terça-feira, 31 de maio de 2016

Ushio to Tora 2 - #04 e #05

Se este não é o "Melhor Anime do Ano" não sei qual outro pode ser.
Ushio to Tora 2 está o suprassumo da risada escandalosa, do azar magistral e dos plots twists do mal. Sério, esse anime perdeu o controle da direção na curva e vai despencar de cabeça num desfiladeiro.

No episódio anterior... teve tanta informação junta que quem piscou acabou perdendo muita coisa. Além de ser esquecido por todo mundo e descobrir que o pai virou pedra, Ushio ainda teve que ver seu amor se jogando a lá Jie Mei para criar uma "nova" Lança da Besta.

Conta aqui para mim, o que foi que o Hakumen no Mono ofereceu para você mudar de lado, Nagare?


Ushio to Tora 2
4º episódio
Toda vez que eu vejo essa pobre criança sorrindo, eu sei que VAI DAR RUINZÃO para o lado dele.

Opinião: OQUEI.
Gente, vamos ser sinceros aqui.
QUATRO MINUTOS E MEIO DE EPISÓDIO E EU JÁ MIJEI DE RIR UMAS TRÊS VEZES. ISSO NÃO PODE SER SÉRIO!

Tudo bem que os bichinhos lá do Hakumen no Mono comeram a memória dos nossos amigos, mas... NAGARE, QUE CARA DE PSICOPATA É ESSA? VOCÊ NÃO É ASS-... Se bem que a pessoa beijou o Tora, né? Melhor aceitar a loucura dele.

E O QUE DIZER DO HAKUMEN NO MONO SE PASSANDO POR JIE MEI?

Gente, esse anime virou uma comédia com plot ruim, só pode.
É o que me resta acreditar em quatro minutos e trinta e cinco segundos de episódio.

Espera.

COMO ASSIM O NAGARE LEMBRA DO TORA? QUE FODA É ESSA?
Quer ver que é desgraça montada na zoeira? Certeza que se bandeou para o lado do mal, quer ver?

PUTA QUE PARIU, HEIN, KIMONO?

APERTA O PLAY PRA DESCOBRIR QUE VOCÊ É TÃO PAU NO CU QUE ACERTA O CARALHO DA PORRA DO PLOT! VÁ SE FODER, FAZENDO FAVOR, OK?

VIADA MANJADORA DE PLOTES!
Eu também ficaria se ele me oferecesse dois anos de assinatura premium no Crunchyroll, fica a dica.

Vou embora com o Ranpo Edogawa em Bungou Stray Dogs. ADEUS!

Esse anime está tão engraçado que eu não sei o que sentir, apenas dizer.
Chegou na segunda temporada e foi tacando pedra e tijolo na nossa cara. E ficou por isso mesmo.

Essa segunda temporada está FANTÁSTICA! Serião!
O plot não é lá a melhor coisa do mundo e eu vou continuar batendo nessa tecla, porque são as minhas impressões aqui. Aguentem ou troquem de blog, fato.

Não vou falar que está bem desenvolvido, que segue uma boa linha de raciocínio. Está bagunçado, é o quarto episódio e só entende quem já viu a primeira temporada. Faltou saber como dosar o mistério (ou pelo menos a tentativa de fazer um) com os fatos que seriam apresentados agora e o seguimento do que já vimos na outra temporada.

Para quem gosta de papel picado voando, Ushio 2 está ótimo do jeito que está. Eu não tenho paciência para ver o chão se enchendo de sujeira. Acontece.

A tecnologia aí mostrando que pode dar um socorro ao sobrenatural.
OS CIENTISTAS CRIARAM UMA MÁQUINA QUE PRODUZ UMA BARREIRA CONTRA OS HIYO'S DO HAKUMEN.
"Fabuloso" eu não digo, mas "AZARADO E FODIDO" são termos perfeitos ultimamente.

Confesso que ri, mas considero bem mais aceitável que toda a bagunça que está rolando. 

E os caras falando que não têm arrependimento nenhum pelo que fizeram ao Tora, Ushio e Asako... Gente... Vocês são de um sincericídio admirável.

