Chuva de confete e serpentina no Bloquinho dos Otakus Caseiros!
Chegou o #CarnaKimono2026, o Carnaval do Kimono Amarelo!
De 13/02 (sexta-feira) até 18/02 (quarta-feira) você confere o tradicional feriadão para entreter otaku que não gosta de escola de samba e muito menos bloquinho de rua!!!
Confira a abertura oficial do CarnaKimono e venha fazer a festa! #SeloLaFolia
EXCLUSIVO!
Depois de ver um burburinho intrigante na internet, resolvi que a casa da patifaria na Limbosfera CERTAMENTE É O MEU BLOG... (Afinal, só tem ele na Limbosfera!) ...E POR ISSO DECIDI FAZER O QUÊ? Loucura, loucura, loucura.
DECIDI QUE VOU ANALISAR OS DOZE EPISÓDIOS DE WITH YOU, OUR LOVE WILL MAKE IT THROUGH PARA O CARNAVAL DO BLOG!
Normalmente os posts de Carnaval trazem análises dos três primeiros episódios de algum anime escolhido por mim.
Como o anime do lobão safado andou causando furor entre um público que não consome esse tipo de obra, mas que não pode saber que existe algo fora de sua bolha de shounen de lutinha e fanservice com fetichização do corpo feminino infantil ao adulto, misoginia e violência sexual, RESOLVI TRANSFORMAR O CARNAKIMONO NO QUE O CARNAVAL JÁ É EM SI: PATIFARIA.
Ficha técnica
Título: With You, Our Love Will Make It Through/Kimi to Koete Koi ni Naru
Diretor: Shin Itagaki
Estúdio: Millepensee
Temporada: Outubro/Outono 2025
Total de episódios: 12
Onde assistir: Crunchyroll
With You, Our Love Will Make It Through
9º episódio
![]() |
| Todo mundo que não deu fermento pro hormônio de crescimento pensa assim: |
Opinião: Atualmente, a menos de um mês do CarnaKimono e tentando terminar ao menos essa COLEÇÃO de análises de UM ÚNICO ANIME em um EVENTO DO BLOG em que eu normalmente só analiso TRÊS EPISÓDIOS POR SÉRIE.
Nunca mais vou fazer uma loucura dessas. Achei que ia ter tempo até o trabalho tacar tijolos na minha cara de forma consecutiva.
O universo odeia quando faço planos, sabe?
Ainda assim, chegamos ao penúltimo post de With You, Our Love!
BORA DESCOBRIR O QUE MAIS ROLOU DE PATIFARIA NISSO AQUI!
Rapaz, uma vez sedenta... ♫ SEMPRE SEDENTA... SEDENTA ATÉ MORRER! ♫
Gente, eu não aguento com essa menina, não.
ENFIM O BOY TÁ CONSEGUINDO FICAR DE BOA SEM DAR AQUELES ATAQUES DE TARADICE E A BONITA TÁ PENSANDO NO QUÊ?
"Como garota humana, com o que mais posso atraí-lo?"
ESSA MENINA É UMA MÁQUINA DE SAFADEZA! NÃO É POSSÍVEL! QUER MARCAR TERRITÓRIO DE QUALQUER JEITO! AMO ESSA SEDENTA! IRIA NO CASAMENTO DELA COM O TSUNAGU!
KISARA MVP!
A NOVA MADRINHA DE CASAMENTO, já que o "padrinho" virou uma lombriga (vide posts anteriores).
"Queria que o Hidaka-kun me visse como mulher" - E ELE TE VÊ COMO O QUÊ, MEU AMOR? UMA LARVA DO COCO?! HEEEEEEEEEEEEEEEIN?!
Maluco. O doido do basquete veio sequestrar o Yukihiro, porque está chegando o festival cultural e a galerinha do clube vai fazer barraca de yakissoba, daí o doidinho perguntou se Tsunagu e Mari queriam ajudar também. Mari foi levantando, quando o Tsunagu botou o rabo na frente, brecando a menina, E O LOBÃO SEDENTO DISSE QUE IA DEIXAR POR CONTA DO LOMBRIGA.
EU AMO UM CASAL SEDENTO!
ISSO TÁ MUITO NO PIQUE DE TRÊS GRAÇAS (Globo)!!!
