segunda-feira, 7 de março de 2016

Edital: Miraculous Ladybug no Kimono Amarelo?!

Olá, pessoal, e...
OLÁ, MIRACULERS!
Já não bastasse ter uma vida secreta no Tumblr, a pessoa resolve trazer isso para um blog que normalmente comenta ANIMES. Bom, está aí mais um "show para crianças", meu bem.
Com a estreia de Miraculous Ladybug (Thomas Astruc) em português, estou pensando seriamente em fazer posts semanais sobre os episódios desta série que me arrebatou no final do ano passado.

Depois de perder a vanguarda para o Troca Equivalente que fez um post comentando o programa infantil adorado por vários jovens e adultos, acredito que está mais do que na hora de deixar o meu lado miraculer aflorar no blog e...

Une Ladybug, porte-bonheur
The power is on when things go wrong!
Miraculous, the luckiest!
Être héroïque en cas d'urgence!

Como ainda falta ALGUM TEMPO até a Temporada de Primavera e o blog está com poucas séries para acompanhar, nada melhor que unir o útil ao agradável e... O quê?!

Kimono Amarelo, bebê.
Eu já analisei até dorama, acha que eu vou perder a chance de surtar com CGI? NEM MOOOOOOORTA NA TORTA!

Sobre a joaninha
Antes que eu comece a falar coisas que boa parte de vocês não entendam, vou explicar o que raios é esse tal de Miraculous Ladybug e o que focas de piscina é o CGI.

Miraculous Ladybug (também conhecido como "Miraculous: Tales of Ladybug and Cat Noir", "Ladybug" e afins) é uma série feita em computação gráfica (CGI) que conta a história de Marinette, uma garota ~normal~ que vive numa padaria/confeitaria em Paris com os pais e que adora moda.

Eu já contei para vocês como sou ruim para fazer sinopses? Bom, se não sabiam, agora já sabem.

Porém, quando o mal surge, a jovem estilista se torna Ladybug e tem a ajuda de seu colega de time, Cat Noir!

Não gritem! EU AVISEI QUE NÃO SABIA FAZER SINOPSES!

Enfim...
É uma série feita em computação gráfica, daquelas bonitinhas, bem feitas, nada temeroso e que dê vontade de tacar a cara na parede mais próxima. Além disso, os personagens são carismáticos e muito divertidos.

Bom, agora vem a parte que eu falo sobre alguns personagens.
Hoje é o dia de sofrer tentando explicar quem é quem e por aí vai.

Marinette
Nome completo: Marinette Dupain-Cheng
Detentora dos brincos que a transformam na heroína parisiense Ladybug. A nossa adorável protagonista é uma grande amiga, defensora dos pobres oprimidos colegas (pela mala sem alça da Chloé) e uma pessoa que faz TUDO DE ERRADO quando está perto do amadinho.

Essa é uma das coisas mais divertidas sobre ela: os surtos fora de série quando precisa falar com Adrien ou simplesmente estar perto dele.

Cabelo: Azul-escuro
Olhos: Azul-claro
Na versão Marinette, a menina é animada, super engraçada e bem desajeitada quando está perto de Adrien, sua paixãozinha, por ora, platônica.

Na versão Ladybug, a garota é bem ativa, daquelas que pega a liderança para si, e bastante confiante.

É a única capaz de purificar os akumas e retornar as coisas como eram antes do Thomas Astruc destruir vários monumentos de Paris de serem destruídas pelo akuma.




Tikki
A pequena e super fofa Tikki, é a kwami de Ladybug.

Kwami, segundo Thomas Astruc, o criador da série, significa "Quantic God" [literalmente: "deus quântico"]. O que isso significa direitinho, nóis não sabe.

Vermelha, com uma bolota preta na testa e outras duas nas laterais da cabeça, anteninhas e um rabinho muito cuti-cuti.

Ela é a responsável por transformar Marinette em Ladybug.

É uma ótima conselheira, gosta de biscoitos (bolachas) e sempre tenta animar Marinette quando ela parece desacreditada ou está para baixo.

Adrien
Nome completo: Adrien Agreste
Dono do anel que o transforma em Cat Noir ("Chat Noir" em francês, "Black Cat" em coreano), o nosso outro protagonista é modelo das marcas do pai, que mexe com moda. Um garoto mais quieto, com ares de certinho e um amorzinho que precisa ser protegido.

Cabelo: Loiro
Olhos: Verde-claro
Na versão Cat Noir, ele flerta. FLERTA MESMO. E só com uma garota.

