terça-feira, 3 de outubro de 2017

Shoukoku no Altair #10 e #11

Só queria que alguém me prometesse que no final dessa história o Zaganos leva UMA SURRA DE MÃE. Sabe aquelas com varinha verde e bumbum de fora? BEM DESSAS QUE ELE MERECIA.

No episódio anterior... Mahmut e sua trupe chegam em terras "amigas" e acabam descobrindo que debaixo dos panos está rolando altas tretas entre os aliados da Turquia. Pelo menos um deles resolveu se vender para o Império Balt-Rhein e, ao que tudo indica, curte novinhos.

Vai se responsabilizar pelo shipping errado, princesa Ayse?


Shoukoku no Altair
10º episódio
Sim, Cyrus, menos um loirinho falcoeiro em Shoukoku no Altair, se isso acontecer.
Opinião: Sabe qual é a maior piada do dia, leitor? O MAL MUDOU A INFORMAÇÃO ANTERIOR E AGORA SERÃO 24 EPISÓDIOS, EM VEZ DE 12! É mole?

EU NÃO ACREDITO que na semana passada eles tinham colocado que o último episódio iria ao ar em 30/09 e agora... ESSA ZOEIRA SEM TAMANHO! Poxa, MAL, tá mal informado, hein?

"Ainn, mas o site não tem culpa..." - Não olhe para mim, leitor, eu tenho menos culpa ainda. Ao contrário da blogosfera, não tenho intimidade com a parte técnica do anime, logo, não sou informada diretamente por eles.

(OBS.: Até onde eu sei a blogosfera otaku brasileira também não tem contatos no Japão para receber esse tipo de informação)

E agora que a gente já ficou possesso, porque não vai ter mais apenas doze episódios, e um pouco feliz por ter DOIS COURS, vamos acompanhar mais um post com Shoukoku no Altair.

A cada novo episódio desse anime EU BATO NA MESA e peço ajuda a Arslan Senki para encontrar a sanidade perdida. Sério, ESTE ANIME ESTÁ NUM NÍVEL DE ZOEIRA COM A MINHA FACE que se eu tivesse desistido mais cedo dele, teria perdido uma chance de ouro de dar altos berros.

Nah, leitor, raramente me arrependo de um dropped. A única vez foi com Magic Kaito 1412 por motivos bem diferentes de achar a história chata ou desgostar do que estava vendo.

A coisa mais carismática aqui são os plot twists carpados com todo o desenvolvimento de AZAR DESGRACENTO do grupo principal e as situações políticas que vão mudando de tempos em tempos.

Não consigo ainda sentir carisma por ninguém, e olha que estamos prestes a bater a "metade do caminho" desta série.

Em compensação a evolução do Mahmut é gritante.
Na minha opinião ela pareceu um tanto apressada e atropelada, faltando um acabamento em toda a situação.
Eu não sei como lidar com essa imagem, MAS QUE DÁ UMA RAIVA DO SULEYMAN... e uma inveja...
Mas também não dá para reclamar muito, não é? Esse menino quase não sai vivo para o próximo episódio na maioria das vezes, então esperar que ele tenha algum tempo para refletir é querer demais.

Aliás, até agora tivemos pouco espaço para isso. É tanta correria para garantir que o pescoço permaneça unindo a cabeça ao corpo, que não dá muito tempo para ficar comentando detalhes de pensamentos e mudanças de opinião.

Bom, é o estilo de narrativa de Shoukoku no Altair.

E mesmo assim vemos que Mahmut está começando a tomar decisões que coloquem a nação em primeiro lugar. Claro que ele continua não querendo derramar sangue desnecessário, principalmente se for o de inocentes.

Parece que se a morte dele servir de algo e for a vontade de seu país, o garoto está determinado a se sacrificar.

Tanto que quando Suleyman chega com a mensagem de Zaganos, o loirinho não se importa em seguir com o plano de Golpe de Estado nos quatro sultanatos. Lembrando que se der ruim ele será o grande culpado.

Depois do encontro CAPIROLENTO com aquela moça e seus companheiros que são cupinchas do ministro MAIS ODIADO depois da extensa lista de ministros brasileiros, o que dizer daquele final?

Gente, vocês viram que o Mahmut CORTOU FORA (com direito a pleonasmo) UMA DAS MÃOS DELA e a outra deve estar uma bagaça, pois segurou a espada dele?

