segunda-feira, 11 de julho de 2016

SEASON FINALE: Boku no Hero Academia #12 e #13

Sim, leitor.
Último horário do dia só para fazer seu estômago pular com todo esse reboliço! Separa uma água tônica que vamos nos despedir de Boku Hero com estilo!

No episódio anterior... quando tudo que não deveria dar errado começou a pensar a dar errado, All Might chegou para salvar o dia, mesmo que boa parte de seus alunos tenham se dado bem na luta contra os vilões mais fraquinhos.

Já começou a contagem regressiva para a segunda temporada, Kimono?


Boku no Hero Academia
12º episódio
Agora todo mundo já sabe como é deixar um herói possesso. All Might versão "SANGUE NO ZÓIO".
Opinião: PARA! PARA! PARA!
(Como a análise deste episódio foi escrita antes da notícia, se contentem com essa loucura improvisada no começo do post)

A SEGUNDA TEMPORADA DE BOKU NO HERO ACADEMIA VAI ROLAR!
Não se sabe quando, porém, VAI ACONTECER E EU VOU ANALISAR!

Agora podemos voltar à programação normal...

Leitor, desde RDG: Red Data Girl não rolava um post "SEASON FINALE" aqui no blog.

Enquanto você prepara uma caixa de lenços e alguém para chamar o Samu caso você tenha um treco, o post de "SEASON FINALE" é para que a minha doença por pseudo-simetria se mantenha estável.

Como me enrolei totalmente na Temporada de Abril por causa da minha mudança de casa, acabei começando tardiamente os animes que decidi assistir. Como os episódios foram acumulando e eu costumo fazer posts duplos (com dois episódios), acabamos caindo nessa situação.

Agora vocês já sabem: o anime termina com treze episódios e vem tendo posts duplos? Vai rolar o "SEASON FINALE" (salvo qualquer mudança de planos).

Então agora segura forte no mouse que esse post vai ser emocionante!

Mano, eu sou a menina cor-de-rosa.
Sério, nessa hora eu estaria chorando e berrando de felicidade, provavelmente numa mistura de Bakugou com essa menina rosa.   

Ainda acho assustador o Kouki Uchiyama fazer tão bem essa voz de vilão doente... MUITO ASSUSTADOR. Provavelmente vai acabar sendo citado no Kimono de Ouro do final do ano... Eu só preciso lembrar, né?

Como lidar com a figura de paizão que o All Might passa? Ainda mais com o Midoriya, né?
Desde o post anterior Boku Hero tem tomado outra proporção nos meus olhos. Apesar de ser bastante cheio de clichês, uma coisa que salva a história é seu carisma adorável, a outra são as limitações das Individualidades.

Como já comentei, Boku Hero é razoavelmente novo e por isso pode ter algumas falhas ou "motivos para descontentamento" nesta primeira parte, no entanto, tem bastante potencial para se tornar uma grande série. E isto porque EU NÃO LI O MANGÁ, então imagine o quanto pode melhorar.

All Might é com certeza o meu personagem favorito, principalmente por suas limitações. Ele é do tipo que você torce para que fique tudo bem e até sente vontade de protegê-lo, apesar de superficialmente sermos nós quem devêssemos ser protegidos.

Gosto que debaixo da fachada de herói existe uma pessoa que tem medo e que vê a realidade de modo mais cru. Independente de ser o Símbolo da Paz, ele já não está em sua melhor forma e a saúde também não é a mesma.

Eu entendo a responsabilidade que ele carrega por ser quem é e por representar o que representa.

Sobre o discurso do Vilão das Mãos:
Bom, é a mesma coisa que vemos no Arco de Magnostadt em Magi com o diretor Mogamett. Um discurso que tem fundamento, porém, corrompido e usado de modo errôneo para justificar atos hediondos. 

Inis, uma das comentaristas regulares do blog, chegou a comentar sobre uma mudança na adaptação do anime quanto ao rosto do Vilão das Mãos. Se eu tomei o spoiler certo deveríamos vê-lo por outro ângulo, não? Ao invés de ser pela lateral, veríamos a parte frontal... né?

