quarta-feira, 26 de abril de 2017

Little Witch Academia #14 e #15

E com este post o blog não fica TÃO atrás dos episódios mais recentes!
"Retardatária e atrasada" SIM! "Morta para a competição" NÃO!

No episódio anterior... o Festival de Samhain finalmente acontece!
Akko coloca seu plano em ação e faz uma apresentação totalmente fora do comum, revivendo a terceira palavra e libertando a princesa Vajarois de seu sofrimento!

Já comprou sua passagem de volta para o inferno, Professora Croix?


Little Witch Academia
14º episódio
Cheguei a pecar, achando que essa mulher era parente da Diana. Ainda bem que não, Diana se livrou de ter essa monstrinha como parente!
Opinião: O outono está chegando no mundo de Little Witch e o blog está quase prevendo a chegada do dropped também, já que a blogueira não é a maior entusiasta da história.

Ainda assim, a animação não deixa nada a dever, mostrando que o Trigger é realmente bom nessas coisas... Só derrapando mesmo no roteiro.

Enfim, vamos guardar as reclamações para alguém que merece a maioria delas: Professora Croix.

O QUE ESSA MEGERA VEIO FAZER NUM ANIME TÃO DE BOA?

E enfim conhecemos as novas músicas!!! São tão chochas quanto as anteriores, na minha opinião. O estilo de Little Witch é o que menos curto.

A abertura é "MIND CONDUCTOR" de YURiKA e o encerramento é "Toumei no Tsubasa" de Yuiko Ohara.

Neste episódio somos apresentados a uma nova professora, que promete abalar as estruturas de Luna Nova!

Depois que conhecemos um pouco mais do seu estilo "Magia+Ciência=Magia Moderna", juro que não estranhei o surgimento daquela "falsa fada" que a Lotte viu enquanto o trio estava reunido com Akko e os grevistas.
Miga, na verdade você já encontrou a Chariot e foi no seu primeiro dia de aula.
Aliás...
Não lembro em qual episódio apareceram uns quadrados escuros que voaram num momento e depois sumiram. Tenho a leve impressão de que são recorrentes, tanto que quando a "falsa fada" se desfaz na torre da Pedra... Nunca sei se é a "Pedra do Poder" ou "Pedra do Feitiço".

Algo me diz que os problemas que surgiram e deixaram essa "marca" foram provocados por essa tal Croix.

Brinquei ali em cima sobre a derrapada de roteiro do Trigger, contudo, é fato que em questão de desenvolvimento e consistência, Little Witch dá uma surra em Kill la Kill.

Ainda assim, o anime de Ryuuko Matoi era bem mais divertido e tinha personagens de personalidades fortes e cativantes. Sim, isso inclui a Mako.

O argumento do episódio foi "fabricar um problema, para vender uma solução".

Aproveitando que a quantidade de magia está diminuindo no mundo, Croix instiga as fadas com seu robô a entrarem em greve e exigirem mais energia mágica, que as bruxas não têm como produzir e já usam em excesso.

Por conta disso e de preferirem não extrapolar com o poder da Pedra, as negociações ficam cada vez mais complicadas.
Seu quarto é maior que a das outras coleguinhas, senhorita Diana? ARISTOCRATA! BURGUESA!
Em tempos de mudanças absurdas na Previdência brasileira, não acho ruim as fadas criarem um sindicato e lutarem por seus direitos de forma justa, tanto que até mesmo Akko fica ao lado deles.

E as bruxas sentem na pele a diferença que faz o trabalho das fadas no dia-a-dia na escola.

Não vamos falar sobre as amigas de Diana que subornaram a fadinha do fogo e se deram mal de qualquer jeito.

Daí você percebe como a manipulação foi bem pensada.
Ainda que de fato as fadas precisassem lutar por seus direitos, isso foi feito de modo a prejudicar outra parte e fazê-la depender de um "serviço" oferecido por alguém que "calhou de aparecer por ali".

Outra coisa interessante foi a diretora comentando com outra professora sobre como os funcionários conseguiram aqueles "tapumes" que selavam a magia da Pedra do Poder (sim, vai ficar esse nome agora).

Ah, se a gente pudesse usar esses exemplos para explicar política, né? MAS CHEGA, QUE EM MAGI JÁ FALEI DEMAIS SOBRE ISSO e este blog é sobre animes e mangás.
Olha, professora Chariot, tinha que ter contado essas coisas FAZ MUITO TEMPO, né?
Resumindo o esquema da professora Croix:
-Instigar as fadas a fazerem greve;
-Mexer num assunto que prejudique as bruxas, a fonte de energia mágica;
-Oferecer uma solução que apenas você tem acesso, fazendo com que as bruxas dependam disso;
-Para pressioná-las mais, instigue a violência entre as fadas;
-Situação fica caótica;
-Mostre sua resolução na prática;
-Saia como salvadora da pátria.

Sabe, eu tenho tretas com a Professora Finnelan (era esse o nome?), só que a implicância dela, essa pulguinha atrás da orelha, com essa magia moderna é uma coisa linda. Do tipo que, uma hora ela vai chegar e dizer: "Eu avisei para não confiar nessa porra".

