segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SEASON FINALE: Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru #22 e 23

Hoje, leitor, a Dobradinha é de ENCERRAMENTOS!
Chegamos numa época em que vários animes estão acabando no blog (mesmo tendo terminado MUUUUUITO ANTES no Japão).

Nos episódios anteriores... tivemos aquela cota básica de sofrimento, porque anime de esportes só é anime de esportes se tiver alguém quase morrendo. Além de ver o husbando Shindo passando por maus bocados, a vida também não foi muito fácil para o Iida advogado e o Nico-chan. Sobreviverão os rapazes da Kansei a Hakone Ekiden?

Quem é que já está morrendo de saudades dos filhos, do sobrinho e dos amigos deles, Kimono?


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
22º episódio
Vocês sabem que eu vou dar na cara dos dois se isso acontecer, né? CRECHE DOS INFERNOS!

Opinião: Isso aqui eu vou confessar: me agarrei até o último momento, tudo para não me despedir de um dos animes que mais mexeu com o meu coração no ano passado.

Os dois posts anteriores a este foram publicados em maio e julho, e o que também ajudou bastante foi o cronograma acirrado do blog, que contava com mais títulos do que número de posts e dias da semana.

Foi uma longa jornada, leitor, que se encerra hoje.
Vamos descobrir como ficou a minha creche universitária depois de uma maratona TÃO CAÓTICA.

Tá bom, lembrei que o bosta do Sakaki passou o Rei dos Quizzes.
Joji veio avisar aos berros.

Mano, esse anime será preso.
ELE NÃO PODE FAZER ISSO COMIGO!
ELE NÃO PODE ESTAR SE PRESTANDO A ESSA SACANAGEM!

Agora que estamos acompanhando o Rei dos Quizzes na corrida... VEIO A LEMBRANÇA DE QUANDO ESTAVAM TREINANDO E O HAIJI PEDIU PARA ELE GUARDAR ENERGIA PARA O TEMPLO com nome daquele jogo de cartas QUE TODO MUNDO QUIS NOS ANOS 2000 E O GILBERTO BARROS DISSE QUE ERA DO DEMÔNIO!

Bons tempos quando o demônio só mexia com cartinha de desenho animado japonês, hoje em dia ele corta verba na educação para pagar votos.

Legal essa interação entre a corrida no presente e as dicas no flashback, além da melhor ajudinha de todos, o treinador que SÓ TEM PASSADO SUFOCO NESSA HAKONE EKIDEN!

DESSE JEITO VOCÊS MATAM O SENHORZINHO!!!
Se vocês não me falarem que Haiji e Kakeru saem juntos às vezes nos finais de semana, eu vou dar na cara de vocês.
Eita, o Haiji prometendo para o Rei que VAI AJUDÁ-LO A PROCURAR EMPREGO!
ISSO EU QUERIA VER!!!

MAIS FLASHBACK! É PRA ISSO QUE EU PAGO INTERNET, KAZE GA!!!

Meu Deos Matoba...
Em pensar que o Nico-chan divide dublador com o Serizawa de Mob Psycho 100 II... NÃO SEI LIDAR, SÓ SEI BATER A CABEÇA NO TECLADO!

E ele falando do Yuki e... "Alguém que ele não sabe o que pensa"? DEVE SER O PRÍNCIPE!

AH.
Nico-chan, eu vou dar no meio da sua fuça. VOCÊ FALOU DO MEU FILHO, DO MEU ONI TERRORISTA, DIZENDO QUE NÃO SABE O QUE ELE PENSA! COMO OUSA? ESSE MEU FILHO É UMA COISINHA ÚNICA! SÓ PENSA NAQUILO QUE COMEÇA COM "H"!

Se fosse a mãe seria "hora de dormir", mas no caso dele é "HAKONE EKIDEN"!

Hum...
Então quando tudo aquilo era mato, o Nico-chan chegou.
Depois vieram o Yuki, o meu filho e posteriormente o Rei dos Quizzes.

Mano, o Haiji te estende a mão e VOCÊ PEGA NA PONTINHA?
QUEM É VOCÊ? LEONHARD GRANZREICH?

Ok, anime, VOCÊ VAI FAZER ISSO COMIGO?
VOCÊ VAI MOSTRAR COMO O REI DOS QUIZZES SE SENTE DESLOCADO E NÃO CONSEGUE SE CONECTAR COM NINGUÉM? QUE TEM DIFICULDADE PARA SE ABRIR E MOSTRAR O SEU VERDADEIRO EU?

