segunda-feira, 14 de maio de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #11

Sete dias depois, CRAVADINHO, olha quem voltou para A ÚLTIMA DOBRADINHA DE... DAISUKE ONO E YOSHITSUGU MATSUOKA!? Adeus, Banba e Yamato!

No episódio anterior... Kaburagi aprendeu o que é pagar mico ao lado do senpai que ele ainda não sabe respeitar. Seria isso castigo divino por conta de todos os problemas e dores de cabeça que ele já causou e AINDA VAI CAUSAR?

Perdeu mesmo a magia, Onoda?


Yowamushi Pedal: Glory Line
11º episódio
Digo o mesmo para essa sua cara de FUGITIVO DE MANICÔMIO, Yuuto, querido.
Opinião: Os últimos dias têm sido alucinantes e valido por um dia de Intercolegial na minha vida, e não é no melhor sentido da coisa.

Antes que eu tenha que entrar novamente em hiato e este anime seja um dos mais atrasados da patota, vamos enrolar menos na introdução e deixar para encher linguiça quando realmente der.

Bora saber o que aconteceu na disputa entre o Rei da Montanhas, mais conhecido como "São Onoda", e a Vespa dos Picos, ainda mais conhecido como "TENTOU ASSASSINAR O TESHIMA NO EPISÓDIO PASSADO".

O Yuuto falando que o Onoda dá arrepios, acaba me lembrando o episódio anterior com o Doubashi comentando a mesma coisa sobre OS SOBE-MORRINHO, tendo um bem na sua frente.

Aquela cena realmente foi linda... de absurda.

TESHIMA DANDO AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE O YUUTO, É COMO AS PESSOAS QUE DESCREVEM COMIDAS NORMAIS SÓ QUE DE UM JEITO GOURMET.

Ah, entrou a abertura...
Aliás... A ANTIGA AINDA, PORQUE EU NÃO TIVE A CAPACIDADE FÍSICA DE CHEGAR NOS EPISÓDIOS MAIS ATUAIS!

Já comentei sobre uns spoilers que levei e... ATÉ ELES ESTÃO VELHOS! E EU NEM CHEGUEI NOS RESPECTIVOS EPISÓDIOS AINDA!

Mas eu sou resiliente como o Sohoku levando porrada nesses dois dias de Intercolegial. PODEMOS TER HIATOS, SÓ QUE O BLOG CONTINUARÁ FIRME E FORTE... eu espero.

Uma coisa triste sobre mim é que tem alguns animes que estou louca para acompanhar, porém, tenho que esperar por motivos de "blog". Até porque sem surto ficaria muito chato.

E eu surtando sozinha no conforto da minha casa é algo que a internet NÃO MERECE E NÃO TEM DIGNIDADE PARA MANTER! MEU LUGAR É AQUI, ESCREVENDO EM CAPS LOCK E SENDO UMA BAGACEIRA!

Só porque estou com pressa, hoje é dia do episódio ter OITO PROPAGANDAS em cada parada.

Quinze segundos para completar os quatro primeiros minutos e... Posso dar uma opinião sincera sobre o HAKOGAKU DESTE ANO?

Tem mais meninos amorzinhos, CONTUDO, É O MAIS FORA DA CASINHA E CHEIO DE PARAFUSOS A MENOS! Gente... Isso sim é definição de manicômio.

Só quero ver no próximo ano, quando a turma do Onoda estiver no terceiro...
Sério, Hakogaku deu uma potencializada na água dos louquinhos esse ano. QUE MEDO!

Olha, não é por nada não, mas o Hayato Shinkai é uma pessoa de boa.
O IRMÃO DELE DEVE TER CAÍDO DE CABEÇA QUANDO ERA NENÉM, PORQUE NÃO PODE SER POSSÍVEL ESSA CRIATURA BIZARRA!
O menino está chateado por não ter botado o Onoda em maus lençóis... AH VÁ!
Tem certeza que ele é "Shinkai"?
NÃO SERIA DA FAMÍLIA "IZUMIDA"?
VOCÊS TÊM CERTEZA?

Pessoal mete pau nos gritos do Asta de Black Clover, mas vou te contar, o Yuuto falando direto está deixando o meu cérebro FERVILHANDO!

VOU COMPRAR UMA SILVERTAPE ALI E JÁ VOLTO!
ESSE GURI PRECISA SER CALADO ATÉ O FIM DO EPISÓDIO OU MANDAREI MENSAGEM PRO IRMÃO DELE NO GRUPO DO ZAP!

"HAYATO, QUERIDO, COMO CALA A BOCA DO SEU IRMÃO MALA SEM ALÇA?" - HAYATO, DÁ UMAS AJUDAS AQUI, PÔ!

Onoda passa o Yuuto > Ignora a existência dele > Guri começa a filosofar > Eu olho para a imprensa compenetrada ao lado e grito: "MORRE LOGO, YUUTO!"