POTZ, TORA!
TU VAI RECLAMAR DELES?
Se bem que eu também reclamaria... E daria umas porradas depois de saber o que querem com a minha pessoa e meu youkai de estimação.

OPA!
Uma das pontas soltas vai ter explicação!!! Como o pessoal virou pedra, tio?

Ushio, aprende uma coisa comigo: teu anime te odeia, não comemore antes da vitória.

Tio, "elaborada" é uma palavra que não combina com esse truque do Hakumen no Mono. Combina com outro, aquele de devorar a memória das pessoas. ESSE TRUQUE FOI DE MESTRE!

Aposta quanto que ele colocou a armadura do Comedor de Pedra?

Kimono.
Na boa, para de blogar.
PARA DE BLOGAR, SUA VERMINOSE, QUE TU CANTA A PORRA DO PLOT TODO!

Alguém quer que eu leve esse anime a sério?
GENTE, ASSISTE ESSE EPISÓDIO. ISSO NÃO PODE SER SÉRIO.

Gente, a sucessão de absurdos...
QUE ANIME FANTÁSTICO! É MUITA LOUCURA JUNTA! ADOOOOOORO!

Ok, terminei de assistir o episódio.
Gente, eu estou passando mal. Eu vou arranjar alguém que possa segurar minha mão, pois eu não estou bem.

EU PRECISO GARGALHAR E NÃO POSSO, ESTOU ME CONTROLANDO PARA NÃO CHORAR DE RIR TAMBÉM, EU PRECISO DE AJUDA. MANDA SAMU ANTES QUE O TEMER ACABE COM O SERVIÇO. POR FAVOR, AJUDA!

Meus surtos são como o quarto episódio: sem nexo se você é novo na área, só entende quem já acompanha a algum tempo, tem muito plote tuíste.
"Plot twist" é para tipos melhores de animes... e blogs.
Posso dizer? Ficou lindão com essa armadura do Comedor de Pedra. Ficou perfeito.

Analisando o conjunto da loucura, já que parece que abriram as portas do manicômio, tivemos um episódio que continua naquele "esquenta" para a luta final contra o Hakumen no Mono, algo que na primeira temporada só contava com expectativa e que agora está aos poucos chegando cada vez mais perto do acontecimento.

Com o bônus de ter sido esquecido pela maioria das pessoas, o nosso pobre protagonista acabou encontrando hoje alguns conhecidos que lembraram de sua existência e de Tora.

De um lado Nagare, um monge que tinha a ambição de ser o portador da Lança da Besta e que acabou se afeiçoando a nossa dupla dinâmica. A zica aqui é que descobrimos que ele virou a casaca e agora está do lado do Hakumen.

A coisa só não ficou pior, porque, do outro lado, estavam aqueles cientistas super malucos e nada éticos que reapareceram para o bem da humanidade.

Com o retorno dos tiozinhos sem noção, descobrimos que o pessoal virou pedra para evitar perder as memórias sobre Ushio, Tora e para esperar o momento da luta final.

É um recurso que eu particularmente achei bacana na história.

E ainda tivemos o Ushio ganhando uma ajuda extra com a armadura do Comedor de Pedra que apareceu láááá no começo de Ushio to Tora.
Legal também foi quando os Azafuse (ou qualquer coisa que se pareça com isso) foram aloprados e com o sangue do Tora meio que "reviveram" e se transformaram numa armadura para o youkai.

Engraçado termos um humano e um ser sobrenatural com armaduras especiais. Digamos que "ornou" bem, além de ter ficado engraçado.
O Tora? Não dou muita certeza não. hehe Cada cena mais hilária que a outra!
E Asako que fugiu do hospital e ninguém viu, hein?
E ainda por cima fazendo cosplay de múmia e deixando as ataduras pelo caminho.

Não, me recuso a comentar do Ushio voltando para casa (ou o que acabou sobrando dela no final do episódio) para dar uma última pincelada no quadro que fez da coleguinha.

CHAMA O NARSUS, PELO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ FALTANDO PINTOR NESTE BLOG. OBRIGADA.