Não, espera. Na verdade, são com duas. hoho Bom, mas você sabe que a Marinette e a Ladybug são a mesma pessoa, então não tem treta, correto? Correto.

Além disso o nosso amadinho tem uma mania "praga dos infernos": fazer piadas ruins.

E você achando que o Sans era um problema em Undertale (Toby Fox)...


Plagg
O pequeno e rabugento Plagg, é o kwami do Cat Noir.
Preto arroxeado, tem bigodes, lembra um gato e eu daria uma mordida, porque... Gosto de morder coisas fofas, então me larga.

Ele é responsável por transformar Adrien em Cat Noir.

Rabugento, adora queijo camembert e não é lá o kwami mais responsável do universo, né? hehe



Alya Césaire
Melhor amiga de Marinette e dedicada blogueira que tenta cobrir todos os acontecimentos relacionados a Ladybug e Cat Noir.

Ela é o tipo de amiga que todas nós gostaríamos de ter.

Sabe do nosso amor platônico e investe tempo e paciência tentando nos ajudar com isso, mesmo que sejamos tímidas e desengonçadas pra caramba! hehe

Nino
Se Alya é a melhor amiga de Marinette, temos Nino como o melhor amigo de Adrien! Sempre estão se ajudando e quando o amigo está desanimado, Nino é o responsável por dar um gás no amigo.

Não reclamem dos meus termos "anos 90", sou velha.





Chloé Bourgeois
Pensa num ser humano.
AGORA PENSA NUM CERUMANO.

É Chloé, essa menina aDoRáVeL, filha do prefeito, riquinha mimada e...

Bom, mesmo com uma personalidade TEMEROSA e sendo responsável pelo maior número de "akumatizações", não é a pior criatura da face da Terra.

É amiga de infância de Adrien.





Sabrina
Amiga de Chloé.
Está mais para "faz tudo" da garota, capacho e cupincha.

Até é uma boa menina, mas parece que não tem muita personalidade para fazer suas vontades prevalecerem.





Gabriel Agreste
Pai ausente de Adrien.

Ele trabalha com moda, tanto que tem uma marca com seu nome que vai de roupas até perfumes. Seu principal modelo é o próprio filho.

COMPLICADA A RELAÇÃO DESSES DOIS.


Hawk Moth
Também conhecido como Hawkmoth e Papillon (em francês), é o ARQUI-INIMIGO de Ladybug e Cat Noir. Ele quer possuir as miraculous ("miraculous stones" no original) da dupla, que são os brincos e o anel.

Sua identidade é "revelada" nos dois episódios de origem dos nossos heróis. O primeiro, já mostrado na Coréia.

Para se ter ideia, não existe exatamente uma ordem cronológica dos episódios, então cada país coloca o que quiser e quando quiser.

Thomas Astruc disse que preferencialmente gostaria que esses episódios de origem fossem os últimos a serem revelados para o público, no entanto, a Coréia os exibiu e acabou criando uma pequena treta entre os fãs mundo afora.

Akumas
Thomas Astruc contou que essa ideia de "akuma" foi introduzida pela Toei Animation. Tinha que ser coisa de japonês, né?

"Akumas" são as borboletas enegrecidas por Hawk Moth que infectam algum objeto de uma pessoa que está chateada, assim a transformando em akuma/vilão. Tudo para que Papillon consiga obter as miraculous dos heróis.

Durante a luta contra essa pessoa akumatizada (lidem com os termos), Cat Noir e Ladybug usam suas habilidades especiais.

Cat Noir: Cataclysm (em português "cataclisma") - Que pode destruir tudo o que for tocado por esse poder.
Ladybug: Lucky Charm (em português seria "amuleto"?) - Cria uma coisa BEM ALEATÓRIA que de alguma forma a nossa heroína descobre como usar.

Destruindo esse item infectado, Ladybug usa seu ioiô para prender a borboleta e purificá-la.
E para que tudo volte como era antes, ela joga aquela criação aleatória do Lucky Charm para cima e pronto, tudo certo novamente.


Esses são apenas alguns personagens. Existem muitos outros, bem legais até, que vamos conhecendo com o passar dos episódios.

Aliás, se você chegou agora no fandom, saiba que a primeira temporada, que tem 26 episódios, NÃO SERÁ A ÚNICA! Sim, pelo menos mais duas estão confirmadas pela equipe que trabalha em Ladybug!

