E, claro, vou começar fazendo merchan para o meu outro blog, o Kimono Vermelho.
Uma mulher de muitos Kimonos
Este texto vai ficar meio
Esta sou eu, a jovem Red Kim de 23 aninhos, em breve, 24.
Sempre senti vontade de ter um site/blog/algo do tipo para expor minha opinião às vezes inútil e às vezes interessante para quem se permitisse ler meus textos.
Por conta de uma parceria formada em 2011, pus em prática esse desejo um tanto antigo e... O primeiro grande passo foi escolher o nome para essa caixinha de surpresas que eu estava disposta a montar na internet.
Eu queria algo criativo, prático e autêntico. Quebrei a cabeça de todas as maneiras até lembrar da minha descendência. Juntei a grafia oriental de quimono (vestimenta japonesa) com uma das minhas cores favoritas, o vermelho. Assim nasceu o Kimono Vermelho.
É até engraçado, porque quando eu era criança acabei usando um quimono vermelho para prestigiar o aniversário de uma senhora japonesa, amiga da minha família. Então o nome do blog é muito especial e importante para mim.
Comecei no terrível Google Sites em 22/09/2011, pois sou uma pessoa que não costuma arriscar e me sinto bem não colocando meu pescoço em perigo. De qualquer forma foi um ótimo aprendizado e o site continua no ar, sem os posts, é claro, porém ainda vivo para relembrar o passado divertido e inesperado. Você pode acessá-lo em Kimono Vermelho, o primeiro.
Em 08/08/2012, há um pouco mais de um ano, eu decidi migrar o Kimono para o Blogger, assim tendo acesso a diversos recursos antes nem imaginados por alguém que tinha tantos problemas para entender essas "novidades" da internet
Assim o blog cresceu e prosseguiu com o Kimono Drops, os Diários de Uma Escritora, as resenhas, a seção Especiais, os posts sobre comportamento, sobre polêmicas, as receitas e os contos. E agora inclui a Conversa Para Mulheres e o desafio do conto, conhecido formalmente como Writing: Impossible.
As visualizações melhoraram, a participação dos leitores aumentou e hoje consigo mais de 100 views em certos posts, uma grande novidade para quem mal atingia 30 no Google Sites.
O Kimono Vermelho tem um pouco de tudo: fofocas comentadas, textos sérios, lavação de roupa suja, lições de moral, arranca-rabo, contos bobinhos e outros cacarecos sempre temperados com um bom molho de pimenta habañero e suco de limão concentrado.
Escrever é a minha praia e nada melhor que um blog para manter o meu vício.
No próximo mês a recomendação será bastante especial, não percam!
E se você quiser que seu blog seja resenhado e possa aparecer aqui, mande um e-mail para kiiroi.kimono@gmail.com - Identificar no assunto "Kimono Amarelo - Eu Recomendo" ou você irá direto para a lixeira.
Espero que tenham gostado da novidade! o/
Teje de olho no blog... Em breve redemoniando novamente seu navegador!
Por Kimono Vermelho - criatura estranha nascida em Outubro - 01/10/2013
Seguir @KimonoAmarelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/