quarta-feira, 5 de junho de 2019

Yakusoku no Neverland #08 e #09

DOBRADINHA DE OBRAS PUBLICADAS PELA SHOUNEN JUMP QUE APRESENTAM CRIATURAS ESTRANHAS COMEDORAS DE SERES HUMANOS! YAY!

Só que em apenas uma delas a galera continua sendo maioria e tendo como lutar contra esses predadores não naturais.

Nos episódios anteriores... promessas foram feitas, descobriram novos segredos, aliados improváveis surgiram e muito reboliço estava se formando. Gilda e Don invadiram o quartinho secreto da Melon Pan, Irmã Krone ofereceu ajuda com informações para fuga e Ray se mostrou um agente duplo convincente.

Quer dizer que chegou a sua vez de agir, Norman?


Yakusoku no Neverland
8º episódio
Gente, eu não consigo lidar com a fofura da Krone criança... QUERO APERTAR!
Opinião: Ah, leitor... Eu gostaria muito de trabalhar nos conformes com o Cronograma-senpai, mas a nossa relação é tão tóxica que ele só quer saber de estragar meus lindos planos e parte da minha saúde.

Como a gente tem que dançar no ritmo que a vida toca, vamos aproveitar que está tocando um forrózinho bem mexido e rodar pelo salão. No caso de Yakusoku seria algo mais para um tango e com jurados rigorosíssimos, como o Jaime Arôxa, a Fernanda Chamma e o Paulo Goulart Filho. Valendo vaga para o final e estando praticamente na zona de rebaixamento.

Será que Emma, Norman, Ray, Gilda e Don conseguirão mostrar um bom resultado na pista ou a Mamãe vai fazer a porca torcer o rabo?

E para quem estava com saudades dos velhos posts no estilo "reage e escreve", ele voltou desde a SEASON FINALE de Boku no Hero Academia 3. E acabei descobrindo que na atual conjectura da minha vida, É A MELHOR FORMA DE GARANTIR QUE TUDO SAIA DO JEITO MAIS RÁPIDO E DIVERTIDO POSSÍVEL.

AGORA GRITEM "SOCORRO", PORQUE A MELON PAN ESTAVA COM CARA DE ASSASSINA NO FINAL DO EPISÓDIO PASSADO!

Eh?
Como assim a Krone vai "virar Mamãe"?
EH?! Por isso que eu gosto quando pego os spoilers certeiros, porém, sem contexto. FICO BOIANDO FEITO O CALDO NA SOPA. Sim, exatamente isso que você leu, leitor. É um reforço de como eu não faço ideia do que boia na sopa, apesar do frio em São Paulo estar pedindo um RODÍZIO DE SOPAS.

LÁ VEM O PHIL BALANÇANDO A SINETA E CHAMANDO A GALERA PARA O RANGO. PHIL, O ILUMINADO! AQUELE QUE TRAZ AS BOAS NOVAS!!!

Quem chama para almoçar deveria ser tratado assim.

Eita, Krone, estava tudo tão tranquilo, mas você tinha que se lascar de graça, né? Bom, pelo menos é o que eu acho com essa coisa de querer denunciar a Isabella. Sei lá, sinto cheiro de conluio da Vovó com a Melon Pan.

MELHOR É O PHIL DIZENDO QUE A KRONE ESTAVA TRABALHANDO.
ESSE MENINO ESTÁ MANJANDO DAS COISAS E NÃO É POUCO!

MANO, SE EU NÃO SOUBESSE O OUTRO SPOILER QUE EU SEI...
Olha a Vovó dizendo que está tudo de boa, porque na época dela também aconteceu algo parecido. Vemos na neve o que parece uma menina, que consegue subir aquele paredão e é chamada pela mulher.
Ah, Krone, se você soubesse como a Melon Pan é mais esperta que todos vocês juntos...
Ou seja, tudo bem uma ou outra criança saberem sobre a verdade. Desde que estejam controladas, não há problema. EITA, KRONE, TU TÁ LASCADA! QUIS PREJUDICAR A MELON PAN DE GRAÇA!

