quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist- #05 e #06

- !! ATENÇÃO !! -
Estes episódios de Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist- contêm insinuação a violência contra criança e amputação.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA E NÃO PROSSIGA COM A LEITURA DA ANÁLISE DOS 5º E 6º EPISÓDIOS!!!

 
Hoje é Dobradinha de Medicina neste blog!
Há uma hora você conheceu um pouco mais sobre o funcionamento do corpo humano com as Células Trabalhadoras e agora a gente segue com as doenças sobrenaturais!

No episódio anterior... o nosso especialista em incognoses cansou de esperar por clientes e resolveu atraí-los com um incenso. Apareceu um garoto com unhas de pimenta que tentava se esconder de todos na escola por causa de um colega de classe. Até onde você iria para não ver mais seu melhor amigo sofrer?

Quer dizer que você é uma manteiga derretida, Ramune?
 
Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-
5º episódio
Como vocês têm estômago de comer a comida que está relacionada a incognose do dia? Confesso que não conseguiria...
Opinião: Cá estamos nós, um mês depois do último post.
Eu sei que a tag diz "post semanal" e não mensal, porém, o blog está com animes acumulados e para a blogueira não se matar de cansaço escrevendo as análises, a programação é mais livre.

E a preferência é terminar o mais rápido possível os animes mais antigos (aqueles que terminaram no Japão há muito tempo e ainda estão sendo analisados aqui).

Bom, dito isto, leitor, vamos seguir com aquela nova rodada de cartinhas dos personagens falando sobre a importância da prevenção no combate a Covid-19.
Já que as pessoas preferem fingir que não está acontecendo uma pandemia e que morre só um determinado grupo de pessoas, estou aproveitando a minha influência de blogueira otaku para pedir aos personagens de anime que ajudem a reforçar as mensagens sobre os cuidados básicos.

Por hoje ficaremos com a mensagem do médico incognóstico: Dr. Ramune!

"Olá, Kimono!
Olá, leitores do blog Kimono Amarelo!

Eu achava que os meus clientes eram teimosos, mas parece que esse é um mal típico do ser humano, né?
Quando uma incognose se aproveita de alguém que está em desequilíbrio com sua mente, corpo e alma, apenas os especialistas em incognoses são capazes de indicar o melhor tratamento e possivelmente a cura. É como uma gripe, apesar das consequências bizarras.

Só que com a Covid-19 a situação é bem diferente.
Ela não é uma gripe e muito menos uma incognose.
O que quero dizer com isso, caro leitor desta carta? Que não é uma doença tão simples e muito menos tem cura.

O melhor jeito de combater esse vírus é com a prevenção.
Usar máscara ao sair de casa, lavar bem as mãos com água e sabão, limpar as compras com álcool 70% ou produtos que contenham cloro (cuidado para não manchar as roupas), evitar lugares fechados, fugir de ambientes cheios de gente e ficar o máximo de tempo que puder dentro de casa.

Se você precisa trabalhar, redobre os cuidados.
Use duas máscaras ao sair, uma descartável por baixo e outra de pano por cima, bem juntinha do rosto. Lembre-se que o ar entra pelo tecido da máscara, então não é preciso "espaços" de ventilação na lateral ou na parte de cima, perto do nariz.

Também não adianta usar máscara no queixo ou com o nariz de fora. Não tente dar uma de espertinho e acabar sendo o bobão do rolê.

Se você tem que ficar num ambiente fechado com muita gente, dê preferência a máscaras mais específicas, como a PFF2 e a N95, que filtram melhor o ar e impedem que o vírus chegue onde ele quer (olhos, nariz e boca). Você pode conferir o site pffparatodos.com para saber onde comprar, quais as faixas de preço, como reutilizar e muitas outras dicas.

MUITO IMPORTANTE!!!
Quem já pegou Covid-19 pode PEGAR NOVAMENTE! Essa é a chamada "reinfecção". Agora com as novas variantes, a possibilidade de reinfecção aumenta muito, por isso, não se descuide!

