quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SEASON FINALE: Net-juu no Susume #09 e #10

Última semana de posts no blog e eu estou "só o pó da rabiola".
Mas vamos acompanhar o encerramento deste que é o anime mais surtante e sofrente que a blogueira assistiu nos últimos tempos.

No episódio anterior... Sakurai revelou que era um antigo companheiro de MMO de Morioka, depois que os dois se encontraram no jogo atual com aparências idênticas aos seus antigos personagens. E o melhor, o acaso fez com que ele também revelasse outro segredo para ela.

Precisa escrever mais fanfic guilty pleasure na vida, Kimono?


Net-juu no Susume
9º episódio
Somos tão irmãs que até as mesmas explicações para "tilt mental" a gente dá!
Opinião: Se faltou surto nesta casa durante o ano de 2017, este post com certeza concentrou a maior parcela.

EU SOU O PURO BERRO DO MILHO VERDE, se é que o coitado berra como qualquer pessoa anormal surtando por causa de anime. O que é o meu caso.

Se o milho berrar, favor alertar as autoridades locais. Você pode ter confundido com uma mandrágora.

Piadas à parte, Net-juu no Susume trouxe ótimos episódios para esta season finale, aquecendo os corações de quem shippava com força esses DOIS IDIOTAS.

Sim, minha irmã Moriko e meu cunhado Sakurai SÃO DOIS IDIOTAS.
Uma por não perceber as intenções românticas do rapaz e o outro por achar que a moça está o dispensando.

Essa sucessão de mal-entendidos é o que dificulta essa relação que poderia começar com uma bela amizade e talvez depois evoluir para um romance, SÓ QUE ESTAMOS FALANDO DE DOIS IDIOTAS.

A gente assistiu uma comédia romântica com temática de jogos online e mundo virtual. Mas é aquela comédia que você tem vontade de dar na cara dos personagens, pois eles não deixam as coisas às claras!

A vida, ela não é fácil quando você é otaku e escolhe os animes errados para assistir.

Neste episódio tivemos basicamente três situações principais:
-Revelação no parque das identidades reais dos personagens virtuais;
-Encontro no parque de dia por intermédio de Koiwai;
-Ida ao apartamento do Sakurai por causa da chuva.

Sinceramente não sei se realmente precisaria existir mais história depois desses dois episódios, ainda que minha alma pedisse por um pouco mais de fanservice de casal idiota, então uma segunda temporada soasse desnecessária.
Os cards de Net-juu são irresistíveis. A arte é bonita e a música é até engraçadinha.
Agora AQUELE EPISÓDIO EXTRA, o décimo primeiro, que tem uma cara de OVA desgramado, é muito bem-vindo.

Ah! Como a Crunchy ainda não liberou para usuários comuns, provavelmente vou demorar para trazer a análise. Talvez eles liberem ano que vem... QUE NEM ESTÁ TÃO LONGE ASSIM!

E eu de vez em quando tenho a virtude da paciência, então está tudo certo.
Quando for liberado, o texto irá para o link do anime, ok?

Tem como não amar a Moriko?
Estava demorando para aparecer uma personagem de anime QUE SURTASSE DO MESMO JEITO QUE EU! Nunca me identifiquei tanto com alguém 2D nessa vida!

E sua dubladora, Mamiko Noto, está de parabéns pela interpretação que exigiu um bom controle na modulação da voz.

Leitor, vai ser difícil escolher um vencedor para a categoria de "Melhor Dublador de 2017" no Kimono de Ouro.

Eu sinceramente não sei se dou risada, choro ou esfrego a cara do Sakurai no vidro da janela. O CARA ACHA QUE ESTÁ SENDO REJEITADO, MAS NÃO SABE QUE MINHA IRMÃ NÃO ENTENDE O QUE ELE QUER.

Moriko acha que está dando trabalho, que é inconveniente, que não é boa o bastante para estar ao lado de uma pessoa tão gentil e amável quanto o loirinho idiota.

ENQUANTO ELE, que eu vou continuar repetindo por todo o texto que é "idiota", acha que a moça prefere o Koiwai (PUTA QUE PARIU) e que ele não é tão engraçado que o colega de trabalho ou tão extrovertido.
Ultimamente esses moços de animes estão se chamando de "velhos" a troco de nada!
SÃO OU NÃO SÃO DOIS IDIOTAS, SOCIEDADE?
Sim, eles são dois idiotas que sempre são perseguidos por dois patinhos na lagoa daquele parque.

Repararam nisso?

Sobre os prints, eu tirei mais do que deveria.
Estou simplesmente achando que isso aqui é Haikyuu!! ou Yowamushi Pedal.
EU PERDI O CONTROLE DO BOTÃO DO PRINT FAZ TEMPO, no entanto, sei deletar (às vezes com muito pesar no coração e dó) quando a cena não é tão necessária assim.

