domingo, 31 de março de 2024

Carnaval 2024: Primeiras impressões do OVA de Net-juu no Susume

Olha o Bloquinho dos Otakus Caseiros passando para te animar!
 
Chegou o #CarnaKimono2024, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Do dia 29/03 (sexta-feira) até 03/04 (quarta-feira), você confere uma programação totalmente fora de época, porque deu xabu na véspera de Carnaval.

Confira a abertura oficial do CarnaKimono e venha fazer a festa conosco! #SeloLaFolia
 
Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os TRÊS primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime, não existe nenhuma garantia de que eu vá analisá-lo semanalmente;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Sem choro, reclamação ou chiliques. Este é o esquema de Carnaval aqui.
Ficha técnica
Título: Net-juu no Susume Special/Recovery of an MMO Junkie Special

Diretor: Motonobu Hori

Estúdio: Signal.MD
Temporada: Net-juu no Susume

Onde assistir?:
Crunchyroll
 
Net-juu no Susume
11º episódio/Especial/OVA
Acabou de perceber que vive no meme do filho do Pateta (Disney).
Opinião: Eu tenho certeza que prometi analisar esse episódio especial/OVA em algum momento. TENHO CERTEZA QUE NÃO FALEI SÓ PARA O UNIVERSO.

Bom, enfim... Cá estamos nós reunidos para eu mostrar que cumpro minhas promessas de um jeito ainda mais caótico do que político fora de época de eleição.

Analisei a temporada completa de Net-juu em 2017 e confesso que já não lembro de taaaantos detalhes, apenas do básico: mulher de quase 30 anos que saiu do emprego, decide viver como reclusa e joga joguinho online, lá ela faz amigos e... acaba conhecendo alguns deles na vida real.

Sua principal parceria de jogo, aliás, acaba se tornando um crush na vida real.

Lembro que era um romance gostosinho de acompanhar e bem divertido, apesar das duas antinhas que se gostam: a Moriko e o Sakurai.

Bom, agora que já fiz uma introdução ok, bora dar o play e... Então, eu assisti esse OVA na época que ele saiu e achei beeeeem qualquer coisinha. Ainda assim, o Carnaval está aí para eu pagar minhas promessas. hoho~

CACETE, ESQUECI COMO EU GOSTO DESSA ABERTURA! *chorando*

MEU CASAL DE OTÁRIOS! SAUDADES DE VOCÊS, SEUS OTÁÁÁÁÁÁRIOS!
Eles tudo sem graça, porque um está entrando na casa do outro... PORRA! A TEMPORADA NÃO TERMINOU MAIS OU MENOS NISSO TAMBÉM? Minha memória é falha, mas seleciona direitinho quando quer lembrar, tá?

Morta que o boy saiu correndo do banho pra atender a crush.
E o computador dela morreu. No caso, a placa-mãe. Enfim...

*GATILHO DE CRISE DE ANSIEDADE E MAIS TREZENTOS E QUARENTA E SETE LEMBRANÇAS DESESPERADORAS SOBRE ESSE ASSUNTO*

Acho que eu estou passando mal. *chora*

Morioka basicamente aquele meme do filho do Pateta dizendo que a crush vive num lixão... CHAMA A MÃE LUCINDA (Vera Holtz) que vai começar Avenida Brasil (Globo)! *toca "Dança Kuduro", o famoso "Oi Oi Oi"*

Miga passou a noite inteira faxinando a casa (O BANHEIRO GANHOU MINHAS RISADAS) e ainda vai sair nessa bela manhã. Eu estaria morta. Como é bom ser jovem.
Moriko na energia do brasileiro depois de arrumar a casa: "Não repara na bagunça".
Silêncio, não digam que a Morioka tem quase 30 anos, pois eu já passei dessa faixa e estou mais destruída que qualquer outro ser humano. *Ignorando os 400 problemas adjacentes que explicariam minha situação*

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! LEITOR, ADORO ROMANCE QUE ME DÁ PATIFARIA, COMO UM NEGÓCIO NADA A VER ACONTECENDO PRO CASALZINHO FICAR BEM PERTINHO UM DO OUTRO! AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! QUE DELEITE!

E quem é que estraga o momento? OS CRENTE DE ALIENÍGENA! Não é possível isso...
CRENTE DE ALIENÍGENA. Eu tenho cada ideia maravilhosa, né? Mas, vai, os caras parecem as Testemunhas de Jeová tocando a campainha domingo DE MANHÃ.