Essa é a mesma dica para quem tomou as duas doses da vacina.
Ela não é a cura, e sim um meio de diminuir o agravamento da doença.

Fique de olho em sintomas como dores de cabeça, garganta e musculares, além de febres que aparecem do nada e acima de 38°C, tosse que pode ser seca ou com catarro, perda de olfato e paladar, falta de ar e dificuldade de respirar.

Se estiver com algum desses sintomas, procure uma unidade de saúde perto da sua casa.

O único jeito de evitar pegar essa doença é se prevenindo.
E quando chegar a sua vez na fila, tome a vacina.

Não vacilem, porque o negócio está muito feio.
400 mil mortes em um ano não é brincadeira. E mais de 2 mil mortes por dia é inimaginável.
Evite fazer parte da estatística e se tornar mais um número nela. Se cuide!

Assinado: Dr. Ramune, Especialista em Incognoses"
 
Ah, Ramune, se as pessoas olhassem os números e pensassem que cada um representa uma pessoa, uma vida perdida, alguém que não vai poder realizar seus sonhos... Pena que as pessoas preferem esperar a desgraça bater na porta do que se cuidar e cuidar dos seus...

Enfim, não dá para sacudir todo mundo, então vamos seguir o nosso baile aqui.
Quatro bebidas, cinco pessoas. Kuro, amado, qual a sua nota em Matemática?
Gente, eu normalmente pulo abertura, principalmente quando não curto a música, só que acabei pegando o finalzinho dessa e... OS CLIENTES, GENTE, ELES SE JUNTAM NO FINAL DA ABERTURA! ELES APARECEM NAQUELE PORTAL DO SANTUÁRIO!

TEM A MENINA QUE CHORA CONDIMENTOS, O MOÇO DO PIPICO DE CHIKUWA E O GAROTO DAS UNHAS DE PIMENTA!!! Além do Nico e da vovó!!!
Adoro quando o anime tem esse tipo de abertura, porque estimula o espectador a acompanhar. É como um bônus.

Certo, apareceu um menino que vai no santuário direto pedir pela cura da mãe que... tem orelhas de gyoza. Gosto que incognose só se mete com comida.

GENTE.
Eu tinha notado uma coisa estranha.
O Kuro estava servindo as bebidas e eu não prestei atenção em quantos copos ele trouxe, apenas que tinham DOIS GAROTOS, a mãe, o Ramune e o Kuro. Até aí tudo bem. O mais louco foi quando o Ramune catou o chá que o assistente serviu para si E DEU PARA A MULHER DAS ORELHAS DE GYOZA.

Achei estranho.

Daí ela perguntou se o filho, não o que estava no santuário, conseguiu tomar um chá quente. Até aí também tudo razoavelmente normal, até que ela fala o nome desse guri e alguém pergunta quem seria, e o menino que estava no santuário responde que é o nome do irmão mais velho.

ACHEI MUITO ESTRANHO E PENSEI NA HORA: "Será que esse moleque morreu?"
Voltei o vídeo e vi o Kuro trazendo três xícaras de chá e uma xícara com canudo.

Ou seja, temos CINCO pessoas e QUATRO bebidas.

Será que as orelhas de gyoza têm a ver com a mulher falando com o filho "que não existe"? Bem provável, né?

Às vezes ela não escuta as vozes dos outros e o negócio começou em outubro do ano passado...

MANO.
O QUE FOI ESSA ANIMAÇÃO DE AGORA?
GENTE. VOCÊS VIRAM ISSO?

Hum...
Fico pensando se não tem nenhum ditado sobre "orelhas de gyoza" no Japão, que diz que a pessoa finge não ouvir umas verdades, porque OLHA... O bagulho está SERÍSSIMO! E estou ficando cada vez mais assustada!

A mulher simplesmente ignora o filho menor e só se preocupa com o tal do Yuu.
Ela omitiu alguma informação importante sobre o que aconteceu em outubro, pois pareceu chocada com a pergunta do Ramune e o filho que ainda não foi apresentando ficou inquieto.

