segunda-feira, 14 de maio de 2018

SEASON FINALE: Hakata Tonkotsu Ramens #11 e #12

ÚLTIMA DOBRADINHA DE SURTO, já que hoje termina a participação DO INCRÍVEL E MARAVILHOSO anime que só apareceu aqui por causa de uma propaganda bacanuda da Crunchyroll! VIVA A CRUNCHY!

No episódio anterior... Lin continua sendo perseguido pelo passado e descobrimos que a intuição do moço está muito boa, já que alguém dessa época retornou e está atrás dele! Junta isso mais a fase rebelde de "fugir de casa" e um cogumelo "no lugar certo, na hora certa".

Pretende um dia visitar essa galera em Fukuoka, Kimono?


Hakata Tonkotsu Ramens
11º episódio
PODIA TER OUTRA IMAGEM AQUI? Podia, mas esta é maravilhosa demais para ser ignorada.
Opinião: Sabe quando um anime é tão bom que você não quer que ele termine de jeito nenhum? Esse é com certeza um dos meus sentimentos com Hakata Tonkotsu Ramens, que entrou neste blog de forma surpreendente.

Não chamou atenção na Temporada de Janeiro 2018, mas conseguiu LEVAR MEU CORAÇÃO com uma propaganda instigante durante os episódios de outros animes que assisti.

A verdade é que eu deixaria para analisar os três primeiros episódios dessa bagaça num Carnaval, porém... a curiosidade ficou tão mórbida que resolvi colocá-lo na programação normal.

"MEU BLOG, MINHAS REGRAS" - Até porque nunca disse que retardatários seriam rejeitados. Afinal, mais retardatária para trazer post de temporada que eu, DUVIDO QUE EXISTA!

Todo mundo sempre quer ser o primeiro, não o último, né?

Agora chega de enrolação que eu quero aproveitar CADA MINUTO dessa season finale que eu prometo continuar no nível da zoeira dos episódios anteriores. BORA!

E se eu contar para vocês que tomei spoilers sem contexto desses dois episódios? Sim, eu já sei que o "Ninja Sem Mira" não sabe nadar.

O QUE FAZ UM SER HUMANO TRABALHANDO DE ASSASSINO NUM LUGAR QUE TEM ÁGUA EM VOLTA E NÃO SABE NADAR? QUE CARALHO DE ASSASSINO É ESSE?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

MAS, GENTE, QUE CENA LINDA!
O "NINJA QUE NÃO NASCEU PEIXE" FALANDO QUE NÃO É AMADOR, DAÍ ALGUÉM ATIRA DE RASPÃO NELE E... o bicho escorrega e cai NA ÁGUA.

ESCORREGA E CAI NA ÁGUA!
Eu estaria ali no píer, comendo pipoca E RINDO DESSE IDIOTA QUE NÃO SABE NADAR!

Essa cena do Banba salvando o idiota do "Ninja Sem Mira" eu vi GIF e achei lindo quando o Banba tomou de volta o remo e depois foi puxado para dentro da água.

ME DIVIRTO HORRORES COM ESSES DOIS IDIOTAS!

OK, VAMOS PULAR O FEI-LAN E A CONVERSA DO LIN COM O ENOKIDA PARA FALAR SOBRE A REAÇÃO DO AGENTE DO "NINJA SEM MIRA" QUANDO ELE CONTOU QUE VIU UMA PESSOA SE AFOGANDO E A SALVOU!

MAS, AMIGO, VOCÊ NÃO NADA! SEU NARIZ VAI CRESCER, MENTIROSO!
Quando até uma pirralha bate a real para você, é porque a coisa ficou realmente séria.
Melhor é o tiozinho falando que deviam ter mais dois lá no armazém e daí chega um todo fodido, que foi exatamente um dos caras que o Fei-Lan deu o mesmo "teste final" que ele e o Lin passaram, com uma caixa em mãos.

ENTÃO, NESSA CAIXA TEM A CABEÇA DO OUTRO. FATO.