Podia simplesmente pegar o cargo, ser uma Mamãe e foda-se o resto, mas não... QUIS ENCRENCAR COM A MELON PAN!

"Tifari"? ESSE É O NOME DO DEMONHO-REI?

Melhor é a Krone sacando que TAVA FODIDA DESDE O COMEÇO.
Quis prejudicar a Isabella sabendo da fama dela e da Fazenda que ela cuida. FOI LÁ MEXER NO QUE NÃO DEVIA. EITA, KRONE, POR QUE NÃO ACEITOU O PAPEL DE MAMÃE DE OUTRA FAZENDA E AQUIETOU O RABO?

Eita porra. Eita porra. Eita. Porra.
Não, na boinha, galera, deixa eu assistir essa cena completa e depois a gente conversa.

P.S.: A Krone criança era MUITO LINDINHA. NÃO SEI LIDAR COM QUÃO LINDINHA ELA ERA! E aquela boneca que ela carrega é uma que ela recebeu quando ainda estava na Fazenda!!!

Vinte minutos e dez segundos de episódio, leitor, e eu continuo só um "EITA PORRA" atrás de outro "EITA PORRA".

E terminei o episódio.
LEITOR. UM "EITA PORRA" NOVO A CADA CINCO SEGUNDOS NESTE ANIME E ISSO É LEGAL PRA CARAMBA!!!

Eu até poderia me solidarizar com as crianças, MAS PODEMOS FALAR DE ISABELLA MELON PAN, LEITOR?

Puta merda essa mulher.
SE O DIABO PRECISASSE DE UM "BRAÇO DIREITO", PODERIA CONTRATAR A ISABELLA, QUE ESTARIA DE ÓTIMO TAMANHO! Ou num dia que o Hoozuki não puder auxiliar Enma Daioh, DEIXEM A ISABELLA FAZER UM BICO!

BICHO, ESSA MULHER PODE SER TUDO, MAS NINGUÉM PODE FALAR QUE ELA NÃO FOI COMPETENTE ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO (que vai ser provavelmente nos últimos episódios)!

Eu deveria fazer coro com a o fandom e odiar essa criatura que amarra o cabelo na forma de um melon pan, SÓ QUE A ADMIRAÇÃO VIA CHOQUE NÃO ME PERMITE O PURO SUCO DO ÓDIO.

Gente, vocês já repararam que EM UM SÓ EPISÓDIO ela se livrou da Krone, impediu que o Ray conseguisse agir a tempo, QUEBROU A PERNA DA EMMA e ainda deu a "boa nova" de que o Norman vai ser o próximo "adotado"?

BICHO, UMA MULHER DESSAS VOCÊ SÓ CHORA, PORQUE ELA NÃO TE DÁ CONDIÇÕES MENTAIS PARA REAGIR DE OUTRA FORMA.
Quando você quer dar aquele rolê, mas a pessoa responsável joga aquele balde de água fria.
Apesar dos vários spoilers relevantes que peguei sobre os personagens, até aqui continuo aproveitando muito a experiência com esse anime.

Pois é, eu sabia que a Krone ia rodar.
Digamos que estava na cara que a Melon Pan ia dar um "basta" nela.
Fico até pensando se NÃO FOI TUDO DE ACORDO COM O KEIKAKU.

Imagina que a galera das Fazendas achava a Krone meio fora da curva, a Isabella pediu um reforço, mandaram a Irmã, ela foi se revelando uma traiçoeira enquanto o Ray e os amiguinhos sonhavam em causar uma rebelião e daí a Mamãe só precisou esperar o tempo certo para colher a desgraça alheia.

