Se você achava que a "dobradinha" estava morta, EIS QUE ELA RESSURGE NO PÓS-CARNAVAL!
No episódio anterior... todo mundo teve gripe. Primeiro o Sora e depois sua múmia de estimação, Mii-kun. Enquanto humanos se curam com descanso, remédio e comida, descobrimos que múmias se curam de resfriados... se enterrando na terra (ignore a redundância).
Você quer conversar, Tazuki?
Miira no Kaikata
4º episódio
Um nano-oni comendo sushi e com um grão de arroz grudado no rosto não é o bastante para você vomitar fofura e arco-íris? Para mim é mais do que necessário. |
É sempre divertido assistir anime, mas confesso que fazer isso SEM PRECISAR ESCREVER POST é uma bênção.
Não que seja ruim fazer essas análises, só que a partir de um montante acaba virando trabalho, e não simples diversão.
Enfim...
Vamos falar dessa FOFURA que é Miira no Kaikata?
E o episódio foi principalmente focado no nosso querido menino com problemas de se expressar: Tazuki.
Um novo monstrinho chega ao grupo!
O Sora não é lá a pessoa mais criativa do mundo, correto?
Só que chamar o Tazuki de "criativo" também não faz muito sentido.
Enquanto um chamou sua múmia de estimação de Mii (de "miira"/múmia), o outro deu uma embromada e nomeou de Conny (de "ko oni"/criança demônio).
Lembrando que é necessário deixar de lado o conceito católico/cristão de "demônio" se você quiser ir mais longe nos animes.
"Onis" também podem ser traduzidos como "ogros".
São basicamente criaturas de pele colorida, com chifres e alguns deles usam tanguinhas com estampa de tigre. Aliás, esses são provavelmente os mais comuns.
Depois de conhecer o Festival Namahage em Youkai Apaato (26), Miira fala sobre o Festival Setsubun, só que não dá mais detalhes.
Ponto para o casarão youkai.
Menos uma estrelinha para Miira no Kaikata.
Bom, é verdade que sendo uma história feita para japoneses e consumida primeiramente no Japão, explicar esse festival provavelmente não faria sentido...
Esta é a família Kamiya, composta por Tazuki, sua irmã mais nova E UM ONI FOFO! |
Esse festival acontece em 3 de fevereiro, ou seja, talvez mais para frente tenhamos episódio especial de Dia dos Namorados em Miira no Kaikata.
O Setsubun é um festival para espantar as coisas ruins de dentro de casa e deixar a sorte entrar. Normalmente o chefe da família ou pessoa do signo chinês correspondente ao ano (em 2018 seria alguém do signo de Cachorro) joga grãos de soja fora de casa, enquanto outro membro da família faz o papel do oni e joga grãos de soja torrados também para fora da casa.
Festival devidamente explicado, vamos prosseguir com o episódio.
Tazuki além de estudar e participar das atividades do clube, ainda TRABALHA!
Na volta para casa, ele é seguido por um nano-oni. "Micro" não chega nem perto do tamanho do bichinho.
Como vimos no episódio anterior, Tazuki parece ter problemas em cuidar de bichinhos e por isso não recebe bem a ideia de cuidar ou dar abrigo para o oni num primeiro momento.
Porém, descobrimos que seu coração de pedra pode ser vencido por insistência. E é exatamente isso que o oni congelando faz.
O mais engraçado é que o "só por esta noite" do Tazuki, acaba virando um "vai, fica aí".
O que mais me deixou surpresa neste episódio é que TODO MUNDO LEVOU DE BOA A EXISTÊNCIA DO ONI. Ninguém fez escândalo!
"Ah Kimono, faça-me o favor! Você está assistindo Miira no Kaikata, claro que todo mundo vai levar de boa" - Leitor, para de aceitar tudo de primeira, poxa!
Pelo menos existe uma explicação para o Tazuki não ficar apavorado com essas coisas. Agora a irmã mais nova dele...
Como ele e o Sora se conhecem desde a creche, o menino acabou contando um pouco mais sobre essas criaturas fantásticas ao amigo e ele também começou a vê-los enquanto estava com o Sora.
Ainda existe um mistério sobre o dragão que ele viu quando era criança e uma cicatriz enorme que ele tem no braço esquerdo.
Sim, leitor, prepara o coração que vem dor e sofrimento mais para frente.
Quarto episódio, hanami, um festival que acontece no quarto mês do ano... Coincidência? |
De resto, aceite o sofrimento como o sal que realça o sabor doce.
Segundo o Sora, essas criaturinhas vão "colhendo informações" sobre os humanos que conhecessem e repassando aos seus conhecidos igualmente não humanos. Eles normalmente aparecem quando as pessoas precisam de ajuda!