ANIME, A GENTE TEM QUE CONVERSAR SERIAMENTE SOBRE A QUANTIDADE DE SOFRIMENTO QUE VOCÊ ESTÁ ME INFLIGINDO! CHEGA, MANO! EU SÓ QUERO ABRAÇAR ESSES MENINOS DA MINHA CRECHE E DAR UM POUCO DE CARINHO, AQUECER O CORAÇÃO DELES!

Mano, que que eu te fiz, Kaze ga?

KAKERU SORRINDO PRO SAKAKI, DIZENDO QUE SÓ QUER PASSAR A FAIXA, POIS O TIME ESTÁ ESPERANDO.
"Quem?" - A mesma pergunta que acabou ficando sem resposta neste episódio.
EU PARI ESSA CRIANÇA? EU PARI ESSA CRIANÇA!!!
TÃO BONITINHO O KAKERU SORRINDO, FELIZ, DIZENDO QUE TÁ AMANDO... Não sei se é a Hakone Ekiden ou o sentimento libertador de poder correr simplesmente pelo prazer de correr!

"E se ele estiver falando do Haiji?" - DOU MINHA BÊNÇÃO, PORQUE MÃE VEIO AO MUNDO PARA AMAR OS FILHOS, CUIDAR E PROTEGER DESCENDO O CACETE EM TODO MUNDO QUE TENTAR FAZER MAL!

Morta na torta que o Joji ficou perguntou QUEM O KAKERU AMA!
Porra, Joji, seja criativo! TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

Oi.
Como assim começou a nevar?
MANO, OLHA O CLIMA DESSA JOÇA! TÁ PARECENDO SÃO PAULO!

Tudo bem que aqui não neva, mas... CAI GRANIZO, PORRA!

Já choveu e agora está nevando.
NEVANDO. MANO, ANIME!

Olha, não vou mentir não, mas o Kakeru viajando na maionese enquanto corre é muito legal. A pessoa está ali para cumprir um objetivo, só que tão de bubuia que o negócio parece um passeio e isso é muito gostoso.

Fica pensando que a neve não acumula por causa do vento, que a galera da Hakone Ekiden é bacana, que o pessoal tá bem ali na frente e ele precisa aumentar o passo.

PENSEI QUE SÓ EU PENSAVA NA MORTE DA BEZERRA ENQUANTO FAZIA OUTRAS COISAS. Aparentemente o Kakeru herdou essa derpagem de mim.

Kakeru está transcendendo.

Mano, eu não sou de ficar prestando atenção em trilha sonora e é bom que ela não se destaque de forma ruim, pois daí se mostra errada. Só que a de Kaze ga é boa demais para ser ignorada. GENTE, EU AMO ESSA TRILHA SONORA!

Muito bem, leitor, ACABOU O EPISÓDIO E NÓIS TÁ COMO?
"Carai, velho, ainda vou ter que analisar antes de passar para o próximo... Como analisa um negócio tão maravilhoso como esse?"

Já se passaram seis anos, blogueira, TIRA ESSA PREGUIÇA DO RABO E BOTA A SHIRIKODAMA DE VOLTA!
Verdade, Haiji! Sem um pouquinho de sorte e talento, as coisas não andam.
Certo, certo...
Acompanhamos o Rei dos Quizzes correndo e se culpando por ter deixado o imbecil do Sakaki passar. Bom, segue o baile, que o dê-gê ainda não parou de tocar.

O trecho dele foi importante para reforçar a mensagem de que mesmo pessoas muito diferentes podem de unir em algo, como foi o caso da corrida. Olhando para o time, todo membro ali é insubstituível.

O melhor mesmo foi o pensamento do rapaz de que a sua incrível vida universitária e cheia dos brilhinhos começaria a partir do momento que pisou naquele dormitório. No entanto, a vida não é uma novela e ele percebeu que a expectativa foi vencida pela realidade.

Juntando ao próprio jeito dele de não conseguir se abrir para as pessoas, ter medo da rejeição demonstrando o seu verdadeiro eu e se forçando a tentar socializar, obviamente não há espaço para mudança.

Aliás, o próprio Rei dos Quizzes admite que "é tarde demais" para mudar quem ele é, então nada pode ser realmente feito.

