segunda-feira, 19 de agosto de 2019

FINAL: Yakusoku no Neverland #12

HOJE É DOBRADINHA DO QUE, LEITOR?
DE ANIMES QUE ESTÃO SENDO ENCERRADOS... mesmo depois do Japão ter feito isso SEISCENTOS ANOS ATRÁS!

Este blog não tem vergonha de ser retardatário!
PELO MENOS, desde que voltei do hiato, TODA SEMANA TEM POSTS NOVOS, OK?

Nos episódios anteriores... nos despedimos de Norman e descobrimos que a fuga da Casa continua sendo possível, graças aos últimos esforços do garoto. Com o ato desesperado de Ray, Emma decide movimentar as outras crianças e apressar a fuga. Será que eles conseguem fugir?

Muito ansiosa para 2020, Kimono?


Yakusoku no Neverland
12º episódio
Troquem as falas por: "Adeus, Kimono" e "Não vá, Yakusoku no Neverland".
Opinião: Leitor, que saga...
Por saber mais ou menos sobre as tretas da história, QUASE DROPPEI ESTE ANIME, querendo evitar a todo custo o nível de sofrimento que viria e... OLHA SÓ QUE PIADA, GALERA!

ESTAREI AO LADO DE VOCÊS NA SEGUNDA TEMPORADA EM 2020!

Sério, certos "erros de cálculo" são simplesmente COISAS DE DEOS MATOBA!

Então, sem mais delongas... Sim, introdução curta, pois a minha curiosidade precisa ser sanada!

Então, sem mais delongas, vamos descobrir quem fugiu, quem ficou, se a Melon Pan tem um plano para recuperar a Emma e o Ray ou SE TUDO VAI FICAR BEM, o que eu duvido muito!

Yakusoku no Neverland não é Yakusoku no Neverland sem quatrocentas toneladas de informações que vou ter que deixar para comentar depois... ou não.

AGORA EU QUERO QUE VOCÊS SALVEM A MINHA MENTE, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! EU NÃO ACREDITO QUE O PHIL DESCONFIAVA DAS PARADAS!

MANO, O PHIL É O MAIOR PLOT TWIST ENCARNADO DO ANO!
EU NÃO SEI LIDAR!

ESSE MOLEQUE SAFADO! ESSE MOLEQUE COM CARA DE BEBÊ INOCENTE!
ELE VIU A KRONE REVIRANDO AS GAVETAS DO RAY E FEZ CARA DE QUE ESTAVA TUDO BEM! ESSE MENINO VIVIA COM SEMBLANTE DE BUBUIA! EU NÃO SEI COMO LIDAR!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.
Isso é mais plot twist do que descobrir que a Melon Pan pariu o Ray.
Que foi? Essa é velha, todo mundo já tinha me dado esse spoiler. Agora sobre o Phil... MANO. ESSA DO PHIL EU NÃO VI CHEGANDO!

Gente.
EU SOU O RAY NESSE EPISÓDIO.
EU SOU O RAY COMPLETAMENTE SURPRESO COM A GALERA.

Então, esse episódio me deixou TOTALMENTE SEM CONDIÇÕES, leitor. Terminei, não consegui fazer comentários soltos, estou a ponto de chorar e o plot twist carpado foi atingido.

EU TENHO TANTAS CONSIDERAÇÕES A FAZER SOBRE YAKUSOKU NO NEVERLAND, mas tão pouco emocional para seguir escrevendo, que nem sei por onde começar.

Bom, primeiro acho que vou pedir desculpas, pois olhei este anime com aquela falta de vontade. Sabe como é, o ano começou uma merda (pelo menos para o Brasil) e tem se mostrado uma sucessão de desgostos.

Eu sou aquela pessoa extremamente preconceituosa com histórias muito bem comentadas pela Blogosfera Otaku, porque vira e mexe eles demonstram um MAU GOSTO que chega a dar desgosto, então sempre tenho centopeias de pés atrás com coisas que eles curtem muito.

