terça-feira, 8 de outubro de 2013

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Outubro 2013 - Parte 1

"Desgraça pouca é bobagem" - Conhecem essa máxima?
De qualquer forma, eu resolvi de fato diminuir a minha desgraça, portanto, a fim de não morrer antes do final do ano (por falta de sanidade), este será o PRIMEIRO e ÚLTIMO post com impressões de TODOS OS ANIMES DA TEMPORADA.
Não adianta pedir, implorar ou coisa do tipo. Nenhuma manha ou mimimi vale a minha sanidade.

Se você é novo ou não leu a minha primeira tentativa suicida de tornar este blog algo além de um Kimoninho amarelo doce feito caramelo, conheça o prazer e a dor da Temporada de Abril 2013.

As coisas funcionam da seguinte forma aqui no Kimono Amarelo:
-Meu compromisso é com a verdade, seja ela zoera ou séria;
-Não sou da blogosfera especializada (pff), então não espere grandes comentários sobre roteiristas, estúdios, diretores e o que você está acostumado a ver no Genkidama (o que o pessoal do Genki tem a ver com isso?) ou no Chuva de Nanquim;
-Comentarei o primeiro episódio de cada anime. Se eu começar a acompanhá-lo, ele terá post semanal aqui no blog (SIM, NOVIDADE PRA VOCÊS);
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do post COMPLETÃO do Gyabbo;
-Os animes serão assistidos pelo Anitube, portanto, as screen shots [as imagens dos animes] serão tiradas de lá (porque veja se eu tenho saco para baixar essas coisas, veja).

Você pode ver a segunda parte deste post na cômoda atrás do espelho. E a terceira parte na gaveta da escrivaninha. Não tenha medo de clicar. huhu

Apertem os cintos.
Máscaras de oxigênio cairão sobre suas cabeças. Por favor, coloquem-nas.

É, a comandante tá que tá, então esperem um voo BEM turbulento. hehe

Temporada de Outubro 2013
Diabolik Lovers
~ Amnesia + Crepúsculo + Cinquenta Tons de Cinza ~
"Meio" é apelido, amiga. APELIDO! Aliás, belos olhos e cabelo, viu?
Diretor: Tagashira Shinobu
Estúdio: Zexcs

Do mesmo estúdio que fez a retoscopia rotoscopia em Aku no Hana.

Este anime poderia muito bem não existir, juntamente com a pessoa que criou uma história tão imbecil. Agora dá para entender como tramas medíocres como Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James) fazem sucesso entre adolescentes, jovens e até mesmo mulheres adultas.
A protagonista Yui no final do episódio acaba descobrindo um segredo sobre a sua família e se vê presa em um casarão com seis vampiros sádicos. É quando Cinquenta Tons de Cinza encontra Crepúsculo (Stephenie Meyer). O pior de dois mundos.

A arte é bonita. Remete um pouco o Amnesia (Idea Factory) com uma protagonista burra e fraca cercada por bonitões que a desejam, sendo os atos posteriores consentidos ou não.
Sinceramente não entendo o interesse de mulheres em serem subjugadas por homens que querem apenas se divertir com elas e de preferência verem seu sofrimento (salvo o acordo entre ambas as partes e que nenhum se sinta prejudicado e que goste de tal comportamento).

Bem, essa foi a Kimono Vermelho.
Agora vamos saber do lado amarelo do Kimono...

ESSE ANIME É UMA PUTA VERGONHA ALHEIA DO CARALHO! (perdão pelos palavrões, mas eu preciso tirar esse sentimento ruim de dentro de mim)
MEU DEUS, ME DIZ QUE NÃO TEM MENINA FICANDO MOLHADINHA VENDO ESSA MERDA! TEM QUE DAR UM HEADSHOT NAS DUAS CABEÇAS DO ANIMAL QUE DECIDIU QUE ESSA DESGRAÇA DEVERIA VIRAR ANIME E TRANSFORMAR EM MIOLOS PODRES A CRIATURA QUE CRIOU O MANGÁ DISSO!
NÃO DÁ! NÃO DÁ! COMO VOCÊS QUEREM QUE EU TENHA ALGUMA PACIÊNCIA PRA VER ESSE TIPO DE ANIME? VÁ PRA #%$@ QUE PARIU, %&*$#! TEM QUE SER MUITO #%$@& PRA GOSTAR DISSO!

*Esta parte do texto foi censurada por não conter termos e opiniões apropriadas para este blog. Desde já nos reservamos o direito de censurar qualquer termos ou parágrafos que firam as normas do blog. Se tiver dúvidas, você pode conferir os nossos Termos de Uso*

Será assistido?: VÁ PRO INFERNO!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Miss Monochrome
~ Por um mundo sem Vocaloid ~
Assim... Nem tão monocromática, certo?
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Estúdio: Sanzigen

São os mesmos 4 minutos de Aiura, porém com um pouco mais de história e um longo minuto de abertura/encerramento.
Temos uma loli ingênua pra caramba que quer se tornar uma idol para encontrar uma garota com quem vive sonhando. Acaba dando todo o seu patrimônio a sua empregada, que prometeu transformá-la em uma idol, mas sumiu com esse dinheiro.

