segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Shoukoku no Altair #08 e #09

Meio desconfiada levantei novamente a plaquinha de dropped e...
MAIS UMA VEZ MAHMUT BEY CHAMOU ISKENDER E... TCHAU, PLAQUINHA!
Caiu no fundo dos canais de Veneza.

No episódio anterior... só para variar, DEU TUDO ERRADO. Pessoal da Fenícia até tentou, mas quando a galera do Império conseguiu entrar na muralha foi a hora de abaixar a cabeça e pedir arrego. Fora isso, Mahmut teve que sair fugido de lá.

Seria você o filho bastardo do Sai e do Jaswant, Abiriga?


Shoukoku no Altair
8º episódio
A fama do menino É TÃO EXTENSA que até outros países sabem que ele ODEIA GUERRA!
Opinião: O que dizer sobre este episódio? Não, leitor, nem me dei ao trabalho de fazer uma introdução antes de assistir o episódio, POIS SEI QUE VIRÁ UM PISÃO DAQUELES na plaquinha do dropped.

Aliás, este anime ficou, COM TODA A CERTEZA DO MUNDO, mais foda a partir do post anterior.

E o que me entristece, leitor, é avisá-lo que o MAL finalmente liberou o número de episódios e... Teremos APENAS UM COUR para nos arrependermos pelo resto da vida.

Se isso ajudar nas vendas do mangá e de produtos relacionados talvez aconteça uma segunda temporada, normalmente é assim que a banda toca.

Mudou para 24 episódios. Explico isso no futuro.

E aproveitando para puxar sua alma ao desespero antes do "To be continued...rsrs", se Shoukoku no Altair peca em vários detalhes, pelo menos na parte política ele está tinindo!

E aí, vai me abrilhantar com a sua visualização ou A PISADA DO MAHMUT BEY FOI POUCA?

Como eu sou aquela pessoa que "NÃO TEM CONDIÇÃO" e não vem sabendo lidar com os animes de 2017, só posso dizer que estou altamente surtada com a quantidade de PLOTES TUÍSTES neste episódio.

PARECIA AQUELAS BONEQUINHAS RUSSAS, as matryoshkas! Quanto mais você abre o plot twist MAIS PLOT TWIST SAI DELE.

Agora eu já posso fazer uma melhor comparação com Arslan Senki:
-Mahmut = Arslan;
-Iskender = Daryun;
-Cyrus = Gieve;
-Abiriga = Jaswant.

Falta o Narsus... Se bem que dava para colocar o Zaganos nessa posição, não? Bem, vamos esperar o aparecimento de novos personagens para saber quem entrará no lugar de quem.

Só sei que entrei achando que ia usar as tags "vai dar merda" e "vai dar ruim", e saí do episódio boquiaberta COM OS PISÕES QUE MAHMUT DEU. Gente... Não é que aos poucos o menino está mesmo evoluindo?

E, MEU DEOS MATOBA, o tom suave do Daisuke Ono nesse Doge Lucio... NEM PARECE O RETARDADO DO SINBAD E O DOIDO DO JUSHIMATSU!
E está aí uma das boas sacadas do anime e do plot. Quem diria que Mahmut evoluiria tanto!
Merchan gratuito de duas séries comentadas no blog? Ah, leitor, ninguém é obrigado a clicar, deixa eu colocar mais cor neste post. hehe

Algumas coisas sobre a política de Veneza e seu acordo com a Fenícia são interessantes de perceber.

Falei aqui do Sinbad e... Ele também é rei de uma nação, né?
E a Aliança dos Setes Mares é um conjunto de países aliados que não guerreiam entre si e também não invadem outros países, mantendo assim alguma paz.

Como disse o Doge, a aliança entre os países não se deu inteiramente por mera confiança ou amizade, ambos tinham interesses por trás. Veneza garantia a frota marítima numa urgência e Fenícia venderia seus cristais, matéria-prima do vidro veneziano.

No entanto, assim como as brechas na lei brasileira, para evitar um confronto direto com o Império Balt-Rhein e assim causar um mal-estar caso a Fenícia fosse tomada de qualquer jeito, Doge disse que o acordo não diz que os reforços precisam chegar em tempo, apenas serem enviados.