Os pontinhos da joaninha
Como eu já cansei de citar, Thomas Astruc é o criador da série e um ser humano adorável.

O quê?
Ah, não tinha contado que ele era "adorável", né?
E o cara é.

O fandom costuma chamá-lo de Papapillon ou Hawkdaddy, uma brincadeira com os nomes do arqui-inimigo de Ladybug e Cat Noir.

Só que Miraculous Ladybug não foi trazido à vida só pelo Sr. Astruc e também vai além do tal "projeto nipo-franco-coreano". A quantidade de empresas participando desse show é grande.

Foi co-produzido por ZAG Animation, Method Animation, Disney Channel EMEA, Toei Animation, SAMG Animation, SK Broadband, PGS Entertainment e AB International Distribution. E ainda tem a Bandai nesse meio, que provavelmente será a responsável por bonecos.

Aliás, já existem algumas mercadorias produzidas para o público.

Mesmo sendo considerado e vendido como um "programa para crianças", o alcance no público jovem e adulto é impressionante.

Seria a empatia pelos personagens? A história interessante? O que pôde ser criado a partir do show original? Ou o fato de finalmente termos uma heroína que não precisa exclusivamente da ajuda de um herói e que escolhe tê-lo como companheiro de time para somar?

Muitas são as razões para Ladybug fazer sucesso não só com o público infantil, só que isso é post para talvez outro blog (versão vermelha oi?). hehe

Em 2012 saiu um PV em anime da série com os personagens anteriores a Marinette e Adrien, a Brignette e o Félix, respectivamente a Ladybug e o Cat Noir 2D. Contudo, o projeto foi levado para o 3D/CGI e os personagens "conceituais" abandonados.

Félix é um dos terrores na vida de Thomas Astruc e um dos amores na vida de alguns miraculers que gostaram do conceito do mocinho.

Como o show desceu de infanto-juvenil para infantil, Félix foi deixado de lado. O personagem não era o mais agradável de todos e sua personalidade era bem complicada. Thomas e os produtores não acharam que ele seria uma boa influência, já que os pequenos provavelmente não compreenderiam o tsunderismo do rapaz.

Aqui já fica um pedido: não torre o pobre do Thomas com o Félix.
Curtiu o personagem? Bom, bacana. Faça fanfic, fanart, o que você quiser, só não fique perguntando se ele vai voltar ou algo parecido.

É a mesma coisa que eu passei com Shigatsu wa Kimi no Uso.
Vocês curtem, gostaram, sofreram, amaram e choraram com anime. Legal, bacana, só que eu não vou assistir, não vou retomar os posts semanais, sem chance de ir para os especiais do Carnaval e ponto.

Deixe morto para mim e vivo para você. Só isso.

P.S.: A equipe já adiantou que vai rolar OVA em anime de Ladybug, só que é do Ladybug CGI que conhecemos.

A série teve sua estreia primeiro na Coréia e depois na França (consequentemente em outros países também).

Hoje às 20h no canal Gloob (tv paga), finalmente os brasileiros poderão assistir a versão oficial em português de Ladybug e Cat Noir.
-----------------------------------------------
EDITADO (08/03/2016): Apenas quem tem assinatura de canal pago pode se cadastrar no Globosat PlayAnteriormente eu postei que apenas uma conta no Globo Play era necessária, porém, não é assim que funciona.

Você precisa escolher qual é a operadora da sua assinatura (NET, Vivo, GVT, etc), preencher o CPF e uma senha, ambos previamente cadastrados nas páginas dessas operadoras. Caso você não tenha feito isso antes, é só acessar a parte "cadastre-se" ali embaixo de onde pede o CPF e a senha.

Siga todas as instruções e assim vai poder assistir a programação da Gloob ao vivo.

Ontem eu passei alguns perrengues para conseguir ver Ladybug pelo tablet, então não deixem para a última hora, não faz bem para o coração.
-----------------------------------------------
Pelas prévias que assisti no YouTube, eu particularmente não gostei da dubladora da Marinette. Não é pela voz, é pela interpretação ruim. Parece que a menina acabou de sair do curso de teatro. Quem sabe ela acabe melhorando.

Joaninha voou
Bom, esse foi o post de introdução à Ladybug, apenas um aperitivo.
Teremos 26 episódios para comentar muitas outras coisas, surtar e, claro, eu segurar todos os spoilers possíveis.

E FALANDO EM SPOILER...