"Ainn que feio, Kimono" - "Que feio" até a hora que você pegar um anime bem merda que todo mundo baba e você simplesmente não suporta.

A melhor coisa dessa situação toda é levar um tapa na cara com luva de pelica, aliás, é uma das experiências que mais gosto de passar com animes. Não vejo graça quando não sou surpreendida.

Anime tem que pegar não apenas pelos detalhes técnicos bem feitos, mas também pela trama, pelo hype, pelo surto e pela curiosidade. Tem que fazer eu sair do estado de inércia.

"Kimono, não acha que é muita exigência?" - Sinceramente, leitor? Não.
Não no meu ponto de vista pelo menos.

Cada um tem seus próprios gostos e se abrem na quantidade que acham confortável para novas experiências.

Não criei um blog visando ser "Blogosfera Otaku" e fazer análises mais imparciais para que uma pessoa leia e a partir daí tire suas próprias conclusões.
Os famosos "amigos-rivais". SE JUNTOS JÁ TRETAM, IMAGINA JUNTOS!!!

Entrei nessa loucura, porque queria conversar com os outros sobre como eu achava incrível o anime tal e seus acontecimentos. No fim, é só uma pessoa berrando pela internet sobre como gosta ou odeia as coisas.

E meu lado mais analista/crítico também entra nessa conversa, porque ele existe e não deve simplesmente ser ignorado.

O que tento oferecer a você, leitor, é um pouquinho de três mundos: a entusiasta dos animes, a crítica que tenta ser imparcial em alguns aspectos e a louca que só quer surtar um pouco.

Bom, acho que já me acalmei e posso escrever sobre o último episódio desta PRIMEIRA TEMPORADA MUITO LOUCA!

Primeiro plot twist: FUGA
TODO MUNDO ACREDITANDO NO QUÊ? NISSO MESMO, LEITOR, que as crianças usariam a ponte!

Engraçado que quando falaram sobre ponte, achei que se tratava da parte de cima daquele corredorzão que levava as crianças para a colheita final. Sim, minha mente trabalha de jeito estranho.

Daí vimos a ponte real, bem curtinha e que, posteriormente, ESTAVA CHEIA DE DEMÔNIOS. Aliás, depois que a Melon Pan se certificou de que o Phil e outras crianças estavam do lado de fora da casa, sãs e salvas, PASSOU O RÁDIO PRO QUARTEL-GENERAL E O BAGULHO FICOU LOOOOOOOUCO!

Tinha mais demônio em cena do que durante toda a temporada!
E a ordem era manter apenas os cérebros intactos, de resto, PODIA MATAR SEM DÓ NEM PIEDADE!

Bom, compreensível dentro do sistema deles. Mesmo assim, horroroso.

Ainda bem que o mentor da fuga, o nosso falecido pero non acredito muito Norman, bolou um plano melhor depois de percorrer toda a extensão do muro.

E, realmente, sair pelo penhasco foi mais acertado.
Por mais que a segurança tenha sido reforçada, vão procurar primeiro nos locais mais óbvios e fáceis.

TOMARA QUE NÃO ENCONTREM A PIRRALHADA, SEUS LESOS! VÃO SE LASCAR!

Não sei lidar com a genialidade dessas crianças e muito menos com a tirolesa.

Não sei como o atrito dos cabides de madeira não causou nenhum problema nas cordas feitas de lençol... E, bom, se a gente for quebrar a cabeça para procurar verossimilhança, o cérebro pifa.

Segundo plot twist: PHIL
Esse menino bochechudo que eu gostaria de adotar para a vida É O MAIOR PLOT TWIST DE TODOS nessa primeira temporada.

Lembrando que ele sempre apareceu em momentos TOTALMENTE OPORTUNOS e com a MAIOR CARA DE SANTO! Ninguém desconfiaria DESSE BEBÊ BOCHECHUDO E ADORÁVEL!

