sexta-feira, 21 de abril de 2017

Sanzoku no Musume Ronja #23 e #24

PENÚLTIMO POST DE RONJA!
Preparados para se despedirem da filha do ladrão?
Qual será a próxima série a ser ressuscitada pelo "Relembrar é viver"?

No episódio anterior... a nossa duplinha passou por poucas e boas para se safar do bando de Harpias famintas e ainda rolou um papo sombrio sobre inverno, morte e altruísmo. Doloroso.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Será que pode me contar esse segredo também, Skalle-Per?


Sanzoku no Musume Ronja
23º episódio
O fim que espera Birk no final do outono. Ou pelo menos "o que esperaria", já que esse foi só um pesadelo de Ronja.

Opinião: Dizem que foi feriado sexta-feira passada e hoje também. Coisas mágicas que só 2017 pode proporcionar. Mentira, deve ter acontecido em outros anos, mas o blog não estava ativo.

Enfim, chegamos no penúltimo post de Sanzoku no Musume Ronja vivos, ainda que chorando muito. QUE ANIME PRA CURTIR SOFRIMENTO, HEIN? Ok, que este não é o vencedor de Melhor Drama do Ano, ainda assim exigiu um pouco mais de frieza ou lágrimas rolariam sem perdão.

No próximo post teremos uma SEASON FINALE, como aconteceu com RDG: Red Data Girl. Sempre quando a série termina em número par no "Relembrar é viver", o texto final traz os dois últimos episódios.

Fechando o ciclo de ansiedade e sofrimento que teríamos pelo caminho se Mattis não tivesse repensado um pouco mais seu comportamento e pesado os sentimentos que tinha pela filha, prosseguimos com "problemas de adultos" nos próximos episódios.

O que com certeza mais doeu neste e no post passado foi ver Birk preferindo morrer na Caverna o Urso do que voltar para casa. E o que cortou o coração ainda mais fundo foi o menino não desejar o mesmo fim para a irmã, dizendo que mesmo que não queira, ela voltaria para a Fortaleza de Mattis.

Isso tudo, pois, ao contrário de Ronja, o garoto não se viu muito cercado de amor e zelo quando estava com os pais. Tanto que os únicos a visitarem o esconderijo da duplinha foram membros do bando de Mattis. 

E as estações do ano não param.
O outono rapidamente chegou e com isso a certeza de seu tempo ali diminuía consideravelmente.
QUANDO ESSES OLHINHOS SE ENCHEM DE LÁGRIMAS é hora de mestrar o tearbending nos meus.
Podia ter chorado menos se não fosse TÃO CABEÇA DURA, né, Mattis?
O filho de Borka foi levando como podia, dizendo que o verão estava mais chuvoso, que tinha mais vento. Antes da situação ficar impossível, o pai de Ronja surgiu com uma proposta irrecusável.

O mais divertido de tudo isso é que, além dos vários comentários que já fiz sobre o assunto, agora surge a certeza de que Mattis também estava enciumado.

Antes de Birk aparecer, ele era o "homem da vida" de Ronja, o único que importava e que ela mais amava.

O ruivo imediatamente se torna uma ameaça, independente de ser filho do chefe do bando rival. O amor da pequena agora estava também sendo compartilhado com alguém de fora da família.

Mesmo que eu diga aqui que esse tipo de ciúmes é bobo, uma vez que o amor dado a um pai é diferente do amor dado a um irmão/namorado/marido/amigo, há quem não consiga lidar com essa mudança de foco.

E para piorar, depois do escândalo de ódio que Ronja deu quando viu seu irmão de consideração todo machucado, Mattis ainda precisou assistir a filha pular a Fenda do Inferno e posteriormente FUGIR DE CASA para viver com Birk.
RONJA DEU UMA BOFETADA na cara do irmão, porque ele persistia na ideia de morrer congelado.

Neste episódio também dá para tirar outras conclusões, como a diferença na criação dos filhos por conta de seu gênero.

Pela informação que tivemos durante esses episódios, a impressão que dá é que Birk foi criado mais "largado", sem tanto carinho e mimo. Totalmente o contrário de Ronja, que foi protegida até o último momento. Lembram como foi um parto para que Mattis a deixasse ir à floresta?

