quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu - #07 e #08

DOBRADINHA DE ANIME DE ESPORTES, LEITOR!
Dobradinha de hype, de amor, de surto e de muita loucura!

Esta sou eu, a pessoa que nunca gostou desse gênero e agora solta fogos cada vez que o Minato sorri!!!

Nos episódios anteriores... o nosso adorável quinteto masculino que pratica arquearia começou a interagir mais e acabaram ficando mais próximos. Além disso descobrimos que a vida do Masaki não era tão linda com o avô como pensávamos.

Você poderia voltar para o anime só depois de fazer algumas sessões de terapia, por favor, Shuu?


Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu
7º episódio
Começando os trabalhos hoje com esse print fofo no blog. FOFO DEMAIS, LEITOR!
Opinião: Se eu pudesse alertar a Kimono de 2013 sobre os perigos dos animes de esportes, EU JURO QUE TERIA ALERTADO! Contaria para ela que todas as suas principais chamadas para o Samu seriam motivadas por esse gênero maravilhoso e terrível.

Ainda que eu não ame e corra para assistir todos os animes de esportes que rolam pelas temporadas, alguns com certeza arrancam meu coração com doçura e gentileza, como é o caso de Tsurune.

A principal mensagem desse tipo de anime é que se há um obstáculo difícil que você não consegue passar, com certeza achará uma solução quando estiver em grupo e começar a conviver com pessoas diferentes.

Era sobre isso que o Masaki falou nos primeiros episódios quando o Minato buscou ajuda para o seu pânico de alvo.

Não é reduzido apenas ao "poder da amizade", já que normalmente esse grupo tem suas próprias afinidades, mas conseguem se juntar por um único propósito e trabalham todos por ele.

Não estou reclamando do recurso motivador de Naruto, longe de mim, mas o caso do gênero de esportes parece mais palpável na sociedade em que vivemos.

Com o tempo as amizades acabam se formando naturalmente.

Desculpa, não rolou encheção de linguiça na introdução. Bom, ainda está meio longe do final de semana, então vamos acreditar no poder das próximas análises em garantir parte da carne do churras!

Podemos agora falar sobre Shuu Fujiwara?

O personagem passa uma impressão de Wakatoshi Ushijima de Haikyuu!! 3, o membro de maior destaque no Shiratorizawa, um time de elite no vôlei.

Não tem problema nenhum se você não assistiu o anime e desconhece o personagem, pois darei todas as informações necessárias aqui mesmo.

Assim como Shuu, Ushijima é um atleta importante no time, considerado um prodígio e admirado e respeitado por seu talento.

O aluno do Shiratorizawa é conhecido por levar tudo ao pé da letra e responder com seriedade, sendo muitas vezes insensível até mesmo com colegas de time.

É bastante focado e mesmo parecendo uma pessoa ruim por causa de seu comportamento, quando um de seus ataques acabou machucando alguém do time rival de um jeito mais sério, ele pediu desculpas sinceras.

Parecido com o nosso "Jovem Príncipe" da arquearia? Sim, parecido até a página dois.

O Shuu me incomoda bastante, pois soa como um personagem dúbio.
Não digo que esse tipo de desenvolvimento é ruim, não se enganem nesse ponto, apenas não consigo ver muita "bondade" nele, principalmente com o Minato.
Eu fico pensando desde quando o Seiya protege o Minato para ganhar esse apelido...
Certo, você que acompanhou Haikyuu!! vai argumentar que o mesmo pode ser dito do Ushijima, mas também é preciso observar que o capitão do Shiratorizawa não fica passando pano para as cagadas dos colegas, ele infelizmente deixa qualquer coisa rolar, já que a importância ali é o jogo, não as provocações.

Aqui o Shuu se dá ao trabalho de aproveitar a interação dos gêmeos horríveis com a Kazemai para dialogar com os ex-colegas e botar aquela pressão básica.

Quando os gêmeos estão humilhando o grupo do Minato e o presidente da Kirisaki vai ver o que está acontecendo, o Shuu diz que os colegas devem ter reconhecido seus antigos companheiros de clube.

Num segundo momento, quando a Shiragiku perde todos os tiros, mais uma vez temos a dupla desnecessária de linha de produção tirando sarro da garota e a passação de pano do Shuu, dizendo que para um clube que acabou de ser formado, o importante é participar, e não vencer.

