segunda-feira, 7 de março de 2016

Hataraku Maou-sama! #09 e #10

Como eu sei que fiz um mau negócio?
Quando eu faço post de um anime que vocês não comentam.
Obrigada, de nada.

Mas falando sério, vocês pelo menos leem?

No episódio anterior... conhecemos melhor a mais nova vizinha de Maou e companhia, a Suzuno. Além disso Chiho se confessou para o nosso Rei Demonho e causou mais uma onda de vergonha alheia. Normal, né?

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Você shippa tudo com tudo, Suzuki?


Hataraku Maou-sama!
9º episódio
Sobre as pessoas que leem esses posts, não se manifestam e riem da minha desgraça no silêncio de seus quartos e de suas mentes maquiavélicas. Zoeira, gente, maquiavélica sou eu.
Opinião: Todo santo dia que eu resolvo fazer post de Maou-sama, o que acontece? ACONTECE TUDO, menos a pessoa escrever o post sem cair no déficit de atenção.

Sério.
Olha que piada forte.

Hoje é sábado. (Sim, HOJE É SÁBADO, A CULPA NÃO É MINHA SE O POST É PROGRAMADO PARA SEGUNDA... Na verdade é, mas deixemos isso de lado)
Motivos de choro, pois tem Haikyuu!! 2.

E o que eu faço?
Decido escrever sobre LADYBUG e ao olhar umas coisinhas no Tumblr VEJO SPOILER "OBRIGADA SEM OR PELO ADRINETTE NA VIDA".

E daí tem Maou-sama.

Entre risos e sorrisos, o que posso garantir é que mesmo depois de dois anos a abertura me irrita tanto, que só aquela intro de "ye ahhhh oh yeeeeah" já me dá vontade de matar um personagem 2D.
Temos a "batalha" entre Sentucky e MgRonald, ou algo do tipo.
É basicamente uma disputa entre um gerente demonho e um gerente nojento.

Ah vai!
Se no Japão as mulheres já não curtem toda essa interação, imagina aqui que a gente é mais "pega pra capar".

Lá que o contato físico é evitado a todo custo, me vem o bonitinho pegando na mão da coitada da Suzuki, colega de trabalho da Emilia, para dar o troco.
Sem falar nos conselhos da vida. MIGO, VIM PEGAR COMIDA, NÃO CONSELHO.

Pelo menos o Ashiya soube sair direitinho da sinuca de bico em que se meteram Suzuno e Emi com a shipper de plantão. Sim, a Suzuki é shipper e fanfiqueira, porque a imaginação da criança para o plot é imenso. Ela queria separar briga inexistente de casal mesmo sem conhecer o Maou.

Aliás, Ashiya mais acostumado com o mundo do que qualquer outro "estrangeiro" de Ente Isla, hein? Poderia ter se enrolado, só que fez direitinho a lição de casa... Mesmo que a moça tenha insistido no assunto "idade".

Só faltava algum ali abrir a boca e contar que, na verdade, o gerente-assistente do MgRonald's há pouco tempo era Rei Demônio de uns pedaços de terra, Ashiya era seu general e Emilia queria matar os dois e retomar as terras que pertenciam à Igreja e ao povo.

A parte do "povo" é opcional.

E fiquem de olho nesse gerente pegajoso do Sentucky.
Se bem que as minhas dicas também são opcionais. Não quiser olhar para essa desgraça, eu até assino embaixo.

Esse episódio serviu como tentativa de enrolar ainda mais o rolo que essas três mocinhas (Suzuno, Emilia e Chiho) têm com o Maou.
Sei lá, a forçação de barra em cima do personagem, mesmo sendo tiração de sarro com o clichê do cara que não percebe que todas as garotas estão a fim... Ah. Cansa. Ainda mais quando o Maou não é a criatura mais carismática e engraçada da série.

Se bem que, se não for ele, quem será?
Ashiya que ainda está com cara de doente? Urushihara que vive no computador jogando RPG ruim?

Só sobra Maou Satan mesmo.

Gostei da parte do bambu, da decoração e da ideia de convidar os clientes e transeuntes para participar do festival que estava acontecendo. Foi inteligente. Eu acharia legal se isso acontecesse em uma data e local onde eu estivesse.