Agora essa história de "tarde demais"...
Leitor, ouça com a voz da sua mente o que a blogueira tem a dizer nessas linhas: só é tarde demais QUANDO VOCÊ ESTÁ MORTO. Continua vivo? Consegue se mexer? ENTÃO TENTE! NÃO SE PRIVE DE TENTAR!
Deos Matoba está vendo você trollar um filho e um sobrinho meu, Príncipe...
Mudanças são difíceis, complexas e ninguém gosta de passar por elas, mas pense com carinho se não vale a pena para viver uma vida mais leve e plena.

E o tema do episódio foi solidão, como o que sentia o nosso querido Rei e também O MENINO QUE SÓ QUER CORRER ATÉ SE DESINTEGRAR!

Pelo que deu a entender, não parecia algo incômodo ao Kakeru.
Ele percebeu, pois estava ultrapassando os corredores, que estão claramente dispersos pelo percurso.

É engraçado como ele se vê além de onde está e dos outros competidores.
E é tão bom observá-lo tranquilo, sem carregar tanto peso, como era no começo...

AH, EU QUERO REASSISTIR ESSE ANIME QUANDO EU TIVER UM TEMPO DE TRANQUILIDADE! Acho que vai entrar para a lista de "Verei nas Férias de Final de Ano"!


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
23º episódio
EU AMO TANTO ESSAS CRIANÇAS...
Opinião: Awn~ Meu sobrinho lindo fez um novo recorde na corrida! Uma hora e nove minutos! Feliz pelo rapaz!

É tão bonitinha e saudável a interação do Fujioka com o Haiji, que tenho vontade de convidá-lo para tomar um chá com bolo em casa e reunir meus filhos corredores mais a creche. Essa fanfic seria demais.

Fiquei pensando na relação entre a pergunta do Fujioka sobre existir uma linha de chegada para eles e depois na frase do Haiji sobre o universitário da Rikudo ser impulsionado pelo Kakeru e vice-e-versa.

Dá a impressão que ele ainda quer correr, que ali não foi o fim ou "a sua linha de chegada". Por acaso uma das conversas do Oni Terrorista no episódio passado.

Que fofo o Príncipe dizendo que foi divertida a experiência de correr a Ekiden e... O HAIJI FAZENDO CARINHO NA CABEÇA DELE!

ISSO É COISA DE ONI? HAIJI E NEZUKO KAMADO, SEPARADOS POR... VÁRIAS ERAS! No tempo dela estavam na Era Taisho e o Haiji pende entre as Eras Heisei e Reiwa. ESTOU SÓ OS PRANTOS.

Acho que mais para a Heisei, porque o anime é de 2018 e terminou no começo de 2019. É, terminou antes da Era Reiwa.

Mano.
Isso é muito sério.
O Príncipe dos Otakus lê meus posts.

Não, gente, é sério...
OLHA ELE FALANDO PARA O HAIJI FAZER O FAVOR DE PELO MENOS VOLTAR INTEIRO... MAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, PRÍNCIPE! QUER ME ASSASSINAR AQUI?

O sorriso do Haiji alimenta a mãezinha dele aqui... que está aos prantos.
Tão precioso meu filho oni...
Quem é mais abençoado nessa foto: os dois ou a gente que está olhando?
Oi?
O PRÍNCIPE PULANDO?

OI?
O KAKERU FEZ UMA HORA, OITO MINUTOS E CINQUENTA E NOVE SEGUNDOS?

Ei.
Isso não é um segundo a menos que o Fujioka?
OI. OI, ANIME. É SÉRIO ISSO?

CARAAAAAAAAAAAALHO!
Ele quebrou o recorde da seção e, PIOR, O RECORDE DO FUJIOKA!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, EU ESTOU JOGADINHA NA BR!

Mano.
E O FUJIOKA COM O NEGÓCIO DO "FINAL FELIZ"?
"Quem disse que acabou" - ISSO AQUI, ISSO AQUI É MEEEEEEEEU SOBRINHO, ENTENDEU? SÓ VAI PARAR DE CORRER QUANDO MORRER, ENTENDEU?

Eu fico doida que o Kakeru AINDA ESTÁ CORRENDO! O MENINO NÃO PARA E O PRÍNCIPE ESTÁ QUASE MORRENDO, TADINHO!

"Não que se a gente não for logo, o Haiji passa a linha de chegada e a gente não vê". Eu amo esse filho obcecado por corrida. Aliás, um dos, né?

