segunda-feira, 13 de julho de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulo 46 e 47

Eu adoraria surtar pelos spoilers, que para mim não são mais spoilers, mas para vocês ainda permanecem um mistério... Queria falar sobre os plot twists carpados, contudo, estamos começando o Arco das Pepecas Poderosas de Artemyra. São vinte capítulos de diferença entre os meus posts e o arco atual do Japão. E, acredite, realmente faz MUITA DIFERENÇA. #ComoAumentarOHypeDasPessoas

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Sinbad consegue uma aliança com Sasan na base da intimidação e força, levando consigo o filho mais velho do rei, Mistoras, rumo à terra onde as mulheres mandam!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 46~
Desde que fiz posts de Strike the Blood meu blog não é mais o mesmo. Só rola pepecagem.
O reino de Artemyra é parecido com Sasan nos quesitos: longe de chegar e pequeno, porém, com grande influência.

Não é um dos locais mais hospitaleiros para visitantes, ainda mais para visitantes masculinos, pois conta com difíceis trilhas pelas montanhas. É uma área bem acidentada e mesmo com belas mulheres servindo de estímulo o caminho não se torna mais tranquilo.

Enquanto Jafar checa as informações que têm em um pergaminho, Mistoras e Sinbad ficam encantados com as formações rochosas e com um pássaro monstruoso que dá um voo rasante na embarcação.

Lá estão as "guardas costeiras"(?) de Artemyra, avisando que seus dias vão piorar gradativamente... huhu Digo, avisam que os nobres forasteiros encontrarão um barranco mais à frente e que depois é trilha estilo "homem não aguentaria um parto, a mulher aguenta vários".

Acho que já citei, não?
Enquanto estamos acostumados com patriarcados (Partevia, Sasan), no país do que podemos chamar de "amazonas" existe o matriarcado, ou seja, quem detém o poder são as mulheres.

Sabe o que é mais divertido? SÓ TEM ARREGÃO ENTRE OS TARADOS, uma vez que Jafar sabe que o bagulho vai ser louco, Hinahoho é um homem educado e... LOL Mistoras foi criado em área montanhosa, então está acostumado com esse tipo de trilha. RINDO APENAS.

Fato. O que podemos ver depois de tanta afobação e caminho acidentado é que Sinbad é uma criança chorona, preguiçosa e que não aguenta períodos longos de dificuldade onde ele não tem muito poder de mudança. É UM ARREGÃO.
Sinbad, chega mais. Cria um Twitter e assim você vai poder reclamar à vontade!!! hehehe
E tão filho da mãe que ele se joga no chão e se debate como aquelas crianças mimadas e irritantes que a gente vê nas lojas de brinquedos e supermercados. Na maior folga, ele pede para Hinahoho carregá-lo, no entanto, o nosso amadinho veio de uma terra extremamente fria e o calor e secura do clima de Artemyra estão o levando a exaustão. Mesmo assim, forte, pensando na mulher e no filhinho, ele permanece firme.

Sobre o Jafar aguentar a trilha é porque ele já foi assassino, portanto, precisava se acostumar com todos os tipos de terreno. Jafar só tem 12 anos e maturidade maior do que muitos bonitinhos de 16 por aí... #DiretaSinbadBEMDIRETANASUACARA

E provando que o nosso belo pré-adolescente responsável mantém parte daquela personalidade horrível ainda viva, ele não poupa Sinbad mesmo com o coração mole de Mistoras falando que o outro vivia em Partevia, que lá é mais tranquilex e talz... Jafar mostrar que vai ser anos depois a grande mamãe de Sindria e Babá Real do rei quando explode ao ver Sinbad querendo resolver as coisas de forma fácil usando a magincorporação de Baal-kachu.

Melhor personagem dessa bagaça sempre será Jafar. Fala sério. Esse dá bronca até no cafajestinho do Sinbad.

Após uma tarde, noite e madrugada inteiras caminhando pelas ravinas, eis que ao nascer do sol eles chegam até Artemyra.

Só aqui entre nós, mesmo sendo desenho, essa imagem aí me deu vertigem. NÃO ME CHAMEM PARA IR À ARTEMYRA, IREI RECUSAR MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE "GUERRA". Eu morreria só de olhar.

Que lugar horrível. Que vida horrível. Por que não lugares planos e menos perigosos? Nah, povo gosta mesmo é de um desfiladeiro. Credo.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 47~
A cada novo post eu vou ficando cada vez menos criativa e saem essas coisas medonhas.
Ah tá... Tem caminho legal para seguir e pãns... Que medo. Pronto, agora posso ser convidada e não declinar o convite. huhu

Impressionados com a cultura única do local, é apenas algum tempo depois que o nosso quarteto se toca de que está fedendo ESCROTAMENTE e que não pode chegar assim para visitar a rainha, certo?

Aí eu te pergunto: onde arranjarão quartos e um local para se banhar?

O quê? Você acha que existia hostel/hotel/motel/pousada/albergue/cafofo nesse tempo? Ainda mais num país que não costuma receber visitantes? Ei, vai vendo a zoeira, vai.

No dia que você encontrar uma cidadela, uma vila, sem "distrito da luz vermelha", podes crer que logo, muito em breve, um vai nascer.
Desde que o mundo é mundo, para entreter majoritariamente os homens, existem esses lugares, que recebem os mais diversos nomes: "Casa das Primas", bordel, pute- Enfim, acho que vocês entenderam.