Tem cara de ser mais um anime com loli inútil que quer ser idol e é isso aí, ou seja, um conteúdo dispensável que não precisava ter sido produzido (pleonasmo), mas que deve arrecadar um bom dinheiro com action figures e conteúdo para punheteiros que gostam de menininhas ingênuas de pernas de fora.
Sem esquecer que esse treco é estilo Vocaloid, o que já é uma desgraça por si só. O Japão é doente.

Será assistido?: Não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Super Seisyun Brothers
~ Quatro minutos de muita doidera com esse quarteto ~
Diretor: Masahiro Takata
Estúdio: AIC Plus+

Do mesmo estúdio de Date A Live e com os mesmos quatro minutos do anime acima, Seisyun Brothers é um Aiura entre irmãos. Confesso que fiquei no meio do muro, já que pareceu engraçadinho e ao mesmo tempo chatinho. Minha libra está desequilibrada (piada com signo: check).
A arte me pareceu meio genérica, mas, convenhamos, eu não entendo Picasso nenhum de arte, apesar de ter gostado da cor dos olhos.

A dupla loira de irmãos é meio fútil e egocêntrica. A dupla roxa de irmãos é bem avoadinha e estranha. O que ambos têm em comum? São todos sem noção.

É um anime sem compromisso com altas histórias, no entanto, usa bem seus 4 minutos. Por enquanto não fede e nem cheira. Será que vou continuar acompanhando?

Será assistido?: Talvez. Mais para sim do que para não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Coppelion
~ Japão no futuro... Vai por mim ~
E você não sabia que nos anos 90 tinha boneca que comia comida de plástico?
Diretor: Shingo Suzuki
Estúdio: GoHands

Gostei das nuances de cores e do fato de as três meninas não terem cores vivas na arte, pois acredito que combina bem com a proposta do anime.

A questão de usinas nucleares e radiação é bastante atual, principalmente por conta do terremoto e tsunami que causaram estragos inimagináveis e trouxeram imagens aterrorizantes do Japão em março de 2011. Não é brincadeira.

Acho uma aposta ousada e delicada do estúdio GoHands.

Tirando o dramalhão que a menina de cabelo curto faz e de ser a personagem mais irritante do primeiro episódio, ainda é muito cedo para falar do trio principal, afinal, a história está apenas começando.

É um anime que me deixou com uma impressão de ser "pesado" e que consegue "emergir para respirar" com os trechinhos de humor (incrivelmente ministrados pela personagem que chamei de irritante).

No trailer de apresentação dá para ver que ainda veremos mais o uso do CG [computação gráfica, para quem ainda não sabe], o que não é lá muito do meu gosto, mas que não torna a animação menos legal.

Coppelion, neste primeiro episódio, é para ser assistido com calma, sem grandes hypes e com o coração aberto. O ritmo é lento, então você precisa estar no estado de espírito do anime, senão vai se cansar e simplesmente achar que está tudo uma bosta droga.

A arte dos personagens não é algo que achei sinceramente bonito, ao contrário da paisagem que mesmo sendo pós-catástrofe é encantadora.
Acredito que o anime tenha uns plot twists de explodir cabeças, pelo menos tem cara, né? Espero não estar errada.

Tanto a música da abertura (só passa um trechinho) quanto a do encerramento são legais, eu escutaria facilmente em loop.
A movimentação da câmera já não é tão legal.

O gênero não é muito a minha praia, contudo, pretendo acompanhar por me mostrar uma boa história ou talvez saber contar uma boa mentira e me enganar.

Será assistido?: Sim. É, vai ter post semanal se eu não dropar...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kyoukai no Kanata
~ Moe + KyoAni ~
*preparando a arma para dar um headshot nesse idiota*
Diretor: Taichi Ishidate
Estúdio: Kyoto Animation

Do estúdio do aclamado por fujoshis principalmente Free!, um anime típico do KyoAni? Bem, acho que esse deve ser o primeiro deles que eu assisto, então melhor não tirar conclusões precipitadas, porém provavelmente corretas.

A história tem um humor ingênuo, bem bobinho, um pouco cansativo e atrelado ao school life, que é o que temos aqui.
Pode-se dizer que os protagonistas (moleque loiro imortal e mina de óculos vermelho) têm algum carisma... Estou escrevendo isso por vocês e não pela minha própria opinião, porque sinceramente achei esse anime um porre dos grandes!
A arte... Bem, eu já disse que não suporto a arte do KyoAni? Já, no post de apresentação da temporada.

Parece ter um bom plot, mas precisa de mais do que um único episódio para trazer o interesse de quem procura mais por ação do que por personagens bonitinhos e school life.

A personalidade da garota de óculos (que poderia muito bem ser a nova Izumiko de RDG: Red Data Girl) me irrita por ser aquele típico: bonitinha (aqui vale usar "kawaii" mesmo), tímida, stalker, insegura, forte por ter um poder maluco e aquela cara escrota moe de arte da KyoAni. O carinha loiro não passa de um tapado que pelo menos é imortal e serve de contrabalanço para a insegura Mirai (sim, a guria que desonrou o nosso Clã dos Óculos Vermelhos).

