segunda-feira, 5 de março de 2018

Adventure of Sinbad - Capítulo 87 e 88

DOBRADINHA DE MAGI, PORQUE SIM!
Como já dito anteriormente a meta é DOBRAR A META e trazer mais posts de análises dos mangás da Tia Ohtaka! Então chega mais!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores... Sinbad foi até Balbad agradecer Seu Silvio o rei Rashid pela ajuda indireta que deu à Companhia de Sindria quando ele estava fora. Aproveitou também para ver se descolaria um território para criar seu próprio país, mas acabou recebendo o conselho de "vá procurar em outro canto".


Adventure of Sinbad
~Capítulo 87~
Por favor, não se ofendam com as besteiras que o Sinbad gosta de dizer, ok?
A grande questão atual neste blog é se eu realmente conseguirei trazer mais posts dos mangás da Shinobu Ohtaka sem "estragar" tanto o cronograma que estamos acostumados (leia: anime anime anime anime).

Bom, tiveram DOIS POSTS de Pedal semana passada, então dá para aproveitar esta aqui com Adventure of Sinbad e Magi, né?

Depois de ter seu pedido safado negado pelo rei de Balbad, Sinbad tomou vergonha na cara e levou sua patota para o famoso Continente Negro, conhecido como "morada dos Fanalis" e um lugar selvagem e intocado.

Está aí um bom canto para fazer um país, né?
Será mesmo? É isso que a patota do ex-marinheiro precisará descobrir!

O Continente Negro fica ao sul do Império Rem e faz fronteira com sua região mais afastada, Catargo. É lá que os nossos adoráveis personagens são avisados sobre os perigos do deserto.

Bom, eu não ficaria com tanto medo, afinal, nesse grupo tem:
-Um exímio cavaleiro;
-Um ex-assassino;
-Um Fanalis;
-Um Imuchakk;
-Drakon.

Ah, claro, e um conquistador de DUAS DUNGEONS.
Ou seja, é com esse tipo de gente que você deve viajar para lugares perigosos. Sempre vai dar ruim para quem resolver atacar vocês, não o contrário!

O que mais me espanta é levarem uma criatura típica DA NEVE para o meio do deserto. Quanto tempo até o Hinahoho ressecar e o mandarem de volta para a Rurumu em forma de tripa?

VOCÊS NÃO TÊM PENA DA PESSOA QUE CURTE UM FRIO DE CURITIBA, NÃO?
Se bem que o inverno foi tão rigoroso entre o ano passado e agora, que até mesmo qualquer lugar da Europa ou do Japão estaria de bom tamanho para o Hinahoho.

A melhor coisa deste mangá é a interação Sinbad x Jafar.
Pois enquanto o "Sorvetinho de Flocos" está explicando um pouco mais sobre a região, o conquistador de dungeon parece um bobo alegre não prestando atenção em nada, além das novidades do terreno.

Todo dia com o Jafar irritado tentando matar o Sinbad é um bom dia.

Precisa dizer que o Masrur é a "cota de fofura" nessa jornada?
Não que o Jafar esteja fora do conceito, mas... o nosso pequeno Fanalis é AINDA MAIS FOFO, não?

Ele lembra muito a Morgiana quando está interessado em alguma coisa, além de ser levado um tanto facilmente a concordar com o que os outros querem.

Basta lembrar daquela vez que ela não estava muito animada e o Alibaba praticamente a obrigou a comer um peixe. FANALIS, MELHORES CRIATURAS DO PLANETA!

Quando Sinbad anunciou na companhia que faria uma expedição para encontrar território para montar seu país, ele disse que seria algo perigoso e por isso levaria apenas aqueles que fossem bons de luta.

Masrur acabou se oferecendo, pois queria conhecer o Continente Negro, que diziam ser o "berço dos Fanalis". Sem falar que o garoto mete porrada como ninguém só com essa pouca idade, imagina quando crescer...

Além disso, Jafar, o nosso moço muito cheio de cultura, conta que por aquelas bandas, ainda na parte ao norte do Continente Negro, existe uma civilização chamada Heliohaopt, que vive no deserto e é comandada por uma família real há centenas de anos.

Os rumores dizem que seu poder supera o de Sasan e Artemyra.