O Tsunagu disse que não precisa do cheiro dela pra se apaixonar.
ESSE É UM MVP DE QUALIDADE! GOSTO ASSIM!
NATSUKI HANAE, TEU PERSONAGEM TEM CHEIRO DE DISGRASSA! POSSO DAR UMA SURRA NELE? OBRIGADA, DE NADA!
O prêmio de consolação do Yukihiro é se esfregar nos pelos do Tsunagu.
YUKIHIRO, TU QUER APANHAR DA TORCIDA TODA DO FLAMENGO (shippers de Mari e Tsunagu) E NÃO TÁ SABENDO PEDIR DIREITO!
Ela perguntando o que ele quer de presente de aniversário... E O SAFADO METE UM "MARI", SÓ QUE EM JAPONÊS DÁ PRA FAZER O TROCADILHO PRA UMA DAS PALAVRAS QUE VEM DEPOIS "de qualquer coisa escolhida (por ela)".
Tapada é tapada.
Ela tem a impressão de que ele parece esconder alguma coisa, entretanto, não tem as nossas informações privilegiadas, então soa como se o Yukihiro estivesse anulando seus próprios sentimentos para que os três possam se divertir juntos.
MARI, É QUE ELE É UMA LOMBRIGA.
Ao resgate de Tsunagu, SEQUESTRADO PELO NATSUKI HANAE DO JORNAL ESCOLAR.
A cena tinha um peso e... O CARA SIMPLESMENTE SE JOGOU NO CHÃO, AGARROU A PERNA DO TSUNAGU, DIZENDO QUE QUER ESCREVER UM ARTIGO INTENSO... Posso bater nesse filhote de Vanitas?
Colocaram um aviso na entrada da sala, que o clube do jornal ESTÁ PROIBIDO DE ENTRAR e que o professor autorizou isso.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! O VANITAS JORNALISTA PROVOCADOR SE LASCOU!
LEK DO CABELO LOIRO QUER ATERRORIZAR A FAMÍLIA TRADICIONAL, NÉ? Tipo, todo mundo indo apavorar o Ferette (Murilo Benício) no jantar em que ele conheceria a Viviane (Gabriela Loran) em Três Graças (Globo). Editado: e o cara AINDA INFARTOU quando a Vivi disse que era uma mulher trans. VIVIANE FONSECA FAZENDO MAIS PELA NOSSA DIVERSÃO DO QUE... a galhada que a Arminda (Grazi Massafera) botou na cabeça do Ferette.
Bom, vamos ao Telecurso do Apavoro - Vanitas jornalista versus Lek do cabelo loiro, os dois a 80km/h e nenhum deles com noção suficiente!
Mal tivemos o festival esportivo, chegou o festival cultural.
Sim, o calendário de festividades escolares japonesas convive com esses dois grandes eventos que visam integrar mais os estudantes com seus colegas de classe, além de dar noção de trabalho em equipe e gestão de recursos.
Se ensinar a fazer imposto de renda, JÁ VENCE AS ESCOLAS BRASILEIRAS COM LOUVOR! Porque, sim, não precisamos de Ensino Religioso*, visto que, religião cada um pratica a seu modo (preferencialmente, não sendo opressor), PRECISAMOS DE ENSINO DA VIDA ADULTA: economia doméstica, calendário de impostos, empreendedorismo e COMO FAZER IMPOSTO DE RENDA. Aliás, logo, logo, o leão vem assombrá-los. Só passei para começar o terror mais cedo. HYAHYA~
*Ensino Religioso: que normalmente só fala sobre o catolicismo. Se fosse realmente ensino religioso, falaria sobre as religiões existentes no planeta inteiro e outros conceitos como ateísmo e agnosticismo.
Isto posto, VAMOS FALAR DAS ADIÇÕES NO ELENCO DE DUBLAGEM! YAY~
Ikeda, o "lek loiro que quis apavorar a família tradicional", é dublado por Kentarou Kumagai.
Seus principais papéis são: Theo Cornaro de Grancrest Senki (A-1 Pictures), Hakkekkyuu/Glóbulo Branco 4989 de Hataraku Saibou, Tooru Fujisaki de Yarichin*Bitch-bu (GRIZZLY), Yuuma Gojou de Hinomaruzumou (Gonzo), Han Daewi de The God of High School, Shinnosuke Kamei de The Millionaire Detective - Balance: UNLIMITED (CloverWorks), Makoto Majima de Ikebukuro West Gate Park (Doga Kobo), Laios Touden de Dungeon Meshi (Trigger), Vincent de Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill.