O controle emocional do Mahmut na frente do líder de uma outra nação mostrou que ele está evoluindo e deixando de ser uma pessoa extremamente passional, ainda que exista aquele sentimento de querer fazer o certo.

Interessante também quando o Doge disse indiretamente que o Mahmut e o Cyrus querem guerrear com o Império, pois ele agrediu suas terras natais. RAPAZ, UM TAPA COM LUVA DE PELICA DOERIA MENOS.

Sem falar quando o homem ficou sabendo da morte do amigo, omitida pelo capitão que vou evitar falar o nome para não fazer graça desnecessária numa parte tão séria da análise.

Ali você percebe que o Doge perdeu um pouco a compostura e até mesmo seu tom de voz mudou. Foi sutil? Foi, leitor, MAS FOI BELO.

Independente de ser um líder e precisar pensar por uma nação, ali também existe um ser humano.

E SÓ PARA NÃO DIZER QUE OS PLOTE TUÍSTES JÁ COMEÇARAM COM O PÉ NA PORTA, o que dizer de Suleyman e o Sai de Altair se conhecendo?

É aí que recebemos a informação de que em Veneza o pessoal não "se vende" para outras nações, tendo seu próprio sistema de compartilhamento de informações.

Ou seja, Veneza não mostra favoritismo com ninguém, e isso inclui seus aliados.
Já dá para considerar esses dois PARCEIROS DE CRIME de tão em sintonia que estão!
E A CARA DO CYRUS AO VER A ESPOSA DO CAPITÃO... Aquele capitão.

MIGO, SEI QUE TEU PRIMO EM ARSLAN SENKI ERA CHEIO DAS PEPECAGENS, mas olhar indiscretamente uma mulher casada VAI DAR UMA MERDA DA PORRA PRO SEU LADO! Cola em mim, que eu sei o que estou dizendo!

Este episódio teve um título curioso, o "Baile de Máscaras da Sinceridade" ou "Baile de Máscaras Sincero"... Não cobrem muita memória do meu cérebro, vocês já sabem como ele funciona.

Tudo isso para dizer que os venezianos demonstram um comportamento frio e calculista por fora, porém, fazem o que é melhor para os seus companheiros e nação.  

Além disso tivemos a apresentação do Abiriga com direito a passado e MUITO PLOTE TUÍSTE, porque é isso que o povo gosta!

Ele foi vendido pelos próprios pais no reino de Tharros, conseguiu fugir, fui resgatado pelo navio do Capitão Gaby Amarantos... Desculpa, foi mais forte que eu.

E quando uma embarcação de Tharros veio reivindicar a posse do escravo, o capitão jogou uma bolsa de moedas de ouro e comprou Abiriga. E olha que coisa curiosa, a cicatriz no rosto do capitão foi dada exatamente pelo rapaz!

Daí rola todo aquele jogo de gato e rato para testarem se devem confiar um veneziano ao ex-Pasha turco.

Bom, acho que dá para dizer que...
Mahmut continua sendo o Arslan da patota, Iskender é o Daryun, Zaganos é o Narsus, Suleyman é o Elam, Cyrus é o Gieve e Abiriga é o Jaswant.

Sem esquecer que agora o trio tem TRÊS NACIONALIDADES, ou sejam, representam três países.

Não vou entrar no mérito ou demérito de que o Abiriga "não seja" veneziano, e sim natural de Tharros.

Shoukoku no Altair
9º episódio
As roupas mais extravagantes sempre são da Turquia, né? E os chapéus também!
Opinião: Bom, melhor falar dos dubladores antes de começar a chorar as pitangas e as carambolas.

Ayse Armut, a moça do cabelo cheio de perolinha cor-de-rosa, é dublada por Ai Kayano, que também já dublou outras duas princesas: Irina de Arslan Senki: Fuujin Ranbu e Serendine de Magi: Sinbad no Bouken.

Além disso, finalmente Kouki Uchiyama apareceu nesse anime! ALELUIA, DEOS MATOBA! Ele dubla Beyazit Ulema, o irmão mais novo do sultão capiroto... Que, olha só, é dublado por Kazuya Nakai.

