quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Outubro 2013 - Parte 3

AY, AY, AY CARAMBA! Acabou... Ufa... Enfim... Chega! Tchau! Bye Bye!
O último post. O começo do fim. CHEGA, QUE EU NÃO AGUENTO MAIS!

Enfim a terceira e última parte das estreias dos animes da Temporada de Outono de 2013!
Se você quiser ler a 1ª parte que tem Kill La Kill, Kyoukai no Kanata, Magi e muitos outros, clique na porta de entrada.
Para ler a 2ª parte que tem Yozakura Quartet: Hana no Uta, Ace of Diamond, White Album 2 e muitos outros, clique na poltrona.

As coisas funcionam da seguinte forma aqui no Kimono Amarelo:
-Meu compromisso é com a verdade, seja ela zoera ou séria;
-Não sou da blogosfera especializada (pff), então não espere grandes comentários sobre roteiristas, estúdios, diretores e o que você está acostumado a ver no Genkidama (o que o pessoal do Genki tem a ver com isso?) ou no Chuva de Nanquim;
-Comentarei o primeiro episódio de cada anime. Se eu começar a acompanhá-lo, ele terá post semanal aqui no blog (SIM, NOVIDADE PRA VOCÊS);
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do post COMPLETÃO do Gyabbo;
-Os animes serão assistidos pelo Anitube, portanto, as screen shots [as imagens dos animes] serão tiradas de lá (porque veja se eu tenho saco para baixar essas coisas, veja).


Este é vosso último voo. Se o avião cair, a culpa é de quem o derrubou, então, mantenha-se quieto em sua poltrona, leitor!

E BORA VOAR, VOAR, SUBIR, SUBIR, ATÉ O BYAFRA NOS CHAMAR!!!

Temporada de Outubro 2013

Non Non Biyori
~ ♫ O interior do Japão continua lindo ♫ ~
Flores de cerejeira... Flores de cerejeira. FLOOOORES DE CEREJEIRA.
Diretor: Shinya Kawamo
Estúdio: Silver Link

Este anime é sobre tranquilidade e interior do Japão.
Non Non Biyori lembra um pouco Aiura e YuYushiki, mas por esta estreia é difícil colocá-los lado a lado.
O anime mostra um pouco do interior BEM interiorzão do Japão que normalmente dá para ver em alguns documentários e programas da NHK. Não é o lado do país que os otakus e otacos mais amam (já que Akihabara fica em Tóquio).

Esse negócio de juntar várias séries em uma classe, me lembrou como ficaram as crianças e adolescentes que tiveram que se mudar para abrigos na época do terremoto/tsunami de 2011. E chego a ficar emocionada com a força de vontade do povo naquele ano e agora, que ainda buscam retomar suas vidas apesar das perdas.

Non Non Biyori mostra Hotaru Ichijou, uma menina que acabou de se mudar para o interior depois de viver anos na capital japonesa, tentando se acostumar com o campo e conhecendo com suas novas colegas de classe um pouco mais dessa vida bucólica e despreocupada.

Eu não ando com paciência para histórias assim, a não ser que sejam curtas e bestas como Super Seisyun Brothers, por isso não vou acompanhar, mas recomendo para quem esteja interessado em conhecer um pouquinho mais sobre o interior do Japão e sua calmaria.

P.S.: A classe tem 5 alunos, 1 deles é menino. Ele é sumariamente ignorado. Ri pitanguinhas de cor azul marinho.

Será assistido?: Não.
------------------------------------------------------------------
Ore no Nounai Sentakushi ga,
Gakuen Love Comedy
~ Animes idiotas mandaram abraços ~
Errado, amigo. MUITOS PROBLEMAS, entre eles, este post atrasadão.
Diretor: Takayuki Inagaki
Estúdio: Você quis dizer: Diarreia Diomedea

Japão deve ser um dos ÚNICOS PAÍSES onde um homem cheira uma revista pornô. Acho que eu deveria agradecer pelo Brasil só ter moleque piranha e v1d4 l0k4.

Na abertura tem lolis de saia fazendo twerk. TWERK... You must google it [Se você quer saber o que é isso, melhor pesquisar no Google].
Aí otaku fica revolts quando eu falo de fanservice e anime de punheteiro.
Não aguenta a zoera, não desce pro Kimono Amarelo.

É um anime sobre escolhas e que eu DE CORAÇÃO tenho pena do protagonista. E o que é aquela vizinha bizarra dando em cima dele, hein?

Dropei nos 10 minutos e tralalá, porque não é a minha vibe, não quero ofender a minha dignidade e a minha alma assistindo algo que é uma vergonha alheia MONSTRO do tamanho da ponte Rio-Niterói. Se você acha graça em vergonha alheia, você é anormal você. Eu não acho graça, eu sinto vergonha, vontade de morrer pela outra pessoa, de tornar aquilo nada (All Fiction e o Kumagawa passaram por aqui).