Algo na expressão dele faz com que o personagem tenha um ar de maldade quando faz esses comentários.

É uma arrogância que parece ter sido ensinada desde que ele era criança e por isso está tão entranhada. É diferente da soberba de um Bakugou de Boku no Hero Academia, por exemplo.

O comportamento dele é diferente da preocupação do presidente em retirar os membros-problemas antes que aquilo vire uma muvuca e manche a boa reputação da escola.

Certo, ninguém ali da Kirisaki se condoeu com a falta de respeito e não lembro de terem pedido desculpas pela paudecudice.

O ar de manipulador do Shuu fica ainda mais evidente no próximo episódio quando ele encontra o Minato sozinho na saída e depois com o Seiya.

"Ah, mas o Ushijima também foi escroto com o Oikawa quando disse que ele perdeu tempo indo para o Aoba Jousai, que deveria ter ido ao Shiratorizawa" - E eu não tiro a sua razão, leitor, para ser sincera eu concordo totalmente.

Eu também poderia dizer que o Príncipe da Kirisaki não parece se importar com o desempenho dos coleguinhas, só fazendo o dele e se garantindo... Bem, arquearia, por mais que tenhamos times, é cada um com o seu alvo, ao contrário de vôlei que é um esporte que precisa da conexão entre os membros.

Também posso destacar diferenças básicas como os dubladores, os estúdios, os animadores e toda a galera envolvida no processo de um anime, para defender que o Shuu não é o bicho-papão que estou pintando.

O tom de voz do Ryouta Takeuchi para o Ushijima é estável, não tem muita emoção. Enquanto o Kensho Ono tem esse timbre suave e que, dependendo do tom, pode nos induzir a qualquer erro.
Achei cruel e merecia desculpas. Ah se eu fosse presidente do clube de arquearia da Kirisaki...
De uma cena para outra: Kaito já estava puto, Seiya está puto e o Minato ESTÁ PUTO!


Já pensei nisso tudo, leitor, mas o primeiro alerta que me deu, bem no estilo Glóbulo Branco, foi na época em que o Minato desenvolveu pânico de alvo. Foi o Shuu falar que alguém importante estaria lá para observá-los, que o nosso adorável arqueiro não conseguia mais acertar o alvo ou segurar a flecha pelo tempo necessário.

Agora que já fiz minhas considerações sobre esse personagem, BORA COMENTAR O EPISÓDIO!

Primeiro dia de preliminares para o campeonato estadual e nóis tá como?
Só o suco do nervosismo!!! Principalmente a Shigariku (menina do rabo-de-cavalo) e a Hanazawa (menina das marias-chiquinhas), pois é a primeira competição delas!!!

Tudo o que eu queria, de verdade, leitor, era abraçar essas crianças da Kazemai e dizer que vai dar tudo certo, que eles só precisam respirar fundo e aproveitar a vibe do suco de nervosismo!

Aliás, adoráveis o Tio Morioka e o husbando Masaki fazendo um discurso antes de toda a loucura começar. E é sempre bom lembrar que o clube de arquearia na Kazemai foi fundado este ano, então não tem necessidade de encher a cabeça dos membros de caraminholas.

Todo mundo ali já deve estar pilhado com suas próprias cobranças, então quando o Masaki fala para ser engolido por aquela vibe da competição e se deixar levar, ele está querendo que eles sintam, absorvam e convivam.

E que sofrimento saber que a Shiragiku não estava só nervosa, ela também estava doente e ainda assim se despencou de casa até lá para participar e dar apoio ao clube.

Daí vocês querem muito que eu não tire as avaianas de pau e taque cada uma na fuça daqueles gêmeos ESCROTOS!

Qual a necessidade para tanta maldade? Ah, sim, eles se acham membros de elite por estudarem na Kirisaki e serem bons no que fazem. Arrogância é uma merda, leitor, ainda mais quando você a usa para esfregar seus méritos na cara de quem às vezes é inferior ou não chegou naquele nível ainda.

No individual feminino, só a Seo (cabelo curto) passou.