Nooooooooooooooooooooooooooooooooossa...
Aí você vê o que é um keikaku bem planejado. 
Todo um reboliço dos infernos para os caras mandaram uma mensagem para a outra organização como se tivesse o suporte de uma ainda mais foda.

Poucas coisas são tão assustadoras quanto alguém extremamente inteligente e que sabe matar. ISSO É COM CERTEZA O PIOR CENÁRIO, ainda que no anime tudo possa, de um jeito ou de outro, ser resolvido para ter um bom final.

Fei-Lan quer informações pessoais de cem mil pessoas de Fukuoka.
MEU DEOS MATOBA, VAI ROLAR UM MERDÃO! Esse cara é o Tio do Dinheiro em Bungou Stray Dogs 2.

Mas, gente...
Lin tsundere chamando o Banba de idiota, porque ele não entendeu o bilhete. fufufu MELHOR É O ENOKIDA ZOEIRO FALANDO NA CARA DE PAU QUE NÃO TINHA VISTO O LIN!

É tipo quando a pessoa te pede para dizer que ela "não está lá", estando.
Eu sempre engasgava quando precisava fazer isso... PRINCIPALMENTE QUANDO O OUTRO FICAVA FAZENDO MÍMICA E EU TINHA QUE ADIVINHAR! Era horrível.

VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA QUE O ESGURMITO DO FEI-LAN ESTÁ INDO EM TODAS AS RESIDÊNCIAS QUE TÊM "LIN/HAYASHI" NO NOME? MAAAAAAAAAAAAAAAAAANO! EU VOU CHAMAR A MÁFIA DO PORTO PARA COMEÇAR A AMACIAR A CARNE DELE!

Ainda bem que o Lin mora com o Banba.
O problema é que enquanto isso TODO "LIN" VAI MORRER NO PROCESSO.
Ou pelo menos é o que parece.

NOSSA.
FUI MORTA PELA VOZ DO DOUTOR MEGANE.
MUITO MORTA.
DAISUKE HIRAKAWA MATA COM A GENTILEZA DE SUA BELA VOZ.

Espera.
O doutor está fazendo o que nesse cibercafé? O DOUTOR ENTREGOU UMA LOÇÃO HIDRATANTE PARA O LIN? MAS OI? Estou chocada, porque homem cuidar da pele ainda é algo novo.

Deveriam cuidar mais? Deveriam.
Ninguém gosta de pele áspera. Se gostasse, namorava uma lixa.

Ah...
Agora começou a BROTAR TODO MUNDO QUE O LIN CONHECE!
Começou pelo doutor MARAVILHOSO e agora é o trouxa do Yamato.
LIN, ELE VAI ROUBAR SUA CARTEIRA!
"Já que não mencionou outros nomes, decidi propagar a notícia por aí" - Bem a cara dele...
E agora apareceram os vingadores que não são da Marvel!
Desculpa, último post para fazer essa piada.

P.S.: Manjo porra nenhuma de quadrinhos de super-heróis, só incluí pela piada. Desculpa de novo. 

TIO DA TORTURA, EU VOU QUEBRAR VOCÊ EM QUATRO SE MOSTRAR ALGUM SITE DE SAFADEZA PARA O MEU MARIDO! QUER APANHAR, CACETE?

E ainda fala isso com a pirralha do lado.
MOÇO, DEIXA EU CHAMAR O CONSELHO TUTELAR QUE VOCÊ VAI VER O QUE É BOM PARA O MORAL!

Oi?
O TIO FALA DE SITE DE SAFADEZA E O LIN DIZ QUE NÃO É GAY QUE NEM ELE? Deu erro no meu cérebro.

"Que é, Kimono, achou que só hétero via sacanagem?" - Aparentemente o meu cérebro achou que sim. De qualquer forma não entendi o contexto... E me pergunto, ou melhor, pergunto ao Lin por que ele acha que só gay entra em site de sacanagem?

Sério, não entendi.
O anime deve ter deixado de adaptar alguma cena que daria um respaldo nessa aqui.

