terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eu recomendo: Kimono Vermelho

Há tantas coisas boas pela internet que é difícil não querer espalhar para os quatro cantos do mundo o quão boas elas são, por isso, eu decidi criar essa "série" no Edital Kimonístico: o singelo "Eu recomendo", que funcionará mensalmente trazendo uma review sobre um blog, Canal do YouTube, site ou qualquer outra mídia que eu julgar interessante.

E, claro, vou começar fazendo merchan para o meu outro blog, o Kimono Vermelho.

Uma mulher de muitos Kimonos
Este texto vai ficar meio meio uma ova, vai ficar totalmente biográfico, então... Senta que lá vem história...

Esta sou eu, a jovem Red Kim de 23 aninhos, em breve, 24.
Sempre senti vontade de ter um site/blog/algo do tipo para expor minha opinião às vezes inútil e às vezes interessante para quem se permitisse ler meus textos.
Por conta de uma parceria formada em 2011, pus em prática esse desejo um tanto antigo e... O primeiro grande passo foi escolher o nome para essa caixinha de surpresas que eu estava disposta a montar na internet.
Eu queria algo criativo, prático e autêntico. Quebrei a cabeça de todas as maneiras até lembrar da minha descendência. Juntei a grafia oriental de quimono (vestimenta japonesa) com uma das minhas cores favoritas, o vermelho. Assim nasceu o Kimono Vermelho.
É até engraçado, porque quando eu era criança acabei usando um quimono vermelho para prestigiar o aniversário de uma senhora japonesa, amiga da minha família. Então o nome do blog é muito especial e importante para mim.

Comecei no terrível Google Sites em 22/09/2011, pois sou uma pessoa que não costuma arriscar e me sinto bem não colocando meu pescoço em perigo. De qualquer forma foi um ótimo aprendizado e o site continua no ar, sem os posts, é claro, porém ainda vivo para relembrar o passado divertido e inesperado. Você pode acessá-lo em Kimono Vermelho, o primeiro.

Em 08/08/2012, há um pouco mais de um ano, eu decidi migrar o Kimono para o Blogger, assim tendo acesso a diversos recursos antes nem imaginados por alguém que tinha tantos problemas para entender essas "novidades" da internet traduza como: sou jeca tatu e fazer site/blog é coisa de outro mundo.
Assim o blog cresceu e prosseguiu com o Kimono Drops, os Diários de Uma Escritora, as resenhas, a seção Especiais, os posts sobre comportamento, sobre polêmicas, as receitas e os contos. E agora inclui a Conversa Para Mulheres e o desafio do conto, conhecido formalmente como Writing: Impossible.
As visualizações melhoraram, a participação dos leitores aumentou e hoje consigo mais de 100 views em certos posts, uma grande novidade para quem mal atingia 30 no Google Sites.

O Kimono Vermelho tem um pouco de tudo: fofocas comentadas, textos sérios, lavação de roupa suja, lições de moral, arranca-rabo, contos bobinhos e outros cacarecos sempre temperados com um bom molho de pimenta habañero e suco de limão concentrado.

Escrever é a minha praia e nada melhor que um blog para manter o meu vício.

No próximo mês a recomendação será bastante especial, não percam!

E se você quiser que seu blog seja resenhado e possa aparecer aqui, mande um e-mail para kiiroi.kimono@gmail.com - Identificar no assunto "Kimono Amarelo - Eu Recomendo" ou você irá direto para a lixeira.

Espero que tenham gostado da novidade! o/

Teje de olho no blog... Em breve redemoniando novamente seu navegador!

Por Kimono Vermelho - criatura estranha nascida em Outubro - 01/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/