E A KANSEI COMEMORANDO O RECORDE DO KAKERU?
MAAAAAAAAAAAAAANO, EU ESTOU JOGADINHA NA BR COM MANTEIGA, MOSTARDA, KETCHUP E MAIONESE! Taca o pão que a gente vira sanduíche!

Não.
NÃO, VOCÊS NÃO VÃO BOTAR O MUSA PRA PERGUNTAR DIRETAMENTE A HANA SOBRE QUEM ELA GOSTA. NÃO.

Ai, Haiji.
AI, HAIJI.
Passou o flashback do médico dando um analgésico permitido na corrida, aí a gente escuta esse barulho de metal rangendo... AI, HAIJI.

MANO, MAIS FLASHBACK DE PASSADO E AGORA DA FAMÍLIA DO HAIJI!
OLHA O MEU BEBÊ NOVINHO, COM CARA DE TRISTE PELO QUE ACONTECEU COM O JOELHO, O PAI FALANDO PRA ELE NÃO PERDER A CABEÇA...

Mano.
O pai do Haiji com o fone, escutando a Hakone Ekiden e ouvindo a posição que o filho está. O CARA TÁ TREMENDO, MANO.

E daí corta para o time reunido, todo mundo preocupado por saber que o Oni Terrorista tomou analgésicos de manhã e... Caramba, a temperatura está em 0,4ºC, ele está suando muito e parece não estar bem.

MANO.
KAKERU, EU ENTENDO QUE VOCÊ ACHE MELHOR NÃO FICAREM PILHANDO O HAIJI À TOA, MAS EU ESTOU AQUI MORRENDO DE NERVOSO! É MEU FILHO QUE TÁ MAL ALI! MAAAAAAAAAAAAAANO... QUANTO SOFRIMENTO PRA UM CORAÇÃO DE MÃE!

Parece que ele está mancando...
A passagem de faixa mais histórica: quando aqueles que se admiram passam seus desejos.
Espera.
Quinta?
A Kansei estava em décimo segundo lugar no comecinho do episódio e... depois ainda precisava chegar na décima posição E VOCÊ ME DIZ QUE ESTÁ NA QUINTA?

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, HAIJI! SÓ CHEGA VIVO!
JÁ TO REZANDO PARA SÃO ONODA, PADROEIRO DOS ESPORTISTAS DOIDOS!

Mano.
A perna.
O joelho.

PORRA, KAKERU, NÃO FAZ ESSA CARA, CARALHO!
QUER QUE EU MORRA?

Ca.
Ralho.
Kakeru.

O HAIJI É O QUE SIGNIFICA CORRER PRA VOCÊ?!
CARAAAAAAAAAAAAAALHO, KAKERU! MAMÃE TÁ CHORANDO, MAS TE AMA!

Oi.
A Universidade de Esportes de Tóquio perdeu, né?
HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI!
Idade mental atual: 0.

Oi.
Que porra que tá acontecendo aqui?
OI, QUE CARALHO QUE ACONTECEU DEPOIS DA HAKONE EKIDEN?
COMO ASSIM JÁ É PRIMAVERA?

PRIMAVERA DE QUANDO ESSA CARALHA?
O DORMITÓRIO VAI SER DEMOLIDO?
QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

O PRÍNCIPE TEM EMPREGO?
QUEM TÁ CHORANDO?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

Espera.
Era a voz do Haiji no cara chorando ao saber que o Príncipe tem emprego?
E ESSA ROUPA DE ALMOFADINHA DO REI DOS QUIZZES?

O QUE A FODA?
QUE BARBA É ESSA, MUSA? Editado: é "cavanhaque", Kimono.
MEU DEOS MATOBA, O QUE QUE TÁ ACONTECENDO? VOCÊS QUEREM MATAR MAMÃE?

CARALHO. ERA O SHINDO CHORANDO, NÃO ERA O HAIJI! ERA O SHINDO!
MAAAAAAAAAAAAAANO, ERA O KOUKI UCHIYAMA ALI? QUANDO? ONDE? COMO?

O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?
Meu Deos Matoba, O NICO-CHAN TÁ A CARA DO SERIZAWA NO FINAL DE MOB PSYCHO 100 II! SIM, O POST DELE FICOU PRONTO ANTES DESTE!
Primeira vez desses doidos participando DESSA LOUCURA e conseguiram QUINTO lugar!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO. EU ESTOU CHOCADA!
Espera. Os gêmeos e o Kakeru estão no quarto ano? SE PASSARAM TRÊS ANOS ENTÃO? MAAAAAAAAAAAANO? COMO ASSIM? CADÊ O HAIJI?