OBRIGADA, JIROU, POR TAPAR OS OUVIDOS DA PIMPOLHA!
VOCÊ É O ÚNICO HOMEM QUE PRESTA DESSA CENA!
Jirou homão da porra e não se fala mais nisso.

MANO, OLHA ESSA PEQUERRUCHINHA LINDA FALANDO QUE "FUGIR É COISA DE CRIANÇA"! Acho que o Enokida contou para todo mundo o que o Lin fez, hein? Menos para o Banba, que vai ser o corno da parada.

Acertei. hoho

Pensa num fodido. O nome dele é Saito.
O COGUMELO ESQUECEU DE CONTAR PRO FODIDO O QUE ESTAVA ROLANDO COM O LIN E AGORA O COITADO ESTÁ ACHANDO QUE VAI TER QUE DAR ALGUMA COISA PRO MEU MARIDO.

o azar. Repassa. Não fica com isso.

Ah, então o nome japonês do Xianming Lin seria Noriaki Hayashi? Legal.

PUTA.
MERDA.
TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE O FEI-LAN MUTILOU E ARRANCOU O OLHO ESQUERDO DOS "XIANMING LIN"? Maluco... Isso que eu chamo de atrair a atenção DO PIOR MODO POSSÍVEL!
Está aí um personagem que não teve sorte até o final do anime: menino Saito.
*Pega o telefone e liga para um contato*
Alô, chefe? Preciso do Akutagawa num serviço.
Hã? Sim, pode matar o alvo, não faço questão de vê-lo vivo.
Ok. Vou mandar foto, nome e prováveis endereços onde possa encontrá-lo.
Valeu, chefe.
*Desliga o telefone*

PRONTO, FEITO!
AKUTAGAWA IS COMING FOR FEI-LAN!
QUERO A CABEÇA DELE NUMA BANDEJA DE PRATA!

ENOKIDA.
VOCÊ COLOCOU A MÃO NO OMBRO DO LIN.
VOCÊ COLOCOU UM GPS NELE, NÉ, COGUMELO?

E agora que o Lin ficou sabendo que era uma mensagem de vingança, parece que os dois ex-amigos vão finalmente se encontrar e... tretar?

Lin, não morre, por favor, NÃO QUERO SER VIÚVA!

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano...
Tentaram envenenar o Fei-Lan e ele passou a perna nos caras.
Já o idiota do "Ninja Sem Mira" é tapado e acabou tomando um sonífero DADO PELO PRÓPRIO AGENTE! MANO, MOÇO DO CABELO BRANCO, MELHOR TRABALHAR COM A GALERA DO BANBA QUE ELES SÃO MENOS FILHOS DA PUTA!

LIN, CARALHO, ATENDE A PORRA DO TELEFONE OU VOU TE FAZER ENGOLIR UM! O BANBA DEVE TER ALGO IMPORTANTE PARA DISCUTIR, CACETE! TIPO, SALVAR O "NINJA SEM MIRA"!

Chorando de tanto rir, porque é isso que me resta.
O CARA TRAIU O AMIGO, MAS QUANDO DISSERAM QUE MATARIAM O MOÇO DO CABELO BRANCO, O AGENTE FOI LÁ E MATOU OS CARAS.

Sabe, você vai continuar apanhando do ninja enquanto ficar dando essas voltas nele. ESTOU AVISANDO! E REZE PARA NÃO MORRER!

*Telefone toca*
Oi, chefe!
...o quê?
Não, não pode mandar o Chuuya, talvez ele morra.
Ok. Se não rola o Akutagawa, deixa quieto.
Valeu, chefe, até mais.
*Desliga o telefone*

SEM AKUTAGAWA PARA MANDAR O FEI-LAN PRO INFERNO!!!!!
Não tem jeito, o negócio é esperar o fim do anime e descobrir se vou ter que agendar essa morte depois. -q

Ah.
Descobrimos como o Fei-Lan sobreviveu... Quer dizer...
"Te buscar para irmos de volta ao inferno" - Só se for, né? Alguém engoliu a proposta dele?
O pessoal vendia os corpos dos meninos que perdiam o "teste final", o comprador percebeu que ele estava vivo e o vendeu para um velho tarado que gostava de torturar crianças.