Soka Kinari, o "Vanitas jornalista", é dublado pelo Natsuki Hanae.
Via MAL e Anime-Planet.
Muito bem, agora sigamos com as análises de fato.
Tal qual o remake falido de Vale Tudo (Globo) em 2025, a história de With You, Our Love não se preocupa em desenvolver muuuuuuuuito os seus arredores. Lembrando sempre que não sei como é o mangá, então só dá para sentar a lenha no que tenho em mãos, que é o anime.
Isso fica AINDA MAIS ESCANCARADO no próximo episódio, quando um personagem SURGE DO MAIS ABSOLUTAMENTE NADA dizendo que é fã do povo-fera.
"Mas, Kimono, qual seria a sua opinião se você conhecesse o mangá e, de repente, a versão em anime não estivesse seguindo direito a história original?" - Bom, leitor, aí teríamos algumas considerações a fazer, começando por: a equipe já trabalhou em outros animes de romance? A direção está acostumada com esse tipo de trama? O estúdio é conhecido por fazer um bom trabalho com romances?
Claro que uma equipe novata pode entregar algo legal, mas vai depender de uma série de fatores que sequer valeria a pena ficar cavucando por causa de achismos.
Resumindo, leitor, para responder àquela pergunta, eu também teria que meter um monte de achismos aqui. Porém, falando de forma básica, praticamente ninguém adapta o material 100% fielmente com todos os pontos e vírgulas, porque tem coisa que não é tão relevante e você precisa usar todos os recursos de forma a ter o melhor custo-benefício (dinheiro ainda não dá em árvore e abundamente).
Entre ser o mais fiel possível e trazer algo que pareça com o original tem uma série de fatores. Como espectadora, gosto de imaginar que há esforço real para trazer um resultado, no mínimo, digno.
Ainda assim, a trama parece querer usar um pano de fundo APENAS para causar algum empecilho na vida do casal, já que os famosos "rivais no amor" resolveram tirar o corpo fora. É quase como se "toda a sociedade" fosse "rival no amor", só que não querendo nenhum dos dois especificamente, e sim, que não exista uma relação interracial, porque... UAU. MUITO CHOCANTE POVO-FERA COM HUMANOS! *sarcasmo*
A sociedade de With You, Our Love é o puro suco do Ferette.
Ou seja, temos um guilty pleasure ("prazer culpado" em inglês) que pra não dizer que só quer putaria, introduz alguma complexidade na trama. O problema é que todos os desenvolvimentos parecem meio "qualquer coisa".
Não digo que seja necessário uma epopeia, mas um pouco mais de interação com outros personagens de forma mais recorrente faria sentido.
ALIÁS, isso acaba acontecendo no próximo episódio, quando vemos a Taori e o Tsunagu precisando repor os estoques da cafeteria da classe. Eles tiveram uma boa interação durante o festival esportivo, em um episódio durante a corrida de três pernas e depois em outro, quando o Ochi não podia correr na corrida de revezamento, e ela sugeriu que o homem-fera corresse.
De resto, tudo parece genérico. Claro que nem todo mundo pode ser coadjuvante com alguns minutos a mais de tela, mas os outros alunos da classe parecem meio "jogados" nos coros entre "ainn medo de homem-fera" e de repente "yay, Tsunagu é incrível".
Curiosamente, esse "desenvolvimento" da classe do Tsunagu se deu principalmente nos festivais, com o cultural sendo a apoteose. Tanto nos estudos quanto nas aulas de educação física normais, que, claro, aconteceram bem antes, o pessoal ficou mais receptivo quando as coisas pareceram melhores para eles. Não é exatamente que todo mundo goste do Tsunagu pelo indivíduo que ele é, e sim, pela ajuda que ele dá.
A curto prazo não parece algo ruim, mas a longo prazo soa interesseiro.
Ainda acho que poderia ter sido uma relação melhor trabalhada, a do Tsunagu com os colegas de classe.