Se bem que devo agradecer ao Guto da Cronosfera por ter plantado a sementinha da desconfiança na minha mente. Principalmente depois DO PHIL ter dado a dica dos carimbos nos livros para o Ray.

Assustada que ele escutou a Krone falar de "colheita" e depois a viu remexer as gavetas do filho tretento da Melon Pan. MANO, NÃO SEI LIDAR COM A INTELIGÊNCIA DIABÓLICA DO PHIL!

Ele dizendo que já desconfiava disso quando a Emma contou.
QUE PLOT TWIST FOI ESSE, GALERA?

Como as crianças menores de quatro anos realmente demandariam mais cuidados e eles já têm muito com o que se preocupar, tipo, o futuro totalmente incerto fora da Casa e a falta de informações sobre o mundo, o melhor seria não fugir com todos de uma vez.

E o legal é que aquele pensamento inicial da Emma NÃO FOI TOTALMENTE DESCARTADO, ele apenas se adaptou as condições do momento. E ainda englobou as crianças das outras fazendas!!!
Quero uma fanfic em que esses dois possam ficar juntos, porque eu shippei demais...
Terceiro plot twist: ISABELLA
Pois é, leitor, QUEM IMAGINARIA QUE MELON PAN já tinha sido uma versão da Emma, não é mesmo?

Bom, pelo menos essa pareceu ser a conversa entre as pessoas que assistiram o décimo segundo episódio de Yakusoku.

Como a Krone adiantou sobre o sistema de escolha de Mamães e Irmãs, sabíamos que Isabella também tinha sido gado em algum momento da vida.

Acompanhamos seus momentos de inocência com Leslie, um garoto que tocava... alaúde? Acho que está mais para um bandolim, pelo que vi em imagens comparativas no Google.

É de composição dele aquela melodia que ela canta e que escutamos como trilha sonora do anime.

Só que, obviamente, chegou a colheita do garoto e ele se foi.
Isabella chorou por noites a fio até descobrir sobre o penhasco, ser chamada pela Mamãe de sua fazenda e receber o convite para se tornar uma Mamãe também.

Em questões técnicas, a proporção da Isabella grávida me incomodou bastante, estava bizarra.

De resto...
Só o fato de existir o sistema de fazendas para alimentar os demônios já é chocante o bastante, agora colocar as mulheres para engravidarem e gerarem "novo gado"... Assim, é algo relativamente normal se trocarmos humanos por animais.

Não fica totalmente claro se toda Mamãe que gera uma criança tem o direito de ficar com ela na mesma fazenda ou se sabe quem ela é.

O Ray pergunta à Isabella porque ela deu a luz e recebe como resposta a vontade que a mulher tinha de sobreviver.

Eles acabam se "reconhecendo", pois o menino cantarola a melodia de Leslie, a mesma que ela cantava para a sua barriga quando estava grávida.

Bom, se a Melon Pan tem seus trinta e um anos e o Ray está prestes a fazer doze, isso quer dizer que ela engravidou com dezenove ou vinte anos.

Vou ter que compartilhar aqui uma dúvida, que nem é importante, mas deixou a minha cabeça perturbada. Eles sempre escolhem algumas meninas para se tornarem Mamães e Irmãs, e nunca nenhum garoto.

A não ser que a ciência tenha avançado loucamente na história, ainda precisariam de espermatozoides para fecundarem óvulos, então... Como arranjam?

Sim, leitor, fazendo a minha parte para te deixar perturbado também.
ACHOU QUE SÓ EU IA ME LASCAR NESSA CONVERSA? POIS ACHOU MUITO ERRADO!

Agora farei o apanhado geral e a gente se despede de Yakusoku no Neverland!

Falar de arte e trilha sonora é ficar babando um ovo que todo mundo já sabe que é bem decorado. O que surpreendeu foi o movimento de câmera em várias cenas, algo totalmente acertado e que deu uma sensação de filme/seriado.

A meu ver a história foi bem contada e não aparentou fugir do seu "contrato de verossimilhança".