Neste episódio confesso que eu exagerei um pouco.

Fico pensando o que foi que Sakurai disse ALTAMENTE BÊBADO quando Koiwai o levou para casa, já que o rapaz afogou as mágoas reclamando que tinha levado um fora.

MORIOKA ACHA QUE ESTÁ INCOMODANDO SAKURAI, PORQUE ELE TRABALHA E TALVEZ ESTEJA APENAS SENDO EDUCADO COM ELA POR SER SIMPLESMENTE UM CARA EDUCADO.

Juro, se eu encontro esses dois na rua, faço essas ANTINHAS passarem vergonha.

Melhor disso tudo é que o Koiwai NÃO SE DEU AO TRABALHO DE TIRAR OS ÓCULOS DO SAKURAI! Gente, não sabe que entorta a armação dormir de óculos? VOCÊS NÃO SABEM CUIDAR DO MEGANE?

Enfim, esperar o que de um cara que QUASE FODEU OS ESQUEMAS do shipping e agora parece que notou que estava sobrando e VIROU CUPIDO ZOEIRO?

Ainda quero esfregar a cara dele no asfalto. Não dá para ter muita paciência.
E o coitado do Tomoaki Maeno vai provando que ultimamente só tem dublado cara chato (Koiwai e o Lupin de Code:Realize).
Como passar vergonha na frente do boy magia? PERGUNTE A MORIKO COMO!
Depois das antinhas se encontrarem e o estômago da minha irmã dar aquele show de sempre, os dois resolvem comprar comida na loja de conveniência. GENTE, VOCÊS NÃO CONHECEM NENHUM RESTAURANTE NA REGIÃO?

O problema é que um comentário maldoso da gerente sobre Moriko ser namorada de Sakurai acabou puxando o gatilho da baixa autoestima da moça. E daí entra o nosso moço educado e tímido que tenta animar minha irmã... E a faz chorar.

Normal.
Irmãs Moriko e Kimono CHORAM POR QUALQUER COISA.
Choram de vergonha, choram de emoção, choram de medo e por aí vai.

De resto meu coração é uma pedra e meu lado sentimental dorme profundamente nos confins da Limbosfera Otaku.

E FALAR O QUE DE MINHA MANA PENSANDO QUE DEVERIA TER SE ARRUMADO MAIS! Então quer dizer que para encontrar o Koiwai aquela roupa estava ok, não estar de maquiagem está ok, estar despenteada está ok, SÓ QUE PARA A LILY-SAN BOY MAGIA DA VIDA REAL NÃO É BOM O BASTANTE?
A prova de que esses dois nasceram um para o outro, já que não passam de duas antinhas!
Minha irmã é demais. AMO MUITO ESSA IDIOTA!
Ela é tipo o Kaburagi dizendo que não é velocista.

No fim, quase morrendo de vergonha, essas duas antinhas vão para o apartamento de Sakurai que fica ali perto (ficar na chuva não é muito recomendável, principalmente para a sua saúde). Enquanto o rapaz se seca e troca de roupa, Moriko vai tomar um banho quente e acalmar os ânimos.

Este anime está melhor que fanfic guilty pleasure.
QUEM NUNCA ESCREVEU SEU SHIP INDO UM NA CASA DO OUTRO E PASSANDO UM PERÍODO LÁ SÓ PARA MORRER DE VERGONHA E INTERAGIR QUASE MORRENDO POR DENTRO, NÃO SABE O QUE É ESCREVER FANFIC!

Ah, esse anime é uma fanfic linda.

Net-juu no Susume
10º episódio
Enquanto uma tenta usar a secadora high-tech, o outro está esquentando água para fazer chá.
Opinião: Eu perdi a conta da quantidade de vezes que quis matar o Sakurai neste episódio. PERDI A CONTA.
PARECE QUE NUNCA VIU MINHA IRMÃ LINDA NA VIDA!

Hum...
Verdade, na maioria das vezes eles se encontraram à noite e sendo meu cunhado UMA ANTINHA UM IDIOTA um megane, provavelmente A BESTA não enxerga bem.

Não que todos os usuários de óculos não enxerguem bem à noite, mas vai que esse seja o caso dele?

E parece que curtiu moletom folgado, né?
FICA COM ESSAS TARADICES AÍ QUE EU TE QUEBRO NA AVAIANA DE PAU, VIU, SR. SAKURAI? Sim, sou uma irmã ciumenta e protetora!

Vai me dizer que não é a MELHOR SEASON FINALE que a gente poderia ter com esse anime? Se eu disser que é a melhor do ano com certeza vai ter um monte de gente cagando regra e dizendo que não posso considerar a "melhor do ano", pois não vi todos os animes que estrearam em 2017 e seus finais.