E eu quase não tiro print, gente!
A PESSOA ESTÁ TÃO ENTRETIDA COM AS LOUCURAS ACONTECENDO, QUE QUASE ESQUECE QUE FAZ POSTS SOBRE A SÉRIE.

Muito bem, considerações realmente importantes a se fazer...

O QUE A KRONE DEIXOU NA GAVETA DO CRIADO-MUDO DO RAY? Será que isso de alguma forma irá ajudá-los a escapar? Ela deixou um embrulho e uma caneta que ela pegou do que parece ser um médico (ele deixou cair).

Sim, leitor, bacana a intercalação de cenas entre as crianças almoçando e a Krone tentando adiar o inadiável. A impressão que eu tenho é que aquele embrulho que ela deixou foi quase como um "testamento". Pelo menos acaba casando perfeitamente com o discurso dela à beira da morte.

Bom, claro que a Irmã não esperava um final daqueles.
A moça acreditava que conseguiria assumir a posição de Mamãe ali. Talvez pela ganância de ficar com um lugar de renome, já que a Vovó contou que a Isabella era um "peão especial" e que fornecia o melhor gado?

E vimos mais ou menos como as coisas acontecem com meninas que aceitam se tornarem candidatas a Mamães.

Depois de chegarem na idade de adoção e obedecendo aos critérios comentados no post anterior, elas recebem a escolha. Passam por uma cirurgia para implantar aquele transmissor/rastreador e depois por um rigoroso treinamento, tornando-as em cuidadoras exemplares.

Gosto do "testamento final" da Krone. Desejando que eles consigam sair e destruir aquele mundo, mais provavelmente aquele sistema.

Ray inteligente, no entanto, NÃO MAIS QUE A MELON PAN!
Gente... Quando ele foi trancado no quarto... A tentativa de pará-la.
Engraçado que tanto o garoto quanto a Emma a abraçaram e a mulher não teve dó em quebrar as esperanças deles.

Trancou o Ray no quarto, colocando desespero e tirando aquele sangue frio que ele vinha demonstrando, principalmente ao acreditar que era importante e podia de alguma forma manipulá-la.
Ô, Melon Pan, minha flor roxa que nasce em coração de trouxa. Quer proteger as crianças? ENTRA PRA GUERRILHA E TACA A PORRADA NOS DEMÔNIOS!!!
Quebrou a perna da Emma, pois sabia que a menina era o elo mais importante na exploração e isso serviria de lição aos outros insurgentes.

A cerejinha do bolo com certeza foi a outra reviravolta seguida, revelando que não seria o Ray o primeiro a ir embora do orfanato, e sim o Norman.

Desmantelou o grupinho em OITO EPISÓDIOS.
CHAMEM A MELON PAN PARA DESMANTELAR ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, GENTE! ESSA MULHER É UM ESCÂNDALO!

Bom, precisa comentar mais alguma coisa aqui? Não, né? Foi tudo.
FOI TUDO UM CONJUNTO DE PLOT TWIST CARPADO COM VÁRIAS CARTAS ARMADILHA VIRADAS PARA BAIXO EM MODO DE ATAQUE.

Foi um dia de derrota.

Porém, assim como falei no final da primeira temporada de Haikyuu!!, A FRUSTRAÇÃO FORTALECE OS PERDEDORES! Então é bom a nossa Mamãe de plantão ficar esperta, pois tem cara de que VAI TER VOLTA.

Fico pensando em como devem ser as outras Fazendas para a da Isabella ser a melhor. Digamos, sem dar spoilers, que aos poucos a nossa opinião sobre ela vai mudando.

E isso que ainda temos DOIS POSTS antes que Yakusoku termine por aqui!!!

Não que eu seja uma grande entusiasta da Melon Pan, todavia, é importante perceber que ela não está lá à toa e não cuida daquela Casa há uns tantos bons anos.

Acho difícil alguma criança ter tentado fugir antes do nosso triozinho principal, então é provavelmente a primeira vez que ela passa por uma situação dessas.