Bom, não vou ficar caçando NA MADRUGADA SILENCIOSA imagem do capiroto que é esse vilão, correto? CORRETÍSSIMO!
E o pior de tudo: NEM PARA SER BONITO ESSE VILÃO PRESTA! Todo mundo sabe que vilão bonito sai fora do típico "vilão feioso" e faz o fandom ficar dividido com guilty pleasure!

De qualquer forma, preciso berrar aos quatro ventos: ELE CONSEGUE SER MAIS ASSUSTADOR que o Midousuji de Yowamushi Pedal. E olha que essa praga quando queria sabia ser algo digno das altas profundezas do inferno.
Sinceramente eu curti a sequência do All Might contra o bichão do cérebro exposto, apesar de...

Podem me xingar a partir daqui, porque eu vou ter que comparar e isso talvez deixe muita gente possessinha da vida.

A animação deixou um pouco a desejar.
Tudo bem que não é versão para "DVD/Blu-ray", só que tenho a impressão de que em One Punch Man tivemos uma animação melhor.

Ok, são estúdios diferentes. Bones com Boku Hero e a Madhouse com One Punch, porém... Animação não depende apenas de estúdio, tem dinheiro e gente desenhando envolvidos também, claro!

"Ainn falou a PhD em animação, direção e blá blá blá" - Leitor, até um macaco nota diferença de animação, me poupe do seu chilique histérico.

Aproveitando a vibe mais "analista", a instrumental que tocou quando o herói chegou para fazer os vilões se arrependerem de existir, estava ótima. Só preciso saber onde vou encontrar essa OST para baixar. Gostei bastante das músicas, deram um bom tom ao anime.

De resto, tivemos um episódio emocionante, daquele que faz o nosso coração acelerar. Ainda assim nada no nível dos meus surtos com Haikyuu!!, por exemplo.
Se bem que esse anime de vôlei faz a minha alma se contorcer, então melhor Boku Hero continuar apenas uma coisinha adorável e empolgante de sempre.
Também, depende muito do nível de vilão, né? Se for figurante qualquer um dá conta. Se for O ANTAGONISTA, aí a gente tem que ver com calma e dar uma estudada, sabe?
De surto já basta o que vou ter que passar nas terceiras temporadas dos animes de esportes.

Concordo com o mais novo MELHOR AMIGO DE BAKUGOU (sim, esse é o apelido dele), o nosso Menino Explosivo está mais para vilão do que para herói. Bom, pelo menos é essa a primeira impressão que temos.

Uma das coisas legais sobre o Bakugou é que a insanidade dele é controlada, o que, na minha opinião, o torna uma pessoa ainda mais perigosa do que alguém que simplesmente não tem controle de suas faculdades mentais e emocionais.

E mais interessante ainda o fato do garoto ser inteligente.

Ou seja, para quem apenas esperava um bully com problemas de aceitação, acabou descobrindo que o personagem é um pouco mais fundo que isso.

É claro que uma das grandes tristezas de termos apenas treze episódios e menos de cem capítulos de mangá, é que muitos personagens secundários que parecem bem interessantes acabam não tendo muita chance de aparecer e mostrar seu potencial.

Alguns são bem divertidos e outros a gente gostaria de saber o que os atormenta ou como acabaram se tornando o que conhecemos hoje. Também me interessa a treta desse Vilão das Mãos. Chuto que ele era filho de um herói/vilão que acabou morrendo e isso pode ter deturpado ou reforçado algum conceito bizarro dele com essa história de "violência só gera violência".
Bakugou sou eu quando falam mal do meu personagem favorito. Sim, totalmente descontrolada.
Aliás, melhores motivos para matar o All Might.
"Ainn como violença gera violença, a gente vai te matar porque você é o Símbolo da Paz e não existe paz na nossa sociedade" - Sério, olhei bem para a cara de facepalm do nosso querido Vilão das Mãos e tentei encontrar algum contexto que pudesse defendê-lo.

Sem sucesso, fazer o quê?