Ok, o Haiji está bem. Está vivo e é isso que importa!

O Haiji virou treinador de trabalho? "Coach"?
NÃO É AQUELES COACH DE COACH, NÉ?

Pelo amor dos deuses que coisa linda O MUSA NÃO REVELANDO A RESPOSTA DA HANA PARA OS GAROTOS E TODO MUNDO CAINDO NO PAU COM ELE!
AHAHAHAHAHAHAHA... Vocês vão levar uma avaiana de pau na fuça se mexerem com o meu bebê fofoqueiro!

MORTA NA TORTA QUE AGORA TEM UMA PORRADA DE MEMBRO NA KANSEI!

Mentira que o Kakeru falou o nome do anime.
AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH ESSES ANIMES QUE FAZEM ESSE TIPO DE COISA!!!!

Ok, terminou o episódio.
Já pode fechar o texto, nada mais precisa ser dito.
Mano, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru terminou redondo, perfeito e incrível.

É ESSE TIPO DE ANIME DE ESPORTES QUE EU GOSTO!
E por acaso, junto com Tsurune, é um título do gênero QUE ACABA EM UMA TEMPORADA, ou seja, sem mais delongas para o sofrimento!

E também sem desculpas para não assistir!!!

Particularmente gostei do final.
A Rikudo é obviamente a universidade mais preparada, tem recursos e um nome que sustentam sua soberania. Agora a Kansei realmente produziu milagres. ENCARNOU O SOHOKU!

Com um time de apenas três corredores com histórico de clube de atletismo e tendo só um deles com atividades mais recentes, a universidade mais desacreditada poliu as pedras brutas e elas mostraram que mesmo não sendo preciosas, ainda conseguiam chamar atenção.

Foi assim durante toda a Hakone Ekiden, surpreendendo a todos.

Gostei que depois dessa loucura toda, acompanhamos um pedacinho do que aconteceu com os formados da Kansei e os antigos kouhais que se tornaram senpais.

A série foi bem desenvolvida e trabalhada, não tendo necessidade de acompanhar todo novo time em uma nova competição. Esse pelo menos é o estilo de Kaze ga, diferente de um Haikyuu!! da vida ou um Yowamushi Pedal.

E ISSO É ÓTIMO!
Otakus de plantão que queiram apresentar o gênero de esportes para os amigos que estão começando nessa empreitada, pensem com carinho em Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, pois temos personagens carismáticos, explicações não tão complexas, fluidez de animação e trama, trilha sonora maravilhosa e paisagens encantadoras.
EU NÃO SEI LIDAR COM ESSA QUANTIDADE DE HOMEM LINDO JUNTO!
Se a pessoa gosta desta obra, fica mais fácil introduzi-la em outras mais específicas, com nível maior de informações técnicas e mais de uma temporada.

Adorei a passagem de tempo e fiquei com um pouquinho de dó do dormitório do clube de atletismo. Porém, SE FOR PARA DEIXAR O LUGAR MAIS PRÁTICO E SEGURO, melhor para todos.

Aproveitando isso, VAMOS FAZER COMENTÁRIOS SOBRE O QUE ACONTECEU EM TRÊS ANOS COM ESSA GALERA!

Tirando Joji, Jota e Kakeru que parecem um pouco mais velhos...
NÃO SEI LIDAR COM O PRÍNCIPE DE TERNO E GRAVATA! Gente, ele ficou muito gracinha! Nem parece aquele otaku que andava todo torto... O CLUBE TE FEZ BEM, HEIN, REALEZA DOS OTAKUS?

Aí passamos para o Musa, que ficou MUITO BEM DE CAVANHAQUE!
Bom, sou suspeita, porque todo filho meu é naturalmente lindo, mas... CACILDA! MEU FOFOQUEIRO FAVORITO FICOU AINDA MAIS LINDO DO QUE JÁ ERA! Gosto das duas versões dele: com e sem cavanhaque.

Musa...
Acabou me lembrando o Alexandre Pires...

Shindo largou mão daquelas roupas mais comuns e o cabelinho todo certinho. O HUSBANDO PARECE TÃO REBELDE!!! Apaixonei ainda mais. Esse cabelo repicado ficou perfeito!