E QUANDO AQUELES PATIFES COMEÇARAM A ENCENAR A ÉPOCA QUE SE ENCONTRARAM HÁ UM ANO? O QUE EU FAÇO COM ESSES DOIS? EU VOU MATAR ESSAS PRAGAS!

Por um segundo deu um cagaço da possibilidade do Tora ter esquecido do Ushio e depois eu achei que era flashback... Esse anime está me deixando tão perturbada que qualquer maluquice nova que aparece eu já fico perdida.

Ushio to Tora 2
5º episódio
A pessoa está com cosplay de múmia por ter fugido do hospital e quer o quê? VER A PESTE.

Opinião: O dublador Yoshimasa Hosoya pode dizer que teve dois fracassos na vida: dublou o Kojou Akatsuki de Strike the Blood e o Nagare de Ushio to Tora. Não desejo esse mal para ninguém.

Ushio, eu preciso ter paciência com você.
Ushio, Nagare se bandeou para o lado do inimigo.
Não quer machucá-lo? Evita, joga na água, manda para o Havaí, mas não me dá as costas para o inimigo, por favor.

LEVOU UM CACETE DE GRAÇA.
VIU QUE BOM?

Ok, entendi.
O Nagare quer que o Hakumen destrua o Japão.
Culpa dos otakus, tenho certeza!!!

Depois a gente não entende a falta de paciência do Tora com o Ushio.
AI, TORA, AGORA TUDO FAZ SENTIDO... DEIXA QUE EU BATO NO USHIO POR VOCÊ, MEU IRMÃO!
O que dizer desse mocinho da motoca que fez o favor de cagar sua existência na história?
Nagare, lutar com o Tora é tão chato que você começa a lembrar da escola?
Nagare, "escola" não é um tópico legal para se pensar agora.

DEUS, QUE NÍVEL DE TORTURA É ESSE?
MEU CORAÇÃO SHIPPER VAI SAIR DO PEITO E CORRER A SÃO SILVESTRE FORA DA TEMPORADA!!! NÃO CHEGAMOS NO FINAL DO ANO AINDA!!!!
USHIO, NÃO FALA QUE AMA A ASAKO, MEU CORAÇÃO NÃO DURARÁRA DESSE JEITO.

Ok, Nagare virou o Aizen de Bleach (Tite Kubo).

Bom, agora que eu terminei de assistir o episódio nós podemos discutir sobre o que raios acontece em Ushio to Tora 2ª temporada.

Tirando a parte da luta entre Nagare e Tora que deu uma dorzinha no coração, o resto do episódio foi riso atrás de riso. E a graça vem pela quantidade de informação e absurdo que vamos recebendo a cada segundo.

Só por isso já poderíamos categorizar o anime como "comédia"? Não, Shingeki no Kyojin é melhor nisso ainda, acreditem.

Acaba sendo um humor involuntário.
Tora, nós humanos normalmente dizemos: "Quem é você na fila do pão, kirida?"

Esses episódios só reforçam como a história de Ushio to Tora acaba me irritando e cansando com seus furos. E não adianta falar do ano em que foi escrito/desenhado/publicado, pois há boas histórias escritas no mesmo período e que não doem tanto no cérebro.

Não, Yu Yu Hakusho foi um tipo de tortura psicológica pela qual Togashi passou.

Eu compreendo esses olhinhos brilhantes e esperançosos do Ushio, que é o tipo de pessoa que deposita sua fé nos outros, ainda mais no Nagare que o ajudou bastante naquela época que ele quase virou um Azafuse (ou algo do tipo, não me peçam para lembrar esses nomes estranhos).

Dá também para entender as motivações do mocinho da moto e todo aquele discurso, mesmo eu achando que ele merecia um desenvolvimento melhor para chegar até ali.

Foi uma pena ele ter morrido, porque era um personagem até que bacana.
Se bem que se for para matar alguém nessa história que seja só o Hakumen no Mono! O resto a gente pode reunir na casa do Ushio para fazer um churrasco quando toda essa zona acabar.
A menina é totalmente louca! Pulou de um helicóptero e aterrissou no mozão!
Parece quando o Yusuke foi para o Makai e se despediu da Keiko antes, pois... "Vai que dá merda".
Nem vou comentar a tentativa fracassada do nosso escolhido pela Lança em fazer caras e bocas para dar veracidade ao que estava fazendo. Veja só, sem a companhia de seu youkai de estimação, Ushio é ajudado por um tiozinho a fazer ele e mais uma rapaz de reféns para conseguir salvar sua mãe que está lá atrelada ao Hakumen no Mala.