Como não ser repetitiva quando o All Might assume a responsabilidade depois de ser salvo numa primeira instância por seus alunos mais "fortes"?
Botei entre aspas, porque eu discordo de alguns nomes por enquanto.

Falando nisso...
O QUE É O SEXTO SENTIDO DO NOSSO HERÓI MONSTRÃO, HEIN?

Deixou o diretor fuinha/rato/urso falando sozinho, encontrou o pobre Iida pelo caminho e veio derrubando porta e cuspindo fogo pelas ventas.

Também, esperar o que de alguém que viu o pessoal fazendo sujeira e querendo ferrar os aluninhos fofuxos dele? All Might não deixa, queridos!

Agora meu coração ficaria ainda mais cheio de confetes e purpurina multicolorida se chegassem outros professores para botarem ordem na casa e chinelarem os vilões que restassem.

Tem que dar um belo de um cacete nesse bando de puto que machucou o Treze e o Aizawa!

Hum...
Uma coisa tem me incomodado...

O Vilão das Mãos têm olhos vermelhos e cabelo azul. O bichão abre a boca que nem o EVA-01 descontrolado. Sinto um cheiro estranho de homenagem/coincidência/inspiração em Neon Genesis Evangelion (GAINAX).

Shhh... Tem coisa que eu sei que é fruto totalmente da minha cabeça, me deixa.

Boku no Hero Academia
13º episódio
Essa criança jogou videogame demais e só consegue se comunicar por esses termos.

Opinião: O que também acaba me ganhando nesse anime é exatamente o sentimento aterrorizador de que está tudo caminhando para um fim horrendo e... Somos surpreendidos de forma maravilhosa.

Porque eu quase pari um ovo de galinha caipira quando a mão do Vilão das Mãos chegou bem perto da cara do Midoriya.

Ok que, botando fé na Shounen Jump, jamais que o protagonista iria se foder a tal ponto, mas é bom lembrar que de gente doente o mundo está cheio. Vide Isayama, autor de Shingeki no Kyojin.

Bom, saindo disso, a maior parte das outras coisas, como desenvolvimento, história, animação e personagens eu já comentei anteriormente, então vamos falar sobre como eu TENHO MINHAS DESCONFIANÇAS.

Os vilões atacaram a turminha que ia ter aula, pois o All Might estaria ali.
O plano dessa patota do mal é matar o Símbolo da Paz.
O QG do Vilão das Mãos e do Vilão Portal Barman É UM BARZINHO/PUB/BOTECO.
Fundado o Esquadrão de Proteção ao All Might. Presidente e protegido também: Izuku Midoriya.

MAIS UM MOTIVO PARA EU DESCONFIAR DA HOMENAGEM A EVANGELION: televisão com apenas vozes, confabulando para encontrar um próximo momento para acabar com o nosso fofo All Might. O GENDO IKARI TAMBÉM SE ENCONTRAVA COM UMAS PLACAS DE UNS CHEFÕES DO CAPETA, QUE SÓ TINHA O SOM DAS VOZES DELES. EU TO LIGADA NESSAS PARADAS, PORRA!

Falando em pessoas desconfiadas..."Várias Mão" comentou sobre a saúde do nosso herói maravilhoso algumas vezes, reclamando que ele estava saudável e que a informação de fraqueza não procedia.

Ok que o Vilão Barman depois deu uns toques no nosso inimigo desesperado, aí começaram a reparar que All Might não estava nada bem.

A questão é: como esses projetos de bolinha de cocô que boia no Rio Tietê souberam que o Símbolo da Paz andava enfraquecido?

Tenho minhas duas teorias conspiratórias:
1- O brucutu que detonou o All Might comentou por aí;
2- Aquele tal "amigo da polícia" é agente duplo.
Eu não sei o resto do mundo, mas eu quero colocar o All Might no colo e socar qualquer filhote de Capeta que vier olhar feio para ele. Sério, essa fofura precisa ser protegida.



Eu sou a "Tia das Conspirações", então me deixem atirar teorias absurdas por aí enquanto posso. Se eu acertar, claro que vou me jogar no chão e ter um ataque. Se eu errar, estaremos todos felizes, brincando de "Ciranda Cirandinha".