Sinbad é aquele cara que não pode escutar "PAÍS NOVO" que obviamente vai querer dar uma passada por lá.

E alguém precisa ensinar o nosso mini-Fanalis a não concordar tão rápido com a Peste dos Sete Mares, né? Jafar poderia aproveitar que tem um curso intensivo de cuidar de crianças, para ajudar esse pequeno a não ser levado facilmente na conversa.

E enquanto a turma discutia o quanto Masrur tinha crescido, um bando de ladrões aparece para levar um cacete. Porque sim, apareceu querendo treta com o time principal, VAI LEVAR CACETE FEDERAL!

E bem quando o nosso ex-assassino está mais possesso da vida.

Tudo isso para fazer um merchan sobre os futuros Oito Generais de Sindria...
Pena que um dos coleguinhas aí não vai ser general, né?
Quem leu Magisacou a real.

Falando nisso...
VOCÊS SABEM QUEM ESTÁ EM HELIOHAPT, NÉ?
ELE MESMO, O MOÇO DO "ESPADA MELHOR QUE MAGIA". fufufu

Adventure of Sinbad
~Capítulo 88~
Parece que esses meninos nunca viram mulher na vida... Que desespero é esse?
Com certeza o que mais gosto em Sinbad é o fato de que vamos conhecendo o passado de personagens que nos deparamos na série principal e que talvez lá não tenham recebido o devido desenvolvimento ou crédito.

Além do que, é uma beleza ver vários dos generais de Sindria EM VERSÃO CRIANÇA MORDÍVEL DE BOCHECHINHAS MASTIGÁVEIS!

Muito merecida a página dupla que mostra Heliohapt de cima.
Pensa numa cidade/país com uma arquitetura bem diferente do que o pessoal estava acostumado a ver. E é simplesmente um local lindo.

Bom, eu sou suspeita para falar sobre, porque sempre amei Egito Antigo e essas culturas ricas e maravilhosas descritas nos livros de História Mundial.

A explicação sobre Heliohapt começa dizendo que a cultura do país é centrada em construções megalíticas (monumentos gigantescos feitos de blocos de pedras), sendo que a capital tem ruínas e uma arquitetura feita exatamente para deixar o visitante de queixo CAIDAÇO!

A parte que realmente me faz ter vontade de pegar a cara do Mystoras e do Sinbad E BATER CONTRA UMA DESSAS BELAS PAREDES DE PEDRA, são os diálogos que rendem duas páginas que dão dor na alma.

O sassânida, que a gente sabe que nunca teve contato com o sexo feminino e é fascinado por elas, repara que algumas mulheres em Heliohapt têm os seios descobertos, algo natural por ali.

E é sinceramente compreensível o Mistoras ficar com vergonha por ver tanta pele exposta, até a mais do que ele viu em Artemyra, uma vez que o garoto vivia uma vida bastante regrada em Sasan, quase a de um sacerdote, para ser cavaleiro.

Mas daí chegar e dizer que os seios expostos são uma espécie de convite para os homens se fartarem, É UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO! E ela vem de quem? Do cara com a maior ficha criminal de assédio em Magi: Sinbad.

Aladdin é um personagem que dá para ter ressalvas, afinal, não tem os pais e nunca teve instrução sobre o que deveria ser feito e o que não, além de ser criança.

PIRRALHO DE DEZ ANOS a gente até dá uma colher de chá junto com uma bronca daquelas e uma lição sobre respeitar o corpo dos outros, no entanto, Sinbad aqui já tem dezessete e não dá para dizer que não tem instrução.

E quando eu estava prestes a desistir de Yoshifumi Ohtera e Shinobu Ohtaka, a luz da razão chega para evitar que Sinbad e Mistoras cometam crimes por pensarem apenas com a "cabeça de baixo".

Jafar.
Sorvetinho de Flocos.
Homem honrado.
MELHOR SER HUMANO.

O Hinahoho é um cara decente? GRAÇAS A DEOS MATOBA, ELE É!
O Drakon é um cara decente? Muito decente.
O Masrur também é decente.
O Mistoras é um perdido.
O JAFAR É MEU HUSBANDO EM MAGI.