Só sei que...
Povo de Okinawa deve ter ficado bravo com toda essa comoção, hein?
Imagina se arrebentam a pilastra e destroem o local? Que isso, Japão...

É bem verdade que a despedida da Asako e do Ushio não me comoveu tanto e acabou pendendo levemente para o lado "mexicano" da situação, mas... O que fazer com esse sentimento no coração, né? A pessoa lá dizendo que não se importava com as consequências que o outro carregaria, ela estava disposta a permanecer ao seu lado. Bonita a mensagem.

Confesso que pretendo gargalhar muito quando o Hakumen for para o saco.
SÓ TEM ATRAPALHADO A VIDA DO USHIO!
Tem print que eu tiro só pela satisfação de ter no banco de dados para um momento mais oportuno.
Uma das boas coisas dessa série é o humor voluntário, ou seja, aquele que foi criado exatamente para isso. É inegável que a dupla Tora e Ushio funcionam melhor que a encomenda, principalmente pelo lado tsundere do nosso amigo amarelo com laranja.

Bacana também no final da sua luta com o Nagare, quando o vento sopra e cobre o rosto do youkai. Sem falar na espécie de "homenagem" que ele fez ao quebrar o vidro e transformá-lo numa "chuva".

São detalhes que fazem a diferença na composição do episódio.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora 2!

Por Kimono Vermelho aquela que teve um final de semana bizarro por conta do trabalho e está moída - 31/05/2016

4 comentários:

  1. Esse episódio da luta do Nagare contra o Tora foi o ponto alto da temporada até agora (já no episódio 35/nono), mas é tudo bastante corrido mesmo e muita coisa fica parecendo sem explicação ou artificial, é bem na cara que estão dando saltos no enredo mesmo. E os quatro episódios finais, parece, serão finalmente a batalha prometida. Guardaram quatro episódios inteiros para isso, se for qualquer coisa menos do que épico será frustrante. Pode ser épico e engraçado ou épico e sem sentido também, a essa altura essa é a minha última preocupação.

    E me identifico com "Tem print que eu tiro só pela satisfação de ter no banco de dados para um momento mais oportuno".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Bom, se esse foi o ponto alto (tirando a luta contra o Hakumen), melhor não perguntar dos pontos baixos...
      E bota salto nisso. Eles deveriam ser indicados para formar um time de salto a distância nas Olimpíadas, sério.
      Sim, se for menos que "épico" a gente vai ficar chateado pra caramba. Poxa! Duas temporadas, né? É o mínimo que a gente merece!

      XD Tem print que é coringa. Se você não tirar, vai sentir falta lá na frente para usar em qualquer momento aleatório.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Escritora entendendo agora, apesar dos seus tweets darem uma ideia que riu pra caramba.

    Não vou mentir: fiquei mais apreensiva do que nunca com estas reviravoltas do que rindo à toa. E sim, estes episódios estão bem corridos e tem fatos que só faz sentido se lembrar da 1ª etapa da série.

    Ao menos, a não ser que aja uma reviravolta de sua parte, tô gostando demais destas análises não levar as coisas a sério demais; já basta outros sites fazerem isso pra gente. Tolero o plot manjado, porque se não, como saber se vai gostar ou não de algo? Continue e a gente se vê por aí: até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Vai de pessoa para pessoa a aceitação da história e do seu desenvolvimento. Eu gosto de coisas mais bem trabalhadas, então dificilmente vou aceitar tudo de bom grado. Sou do tipo questionadora.

      Bom, se o anime não se leva a sério, por que eu deveria?
      E acho que esse é um dos charmes do blog. Não importa os outros sites que vocês visitem, é só no Kimono Amarelo que terão esse nível de sandice em análises. Fato.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/