E isso bem quando a Professora Úrsula tinha tomado coragem para contar à Akko sobre as palavras a serem revividas e... Talvez que ela é a Chariot?


Little Witch Academia
15º episódio
Não resisti e acabei tirando print da patota reunida na nova abertura!
Opinião: Desde que surgiu essa história de "reviver as sete palavras" e todos aqueles nomes que eu não me atrevo a tentar recordar ou memorizar, que as coisas ficaram um pouco mais interessantes.

E a consistência do plot, ao meu ver, faz com que tudo flua bem.
O ritmo e o modo como escolheram contar a história ainda não me agradam e acho que dificilmente isso mudará até os próximos dez episódios, quando chegarmos ao fim de Little Witch.

A minha impressão com essa Croix é a pior possível.
Primeiro que na abertura ela parece rival da Chariot (e acaba representando também a rivalidade entre a Diana e a Akko, que é cem vezes mais saudável), quer usar o Shiny Rod e as setes palavras para conseguir o tal poder que essa bagaça toda pode liberar. E não tenho certeza se para boas coisas ou fins escusos.

Fortemente crendo na última opção, uma vez que a professora Úrsula deixou a entender a ganância da ex-colega.

Falando na WAIFU DAS WAIFUS, que linda ela toda trabalhada na Chariot! Aliás, se vamos falar de animação de encher os olhos, PODEMOS CITAR ESPECIALMENTE A DESTE EPISÓDIO?
Legal a Croix quando era pirralha, mas... VOCÊS JÁ VIRAM A LATERAL ESQUERDA?

Que o trabalho já é naturalmente lindo, mesmo para a TV que normalmente recebe uma qualidade menos rebuscada, a gente sabe faz tempo. É um capricho que não tem como definir.

Algo assim, com uma animação tão bonita e fluída, eu só vi em One Punch Man. E, queridos, eu sou leiga. UMA LEIGA COMENTANDO ISSO!

Nada contra a antiga Chariot, mas poderíamos falar da Úrsula-Chariot? Que cabelão vermelho lindo... Sou suspeita para falar de gente de cabelo vermelho.

Particularmente acho compreensível a Akko estar toda encantada pela Croix. 
A personalidade dela é assim, alguém que se encanta facilmente, mas que continua com uma determinação firme.

O que provavelmente liga Akko e Chariot é a ingenuidade e a verdade de seus sentimentos, sendo eles muito puros e assim percebidos pelo Shiny Rod. Por isso a "varinha de Chariot" responde magicamente.

E descobrimos que esse cajado mágico com setes esferas, como o número de palavras a serem revividas, só "funciona" quando as emoções de suas usuárias afloram.
Professora Úrsula chega para contar tudo à Akko e ela está onde? CAÇANDO ENCRENCA!
Vish, Croix, sorte sua que a Chariot não é maligna que nem eu ou você estaria enrascada.
Vendo pelo flashback da professora Croix, ela não conseguiu tocar o Shiny Rod, então ao que tudo indica a mulher pretende estudar a Akko para ver se chega a um padrão que... Talvez possa enganar o cajado e fazê-la ser capaz de usá-lo?

Bom, aí já começamos a falar sobre as minhas teorias mirabolantes que de vez em quando acontecem e de vez em sempre não rolam.

Pelo menos nada de mal aconteceu a atual usuária do Shiny Rod, permitindo assim que a professora Úrsula, não mais na sua forma de Chariot, contasse sobre as tais palavras e indicasse qual a missão da garota.

Apesar de clichê, gosto da forma como Little Witch usa uma menina totalmente atrapalhada, que erra em quase todas as magias que tenta e que sequer consegue subir numa vassoura e voar, ser exatamente a guardiã de algo tão poderoso.
As duas usuárias do Shiny Rod, ou melhor, "escolhidas".
A missão da Chariot provavelmente foi encontrar o Shiny Rod, se tornar a grande bruxa que foi, instigar o coração de Akko e assim fazer com que ela chegasse até Luna Nova para assumir a missão de criar uma nova era de magia. É essa a impressão que tenho.

Será que a Croix vai tentar se aproveitar da rivalidade entre Diana e Akko, e usar a "aristocrata"? Muitas teorias, leitor, muitas... E se você deixar eu fico mais meia hora falando delas.

De qualquer forma, a resistência à modernidade é algo que gosto bastante de ver nesse anime e acredito que não seja simples implicância de quem não goste.

P.S.: No print com a imagem da professora Croix quando ainda era estudante, vemos na lateral esquerda três palavras que chamaram a minha atenção: Salem, Black Cat e Sabrina.

Salém é uma cidade nos Estados Unidos conhecida por ser morada de bruxas. "Black Cat" é gato preto em inglês, animal bastante relacionado à bruxaria.

"Sabrina", não tenho certeza se tem a ver, só que há muitos anos existia uma série chamada Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira (Nell Scovell). Ah! O gato preto dela se chamava Salem. Não sei se existe ligação, mas que é um fato curioso, isso é!

Nos vemos no próximo episódio de Little Witch Academia! 

Por Kimono Vermelho aquela que sofre para fazer esses posts - 26/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/