Eu sei que o anime é mais focado nos garotos, só que essas meninas da Kazemai mereciam um pouco mais de destaque! São garotas fortes e têm seus talentos... É uma pena que o entretenimento lá no Japão não consiga misturar os gêneros em boas histórias como esta.

Odeio quando temos um anime de esportes com mulheres, mas que o fanservice fala mais alto ou o desenvolvimento é bem menos interessante ou realmente malfeito.

Acho que o melhor deste episódio é o Kaito tomando as dores do time e, principalmente, do Minato, quando os gêmeos bostinhas vêm falar merda.

Primeiro humilham o Nanao que estava comentando que falaria com uma garota que achou bonitinha na Kirisaki e depois tacam o dedo na ferida lambuzado de sal e pimenta malagueta do Minato.
Gêmeo da esquerda: Cai dentro, então. Gêmeo da direita: Ah vai, é? Tô pagando pra ver.
ALIÁS, FALEMOS DE MINATO.
Se o garoto teve coragem de voltar ao clube e encarar o Kaitinho, que estava só as desgraçaiadas com ele, imagina a cara de paisagem do garoto quando os gêmeos vieram com trollagem.

Ah, verdade...
Dá para ver na imagem que o Minato não fez cara de paisagem não, aquela expressão é de quem ficou irritado mesmo!

O que eu mais gosto no personagem é que ele aceita que tem um problema e está trabalhando para melhorá-lo, em vez de ficar tristonho pelos cantos remoendo o passado. ISSO É MUITO LEGAL NO MINATO!

Agora vamos voltar a falar de Kaitinho, o nosso KACCHAN favorito!

Quando a gente acha que o Seiya é quem vai levantar e descer o cacete, afinal, estão falando do Minato, É O KAITO QUE ENTRA NA FRENTE, PRATICAMENTE DIZENDO: "CAI DENTRO, SEUS DOPPELGANGER MEIA-BOCA"!

Kaito Onogi? NUNCA CRITIQUEI.

Depois disso o presidente pediu ao Daigo (anotei o nome) para tirar a duplinha tretenta do olho do furacão. O DAIGO CHAMOU OS DOIS DE "PRODUTOS DE LINHA DE PRODUÇÃO", só esqueceu de dizer que são os produtos defeituosos da Kirisaki, né?

Enquanto tudo isso acontecia, a galera da Kazemai BAIXOU A GUARDA, e quem foi lá e deu motivo para as fujoshis quase terem um infarto? Ele mesmo, Shuu Fujiwara, botando a mão onde o Minato tem aquela cicatriz.

É a tensão sexual do Sasuke com o Naruto em Naruto Shippuden.

Isso que vimos uns flashbacks de quando o nosso arqueiro fofo era criança e estava procurando por um dojo para treinar. Foi no dojo Aoba. *chora todo mundo que viu Haikyuu!!*

Lá ele encontrou o Shuu criança, com mania de corrigir os outros e um pouco mais risonho que o Ushijima na mesma faixa etária. 

Ok, vamos falar do primeiro dia de competição...
O pessoal tem que ficar em silêncio, só pode se manifestar (torcer e comemorar) quando alguém acerta o alvo.

E se teve individual feminino, tem também o individual masculino.

Na Kirisaki o destaque vai para os gêmeos desnecessários e o Shuu, enquanto a Kazemai entra com Kaitinho e Nanao.

É claro que depois de tanta provocação e da obsessão para girar o arco depois do tiro, o nosso querido Kacchan acabou fazendo feio. Então os únicos representantes nas individuais serão o Nanao e a Seo.

Por fim, antes que eu esqueça...
A waifu com febre, nervosa por ser a primeira competição, foi lá e fez o dela!
Cada um por si
Os membros do clube tiveram que se virar para chegar no lugar da competição. Nada de van ou ônibus alugado para levar todos juntos.

Essa foi uma novidade para mim, já que nos três outros animes que vi, todo mundo ia junto.

Nos proteja, Hachiman-sama!
A cerimônia Yawatashi é mais uma vez mostrada, agora para abrir as competições das preliminares estaduais.

PROTEJAM MENINO RYOUHEI
Gente, esse menino é um DOCINHO DE COCO! UMA FOFURA EM FORMA DE ESTUDANTE DE ENSINO MÉDIO! UM BEBÊZINHO LINDO!