Eu amo demais essa relação do Midoriya com o All Might.

O cara é um fã sofrido que descobre não ter Individualidade e por isso não poder ser um herói como o seu ídolo. Posteriormente ele encontra com esse herói e descobre que o mundo não é um confeito de açúcar e que deu ruim até mesmo para o GRANDE FODA PRA CARALHO. 

Não contente ainda acaba virando discípulo e sendo escolhido como sucessor para obter o poder de seu ídolo.

Então imagina TODA A DESGRAÇA que passa pela cabeça do Midoriya quando ele vê que a merda vai feder para o lado do ÍDOLO-HERÓI dele. E o menino consegue equiparar o Osamu Dazai de Bungou Stray Dogs com as tentativas de suicídio, já que sua Individualidade herdada é "Tudo ou Nada".
Essa criança só faz uma coisa nessa vida, além de ser herói: CHORA PRA CHUCHU.

Já está liberado citar a patota heroica que chegou para salvar o dia?
O QUE FOI O VILÃO MÃOZINHA LEVANDO UNS TIROS MAROTOS DE UM HERÓI COWBOY, HEIN?

PONTOS PARA ESSE HERÓI QUE NÃO SEI O NOME, MAS JÁ RESPEITO PACAS!

Falo nada do vilão que pegou o pobre Kaminari "fora do ar" e usou como refém. Deu uma dor ver a criaturinha ali, sem saber de nada que estava acontecendo, só chorando e babando.

E coitadas das meninas que nem conseguiram dar uma enroladinha no vilão que fodeu a comunicação. SIM, ELE ERA O ESCROTO QUE CAGOU A PORRA DOS SENSORES E O SINAL DE CELULAR.

VOCÊ ACHOU QUE O WHATSAPP DELES TINHA CAÍDO POR ORDEM DE JUIZ? QUE NADA, ERA UM VILÃO CUZÃO! #piadaruim


Continuando na casa dos clichês, os nossos aspirantes a heróis finalmente conheceram o medo do mundo dos adultos, ou melhor, souberam o nível de merda que poderia dar quando se tornassem heróis profissionais.

É aquela etapa na vida que o jovem descobre que não pode fazer tudo e simplesmente ganhar todas. Tem dia que a gente perde feio e ainda precisa agradecer por estar vivo.
De todos os personagens, o que eu ainda MAIS AMO é o All Might, exatamente por essa condição dolorosa de não poder mais ser herói 24/7.
Não vou chover no molhado com a atuação do Kouki Uchiyama. Só vou deixar a frase aí.

Último episódio que deixa aquele gostinho ruim de "o mundo não é perfeito e lindo" e que também abre as portas para a segunda temporada, divulgada nos últimos minutos.

Por que eu desconfio do "amigo da polícia" do All Might?
É o meu radar Edogawa Ranpo apitando de forma aleatória.

P.S.: O diretor da U.A. tem uma tranquilidade medonha. Quero mais episódios com ele. XD E também quero mais episódios com aquele menino fofo que tem rabo. Amo demais.


Nota: Heróis são legais
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: heróis, vilões, escola, One Punch Man escolar, bullying, narcolepsia, roupas estranhas, gente esquisita, individualidade, poderzinhos, super heróis, Marvel, DC Comics, All Might, Shounen Jump
Premiações: Melhor Anime de Herói - 2016, Esquadrão de Proteção 2016 - Izuku Midoriya,
Esquadrão de Proteção 2016 - All Might, Melhor Professor - Aizawa, Melhor Poder - Menina Invisível, Prêmio Akira Midousuji de Vilão - Vilão das Mãos
Pontos fortes: All Might, Izuku Midoriya, Aizawa (professor lagarta), a classe inteira do Midoriya, os heróis, o vilão da névoa é barman, animação, cores
Pontos fracos: Só 13 episódios, muita gente e pouco destaque, herói loiro inútil que continuarei chamando de "Oikawa" (a voz lembra um pouco), vilões encapirotados, dor e sofrimento, All Might sem um Esquadrão de Proteção