"Num ritmo misterioso" - É o ritmo da princesa... -q
NÃO DISSE? O ONODA DIZ QUE "NÃO CONSEGUE LEVAR A COMPETIÇÃO A SÉRIO", PORQUE ESTÁ COM A ABERTURA DA SEGUNDA TEMPORADA DE SEU ANIME FAVORITO... tocando na cabeça.

Depois eu reclamo de Marina tocando a 9ª Sinfonia, né?

As cores dos olhos do Yuuto são lindas, pena que ele não colabora comigo.
Agora está chamando meu filho santificado de robô, marionete, aquele que segue ordens e blá blá blá...

MIGO, NÃO ADIANTA TENTAR DESESTABILIZAR O ONODA! JÁ FOI A ÉPOCA QUE ISSO ACONTECIA POR MÉRITO PRÓPRIO DELE!

EU
DISSE,
CARALHO!
E também se dissesse, pessoal do time era tão fofo com ele que não deixaria rolar desânimo.
Onoda contando que não se importa de fazer o que os outros mandam, já que se isso fizer a galera feliz, ele também ficará feliz.

O único jeito de desestabilizar o Onoda, provavelmente é xingando o anime favorito dele e falando mal da protagonista.

Ok.
Se o Mr. Abu Abu tinha o Andy e o Frank para sinalizarem alguma coisa sobre os adversários, o Yuuto tem os arrepios.

MOÇO, SE VOCÊ ESTÁ COM ARREPIOS, PROCURE O POSTO MÉDICO MAIS PRÓXIMO, POIS VOCÊ COM CERTEZA ESTÁ COM ALGUMA DOENÇA. Fica a dica.

É como diz a propaganda: "Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado".

Pessoal fica falando de planejamento com MIDOUSUJI PERTO e Marina, a criança adorável que em cima de uma bicicleta é mais foda do que fofa.

Yuuto acredita que Onoda sabe da existência dos críticos da escalada dele. MEU FILHO, PARE DE SER TROUXA! PUXA PRO SEU IRMÃO MAIS VE-

Ah...
Hehehe...
Spoilers.

Falei.
Aí o Onoda CALANDO A BOCA DO YUUTO sobre "ninguém nunca falou que eu não poderia vencer com esse meu estilo, sinto muito, trouxa".

NOSSA...
A GENTE NÃO PODE RECLAMAR DO YUUTO FALANTE... QUE O SOHOKU VAI LÁ E AJUDA A CALAR A BOCA, NÉ?

O guri obcecado pela vitória nem viu que o Imaizumi e o Naruko se ajustaram para o ritmo do Onoda... VISH...

Imaizumi falando que a pressão do #1 vai baquear o Hakone.
PARECE QUE TEMOS MAIS UM TROUXIANE NO GRUPO, GENTE!
Junta ele e o Yuuto e teremos DOIS TROUXIANES.
Quem será o próximo?

E CADÊ O MIDOUSUJI?

Eu disse que era um bando de trouxiane... e o Naruko entrou para o grupo agora que ficaram sabendo que o Laranjinha e o Aoyagi estão bem atrás e... Teshima, espero que você esteja vivo.

Ah, acabei esquecendo (ou não?) de incluir nos meus argumentos sobre Teshima e Aoyagi, o fato de que os dois também tiveram lesões um tanto sérias que os deixaram de molho por bastante tempo.
Expectativa versus Realidade: algo que tem acontecido muito com o Sohoku ultimamente.
Sim, defendo essa dupla que o pessoal fica de mimimi, reclamando por não serem que nem o Kinjou e a turma que já se formou.

P.S.: Quem gosta de passado é museu.

Nossa...
Passou a temporada e o Onoda deixou de ser "São Onoda" para virar a pessoa que dá más notícias... VISH.

Onoda, só você acredita que o Teshima vai alcançar vocês.
Nem eu que sou esposa dele desde a temporada passada consigo acreditar nisso. O PESSIMISMO FEZ NINHO AQUI. FODEU.

COMO DERRUBAR NINHO DE PESSIMISMO GOOGLE PESQUISAR!

TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE O HAKOGAKU CHEGOU EM PESO.
E o mais assustador é que eu estou rindo. RINDO DE DESESPERO, PORQUE NÃO TEM NADA QUE A GENTE POSSA FAZER, ALÉM DE AGUENTAR O SOFRIMENTO NESSA PORRA DESSE ANIME DOS INFERNOS!

Marina...
Matando o Kuroda...
É LINDO.

MANO!
O DIÁLOGO DESSES DOIS É LINDO DEMAIS!
PODE EMOLDURAR?

"EU NÃO RESSUSCITEI, NÃO!" - Kuroda... Você, o Doubashi, o Marina e... vai, bota o Manami... SÓ VOCÊS PRESTAM NO HAKOGAKU DESSE ANO, PORQUE O RESTO PODE ESQUECER DA EXISTÊNCIA...

Kuroda mandando Marina engolir o choro...

Nossa...
Pessoal já tá botando pressão no Imaizumi? TÁ TREINANDO PRA SER CAPITÃO, IMAIZUMI QUERIDO?

Mas a pergunta que fica é: CADÊ O MIDOUSUJI?
Não sei se vocês sabem, mas esse CAPIROTO é perigoso. TEM QUE FICAR DE OLHO NELE, POXA!