Não quero mais informações.
Talvez só da morte desse babaca, é claro.

Pois é, tomei spoiler do Fei-Lan dizendo que destruiria a cidade e os amigos do Lin, BEM AO ESTILO DA GUILDA DE BUNGOU STRAY DOGS.
Ninguém ameaça Yokohama e fica por isso mesmo.
Então acredito que também sirva para Fukuoka.

Ok, acabou o episódio e todo mundo só quer saber de uma coisa agora: O PRÓXIMO EPISÓDIO!

Não, né, leitor? Você quer análise.
ANÁLISE VOCÊ ENCONTRA NA BLOGOSFERA OTAKU, aqui você precisa aceitar os surtos E APENAS OS SURTOS.

O que aconteceu aqui? ALTAS MERDAS.
E mais uma vez o arco trabalhado consegue encaixar os vários núcleos em uma só história, algo que eu tenho amado desde o dia que comecei a ver este anime.

Tudo bem que no início a impressão foi maior graças ao fator "não conhecíamos ninguém", só que mesmo agora fica impossível não amar a interação entre os personagens numa história que acaba os reunindo.

E o mais legal é temos uma trama tão bem trabalhada que ainda estamos colhendo os frutos do que aconteceu nos primeiros episódios, num efeito dominó até que bem feitinho.

É algo simples que não teve a pretensão de se mostrar grande e falhar miseravelmente como BOA PARTE dos animes que saem durante as temporadas.

Hakata é humilde, divertido e tem personagens carismáticos dublados por vozes ainda mais simpáticas.

Trabalho bem feito do elenco e do diretor, que é quem dá o tom da interpretação.

De resto, diretor de animação, character design e todo o pessoal envolvido no conjunto do trabalho... Bem, entendo merda nenhuma disso, então não vou ficar fazendo a manjona, porque acho brega.

Fiquei MUITO INTERESSADA nas light novels e mangás que complementam o que já vimos animado e traz ainda mais conteúdo para surtos, gritos e choros.

Existem séries que fazem isso comigo e são poucas (sou enjoada para tudo, então isso não deveria ser novidade).

Sobre este episódio?
Acho que comentei muito bem entre os surtos.

Fei-Lan quer encontrar o Lin e acertar as contas.
Essa cara de psicopata só pede por um final: O QUE ELE NÃO ESTEJA ATRAPALHANDO NINGUÉM ATÉ OS ÚLTIMOS MINUTOS DO EPISÓDIO!
E o mozão assassino precisa realmente passar por essa situação para conseguir conviver melhor consigo mesmo e com as pessoas que ele tanto gosta. Deixar o passado onde ele sempre deveria ter ficado.

E no meio disso tudo ainda temos as organizações criminosas lutando por território e tentando entrar em acordo para não perderem tempo e dinheiro com guerra.

Essa sempre deve ser a última opção, afinal, recursos materiais e humanos devem ser preservados para uma boa administração. Obrigada, Zaganos.

Galera deve estar lendo isso e pensando que Kimono manja de crime organizado. Leitor, "organização" e seus derivados não fazem parte do meu vocabulário.

Nunca vi, nem comi (é de comer?), eu só ouço falar.

Além do mais... Duas temporadas de Máfia do Porto, uma de máfias italianas e duas de máfia chinesa. ACHO QUE ENTENDO O BÁSICO PARA INICIANTES MÓDULO 1, LIÇÃO 2.

Posso seguir para o último episódio e CONSIDERAÇÕES FINAIS?
Já era, já fui, perdeu.

Hakata Tonkotsu Ramens
12º episódio
Super casual o Lin ficando aliviado ao ver que o amor da sua vida sou eu amigo está vivo.
Opinião: A GENTE JÁ COMEÇA NO ESTILO CAPÍTULO FINAL DE NOVELA, COM A REPETIÇÃO DAQUELA ÚLTIMA CONVERSA DO LIN E DO FEI-LAN e com o nosso assassino crossdresser avisando que: OU O MOÇO PARA COM A PUTARIA OU VAI ROLAR MORTE NESSA BAGAÇA!

