quarta-feira, 26 de abril de 2017

Oushitsu Kyoushi Haine #02 e #03

OLHA SÓ UM ANIME IMPROVÁVEL NO KIMONO AMARELO!
Pois é, não fiquem muito chocados, já analisei COISA BEM PIOR.

No episódio anterior... foi a estreia. Um tutor é contratado para botar quatro príncipes na linha. Acontece que o tutor real parece um pirralho e as altezas são quase personagens de um otome game, tem de todos os gostos e todos sabores. fufu

Vai mesmo estudar com afinco, Príncipe Leonhard?


Oushitsu Kyoushi Haine
2º episódio
É, o moço do megane começa o episódio assim, pisando em barrigas e se achando. Mas termina bem diferente.

Opinião: Eu sei que o leitor pode estar pensando que começou a alucinar ou coisa do tipo ao ver este anime sendo comentado no blog. E, PIOR, não sendo droppado neste post.

Muito chocado, leitor? Eu também.
Mas é sempre bom lembrar que já analisei Soredemo Sekai wa Utsukushii, que também se passava num palácio com rei, princesas e essas coisas. Estou aguardando as intrigas palacianas.

De vez em quando a blogueira dá "erro" e assiste umas coisas mais tranquilas. Acontece.

Outro detalhe mágico é que eu decorei o nome dos QUATRO PRÍNCIPES. Tudo deixa de ser mais colorido quando NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DE QUEM É MAIS VELHO E QUEM É MAIS NOVO. Daí já é pedir demais, não concordam?

Quem quiser se divertir um pouco além dos surtos e sofrimentos, poderá contar com Oushitsu Kyoushi Haine no blog.

Se na estreia, Haine teve que lidar com um príncipe tsundere, aqui ele também terá boas surpresas, uma vez que suas fontes transcreveram fofocas e impressões superficiais.

"Ainn o nome do professor é Heine" - "Haine" além de ser mais fácil de lembrar também consta no anime (até porque é óbvio que em algum momento errarei a escrita e estarei dando zero fodas por isso). E SE EU QUISER CHAMAR DE NEGI TAMBÉM É VÁLIDO!

Quem pegar essa referência está perdido e não vai se encontrar por aqui, só avisando. Limbosfera não é lugar para vocês.
Ah, Haine, se você conhecesse o Saitama, entenderia melhor o que é "apego esquisito".

Uma das coisas que acabou me cativando no primeiro episódio foi que, mesmo sendo uma boa comédia, os personagens também apresentavam alguma profundidade.

Sem falar que o jeito do tutor também é incrível.
Só de termos uma figura que lembra uma criança e é dublado por uma pessoa de voz mais grave já é bastante curioso.

O que dizer do modus operandi desse tutor real que não se assemelha a nenhum que tenha passado pelo palácio príncipes?

Mesmo que o estilo de humor seja simples e que a história tenha semelhanças com outras obras ou até mesmo soe clichê, Oushitsu tem alguns diferenciais interessantes.

Um deles é o aprofundamento, mesmo que rápido, na personalidade dos príncipes. Não é nada digno de uma grande história, contudo, um tanto surpreendente neste anime que é apresentado como comédia simples e pura, no MAL. 

"Não julgar o livro pela capa" poderia ser a frase-ícone para definir a série até o momento.

Depois de precisar de muita psicologia com o príncipe Leonhard, Haine enfrentou o príncipe intelectual que ficou cobrando universidade, pós-graduação, mestrado e doutorado do novo tutor.
Por mais que o anime me diga que isso é um homem adulto, vou continuar olhando como se fosse um pivete.

Aliás, ainda mais peculiar o fato de sabermos tão pouco desse professor e que espero descobrirmos, nem que um pouco, sobre ele mais para frente.

Até agora o tampinha poderia muito bem ser um primo distante de Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji (Yana Toboso), já que parece perfeito até demais. Vai saber se não é mesmo um demônio, hein? fufu

O segundo príncipe a ser visitado foi Bruno, o megane intelectual. Depois de fazer o teste dado por Haine, ele decidiu medir o nível do tutor que teria. Desde xadrez à música, sendo surpreendido em cada desafio.

Por fim ainda recebeu boas críticas sobre um de seus textos, fazendo-o virar da água para o vinho. De príncipe metido a aluno lambe-botas, chegando a chamá-lo de "mestre".

Lá vem o Genos versão príncipe.

Num comentário mais compenetrado, Haine percebeu que Bruno queria um tutor que tivesse um nível superior ao seu e assim pudesse aprender mais.

Passamos para o príncipe Licht, o que é metido a pegador.
Ah, leitor, não se engane, quando o cão late demais não morde muito. Isso SE morde, né?

