Bem, eu espero estar brincando sobre a tradução, porém, é fato: Magi é da JBC!
Personagens do arco atual do mangá recebendo a notícia de que Magi é da JBC. |
Eu passei maus bocados quando encarei a primeira edição de Nura - A Ascensão do Clã das Sombras (clique no título e você poderá ler a minha análise).
"Sinhozinho" de longe foi a pior coisa que a editora fez em NuraMago (Nurarihyon no Mago, no original), além das "picuinhas de fãs" como eu que acharam ruim traduzirem nomes próprios, tipo o do Kubinashi ("Sem Pescoço").
Apesar das considerações acima é preciso falar uma grande verdade: a JBC está fazendo um trabalho extremamente digno com os títulos que anunciou e lançou.
Ainda não coloquei minhas mãos rechonchudas nos volumes de Sailor Moon (Naoko Takeuchi), o que é questão apenas de tempo, mas a qualidade mostrada nos blogs especializados foi impressionante.
Além do que, em questão de marketing e interação com o público, a editora está mostrando o quão madura se tornou nesses últimos anos.
Sim, eu assumo tudo o que disse em Twitter como reclamações e o pavor de ver mais um dos meus mangás favoritos vindo pela editora JBC, contudo, acredito que a equipe fará um bom trabalho e estou dando novamente o meu voto de confiança, que não vale muito, eu sei. Mas eu escolhi acreditar de coração que não vou me arrepender desta vez.
Ou vocês vão apanhar de chinela na rua, OUVIU, CASSIUS? XD
(Acho que o correto é "LEU", Kimono)
Nada como o próprio Rei Salomão dizer que a JBC é o novo lar de Magi, hein, Cassius? |
Parece que o nosso adorável Alibaba ainda precisa se acostumar com a novidade. |
A primeira não colocou as cartas na mesa, no entanto, jogou tanta isca que ficou difícil não morder algumas, como por exemplo: Kuroko no Basket (Tadatoshi Fujimaki) e Assassination Classroom.
Já a segunda, para não perder o costume, anunciou dois "Vinland Sagas" (sinônimo de mangá desconhecido) e algumas novidades sobre Lúcifer e o
E bem no finalzinho anunciaram Magi. Do mesmo jeito que fizeram quando afirmaram que relançariam Yu Yu Hakusho no Henshin+ (evento da editora em São Paulo).
Confesso que nem mesmo quando vi o post no ChuNan avisando que a JBC lançaria Magi, eu acreditei.
O Twitter pipocava com a notícia, mas eu acreditei que estavam brincando.
É ridículo chorar por um anúncio de uma revista em quadrinhos, porém, tem gente chorando por coisa tão menos importante no mundo que eu não me sinto tão mal assim.
Claro que morro de medo de ver "Xerazade", "Aladim", "Labirinto Mágico", "Mago" (em vez de "Magi")... Claro que torci contra!
Mas o que fazer quando simplesmente você é pega de surpresa de uma forma tão boa, quando você esperava que isso fosse apenas acontecer daqui a um ou dois anos?
Sinbad está tentando explicar ao Judal que a JBC tem feito um grande trabalho com outros títulos. |
Ou vou bater no Leonardo Kitsune! XD
E você, caro leitor e nobre leitora, como reagiu com a notícia "SIM, VAI TER
Venha querer dar uns cascudos no Cassius também!!
Agora que eu estou pensando... SHINOBU OHTAKA, MINHA AUTORA DELÍCIA, COMO ASSIM VOCÊ NEGOCIOU O SEU OURO SEM ME CONSULTAR! EU PENSEI QUE FÔSSEMOS AMIGAS!
Não me arrependo de ter editado essas scans. Foi tão bom, tão gratificante...
É tipo quando você confessa seu amor por uma pessoa e ela corresponde.
Ah, os surtos... Esses nos acompanharão pelo resto da jornada, meus caros... |
Nos vemos em breve... Provavelmente na análise de Adventure of Sinbad!
Por Kimono Vermelho aquela que jaz morta - 03/05/2014
Seguir @KimonoAmarelo
VÃO TRAZER MAGI PRA CÁ CARAMBA! \o/
ResponderExcluirE olha que ontem eu tava vendo uns scans do arco atual do mangá hauahuhua
Surtos e alegrias à parte, eu tava apostando minhas fichas que se Magi viesse pra cá, seria pela Panini. Não sei dizer porque, mas eu acho Magi mais com cara da Panini do que da JBC. XD
Agora resta saber qual o tratamento que a JBC vai dar pro mangá, se eles vão seguir esse esquema de edição mais bonitinha *vide Love Hina e Kenshin* ou se vai ser essa edição normal mesmo.
Esqueci que a JBC tem mania de fazer essas traduções desnecessauras LOL contanto que não mudem drasticamente os nomes e termos, tá valendo. Mas enfim, também vou dar um voto de confiança na editora e esperar pra ver.