E tenho que ficar aqui, me policiando, para não falar demais e acabar estragando todo o rolê. Bom, pelo menos aconteceria isso se eu chegasse em alguém que só conhece a história até este ponto e dissesse ALTOS BLÁ BLÁ BLÁS.

Fico imaginando a reação dos leitores do mangá e pensando no quanto eles ainda sofrem com cada capítulo novo.


Yakusoku no Neverland
9º episódio
Aquele momento que você pega o frame perfeito para tirar print NA PRIMEIRA TENTATIVA!
Opinião: EITA QUE NÃO COMEÇOU COM ABERTURA NESTE EPISÓDIO.
Vocês sabem o que acontece quando uma série que sempre começa com abertura em algum momento NÃO COMEÇA COM ABERTURA? POIS É, DERRETE CÉREBROS.

MANO.
O Norman JÁ VAI EMBORA NO OUTRO DIA e a Melon Pan ainda disse que quebrou a perna da Emma do jeito certo para não deixar cicatriz... E A MENINA ESTAR RECUPERADA NO ANIVERSÁRIO DO RAY.

Ela destruiu a cúpula de planejamento.
QUE MULHER FODA E DEMONÍACA!

Então...
Lembrei de printar, leitor. Só não senti vontade de parar o vídeo e vir escrever.

A partir deste episódio temos um novo encerramento: "Lamp" de Cö shu Nie.
É da mesma intérprete do anterior e eu gostei. Não é uma das minhas músicas favoritas do ano, mas é bacanuda.

Muito bem, falemos das loucuras que aconteceram aqui.

Um detalhe chamou muito a minha atenção: o Phil e mais dois meninos mais novos pareciam apreensivos quando a Melon Pan chegou com a Emma no colo. E ficaram igualmente perturbados quando ela contou no jantar que o Norman seria adotado.

ESSE ANIME... O QUE QUE ELE ESTÁ ME ESCONDENDO E FAZENDO CARCOMER MEU CÉREBRO, HEIN?

Não me contem, já tomei spoilers demais.
Só sei que ATÉ O FINAL DESTE POST continuo empolgada para encerrar a temporada e voltar com as crianças MUTCHO LOKAS fugindo dos DEMONHO COMEDOR DE GENTE em 2020!!!

SINTO MUITAS BOAS VIBES PARA O PRÓXIMO ANO! huhuhu
Quem nunca viveu essa situação, de querer dar o migué e não poder?
O episódio pode ser separado em três partes: a primeira é do choque e resolução, a segunda mostra a execução e a terceira "mais um beco sem saída".

Depois de serem confrontados pela Isabella e terem duas "baixas", Norman leva um tempo para reagir a sua sentença e Ray começa a pensar num modo de evitar que o pior aconteça ao amigo, colocando Don e Gilda novamente em posição de auxílio.

Ainda assim é assustador o sangue frio que essas crianças conseguem ter em situações de alto estresse, que nem mesmo boa parte dos adultos manteria.

A fraqueza nas mãos e tremedeira do Norman, além do desespero normal nessa situação, passaram mais rápido do que se imaginaria para alguém daquela idade.

E foi interessante ver justamente o mais racional, que não acredita nas conversas de intuição da Emma, tendo o comportamento mais passional. E isso que a treta LÁ NO COMEÇO DA SÉRIE ERA...

Ray: Norman, para de cair nessas ideias erradas da Emma.
Norman: Eu amo essa ruiva e vou fazer o que ela achar legal.
Ray: Mano, vou ter que te encher de porrada?

E falando na moça do cabelo laranja, é incrível como mesmo sendo aquela que às vezes não entende algumas coisas, é sempre ela que tem umas ideias que acabam tirando os garotos do sufoco.

Na verdade, ela funciona mais como um estopim para que eles elaborem ou melhorem os planos.