Parece ter boas batalhas pelo que foi visto no trailer de apresentação e no trailer do segundo episódio, só que com os personagens que foram apresentados, só gostando do estilo para conseguir esperar por algumas migalhas de lutas.

E encontramos um megane-hentai, um tarado por óculos.

P.S.: Se você gostou e achou esse anime fofinho, não encha a porra do meu saco usando esse tipo de argumento ou "ainn mas tem lutas épicas", porque fere ainda mais a honra do Clã dos Óculos Vermelhos. Teje avisado.

Será assistido?: Talvez mais dois episódios para sentir melhor o feeling da série, mas sinceramente estou com MUITA vontade de dropar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kyousougiga
~ A budega é muito loka ~
Onde consigo esse martelo? Tipo... GENTE, ESSE MARTELO, GENTE! EU QUERO!
Diretor: Rie Matsumoto
Estúdio: Toei Animation

AVISO: este post virou a casa da mãe Joana, porque a Kimono Vermelho simplesmente SURTOU DE TANTO SHORAR PITANGUINHAS TRANSLÚCIDAS E RIR FEITO UMA MALUCA ROLANDO PELO CHÃO. Obrigada.

UM MARTELO QUE CRESCE, ONDE SERÁ QUE JÁ VI ISSO? Katsura Hoshino morreu e deu os direitos de uso do martelo do Lavi customizado? (D.Gray-man)
UM MONGE PEGADOR, ONDE SERÁ QUE JÁ VI ISSO? Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino cederam os direitos do Avatar Aang da A Lenda de Aang? A Rumiko Takahashi cedeu os direitos daquele monge tarado Miroku é seu nome de InuYasha também?

OI, FALARAM EM "KURAMA"? COMO ASSIM "KURAMA"? TEM OUTRO?

*desmaia por causa dos surtos e morre shorando pitanguinhas vermelhas*
*reiniciando a programação e reinstalando os mods* *iniciando configurações avançadas* *pronto para uso*

Vamos começar de novo.

Kyousou Giga (ou Kyousougiga) é um anime original criado pela Toei Animation e Banpresto que originou um OVA e posteriormente episódios que passaram de 2011 a 2012. Pelo que se nota é um "remake" ou uma adaptação de anime de um anime (eu sei, bizarro).

As cores psicodélicas lembram um pouco Paprika (Yasutaka Tsutsui) e o episódio já começa na loucura. É como se te jogassem no meio de uma guerra de purpurina, lantejoula e muita, MAS MUITA DORGA, meu amigo.
A história é meio sem pé e sem cabeça, e mesmo que você pare para analisar ela ainda parece não ter muito sentido.
É divertido pra caramba com o trio de irmãos correndo pela cidade de Kyoto (não aquela, a outra que outra?) dando porradas em espíritos e gente de roupa branca. Eles causam o maior fuzuê e as pessoas da cidade nem ligam.
É tipo a Fairy Tail só que sem a parte de pagar pelos estragos.

Um mundo muito colorido governado por um padre, um monge bonitão que pelo amor de Deus eu *termo censurado por ser considerado impróprio para leitura de menores de 16 anos. Confira nossos Termos de Uso* casava facinho e uma demônia (sou eu?).

A arte é e ponto final.

Dá para dar umas boas risadas.
Espero que apresente um background ou que seja comédia pura, pois esses são os únicos meios de me segurar sem apelar para o monge bonitão e pegador. Esse cara eu traçava tão facinho...

Será assistido?: Sim, eu acho. É, vai ter post semanal se eu não dropar... [2]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kill La Kill
~ Yusuke Urameshi de saia + Yuu Kanda de saia ~
Shorando pitanguinhas verdes com bolinhas amarelas... apenas.
Diretor: Hiroyuki Imaishi
Estúdio: Trigger

GENTE, O KANDA DE D.GRAY-MAN É PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL!

Tá certo. A Hoshino tá quase morta mesmo, então tem que procurar trabalho pra se sustentar. #corre

Ah, aquele professor todo zoado... E quando ele dá uma de Aizen (Bleach - Tite Kubo), tira os óculos e passa a mão no cabelo? AH, CASA COMIGO!

*reinicia a programação*

Este é um dos animes que mais tenho visto hype por aí, só que acho melhor todos irem tirando o pé do acelerador e terem um pouco mais de calma.

O primeiro episódio foi hilário. O humor é bom, as porradas e a doida da Matoi me lembram as gloriosas épocas do Yusuke Urameshi e sua turma (Yu Yu Hakusho - Yoshihiro Togashi), e a arte... Ela é supimpa! hehe Lembra bastante os animes antigos de porrada. Ficou maneiro.
Não encham o saco da tia Kimono só porque ela usa gírias de gente velha.