Confessa, meu modo é bem mais legal e menos piegas que o do Lin, né?
Brincadeiras à parte, é compreensível que o moço de cabelo comprido tenha reservas quanto a matar o ex-amigo.

Por mais que tenha rolado a traição, acho que o Lin ainda tem alguma consideração por esse pau no cu chamado Fei-Lan.

EU TERIA? O ENOKIDA TERIA?
Este anime não é sobre nenhum de nós dois... ou pelo menos não somos os protagonistas, então deixa quieto.

TORCEU O PÉ QUANDO CAIU, NÉ, LIN?
E SE EU TE DISSESSE QUE INDEPENDENTE DO CALÇADO, PODIA DAR MERDA DE QUALQUER JEITO?

"Ah, mas se estivesse de tênis..." - Certeza que alguém no planeta deve ter comentado isso.

Se bem que o Yuki Kaji dubla o Kenma, que é membro do Nekoma, time que remete a gatos e gatos além de terem trocentas vidas, sempre caem de pé.

É, LIN, DEU RUIM EM ALGUMA COISA PELO CAMINHO.

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MAS ERA BOM O RASHOUMON FAZER O SERVIÇO E A GENTE TER UM EPISÓDIO FINAL DE HAKATA TONKOTSU RAMENS COM A GALERA SE REUNINDO PARA COMER EXATAMENTE UM LÁMEN DE TONKOTSU EM HAKATA, NÉ?

Menina Kimono e sua raiva por personagens 2D.
Crianças, as pessoas rabugentas são aquelas que não aliviam o estresse. REPASSEM!
SABIA QUE O BANBA ENCONTRARIA O LIN PELO GPS QUE O ENOKIDA TINHA COLOCADO NAQUELA HORA! SABIA!

E, mano, que cagaço quando o Lin ligou para o Banba e o celular começou a tocar. EU ACHEI QUE ERA TIPO AQUELAS MÚSICAS QUE O PESSOAL ESCOLHE PARA A PESSOA OUVIR ENQUANTO O TELEFONE ESTÁ CHAMANDO.

Kimono.
Ela não está habilitada para viver no meio da sociedade.
É mais tapada que pote tupperware novo.

CARALHO, FEI-LAN, SEU DESGRAÇADO! VOCÊ ATIROU NO BANBA, SEU MERDA! VÁ SE FODER MORRENDO NO FUNDO DA BAÍA DE HAKATA, SEU BOSTA DO CARALHO!

A PATOTA SE REUNIU NA BARRAQUINHA YATAI...
DEU MERDA E ELES SABEM QUE DEU MERDA! GENTE, VAI SALVAR O AMIGO DE VOCÊS, CARALHO!

Ok, eu já deveria saber, mas...
O TIOZINHO DA BARRACA É ASSASSINO TAMBÉM? POR QUE EU AINDA ME CHOCO COM ISSO?

Estão os dois presos.
Acho que o Fei-Lan vai querer que eles se matem.
Banba está vivo. Mais lindo que isso só o Lin aliviado por vê-lo vivo.

"VOCÊ SÓ QUER JOGAR BEISEBOL, BANBA" - UMA GRANDE VERDADE SOBRE ESTE ANIME e que o Lin só externou neste último episódio.

Até a conversa sobre confiança e traição que os dois tiveram é mais desenvolvida que praticamente toda a trama de O Outro Lado do Paraíso (Globo). Chocada.

"LÁGRIMAS DE MENINA FUNCIONAM COM QUALQUER UM" - Onde assino para casar com o Jirou? Ele é maravilhoso demais, gente!
Só eu estou achando o corpo do Banba meio estranho e desproporcional, ainda que bonito?
E o nome da pimpolha é Misaki. Vira e mexe eu esqueço o nome dela.
O CONSELHO TUTELAR É QUE DEVE FICAR DE CABELO EM PÉ COM ESSE ANIME, NÉ? AFINAL, A GALERA QUE MATA E TORTURA USA UMA CRIANÇA COMO CHAMARIZ PARA MATAR E TORTURAR. Enfim...