Ao pedir informações a duas moças nativas, o nosso quarteto de fodidos procura por um local onde possam ao menos se banhar, já que desodorante era outro negócio que não existia nessa época.

Eles tem duas opções: rios no fundo da ravina ou DISTRITO DA PUTARIA ILIMITADA. Qual vocês acham que o Sinbad escolheu? Deixei uma dica aí nas opções... huhu

Jafar se recusa, uma vez que quando o Cafajeste dos Sete Mares pisa em terras desconhecidas ele sempre seduz praticamente a população feminina inteira. Enquanto os partevianos se comem na porrada e Mistoras fica pensando em safadeza, Hinahoho fica encantado com o país, também por ver as mulheres trabalhando com tanta dedicação.

Obviamente não foram parar no distrito, visto que, mamãe Jafar é quem manda nessa bagaça.
E é bem ele que joga o questionamento: onde estão os homens de Artemyra?

Mesmo sendo um matriarcado, vale lembrar que bebês só nascem entre a união de um óvulo (parte feminina) e um espermatozoide (parte masculina). Será que as artemyras/artemyrenses/artemyranas (pode chorar que eu vou concordar) seduzem viajantes e engravidam deles? Ou elas têm maridos?

Eu até sei a resposta, mas vou deixar você especular.

Depois de banho tomado, os rapazes vão até o palácio se encontrar com a rainha e são encaminhados por uma de suas guardas... Pode dar spoiler aqui? Pode rir? Não? Tá bem.

GENTE.
ME DEIXA.
RIR.
SÓ.
UM POUQUINHO...

Você sabe que:
-Partevia é treta;
-Sasan é mais embaixo;
-Artemyra é... ZOERA.
Rapaz, a "Terra das Pepecas" virou "Terra do 'Você Dança Conforme A Minha Música'".


Sabe o que é mais engraçado?
Jafar todo educado e preocupado perguntando à rainha se eles disseram algo que a ofendeu, uma vez que a mulher não se manifestou durante a apresentação do grupo.

Adivinha quem era a rainha? Isso mesmo, aquela guardinha sacana que falou para os nossos meninos não testarem a paciência da monarca.

Não sei como vai ficar o nome dela pela JBC, mas no scanlator é "Mira Dianus Artemina". A rainha de Artemyra aparece no final do Arco de Magnostadt de Magi. Spoiler? Um de mínima potência, para falar a verdade.

A mulher explica que normalmente os visitantes fazem brincadeiras de mal gosto e olham-nas por cima como se fossem menores que os homens, e essa é uma das maneiras que ela usa para castigá-los.

Ainda assim, se apresentar com um grupo totalmente masculino quando uma mulher tinha sido citada em cartas trocadas pela companhia e a monarca não soou de bom tom. Mesmo com Jafar tentando explicar que Rurumu não foi, pois estava grávida, a rainha não quis saber.

"Homens são preguiçosos, faltam com a verdade e não pensam nos ganhos.
A única razão para eles existirem é para nos fazer ter descendentes."

Ao contrário do que muitos podem pensar, esta fala não é feminista.
Feminismo prega a igualdade entre homens e mulheres, não a esse tipo de agressão e rebaixamento.

De qualquer forma, o mundo tanto de Magi quanto de Sinbad é patriarcal e mais machista. Preciso citar o 11º volume de Magi nos últimos capítulos? Acho que não é necessário, né?

Sinbad, MAIS MALACO QUE OS MALANDROS DO BRASIL, vai lá com seus lábios de mel jogar aquele papo 171 na rainha...

ACHO QUE ESCOLHEU A PEPECA ERRADA PARA IRRITAR, SHINDOBA!

"Acho que você entendeu errado.
Quem decide se você é ou não diferente dos outros homens não é você. SOU EU.
Você tem conseguido seduzir mulheres pelo mundo afora desse jeito, não é? Com esse talento de homem tolo? Mas neste reino o efeito é OPOSTO."

Sabe o que vem no próximo post? A tag "desgraça pouca é bobagem".
As tags nunca mentem. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Esse é um dos vários momentos que Sinbad adoraria ter um relógio para voltar no tempo e calar a boca, né? Haha, meio tarde.

Em Artemyra toca "Show das Poderosas" da Anitta e muito "Beijinho no ombro" da Valesca Popozuda
E teremos algum bom tempo de Arco de Artemyra até voltarmos ao Império Rem e descobrirmos que ainda vai ter muuuuuuuuuuuuuuita desgraça para ser pouca bobagem.

Se vou alcançar o scanlator em menos tempo do que imagino, eu não sei, mas que o leitor pode esperar muito surto e ligações para o Samu, ahh, isso você pode ter certeza!

E então, gostando dos comentários do spin-off de Magi? Já tem algum personagem favorito? Até agora qual foi seu arco favorito?

Venham, não se acanhem, somos todos do fandom de Magi.

Vocabulário de termos:
-Baal-kachu: União do djinn Baal com o pokémon Pikachu de Pokémon (Oriental Light and Magic).
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Império Rem: Império Remu
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que não quer lembrar dos problemas hoje... nem amanhã... por que problemas existem?13/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/