Para quem gosta, se divirta. Tem fanservice com lolis (que essa paixão fique só no 2D, porque pedofilia é doença), pantsu (eu sei que vocês adoram), comédia extraída de vergonha alheia e um background mais raso que folha sulfite.

EU NÃO REGRETO NADA. *vê a chuva de pedras e desvia usando uma raposa que gosta de laranjas*

Será assistido?: Não.
------------------------------------------------------------------
Samurai Flamenco
~ Este anime é mais idiota que o anterior ~
"Deus, a zoera está presente?" - "Ela está entre nós..." - "Saquei."
Diretor: Takahiro Omori
Estúdio: Manglobe

Gente, sentiram esse cheiro? É CHEIRO DE ANIME PARA FUJOSHI.
Mentira, esse anime é para quem curte esse estilo de comédia e... dois homens shippáveis, como escreveu a menina nos comentários do AniTube.
Os punheteiros já me odeiam por eu falar mal de seus animes super cults, com backgrounds profundos que vão até o pantsu da mocinha e com personagens de extremo carisma.
Melhor não querer as fujoshis como inimigas, porque dizem que as minas são boas na porrada. #zoera

A música da abertura é FANTÁSTICA! Eu recomendo!

Na verdade, só recomendo a música mesmo, porque o anime...
Sabe Yowamushi Pedal que tem um otaku? Então, aqui também tem otaku, mas é de Tokusatsu.

Samurai Flamenco é tão vergonha alheia que o anime anterior (Noucome) é muito mais legal que este. Sim, estou falando SÉRIO.
É uma comédia beeeeeeeeem pastelona que envolve um pobre policial e um modelo com tempo livre de sobra. A ideia é legal, já foi explorada em filmes norte-americanos e... Sei lá, acho meio saturado. Talvez o plot se desenvolva mais para frente, já que se trata de uma estreia (ruim pra caramba), porém, estreia.

O engraçado é que no Twitter alguns blogueiros da otakusfera não gostaram de Samurai Flamenco e eu ficava me perguntando qual seria o motivo, pois ainda não tinha visto o 1º episódio e tinha ficado animada com o trailer e o resumo.
É, agora eu sei.

Ainda acredito que as coisas entrarão nos eixos mais para frente, só que eu prefiro sair do bonde antes que voe mais pena de galinha e titica de cavalo em cima de mim.

P.S.: Olhe o print deste anime. Agora me fale se você vai olhar para a garrafa d'água do cara de cabelo escuro com a mesma inocência depois que eu te contar que essa posição é estranha e parecer que ele está segurando outra coisa. hehehe Tenha uma boa noite. MANO, QUE KIMONO DIABÓLICA.

Será assistido?: Não.
------------------------------------------------------------------
Kakumeiki Valvrave 2
~ AQUI SÓ ENTRA ELFO L ~
Eu sei que você ama esse Eru Erufu, não esconda esse sentimento do mundo. hehehe
Diretor: Kou Matsuo
Estúdio: Sunrise

Oquei. Sinto muito ter falado que apenas Diabolik Lovers e Strike the Blood tinham temática vampiresca, aqui vai mais um para se juntar a eles: Kakumeiki Valvrave. É, eu tinha esquecido.

Acho que aqui deu pra notar algo relacionado aos Valvraves e esse conselho de gente com chapéu estranho. Bem, vocês que acompanham essa bagaceira devem saber mais do que eu. De qualquer forma, não quero entender, não tive saco o bastante para assistir a 1ª temporada. Sinto muito.

Haruto mais gay IMPOSSÍVEL, né? XD

Segunda temporada de um anime aí que vocês gostaram. Não deem porra nenhuma de chilique só porque eu falei mal do seu Harutinho bonequinha de porcelana, ok?
Só gosto de uma coisa em Valvrave: Elfo L, o irmão fugitivo de Ledo (Suisei no Gargantia). Sim, os dois são irmãos, mas não espalhe essa fofoca por aí.

Será assistido?: Não. Mas o Eru Erufu é gato demais... #corre

------------------------------------------------------------------

Galilei Donna
~ Tá aí ~
It's raaaaaaaaaaping time, my dear...
Diretor: Yasuomi Umetsu
Estúdio: A-1 Pictures

Tem que comprar a ideia e eu particularmente achei forçação de barra essa de "três descendentes de Galileu Galilei", e ainda aposto que ele está se revirando no túmulo por... Por ser ancestral de três menininhas bonitinhas? Nah, ele deve estar feliz.