Ok, que o mocinho teve chance de matá-la e talvez se arrependa mais para frente, só que... TAMBÉM É PEDIR DEMAIS PARA UM MENINO QUE SÓ TEM SE FODIDO DESDE QUE O ANIME COMEÇOU.

Sério.
Moça Capirolenta, na terceira vez que você se encontrar com o Mahmut é melhor ter cuidado, viu? Na primeira vez, pessoalmente, a máscara quebrou e precisou fugir. Agora na segunda está maneta. NA TERCEIRA VAI PERDER UMA RAPA DA CABEÇA OU UMA ORELHA, VIU? Só avisando...

Na primeira vez que o Mahmut se encontrou com esse grupo, o companheiro dela que usava tapa-olho deu o peido mestre (procure no Google, faça esse favor a si mesmo).

Depois disso, a patota azarada passou pela sensação divertida de TER CARTAZES de "procurado" COM SUAS FUÇAS PERFEITAS NELES! É quase um Nanatsu no Taizai, só que com as imagens bem feitas!
Daí você vê como é importante um pintor da corte, né? Os retratos-falados ficaram PERFEITOS!
Deviam ter pedido para o Narsus pintar esses retratos, assim teríamos Balaban e mais uma porrada de gente mortinha da silva! hehehe
Brincadeira, Narsus, sua arte é incompreendida! #TimeNãoQueroMorrerHoje

Para entrar na cidade, aproveitando que não tem sua cara estampada nos cartazes, Suleyman é acompanhado pelo ex-Pasha, aprendiz de Elam, em belíssimos trajes femininos.

Até agora chocada que aquela moça loira bonita da abertura ERA O MAHMUT DISFARÇADO. Confesso que pegava as duas versões... no colo e cantava lindas músicas a lá Gieve.

ALIÁS, ASSISTIR A ABERTURA DEPOIS DE TODOS ESSES EPISÓDIOS começa a fazer mais sentido do que deveria. hehehe

Todo mundo sabe que eu sou incapaz de decorar tantos nomes novos e estranhos em apenas alguns episódios, né?

ENTÃO VAMOS FACILITAR A MINHA VIDA, leitor.

Sultanato de Balaban: é onde o tio louco tarado por novinhos bonitos está e seu irmão dublado pelo Kouki Uchiyama morava.

Sultanato de Fatma: é da mãe da princesa Ayse.

Sultanato de Selim: é onde está o noivo da princesa Ayse, Ohran. Seu pai é o Sultão Selim, que nunca irei esquecer o nome por causa de Selim Bradley, personagem de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa).

Sultanato de Ismail: deveria ser "sultanato do pai dele", mas eu só lembro desse moço aí.

Detalhes territoriais e geográficos você pode obter assistindo o episódio.
Se isso aqui fosse blogosfera otaku, eu participaria do Genkidama. Fica a dica.
Deixa o trouxa sonhar enquanto ele pode, meu senhor! Depois será só sofrimento.
A patota do azar acaba descobrindo que os quatro sultanatos se venderam para o Império, cada um em troca de alguma coisa. O de Selim para ter proteção e os outros para obter vantagens econômicas.

E o pior disso tudo é que uma estrada está sendo construída para conectar essas áreas com Balt-Rhein. Ou seja, o Golpe de Estado nas quatro regiões precisa sair antes que a estrada termine, senão a Turquia está perdida.

Os foragidos do grupo M (de "masoquistas" Mahmut) se infiltram no Sultanato de Selim e descobrem que o pai do príncipe Ohran está sendo vigiado por soldados do Império, sendo "presos" assim que saem da audição com ele.

Com ajuda da mente brilhante de Ayse, o grupo resolve apressar o casamento entre os príncipes prometidos fazendo com que os outros sultões fossem obrigados a se apresentarem na cerimônia e assim "facilitando" seu assassinato.

Enquanto tudo isso vai se desenrolando, o grupo S (de "sádicos" Suleyman) tenta entrar em contato com um sultão que TEM 45 FILHOS! E acaba sendo justamente capturado por um deles, o tal Ismail capirolento que quer saber o que vai ganhar com essa lambança toda.

O que foi o plote tuíste das ARMAS DE FOGO, hein?