Tem algum background escondido e que espero que seja revelado lá pelo episódio 16, 18 ou 20, mas se não tivesse nada ainda poderia ser um ótimo entretenimento com fanservice e porrada.
É claro que tenho certa resistência com fanservice, já que julgo desnecessário e apelativo, no entanto, a Matoi é tão Yusuke que "dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo", então fica tudo em casa. Aliás, ela e a presidente Satsuki são personagens bastante marcantes.
E se você achar que é uma puta falta de sacanagem eu saber o nome delas e não da galera dos animes anteriores... Bem, achei que eu deveria ser educada e dizer nomes, mesmo tendo uma péssima memória pra isso e preferindo usar apelidos como "a presidente do Conselho é o Kanda" e a guria lá é "o Urameshi de saia". Convivam com minha deficiência.

Eu não vi o tempo passar, talvez por ter sido um episódio bem movimentado e que nos momentos que pareceu tranquilo, deu um alívio para respirarmos e logo jogou os tijolos em cima de novo. (Se estiver confuso é que estou escrevendo isso de manhã depois de passar por uma madrugada feliz assistindo animus da temporada)

Tem uma boa ação, diversão e... Esperando pelos plot twists carpados!
Eu recomendo!

Será assistido?: Sim. É, vai ter post semanal se eu não dropar... [3]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Infinite Stratos II
~ Harém... mais um fucking harém... com lolis ~
"Hoje". Só hoje por consideração a mim... Valeu, Laura, agora vai morrer, vai.
Diretor: Kikuchi Yasuhito
Estúdio: 8-bit

Segunda temporada de um anime que eu nem sabia que existia.

Eu vou resumir para você o que é esse treco: tem protagonista idiota, LoliLaura (melhores apelidos, por favor), loira rica (burrinha) e gostosa, menina comendo picolé com aquele formato, guria peituda no banho, mina loira que faz crossdress [usa roupas do sexo oposto] e as outras mina pira, episódio de piscina, tem festival também e abertura e encerramento irritantes!

Basicamente é um anime pra punheteiro, cheio de fanservice, com harém e que finge que tem um background por trás com a história das roupas/armas/mechas lá que o pessoal usa pra lutar. É só para não deixar TÃO NA CARA que é só um anime pra punheteiro.

The old Kimono Vermelho returns! [A velha Red Kim voltou!]

Agora vamos fingir que eu sou uma pessoa séria quando se trata desse tipo de lixo.
É um anime típico para atrair atenção do nicho idiota do fandom, traz os clichês de sempre de animes desse gênero e pode deixar pipis eretos.
Ok, foda-se, eu achei fraco e não adianta vir com aquele argumento de larva de coco dizendo "ainn mas tem história, tem luta e você não viu a 1ª temporada". É anime para punheteiro, amigo. EU NÃO SOU HOMEM, ESSE TIPO DE ENTRETENIMENTO NÃO ME INTERESSA, e eu gosto mesmo é de anime ou com porrada de verdade ou história ou tudo junto, o que, francamente, não é o caso aqui.

Por favor, parem de querer colocar manto de Ave Maria no que tá mil vezes pior do que As Brasileirinhas.

Será assistido?: HAHAHAHAHAHA! FAÇA-ME RIR!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Golden Time
~ Namoradas possessivas batem em você com um buquê de rosas ~
Normalmente quando a gente caga é cocô mesmo... *rindo feito uma idiota*
Diretor: Kon Chiaki
Estúdio: J.C. Staff

Daquele estúdio vergonha alheia com arte escrota Do mesmo estúdio de HenNeko e To Aru Kagaku Railgun S, the ultimate... A TAIGA CRESCEU! (É do mesmo estúdio de Toradora também...)

Sinceramente? Fui surpreendida e adorei!
A história parece ser meio clichê, ter harém e alguns blá blá blás, mas é incrivelmente engraçada. Eu dei boas risadas.

O protagonista que chegou atrasado na cerimônia de abertura (esse eu decorei o nome, é Tada, que se você falar "esse Tada" dá um cacófato bizarro) não parece fugir da mesmice, ou seja, espere por um personagem típico de animes desse gênero e que não passa de um belo tapadinho. Claro que ele não é o único clichêzento, ainda assim, pelo que foi visto neste primeiro episódio pode-se esperar uma boa comédia romântica (mais comédia do que romântica).

Funciona como entretenimento, a arte é legal, a abertura e o encerramento não fazem muito o meu tipo e... Garante boas risadas ou singelos sorrisos de pessoas mais sisudas.

Alguns detalhes não puderam escapar dos meus olhos malignos e já se tornaram piada nas redes sociais: o nome da Taiga crescida e o clube de música/dança latina.
Kaga Koko (nome da Taiga crescida): não preciso dizer mais nada, pois já fui indelicada o bastante ali na legenda da foto e... Gente, "Koko-san" ou "Kaga-san" por si só já faz você achar graça na parada.
E... OLHA O CARNAVAL AÍ, GENTE! Como se esse samba tocando e essas roupas minúsculas fossem de música boliviana, venezuelana ou argentina. J.C. Staff, é medo de falar "Brasil" (Burajiru)?