Fora essa questão que incomoda um pouco se você busca uma trama mais completa, o ponto alto continua sendo a safadeza entre o casal principal.
Até chegou a rolar uma coisa mais elaborada no terraço, que mostrou à nossa sedenta favorita que ela não precisa fazer nada a mais para atrair o lobão dela, o cara já está com os quatro pneus arriados.
Acho que se não fosse o clube de jornalismo, TINHA ROLADO UMA SACANAGENZINHA BEM DA GOSTOSA! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Fora isso, tivemos o Yukihiro acreditando piamente no Gato de Schrödinger que é "ter uma chance com a Mari". O cara é o devoto mais fervoroso de São Tomé.
Ele sente que rola algo mais intenso entre o casal, mas... NÃO. ENQUANTO NÃO TIVER RECONHECIMENTO NO CARTÓRIO, O OTÁRIO VAI FINGIR QUE NÃO É OTÁRIO.
Fora isso... A história quis dar uma empurradinha nos dois "rejeitados" de plantão, fazendo com que algo nasça dessa relação. Mostrando a diferença entre o contato físico com o Yukihiro e o com aquele aleatório que apareceu na frente da cafeteria.
Bom, a começar que o Yukihiro, apesar da cena ter forçado uma barra enorme para criar um clima entre os dois, só tentou evitar que a Kisara fosse "atropelada" pelos transeuntes no corredor. Aquele contato não foi invasivo e desrespeitoso, apesar de ter sido sem consentimento, com a desculpa de salvá-la das pessoas no corredor.
Já a outra situação, aconteceu enquanto ela e a Mari estavam conversando animadamente e foram interrompidas por um grupinho de homens, que simplesmente não sabe se portar como GENTE.
Mesmo que fosse uma fantasia, com que direito ele tem de pegar em alguma parte da vestimenta de outra pessoa sem o devido consentimento?
O problema de termos uma sociedade muito permissiva com os homens, é que alguns são burros o bastante para acharem que se trata sempre de uma oportunidade. Não, não é, nunca é.
E se você é homem, se ofendeu e já começou com "AINN MAS NEM TODO HOMEM", vá se letrar e aprender que se você NÃO É UM TREMENDO DE UM BOSTA, nem tinha que se ofender, né?
Ah.
O mal de assistir os dois episódios, um seguido do outro, antes de fazer análise, é que... misturei as coisas. As cenas do festival cultural acontecem no próximo episódio.
BOM, SABE O QUE ISSO SIGNIFICA?
"Que vai ter menos assunto para o Telecurso do episódio 10?" - Errado, leitor. SIGNIFICA QUE EU VOU COMENTAR COISAS DO EPISÓDIO 9 NO TELECURSO DO 10, POIS EU GOSTO DE CAOS E DE VER AS PESSOAS SE RETORCENDO PELAS MINHAS ESCOLHAS ESCALAFOBÉTICAS.
Se isso incomodar alguém (como neurodivergentes), aqui vai o motivo real: estou tentando compensar minha memória cagada, por favor, finja que esse post é uma coisa só e aproveite as análises dos episódios 9 e 10.
With You, Our Love Will Make It Through
10º episódio
![]() |
| Eu tenho uma revolta quanto à produção desse anime: COMO PODEM DEIXAR UM CACHORRO TÃO LINDO? TÃO BONITÃO?! ISSO É UM ULTRAJE! |
Opinião: EITA.
Mas, assim, querer que, de repente, o pessoal aceite com normalidade o que eles ainda estão tentando se acostumar, também é pedir demais.
AINDA QUE... Gente, eu que não prestei atenção ou essa mudança da classe foi meio... do dia pra noite? Sei lá, ainda acho que a interação dele com a turma não foi lá tão desenvolvida. Tivemos algumas cenas em episódios esparsos e, claro que com a passagem do tempo, a trama tem desculpas esfarrapadas prontas.
Bom, de qualquer forma, bora seguir o bonde com esse café temático retrô.
Gente, o pessoal fez vitrô colorido com PAPEL CELOFANE. Estou impactada.
Yukihiro, assim fica parecendo que o seu sonho, na real, é formar um trisal com Tsunagu e Mari...
AH, O NOME DO LOIRO É "IKEDA". Só com a Mari repetindo, consegui anotar.
