter.
Eu queria gostar do Toudou, mas tudo o que eu quero é tacar uma avaiana de pau na cara dele.
Já o Yoichi...
Ele até pode ser um grande juiz do Direito Mágico e ter um fã-clube, mas apalpar mulheres como se fosse o Meliodas... Simplesmente não dá.

Recomendo fazer um curso de reciclagem de como se comportar perto dos outros... junto com o Komari. Os dois precisam desse curso.

Falando no capirotinho de Kyoto, gostaria aqui de deixar registrado que Jun Fukuyama é um ótimo dublador para personagem doido, desvairado e que geme como se estivesse bem excitado... ou está de fato, vai saber...

E sobre meus posts de dubladores:
-Pretendo atualizar os personagens;
-Pretendo lançar novos posts.

Esperem, vai acontecer, só estou priorizando outras coisas no momento.

Por fim...
Ainda estou tendo problemas com as falhas no player novo.
Em todo episódio as paradas para propaganda invadem o anime e vice-e-versa. Em vez de seguir o anime depois de um determinado número de propagandas, estas param no meio, passam para o anime, interrompem alguns segundos depois e continuam as propagandas.

Talvez seja o período de "adaptação" ainda.

Sim, não vou esquecer de comentar que o IZUMIDA MANDOU OS MÚSCULOS CALAREM A BOCA. Foi realmente chocante e bem pensado para o personagem.

O pós-episódio reforçou o shipping Hayato Shinkai e Touichirou Izumida.
Não, estou longe de shippar toda essa galera do anime... Tirando o Toudou e o Makishima por motivos de "COMO NÃO, NÉ?". Vide as temporadas anteriores.

Yowamushi Pedal: Glory Line
16º episódio
OLHEM PARA O SORRISO MAIS PURO E SANTIFICADO DO MEU FILHO QUE FAZ MILAGRE!
Opinião: Eu sinceramente nem sei o que dizer, APENAS O QUE SENTIR E BERRAR, pois nisso eu sou mestra!

Tirei DEZ PRINTS e me livrei de DOIS, porque não sei se vai caber TUDO nesse texto sem dar problema... MANO DO CÉU, O QUE FOI ESSE EPISÓDIO?

Apesar do título triste para qualquer torcedor do Sohoku, este episódio foi o retorno ao trabalho do ÚNICO TIME QUE CONSEGUIU CURTIR UMAS FÉRIAS MAIS LONGAS!

E isso que o Aoyagi e o Laranjinha AINDA CHEGARAM ATRASADOS!
FAVOR DESCONTAR DO SALÁRIO DELES, WATANABE-SENSEI! 

Se bem que teria sido muito louco se eu tivesse voltado do hiato COM ESTE EPISÓDIO. Seria MUITO perfeito, principalmente por causa do Imaizumi se perguntando como o time ficou tão para trás... EU TINHA UMA PIADA OPORTUNISTA E ESCROTA TÃO BOA, POXA!

Posso aproveitar que estou SUPER HYPADA para rolar pelo chão até satisfazer a minha alma que não se aguenta quieta? Como pode o time amarelo causar isso num ser humano?

Desde que voltei foram TRÊS EPISÓDIOS sem Sohoku, então por isso que talvez minhas análises tenham sido mais calmas e concentradas, coisa que não vai acontecer aqui, PORQUE EU ESTOU PULANDO NA CADEIRA DE TANTA ANIMAÇÃO!
Sabe como é, Imaizumi, com o hiato os animes acabaram acumulando e vieram os novos, então... tive que deixar Pedal Glory Line mais para o final da fila.
E, olha só, SÃO ONODA COMEÇOU A PRODUZIR SEUS INCRÍVEIS MILAGRES!
O que me faz pensar se o menino não gastou boa parte de sua divindade no primeiro Intercolegial, vencendo por PURA E SIMPLES sorte de santidade.

Enquanto a ponta continua firme e forte com o Hakone completo e o Kyoto Fushimi na mesma condição, Sohoku conta apenas com Naruko tentando pegar carona na Escola de Capirotos, e obviamente não conseguindo.

A situação está cada vez mais difícil, uma vez que o time amarelo está totalmente desmembrado.

Naruko arrancou para seguir a ponta, Imaizumi decidiu ficar e esperar por Teshima e Onoda, enquanto Aoyagi e Kaburagi se revezavam para tentar alcançar o time.

Sohoku é que nem Brasil, gosta de um sofrimento que vou te contar... ESSE ANIME É TESTE PARA CARDÍACO!

Uma das coisas mais incríveis que gosto aqui é o quanto o Naruko tenta se manter positivo e analista por mais difícil que seja a situação. Pensa, é o segundo ano seguido que ele está chegando perto de um trecho de montanha e... que provavelmente terá que disputar.

