segunda-feira, 11 de julho de 2016

FINAL: Shingeki no Kyojin #25

Será que nos veremos na 2ª temporada desse anime que acha que tem plot, pensa que é épico e que a gente morre de dar risada?
Ainda não sei. Só posso adiantar que não estou ansiosa.

No episódio anterior... a Legião das Pombas Exploratórias faz uma arapuca para Annie, uma jovem que eles consideram ser a traidora do movimento punk. Tudo fica muito pior quando eles descobrem que a garota tinha um segredo, e não era ser a Ladybug! Annie era a Titã Gisele Bündchen!

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é terminar um anime que em 2013 você não achava tão hilário, Kimono?



Shingeki no Kyojin
25º episódio
E assim termina o melhor anime de comédia de 2013 com falso plot sério e cabuloso.
Opinião: Alguns de vocês podem pensar que eu acabei deixando passar muitos comentários bons e interessantes enquanto analisava este anime, e eu vou ter que concordar.

Esqueci de falar daquela banda brasileira de rock chamada Titãs.
Juro que eu até tentei me lembrar dessa patotinha, no entanto, Shingeki no Kyojin se mostrou tão útil em produzir suas próprias piadas que eu só lembrei dessa banda paulista lá no final do post.

É a vida.

Com três semanas de atraso, aqui vai o último post sobre o último episódio do último anime que eu pensaria analisar depois de tantos anos.

Um mérito que não pode ser tirado de Shingeki é que ele manteve o ritmo de loucuras nas histórias sequenciais e também soube explorar bem as emoções do espectador.

Seja pela comicidade involuntária ou pelo choque quando nos apresentou essas criaturas tenebrosas que comem pessoas por diversão, a história trouxe uma boa impressão em 2013 quando estreou e não perdeu, mesmo depois de três anos, esse impacto.

A verdade é que o plot vai acumulando informações e perguntas durante esses vinte e cinco episódios nos dando poucas respostas.

E segundo os leitores do mangá, o autor não parece o mais organizado quanto a isso, uma vez que só vai aumentando a bagunça e sequer lembrando de criar umas portas e janelas para que essa zona diminua.

Os personagens não são muito carismáticos, ainda mais se ressaltarmos o time principal. Armin, mesmo sendo o melhor do trio, não me pareceu tão simpático quanto deveria.

Podemos separar os três assim:
-Armin: o cérebro; raciocínio;
-Mikasa: a força e habilidade;
-Eren: a força de vontade e capacidade; potencial.
 
O resto, como Connie, Jean, Sasha, são mais coadjuvantes para encher linguiça do que personagens que poderiam formar uma equipe mais qualificada e menos rasa.

Confesso que até gosto desse menininho, porém, ele ainda parece muito mal desenvolvido.
Annie traiu o movimento, foi algo inesperado, já que ela não era um grande destaque. A moça saiu do grupo dos coadjuvantes rasos e de repente se mostrou uma ameaça. Isso foi legal.

Os personagens para mim que merecem destaque são: Hanji, Levi e Pixis.
O último confesso que sinto falta e espero que ainda esteja vivo. Sério, não dá para confiar na cabeça de protozoário do Isayama.

Hanji por ser a "cientista louca" da parada e uma das poucas que não tem medo de estudar os titãs. Acredito no potencial dela de descobrir ainda muitas informações interessantes.

Levi, não bastasse ter ficado ótimo com a voz de Hiroshi Kamiya, é um personagem curioso. Fala pouco, tem olhar de assassino e acaba com titãs de uma forma maravilhosa. Tanto que apenas ele e Mikasa são capazes de saírem vivos de uma briga com a Titã Fêmea.

A Hanji e o Levi não tenho muito como explicar essa admiração...
Bom, a não ser que eu possa usar para uma comparação as personalidades rasas dos coadjuvantes ou do trio principal.

Sobre o Pixis...
É o primeiro que demonstrou um comportamento diferente da maioria que tínhamos conhecido até então. Arriscou, manipulou e concretizou planos audaciosos.

Poderíamos compará-lo com o Erwin/Irwin? Não, o Pixis ainda é melhor.

Acho esse capitão do cabelo lambido um inútil.
Ao meu ver ele só promove uma matança com planos pouco elaborados e que não se preocupa em sacrificar parte da humanidade para tentar encontrar alguma resposta.

Mesmo assim não me soa o tipo de pessoa dedicada a uma causa.
Se ele traísse o movimento eu não ficaria surpresa. É um escroto.
Tudo de acordo com o keikaku... Mas ao custo de quantas vidas inocentes, hein?
Shingeki no Kyojin, apesar de não ser um tipo de história que me fascina, tinha bastante potencial para até ser citado como um clássico daqui a alguns anos, contudo, a falta de bom desenvolvimento ou até mesmo da capacidade do autor em fazê-lo, acaba deixando tudo com ares de "feito nas coxas".

Falando sobre este episódio em especial, a luta entre os dois titãs foi legal de assistir, a consciência do Eren durante essa loucura toda foi interessante e a Annie se cristalizar para não ter que revelar nada também foi uma boa sacada.