Sim, quando o Yukihiro o pegou pela cara, eu estava mais interessada em rir da desgraça alheia, desculpa.
Não entendo O TESÃO que japonês tem por nuca, mas não vou julgar, afinal, tem gente que gosta de pé e outras coisas que nossa vã filosofia nem imagina (e que estão na parte "isso não é crime e nem imoral" da lista, por favor).
GENTE, A INTERAÇÃO YUKIHIRO COM OUTROS CARAS É BOA DEMAIS! SERIA O REI DO BL SE NÃO FOSSE UMA LOMBRIGA. Ele zoando com a cara do Ochi, fazendo o cara ficar tão puto que até entrega os panfletos sorrindo. QUEM NÃO TE CONHECE, QUE TE COMPRE!!!
Carai... YUKIHIRO... SE TU LARGASSE MÃO DE SER LOMBRIGA... IA TER UM HARÉM. Querendo ser amigo do Ochi, segurando a Kisara daquela maneira... RAPAZ... TÁ MUITO JOGADOR!
TODO DIA, IKEDA SENDO CALADO POR ALGUÉM DO CÍRCULO DA MARI.
É claro que, SEMPRE UM HOMEM, vai meter a mão em algo relacionado à mulher, né? SIM, SOCIEDADE, "NEM TODO HOMEM", MAS SEMPRE UM IMBECIL QUE ACHA QUE PODE IR METENDO A MÃO EM TUDO, PORQUE PARECE QUE NASCEU ANENCÉFALO E INFELIZMENTE A SOCIEDADE ACHOU QUE TUDO BEM, MAS NÉ...
A DISGRASSA AINDA PEGA A CAUDA DA KISARA E PUXA! EU QUERO COMETER HOMICÍDIO QUALIFICADO NESSE IDIOTA E AINDA AMASSAR A CARA DELE NA PAREDE!
![]() |
| *Imagem para quebrar o assunto macabro e apreciar como esses dois idiotas são adoráveis quando interagem um com o outro.* |
Ok...
Fui pesquisar na internet o que era "HOMICÍDIO QUALIFICADO" e... não sei se encaixa direito... afinal, as qualificadoras são:
- mediante pagamento ou promessa de recompensa, ou motivo torpe (que insulta os bons costumes; que causa nojo);
- por motivo fútil (característica de irrelevante, sem importância; superficial);
- com uso de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso (que arma ciladas; traiçoeiro) ou cruel, ou que possa resultar perigo comum;
- à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
- para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.
Artigo 121, parágrafo segundo, do Código Penal brasileiro.
Bom, não tem pagamento, quem fez algo por motivo torpe foi o babaca, não é por motivo fútil (eu queria defender a madrinha de casamento), não teria uso de veneno (pois quem manja disso é a Maomao), fogo, explosivo, asfixia, tortura ou armadilhas... quanto a cruel... toda violência é, certo? Sobre o tópico de emboscada mais recurso que dificulte a defesa do ofendido, também não. E o último tópico... só a parte de execução, não?
ANALISANDO CRIMES A SEREM COMETIDOS CONTRA... vejam só... PERSONAGENS FICTÍCIOS.
Como escritora, sou especialista em cometer crimes contra personagens fictícios, inclusive, envolvendo os meus próprios personagens.
Escritor é tudo mentiroso e criminoso, que coisa... *rindo de desespero*
Resumindo, leitor: acho que é homicídio simples. ACHO. Não sou advogada.
Não acredito que PAUSEI o episódio para procurar o que raios era um homicídio qualificado, mas... taí, leitor, meu blog também é cultura. *gargalhando feito louca*
Isso aí, Yukihiro, segura o Tsunagu pra ele NÃO COMETER CRIME NO MUNDO DELE, porque personagem fictício que bate em personagem fictício pode ser processado no mundo fictício.
MARI, TU VAI TER QUE MOSTRAR COMO BOTAR O PAU NA MESA, AMIGA. É isso.
OU O OCHI PODIA VIR JÁ COM UMA VOADORA.
Gente, quem é a pessoa que veio com cabeça de cavalo? QUEM É ESSE GÊNIO? É O LOMBRIGA?! Sim, é a voz do Yukihiro, CERTEZA.
LOL O IDIOTA DO IKEDA ALI NO CANTINHO!!!