Enfim, seja pelos chiliques do Mitsuo (cara que desceu no meu conceito, já que parecia tão legal e na verdade é um sofredor), pelo Tada que vai ser aquele protagonista bobão estilo o de Photo Kano, pela KagaToradora Taiga crescida que é possessiva e louca, pela senpai do batom vermelho ou pela menina do cabelo rosa que gosta de ver pessoas bonitas, se você quer dar risada e curtir uma história com romance, Golden Time é uma boa pedida!

Apesar de recomendar, eu não pretendo assistir. Não faz o meu tipo e não senti interesse em acompanhar.

Será assistido?: Não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nagi no Asukara
~ Tesão por lolis - Eu não entendo o Japão ~
Como se livrar de um pedófilo: tacar o chawan de comida na cara dele! fufufu~
Diretor: Toshiya Shinohara
Estúdio: P.A. Works

Do mesmo estúdio de RDG: Red Data Girl e com protagonista loli também, temos o encantador, até a página dois, Nagi no Asukara.

A arte e as cores são tão lindas que meus olhos e meu coração doem. Tá brotando amor... Aliás, eu tenho um caso de encanto pelo mar, então sou muito suspeita para falar sobre este anime.

É tranquilo, tudo é muito lindo, impressionante e... A loli.
Estava indo tudo bem, eu tinha aceitado a loli e pensado "ah, não é nada pra se preocupar", no entanto, tenho a leve, BEM LEVE (leia: pesada) impressão de que essa menina é a chave de uma penca de coisas, inclusive do baú de problemas, aquele que a gente deixa guardado na parte de cima do guarda-roupa, atrás da caixa de sapatos.
E é nessa parte que Nagi no Asukara me pareceu ter alguma história de amor e certa dose de drama por trás desse belíssimo primeiro episódio.
Sem falar que, desculpa aí, mas a loli é insuportável. Até a Izumiko de RDG era mais decidida, mesmo com sua timidez e dificuldade de se impor, ela conseguia mais respeito.

Por conta disso, o anime perdeu aquele brilho para mim e se tornou algo chato, principalmente se tivermos que lidar com o ciúme do moleque malcriado e a inabilidade da loli em não se meter em problemas.

Ainda estou com aquele misto de sentimentos... Não sei como prosseguir. De qualquer forma, recomendo que ao menos o episódio de estreia seja assistido. Não tem grandes lutas ou uma comédia incrível, porém, é visualmente lindo e doce.

Será assistido?: Talvez. Mais para não do que para sim.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita
~ Muito peito, muita bunda e nenhuma história ~
Aí, fanservice pra punheteiro. Agora posso dropar e mandar todo mundo ir pro inferno?
Diretor: Kinji Yoshimoto
Estúdio: asread

Hataraku Maou-sama! para punheteiros. Apenas.

E, claro, sem toda a EPICIDADE [EPICNESS] do nosso amado Hataraku Maou-sama!.
Tem fanservice, calcinha, peitos que fazem movimentos estranhos, peito derramado (pior momento) e... Que medo de quem se masturba vendo isso.
Pronto. Agora não encha a porra o meu saco sobre essa bosta.

Será assistido?: NEM SOB TORTURA FÍSICA.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Strike the Blood
~ Tsundere encontra ikemen ~
Menino fica excitado, o nariz sangra e ele fica a fim de chupar uns pescoços ppks...
Diretor: Hideyo Yamamoto
Estúdio: Silver Link

Começamos bem. O menino de cabelo branco/prateado/cinza tem um sangramento nasal depois de ver as pernas e o pescoço de uma menina. Shorando pitanguinhas roxas de tanto rir.

Strike the Blood promete ter uma boa ação, comédia e alguma pitada de romance. Apesar de sinceramente ter gostado do anime, não posso tapar meus olhos e ignorar o copo cheio de clichê que notei.

É a segunda série com vampiros (Diabolik Lovers está lá em cima) e essa história de ilha artificial onde moram demônios e outros seres bizarros lembra a cidade-escola com os expers(?) de To Aru Majutsu no Index (J.C. Staff), só faltou o encontro da ciência com a magia.

Temos Yukina, a tsundere com calcinha xadrez que provavelmente vai se interessar pelo Akatsuki; o cidadão já citado, sangramento nasal e título de "vilão" nas costas por ser o Quarto Progenitor (vampirão foda); o amigo do fone de ouvido que pela abertura/encerramento dá pra ver que não é qualquer um (a mesma coisa da garota do "tá na hora de trabalhar").

Sei lá, esperando mais do plot e que ele não se torne um fiasco.

Eu sei que o review aqui ficou curto, mas... FAZER O QUÊ? É legal e não tenho mais nada para comentar...

Será assistido?: Sim, vai que piora melhora. É, vai ter post semanal se eu não dropar... [4]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outbreak Company
~ O missionário do moe ~
Melhor piada, tio... Um Japão melhor é um Japão sem animes como ESTE!
Diretor: Kei Oikawa
Estúdio: Feel

Este é um anime perfeito para otakus, otacos e punheteiros.
Tá liberado tacar pedra em mim agora.