Minha gente, não se toca campainha da casa de ninguém num domingo de manhã para falar SABE-SE LÁ DEOS MATOBA O QUÊ. Quer falar de qualquer coisa, faça isso em dia de semana. Fim de semana é sagrado, parem de atentar contra o Senhor Meu Soninho Abençoado.

Sério, mana, se tem um gato desses na minha casa, a última coisa que eu vou querer é jogar Genshin Impact (Hoyoverse), viu? Sim, leitor, uma pessoa na minha idade pode perder o pudor e dizer que com um gato desses... eu chamaria pra fazer um bolo e tomarmos um chá da tarde.

Pois é, senhoras da minha idade têm esse tipo de pensamento impróprio.

SAKURAI CHAMOU A MORIOKA PRA IR NUMA FONTE TERMAL!
ISSO MESMO, CUNHADO! FAZ O SEU, SEU OTÁRIO! SENÃO NÃO VAI TER CASAMENTO NESSA PORRA E EU JÁ TÔ COM O PRESENTE COMPRADO!

Chamou três vezes a minha irmã para ir nas termas com ele.
SAKURAI, DISGRASSA, É ASSIM QUE TEM QUE SER! TEM QUE LEVAR MINHA IRMÃ NAS TERMAS! TOMAR UM BANHO NAS TERMAS COM ELA... e aproveitar para estreitar a relação, pois o presente de casamento de vocês está pegando poeira.

"Seria relaxante passar a noite" - Sakurai, que pontaria, rapaz. TÁ DANDO TODO O FANSERVICE QUE A GENTE NECESSITA EM ALGUNS SEGUNDOS DE EPISÓDIO!

Mané levar o Koiwai, cacete... EU VOU DAR NA CARA DO MEU CUNHADO!

COMO ASSIM "ESSA HISTÓRIA FICA PRA OUTRO DIA"? E COMO ASSIM FOI VOCÊ, O SEGURADOR DE VELA E A MINHA IRMÃ? CACEEEEEEEEEEETE, SAKURAI, VOU TE BATER!

A segunda parte não é tããão empolgante, mas é engraçadinha. Dito isto, já está tocando o encerramento, então podemos seguir para o Telecurso da Estapafúrdia - CADÊ A HISTÓRIA DAS TERMAS?!.
Esse doido é rico, não pode ser... TEM O JOGUINHO ATÉ NO LAPTOP!
Como o elenco de dublagem já foi dado na temporada, vou pular essa etapa e partir direto para a análise do episódio.

Dado como episódio 11, extra, OVA e especial, não importa o nome, tivemos mais algumas migalhas de Net-juu no Susume.

Verdade que a temporada teve seus problemas por conta do comportamento nada legal do Koiwai em alguns momentos, mas foi razoavelmente satisfatório. Ganhando o coração do público com a comédia romântica entre Moriko e Sakurai.

Relembrando a história principal, temos Moriko Morioka, uma mulher beirando os 30 anos, que sai do emprego e se torna uma reclusa que joga joguinho online. Ela acaba fazendo amigos muito queridos, entre eles, Lily, sua principal parceira no jogo.

O "problema" é que Moriko resolveu escolher um personagem masculino, então tem problemas para seguir nesse "personagem" durante as conversas. Nesse meio tempo, ela acaba conhecendo Yuuta Sakurai, um assalariado muito bonito, depois de se trombarem na rua. Mal sabia Moriko que Sakurai, na verdade, é a Lily do joguinho.

O anime acompanha o desenrolar dessa trama entre missões da guilda e as dificuldades de relacionamento de alguém que não se enquadra no perfil perfeito ditado pela sociedade.

Apesar da Moriko estar dentro de um padrão de beleza físico, suas escolhas de vida e o modo como se veste em casa, acabam a tornando alguém que faria qualquer parceiro romântico sair correndo.

Bom, não o Sakurai, né?

Na primeira parte do episódio, temos a melhor parte da interação do nosso casal idiota. O computador da Moriko morreu *gatilhos e desespero* e ela ligou para o Sakurai, que entende desses rolês, pedindo ajuda para comprar um novo.

O GATO ATENDENDO O TELEFONE TODO PINGANDO ÁGUA. ISSO QUE É DESESPERO DE ATENDER A CRUSH, VIU? ADOOOOOOOOOOOORO!!!

Depois de conhecer a casa do Sakurai, foi a vez do querido conhecer a casa da Moriko, o que levou a uma faxina ensandecida para ele não achar que entrou no lixão da Mãe Lucinda.
 