Assim se encerra a participação do bacana Boku no Hero Academia no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que terminou todos os posts de hoje... ontem... e está moída feito a carne do molho da macarronada de domingo - 11/07/2016

4 comentários:

  1. Thalesmã deu uns pulos de alegria aqui com a citação de Evangelion e eu não posso deixar de ficar nostálgica, porque o primeiro mangá que eu comprei foi um meio tanko de Evangelion xD

    BNHA tem me surpreendido e hypado bastante. Adorei como essa temporada finalizou, achei que foi na medida exata; um pouco mais e teríamos uma quebra no ritmo, além de deixar muito pouco para mostrar numa segunda temporada, justamente por ser mangá recente e sem muitos capítulos.

    Até agora, não foi mostrado muito dos outros personagens, então se rola um apego é mais pelo carisma (se é que podemos chamar disso xD) do que pela história por trás dele. Acredito que você vá gostar do arco dos jogos escolares, não rolam muitas revelações, mas alguns personagens dão mais a cara e temos inclusive uma amostra da outra turma. É, existe outra turma além a do Izuku, eu nem lembrava mais deles xD

    E, o que eu mais gosto em BNHA permanece, que é a limitação dos heróis e seus poderes, além de suas falhas como pessoas, fraquezas, emoção, normal para a idade. E, nessa evolução para a vida adulta, rola um progresso bacana.

    All Might é um personagem incrível e eu adoro ele. O cara carrega sozinho a responsabilidade de representar a classe heroica e a esperança do mundo. Ser alvo dos vilões não consegue derrubar a forte convicção dele, que permanece se arriscando, mesmo que isso custe sua saúde. A convicção dos vilões também é impressionante, porém, como apontado, completamente distorcida. Mas, peraí, quem "ensinou" para eles essa vertente tão errada? Se há All Might por trás de tudo que representa o bem, há quem representa o mau. Qual o próximo passo?

    Yeeey, que bom que se animou com BNHA! Esperamos que goste da segunda temporada e que ela venha bem adaptada! /o/

    Foi ótimo acompanhar suas análises, agora é esperar pelas outras! *-* Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      *toca música de Ladybug e de repente vai para a trilha sonora de Evangelion*

      LOL Vocês e Evangelion, viu?

      COMO ASSIM NÃO EXISTE SÓ A TURMA DO IZUKU NESSA ESCOLA? QUE DROGA DE ESCOLA É ESSA QUE A GENTE NÃO CONHECE AS OUTRAS CRIANÇAS LOUCAS QUE CORREM POR AÍ FAZENDO MALUQUICES?
      Poxa, vou ficar ainda mais animada se/quando mostrarem os jogos escolares.

      E de fato: galerinha de BNHA tem um carisma fora do normal. Muito adoráveis!

      EITA.
      Estava demorando para aparecer o Hawk Moth da história... D:
      E eu gostaria sinceramente que ele tropeçasse e caísse com a fuça no chão para nunca mais ousar mexer com o All Might.

      Vamos ver o que rolará na próxima temporada!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Acho que estou devendo um pedido de desculpas ao Iida por causa da última vez. Seria muito fácil se conformar com o All Might - Herói nº 1, não é? Ganha todas, mais forte de todos... - mas ele resolveu trazer mais gente mesmo assim. Medalhinha de grande herói para o Iida.
    Achei engraçado que só tivemos dois episódios com a dupla Tabi no Yokaze trabalhando junta e você já sacou a importância do Kirishima na vida do Bakugou no resto do mangá! Horikoshi-sensei está de parabéns por isso. Você ainda verá esses dois juntos muitas vezes, pode esperar.
    Aliás, posso te dar um pequeno spoiler?
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    O caráter vilanesco do Bakugou vai chamar a atenção do Vilão das Mãos mais cedo ou mais tarde. E ele vai cortejá-lo que nem mestre-sala, como diz a música.

    Eu ia falar também sobre o Oikawa loiro mas... deixa pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Traduzindo: Bakugou vai se vestir de Sasuke aos olhos do vilão das Mãos. LOL

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/