Temos aqui três meninas que estão em uma lista de criminosos procurados pelo mundo e algo me diz que ainda vai rolar muuuuuuuuuuuuito pano para manga nessa história.
A arte é bonita nas meninas principais e me lembra de longe (BEM LONGE) a KyoAni e suas coisas fofinhas EM EXCESSO.
O plot parece bom, a trilha é boa, tem uma comédia boa, tem uma boa ação... É, eu recomendo.
Por que não vou assistir? Bem, não to com saco pra esse anime e já to assistindo coisa demais.

P.S.: POR FAVOR, não encha o meu saco só porque não vou assistir o SEUS animes preferidos. Eu não estou te enchendo o saco para você assistir os MEUS animes preferidos. Foram avisados.

Será assistido?: Não. Mas está recomendado.
------------------------------------------------------------------
Gaist Crusher
~ Esse aqui é desenho pra criança mesmo ~
Se você tiver algo para comentar sobre este print, por favor, diga, porque eu não tenho.
Diretor: Nobuhiro Takamoto não taca o carro
Estúdio: Studio Pierrot

MENTIRA! É CAVALEIROS DO ZODÍACO (Masami Kurumada), GENTE!!! AI MEL DELS MINHA INFÂNCIA DE VOLTA E... Gaist Crusher? Quê?

O resumo é: no futuro um mineral chamado Gaimetal é encontrado. Ele produz altas quantidades de energia e por isso começou a ser explorado. Mas como o ser humano sempre tem que se lascar, surgiram também formas de vida desse Gaimetal chamadas de Gaist que começam a atacar as pessoas. Aí, meu amigo, adivinha o que acontece? Aparecem os Cavaleiros do Zodía- Não, espera, script errado.

Sim, aquele menino aleatório que tenta ajudar os amigos, recebe um Gaimetal especial e se transforma para salvar o dia.

Recomendo este anime para crianças. *desaparece antes de levar pedradas*

Será assistido?: Não.
------------------------------------------------------------------
Teekyu
~ Já acabou ~
Sem pé, sem cabeça, sem você entender.
Diretor: Shin Itagaki
Estúdio: MAPPA

O anime... Tem menos de dois minutos. SHOREI.
Tem calcinhas, meninas fazendo coisas loucas, legenda que não para de correr e cenas muito rápidas.
Não tem história e não tem carisma, é praticamente uma ejaculada.
Eu... Eu acho que isso não foi um bom exemplo, mas... GENTE, ESSE ANIME NÃO TEM NEM TEMPO PRA TER HISTÓRIA, VOCÊS QUEREM O QUÊ? QUE EU FAÇA MÁGICA? Poupe-me.

Será assistido?: Não.
------------------------------------------------------------------
Tesagure! Bukatsu-mono
~ Já acabou ~
Ainda bem que o post acabou.
Diretor: Koutarou Ishidate
Estúdio: Tesagure! Production Committee

Aiura/YuYushiki em computação gráfica.
NÃO, OBRIGADA, PREFIRO ASSISTIR QUALQUER OUTRA COISA. Até dois patos flertando.

Será assistido?: Não.

Fim da linha, Kimono!
Tenho a leve impressão de que os animes deste post se deram muito mal. Fazer o que se o azar sempre persegue os últimos?

Pupa ainda não tem data de estreia, então terá um post só para ele, o que não parece tão fantástico assim como vocês podem imaginar.
Quanto a Pokémon XY, Aikatsu! 2 e Saikyou Ginga Ultimate Zero: Battle Spirits... Bem, são irrelevantes e não fiquei feito louca procurando para assisti-los. Eu já disse tudo neste post: Animes da Temporada de Outubro.

Espero que todos tenham sobrevivido e os que planejavam dar chilique tenham morrido durante a turbulência no nosso voo.

Nos vemos na próxima temporada? Eu se fosse você não teria tanta certeza...

Por Kimono Vermelho aquela que está atrasada com tudo - 31/10/2013

4 comentários:

  1. Os únicos animes que salvam ai nessa 3 parte são: Kakumeiki Valvrave 2 e NouKome(abreviação do 2 anime do post) o resto é resto kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, esse post inteiro não pode ser salvo.
      Fica a dica.

      Excluir
  2. bons posts chéri^^... gostei de vc tirar posts anom, assim vc evita dores de cabeça desnecessárias por conta desses q falam o q pensa se sentindo os maiorais, pois se em todo o caso se cair feio no cavalo ñ vai ter a sua identidade revelada, agora com isso esses q gostam de se esconder terão q pensar 2x antes sair digitando qualquer coisa xD... eu acho q iria melhorar ainda + se vc fise-se sessões de posts de somente com os animes q vc recomenda apontando as suas criticas e elogios^^... bem continue assim, falando o q pensa doendo a quem doer xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos Thiago!
      Eu tirei o poder dos anons de comentar, porque eles estavam falando de Cthulu como se fosse algo a ser temido, de resto é tudo tranquilo ou LOL bagarai.
      M-Mas eu já faço os posts semanais, oras pois! Dê uma olhada na home!!! :)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/