A mulher disse que às vezes não escuta a voz das pessoas, que tem se sentido avoada e com falhas na memória... Algo muito sério deve ter acontecido com esse tal de Yuu.

Quando o Kuro foi falar algo sobre o garoto, AS GYOZAS DOS OUVIDOS SE ABRIRAM E ABSORVERAM TODAS AS PALAVRAS! Mano, que medo...
Todo mundo sempre acha que esconder as coisas do médico vai dar bom. Pois não vai.
Ah, o nome do menino é "Rio".
Nem lembro se ele se apresentou. Desculpa, sociedade, a minha falta de memória precede qualquer coisa que eu faça.

Gente...
POR QUE EU ACHO QUE ESSE EPISÓDIO VAI FICAR CADA VEZ MAIS PESADO? Estou com uma sensação horrível sobre essa mulher de orelhas de gyoza e esse menino com nome que não tenho maturidade para ler.

O Ramune fez o diagnóstico: as gyozas estão filtrando o que a mulher vai ouvir. Como os ouvidos não está completamente tampados, existem vozes que ela escuta e outras que entram no gyoza. Se ela conseguir colocar as vozes que são filtradas para dentro dos ouvidos reais, o problema pode se resolver.

Antes disso ele avisou que a causa está ligada aos sentimentos, então ela deve pensar com calma sobre isso.

Quando a mulher sai para ir ao banheiro, o Rio implora para que Ramune cure a mãe e está disposto a QUALQUER COISA para isso.

RAMUNE, RAMUNE, OLHA LÁ O QUE VOCÊ VAI FAZER!

Só uma correção, que inclusive mandei para a equipe da Crunchyroll: quando o Rio está falando sobre o "templo" que cuida doenças, no áudio escutamos a palavra "jinja".
 
Acontece que "jinja" se refere a santuário xintoísta e "otera/tera" a templo budista. Apesar de nós brasileiros usarmos "templo" e "santuário" como sinônimos, jinja e otera são locais sagrados de religiões distintas.

É como chamar uma igreja de "terreiro" e um terreiro de "mesquita". São fés distintas, apesar de terem seus "locais sagrados".

A igreja é o nome do local sagrado dos católicos, o terreiro é o local sagrado das pessoas do candomblé/umbanda e a mesquita é o local sagrado dos muçulmanos.

Você pode ver mais curiosidades e informações nesse post do Japão Em Foco.

Vi sobre isso pela primeira vez em Gingitsune.
Um anime, aliás, disponível na Crunchyroll, mas infelizmente só para assinantes.
ACHO UM ERRO LASTIMÁVEL. TINHA QUE LIBERAR PRA GERAL!

P.S.: Linkei as minhas análises, porém, confesso que tenho receio. Era 2014 e a Kimono dessa época parecia uma adolescente de 14 anos querendo quebrar tudo. Hoje em dia até quero quebrar cara de personagem, em compensação as análises são mais robustas, inclusive com mais prints!

Volto para o episódio E O RAMUNE PERGUNTA SE O MOLEQUE TEM PINTO.
Mano, eu vou cometer um homicídio e vai ser contra esse doutor de incognoses!

MENTIRA QUE OS MOLEQUES QUE A GENTE VIU NO EPISÓDIO ANTERIOR RECLAMANDO DE DIVIDIR O BOLINHO ERA POR ACASO O RIO E O YUU!!!
Gente... Não estou sabendo lidar.

EU SABIA QUE O EPISÓDIO ERA PESADO, MANO!
A MINHA INTUIÇÃO APITOU LOUCAMENTE E EU ESTAVA COMPLETAMENTE CERTA!