É um anime engraçado por conta da vergonha alheia que o protagonista Shinichi (juro que acho que esse é o nome dele) nos faz passar com suas otakices.
A arte é bonita, mais dos ambientes internos e externos do que dos personagens em si.
O que reforça um pouco a vergonha alheia é uma trilha bizarra que entra em momentos aleatórios e que você tem quase a certeza de que não é do anime e sim de algum lugar do quarto ou de um pop-up que não fechou.

Tem uma história cômoda e que não pretende apresentar GRAAAAAANDES questionamentos ou plots, então espere por harém, Shinichi gritando feito um otaku ou simplesmente surtando como qualquer pessoa anormal, tsunderes, peitos com vida própria e ninguém usando sutiã, e fanservice, porque é isso que importa, certo?

Um adendo para a paudurecência matinal do menino... Gente... Era necessário mesmo? Ok. E olha que ele tinha sonhado com a professora, hein? Falo mais nada.

Se eu recomendo? Sim, para o nicho e qualquer aleatório que curta esse gênero. Vai ser um bom entretenimento. AO MENOS É MAIS INTELIGENTE QUE O ANIME DO PRINT DA CALCINHA VERDE ALI EM CIMA. Que é o mesmo anime dos peitos derramados. Gente, peito não derrama, por favor...

Será assistido?: HAHAHAHAHAHAHA. Não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Log Horizon
~ Quando o Nerdcast de RPG começa a fazer sentido ~
Concordo e só Deos pode me julgar.
Diretor: Shinji Ishihira
Estúdio: Satelight

A. ABERTURA. DESTE. ANIME.
A. MELHOR. DE. TODAS.

Mais uma história de gente presa em jogo de RPG... Olha que um dia isso acontece mesmo, hein? #olhaapraga
Desse gênero, o mais conhecido e aclamado pelos otakus mais chatos da cidade foi SAO - Sword Art Online (A-1 Pictures). Não assisti, não fiz questão e não curto esse tipo.
Acontece que eu adorei Log Horizon. É bem humorado, tem personagens bem típicos (estrategista nerd de óculos, guerreiro/guardião fortão e extrovertido, e assassina loli mais reservada) e é leve. Um bom entretenimento.

A arte é boa. Não é um primor de lindeza, mas é boa.
A premissa que eu acho meio batida e provavelmente a história não irá tão além com ela. De repente, até SAO tinha mais epicidade [~le epicness~]. "De repente", já que eu não faço questão de assistir e não me peçam para dar uma olhada, é irritante quando você não quer e o povo fica "ainn vê".

Com certeza não será o "CARAMBA, MELHOR ANIME DA TEMPORADA" e acredito que vocês, caros leitores, devam abaixar o hype. Só se sabe quando um anime é foda no final. Não contem com os ovos dentro da galinha.

Recomendo Log Horizon, mesmo não pretendendo acompanhar.

Será assistido?: Não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Little Busters! Refrain
~ Bonito, ainda mais se você mergulha a fundo ~
COMIDAAAAAAAAAAA! NHOM NHOM~ Droga, fiquei com fome agora... *chora*
Diretor: Yoshiki Yamakawa
Estúdio: J.C. Staff

Segunda temporada de um anime que já vi uma ou outra pessoa comentando no Twitter. Uma ou duas vezes. #shorandoderir

Os primeiros trinta segundos me dão a impressão de "estou caindo, ainda bem que não vi o chão ainda".
Aí to de boa, achando uma gracinha e... LOLIS! *música do esquilo tenso - Tã tã TÃÃ*

Por incrível que pareça, o anime é gostoso de assistir e funciona bem com a galerinha louca reunida. Mesmo tendo tudo para ser só mais um school life com altas confusões e, por que não, romance, havia um clima estranho e pesado rondando o episódio. Olhando um spoiler no My Anime List da série, eu entendi o que era bem esse clima e fiquei ainda mais impressionada.

A arte me incomoda um pouco, olhos grandões, narizes minúsculos... Eu sei que Card Captor Sakura (CLAMP) era assim, só que... Ah, Deus do céu, isso me lembra aquela desgraça de Air TV (Key). Aquilo fez um buraco no meu cérebro como Boku no Pico (Natural High) faria em qualquer pessoa normal.

É interessante. Engana em um primeiro momento por conta da arte e das lolis (méh), mas tem um background maior e mais profundo que sinceramente me faria chorar.
Como não lido bem com dramas e não é muito a minha preferência, eu decidi não acompanhar, apesar de recomendar para quem curte o gênero.

Será assistido?: Não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hajime no Ippo: Rising
~ Clássico e épico ~
Eu sou uma praga chorona... Pelo amor das pitanguinhas, que coração mole eu tenho.
Diretor: Jun Shishido
Estúdio: Madhouse & Mappa

Sinto muito, mas eu ri no começo do episódio. Eu sei, vou pro inferno.