E TODO MUNDO SE PREPARANDO PRA ESPANTAR OS IDIOTAS!!!
SEM COMETER CRIMES!!!
Que pena. ihihi~
Mentira, gente, GRAZADEOS!
Fofo esse menino de óculos que quer mostrar como o povo-fera é incrível. FOFINHO.
Kokonoha FURRY. Gostei desse menino, vou proteger.
Amigo, aí não. Virar homem-fera só na próxima encarnação.
Yukihiro: Eu sou um cavalo bonitão.
YUKIHIRO, PELO AMOR DE DEOS, SABE?!
Não, sedenta, teu lobão tá puto e revoltado que não está se AGARRANDO com você. Por isso o rabo não demonstra a alegria.
TÔ FALANDO. ELE QUER PUTARIA!
Deve ter ficado puto que outro macho encostou nela.
ATENÇÃO, SOCIEDADE!
QUERO TODA A SUA ATENÇÃO AQUI!
A MADRINHA DE CASAMENTO ESTÁ CONFRONTANDO O LOMBRIGA, SOBRE ELE GOSTAR DA MARI!
Vish... Ele rebateu com um "e você gosta do Tsunagu, certo?".
E acabou o episódio, que é pra me deixar nervosa.
Então vamos seguir com o Telecurso "Calma, Kimonesa, o próximo post é o último"! NÃO POR SER O ÚLTIMO, MAS POR ME ENTREGAR O RESTO DA CONVERSA E DOS ROLÊS!
Sim, uma pessoa curiosa É UMA PESSOA CURIOSA.
E já diria a sabedoria popular: "Fofoca contada pela metade quase mata fofoqueira".
Sou mais do tipo que gosta de ouvir, do que de espalhar fofoca. huhu~
Fora isso... FALEMOS DE QUAL O PAPEL DO TSUNAGU NESSA ESCOLA.
Quando ele entrou lá, foi para servir de teste. Se fosse possível a convivência entre o povo-fera e humanos de forma harmoniosa (dentro das possibilidades), isso permitiria que outros membros do povo-fera pudessem estudar e, quem sabe, fazerem faculdade de especialidades que são necessárias dentro da sua comunidade ou até mesmo fora, ocupando os espaços e tornando sua existência extramuro cada vez mais natural.
A temática por trás do romance safado é muito boa e poderia ganhar um destaque maior do que tem atualmente. Não é impossível desenvolver bem as duas coisas, mas... é aquilo que comentei sobre adaptação e custo-benefício, além de fatores que não sabemos.
E para mostrar a importância do Tsunagu nessa abertura de oportunidade, temos, claro, a classe descobrindo que ele é muito bom em diversas áreas (não apenas em esportes, por conta das habilidades atléticas e "animais") e a entrevista ao clube de jornalismo.
O nosso lobão sedento entende que ele precisa ter um comportamento perfeito para fugir do lugar comum preconceituoso dos humanos, em questão à agressividade e poder que um homem-fera possui, e que ele serve de teste para os humanos decidirem se seus outros companheiros podem estudar fora da muralha. Existe muita pressão nos ombros de alguém tão jovem e que está passando pelas mudanças naturais da faixa etária.
O Tsunagu entende que para ser aceito nessa sociedade extramuro, ele precisa ter comportamentos mais "humanos", ou seja, tentar se misturar mesmo que sua aparência seja muito diferente. E isso conversa um pouco com a sociedade japonesa, que vai aceitar melhor os estrangeiros que escolheram viver no país, se eles fizerem o esforço de aprender o idioma e as regras verbais e não-verbais do local.
E o que estava deixando o Vanitas jornalista irritado é que as respostas pareciam muito perfeitinhas e humanas, quando ele queria algo que existe apenas na sua própria concepção de homem-fera.
Aliás, de gente BOSTA, os dois lados estão cheios, já que obviamente gente bosta existe em qualquer lugar da Terra e de qualquer nacionalidade.
Digo isso, pois na cidade dos homens-fera, a Kisara e a Mari foram atacadas por dois idiotas, e aqui novamente temos homens sendo imbecis, só que do lado humano. Ou seja, nenhum dos lados é melhor que o outro, e a história tenta mostrar que apesar de algumas diferenças importantes entre habilidades existam, humanos e povo-fera em questão de emoções e comportamentos têm muitas semelhanças.