O que mais me diverte na Morioka são seus pensamentos COMPLETAMENTE ALEATÓRIOS, como quando ela pensou "que bom que eu arrumei a cama" quando o Sakurai tropeçou e caiu em cima dela ou quando a querida olhou para a banheira e ACHOU MELHOR DEIXAR TUDO LIMPO, VAI QUE ELE USA, NÉ?
 
Mas... usar para quê?
Vai cair toró? Você pretende derrubar algo nele ou... TÁ QUERENDO QUE ELE PASSE A NOITE AÍ?
 
Um pensamento besta leva a outro e Moriko simplesmente entrega o fanservice da comédia.

Adoro que esses dois se gostam, só que são COMPLETAMENTE PATETAS.
Sempre quiseram se pegar, virar casalzinho, porém, por serem envergonhadinhos, decidiram seguir só com a amizade.

Confesso que estou muito curiosa para saber como foi a viagem para as termas com o encosto do Koiwai junto. Que desgosto, gente, DEIXA O KOIWAI MOFAR NA CASA DELE, CARAMBA! Aí podia rolar aquele esquema gostoso de: não ter quarto para os dois ficarem cada um em um, eles terem que dividir o quarto e... por que não, dividir o futon?

QUAL É? CLICHÊ MARAVILHOSO DE ROMANCE AÍ DANDO SOPA, POXA!
Gente, a postura disso... COMPLETAMENTE NADA A VER. Mas queria ver o desenrolar.
Bom, essa primeira parte existiu apenas para o Sakurai ir na casa da Moriko e rolar aquela ceninha linda de um em cima do outro... Até os crentes de alienígena atrapalharem tudo.

Depois eles jogaram um pouco de Fruits de Mer, fizeram uma missão difícil e foram recompensados com fontes termais no jogo. DAÍ O SAKURAI PUXOU O ASSUNTO e deixou a gente só na vontade.

A segunda parte, eu acho meio sem graça.
Não se sabe exatamente se o sonho era da Moriko também, apenas que o Sakurai acabou sonhando com aquilo.

Como a nossa protagonista estava comentando sobre como seria legal viver no universo do jogo, ela acabou "caindo lá" e trazendo uma história com temática isekai.

Sua missão como heroína lendária é salvar a Princesa Sakura (o Sakurai) do Rei Demônio (Koiwai), só que para isso a nossa reclusa precisa de artefatos e armas... e um level-up para encarar o poderoso chefão.

Com isso, ela acaba encontrando Hayashi e Lily e o grupo segue até o castelo, depois de rodar muito gacha para conseguir os itens necessários.

Koiwai, um sem noção, estragador de namoros, bota uma condição para a heroína derrotá-lo de vez e salvar a princesa: usar uma armadura biquíni... que nunca mais poderá ser tirada.

Para evitar que Moriko dê esse fanservice ao colega de trabalho, Sakurai acaba colocando a armadura biquíni e... DEVE TER SIDO UMA IMAGEM CAÓTICA, tanto é que não vimos e a Moriko fez o favor de colocar sua capa no querido.

Pena que descobriram que não saía e, assim, Sakurai acordou do pesadelo COMPLETAMENTE CAGADO DE MEDO de estar com aquela roupa. Alguém salve esse tapado.

Foi um episódio que trouxe aquela comédia mais zoadinha, na segunda parte, e o romance firulento, na primeira parte.

Confesso que foi muito gostoso de assistir e me fez querer rever, pelo menos, o último episódio da série. O anime completo não sei se tenho pique, mas o último episódio... Bem tentador.
 
Cumprindo promessas em pleno carnaval, porque sim!
Se eu entrasse em Genshin Impact, queria pelo menos ter a Paimon ao meu lado.
Aliás, "que carnaval?", né?
EU CRIEI UM CARNAVAL FORA DE ÉPOCA, ENTÃO ESTÁ TUDO BEM.

Agora... Eu tenho que parar de fazer promessa, rapaz.
Tem uns OVA's de outros animes aí, que eu falei que ia analisar, mas tenho uma preguiça da história... Como prometi, uma hora vai sair ou... TODO MUNDO TENDO AMNÉSIA, POR FAVOR!!!
 
Joga glitter, joga confete,
Joga serpentina, joga papete
Só não joga fora anime
Porque me diverte! #CarnaKimono2024
 
Nos vemos dia 02/04 às 13h com... Play It Cool, Guys.
 
Por Kimono aquela que não conseguiu adiantar esses posts, porque a Temporada de Janeiro 2024 foi insana - 31/03/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/