Ele foi num santuário, DEU QUINHENTOS IENES COMO OFERENDA, e pediu por ele, pelo coleguinhas e para que o Minato melhorasse do pânico de alvo.

Eu... apenas... preciso... MORDER ESSE MENINO!
ME DEIXEM MORDER AS BOCHECHAS DESSE MENINO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA!

E isso que ele ficou se culpando pelos gêmeos saberem do problema do Minato, já que acabou pedindo ajuda sem saber para o presidente da escola rival, que o mandou para a loja do tiozinho de produtos de arquearia.

Esse menino é tão fofo, ama tanto os amigos e gosta tanto de arquearia...
TEM QUE PROTEGER ESSE BEBÊ, GENTE! ME AJUDA A FAZER UM ESQUADRÃO DE PROTEÇÃO PARA ELE!

O dia termina com Kaitinho levando bronca pela obsessão, o pessoal sabendo que a Shigariku foi mais cedo para casa e que no outro dia todo mundo volta para competir.


Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu
8º episódio
Pior que na competição eles nem tiveram tanta culpa, agora antes dela...
Opinião: E quando a gente acha que o anime de esportes não vai cometer assassinato, ele vai lá e te mostra que ASSASSINATO É SUA ESPECIALIDADE.

Nunca confiem em animes de esportes, sigam meu conselho!

Outro dia, outras tretas.
Chegou a vez dos meninos competirem em grupo e, por sacanagem do destino, farão isso AO LADO DA KIRISAKI, inimigos jurados da Kazemai.

Palavras de Kaitinho, que levou duas "papeladas" do Masaki na cabeça por estar fervendo no hype.

Descobrimos depois que o Ren (fotógrafo) e o meu husbando são irmãos por conta do segundo casamento dos pais. E pelo que deu para entender, o Nakazaki, senhor da loja de itens para arquearia, conhecia o avô tretento do Masaki e ajudou o treinador da Kazemai com o pânico de alvo.

Ele até chegou a pedir desculpas por emprestar as anotações ao Ryouhei e percebeu que era o Minato quem tinha pânico de alvo. Pois é, o tiozinho foi lá assistir a competição.

Bom, se você vende produtos especializados de um esporte, nada mais natural do que querer assistir quem usa os mesmos materiais, tendo comprado com você ou não.

E QUEM É A LOUCA DESPIROCADA DO CARAMBA QUE ANOTOU TODAS AS RODADAS, NOMES E TIROS DA GALERA? EU MESMO, KIMONO LOKAÇA!
Aquele momento lindo que você printa justamente quando o personagem pisca. Nunca mais conseguirei esse feito... Ou vai que rola outro milagre de Deos Matoba?
Porque se for para ignorar esses detalhes importantes... eu ignoro a nomenclatura das posições. Gente, desculpa, minha memória é do tamanho do furico de uma lêndea, então só lembro do omae, naka e ochi.

Vi alguém falando niteki e acho que é a posição do Ryouhei.
Vou dever o nome da posição do Nanao por motivos de: teria que rever episódios anteriores... e no momento meu cérebro já ferveu bastante.

KAZEMAI
Primeira rodada: Kaito (erro) - Ryouhei (erro) - Seiya (acerto) - Nanao (acerto) - Minato (erro)

Segunda rodada: Kaito (erro) - Ryouhei (falta/tiro dado) - Seiya (acerto) - Nanao (erro) - Minato (erro)

- INTERVALO -

Terceira rodada: Kaito (erro) - Ryouhei (erro) - Seiya (acerto) - Nanao (acerto) - Minato (acerto)

Quarta rodada: Kaito (acerto) - Ryouhei (acerto) - Seiya (acerto) - Nanao (acerto) - Minato (acerto)

KIRISAKI
Primeira rodada: Presidente (acerto) - um dos gêmeos (acerto) - outro gêmeo (acerto) - Não conheço (anotei como "deve ter acertado") - Shuu (acerto)

Segunda rodada: Presidente (acerto) - um dos gêmeos (erro) -  outro gêmeo (acerto) - Não foi mostrado - Não foi mostrado

As outras rodadas não foram focadas na Kirisaki.