SEM FALAR NO MANAMI, que está no melhor estilo Toudou esperando seu "Makishima" chegar para fazerem uma bela corrida pelas ladeiras. Queria que rolasse, só que não tenho muita certeza se ainda sobrarão poderes sobrenaturais para o meu filho santo.
A cara do Imaizumi é uma pessoa com o psicológico em perda total, que descobriu um negócio chamado "milagre".
MAIS FÁCIL MIDORIYA DAR 100% NA INDIVIDUALIDADE DELE, do que o Sohoku vencer por uma segunda vez seguida.

E no meu achômetro seria bom o time amarelo perder este ano e mostrar um pique totalmente novo no próximo Intercolegial.

Funcionaria do seguinte modo: eles venceram no primeiro Intercolegial, pois de alguma forma o time conseguiu se entrosar bem.

Nesta segunda competição o time está truncado, pois conta com dois terceiranistas, três segundanistas e um primeiranista. Um grupo em que TODOS nunca correram juntos.

Vocês podem argumentar que na primeira vez tinham três membros do terceiro ano e três do primeiro que também nunca correram ou treinaram tanto e juntos. No entanto, eram veteranos que já participaram de outros Intercolegiais e por isso mesmo carregavam uma boa experiência consigo.

Tudo acabou sendo superado na primeira vez por causa do fator surpresa, o Onoda, que foi um pouco esquecido e ignorado na atual corrida.

Não acho que o Sohoku mereça vencer a competição com o time que tem agora e que mal se liga. Aoyagi e Teshima são um time de dois, Onoda e seus amigos Imaizumi e Naruko são exatamente isso, amigos e parceiros de competições, enquanto o coitado do Kaburagi caiu de gaiato no time.
Parece eu quando finalmente voltei a assistir animes para fazer posts! hohoho
Kaburagi tem sua contraparte, do mesmo jeito que capitão e vice-capitão deste ano, porém, Danchiku ficou de fora na disputa pela vaga e isso afetou muito o garoto.

Já o Hakone funciona perfeitamente bem, tendo ou não competido um ao lado do outro. Kuroda e Izumida se conhecem desde crianças e sempre correram pelo clube, com uma pequena exceção do Kuroda que não foi para o Intercolegial anterior por ter perdido uma disputa para o Manami.

Doubashi era desacreditado e foi "resgatado" pelo atual capitão, que viu grande potencial desperdiçado por nenhum membro do clube saber lidar com o turrão.

Marina e seu coraçãozinho no rosto conseguiu chamar a atenção do Shinkai e do Fukutomi, posteriormente se agregando muito bem ao time. Ali a maior ligação parece ser com o Kuroda, que faz a mãezona birrenta do garoto.

O Yuto poderia ser considerado o "ponto fora da curva", já que não dá para identificar uma grande relação dele com alguém ali. Parece que é mais por carregar o sobrenome Shinkai.

E mesmo assim ele não parece um membro totalmente desgarrado do grupo. De alguma forma o Hakone funciona bem com todos os membros juntos ou separados, eles são mais fluídos.

No time azul temos três terceiranistas, dois segundanistas e um primeiranista. Coincidentemente o mesmo número do Sohoku, com diferenças nas séries do trio e da dupla.
Confesso que achei uma graça o Teshima se reencontrando com o Aoyagi, mas eu talvez não estivesse tanto na vibe, já que achei um tanto exageradinho...
Isso aqui, JUNTA, é comportamento DE TERCEIRO DIA DE INTERCOLEGIAL, quando as pessoas "assassinam" os colegas como se eles realmente tivessem morrido!
Se bem que eles perderam com o "time ideal" ou pelo menos essa é a impressão que se tem quando pensamos em Arakita, Fukutomi, Shinkai, Toudou, Manami e Izumida.

Talvez nem tanto pelo Manami e pelo Izumida, mas os quatro terceiranistas com certeza eram considerados "ideais".

Voltando ao Sohoku, este episódio é definitivamente a prova de que não podemos deixar de acreditar até o último momento, pois a esperança e a fé de que tudo vai melhorar pode reverter a balança a nosso favor.

Por isso que quando aquele capitão metido à besta do Daiichi de Kumamoto disse que seu time foi o tiro de misericórdia no Sohoku, ele cometeu um grave engano.

A gente só pode falar que morreu se constatar a morte. NÃO CONSTATOU, NÃO ABRA A BOCA PARA FALAR ASNEIRAS!

Ainda assim foi incrível ver como o Onoda amadureceu do primeiro Intercolegial para este.

O menino sacou a mudança de ambiente e percebeu que depois do enorme trecho de montanha que tinham passado, a pista finalmente ficaria plana e se tornaria um prato cheio para os VELOCISTAS.

Sem falar na informação que tiveram quando o carro com as placas avisou que dois ciclistas tinham passado o pelotão.