O QUE MAIS ACONTECEU NO EPISÓDIO 9?
AH, SIM... IKEDA.
Aparentemente, é natural da idade perguntar se duas pessoas do sexo oposto estão namorando quando são vistas juntas por muitas vezes. Na verdade, é heteronormativo, mas como a história é heteronormativa, a gente segue o baile nesse modelo.
PORÉM, TODOS OS AMORES IMPORTAM.
Melhor do que ser burro e fazer guerra, fica a dica.
Assim como as amigas da Mari e o Ochi (só que com o Yukihiro como par da sedenta), o Ikeda apenas repetiu a cena. O problema é que ele diz isso NO MEIO DA CLASSE e sem ter intimidade nenhuma com o casal.
Em nenhuma das outras duas situações isso foi EXPLANADO dessa forma, aconteceram mais discretamente e com poucas pessoas ao redor ou ouvindo a conversa.
Claro que isso gera um silêncio ensurdecedor, afinal, somente agora a classe parece rejeitar menos a ideia de ter um homem-fera. Além disso, a pressão que o casal sente a respeito da opinião alheia novamente causa desconforto, afinal, não seria algo bem visto.
E aí eu fico pensando: será que o Tsunagu foi escolhido para esse teste de ambientação pela mãe dele ser uma humana e ele ter nascido justamente dessa relação interracial? Não parece ser uma informação às vistas de toda a sociedade, mas o hospital que atendeu o Tsunagu e sua família no flashback, tinha gente ciente de tal fato, assim como a cidade toda do povo-fera.
Bom, de qualquer maneira, não é o tipo de relacionamento que pode sair às vistas e ser feliz naturalmente... ainda. O silêncio em si, do jeito que foi mostrado, não quer dizer muita coisa. Como não vemos a expressão facial de ninguém, a principal impressão é que se trata de surpresa. E por não termos nada que "bata o martelo" para dar certeza, cada espectador pode imaginar qual a comoção foi gerada.
O episódio 9 terminou assim e voltou a essa cena dentro de um flashback no episódio 10, mostrando o Yukihiro agindo rapidamente para não aumentar o furor da situação. Em seguida, todos voltam aos seus afazeres e o clima não parece ficar estranho.
Se o preconceito estivesse tão enraizado, certamente as pessoas comentariam alguma coisa... ou, exatamente por estar enraizado, elas devem ter preferido esquecer que a cena aconteceu, como se isso resolvesse a questão.
Mas o que ninguém comenta é sobre A INOCÊNCIA DO IKEDA.
Pois só faz uma pergunta daquelas, alguém que já normalizou a existência do povo-fera na sociedade humana.
Ikeda e uma criança são exatamente iguais mentalmente, sem maldade, apenas curiosidade. IKEDA, NOSSA CRIANÇA PURA E INOCENTE DESTE ANIME.
Fora isso [2] e os vitrôs coloridos feitos de PAPEL CELOFANE, a classe do trio principal fez uma cafeteria retrô que... pasmem, virou uma cafeteria temática de "povo-fera" (mais para "animal", mas ok) posteriormente.
O plano inicial era para CASO o Tsunagu chamasse muita atenção, mas acabou virando resolução para quando um grupo de idiotas resolveu mexer com a Mari e a Kisara, visto que, mulher não tem UM DIA DE PAZ nessa caralha de vida.
Ikeda com cabeça de pombo verde na tentativa de ser pavão e Yukihiro com cabeça de cavalo. SIMPLESMENTE... CINEMA.
Na real... o povo-fera parece composto unicamente de cães e gatos na história, mas... "valeu a intenção".
Quem endossou o coro foi Kuwa Yamato, o fã de furry, dublado por Yuuki Sakakihara.
Seus principais papéis são: Juushi Aimono do filme de Hypinosis Mic: Division Rap Battle (Polygon Pictures), Robota de Lycoris Recoil (A-1 Pictures), Polka Shinoyama e Corpse God de Dead Mount Death Play (Geek Toys), Juri de Vampire Dormitory (Studio Blanc.), Tamao Akisame de A Terrified Teacher at a Ghoul School (Satelight), Neil Clay Maywood de Silent Witch (Studio Gokumi), Aiki Hirose de Go For It, Nakamura-kun!! (Drive), Kirara Hoshi de Jujutsu Kaisen 3 (MAPPA), narrador e Lize de Champignon no Majo (Typhoon Graphics, Qzil.la).
