segunda-feira, 5 de maio de 2014

Hitsugi no Chaika #03 e #04

Aí, ó da uma olhada. Ó que beleza!
UM POST DUPLO! VOCÊS NÃO GOSTAM DE POSTS DUPLOS? ELES NÃO SÃO ULTRA LEGAIS? GENTE, EU AMO POST DUPLO! PARA QUE ASSISTIR UM EPISÓDIO E COMENTAR, SE VOCÊ PODE ASSISTIR DOIS! DOIS!

No episódio anterior Toru e sua irmã Akari descobriram a verdade sobre Chaika pelo Koujou "Cortador dos Dois Lados" Gillette (a empresa P&G precisa ser notificada huhu), que avisa aos irmãos Sabotadores que a loli é filha de um perigoso imperador que foi cortado em pedaços e espalhado pelo mundo. E que provavelmente com a união de seus restos mortais o mundo pode entrar novamente em guerra.

O que você acha das pessoas olharem a sua cara e te chamarem de vagabundo, Toru?


Hitsugi no Chaika
3º episódio
Ignorem esses três patinhos na lagoa que saíram no print. Eles não são importantes, ok?
Opinião: Neste episódio os nossos fugitivos aventureiros se metem em muita encrenca. A primeira de todas é por culpa do caixão que Chaika carrega, que além de chamar muita atenção soa como mau agouro.

Chegando na cidade mais próxima, Toru até cobre o caixão, contudo, eles ainda são mal vistos, tanto que não conseguem estadia em uma pousada.

Enquanto Akari procura por remédios e outros itens para a viagem, o rapaz pageia a loli que corre de um lado para o outro impressionada com o que a cidade tem a mostrar.

Já na hora do rango, a turma se reúne e forra o bucho com boa comida, aproveitando também para conseguir algumas informações. Acabam descobrindo que Chaika tem um informante que avisa quem está com os restos mortais de seu pai, além de saberem que existe um governante na cidade onde estão que não é muito presente. Sem falar dos boatos bizarros sobre ela ser uma cavaleira de dragão ou algo do tipo. O que me lembra aquela coisa bizarra de Seikoku no Dragonar que estreou nessa temporada lazarenta.

Enquanto isso o nosso adorável Koujou "Corta Para Todos Os Lados" recebe uma mensagem da central dizendo para prosseguir com o trabalho e como eles não têm um grande contingente para mandar como reforço, Gillette e sua turma que se vire.

Enquanto Chaika, Toru e Akari se escondem em uma vielinha, acabam se encontrando com o informante shota sem nome. Bom, ele pediu para chamarem de Gui. Pera... Shota que se chama Gui... MC GUI, É VOCÊ?
MC Gui conta ao nosso trio onde podem conseguir um automóvel e onde estão os outros restos mortais do pai da loli, assim desaparecendo.

Melhor é a cara do Toru e da Akari de "que bruxaria é essa".

Aí a gente volta para a banheira-automóvel, digo, iate-automóvel da turma do Lâmina de Barbear e eles levantam questionamentos interessantes sobre sua missão e as falsas Chaikas que a "organização" deles têm prendido. Se perguntam até se o tal do imperador do mal realmente tinha uma filha.
É interessante quando a história desenvolve essa desconfiança por conta da falta informações, o que me leva a crer que em algum momento o nosso amadinho Koujou loiro com cara de príncipe talvez ajude o nosso grupo de protagonistas ou não seja tão nocivo assim para eles.

Agora motorizados os nossos aventureiros decidem ir atrás da governante à noite, já que segundo Akari os dragões dormem à noite. <- Sem contar a sessão história de terror que apavorou a nossa pobre Chaika

O problema é que eles não contavam com as hienas-cachorro-do-mato-lobo-pikachu que os perseguiam, pois também precisam jantar.
Toru fica para trás a fim de eliminar o problema, mas é surpreendido pela inteligência das criaturas.
Quando estava para ser devorado, sua vida foi salva por uma bela mulher em armadura.


Hitsugi no Chaika
4º episódio
Gente, essa menina não é adorável? Olha que fofa! Ela consegue ser fofa até comendo!!
Opinião: Salvo por Dominica de virar alimento de hiena-lobo-pikachu, Toru é convidado para ficar na mansão da governante junto com a irmã e a loli albina.

A melhor parte é quando a Akari inventa que ela e o irmão se apaixonaram e tiveram que fugir para viver seu incesto em paz. Alguém diga a essa moça que ela pode entrar na internet para isso.
De qualquer forma o nosso trio ainda fica em alerta, visto que pretendem roubar os restos mortais do pai da loli que estão em algum lugar da mansão.

Para resumir, já que o episódio não foi lá essas coisas e eu ainda estou comemorando Magi no Brasil tocando "V.I.P" do SID em loop (1ª abertura do anime Magi: The Labyrinth of Magic):

-Toru pede na mesa do almoço encarecidamente que a Dominica dê os itens;
-Ela conjura uma espada e corta uns fios da franja dele, dizendo que só vai se eles lutarem;
-Pessoal combina a luta pra de noite;-Dominica, Toru e Akari lutam;
-Akari leva Dominica para o jardim onde está um bagulete que faz uma holografia da dona da mansão;-Flashback com os planos do Toru;-A loli albina atira com sua magia na Dominica, que se transforma no dragão;-O veneno paralisante que Akari jogou nela na parte "Dominica, Toru e Akari lutam" começa a fazer efeito;
-Toru vai com suas adagas na testa da criatura, que fez o favor de dizer antecipadamente qual era o seu ponto fraco;
-Pessoal cata o zoio (os dois) do pai da Chaika;
-O dragão volta a forma de Dominica e explica que depois da guerra a mulher acabou morrendo de uma doença que se manifestou previamente (o que me faz pensar no quanto essa guerra era boa para algumas pessoas e isso é de fato assustador, pois a ideia que temos de guerra é totalmente contrária);
-E de Dominica, a coisa se transforma em uma loli (e depois prova que pode se tornar um gato também, sim, aquele que ficava perambulando por aí);
-A nova loli morde Toru e cura seus ferimentos;
-Prosseguem a sua jornada agora com a presença de Frederica, ex-Dominica, ex-dragão.

Chato, viu?


Vou ser bem sincera, nesses dois episódios eu não fiquei tão animada e nem achei tanta graça. Sim, é a ameaça do dropped surgindo para o anime da loli albina bacana.
No próximo post teremos a sentença: continua ou droppa?

Nos vemos no próximo episódio de Hitsugi no Chaika!

Por Kimono Vermelho aquela que sofre de preguiça crônica - 05/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/