E eu fiquei tão felizona sobre Kuroko e AssClassroom *O* o segundo não tava esperando que viesse pra cá tão cedo, já que tem poucos encadernados. Aliás, sobre Assassination Classroom acho melhor nas mãos da Panini mesmo porque tem um monte de termos em japonês e uns trocadilhos *tipo o próprio nome do Koro-sensei*
E é bom ver mais mangás de esporte sendo lançados, assim quem sabe um dia não trazem pra cá Prince of Tennis ou Yowamushi pedal. Ou até Haikyuu!!
Olá, Adriana!
ExcluirOpa! Então já conhece a galerinha que apareceu neste post! hehe
Pois é, Magi em solo tupiniquim. Dormi ontem, acordei hoje e a ficha ainda está presa em algum lugar sem querer cair. Parece um sonho.
Bom, atualmente a JBC tem dado um banho de qualidade na cara de quem quiser ver com capas belíssimas e um trabalho muito bom. Eles estão investindo em vários seguimentos e acho que "aventura" (uma das propostas de Magi) não é novidade.
Sim, o meu medo é acontecer o que aconteceu com Nura, só isso.
Sim, acredito que a Panini vai saber ter mais molejo com o nosso professor polvo. Ele poderia se tornar uma bela dor de cabeça para a JBC, na minha opinião.
É uma pena eu não entender de mercado de quadrinhos no Brasil, mas seria bacana ver Haikyuu! por aqui.
Obrigada pelo comentário!
E vai rolar a festa vai rolar,o povo de magi mandou avisar...
ResponderExcluira vida inteira fiquei esperando pra te ver comigo,pra me ver comprando,quando a gente ama,não pensa em dinheiro eu só quero amar..
eu até dei um grito quando vi seu post kimono!finalmente magi no brasil!eu não leio praticamente nenhum manga shonen,mas magi é uma das minhas melhores exceções!de ínicio pensei que seria pela panini mas só depois de ler o post vi que seria pela jbc.
tenho certeza que eles não vão alterar os nomes,nessa parte a editora sempre mantém.devem tirar só os ''sans'',''samas'' e etc.mas o meu medo é que realmente coloquem magia em vez de magoi,mago em vez de magi e etc.o jeito é torcer!
Olá, angel!
ExcluirLOL suas paródias, moça!
Pois é, Magi é um shounen que conquista meninos, meninas, adultos e... idosos? Bem, disso eu já não tenho certeza! XD
Vamos esperar que o grupo de edição tenha bom senso com certos termos.
Obrigada pelo comentário!
Saudações
ResponderExcluirNunca torci por uma editora ou outra... A que lança as obras que anseio, compro, independente da marca/bandeira. E tal como a JBC tem falhas, a Panini tem também (as quais eu só pude acreditar vendo com os meus olhos, durante a palestra na FestComix).
Tem um ano exato que eu falo sobre a JBC lançar Magi, e que a obra combina muito mais com ela do que com a Panini. Eu devia ter apostado sobre isso... XD
E bem, a Panini mostrou que seus laços com a Shogakukan (editora que publica Magi no Japão) são estreitos demais, isto porque na palestra os representantes da mesma disseram que trazer Magi era difícil por fatores econômicos, contratuais, e tudo aquilo que lhe passei no Twitter, nobre Red Kim...
E quando o Cassius estava para encerrar a palestra da JBC, a bomba foi solta (e alguns integrantes da Panini estavam lá), ao ponto do pessoal pular e aplaudir o Cassius de pé, literalmente. Ele aguardava pela confirmação e a soltou, muito embora não existam mais dados além da oficialização...
Confesso que pulei também, mais pelo modo como a JBC respondeu (mesmo que sem intenção) à altura do jeito como a Panini tratou algumas pessoas do público na palestra anterior (e principalmente pelo que falou sobre Magi no Brasil).
No mais, nobre Red Kim, aguardar é preciso...
E haverá tempo para isso...
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirVocê está acima das picuinhas.
Mas sobre a Panini, eu nunca disse que ela não tinha falhas (ou algo do tipo). A questão é que eu gosto da forma como eles trabalham com as traduções e até alguns mimos como contracapas impressas (com desenhos ou coloridas). E a JBC eu não preciso falar nada, pois ela se defende sozinha com o ótimo trabalho que tem feito.
Bom, até onde eu sei de pesquisas e besteiras lidas por aí, a Shinobu Ohtaka não é uma Takeuchi da vida, então tenho a impressão de que não vão sofrer muito na mão dela.
Deve ter sido como um tapa na cara quando a Panini escutou que a JBC lançaria Magi quando eles expuseram fatores do porque ELES não trariam a obra. Agora é esperar e ver no que vai dar.
Acho que a Panini está precisando com urgência renovar a equipe deles, não só pela questão de publicidade, mas também com pessoas que tenham carisma e respeito como é o caso do Cassius. Claro que ninguém tem sangue de barata, uma hora ou outra escapa um beliscão, contudo, a situação, pelo que estou vendo, parece muito melhor para a JBC. Eles estão sabendo trabalhar muito bem.
Obrigada pelo comentário!