Opa...
Espera...
MIGA... VOCÊ DISSE "GUNMA"?
NÃO FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODE!

Miga...
Mas tu gosta do Manami, hein?
Acredita que vai ter espaço no coração dele para você?
Você é uma montanha? Pois bem...
Parece que além da garrafa de água, o Manami também levou o coração da menina.
MA-LU-CO.
VOCÊS ESTÃO DE ZOEIRA COM A MINHA CARA...
A REPRESENTANTE VIU O MANAMI COMO SE ELE ESTIVESSE NUM CAVALO BRANCO?

PUTA QUE PARIU, GALERA!
EU ESTOU DESDE A PRIMEIRA TEMPORADA DIZENDO QUE ESSE MENINO É UM PRÍNCIPE ENCANTADO! OLHA AÍ!

Vish...
É isso mesmo? O Sohoku está entrando em parafuso? O Naruko não quer esperar o Teshima e o Imaizumi está quase morrendo ao pedir para esperar?

E O TESHIMA ESTÁ LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGE...
Teshima, atualmente mais conhecido como "aquele cara que perdeu para o Manami (no primeiro dia)".

No segundo ele perdeu para o Yuuto.
No terceiro ele vai perder para mim. fufufu

Eu sempre dando risada quando o cu de todo mundo TRANCA!
E o Midousuji apareceu... EU AVISEI PARA FICAREM DE OLHO NO DEMÔNIO, MAS NINGUÉM ME DEU OUVIDOS!

Sim, tem mais um vindo, Naruko.
Mais um demônio dos infernos.
Ele se chama Komari Kishigami.
Agora oficialmente CAPIROTOS NA PISTA!

Ahhhh...
Vem o Komari e o resto dos lambaris... Ok.
SOHOKU, VOCÊ ESTÁ OFICIALMENTE FODIDO E NA MERDA!

Desistir daria uma morte rápida, só que eu sei que esse anime é sobre mortes lentas e dolorosas, então bora lá!

O pós-episódio é divertido...
Parece que o Yuuto não gosta de ser popular. Vai entender...
Ou vai ver ele não gosta de ser considerado "uma gracinha". Vai entender...[2]

Agora vamos para a análise, afinal, você não chegou neste post unicamente para gritar comigo, correto? Correto.

O fato é que, pelo andar da carruagem... Ou melhor, das bicicletas, o Sohoku vai deixar o posto de protagonista por alguns episódios para os tretentos e capirotos.

Tretentos = Hakogaku.
Capirotos = Kyoto Fushimi.

Bom, a disputa entre Yuuto e Onoda foi acirrada com um pequeno diferencial: o psicológico do membro do Sohoku estava abalado e isso contou na hora da competição.

Perder o Kaburagi no começo do segundo dia desestruturou o grupo e fez com que as escolas mais bem preparadas se dessem melhor. Pelo menos até o momento.

Hoje estreia o 19º de Pedal Glory Line e muita coisa daqui até lá deve ter acontecido e mexido com os outros competidores. Então considerar o Sohoku carta fora do baralho é ignorar a quantidade de plots twists carpados que a história ainda pode dar.
Motivos para usar uma máscara: as pessoas não verem que você é uma gracinha.
E o fato da escola principal (ou pelo menos do protagonista da primeira temporada) estar passando por apuros é ótimo. Demonstra que ninguém reina eternamente, como acabou acontecendo no Intercolegial anterior, quando o Hakone perdeu sua majestade para o Sohoku.

O interessante aqui é contar que milagres podem sim acontecer, só que depender unicamente deles não traz vitória.

O time de Kanagawa, que teve que amargar uma terrível derrota, passou pela saga da evolução e está demonstrando maior inteligência na estratégia. É a vida.

E é muito interessante ver essa saga aplicada a um time que, no entendimento geral, NÃO É O TIME PROTAGONISTA!

Detalhes que parecem pequenos e fazem tanta diferença...
Nesse quesito, gosto das escolhas feitas pelo autor, usando os clichês de forma criativa e instigante.

Claro que Watanabe-sensei não fica ilibado de críticas, afinal, andou fazendo umas grandes merdas com personagens como o Machimiya do Hiroshima e o Komari de Kyoto.

Bom, esse é um assunto que vai render muito pano para quimono, então deixemos para mais à frente.

Finalmente conhecemos um pouco mais o Yuuto Shinkai para tirarmos conclusões menos precipitadas. Ainda amo a paleta de cores escolhida para os olhos dele, só que o personagem... Sei lá, não consigo gostar dele.

Uma vez que, QUEM TENTA ASSASSINAR MARIDO MEU, não merece muito do meu amor, sabe?

Tirando isso e o cansaço mental... Mais sofrimento nos aguarda... AINDA ESTA SEMANA!

Sim, esta semana terá DOIS POSTS DE PEDAL!
Ou pelo menos eu vou tentar, né?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que está mais atribulada que o Teshima tentando alcançar o Onoda e o Imaizumi - 14/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/