OK, VALEU! AÍ O PAI DO MOLEQUE MORRE E EU TENHO QUE CHORAR? POR QUE RAIOS DE BLUMENAU EU TENHO QUE CHORAR? POR QUE TÁ SE FORMANDO ESSA LINHA DE ÁGUA NO MEU OLHO? PODE PARAR! ACABOU A PUTARIA! NÃO VOU CHORAR NÃO! TÁ DE SACANAGEM COMIGO, PORRA?

Um anime cruel que me faz rir primeiro para depois me fazer chorar. Não aprovei esse comportamento.

Bem, aqui temos a terceira temporada de Hajime no Ippo, um anime de boxe e, claro, com uma senhora história. Recomendado pra quem curte, o que não é o meu caso, mas achei um amorzinho.

Será assistido?: Não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Freezing Vibration
~ 2ª temporada de peitos de fora ~
Os tarados estavam esperando print com peitos? Deram com a cara no chão, né? hehe
Diretor: Takashi Watanabe
Estúdio: A.C.G.T.

Segunda temporada da adaptação de um mangá que tem páginas coloridas, né, JBC? E Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) com páginas coloridas que é bom, cadê?
Brincadeiras à parte, vocês já devem saber que o meu nível de paciência e carinho com mangá/anime cheio de fanservice e peitos é negativo, no entanto, vou tentar, TENTAR, ser razoável e não uma bruxa velha inquisidora de punheta alheia.

Podia ser um anime sério se não tivesse feito um senhor close na calcinha da Satellizer (é esse o nome da loirona peituda?).
Não bastasse isso, aparecem outras mulheres no banho mostrando suas auréolas rosas...

Animes como Freezing me fazem pensar em como os homens no Japão parecem os meninos dos anos 90, loucos para ver nem que seja um pedacinho do bico do peito de uma mulher e ficar todo animadinho. Parece coisa de criança, sério.

Assisti só por obrigação, pois acho animes como este uma perda de tempo PARA MIM, pra quem bate punheta deve ser outros quinhentos.
Enfim, o Video Quest já falou sobre Freezing que parece ter história (leia: background), tripas, sangue e gente sem braço (além de peitos, peitos, mamilos polêmicos e calcinhas e pepekas e). Sejam felizes.

Será assistido?: Não, porque não vejo graça em ficar vendo peitos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kuroko no Basket - 2ª Temporada
~ Anime de basquete... quando eu prefiro natação e vôlei ~
Sempre quis fazer isso com alguém no meio de um monte de gente. E a vergonha, cadê?
Diretor: Shunsuke Tada
Estúdio: Production I.G

Segunda temporada de um anime de basquete que as fujoshis piravam. Aí chegou Free! e tornou a vida dos grandalhões aqui menos tortuosa, eu acho.
P.S.: Basquete é um dos esportes que mais odeio.

Gostei do carinha de cabelo verde e óculos.
Gostei do carinha de cabelo azul claro.
A única menina do grupo parece um homem.

Enfim, o anime é divertido, legal e... Bem, quem curte, seja feliz.
Eu não gosto de basquete, então não tem como EU gostar deste anime, desculpa, fãs de Kuroko.

Será assistido?: Não.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Magi: The Kingdom of Magic
~ O retorno das melhores Mil e Uma Noites! ~
Até o anime comemora o seu próprio retorno... Inception do amor...
Diretor: Koji Masunari
Estúdio: A-1 Pictures

Preparou seu coração? Não? Nem eu.
Agora sim eu posso dizer que Outubro começou.

A estreia da segunda temporada de Magi, agora The Kingdom of Magic e não mais The Labyrinth of Magic, foi morna - não para mim, pois Magi é alto nível até nas cenas idiotas de fanservice.

Estamos entre a fase de transição de Zagan e Magnostadt.
Apesar de existirem haters da versão animada, eu acredito que não há tanta razão para alarde. Como mencionado em outro post, cada um tem sua própria maneira de contar a mesma história e não acho que o anime tenha posto a honra do mangá em cheque.

Aqui ficou mais visível a manipulação do Sinbad sobre a princesa Ren Kougyoku e sua tentativa falha com Aladdin, que percebe as jogadas estratégicas do rei de Sindria. Porém, no mangá, Jafar é quem fica receoso com esse comportamento não muito ortodoxo de seu rei, e que no anime reforçou a máxima "os fins justificam os meios".

Esta versão deve ser vista com outros olhos, pois se você for esperar por uma adaptação fiel de cada cílio, irá morrer no primeiro minuto.

A trilha de Magi, desde a primeira temporada, me chamou a atenção. Ela é marcante, principalmente nas cenas de luta.
A abertura e o encerramento ficaram bons, mas nada tão incrível quanto "V.I.P" de SID ou "The Bravery" de supercell, no entanto, valem à pena ser escutadas.

Amo Magi, mas os fanservices doem... Tudo bem que dá para relevar com o Aladdin, já que ele é fofo demais e... E ESSE SINBAD FALANDO QUE O MOLEQUE É UM MAGI E TANTO SÓ PORQUE ESTÁ SE METENDO NO MEIO DA SAIA DA DUNYA (princesa do cabelo verde claro que fica na cama)? E SE FOR PRA FALAR DESSE CANALHA DESSE SINBAD, O QUE FOI AQUELA CENA PEGANDO NA MÃO DA KOUGYOKU E LEVANDO PRA UM LOCAL DESERTO?