O treinador continua com cara de quem esconde o ouro.
Esse homem pode não achar, só que foi imprescindível para que a conexão entre o time continuasse durante a corrida.

O Rei dos Quizzes...
Eu gostaria a todo custo de não fazer comparações com um ex-prefeito aí de São Paulo que PROMETEU NÃO SAIR ANTES DE TERMINAR O MANDATO e, além de não cumprir, passou parte dele viajando em vez de cuidar dos problemas da cidade.

Rei, você está o puro suco DO ALMOFADINHA PAULISTANO. Sinto muito.

O Iida advogado, digo, o Yuki já era lindo, ENTÃO NADA DE FATO MUDOU.
Só tirou os piercings e deixou o cabelo crescer onde costumava raspar.
Que desgosto que esse metido continua bonito.

NICO-CHAN.
NICO-CHAN É O SERIZAWA DEPOIS DE CRESCER UM POUCO A BARBA.
Chocada com a quantidade de GALÃ nessa porra de Kansei. PUTA QUE PARIU! OLHA A QUANTIDADE DE HOMEM BONITO POR METRO QUADRADO! Chega a dar raiva!

Continuando na parte da fofoca...
MUSA É MEU FILHO DEMAIS! ELE NÃO REVELA DE QUEM A HANA DISSE QUE GOSTAVA!

Melhor que isso são os gêmeos se programando para sair com ela depois que se formarem...

No final, qual é o sentido de correr?
Para o Haiji, o Kakeru apareceu como um sonho, uma expectativa do que ele almejava ser, e o mais importante é que não diz isso no tom de inveja.
A impressão é que ele encontrou a personificação do que acreditava ser o corredor perfeito.
Já para o RECORDISTA DA PENÚLTIMA SEÇÃO, o Haiji é sua resposta.
Alguém que ilumina o caminho por onde passa, que demonstra toda a sua vontade e alegria de estar correndo.

P.S.: A UNIVERSIDADE DE ESPORTES DE TÓQUIO PERDEU, NÉ? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
PERDEU, NÉ, SAKAKI? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
É isso que as pessoas ganham quando praticam bullying com filhos meus!
Quando o senpai que já se formou fica sendo uma má influência aos kouhais... Ê, HAIJI...
Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nota: EU AMO. O quê? ESTE ANIME.
Pretende reassistir algum dia?: NOSSA, VOU REVER ATÉ CANSAR!
Recomenda a série?: EXTREMAMENTE RECOMENDADA!
Categoria: Esportes, corrida, atletismo, grupo, trabalho em equipe, esporte de equipe, contém husbando, contém filhos, dor e sofrimento, Oni Terrorista, evento esportivo, competição, Hakone, divertido, clica que eu aprovo, TOCANTINS INTEIRA EM VEZ DE APENAS PALMAS
Premiações: Melhor Universidade - Kansei, Melhor Sobrinho - Kazuma Fujioka, Melhor Cachorro - Nira, Melhor Fofoqueiro - Musa Kamara, Melhor Oni Terrorista - Haiji Kiyose, Melhor Realeza - Rei dos Quizzes e Príncipe dos Otakus, Melhor Trollagem - A Universidade de Esportes de Tóquio ter perdido para a Kansei ohohoho
Pontos fortes: Personagens, elenco de dublagem, trama, Hakone e trilha sonora
Pontos fracos:
Dor e sofrimento, Sakaki e o jornalista cavador de escândalos


Assim se encerra a participação do meu querido Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que quer abraçar esse time e cuidar com muito carinho! - 19/08/2019

2 comentários:

  1. Vim parar no seu Blog depois de uma busca na internet pra saber quem mais havia se apaixonado por Kaze Ga como eu. Esse anime realmente deixou sua marca em mim e fico chocado com o quanto ele ainda é desconhecido. Pra mim, uma obra prima. Foi prazeroso e divertido acompanhar os seus posts sobre a saga desse personagens incríveis. Parabéns pela dedicação no Blog e pelo seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luan!

      Pois é! Também não entendo como o pessoal não deu uma chance para Kaze ga, sendo ele tão carismático e instigante. É triste, mas a gente vai tentando espalhar a palavra da "Hakone Ekiden" por aí.

      Caraca, você leu todos os posts sobre o anime? Yaaaay!!! Isso me deixa muito feliz! Que bom que você se divertiu!
      Obrigada pela mensagem!!! \o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/