Agora que parte das apresentações já foram feitas...
POSSO FALAR COMO EU AMO O ABIRIGA? Ele faz aquele sorrisinho do Sai, mas é foda pra caralho!

Só que a melhor coisa neste anime, leitor, FOI O SULEYMAN DIZENDO "QUE MÁ SORTE" sobre o Mahmut estar justamente na região do sultão capiroto Balaban.

Provavelmente não esquecerei o nome desse infeliz por causa da semelhança com o sobrenome da atriz Aracy Balabanian.

Voltando ao Suleyman...
MIGO, PARA DE SE ILUDIR, MAHMUT É A MÁ SORTE EM PESSOA!
EU TENHO DITO ISSO DURANTE ESSES POSTS, CACILDA! SERÁ QUE VOCÊS NÃO PODEM DAR UM CRÉDITO A ESTA BLOGUEIRA MANJONA DE PLOTS?

Tão manjona que não vi os twists carpados vindo no episódio anterior.

Enfim...
Pelo que deu para entender a Turquia é composta por um grupo comandado por pashas e quatro "sultanatos". Seria mais ou menos como a capital de São Paulo sendo a Turquia e a Grande São Paulo (composta de várias cidades) sendo os sultanatos.

Depois da queda da Fenícia para o Império Balt-Rhein e mais todos os dados geopolíticos que o anime nos passa, a galera começa a se movimentar.

Tanto é que Veneza resolveu enviar um de seus membros para buscar "amizade" com a Turquia, fazendo uma ponte entre os países, afinal, no meio desse caos quanto mais aliados melhor.

A Turquia reúne os sultões para propor que a "Grande São Paulo" agora faça parte da capital, digamos assim, ainda que eu acredite que minhas escolhas para exemplo não sejam as melhores possíveis.

Veja bem, leitor, isto aqui é a Limbosfera Otaku, não dá para esperar uma aula de História digna de um mestrado em universidade do exterior.
GENTE, OLHA QUE PATOTINHA MAIS SIMPÁTICA! Posso adotá-los?
A proposta era anexar essas regiões e torná-las parte da Turquia, como um único país e obedecendo às mesmas regras, coisa que atualmente não acontece na história do anime.

Como vimos Mahmut comentando antes de se encontrar com Balaban, um sultão é o rei da sua região, que até poderia chamar de "país".

Quaisquer furos na explicação, leitor, a culpada é minha memória seletiva. 

O negócio é que a galera não concordou com a proposta e disse que só aceitaria se recebesse os mesmos privilégios que a Turquia, ou seja, ficasse em pé de igualdade.

E aquele Pasha cobrinha vindo encher o saco do Zaganos? Rapaz, mexe com esse moço não QUE ELE É BEM CAPIROTINHO DA PÁ VIRADA!

Enquanto toda essa treta acontece, menino Mahmut e sua pequena patota composta por mais dois seres humanos e um falcão/águia/Daryun de Altair, chegam justamente no sultanado de Balaban.

Ainda sem saber das más novas, turminha já cruza com uma carroça de mercador de armas. E para piorar encontram o templo da água, onde os kulaks se encontram, totalmente fechado.

Não vou falar do Abiriga com super audição, é foda demais para ter mais comentários do que este.

E o melhor é que DEIXAM UM POÇO ALI DO LADO TOTALMENTE ABERTO E DESPROTEGIDO! Quem é que resolve entrar pelo cano? Digo, poço? Eles mesmos, a patotinha azarada.

E lá, depois de uma tretinha básica de "porra primeiro, perguntas depois", todos acabam sendo apresentados e assim Mahmut fica sabendo o nível da desordem.

Beyazit, que poderia muito bem só ser chamado de "Bae" neste blog, explica que por discordar das escolhas do irmão precisou se armar até os dentes e... Tem aquele típico agravante, né? Ele deu asilo à prima Ayse que tentou dar um Golpe de Estado no sultanado da mãe e não conseguiu.

Parece aquele golpe que o pessoal tentou fazer na Turquia ano passado, né?

Pelo visto só dá certo quando o nome do país começa com "B". Brasil, Balbad (13 e 14)...