Ah! No próximo capítulo vai ter djiin equip [não vou traduzir, porque dói] ZEPAR! Eu acho...

Se você não conhece o anime, recomendo que assista a primeira temporada. Boa parte dos personagens são inspirados em As Mil e Uma Noites, uma coleção de contos árabes que tem Ali Baba e os 40 Ladrões, Aladdin, Jafar, Sinbad - o marinheiro, Morgiana, a contadora de histórias Sheherazade, Judar/Judal, entre outros. Além de ter a forte influência de escritos sobre o Rei Salomão e de um grimório com 72 demônios.

A história de Magi gira em torno de Aladdin, um menino de aproximadamente dez anos, que está andando pelo mundo à procura de recipientes de metal [metal vessel] e acaba encontrando pelo caminho o sonhador, e ao mesmo tempo desacreditado, Alibaba, que sonha um dia conquistar uma dungeon [caverna], um lugar conhecido por suas riquezas e poderes incríveis.

Milagre! Primeira vez que um resumo meu fica decente! São os rukhs me guiando!!! hehehe

E já em primeira mão, além dos posts sobre o anime, pretendo (leia: talvez) fazer uma série com os capítulos do mangá comentados. É, vou reler os praticamente 200 capítulos e me encher de amor, pois está faltando amor nesse mundo e-
Tá, parei.

É ou não é o maior review daqui? hehe

Será assistido?: EU SÓ TO FAZENDO ESSE POST POR CAUSA DESSE ANIME! Sim. E vai ter post semanal, se preparem para o amor.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!
~ Tentou ser um ecchi bom e falhou miseravelmente ~
E eu gosto do jeito que meu cérebro explode e pede para morrer rapidamente.
Diretor: Rion Kujo
Estúdio: Arms

É fanservice com poses para menininhos virjões se masturbarem.
Freezing Vibration mostra muito mais e tem uma história por trás. O anime lá de cima que tem print da calcinha verde também é muito mais interessante como fanservice para punheta.
O que pode ser motivo para ser visto é talvez os closes vaginais, mas de qualquer forma a menina está de roupa, então não acho que seja muito útil.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Ajudei você a escolher o melhor anime pra punheta, me agradeça de joelhos, sorrindo e com o seu pipi quietinho dentro das calças ou passarinho que voa nós cortamos as asas. :)

Será assistido?: Hahahahaha... Ótima piada. Vai pro Zorra Total (TV Globo)?

E a última a terminar a corrida foi...

Kimono e seu blog amarelo, é claro.
De qualquer forma, este é o modo como eu trabalho e como vocês adoram. hehe
Cá está a tão falada Temporada de Outubro de 2013, infelizmente ainda em sua primeira parte, mas tenham paciência, eu preciso comer, dormir e resolver parte da minha vida antes de prosseguir, por favor, me deixem descansar um pouco... Foram vinte e tantos episódios vistos... Isso cansa a mente, sabe?

Alguns avisos:
-Animes com "talvez": será assistido até o 2º ou 3º episódio, a partir daí sendo dropado ou assistido.
-Animes com "sim": terão posts semanais.
-Animes com "não": não serão assistidos.
-Animes com zoeiras: se foderam. hehe

Nos vemos na segunda e na terceira partes em breve!
Teje de olho no blog, teje de olho nos peitos que não derramam e teje de olho no mini magi.

Por Kimono Vermelho aquela que não tem mais cérebro, só célebro - 08/10/2013

4 comentários:

  1. Ri bastante e ao mesmo tempo me informei de outros animes alem de magi(sim so vou assistir magi rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REPAREI PELO SEU NOME NO COMENTÁRIO E- VEM PRA GALERA QUE NÓIS QUÉ MESMO É MAGI!!!
      Não perca a 2ª e a 3ª partes deste post (em breve)!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Desses animes citados, só acho que não valem a pena ver: Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!,Kyousougiga,Diabolik Lovers e Infinite Stratos II.

    Outbreak Company ao me ver, esta sendo o anime, que mais me em pressionou nessa temporada, até o momento não a Harém ou Fan service desnecessário, em cada novo episodio, sempre a referencia a algum anime, e as piadas do protagonista só achei exagero, disser ''AO MENOS É MAIS INTELIGENTE QUE O ANIME DO PRINT DA CALCINHA VERDE ALI EM CIMA. Que é o mesmo anime dos peitos derramados''.

    Yuusha tem somente foco, no Ecchi e algumas batalhas e piadas legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Deus... OUTRO ANON! XDDDDDD
      Esse blog tá com tanto comentário de anon que juro que vou chamar vocês de comunidade daqui a pouco, enfim...
      Bom, você não deve ter se dado o trabalho de conhecer Kyousougiga, que ao contrário dos que você citou, não tem fanservice e muito menos história babaca. Bom, acho que fechei o meu argumento com as últimas frases. :D
      Bye bye, anon!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/