Esse anime a cada novo episódio vai me deixando mais doida varrida! FALA SÉRIO! Bati várias vezes na mesa não acreditando no que estava acontecendo.

Bom, pelo menos a plaquinha de dropped jaz afundada nos canais de Veneza.


Shoukoku no Altair
11º episódio
Calma, Ismail, que o keikaku da galera está bem formado... sem contar os plot twists, claro.
Opinião: Com os preparativos do casamento a todo vapor, os golpistas que não são brasileiros se reúnem para acertar detalhes do plano de assassinato dos sultões.

Ismail levanta uma questão interessante, que é sobre o apoio público, uma vez que eles pretendem tomar o poder de uma forma bastante agressiva.

Afinal, Golpe de Estado para receber apoio da população precisa acontecer com, no mínimo, uma grande desaprovação do governante atual. Além disso, Mahmut ainda se vale da manipulação de informações, usando uma peça de teatro para influenciar a opinião das pessoas.

Nela vemos Beyazit e Ayse, quase como um casal apaixonado vivendo um amor proibido pelos quatro sultanatos, além de contar que esses governantes se uniram ao grande inimigo da Turquia, o "Império".

A MAIOR DICONA DE TODAS PARA O PRÍNCIPE OHRAN, que é altamente tapado, né? Sério, tenho pena desse coitado. Ele todo apaixonadinho pela menina e ela "casamento entre realeza é uma obrigação que deve ser cumprida, ponto".

Aí temos o primeiro triângulo amoroso da série! YAY!!! 

Voltando ao moço Ismail, ele sugere outra abordagem para que não haja o assassinato dos sultões no casamento. Com a união entre Ohran e Ayse, assim tornando o príncipe em sultão de sua região, ele simplesmente poderia unir forças com a Turquia e assim guerrear contra os outros sultanatos.

O negócio é que isso se transformaria em uma guerra civil e além do Mahmut não curtir a ideia de ver o povo se matando, ainda temos um detalhe muito importante: desgaste. 

Guerra civil seria mais do que perfeita para o Império. Era só esperar o pessoal se desgastar para daí invadir e tomar os países, né? PLANO PERFEITO!

Não estou dizendo que é linda essa história de Golpe de Estado e matar os sultões, no entanto, a linha de raciocínio da Turquia na história faz mais sentido do que o plano de Ismail.
Ohran que amava Ayse que amava Beyazit que amava o clube de vôlei.
Aliás, esse moço metido que não estava a fim de cooperar é dublado pelo adorável Nobuhiko Okamoto.

O príncipe trouxa Ohran é dublado pelo Nobunaga Shimazaki, que pode ser visto em personagens, como: Haruka Nanase de Free!, Shinichi Izumi de Kiseijuu, Makoto Sunakawa de Ore Monogatari, Rei Livius de Soredemo Sekai wa Utsukushii.

O pessoal precisa fazer alguns últimos ajustes para quando for a hora, tanto que cada um carregará consigo uma espada.

Será que a gente chora e tem pena do Ohran quando ele está olhando todo encantado e apaixonado pela noiva enquanto ela CORA AO PENSAR NO BEYAZIT?

Eu não sei, leitor, só sei que cheguei a sentir uma dorzinha no kokoro pelo moço que foi tocado pelo azar de menino Mahmut.

Treinando para ver se conseguirá se movimentar direito com o vestido de noiva ao usar a espada, temos Ayse e Beyazit MAIS SE DIVERTINDO DO QUE LEVANDO ISSO TUDO A SÉRIO! Gente, uma guerra prestes a começar (é claro que vocês ainda não sabem sobre isso) e vocês dois cheios de frufru? AH VÁ, HEIN?

"HUEHUEHUE" à parte, a princesa acaba meio que se declarando para o tio quando diz que na época em que era mais nova pensava que se casaria com ele.

Por conta de suas obrigações e de provavelmente não poder mais desfrutar de tanto tempo com ele, Ayse pede para que o tio faça cafuné uma última vez nela.

DAÍ TEMOS MENINO BEYA DIZENDO NO FIM QUE TAMBÉM PENSAVA QUE SE CASARIA COM ELA! E adivinha só, sociedade, Ohran chegou bem na hora para escutar toda a conversa e... FOI AFOGAR AS MÁGOAS COM CHÁ QUENTE E CONSELHOS DO PAI.

Ohran, tenho muita pena de você, na boa.