O ex-assassino deve ter uns doze para treze anos ou coisa do tipo E TEM MAIS CÉREBRO que o imbecil que conquistou DUAS DUNGEONS.

Outra coisa, o corpo feminino por ter sido objetificado por tantos anos, se tornou algo praticamente pecaminoso, fazendo com que existisse constrangimento até na hora que uma mãe está alimentando seu filho pequeno.

As erradas não são as mulheres, e sim os homens (que pensam assim) e a cultura que impõe a hiper-sexualização do corpo feminino.
Se essa trupe do Sinbad fosse uma banda de pop coreano, qual banda seria, leitor?
Não é porque as mulheres de um país expõem o corpo, que elas são obrigadas ou devem ser vistas como um bando de safadas que está "convidando" os homens a fazerem o que quiserem com elas.

Tanto é que os homens de Heliohapt não estão lá fazendo o que bem entendem. É algo cultural e por isso mesmo normal, então existe respeito.

Tudo bem que faltou aqui uma verdadeira lição de moral dizendo que as mulheres devem ser respeitadas, mas exigir isso de um shounen no Japão é querer muito, infelizmente.

Dói mais ainda quando a autora e a desenhista são mulheres e usam esse tipo de recurso como "humor". A partir disso você vê como a cultura influencia fortemente no modo de agir e pensar das pessoas.

Esperar que um país majoritariamente machista e que produz um excesso de conteúdo usando mulheres como objeto de prazer, se tornar mais consciente de que TODOS merecem respeito e que a produção em massa para satisfazer fetiche não é algo saudável, é esperar deitado.

INFELIZMENTE.

De qualquer forma, Jafar usa aqui um método mais rápido para aterrorizar os coleguinhas, lembrando dos BONS TEMPOS que passaram em Artemyra depois que Sinbad assediou a rainha.

E enquanto o nosso amadinho das sardas está BAIXANDO O SERMÃO MAIS REVOLTADO DE TODOS, quase eu aos berros com esses dois pepecadores, surgem nativos do local CHEIOS DAS BOAS INTENÇÕES.

Já dizia Youkai Apaato (17): "De boas intenções o inferno está cheio".

Só que aqui o trio de Heliohapt explicou que depois de muitos anos reclusos, a política do novo rei é de que o povo seja hospitaleiro com os poucos viajantes que atravessam o deserto, tentando assim entrar em contato com outros países e outros povos.

Pelo menos é o que a geração mais nova foi incumbida de fazer, deixando a entender que os mais velhos não têm esse pensamento.

O grupo de Sinbad acaba aceitando o passeio para conhecer os pontos turísticos de Heliohapt, enquanto Jafar e Masrur percebem que há algo de errado acontecendo por ali.

Enquanto isso no palácio real...
Lembram do Narmes Titi? Ele apareceu como diplomata no Arco de Balbad, levado por Sinbad para dar aquele apoio ao Alibaba.

E como estávamos desconfiando, a hora não parece ser a melhor para receber um grupo de visitantes, já que existe uma divisão no país entre a facção do antigo rei e do atual.

Por acaso um cara que a gente também viu na série principal e continuava sendo rei de Heliohapt, Armakan Amun-Ra.

O que espera o nosso grupo de aventureiros nesse belíssimo país de mistérios no meio do deserto?

As Seis Pragas de Heliohapt
Finalmente chegamos no "equivalente" do Egito Antigo, por acaso um país que não foi muito mostrado e desenvolvido na série principal recebendo apenas alguns momentos de atenção nos capítulos finais.

Isso nem é tão spoiler quanto você imagina, leitor.

O bom é que começamos um novo arco e teremos MUITAS TRETAS para lidar de agora em diante.

E aí, está animado com o retorno das análises dos mangás de Shinobu Ohtaka? Se tudo der certo teremos mais desses posts aqui pelo blog!

Vocabulário de termos:
-Sorvetinho de Flocos: Apelido carinhoso que dei a Jafar por causa de sua pele clara e suas sardas.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Alibaba: Ai Ba
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Drakon: Drákon
-Heliohapt: Heliohapto
-Império Rem: Império Remu
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre sofre e se diverte na mesma proporção fazendo esses posts - 05/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/