Sabendo disso, Mahmut decide tentar conversar com o irmão mais velho de Beyazit, tio de Ayse e irmão mais velho de Fatma, a sultana. Não pergunte de que região, porque nomes são problemas sérios por aqui.

Onde tem Fatma tem treta. É IMPRESSIONANTE!

Não bastasse a demonstração de poder do sultão ao incendiar o templo da água, ele ainda chama a patotinha para dar um rolê no seu palácio.

E podemos falar sobre esse negócio de fogo, água e Mahmut?
Gente, só porque o menino é dublado pelo Ayumu Murase não quer dizer que podem ficar engraçando com ele!
O vilarejo dele foi incendiado, teve fogo em Hisar, mais fogueira no episódio do Suleyman e, veja só, Fenícia pegando fogo.

Depois de perder o título de Pasha, Zaganos meio que o convidou para ser um kulak e deu uma espécie de "identificador" que funciona nos templos de água espalhados por aí. Onde há um templo desses há um kulak.

Se eu pudesse encher linguiça dizendo que essa oportunidade que foi dada ao Mahmut para entrar em contato com os outros kulak's, poderia ser um modo de evitar que "novas fogueiras" crescessem ou que pelo menos fosse possível "jogar água" nelas.

E o que dizer de Veneza que é toda circundada por água?

Não precisa agradecer pela viagem, leitor, a linguiça foi de graça.

No fim, encurtando um pouco este post, tivemos as seguintes definições de treta atualizadas:
-Balaban tornou a patotinha de Mahmut em refém;
-Zaganos botou para foder e conseguiu que votassem na instigação de Golpes de Estado nos quatro sultanatos;
-Suleyman está indo dar essa missão suicida para o Mahmut;
-Turminha do Império é quem instigou a conspiração dos sultanatos contra a Turquia.

Estava óbvio que aquela treta não era de graça, ainda mais quando o Pasha cobrinha, que foi muito bem pisado pelo traste do Zaganos, ficou dizendo que "ainn mas se vocês derem os mesmos direitos para os sultanatos, eles irão aceitar a união com a Turquia".

Pô, se quer colaborar, POR QUE NÃO COLABOROU JÁ?
Quando o Zaganos foi contra-argumentando que eu fiquei pensando se não tinha dedo do Império nessa porra toda.

E EIS QUE TINHA!
OLHA A ANNIE DE SHINGEKI NO KYOJIN TRABALHANDO AQUI PARA GARANTIR UMA GRANA EXTRA NO FINAL DO MÊS?

Pior que só foi na cena dela que eu comecei a entender o sentido de "atrativo" naquela fala LÁ ATRÁS do Balaban. O CARA GOSTA DE HOMEM BONITO! Sem or, acho que encontrei um colega de gostos.

Pior é ele ficar todo encantado com o Mahmut.
É PORQUE ELE É NOVINHO? Eita, era só o que faltava... Curtir homem bonito e... novinho!

Ah vai, Mahmut nem é tão bonito assim.
Eu curti mais o irmão mais novo do Balaban.
MAGINA QUE É SÓ POR CAUSA DO DUBLADOR!
*chora* Talvez tenha uma pitada de verdade nisso.
"Sorte"? Suleyman, meu filho, se juntar o Mahmut e a Koufuku FODEU TUDO!
E eu sabia que aquela curiosidade com o negócio do mecanismo do chafariz ERA PARA SER USADO POSTERIORMENTE! Em território inimigo você tem que pensar em tudo!!!

E o que foi Abiriga chegando de mansinho na escuridão e atacando geral? Depois até sobrou para o tarado por novinhos!!!

Mas a cereja do sundae fica por conta do Zaganos: se descobrirem que a Turquia está instigando Golpes de Estado nos sultanatos, a melhor desculpa para se livrar do crime é botar tudo nas costas do Mahmut, uma vez que o garoto TEM HISTÓRICO de insurgência solitária.

A cara do Suleyman é que revelou quão puto ele ficou com essa história, mesmo não tendo outro jeito.

É, leitor, ao que parece o dropped foi espantado por uma CARALHADA DE PLOTES TUÍSTES. Ao menos um golpe de sorte, né, Mahmut?

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem sabido lidar com os animes de 2017 que causam altos plot twists em sua mente - 25/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/