Cuidado quando for procurar informações, PRINCIPALMENTE NO TUMBLR.
Aquela rede social é o paraíso e o inferno ao mesmo tempo, então tomem cuidado. Evitem as hashtags: #MLOrigins #MLSpoiler

Aqui vão alguns Tumblrs que eu sigo e adoro:


Ainda preciso ver como as coisas funcionam com o Globosat Play, pois provavelmente assistirei por lá para comentar aqui no blog.

ALIÁS, algum miraculer interessado? Achando bacana? Querendo curtir comigo que me sinto sozinha sem conhecer miraculers brasileiros? HEIN? ALGUÉM?

É uma possibilidade de post semanal.
Pode se tornar uma certeza se vocês comentarem, compartilharem o post nas redes sociais e eu descobrir O QUE QUEREM VOCÊS DA VIDA E DO MEU BLOG.

Sério, eu ficaria feliz em saber se alguém se interessa pelo assunto.

EDITADO: Mais novidades nesse novo edital!

Obs: "Miraculer" é o nome do fã de Ladybug, dado pelo criador da série.

Fontes: Miraculous Ladybug Brasil (Facebook) - Ladybug Wiki - Thomas Astruc (Twitter)

Por Kimono Vermelho aquela que vai estar na frente da TV hoje para assistir a estreia e chorar muito no sofá - 07/03/2016

8 comentários:

  1. Marinette. Não, Natália, não, quieta, não começa, shh, não vai e- ELA É DONA DO JOGOOOOO *sobe logo da Globo* Não deu pra segurar :v

    Quando a animação de Lady Bug começou eu não me interessei. Aí as fanarts invadiram meu tumblr e eu achei bonitinho, mas ainda não me interessei. Aí minha amiga assistiu e ela disse que via apenas pelo shipping, pois até então não tinha tido a explicação do porquê da diarista (dscl, MAS A INTRO DA MINISSÉRIE TÁ PULSANDO NA MINHA CABEÇA) e do rapaz loirinho serem heróis e foi isso. Dando uma lida na apresentação, acho que imagino quem seja o vilão, mas não estou assim tentaaaada a assistir. Talvez confira a dublagem - eu adoro dublagem, principalmente de animação - mas não sei se eu seria uma miraculer assídua nesses posts :T

    No mais, acho legal trazer para o Kimono Amarelo sim. É algo novo, a animação é uma graça e a Marinette é muito fofa xD Isso sem falar que o figurino é inusitado para ambos os heróis (uma joaninha e um garoto vestido de gato!) e é legal ver que não se trata de mais uma heroína em perigo, o tipo de plot que nunca faz sentido, mas ok xD

    Espero que a proposta tenha o retorno merecido e que a animação ganhe espaço no blog :3 Depois de Haikyuu!!, será legal ver a Kimono pirando ainda mais kspoakpoakspoas

    Até mais! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Acontece. A primeira vez que eu me toquei também pensei na personagem da Claudia Rodrigues. Acontece. XD
      Bom, tem quem goste de tudo explicadinho desde o começo, mas eu gosto de Ladybug exatamente por essa diferença de já termos os personagens heróis e aos poucos começarmos a descobrir como tudo aconteceu e quem são eles de verdade.

      Sem problema.
      Esse post é mais para chamar a atenção dos miraculers brasileiros que estão perdidos em algum lugar da internet e trazer novos ares para o blog (além de revelar a minha faceta "viciada em coisa que não deveria").

      Yay! \o/
      Só preciso me organizar, continuar assistindo Ladybug pelo Gloob e começar a entender como vou preparar toda a bodega. Sacomé, Kimono tem menos parafusos que qualquer um e por isso precisa usar mais a cabeça para pensar.

      Não torça pelos meus surtos, por favor, eu preciso voltar a ser um pouco mais "normal". XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Então...vc já sabe em que pés estou

    vamos lá

    Achei bem divertido e fofo, bem desenho que eu adoraria acompanhar quando tava na escola, ajudou que depois de ver a sinopse não esperava nada graaande, então valeu a pena pra matar o tempo

    espero pra ver o que o final da temporada promete

    ee.... vi o trailer da animação 2d, não sei se gostei pq no q temos a idade ser compativel é legal, ali parece uma diferença de idade e o cara meio blasé fica tão...normal? eu gosto do adrien fofinho apesar do pai, imagino se fosse como o outro ia ser outro tipo de cliche q não precisamos de mais

    mas o plag ali ficou legal, com toda a coisa da fumacinha

    alias pra mim plag = garfield dos queijos

    adrien na versão gato, eu posso dizer que dou risada das piadas idiotas e ruins? e adoro ver que ele NÃO cai em pé? entãooo

    marinete as vzs me cansa, mesmo, não sei pq....e a guria q ela toma conta me irrita

    e...só por enqnto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL
      Olá, Inis!