E aqui a conversa de quebrar a perna do Ray... GENTE, OLHA AS IDEIAS ERRADAS DESSES MINI-GUERRILHEIROS! Aí o menino pergunta se não pode ser o braço, porque perna é ruim... Depois me vem com conversa de ficar doente...

Todas tentativas de evitar que o Norman seja enviado na mais nova remessa.

E falando nisso, achei que a Krone tinha colocado aquele embrulho na gaveta do criado-mudo do Ray, só que aparentemente era na do menino de cabelos brancos.

AINDA FICO PENSANDO, O QUE SERÁ AQUILO?
O negócio de desativar rastreador provavelmente não é ou pelo menos não faz sentido, já que o nosso "Kuroo do rolê" levou seis anos para montar e entregou nas mãos do amigo.

E o pior é que ela deixou aquele embrulho E A CANETA!
SÓ FALTA ESSA BAGULETA NÃO SER REVELADA ATÉ O FINAL DESSA TEMPORADA! Aí vai ser de chorar... de rir, caso eu decida olhar com mais carinho o aplicativo da Shueisha, que traz de forma gratuita e oficial alguns de seus mangás para que qualquer um leia (em inglês ou espanhol).

E olha que ultimamente não tenho lido nenhum mangá, além das obras que já faço análises periodicamente.

Desistindo de se quebrarem e ficarem doentes, a turminha se reuniu e botou o Norman para explorar o que tem depois do paredão. Descobrimos apenas no final do episódio quando ele conta aos companheiros de cúpula de fuga, que além daqui existe um SENHOR ABISMO e depois a floresta.

Quem nunca pensou anteriormente: "Nossa, eles vão ter mais mato para atravessar, deve ser perigoso, mas vida que segue".

E TEM UMA PORRA DE UMA RIBANCEIRA!
Por isso que o pessoal não se preocupa em colocar guardinha não! TEM UM PUTA DE UM ABISMO CERCANDO O LOCAL! Ou seja, o fujão pode escolher morrer da forma que preferir: como gado ou caindo no final daquele vão medonho.

E isso que ainda achei incrível o fato do Norman conseguir escalar aquela parede. Gente, personagem de anime não atende as Leis da Física, são as Leis da Física que os atendem. Chuuya que o diga, né?

Bom mesmo nesse episódio mesmo, além da Emma e do Ray sendo os loucos do quebra-quebra, foi o nosso menino de cabelo com franja emo FALANDO QUE LEMBRA DE QUANDO ERA UM FETO.

Queria muito ver esse tipo de argumento numa discussão pró-vida quando o assunto fosse "aborto".

"Ah, mas que o Ray lembrava de quando era um feto..."

Bom, palhaçadas à parte, falemos das memórias do nosso garoto especial que não teve amnésia infantil com tanta força quanto todos nós, os outros mortais.
Por favor, façam um spin-off em que essas crianças queiram tacar fogo no parquinho, só que dentro do nosso mundo e sem demônios comedores de gente. Obrigada.
Ele sabe que aquele lugar era uma Fazenda desde sempre.
Depois que saiu do lugar escuro com líquido, ele viu adultos e demônios, além de outros nenéns. Eles eram separados em grupos de cinco e enviados diretamente para as Fazendas por um longo corredor.

Sim. Adivinha.
Pois é, o corredor do "portão de entrada" leva diretamente ao quartel.
Por isso a Krone disse que não sabia como era o mundo do lado de fora, já que sempre viajou por dentro dos túneis.

Longe de mim adiantar spoiler, leitor, no entanto, é bom guardar com carinho a informação de que o Ray, quando era um feto, escutou uma canção de ninar. Isso vai fazer com que cérebros comecem a explodir mais para frente!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Yakusoku no Neverland!

Por Kimono Vermelho aquela que quer dormir doze horas em cinco dias depois que essa fase de correrias terminar - 05/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/