Fei-Lan voltou e a primeira coisa que comenta é: "MIMIMI OUVI SUA CONVERSA! AGORA TÁ NUM TIME DE BEISEBOL? AI QUE TOSCO! MIMIMI!"

Onde aperta para tacar avaiana de pau até dizer chega nesse bosta?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ESSE NEGÓCIO DO BANBA NÃO USAR TACO DE BEISEBOL PARA MATAR... EU VI NUM POST DO TUMBLR FALANDO ALGO SOBRE ISSO... e mais uns spoilers!!!

Pensei que era relativo só a cena do mangá que a pessoa tinha colocado no post, mas talvez estivesse se referindo a isso aqui!

MANO.
O SINAL DO END RUN!
DE CONFIAR NO PARCEIRO!
MANO! EU DEVIA ESTAR SURTANDO? NÃO!

ESTOU PORQUE ESTE BLOG É FEITO DE SURTOS, NÃO DE ANÁLISES!
Eu às vezes piro nas batatinhas e rolam umas teorias, explicações e umas paradas mais sérias, contudo, AQUI É SURTO, CHORO E GRITO!

Uau, muita coisa louca acontecendo ao mesmo tempo.
Sabia que o Banba ia dar um jeito de rebater o que quer que o retardado do Fei-Lan usasse!

O mais macabro é que aquele guarda-costas/sei lá quem ENTROU NA FRENTE DO FEI-LAN PARA LEVAR O TIRO! Morreu de graça, tio, e adiou a ida do BOSTA-MOR AO INFERNO, CACETE!
Ou seja, outra hora vai fazer com o Banba o que queria fazer com o ruivo. E a maturidade para não entender outra coisa no lugar da mensagem correta?
MEN-
TI-
RA.

QUE AQUELA CONVERSA MOLE DO BANBA ERA FALANDO COM O TIOZINHO DA BARRACA DE LÁMEN. MAS VOCÊS ESTÃO DE ALTAS CARALHAS COMIGO!

Ele entrou no armário com o Lin.
O Banba entrou no armário com o Lin.
Não tenho maturidade.

Mas acredito que o armário aguente o impacto. O PROBLEMA SÃO TODAS AS LÂMINAS CORTANTES QUE ESTÃO LÁ DENTRO, NÉ? SERES HUMANOS TÊM CARNE! IMAGINA O ESTRAGO! E O BANBA ESTÁ SEM CAMISA! MAIS ESTRAGO!

Ok.
Galera invadiu a tal associação que eu sempre esqueço o nome... É "Kakyu" ou algo do tipo... ALTAS TRETAS, MUITAS MORTES, VÁRIOS SANGUES.

A única coisa realmente importante aqui é que o "Ninja Sem Mira" além de ser uma gracinha (largou o Banba, largou mão de ir atrás do assassino ruivo e até chamou pra partida de beisebol), parece que ele e o seu agente não moram na cidade de Fukuoka, e sim em Kokura.

Numa rápida busca, o que deu para entender é que Kokura antigamente era uma cidade. Ela acabou se fundindo com outras menores e se tornou Kitakyuushu.

Kokura é um distrito/bairro de Kitakyuushu, que é dividido em "norte" e "sul".
Essa cidade está dentro da província de Fukuoka.

FUKUOKA-KEN, SUA LINDA!
Acho que ele está falando do Banba e do Enokida, mas sempre dá para incluir mais gente.
Ah! Agora que eu lembrei.
O guarda-costas lá salvou o Fei-Lan, porque só ele tem o antídoto para salvar o GaoGao-chan.

Quase cuspi a água que estava tomando ao reler o que escrevi aí em cima.