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano.
EU NÃO ESTAVA FALANDO SÉRIO SOBRE O HOMICÍDIO!
RAAAAAMUNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, NÃO MORRE, CACETE!
O carma veio tão rápido que quem pegou o apimentado foi o Ramune!
Leitor, eu tenho umas quatrocentas considerações para fazer e não quero ter que pensar por onde começar. De qualquer forma, terminei o episódio e descobri que Dr. Ramune conta com mais DUAS PATAQUADAS DESSA! Eu vou dar na cara desse anime até ele pedir perdão por ter nascido.

Além dos episódios 7 e 8 que eu sabia que contavam uma história em duas partes, descobri que o mesmo acontece nos episódios 10 e 11. Ou seja, se preparem, pois teremos post solo para o episódio 9 (assim como aconteceu com o #04).

Certo, vamos aos Telecurso "Desgraça Pouca é Bobagem"!

Bom, leitor, este poderia ser apenas mais um caso de incognose sendo chata e paciente dando trabalho, porém... Trouxe uma história bem mais pesada e por isso coloquei aquele aviso lá em cima. Ninguém é obrigado a ter estômago para esse tipo de coisa.

Você não é nem obrigado a comer buchada, moela ou maxixe refogado com creme de leite, então o mesmo serve para determinadas cenas.

Com esse aviso dado, leitor, eu tratarei o tema com um pouco mais de exatidão, por isso prossiga com cuidado, ok?

Ramune estava varrendo o chão do santuário quando reconheceu um garotinho que sempre aparecia por lá. Descobrimos que se tratava de Rio que pedia a cura para sua mãe.

O caso: ouvidos de gyoza.
Na verdade, gyoza numa parte da orelha, ainda não tapando o ouvido todo.

E foi acontecendo tudo meio que de repente: o Ramune entra com o Rio no consultório, mas vai atender o telefone, e quando todo mundo menos espera APARECE MAIS UMA CLIENTE!

Na verdade, tanto o telefonema quanto o menino estavam ligados a essa mulher, que é mãe do pequeno.

Descobrimos posteriormente que a ligação era do psiquiatra da dona dos ouvidos de gyoza, explicando que indicou a paciente por se tratar de uma incognose. Eu sempre adoro como certos médicos CONHECEM o Ramune e indicam pessoas para ele. COMO QUE O CARA FEZ ESSA REDE DE COMUNICAÇÃO É UM MISTÉRIO QUE EU ADORARIA DESCOBRIR! Muito provavelmente não veremos nessa primeira temporada... Será que rolaria numa segunda ou... é irrelevante? Seria uma opção bem triste.

Enfim...
Falemos do que aconteceu.

Essa senhora tinha dois filhos, o mais velho chamado Yuu e o caçula Rio.
Tentando ensinar os dois a dividir, teve que lidar com a manha do mais novo, ignorando o que o Yuu tinha a dizer.

Ele provavelmente daria dinheiro à mãe para comprar mais um nikuman (aquele bolinho cozido recheado de carne), porém, como ela foi cuidar da manha do mais novo, Yuu resolveu sair de casa e comprar por conta própria.
E lá vai a câmera do Big Brother dar aquela "espiadinha" na vida dos pacientes...
O problema é que no caminho de volta ele foi abordado por um estranho num carro, que acabou o sequestrando. Como o filho não voltava, os pais foram até a polícia e investigações aconteceram. Descobriram que a última testemunha ocular que tinha visto o garoto foi onde ele comprou o nikuman.

Depois disso algum tempo se passou e a família recebeu uma caixa de papelão fechada. Quando a mãe abriu, no meio dos tomates, o anime deixou subentendido que teria o braço do Yuu, aquele que ele queimou quando ela e o Rio estavam discutindo por causa do nikuman dividido.

Por se tratar de um evento traumático, para se manter viva, a mente criou a fantasia de que o Yuu nunca desapareceu/morreu. Como sabemos que as incógnitas se aproveitam do desequilíbrio das emoções humanas, as gyozas apareceram para filtrar a dura verdade e encobrir o trauma.

