quarta-feira, 14 de agosto de 2019

FINAL: Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu #12

Hoje é dia da ÚLTIMA DOBRADINHA de protagonistas tímidos e com ansiedade social!

Sim, leitor, vamos enfim nos despedir da minha filhotinha linda, chamada Bocchi, e do escritor que resolveu criar uma gatinha tsundere, o Subaru.

Ai, ai, leitor... Já sinto saudades da minha fofinha...

Nos episódios anteriores... Bocchi mostrou que não está a passeio nesta Terra e se esforçou para fazer mais amigas! Só que agora ela precisa lidar com uma situação nova: os grupos que se formam e o aumento na quantidade de amigos. E finalmente Sotoka conseguiu falar o que sentia para a mestra, mas... Algo parece fora do lugar?!

Vai aprender alguma coisa com essa sua filha fofa, Kimono?

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
12º episódio
Sabe quem mais está graduando, leitor? HITORIBOCCHI, que está sendo concluído hoje.

Opinião: ÚLTIMO EPISÓDIO DESTE ANIME QUE É UMA COISA MARAVILHOSA!!!
E que me representou muito no evento de Mob 2 dublado...

É, nem tudo é perfeito fora da Limbosfera Otaku.

E se o leitor está preocupado com o término dessas séries e um possível vão na programação do blog, FIQUE DESCANSADO! A blogueira aqui tem algumas cartas na manga e usará parte delas até alcançarmos a temporada de outubro!

Espero que vocês gostem do que vem por aí, como...

BUNGOU STRAY DOGS 2 e MOB PSYCHO 100!

Sim, vai rolar post semanal desses dois animes que ganharam análise no Carnaval de 2017! Contrariando os avisos de começo de post? Contrariando os avisos de começo de post, porque o blog é meu, GRAÇAS A DEOS MATOBA, e eu faço as regras aqui.

Além do que, leitor, acompanhei a primeira e estou acompanhando a terceira temporada de Bungou. E Mob... POXA, É MOB, NÉ? JÁ É TUDO DE BOM!

Dados os recados, vamos ao que interessa, APERTAR AS BOCHECHAS DA BOCCHI!

Chocada que dá para fazer amizade até mesmo com o celular.
Nah. Isso daí não é aquele sistema de ajuda, tipo Siri, Cortana e etc?
Ou é algo específico do Japão? Fica aí a dúvida.

SÓ SEI, LEITOR, que não fui eu que liberei a verba para a Bocchi comprar esse smartphone. BOCCHI, MEU AMOR, DE ONDE VEIO ESSE DINHEIRO? NÃO ESTÁ DESVIANDO VERBA DE OUTROS SETORES DA LIMBOSFERA, NÉ?

S-Será que foi o dinheiro de pagar a conta da internet?
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCCHI!!!!

Final de ano letivo e as meninas só pensam no quê? Em comprar alguma coisa para comemorar a chegada do segundo ano! Yay!
Aquele momento que você está checando normalmente o Twitter e descobre que o blog está há MAIS DE UM MÊS em atividade contínua! Nada de hiatos!
Eu não sei lidar com a Bocchi trollando a Nako e a Aru.
A primeira ela gravou em vez de tirar foto e com a segunda foi o contrário.
NÃO ENSINEI ESSE TIPO DE ZOEIRA PARA ESSA MENINA!

QUEM FOI? *olha para os outros vinte e quatro filhos e todo mundo se finge de "morto"*

Eita que milagres acontecem!
A KURAI ESTÁ SORRINDO! TODA ESPONTÂNEA! TODA AMIGUINHA!
É porque o ano letivo está terminando?

E eis que a menina desmaiou.
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO NESTE EPISÓDIO?

Rolando pelo chão de tanto dar risada.
Não sei o que é melhor: o trio fingindo que é invisível ou a Kurai que ESQUECEU DE COLOCAR O DVD DENTRO DA CAIXA!

Esse anime é tão amor puro, que eu gostaria de abraçá-lo com todo carinho.

MANO DO CÉU, COMO QUE A BOCCHI NÃO ESPETOU A NAKO? QUE MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDO! Filha, não faz isso com a mãe que ela tem uns trecos só de ver essa coisa pontiaguda apontada para a sua amiga!