Considerações sobre as quatro rodadas acima, obviamente apenas da Kazemai. A Kirisaki a gente quer mais é que se exploda. hohoho
Nanao - Um amigo desses, você não precisa de mais ninguém. Ele vale por mil!
Calma, leitor, leva na zoeira. A gente sabe que a escola "legítima de arqueiros" passou com a tranquilidade de alguém que está de férias e não precisa acordar cedo pelos próximos dias.

Na primeira rodada o Ryouhei se assustou com a velocidade do tiro do naka, o terceiro arqueiro a atirar. Tinha que ser quem? Um dos gêmeos precoces.

depois de procurar pelo nome do tiozinho da loja foi que eu vi que dá para diferenciar pelo cabelo essa dupla de linha de produção com problema. 

Franjão para a esquerda: é dublado pelo Yuusuke Kobayashi (Senichi Sugawara). Franjão para a direita: é dublado pelo Kouhei Amasaki (Manji Sugawara).

Merecem ser diferenciados? Não.
Diferente dos gêmeos JoJo, esses não merecem nada, além de umas avaianadas de pau na fuça e uma conversa séria com os pais.

Segunda rodada, a corda do Ryouhei soltou.
Isso conta como falta e tiro dado (considerado um "não acerto").

Descobrimos no intervalo que o neném da Kazemai usou a corda antiga, pois estava inseguro e decidiu pela comodidade. O senhor Nakazaki foi procurar o garoto, já que achava que ele tinha usado uma corda nova, vendida por ele.

Tão fofo ele dizer que vendo os materiais do Ryouhei, podia dizer que ele atirava com entusiasmo e cuidado. Bastaria que o arqueiro se acalmasse para acertar o alvo.

NÃO SEI LIDAR QUANDO AS PESSOAS SÃO FOFAS COM PERSONAGENS FOFOS.
EU SÓ QUERIA ABRAÇAR TODO MUNDO E CHORAR UM POUCO!
A definição do Minato para o que o Kaito estava fazendo e também para o seu pânico de alvo.
Doeu quando o Ryouhei pediu desculpas pela falta, porque eu imaginava que botariam um bom peso de culpa nele... PARA A MINHA TOTAL SURPRESA, SENHOR KAITO ONOGI APENAS DISSE NO SEU TOM DE SEMPRE: "TODOS COMETERAMM ERROS".

KAITO ONOGI? KAITINHO? KACCHAN?
NUUUUUUUUUUUUUUNCA CRITIQUEI!

E depois dessas duas rodadas de tiro, tivemos um intervalo para as pessoas se acalmarem, beberem uma água e irem ao banheiro. Sempre importante se hidratar e ajudar a bexiga a não explodir.

Enquanto isso o Nanao foi dar uma quebrada no clima obsessivo e destrutivo do Kaito. Esse daí sabe como lidar com tsundere.

Como ouviu os gritos do Kacchan, Minato foi ver o que estava acontecendo e... acabou rolando uma conversa muito interessante com o menino do "merha".

Ele começou a praticar arquearia, pois queria apoiar o amigo, mesmo sabendo que suas próprias habilidades eram genéricas e não poderiam ser comparadas com as de gente talentosa, como o Minato.

E foi com essa conversa, que o garoto "voltou às origens" e percebeu o que era realmente importante na hora que estava com o arco na mão.

Foi a partir desse momento que o Minato limpou a mente, respirou fundo e segurou a flecha pelo tempo necessário para atirar.

Ele percebeu no Kaito e na obsessão de girar o arco depois do tiro, o que causou o seu pânico de alvo: a vontade cega e desesperada de vencer.
O Minato não teria conseguido acertar as duas últimas flechas e "romper com a escuridão" se não tivesse entrado no clube e convivido com pessoas diferentes.
A sequência de cenas do primeiro tiro direto no alvo é muito bonita.
Não dá para ser simplesmente descrita. Parece que o mundo novamente se iluminou.

E depois de mais duas rodadas, com a final trazendo acerto de todos os membros da Kazemai, o pessoal PASSOU RASPANDO pelas preliminares do campeonato estadual!

Pena que eu fui dar uma de enxerida e li um spoiler desnecessário sobre os próximos episódios. TÃO CHATEADA POR TER FODIDO MINHA PRÓPRIA CABEÇA DE GRAÇA...