Como o Rio foi um catalisador para toda a situação, talvez a mãe tenha deixado de escutar suas palavras. Apesar de mãe e filho se sentirem culpados, só existe uma pessoa completamente errada neste rolê: o sequestrador. Ele é quem arruinou essa família.

Por isso chamo o Rio de "catalisador". Ele foi a causa do irmão ter saído para comprar o bolinho, e não do sequestro e todo o resto da desgraça. Colocar a culpa nele é falta de caráter e sensibilidade. Num mundo perfeito o Yuu voltaria para casa, o Rio enfiaria o nikuman inteiro na boca e ficaria tudo por isso mesmo.

Porém, leitor, é sempre bom lembrar que o Japão é tão imperfeito quanto qualquer outro país do mundo. Sim, o povo é educado, não se loga lixo na rua, as pessoas mais novas respeitam as mais velhas... Sim, leitor. Mas o Japão é um país como qualquer outro. Lá existem crimes dos mais variados tipos e infelizmente o rapto de crianças é mais comum do que se imagina.

No noticiário da TV estatal japonesa, NHK, sempre aparecia alguma notícia do tipo. E vai de crianças pequenas até as um pouco mais velhas, independente do gênero e da nacionalidade. O último caso que vi quando tinha tv paga foi a de uma menina filipina.

O Japão não é o inferno na Terra e também não é o Paraíso.
As pessoas precisam parar de endeusar e desgraçar países específicos. Todos têm prós e contras, alguns mais e outros menos, ponto.

A cura sugerida pelo Ramune envolveria o sacrifício de Rio. Ele teria que se comunicar com a mãe por uma concha incognóstica, que permitiria que a voz dele chegasse até ela. Acontece que esse item se alimenta da voz de quem a usa. Quando a pérola na ponta da concha ficasse maior e a pessoa perdido a voz, as duas pessoas precisariam dar a outra a pérola da sua concha. Assim o "amor seria eterno", pelo que contou Ramune.

Por isso ele precisou da comprovação de que o menino era do sexo biológico masculino, ou seja, só funciona com sexos opostos. E como se trata de mãe e filho que é uma relação de amor, mesmo que diferente de um casal, poderia dar certo.

Com a situação da mãe piorando e a culpa remoendo o menino, ele corre para levar o médico até ela. Acontece que os dois acabam fazendo um desvio por Rio ter visto algo se mexer na mata e o garoto só não teve um fim trágico, pois Ramune o alcançou e protegeu na queda do penhasco.

Gosto muito quando o episódio termina num caos desse, porque eu tenho vontade de arrancar os cabelos. MELHOR DECISÃO DA VIDA, QUE FOI SEPARAR O POST PARA UMA HISTÓRIA DIVIDIDA EM DOIS EPISÓDIOS ou eu estaria berrando e batendo a cara no teclado agora.

Leitor, como foi um episódio um tanto pesado, eu acabei tirando apenas 3 prints.
Eu sei que vai ser texto demais e poucas imagens, só que não gosto de explorar desgraça e a morbidez a gente deixa para os meus xingamentos em Jujutsu Kaisen, ok?

P.S.2: Fiquei com peso na consciência e tirei mais 2 prints, totalizando 5.
 
Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-
6º episódio
Protagonista é abençoado por Deus (também conhecido como "seu autor").
Opinião: Eu acho incrível como os animes ADORAM essas cenas de gente caindo do penhasco. Já vi em várias outras obras e acho que poderíamos dizer que é um daqueles episódios temáticos. Nem sempre vai ter em toda série, mas meio que se tornou algo relativamente comum.
 
Quando não é "cair de penhasco", é dar aquela "sumida". Anime fofo é o que mais faz esse tipo de desgraça, vide Amaama to Inazuma, Miira no Kaikata e My Roommate is a Cat. A gente não pode ter um minuto de paz!

PORRA, RIO, NÃO MATA O RAMUNE AINDA SÓ PORQUE ELE TÁ DESACORDADO!
 