      A internet ajudou, eu deixei a informação na mesa e PÃNS!
      Legal que tu gostou do Plagg. Digo, que tu gostou do show e talz. XD
      Sim, Garfield dos Queijos total. Aliás, se for camembert ele se joga facinho.
      Eu também rio das piadas bestas dele, normal.
      É que a Marinette é aquela personagem desengonçada que a gente está acostumada em ver sendo repetida várias vezes em outros shows. Bom, com o tempo ou você acostuma ou ela continua malinha. XD
      MAS É QUE TU NÃO CONHECEU A CHLOÉ AINDA. Ah, espera, conheceu sim, você viu até o episódio 21 ou algo do tipo, né? A Chloé é uma coisa que não dá para explicar sem ficar possessa. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. GENTE! TU NÃO SABE COMO EU TO SURTANDO HORRORES!

    Eu te acompanho todos os dias, e a estreia foi um sofrimento, porque bem... De segunda a quarta eu NÃO TENHO COMO VER NA HORA QUE SAI ;-----;

    Sério, na segunda-feira eu tava na aula como "Deus, por que? Eu queria tá em casa vendo Laduybug! hahahaha"
    Ai quando você disse que dava pra ver no globosat, miga, eu dei uns tiros pro alto aqui! Tá tranquilo, tá favorável agora

    Eu queria ter acompanhado Ladybug deeeeesde que saiu, só que eu não conseguia achar a versão francesa com legendas, só achava a coreana, e eu apenas não sei lidar com coreano. Eu gosto das músicas, mas um desenho dublado em coreano, eu realmente não tava conseguindo lidar.

    Ai eu tava esperando sair em inglês, que pelo menos eu ia conseguir ver. Ai deu aquela esfriada marota no ânimo, quando um belo dia pisca naqueles anúncios pagos do facebook na minha cara: "LADYBUG VAI ESTREAR NO GLOOB". MAS GENTE, TU NÃO SABE OS BERROS QUE EU DEI!

    E berrei ainda mais com o elenco, até a voz da Marinette eu achei suave (qualquer coisa tava melhor que o coreano, juro ;----;). Mas nada supera o Briggs fazendo o vilão, eu dou umas gargalhadas marotas aqui -qqq

    Ai o que eu já fiz, como boa fãgirl? Peguei minha prima de dez anos e sentei com ela pra ver Ladybug, pelo menos agora eu tenho alguém com quem conversar MWUAMWUAMWAUWMAUWMAUW! Mas daqui a umas duas semanas já fiz mais umas amigas assistirem também, esse desenho necessita ser assistido!

    Ai, desculpa hahahahahaha
    Eu realmente to surtando por estar vendo isso dublado, por ter gente que compartilha do mesmo gosto e por todos os shipps que eu posso abraçar! A única coisa que me deixa meio preocupada é a ordem de exibição desses episódios D:

    Poderiam seguir a ordem que o próprio autor fez, né? Custa? hahahahaha
    Achei meio meh terem passado o Ilustrador do Mal antes da Lady Wi-fi, porque meio que "estragou" a surpresa da transformação da Alya ///<

    Mas assim, se tu não bloquear meu ip eu vou voltar, juro que volto HAHAHAHAHAHAHAA

    Beijos mil e obrigada, de coração ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aiko!

      Eu não tenho problemas com a versão coreana, aliás, ela é tão bem dublada e bacana quanto a versão francesa. Isso é simplesmente questão de gosto.
      O elenco de dublagem brasileiro tem bons nomes conhecidos e alguns desconhecidos que precisam ainda de alguns ajustes, mas nada que comprometa a série.
      Na verdade, não cabe ao Thomas Astruc escolher a ordem em que serão exibidos os episódios em cada país. Isso é problema de cada canal, está fora da alçada dele. O único pedido é para que todos deixem os episódios de origem para a season finale.
      Não tem razão para bloquear o seu IP, a não ser que você descumpra as regras da área de comentários ou seja muito mal educada, o que não aconteceu.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Gente amo Ladybug e sou apaixonada pelo Cat Noir .

    E tô surtando com a espera da seg temporada .

    Adoro saber que as pessoas estão gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fancat!
      Bom saber que também curte a série.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/