Bom, mas assim como o 10º episódio de Kaze ga me trouxe algum alívio, espero que dê tudo certo com... o personagem.
Aquele momento que toda a tensão deixa o seu corpo... DE UMA VEZ SÓ!
Falando em "foder cabeças"...
O que a gente fala desse Shuu apertando as ideias do Minato?

TÁ GRÁVIDO POR ACASO PARA PEDIR QUE O COLEGUINHA "ASSUMA A RESPONSABILIDADE"? Isso é muito declaração de menina que se apaixonou pela primeira vez e quer que o crush assuma a responsabilidade pelo doki doki do kokoro dela...

MAS FAÇA-ME O FAVOR!

E me lembra a declaração do Ushijima para o Oikawa... com um bônus: o Iwa-chan não teve que escutar merda, já o Seiya...

Shuu: "Por que foi para a Kazemai?"

Seiya: "Para seguir o Minato. Como você bem disse, sou o cavaleiro dele e queria garantir que voltasse para a arquearia."

Shuu: "Ele voltaria mais cedo ou mais tarde sozinho. Você parece um stalker atrás dele, fingindo que gosta de arco e flecha! Que coisa horrível você é!"

MAIS UM ACERTO!
E AGORA BEM NO CORAÇÃO!
Olha que na época do Sengoku o Shuu mataria bastante gente, hein?
Eu nunca vou conseguir ignorar: Minato (Yuuto Uemura=Atsushi) e Shuu (Kensho Ono=Akutagawa). A zoeira de Bungou Stray Dogs não me permite...
Quando se trata de dramatizar, eu sou boa.

Não sei o que foi melhor neste episódio: se a Kirisaki com cara de cu no final por ter visto os novatos passando ou os guris da Kazemai quase desmaiando ao saber que passaram!

E tão bonitinha a interação do Kaito com o Minato, do agradecimento, prometendo que vão melhorar... JÁ VIRAM TSUNDERE FICAR SEM JEITO? É UMA IMAGEM LINDA!

Só sei que no dia que a gente salva o Minato, vai o Shuu e atira no Seiya.
ESTAVA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu!

Por Kimono Vermelho aquela que mesmo escrevendo rápido é lerda demais para organizar as ideias na cabeça - 30/01/2019

4 comentários:

  1. Oi! gosto muito dos seus textos, acompanho desde o primeiro post de tsurune, mas resolvi comentar agora porque é a partir desses episódios que o anime realmente ganhou meu coração. Eu comecei a passar a semana inteira sofrendo pelo próximo episódio depois do 8 e mesmo agora depois que o anime acabou estou morrendo de saudade. Na hora da competição quase tenho um treco, meu coração estava disparado, as mãos suadas e na hora que a corda do Ryohei arrebentou eu gritei "agora f*** de vez", que bom que deu tudo certo depois. Agora falando sobre o Shu, eu li um comentário no Twitter assim "o Shu carrega a beleza de Tsurune nas costas", mas pra mim a frase certa é "o Shu trouxe a veadagem pra tsurune nas costas", porque ele parece um seme possessivo de yaoi. Eu estava até gostando do personagem até ele se meter a besta com o meu Seiya, agora quero é meter um flechada bem nos olhos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ve!

      Então o Vendaval Seiya é seu husbando?
      Sério, esse menino parece uma força da natureza arrancando os cabelos e as almas das pessoas por onde passa.

      Fico feliz de saber que você gosta dos meus posts!!! Que bom que acompanha desde o começo!

      Então... animes de esportes são assim mesmo, a gente sempre acha que vai morrer, mas no fim o coração resiste melhor do que o esperado.

      Ah, vai rolar o episódio 14 em Maio, então vai dar para matar um pouco as saudades.

      O Shuu carrega a discórdia, não a beleza... esse povo do Twitter é fogo.
      Verdade, seme possessivo, ninguém merece!

      Espero que continue curtindo meus textos até o final! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Oi.
      Eu amei o Seiya desde que ele apareceu pela primeira vez oferecendo aquela toalhinha pro Minato, eu amo até os defeitos dele (que não são poucos).
      Estou ansiosa pelo episodio 14...
      Beijos.

      Excluir
    3. Olá, ve!
      Por favor, não esquece de me convidar para o casamento. Pelo menos assim vou poder apertar as bochechas do Minato e do Ryohei.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/