É por esses detalhes que o filho de Borka fica surpreso ao ser recebido com tanta saudade e lágrimas pelos pais.

E por mais que Mattis morra de ciúmes de sua pequena Ronja, reclamando da presença "daquele ruivo", ele compreendeu a importância do garoto na vida da filha. ISSO PORQUE NINGUÉM CONTOU A ESSE PAI-CORUJA QUE O MENINO JÁ SALVOU A VIDA DELA VÁRIAS VEZES!

Nessa ocasião tudo terminou bem.


Sanzoku no Musume Ronja
24º episódio
Quando a criança tem mais sabedoria que os adultos ao redor. Não dá para ver por causa da FRESCURA do AnitubeBR, mas Mamãe Lovis está orgulhosa da filha que pariu.
Opinião: E quem disse que toda essa comoção envolvendo os pequenos filhos de ladrões não acabou também ajudando a mudar um pouco, BEM POUCO, a mentalidade de seus pais?

O retorno de Ronja amoleceu tanto o coração de Mattis, que quando o homem foi resgatar um de seus ladrões, aproveitou para liberar os outros dois do bando de Borka.

E aproveitando que a evolução parece chegar até a cabeça dura do líder da fortaleza, o conselho de Skalle-Per de que unidos Mattis e Borka são mais fortes, começa a se tornar uma realidade mais rápido do que todos imaginavam.

Retribuindo o favor de ter seus dois ladrões de volta, o pai de Birk avisa sobre uma emboscada na mata, evitando que o bando rival seja capturado ou perca a vida pelas mãos dos soldados do xerife.

É nessa hora que os dois acabam conversando sobre a união dos bandos.
Borka se surpreende ao escutar de Mattis a ideia. E não dá para condenar a reação de surpresa do ruivo, NEM O PRÓPRIO MATTIS ACREDITAVA NO QUE TINHA DITO.

E o mais divertido foi que as frases saíram naturalmente.
Acabei adiantando na análise do episódio anterior o comentário sobre Birk e seus pais.
Com a obviedade do que deveria ser feito, só faltavam os líderes lidarem com seus egos inflados. O chefe do novo bando deveria ser escolhido, e como nenhum dos dois quer largar o osso, a resolução se dará por um duelo.

Duelo das Feras Selvagens.
O nome é perfeito. PERFEITO, POIS TEMOS DUAS MULAS TEIMOSAS (uma mais que a outra, verdade seja dita).

Antes desse show de porrada, mais uma vez assistimos Ronja falar sobre não roubar. Com certeza uma ideia mais astuta do que ficar fugindo do xerife, né? 

Daí chega a vez de Skalle-Per soltar um comentário enigmático: ele sabe de um segredo que poderá ajudar Ronja a não ficar desamparada, caso o pai seja enforcado.

Ladrão, né, migos? Naquela época eram todos enforcados.

Considero o patriarca da fortaleza um personagem que foi bem utilizado durante o anime.

Além de dar umas cutucadas fantásticas com comentários sarcásticos e irônicos, ele se aproveitou da idade avançada e da sabedoria para dar muitos conselhos e ideias que não brotariam jamais na cabeça de Mattis.

Ao que tudo indica, precisarei resgatar a Kimono que cobriu a Grande Treta Youkai em NuraMago. para falar sobre o Duelo de Feras Selvagens, que começou neste episódio com a incrível troca de farpas entre Borka e Mattis.
Bom, ainda bem que não disseram nada sobre BLOGUEIRAS DA LIMBOSFERA, meu caso.
Crianças em corpos adultos, né?

O QUE FORAM AQUELAS BOCHECHAS VERMELHAS QUANDO O BORKA DISSE QUE O MATTIS SE ESCONDIA NO QUARTO PARA CHORAR?

Gente, é duelo de 5ª série!

NÃO PERCA! NA SEASON FINALE DE SANZOKU NO MUSUME RONJA, A SEGUNDA GRANDE TRETA COMENTADA NESTE BLOG: Duelo da 5ª Série! 

Nos vemos no último post de Sanzoku no Musume Ronja! 

Por Kimono Vermelho aquela que parece uma máquina de posts, só falta o cérebro acompanhar o ritmo - 21/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/