MORTA NA TORTA.
Bocchi deu uns "parabéns" meio tortos e... O PESSOAL ACHOU QUE A MENINA TAVA GRÁVIDA! OH MEU DEOS MATOBA!

Até parece eu tirando foto borrada no evento de Mob 2 dublado.
Acho que eu estava tremendo. Talvez por isso tenham saído borradas.
MAIS BOCCHI QUE EU? SÓ A BOCCHI MESMO!

E que gracinha a formanda do terceiro ano sendo gentil com a minha filha!
Poderíamos imprimir mais pessoas gentis? ESTAMOS PRECISANDO.

Essa conversa da professora me lembrou Yowamushi Pedal: NEW GENERATION, quando a turma do 1º ano (do Ensino Médio) foi para o 2º e só para variar o ONODA SE EMBANANOU TODO!

Meus filhos são tão fofos, tadinhos.

Verdade, agora a turminha da Bocchi vai ter kouhais e... aconselhamento de carreira em pleno Ensino Fundamental.

A gente sai do Ensino Médio sem nem saber como faz um imposto de renda e A SOCIEDADE JÁ QUER QUE ESTEJAMOS PREPARADOS PARA ESCOLHER UMA CARREIRA PARA A VIDA!

Gente, acalma as petecas aí, poxa!
Já dizia Silvio Santos: "Barras de ouro que valem mais do que dinheiro!"
Por que se sentir mal, Aru? QUEM É QUE NÃO QUER OU PRECISA DE DINHEIRO hoje em dia?
Kurai e seu tsunderismo patológico. Alguém ajude essa menina.
Coitada da Bocchi, só queria ir para casa com todas as amigas que fez durante o primeiro ano do Fundamental II.

Rindo as tripas para fora, pois mais uma vez a Nako inventou de comentar algo que levava matemática e parou no processo.

Então sobra para a blogueira se virar um pouco.
Se são 29 alunos e no primeiro ano a Bocchi fez 6 amigas, tirando a própria, ficam 7 alunos a menos. Sobram então 22.

Se dividirmos 22 por 6, sendo a média de amigos por ano, nesse ritmo a Bocchi precisaria de um pouco mais de 3,5 anos, e ela só tem mais 2 para terminar o Fundamental II.

Isso se eu fiz a conta certa.
Que foi, leitor? O KUNIKIDA QUE É PROFESSOR DE MATEMÁTICA!
Eu sempre fui uma negação em Exatas.

EITA QUE O ANIME NÃO DEIXOU A GENTE RESPIRAR EM PAZ ATÉ O FINAL! OLHA A PANCADARIA!

A Bocchi agradecendo a Nako por ter ido atrás dela naquele dia de chuva e se tornado a primeira amiga. Pelo que disse a protagonista, ELA TINHA DESISTIDO DE SER AMIGA DA PSEUDO-"REBELDE"...

E aí quando estão todas sentadas à mesa, a menina pensa:

"Eu tenho uma melhor amiga.
Sou tímida, não sei como me aproximar das pessoas e pensei que era melhor não ter amigas do que passar por momentos dolorosos."

MANO, QUAL A NECESSIDADE DESSA PORRADA NOS MOMENTOS FINAIS DO EPISÓDIO? É SÓ PARA ME FAZER CHORAR DE GRAÇA? Que dor, mano...

Ah... Ela estava se referindo a Kai.
E realmente não é bom nos fecharmos.

"O mundo é feito de amigos", nem todos nossos. Ainda assim é importante construir relações, conhecer novas pessoas e compartilhar os bons e os maus momentos. A amizade é algo muito importante.

SEGUNDO ANO e a professora sendo zoada pela Aru.
A coitada zoando a outra coitada. Cruel isso.

E lá vai a Bocchi, toda se achando a madura para uma nova apresentação e... BLEEEEEH. Alguém ajuda o meu bebê!!!

Terminei o episódio.
E JÁ ESPERO PELA FASE SHIPPUDEN!