O príncipe de cabelos compridos, feições delicadas e MUITAS AMIGAS, num primeiro momento traz o ar de cuca-fresca e libertino, deixando para o final de sua "entrevista" uma expressão mais suspeita, ardilosa e perigosa.
Aquele momento que você grita que o príncipe é shotacon e está querendo fazer coisas erradas.

SÓ QUE VAMOS FALAR DE:
-Professor Haine curtindo dar uma de Aladdin com as amigas do príncipe;
-Licht perguntando se o pipi do professor é de um homem crescido.

Sim, neste blog usamos o termo "pipi". Pica das galáxias é só os homão da porra, tipo o Kouen. 

Ansiosa para saber se esse Licht tem mesmo esse jeitinho de cobra ou aquilo foi só para dar algum tempero a esse galinha.

E por fim tivemos a aparição do príncipe Kai, O ÚNICO QUE EU SEI QUE É SEGUNDO PRÍNCIPE, ou seja, depois do primogênito, ele é o mais próximo na linha de sucessão.

Por ter olhos muito penetrantes e uma postura muito rígida, a primeira impressão que dá é que ele vai sair batendo na gente ou arrancar um de nossos rins para comer no jantar.

Na verdade, além de dormir ao relento de boas, o príncipe do quarteto problemático é o mais fofo e gente fina, tendo problemas para se expressar. Dá vontade de guardar num porta-joias, né? Eu sei, eu sei.
Quando o bae parece que vai arrancar o seu pâncreas, mas na verdade é um rolinho de canela por dentro.

O mais divertido foi vê-lo apertando as patas do cachorro Shadow e as mãos do professor, dizendo que elas são macias. Aliás, que príncipe adorável! Ele disse que gosta do tutor, sendo o segundo favorável à presença de Haine.

O primeiro é o Genos megane.
Sinto muito, Bruno, você ganhou um apelido zoado.

Pergunta: sou só eu ou mais alguém achou as proporções corporais da princesa Adele estranhas? Tipo, a cabeça está enorme em comparação aos braços e resto do corpo. Sério, medonho.

O segundo episódio de Oushitsu me deixou uma boa impressão, por isso continuarei assistindo o anime. Acho que já avisei isso lá em cima, né?

Oushitsu Kyoushi Haine
3º episódio
"Oi, eu tava aqui aguardando a zoeira chegar, só que pelo visto você me encontrou antes".
Opinião: Ah sim, acabei esquecendo de comentar na parte anterior, o encerramento é legal e aquele "P4 with T" (a "banda" que canta a música) é "Princes Four with Tutor", ou seja, os quatro príncipes mais o tutor.

Ponto para quem disse que são os dubladores dos personagens principais! Vira e mexe os animes fazem isso, tudo para vender mais produtos.

Finalmente chega a hora dos príncipes terem a primeira lição, que acabou virando apresentação das notas do teste aplicado pelo tutor.

Três não tiveram problemas em se apresentar no horário, sobrando apenas Leonhard. O tsundere estava atrás da porta.

Adoro muito quando a arte dos personagens mudam na hora das zoeiras. PRINCIPALMENTE O HAINE QUE VIRA UM CHIBI ALTAMENTE MORDÍVEL! Quero pegar aquelas bochechas e fazer miséria com elas!!! -q

Não sei qual a grande treta entre Bruno e Lindt. Ficam se engalfinhando feito crianças da quinta série que tem inveja uma da outra. FALANDO NISSO, o que foi o tutor real dando tapas na mão do "galinha com pouco tempero"?

Toda vez que o moleque vinha folgar, querendo se aproximar, o professor dava-lhe uns tabefes, afastando sua mãozinha de pessoa grudenta. Migo, nunca ouviu falar em espaço pessoal? VAI NO GOOGLE E PESQUISA, VIU?
A gente já sabe quais serão os irmãos a tentarem se matar quando um deles ficar mais perto da sucessão do trono. Claro, se isso realmente acontecer.
O ranking de notas foi o seguinte:
-Bruno: CDF;
-Kai: Inteligente;
-Galinha Licht: Normalfag;
-Leonhard: Kimono Pior nota.

Apesar da graça em ver o príncipe tsundere picando a mula ao ouvir que sua nota é horrenda, a situação com o tutor rígido machucou o kokoro. Tudo bem que dava para imaginar algo assim, no entanto, foi mais fundo do que eu esperava.

E infelizmente é uma realidade.
Algumas crianças têm dificuldade no aprendizado e com os professores errados aqueles que teriam um grande potencial para se aperfeiçoarem com mais calma, acabam odiando os estudos.

Como passei por algo parecido, o problema do príncipe mais rápido do reino acabou me sensibilizando um pouco mais.

Esse é um dos detalhes que me fez querer acompanhar este anime: no meio de tanta palhaçada existe algo mais sério e preocupante.