Se eu disser que ri quando senti o cheiro de "desgraça pouca é bobagem" enquanto aqueles religiosos estavam orando por suas deusas, as muralhas, alguém vai ficar possesso comigo?

Espero que não.


Para um último episódio de uma primeira temporada, ao meu ver teve um encerramento bom. Nada muito animador, nada muito aterrorizador. Foi na medida certa, avisando que em Shingeki a humanidade continua com muitas perdas e se agarrando a um fio de esperança que ainda está difícil de saber se vai aguentar o peso que o espera.


Nota: Mais engraçado que Hataraku Maou-sama!
Pretende reassistir algum dia?: Não, chega
Recomenda a série?: Talvez (mais para "não") e com ressalvas
Categoria: Titãs, Paulo Miklos, Tony Bellotto, Branco Mello, Sérgio Britto, banda de rock, São Paulo, Brasil, Mureta, Muralha, Eren, Titã Estiloso, Annie, Titã Gisele Bündchen, Jean Quarentão mordendo a língua, Levi, Raviolli, Rivaille, Beyblade com Lâminas, Mikasa su casa, shounen, psicológico, Hanji, psicopatas, Capitão do Cabelo Seboso, Armin coquinho, comédia, humor, Zorra Total (Globo), programa de humor, animação bacana.

Premiações: Melhor Comédia de 2013, Melhor Comida Italiana - Levi, Melhor Plot de Comédia - 2013, Pior Personagem - Eren, Pior Personagem - Mikasa, Melhor Personagem - Pixis, Melhor Personagem - Levi, Melhor Personagem - Hanji
Pontos fortes: Comédia, Jean Quarentão mordendo a língua, Levi sendo delícia como qualquer outra comida italiana, Hanji cientista louca, animação (movimento de câmera).
Pontos fracos: Plot presunçoso, Mikasa, Eren, Capitão do Cabelo de Lambida de Vaca, Jean, Eren, Eren, os Titãs não terem tocado uma música durante o anime inteiro, minhas piadas, Eren, Mikasa e o Eren novamente.

Assim se encerra a participação da melhor comédia de 2013, o anime de Shingeki no Kyojin no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que vai ter que desenterrar em breve mais um anime das temporadas passadas... - 11/07/2016

2 comentários:

  1. Miga, estamos no capítulo 83 do mangá, de uma publicação mensal e SÓ AGORA Isayama revelou sob quais circunstâncias Eren e Armin se conheceram. Da Hanji, não temos nada. Do Levi, só o flashback de um cara aí. O autor tá pouco de fodendo em dar profundidade aos personagens :v

    Rashtag StopIsayama2k16

    POXA, KIMONO, COMO VOCÊ ESQUECEU DOS TITÃS? EU NÃO ACREDITO QUE TU PERDEU A OPORTUNIDADE DE FAZER PIADA COM ELES assim como eu que nem me lembrei que eles existiam :v

    Como trio protagonista, Eren, Mikasa e Armin formam um ótimo grupo, com choro, grito, apoio e música de "Amigos para Sempre" tocando ao fundo. Separados, até meu amado filho-que-não-morreu-porque-o-autor-é-uma-vergonha são bem fracos. Não é de se surpreender porque Levi tenha caído nas graças dos fãs japoneses, mesmo demorando a aparecer na trama. Só não entendo ainda como é que Erwin continua sendo bem cotado D:

    Pode rir dos fiéis esmagados, todo mundo fez isso. Aliás, pra quem riu o anime todo, uma risada a mais, outra a menos não faz muita diferença lol

    Posso garantir que reviravoltas foram colocadas depois da Annie se cristalizar e ganhamos ainda mais perguntas, com pouquíssimas respostas. No entanto, como já sabe xD, atualmente Isayama resolveu chutar tudo e ninguém mais lembra do objetivo original: achar o porão da casa do Eren, onde teremos todas as respostas e, enfim, dar utilidade àquela chave misteriosa.

    No mais, só ship desgraçado por mortes/traições/gente cristalizada. Nada de novo no universo de Isayama.

    Foi divertido acompanhar suas análises, mesmo que elas tenham doído para sair algumas vezes xD Não sei o que esperar da segunda temporada confirmada para o ano que vem, mas seguimos esperançosos de que adapte bem um dos mais interessantes arcos do mangá. Porque né, o atual tá uma bosta 8D

    Até a próxima aventura, Kimono! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      O autor não sabe que personagens precisam de profundidade, assim como piscinas. hoho
      POIS É, PERDI ALTAS CHANCES DE FAZER PIADAS RUINS E IDIOTAS COM OS TITÃS.

      Como podem gostar do Erwin? Só se for pelo dublador.
      E se for por isso posso recomendar obras melhores com o Daisuke Ono.

      Mas, menina, eu ri dos fiéis das muralhas que nem deve saber que tem TITÃ DENTRO DA MURALHA, QUE MEDO, MANO!

      Traduzindo: povo resolveu curtir a brisa invernal e tocar o foda-se para um porão escroto. CONCORDO.

      Opa, o arco vai ser bom?
      ÓTIMO, AINDA DÁ PARA FAZER PIADAS COM OS TITÃS!!! -nnnnn

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/