Hitoribocchi fechou de forma bem redondinha e se mostrou uma série muito gostosa de ser acompanhada. Talvez mais interessante de assistir do que de comentar.
Nako, querida, por que sempre TÃO SACANA com a pobrezinha da minha filha?
É duro quando o anime não dá muito material para surto e preciso usar os neurônios para destrinchar o que foi visto. hehehe

Pior é quando dá material de surto e análise ao mesmo tempo, AÍ O BLOGGER SÓ FALTA ME MATAR POR CAUSA DA QUANTIDADE DE TEXTO.

Coincidentemente tivemos na mesma temporada alguns animes que focaram em relações interpessoais, como Hitoribocchi, My Roommate e Sarazanmai.

E curiosamente vim analisar os dois primeiros que tinham protagonistas tímidos e com ansiedade social.

Fico pensando se obras como esta não acabam ajudando o espectador a tomar coragem e se motivar para fazer algo que estava com dificuldades.

Acredito bastante no poder transformador do entretenimento, que pode estimular alguém com os mesmos problemas a buscar alguma ajuda profissional, falar sobre isso com alguém querido ou simplesmente trilhar o caminho mais difícil, que é mudar por si só.

Por mais que as pessoas reais não sejam tão gentis quanto as meninas que Bocchi conheceu, haverá alguém que estenderá a mão e te receberá com carinho.

Num país como o Japão, com regras tão rígidas e um sistema competitivo feroz, seja nos estudos ou no trabalho, é interessante acompanhar esse tipo de história.

Não deixa de ser uma crítica e um grito de liberdade daquelas pessoas que têm medo de interagir por não saberem lidar com sentimentos, sejam os seus próprios ou os dos outros.

"Grito de liberdade" por quererem ser compreendidas como seres muito tímidos, e não antipáticos ou estranhos. Para receberem mais empatia e menos bullying.

As pessoas quietas também podem ter muitas qualidades e apenas precisam de espaço para se sentirem confortáveis o bastante para demonstrarem isso, como foi o caso do origami.

Ninguém sabia dessa incrível habilidade até ela se mostrar necessária para um pedido de amizade.

Isso sem falar do acolhimento recebido pela Sotoka e a Ojousa, que passam muito tempo sozinhas, estando a primeira em outro país e com uma "missão".

Esse anime deveria ser assistido por mais gente e receber o destaque que merece pelo seu jeito simples e fofo de mostrar que não tem problema você ser tímido, o importante é dar o primeiro passo e insistir na evolução, comemorando todas as pequenas vitórias.

E vou confessar aqui: nenhuma personagem de anime me representou tão bem quanto a Bocchi e suas reações escandalosas. EU AMO ESSA MENINA, PELO AMOR DE DEOS!

E que sua dubladora Chisaki Morishita ganhe mais papéis adoráveis ou que possa berrar à vontade. hehehe

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.
Se essa imagem não trouxer amor ao seu coração, eu sinto pena da sua falta de consideração.

Nota: A FOFURA SEMPRE VENCE!
Pretende reassistir algum dia?: Com certeza
Recomenda a série?: Com certeza [2]
Categoria: Fofura, shounen de amizade, escolar, timidez, ansiedade social, amorzinho, aquecedor de corações, amizade
Premiações: Melhor Amiga Zoeira - Nako, Maior Tsundere - Kurai, PRÊMIO CUTI-CUTI - Bocchi, Coitada do Ano - Aru, Melhor Dobradora de Origami e Aprendiz de Ninja - Sotoka, Pior Piada com Nome - Sotokatop
Pontos fortes: Fofura, artes exageradas nas reações da Bocchi, BOCCHI, Nako, Aru, Sotoka, Kai, design de personagens, trilha sonora
Pontos fracos:
Rende poucos surtos em post, Kurai não aceita logo ser amiga da Bocchi, Kai dando uma de Sasuke


Assim se encerra a participação de um anime que aquece corações e nos motiva a melhorar no que ainda não somos bons, Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, no Kimono Amarelo!

Por Kimono Vermelho aquela que promete não repetir o vexame do evento de Mob 2 e que vai se esforçar nas próximas vezes! - 14/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/