De certa forma acabo lembrando também de Assassination Classroom por conta do ensinamento diferenciado do Korosensei. Acaba casando com o que o Haine diz, sobre o papel dos professores em encherem os alunos de esperança e motivação.
Também conhecido como: "Já que seus pais não te deram educação sobre espaço pessoal, eu darei".
Não falo nada sobre o Haine não alcançar os estribos e cavalgar de pé... o cavalo do Daryun.

De qualquer forma, momentos de desespero pedem medidas desesperadas e o tutor se joga, caindo com o príncipe em alguns arbustos.

O MELHOR É QUANDO ELE DIZ QUE MAU ENTENDIDO PRECISA SER RESOLVIDO LOGO. Posso imprimir essa cena e mandar para os escritores de novela que gostam de usar esse clichê em excesso e cansar a nossa vista na televisão?

Só comentando...

Ainda sofrendo um pouco de resistência, Leonhard aceita a proposta do professor, que é sincero sobre a grade curricular, muito mais ampla que a normalmente dada pelos tutores comuns. Ele espera que aos poucos o príncipe possa se acostumar e aprender a não odiar os professores.

Coitados. Já são mal pagos, sofrem com os mandos e desmandos dos alunos, aguentam jornada dupla ou tripla e têm que se virar para fechar as contas no final do mês.

Aliás, fica a curiosidade, quanto o Haine vai ganhar por botar esse quarteto em ordem? Minhas dúvidas são menos imbecis que as do Licht, ok?
Verdade, principalmente os de Matemática, Química e Física, os piores de todos! SEMPRE!
Você deve estar falando dos de Português, Inglês, Geografia e História, né? O resto é do mal!

Pergunta isso para um pessoa com crise de ansiedade, ela tem vontade de morrer.
A parte mais divertida dessa conversa é que o tempo passa tão rápido que os dois, sem cavalo, precisam se virar no meio do mato. A fogueira e alimentação ficam por conta de Haine, já que o príncipe só faz o favor de reclamar.

Difícil imaginar que esse tsundere é uma pessoa que gostaria de melhorar seu desempenho social (lembram do diário?).

Depois de serem "resgatados", Haine vai conhecer seus aposentos.
Não conseguindo pregar o olho, o professor tem a capacidade de ROLAR E SE ENFIAR entre a cama e a parede.

Ninguém nunca pensou que poderia encostar a cama na parede, não? VOCÊS TÊM MEDO DE PAREDE?

E, pior, o doido não dormiu e ficou entrevado naquele espacinho.
A melhor parte foi ter virado fofoca entre as empregadas do castelo.

"TUTOR COM CARA DE MENOR FICA PRESO ENTRE CAMA E PAREDE NA SUA PRIMEIRA NOITE NO PALÁCIO" - Não parem as máquinas, espalhem essa manchete pelos quatro ventos e sete mares!
Quem vê até acha que não vai dormir no segundo parágrafo do livro, né, TSUNDERE?
E assim começa o segundo dia de lições:
-Leonhard adiantado, motivado para estudar e caindo no sono em seguida;
-Licht tretando com Bruno;
-Kai tentando apaziguar as coisas, já que ELE É DESSES.

E até o momento que estou escrevendo este post não saiu o número oficial de episódios deste anime. Chuto que um cour com 12 ou 13 episódios e olhe lá.

Queria que fosse dois cours para não ter que ressuscitar algum anime tão cedo... 

Nos vemos no próximo episódio de Oushitsu Kyoushi Haine!

Por Kimono Vermelho aquela que conseguiu adiantar os posts desta semana por milagre de São Onoda e Deos Matoba - 26/04/2017

2 comentários:

  1. Escritora muito feliz que tenha curtido esta série. Eu também curti e pretendo seguir com este anime até o fim.

    Digamos que este é o terceiro anime cujo protagonista seja um professor que assisto, os outros dois foram "Assassination Classroom" e "Denpa Kyoushi", que assisti com muito gosto. E o que tenho achado de "Oushitsu Kyoushi Haine" até o momento? Por hora, muito bom; curti o estilo do protagonista e realmente, lembra do Aladdin do "Magi" quando o assunto é curtir a mulherada sem medo e a voz dele é muito bacana, pois quando tem personagem do porte deste, o comum seria uma dubladora e não um dublador, isso dá muitos pontos.
    Quanto ao fato de compará-lo ao Sebastian, bem... não dá pra acrescentar o Ciel neste meio? O Haine tem a aparência dele, vamos concordar, então, seria uma cruza dos dois personagens, que tal? E não, não precisa concordar comigo nesta, tá bem? Os príncipes são legais, cada um ao seu jeito e vamos ver como serão estas aulas com nosso tutor real.

    De toda forma, devo acompanhar este e se eu der às caras nestas análises, nos vemos por aí. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Por enquanto a série segue aqui no blog, nunca se sabe quando o ritmo vai derrapar e dropped vai morder. Ainda assim, acho que esse anime resistirá bem se continuar na boa pegada de humor.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/