Tão caótico que só lembrei agora de falar sobre a adição do elenco de dublagem. HYAHYAHYAHYAHYAHYA!
FORA ISSO [3]...
Já falei de coisas que aconteceram no episódio 9, as tretas do episódio 10...
MAS NÃO FALEI DE ALGO MARAVILHOSO: Tsunagu e Mari aproveitando o festival.
Um momento de apreciação do nosso casal querido com a torcida das amigas da Mari e o desejo do pessoal da turma de que o homem-fera pudesse vivenciar essa nova experiência.
Mas é claro que... ♫ UMA VEZ SEDENTO, SEMPRE SEDENTO, SEDENTO ATÉ MORRER... ♫ Então o lobão combina de encontrar a amada no terraço quando o festival terminar.
Como ele é territorialista, deve ter ficado muito puto quando o cara tocou a Mari.
E o nosso querido já estava puto ao ver aquele folgado tocando a cauda da Kisara.
Sendo eu humana, TERIA CHEGADO COM UMA VOADORA NO TRIO.
Porque, sim, violência é sempre a pergunta e pra bom entendedor UMA VOADORA BASTA de resposta.
"Kimono, há meios menos violentos..." - Leitor, a ficção é o único momento em que posso ser violenta a lá Scarlet El Vandimion e ninguém consegue me impedir. ENTÃO ME DEIXE SER VIOLENTA PELOS PERSONAGENS QUE NÃO PODEM SER.
Afinal, seria um inferno se o Tsunagu perdesse o prumo e isso acabasse com tudo o que ele construiu até agora.
Fora isso [4]...
Gente... E o Ochi?
Vocês viram o delinquente chataço virando um príncipe do mais absolutamente nada para entregar os panfletos?
Só que essa faceta mais falsa que nota de três reais rapidinho acabou e o Ochi deu a entender que não gosta de gente falsa e bajuladora, o que me faz pensar que ele andava com aquela galera por terem o pensamento parecido. Quando ele foi confrontado pelo Tsunagu, além de ter abalado seus preconceitos, acredito que ele tenha enxergado verdade e lealdade às escolhas feitas.
Talvez isso tenha sido a mudança de chave para o Ochi, que quando se cansou dos colegas falando merda, bateu a real e apanhou deles. Ou seja, nunca foi o líder de nada, só andava com gente bosta, porque pensava como eles.
Interessante o rapaz dizer que não gosta de gente falsa e... AGORA SER BOMBARDEADO PELO TRIOZINHO PRINCIPAL QUE É MUITO SINCERO COM SEUS SENTIMENTOS DE SOLIDARIEDADE E EMPATIA.
Está aí mais um personagem que demonstrou algum crescimento, fora dos principais.
Enfim... Ao mesmo tempo que tivemos um festival muito divertido, falando sobre como as pessoas deixavam à mostra talentos que nem sempre eram vistos no cotidiano, teve um sabor amargo por conta de um grupinho de lixos ambulantes.
Leitor, preparado para o caos do último post?
Adoraria saber o que vocês acharam dessa loucura de analisar um anime inteiro para o Carnaval. Porém, já adianto que NUNCA MAIS VOU FAZER ISSO, porque eu realmente perdi qualquer chance de descanso pleno durante essa maluquice e... estou precisando muito de um descanso para a mente.
Minha saúde mental está com o nome sujo no Serasa e eu preciso regularizar isso.
Não que fazer post não seja divertido e talz, mas no meio da correria do cotidiano, trabalho e final de ano para começo de novo ano, ficou complicado.
Prometo tentar aproveitar um pouco o Carnaval e, depois disso, tentar trazer mais posts para o blog.
Purpurina para cima!
Serpentina para trás!
CarnaKimono tá no clima!
Quer anime? Chega mais!! #CarnaKimono2026
Nos vemos daqui a pouco no último post com as análises dos episódios 11 e 12!
Por Kimono aquela que está tentando terminar logo essa série de posts, pelo menos, antes que fevereiro bata na porta - 15/02/2026









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/