E, claro, mostrando que o nosso Rei Demonho não é tão "demônio" assim, descobrimos que ele participa da limpeza voluntária do bairro que nada mais é, praticamente, que um mutirão para acabar com o mosquito que transmite uma doença com nome zoeiro, outra que a gente odeia e mais uma com um nome impossível de escrever sem procurar no Google.

Sim, isso foi uma tentativa falha de te lembrar que esse mosquito desgraçado pode matar e a culpa é nossa por deixá-lo nascer.

Descobri hoje que a trilha sonora desse anime também me irrita.
As músicas de Maou me odeiam e é recíproco.


Hataraku Maou-sama!
10º episódio
Tirar as imagens do contexto: SOU EXPERT NISSO. Afinal, sou eu quem modifica as scans de Magi.
Opinião: Episódio de praia? Episódio de praia não, mas tem biquíni.
Parque aquático é outra coisa, né, gente?

Ah, é um "parque de diversões". (Obrigada, Suzuno)
SE BEM QUE NO JAPÃO DOS ANIMES É TUDO JUNTO E MISTURADO MESMO...
Japão e a necessidade de espremer peitos e fazê-los se movimentar quase como se tivessem vida própria: EU MEREÇO.

É pouco castigo, sabe?A pessoa surta demais com anime de esportes, então tem que se ferrar um pouco na vida. É, eu já entendi.

Mais um episódio com a "ameaça invisível" de alguém que atacou um dia desses a Emilia e apareceu agora para atormentar a Suzuno.
Hum... Esse cabelo... Esse cabelo parece familiar, não?

Deve ser do James da Equipe Rocket (Pokémon - Oriental Light and Magic).
VAI FALAR QUE O CABELO NÃO É PARECIDO?

Mais um episódio de transição, se é que a gente não pode chamar a série inteira de "TRANSIÇÃO", uma vez que, plot mesmo não existe.

A parte engraçada fica por conta de Ashiya, que virou o novo rei do apartamento, e de Urushihara que de tanto ficar sentado sequer teve força nas pernas para pegar seu pacote.

Ô vida boa essa de receber o pacote em casa sem precisar esperar milênios ou ser taxado pela Receita Federal. Ah, também tem o fator "pacote parado em Curitiba, esperando ver se vai nevar", sabe? Muito sofrimento.

Aqui tivemos Maou ainda sendo aquela pessoa boa, trabalhadora e que usou seus poderes para conter os jacarés que tinham escapado das jaulas por conta de um macaco, seu xará, que numa bobeira do dono fugiu, achou as chaves que o moço da exposição de répteis deixou cair quando Emilia esbarrou nele e... causou esse "desenvolvimento de plot".

OLHA COMO SÃO AS COISAS DO DESTINO: EMILIA FEZ A CACA E MAOU QUE CONSERTOU!

Mais um pouco virava o Harry Potter (J.K. Rowling).

Vamos comentar o fanservice desnecessário e o tamanho dos peitos desproporcionais ao tamanho da Chiho? Não, não vamos.

Desde que o Japão aprendeu a conseguir tirar dinheiro até de punheteiro, tudo que eles podem fazer com mulheres e biquínis, eles fazem. Se bem que até o que não pode, o Japão acaba fazendo para ganhar dinheiro.

Que indústria adorável.

O quê? Recalque?
Não vejo. Tive muito fanservice nesse episódio com o Ashiya cagando, não a casa toda, mas pelo menos para TODOS OS PARENTES. Ainda acho que o udon é o culpado. hehe

Legal a interação do trio de interessadas pelo Maou?
Se eu te falar que não senti nada, vai dar ruim? Provavelmente.

E agora Suzuno é a mais nova "como assim Maou está usando o nequinho de magia que conseguiu absorver para ajudar os humanos?". Bem vinda ao clube. Qualquer coisa acione a Emilia que essa daí manja dessas informações desde o começo desse anime, digo, pelo menos desde o segundo episódio.

Sabe o que nos espera nos próximos três episódios: treta, porrada, muita musiquinha do Maou sendo foda e mais vergonha alheia! Não perca!

Nos vemos no próximo episódio de Hataraku Maou-sama!!

Por Kimono Vermelho aquela que está feliz por só ter mais dois posts para fazer desse anime e triste por lembrar que vai ser menos um anime para comentar no blog07/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/