"Kimono, você não viu a queda?" - SEM ATESTADO DE ÓBITO OU ALMINHA PERAMBULANDO PENADA, EU NÃO ACREDITO! Além do que... o bonito é protagonista, né? Protagonista quando morre de verdade ou o autor sabe desenvolver a história ou ela perde todo o sentido.

Aí eu despauso o vídeo e vem o próprio Ramune pedindo PARA NÃO MATAREM ELE! Bom dia, sociedade. Eu disse! Respeita meus anos de blogagem!

"Estou acostumado com impactos" - Ele apanha tanto do Kuro, que cair de um penhasco é moleza... QUE MEDO!

MANO DO CÉU, RAMUNE, DESSE JEITO VOCÊ VAI MORRER DE VERDADE!
PRIMEIRO CAI DE UM PENHASCO, TEM SANGUE NA SUA CARA, ESTÁ CHOVENDO E VOCÊ DEVE ESTAR COM MUITO FRIO! DORME NÃO, SEU DOIDO! RAMUNEEEEEEEEEEE, NÃO DOOOOOOOOOOOOORME, CACETE!

Mentira.
Ele tá com o tornozelo zoado. Talvez quebrado? TÁ ROLANDO HEMORRAGIA, NÉ? TÁ ROXO! DEVE TÁ COM HEMORRAGIA! AI, MEU DEOS DO CÉU, RAMUNE!

Mentira que nem é um penhascão.
MANO, EU FUI ENGANADA!
Ainda assim qualquer queda é extremamente perigosa, por favor, leitor, tome cuidado, seja na rua ou em casa.
Editado: A proporção deste anime é confusa. Aparentemente é um penhasco de alguns bons metros. De qualquer forma, toda queda é preocupante.
Eu é que não gostaria de provocar a ira desse colega do Mob... Tá louco, Ramune?
Eu fico pensando se ao tentar trocar a roupa do Ramune, o Kuro viu talvez uma bolsa com celular, que poderia muito bem ter tirado ele e a criança da encrenca. Só isso explicaria o Kuro querendo socar o Ramune.

Ou será que ele se feriu e está escondendo?
Acredito mais na primeira opção.

E EU ACERTEI!
O "celular" no caso era o bichinho (Moke) e o Olho de Shouji, ou seja, ele poderia ter pedido ajuda muito antes.

Uau, a lista de tretas que aconteceram com o Ramune: hipotermia, hemorragia, hematomas e tornozelo esquerdo fraturado. OS HATARAKU SAIBOU DO RAMUNE CORTARAM ALTOS DOBRADOS, HEIN?

GENTE DO CÉU!
PERA UM POUQUINHO QUE AINDA TEM REVIRAVOLTA EM TODA ESSA HISTÓRIA!
O Ramune estava planejando sequestrar o Rio... COM A AUTORIZAÇÃO DO PAI!
Que provavelmente não sabia desse detalhe, e sim que o médico usaria o que estivesse ao seu alcance para seguir com o tratamento.

OI, KURO?
AINDA TEMOS REVIRAVOLTA PLOTE TUÍSTICA?
ESTÃO PENSANDO QUE O RAMUNE SEQUESTROU O RIO?

GENTE.
Ramune, polícia.
Polícia, Ramune.
SE ENTENDAM.

E terminou o episódio!!!
Leitor, tive que modificar o aviso lá em cima, porque neste algumas coisas ficam AINDA mais explícitas.
O reencontro da família foi de aquecer o coração.
Bom, podemos falar disso e mais um pouco no Telecurso "Eu apoio o Kuro dar na cara do Ramune, apoie você também esta causa"!

Basicamente neste episódio, o Ramune se acidentou ao proteger Rio de uma queda num penhasco. O sumiço dos dois fez com que tanto Kuro quanto os pais do menino ficassem preocupados.

Quase entrando em desespero, o assistente do médico lembra das conchas conhecidas como Pérolas das Vozes Noturnas. E eles descobrem que Rio estava tentando se comunicar por ele.