Gente, opinião é que nem cu, cada um tem o seu e nem por isso ele é o mais foda de todos. É apenas uma opinião que comanda um "universo particular", não o "universo coletivo", fica a dica.

Tem como não adorar esses DOIS IDIOTAS?
Eles ficam se desculpando QUATROCENTAS VEZES, se apavoram a cada contato físico e ficam encucados com coisas que, ok, eu também encucaria.

Imagina que você está na casa de um cara que você mal conhece E JÁ CONSIDERA PACAS (afinal, LILY-SAN NA VIDA REAL) e precisa colocar TODAS AS SUAS ROUPAS MOLHADAS na secadora, incluindo lingerie. Claro que você não vai deixar o moço ver, né?

Isso faz com que eu pense...
Moriko muito provavelmente estava apenas com as roupas emprestadas, né?
QUE INCÔMODO TERRÍVEL! Imagina não estar com nada por baixo? Pavor define.
Imagino se o Koiwai não foi diagnosticado com gripe DO TANTO QUE FALEI MAL DELE, hein?
Ainda assim é mais seguro estar com moletom folgado (e nada mais) na presença de Sakurai do que na do Koiwai, né? Sei lá, o cara não passa muita segurança, principalmente depois da merda que fez.

O melhor é minha irmã constatar que o computador que fica ali do lado é o COMPUTADOR DA LILY E DO HARTH, QUE ESCUTARAM TODAS AS ABRE ASPAS HISTÓRIAS VERGONHOSAS DELA FECHA ASPAS.

Mana, já pensou que além do computador, É ESSE MOÇO LOIRO NA SUA FRENTE QUE ESCUTOU TODAS ESSAS HISTÓRIAS E TE ACONSELHOU? Isso me lembra como essa toupeira sofreu nos episódios anteriores achando que você estava a fim do Koiwai.

Tão bonitinha minha irmã logando como Lily. ♥

O melhor mesmo é que toda hora que esses dois idiotas vão falar um o nome do outro ACONTECE ALGUMA COISA PARA FODER OS ESQUEMAS. Aqui é o estômago da faminta do anime. Obviamente minha irmã, porque se é faminta é irmã da Kimono, outra faminta.

Parece que a gente passa fome, mas é mentira, viu?
A gente até que come bem... Tipo a pratada que bateu Moriko, a pedreira fazedora de laje em MMO! hehe

Na segunda vez é quando a nossa NEET favorita fica emocionada com as palavras do meu cunhado, que diz ter ficado feliz em conhecê-la e que a moça não se valoriza na mesma proporção que é valorizada pelas pessoas que a conhecem. Aí a secadora MUITO HIGH-TECH DO JAPÃO estraga a cena!

JAPÃO, PRIVADA HIGH-TECH, SECADORA HIGH-TECH...
JAPÃO, VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO! Favor, seje menas. BEM MENAS!

Só lembrar do que o Koiwai disse sobre ela sempre dar o melhor para atendê-lo quando estava no emprego antigo e também as impressões do Sakurai sobre o manual que ela escreveu para o trabalho, bastante claro, dedicado e bem feito.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
E COMO NÃO BERRAR QUANDO, na falta de lenço, A ANTINHA MEGANE USA A MANGA DA BLUSA PARA SECAR AS LÁGRIMAS DA OUTRA ANTINHA? Não posso desejar que esses dois se casem a essa altura do campeonato, né? Não devo, é errado... Ah, deixa o ship ser feliz, pô!

Eu fico mesmo é impressionada que existam ingredientes para fazer comida na casa do Sakurai, porque no "apertamento" de Moriko tem água, talvez cerveja e olha lá!
Esse anime dá tanto fanservice para o shipper QUE SÃO AS NOSSAS LÁGRIMAS QUE NÃO VAMOS CONSEGUIR CONTER até os minutos finais desse episódio!
E o moço é prendado, hein?
VAI ACABAR CONQUISTANDO MINHA MANA PELO ESTÔMAGO, a parte mais sensível do corpo dela.

Esses dois são unidos pelas risadas e aceitação de um estômago roncando. Isso sim é um "ajuntador" de casais: o amor a fome.

E o mais legal é que aos poucos dá para ver que a Moriko vai se sentindo mais confortável em levar adiante o estilo de vida que escolheu, já que ela se sentia culpada por não viver nos mesmos moldes que as pessoas "comuns".

O jogo online, a vida virtual, não é apenas uma "escapatória da realidade", é um ambiente que podemos conversar com outras pessoas, conhecer novas possibilidades e até nos abrirmos com mais facilidade do que com quem temos intimidade na vida real.