O sultão Selim então diz que o príncipe deve fazer escolhas que deem orgulho à esposa, fazendo assim com que ela seja feliz, uma vez que não é o homem por quem a moça é apaixonada.

Enquanto isso a Turquia decide enviar um representante também, apesar da situação de assassinato dos sultões e talz... E ADIVINHA QUEM ELES ENVIAM? O PORRA DOS INFERNOS CHAMADO ZAGANOS? Não, claro que não, que absurdo.

Zaganos, o Pasha "Narsus do Mal", continuou na Turquia de boas.
O escolhido por o Pasha Saluja.
De fato, fora do peso e título de Pasha, ele pode tentar buscar a paz ao mesmo tempo que se torna uma peça interessante na mão da Turquia (e parece que principalmente na de Zaganos).


PASHA SALUJA.
SALUJA!
Vocês sabem quem é "Saluja", meus nobres?
ALIBABA FUCKING SALUJA!

Pelo visto alguém decidiu desgraçar o sobrenome Saluja e não foi menino Alibaba ou Abhmad, hein? 

"Ainn Kimono, MAS NEM SÃO OS MESMO SALU-" - Shhh... Não perca seu tempo rebatendo algo que não pode ser rebatido. Se quiser ser chato, leia a blogosfera otaku, não a limbosfera.

O Pasha COBRINHA, que esse deveria ser o nome certo dele, se oferece para representar a Turquia e foi com sua comitiva de TRAÍRAS, que é isso que ele é.

Tanto digo a verdade que depois a galera fica sabendo que ele entrou no castelo de Balaban E BATEU A REAL DO QUE IRIA ACONTECER! O CARA SIMPLESMENTE FODEU A PORRA DOS ESQUEMAS e mais uma vez botou menino Mahmut na situação de "AZAR PERSONIFICADO".

Nunca nada dá certo para essa criança, gente...

Depois de contar a verdade e estragar os planos de toda uma galera, o traíra vai embora achando que fez a coisa certa e Balaban avisa os outros sultões. IMAGINA QUEM É QUE VAI CHEGAR PARA O CASAMENTO, NÉ?

Exatamente, leitor, OS EXÉRCITOS DOS TRÊS SULTANATOS.
Só pessoal pica pra caralho, enquanto a gente sabe que Selim até estava traindo a Turquia para receber proteção do Império, ENTÃO IMAGINA O QUE ELE NÃO RESOLVEU FAZER QUANDO DEU A MERDA, NÉ?

Zaganos conseguiu mandar uma mensagem de última hora, porque a vida do Mahmut é sempre COM MUITA EMOÇÃO, e a patota teve que se virar como podia e não podia.
O que nos espera depois de UM GOLPE DE ESTADO dando certo? E meio que foi "sem querer".
Por contas das más novas, Selim decide que vai matar Ayse e entregar a cabeça do nosso protagonista loiro numa bandeja para quem oferecer ajuda primeiro.

O pseudo-plot twist aqui é feito por Ohran, que primeiro ameaça a vida do pai para que os soldados do Império recuem e depois chega a matá-lo para evitar que Ayse seja assassinada.

Isso que menino Mahmut ainda pensou: "Ah, mas eu não quero que as famílias se matem". Mesmo assim deu ruim, colega.

Agora que Ohran se autoproclamou sultão de... dessa região aí que está escrita no print, VAI TER GUERRA. Meio gato pingado versus EXÉRCITO DE TRÊS FUCKING SULTANATOS!

Enquanto isso, o Zaganos Pasha/Paxá (pesquisei no Google e parece que o título vem depois do nome, então... corrigindo isso agora) vai tomar os quartéis-generais que foram esvaziados por conta da situação que aconteceria no casamento.

Se vocês fossem um pouco mais espertos, eu diria que essa teria sido uma estratégia articulada pelo Narsus. Digamos que o "destino" deu uma de Narsus, né? OU O ZAGANOS ESTÁ POR TRÁS DISSO?

Não consigo confiar em gente de CABELO ROXO/LILÁS.

Agora o negócio é esperar e ver ATÉ ONDE VAI TODA ESSA DESPIROCAÇÃO E FRITAÇÃO, porque é isso que está acontecendo nessa história. Ela está fritando meu cérebro e despirocando minha alma.

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que só tem surtado alto com este anime - 03/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/