O problema é que quando a mãe encostou a concha no ouvido, ela começou a escutar tudo que engatilhava o seu trauma. A gyoza se abria permitindo assim que ela ouvisse tudo o que a incognose tinha filtrado. E algumas são sinceramente bem pesadas.

Se você achava que só no Brasil tinha aquela parcela da mídia carniceira, infelizmente você vai descobrir que merda existe em qualquer lugar, inclusive em países de "primeiro mundo".

Ou seja, para curar a incognose seria preciso que a mãe revisitasse o trauma e o absorvesse, aceitasse que tudo aquilo realmente aconteceu.

Eu fico imaginando o inferno que não foi o sumiço do Rio, de ver tudo aquilo acontecendo novamente e, com um agravante, a perda da audição.

Para encontrar o filho caçula, ela teve que enfrentar a realidade sobre o filho mais velho. Depois de passar por isso, as gyozas saíram e ela foi capaz de ouvir a voz fraca de Rio explicando onde estava. As poucas dicas foram o bastante para que o Kuro conseguisse diminuir a área de procura.
"Ramune" e "pensar nas consequências" não combinam.
E que menino esperto, hein? Foi marcando as árvores com a fita crepe e levou uma corda, caso precisasse descer... SE BEM QUE ISSO É MUITO CARA DE NOVELA, NÉ? Bom, ele supôs qualquer possibilidade e estava bem preparado.

E mais uma vez faz todo o sentido a vovó Ayame chamando o Ramune de "manteigão". Ele tirou a faixa da cabeça e a muleta quando foi falar com o Rio e a mãe no quarto de hospital, demonstrando consideração por aquela família que já tinha sofrido demais.

O tratamento para o retorno da voz do menino foi engolir a pérola que tinha roubado sua própria voz e... conversar bastante. Assim o item incognóstico derreteria e ele poderia falar normalmente, sem nenhuma sequela.

Aí o leitor pode ficar puto comigo por ter comentado sobre a "consideração" do Ramune, quando ele planejava um falso sequestro para empurrar a mãe a fazer o tratamento de choque.

Leitor, sejamos francos, o médico de incognoses nunca foi o melhor adepto do tratamento na paz, tranquilidade e que demora uns dois meses. O negócio com ele, principalmente quando a doença estava em estágio avançado, era meter o tratamento de choque, então nenhuma novidade no modus operandi.

O único detalhe que atenua um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, do seu crime, é o fato de o pai estar sabendo que um tratamento na base do "ou vai ou racha" seria feito. AINDA ASSIM, RESPONDER UM PROCESSO SERIA O MÍNIMO, NÉ, RAMUNE MANTEIGÃO?

Sobre a resolução, foi interessante ver que TODA A FAMÍLIA foi para o consultório do psiquiatra, afinal, foi uma situação vivida pelos três e por isso o melhor é que a ajuda fosse conjunta. E aos poucos eles vão lidando com a morte do Yuu e seguindo a vida.
Agora que a vovó Ayame deu a dica, só vou chamar o Ramune de "manteigão"! Será que eu guardo na memória até o próximo post?
Fica aí a lição do anime: procure ajuda profissional para cuidar de traumas e quaisquer outras sensações ruins. Um psiquiatra, psicólogo ou terapeuta, dependendo do grau da sua necessidade, saberão lidar com a situação e indicar o melhor caminho. Claro que também vai depender de você e do quanto deseja mudar a situação.

Não se engane, mudanças nunca são fáceis.
Mas os resultados valem muito a pena.
 
Lembrando sempre, leitor, que se você estiver pensando em suicídio, automutilação ou precisar conversar com alguém sobre sentimentos negativos que não saem da sua cabeça, existe um serviço aqui no Brasil chamado "Centro de Valorização da Vida", o CVV. Pode ser por chat, telefone (188), e-mail, e você tem sigilo total.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.3: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. 

Nos vemos no próximo post de Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-!

Por Kimono Vermelho aquela que anda nas correrias ultimamente. Entre posts, louça e roupas para lavar... - 28/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/