Bom, particularmente não recomendo tanta "abertura", já que a internet é também um lugar para gente ruim plantar a desgraça, porém, existem sim pessoas bacanas que estão aí querendo espalhar amor e dar algum conforto a quem nem sempre tenha alguém para escutá-la.

Ah, e mesmo não sendo rede social do DETRAN para ficar apontando os erros dos famosos, VAMOS AQUI DAR UMA DE SABESP e avisar que você não deve fazer como a minha irmã.

Vai lavar a louça? Mantenha a torneira fechada e ensaboe toda a louça primeiro para depois lavar.

A conta de água agradece e o lugar que você vive também. Racionamento de água é o tipo de pesadelo que você não vai querer passar, ainda mais no Verão.

Pelo menos as coisas terminaram bem para o casal, que combinou de conversar e se encontrar mais vezes, seja como Harth e Yuki, Lily e Hayashi ou Sakurai e Moriko.

Pena que as crianças passaram de bicicleta e ninguém escutou o que mais o megane loiro disse para Moriko.
Isso mesmo, queridos, VOCÊS VÃO PARA UM ENCONTRO e são um casal. Aceitem.
Calma, não vou esquecer de falar do reflexo dos avatares do MMO.
Acredito que eles ali tivessem o papel de mostrar que a internet ajuda muito pessoas tímidas e introvertidas a se abrirem também aos poucos na vida real. Digo por experiência própria.

É como se pudéssemos passar pela experiência na vida virtual e aos poucos começar a aplicá-la na real. Assim Hayashi e Lily deixaram também de serem os únicos motivos que uniam Moriko e Sakurai.

Ali eles estavam saindo como eles mesmos, para se conhecerem melhor, assim como Hayashi e Lily são parceiros e confiam um no outro.

E QUE DANADENHO ESSE MEU CUNHADO!
Ok que ele quase teve um infarto ao segurar a mão da NEET, só que... Tudo de acordo com o keikaku nesse ship, né?

E ainda bem que Koiwai percebeu que estava sobrando, NÃO É?
ALELUIA, SEM OR! A AVAIANA DE PAU QUE TAQUEI NA FUÇA DELE EPISÓDIOS ATRÁS SURTIU EFEITO!

E, claro, Sakurai fez o favor de provavelmente contar que estava a fim de Morioka quando estava bêbado.

Agora vamos falar sobre a minha experiência com Net-juu no Susume.

Com certeza uma das séries que lembrarei com carinho e que mais gostei de acompanhar. Entretenimento despretensioso e muito gostoso de acompanhar. A história tratou com carinho as relações virtuais e mostrou a importância que esses laços têm nas nossas vidas.

É algo que deveria ser mais considerado pelas pessoas e olhado de forma menos torta pela maioria das pessoas.

Claro que ainda dá muito pano para manga, afinal, é difícil se abrir para conhecidos da vida real e falar dos amigos virtuais e de como eles são igualmente ou até mesmo mais incríveis que aqueles que você conhece pessoalmente.

Se bem que muita coisa é melhor deixar separada.
Ninguém quer ficar sendo julgado pelos surtos aloka pelo Tio do Pavê ou aquele outro parente super inconveniente que normalmente surge nas festas de final de ano, né?

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.
Se esses dois não são um casal (ADORÁVEL SEGURANDO AS MÃOS) não sei o que isso é!
Nota: Outro tipo de morte, mas é bom
Pretende reassistir algum dia?: Talvez neste final de ano
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Comédia, internet, vida virtual, vida virtual x vida real, MMO, RPG online, jogo, jogo online, amigos virtuais, NEET, mulher com autoestima baixa, idiotas, gente muito doida, shipping, forma menos dolorosa de morrer, categoria de surto diferente de animes de esporte, surto, hype, shorando pitangas, desgraça pouca é bobagem, clica que eu aprovo
Premiações: Melhor "Se Juntas Causam, Imagina Juntas" - Kimono e Moriko, Pior """Brincadeira""" de Péssimo Gosto - Koiwai, Melhor MMO - Fruits de Mer, Melhor Atendente de Loja de Conveniência - Kanbe-san, Melhor Personagem de MMO - Lily, Melhores Surtos - Moriko e Kimono, Melhor Anime Para Surtos de 2017 - Net-juu no Susume.
Pontos fortes: Sakurai, Moriko, loja de conveniência, guilda do Hayashi, shipping, guilty pleasure, Koiwai aceitando que tem que ser o cupido, não o "rival" do Sakurai
Pontos fracos:
Koiwai com aquela """brincadeira""" de péssimo gosto que insinuava abuso sexual, Koiwai fodendo os esquemas do shipping.


Assim se encerra a participação do EXTREMAMENTE SURTANTE e shippável Net-juu no Susume no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que está exausta e só quer passar pelo menos uma semaninha vagabundeando sem culpa - 20/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/