Muito bem, terminei o episódio e... Foi isso mesmo, galera.
FIM DE NOVELA, MUITO BOM, MUITO BACANA, ENCERROU BEM E... Não sei se realmente precisaria de uma segunda temporada.

Eu amaria pelo fator "quero muito ver esses idiotas de novo", mas acredito que como série animada o encerramento foi redondinho.

Sobre o episódio... Galera foi lá salvar o Banba e o Lin, que estavam presos na tal associação por causa do Fei-Lan que... ALELUIA! MORREU!

"Ah, mas foi meio triste, não?" - Acho que foi meio tarde.

Uma das coisas que todo mundo vai ter que concordar algum momento na vida é sobre o quanto essa galera é unida e se ajuda.

Eles não são propriamente uma organização de assassinos, cada um trabalha de forma independente, só que quando algum amigo (e membro de time) precisa de ajuda, eles estão lá para dar uma mão.

Se você assistiu Hakata e gostou do que viu, muito provavelmente acabou se afeiçoando aos personagens. Não é difícil gostar deles. A simplicidade e a genialidade de cada um andam de mãos dadas.

Vamos falar de curiosidades?
Vamos falar da Kimono sendo curiosa e procurando as coisas no Google.

O time do "Ninja Sem Mira" se chama Kokura Fried Udon, em português Udon Frito de Kokura. Já o nome do time do Banba se chama Hakata Tonkotsu Ramens, em português Lámen de Tonkotsu (osso de porco) de Hakata.

Basicamente dois bairros da província de Fukuoka disputando no beisebol com times baseados em comidas típicas de cada lugar.

Olha, só pelas fotos do Google, eu já fico com o udon frito COM UM ZOIÃO DE GEMA MOLE em cima!

Além disso, descobri algo que me deixou muito chocada.
A banda responsável pela abertura do anime, Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets, já apareceu anteriormente na minha vida, mas com uma obra bem merda: Strike the Blood.
Toda a patota reunida para receber o membro faltante do time com a melhor cor de uniforme de TODOS OS TEMPOS! Sim, gosto de rosa clarinho, lide com isso ou chore sozinho.
SIM, ELES SÃO RESPONSÁVEIS PELA ABERTURA DAQUELA JOÇA!
Desgosto define. Ainda assim, FIQUEI VICIADA EM "STRAY" E NO CLIPE DELES, que foi gravado na cidade de Fukuoka, mostra a região de Hakata E ATÉ MESMO UMA BARRACA YATAI!

Recomendo assistir se estiver curioso.

Bom, espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu com Hakata Tonkotsu Ramens e... talvez com os meus posts muito doidos.

Nos vemos em outros animes! Fiquem de olho na nova seleção da Temporada de Primavera!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nota: A melhor surpresa de Janeiro 2018
Pretende reassistir algum dia?: Com certeza
Recomenda a série?: Sim
Categoria: ação, comédia, beisebol, esportes, Fukuoka, lámen, anime regional, assassinos, assassinato, crime organizado, organizações criminosas, gente doida, vingadores que não são da Marvel, cultura regional, cultura japonesa, Hakata, barracas yatai, comida, cogumelo, samurai, teatro niwaka, zoeira

Premiações: Melhor Anime Surpresa de Janeiro 2018, Melhor Anime Surpresa, Melhor Crossdress - Lin, Melhor Cabelo Desgrenhado - Banba, Pior Mira - Saruwatari ("Ninja Sem Mira") e Kimono, Melhor Cogumelo - Enokida, Maior Azarado - Saito
Pontos fortes: Todos os personagens principais mais a patota que é amigada deles, personagem que mata usando saia e sapato de salto, elenco de dublagem, pecado, história
Pontos fracos:
Fei-Lan, eu e Lin não estarmos casados, poucas aparições do doutor megane e sua voz maravilhosa, o anime já ter acabado


Assim se encerra a participação do maravilhoso e surpreendente Hakata Tonkotsu Ramens no Kimono Amarelo. 

Por Kimono Vermelho aquela que fica com dó no coração ao se despedir deste anime... - 14/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/