GENTE, ESTAMOS MESMO FALANDO DO MESMO ONODA?
É O ONODA QUE SE DESESPERAVA A CADA MUDANÇA DE DIREÇÃO DO VENTO? O ONODA MILAGREIRO QUE QUASE DESISTIU DE ALGUMAS CORRIDAS ANTES DE FAZER MILAGRE NO INTERCOLEGIAL? É, a gente fica se fazendo esse tipo de questionamento...
Rapaz, que morte horrível o Kaburagi teve, não? AINDA MAIS AO RECEBER A NOTÍCIA DO SORRISO MAIS PURO DO UNIVERSO! Como você não "morre" melhor depois disso?
São informações que tanto o Teshima quanto o Imaizumi tiveram acesso e, por estarem tão deprimidos, não perceberam a possibilidade de mudança da situação.

Tanto é que o capitão tentou se manter racional mesmo com o brilho da esperança lançado pelo membro milagreiro.

ISSO QUE EU NEM PRECISO FALAR DA FASE DEPRESSIVA DO IMAIZUMI DURANTE A COMPETIÇÃO, NÉ? Aconteceu isso com o Kinjou, no entanto, ele não teve peito para dar a "banana" que deu ao Teshima.

Isso também tem a ver provavelmente com a falta de imposição, de força, de presença, do meu querido husbando analítico.

ALIÁS, QUE ABSURDO É ESSE DA PESSOA CHEIA DOS KEIKAKUS NÃO SABER O QUE FAZER EM PLENO SEGUNDO DIA DO INTERCOLEGIAL? TESHIMA, AMORE MIO, TU FOI VENDIDO POR ESTE ANIME COMO O CARA DOS PLANEJAMENTOS, QUE TALVEZ SÓ PERDERIA MESMO PRA GENIALIDADE MACABRA DO MIDOUSUJI! 

Então onde foi parar o cara mais preparado do mundo? Todas as hipóteses deveriam ter sido pensadas e recebido uma contramedida que pudesse pelo menos dar uma ideia do que e quando fazer!

Dá impressão de que o autor realmente focou na "mediocridade" do Teshima como capitão. E FOCOU COM FORÇA.

E sabem o que eu descobri neste episódio? Que o tal capitão Ise que ficou contando lá que era chamado de "Sargento Demônio", que não ia mais se juntar com oponente para se ajudarem e blá blá blá, é dublado por...

TATSUHISA SUZUKI... só que não.

Acreditei piamente e dei com a cara na porta.
Sorte a minha que esse rostinho aqui é feito da madeira mais dura DESTE PLANETA!
Não sei o que é melhor aqui: o Teshima rindo, o Kaburagi com vergonha de revelar que cantou música de anime ou o Aoyagi CURTINDO MUITO com a cara do novato depois que a ficha caiu? Ainda mais com um senpai que foi te buscar e ainda ouviu um monte de merda no caminho, né?
Sou eu a pessoa que não reconhece a voz de Makoto Furukawa NUNCA! 
Sim, eu mesma, a vergonha da Blogosfera Otaku, o ranho dos blogs de anime, o desgosto da Otakusfera brasileira.

Da última vez confundi com o Takuya Eguchi.
Essa época foi massa.

Bom, se vale a conversa, aparentemente o personagem teve outro dublador em Pedal Grande Road.

Se eu vou falar do meu marido chorando por ver o aoyagi retornar? VOU NADA, POIS O MOÇO ESTAVA TÃO HIDRATADO, QUE ALÉM DE SUAR AINDA CHOROU! Foi lindo, foi maravilhoso, o Onoda batendo a real para o Kaburagi foi ainda mais delicioso e... É isso.

O post ficou enorme e preciso fechá-lo ou vai dar problema para salvar.
Mais considerações nas legendas das fotos!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que talvez nunca supere a existência do Sohoku - 01/10/2018

2 comentários:

  1. Escritora revendo seus conceitos quanto as suas análises de YowaPedal, o bom é que voltou e é o que conta, o resto a gente renega.

    Certo quanto ao dublador do Komari, pra fazer personagem piradinho é com ele mesmo, de resto, bem-feito, como que ia ganhar do Izumida?! Tá bem, ele é bom e pode ser um perigo mais adiante, ao menos, sentiu o gostinho da derrota e é o que conta, né! E tive sensação similar ao episódio 16, porque convenhamos, tinha tudo pra ser triste ao nosso Sohoku e a surpresa, não foi e isso é muito bom. Vai ter um pouco disto adiante, se quer saber. Um belo calmante quanto ao desempenho do nosso time de coração, mais ainda que o Onoda cresceu tanto, até parece ontem que o víamos nestas pedaladas no maior desespero e dor; não é à toa que gosto dele, este jeitinho conquista qualquer um e não importar mais com resultados deste InterColegial e sim que possam andar como a equipe que sempre sonharam ser ou quase. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      O Kyoto Fushimi não tem merecido vencer, então foi bom o Hakone dar essa chinelada.

      Não, não quero saber. Quanto menos SPOILERS, mais eu posso me divertir nas análises.

      O Onoda com certeza se tornou um dos elos fortes do time e ele é exatamente o que você disse: jeitinho que conquista qualquer um e grande crescimento durante as temporadas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/