Até aqui tudo parece bem desenvolvido e trabalhado.
Os personagens são carismáticos e a mudança de arte em momentos tensos e engraçados também foi perfeita.
COMO NÃO QUERER APERTAR AS BOCHECHAS DESSE NENÉM?
Em suma... QUE ANIME MARAVILHOSO!
AGRADEÇO MUITO POR TER INSISTIDO E CONTINUADO COM ELE!

Leslie foi dublado por Sanae Kobayashi.
Que também já emprestou sua voz para: Nobuko Sasaki de Bungou Stray Dogs, Allen Walker de D.Gray-man (TMS Entertainment), Nyanko-sensei versão humana e Reiko Natsume de Natsume Yuujinchou.

Se tudo der certo, em 2020 mataremos as saudades da trupe fugitiva e...

AH!
LEMBREI DE UM NEGÓCIO MUITO IMPORTANTE QUE FICARIA FORA DO TEXTO!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Só queria dizer que, por mais que todos estejam entranhados nesse sistema opressor e ajudando para que as engrenagens funcionem, pessoas como a Isabella e a Krone admitem para si mesmas que gostariam de ver o sucesso da fuga.

Tirando humanos que porventura venham a lucrar com esse sistema e não precisem se preocupar em morrer pelas mãos dos demônios, é interessante perceber que mesmo a Mamãe e a Irmã ansiaram para que a fuga fosse bem sucedida.

A Krone quando viu que seu tempo ali estava acabando e não tendo certeza de que conseguiria a punição para a Isabella. E a dita cuja, ao ver Emma descendo a tirolesa e se juntando a todos os maiores de cinco anos da Plantação Três, tendo a satisfação de ver alguém concretizar o que ela não pôde.

Bom, já não tinha mais o que fazer, a segurança foi avisada e reforçada, as crianças tinham conseguido sair de dentro da fazenda, ela tinha que cuidar das crianças que ficaram... Bola para frente, né?

Isso vai ter consequências? Talvez.
O negócio é que, mesmo dando essa SUPER MANCADA, a Vovó não vai tirar a Isabella de lá, pois AQUELE LOCAL produz as melhores carnes, logo... Se funcionar como o capitalismo, o pessoal só vai fazer vista grossa e pronto.

Ok, vamos falar da parte mais piegas que todo mundo que preza por uma análise cheia dos frufrus deve ter comentado: a Isabella soltando o cabelo depois da fuga da pirralhada...

Ai, porque antes ela usava o cabelo preso por estar igualmente presa às regras e quando relembrou de seu passado e tudo que fez para estar ali, soltou os cabelos como uma mensagem de liberdade, principalmente depois da fuga das crianças e blá blá blá...

Pronto, AGORA eu posso encerrar o post.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.
Essa mulher de cabelo solto é tão linda que a gente até esquece que ela é diabólica.
Nota: Rei do Gado
Pretende reassistir algum dia?: Sim!!!
Recomenda a série?: PRA CARAMBA!!!
Categoria: Crianças, orfanato, Chiquititas (SBT), criaturas que comem seres humanos, crianças muito inteligentes, aqui tem fofura, dor e sofrimento, plot twist, plot twist carpado, ação, arte bonita, animação boa, trilha sonora ótima, HUEHUEHUE BRBRBR
Premiações: Embaixador do Plot Twist - Phil, Melhor Canção de Ninar - Leslie e Isabella, Melhor Cabelo de Melon Pan - Isabella, Melhor Musical de Loucura - Krone, Melhor Trio Plot Twístico - Norman, Emma e Ray, Candidato a Melhor Anime de 2019 - Yakusoku no Neverland.
Pontos fortes: A fofura das crianças, plot twists, trama, trilha sonora e Phil
Pontos fracos:
Muita informação para lembrar e incluir no post, e demônios que comem gente


Assim se encerra a participação do plot twístico carpado Yakusoku no Neverland no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que não bate PALMAS ao Phil, BATE TOCANTINS INTEIRO! - 19/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/