Estaria Tazuki precisando de ajuda? Desconfio que sim.
E a maior prova de que ele é muito mais que um "coração de pedra", o menino faz carinho na cabeça do Conny adormecido e diz que tem medo que algo aconteça à criatura e que ele seja o responsável por isso.
Ah, que fofo, moço!
Só que vamos maneirar no tsunderismo, vai?
Melhor mesmo foi o Mii e o Conny brincando de pega-pega com o Pochi.
O CÚMULO DA FOFURA EXISTE E ESTÁ NESTE ANIME.
Não sei o que é mais adorável: os bebês de Gakuen Babysitters ou os bichinhos de Miira no Kaikata.
Miira no Kaikata
5º episódio
As carpas que representam a força e são um dos principais símbolos do Kodomo no Hi. |
Neste tivemos a comemoração do Dia dos Meninos, também conhecido como "Kodomo no Hi" (Dia das Crianças), que acontece dia 5 de Maio.
O Dia das Meninas, "Hinamatsuri", acontece em 3 de Março.
Para mais informações: Japão em Foco.
Quinto episódio, feriado correspondente ao quinto mês...
É, parece que cada card vai ser de uma data especial de cada mês.
Criativo e fofo!
No episódio anterior um dos colegas de Tazuki e Sora tinha tirado uma foto do que parecia ser um dragão em cima de um telhado e... Finalmente aqui conhecemos o bichinho!
Opa...
O que temos aqui?
Acho que esse link vai ser útil se o leitor quiser continuar a leitura deste post.
Motegi confunde dragão com lagartixa, entenda.
Sim, Motegi, aquela menina que não tem problemas com insetos, quis um Mii-kun para ela e fez uns biscoitos tão comestíveis quanto os da Inomata de Gakuen Babysitters.
A MENINA TEM PROBLEMAS COM LA-GAR-TI-XAS.
Ainda bem que a Motegi abraçou essa fofura depois que tudo foi resolvido. MENOS MAL! |
Nem acho tanta treta a pessoa não curtir lagartixas, o problema é ela CONFUNDIR UM DRAGÃO com uma LAGARTIXA.
O leitor até pode argumentar que a menina achou que era UM CALANGO VOADOR, só que isso não é desculpa.
Ainda mais quando o dragãozinho parece tanto o Dragonite de Pokémon (Satoshi Tajiri). Poxa, crueldade chamar o bichinho de "calango voador".
E a Motegi é praticamente prima da Morgiana, né?
A MENINA DESTRUIU QUASE TODA A CASA TENTANDO MATAR O POBRE BICHINHO! Isso que sua mãe saiu para comprar inseticida e não voltou mais, né? hohoho
Sorte que o Sora estava passando por lá e acabou servindo de intérprete para o dragãozinho e a menina.
AGORA NO PLACAR TEMOS: três bichinhos e três donos de bichinhos.
Só falta o quarto para fechar o placar.
Enquanto isso o nosso protagonista continua levando sua múmia de estimação para a escola, correndo o risco de mais alguém descobrir que não se passa de uma simples pelúcia, e sim UMA COISA VIVA.
Depois de ouvir os conselhos de Tazuki, ele resolve treinar Mii-kun para esperá-lo sem desidratar de tanto chorar.
Tanto é que a fofura de ataduras fica com um lenço do Sora.
E finalmente descobri o parentesco desse menino e da Kaede.
Ela é tia dele... Bom, não que isso seja relevante para o desenvolvimento do plot, só que existem curiosidades inúteis que precisam ser sanadas, e esta é apenas uma delas.
Eu ainda quero entender como a garota confundiu UM DRAGÃO com uma LAGARTIXA! |
Mii gosta de comida de cachorro, maçã e macarrão de udon. O Conny é onívoro, então come de tudo. O Isao, também conhecido como "calango voador", gosta de natto e tofu.
NATTO E TOFU.
Esse é provavelmente o bicho mais assustador desse anime.
P.S.: SORA DEU AÇAÍ, A FRUTA AÇAÍ, PARA O MII!
Brasil tão lindo que até conquistou uma múmia num anime. Parabéns, Brasil. -q
Este episódio foi assistido na Crunchyroll.
Nos vemos no próximo episódio de Miira no Kaikata!
Por Kimono Vermelho aquela que morre de amor a cada nova dose de fofura - 28/02/2018
Escritora muito feliz por ter uma dose dupla de fofura, assim é bom demais!!!
ResponderExcluirVamos começar com o episódio que mais revi deste anime, a entrada do Conny é mesmo uma graça, na base de muita insistência, o nosso pequeno oni fofo convenceu sua permanência na casa do Tazuki. Só sei que foi o episódio que mais aguardei pra assistir, tipo, sei que tenho de esperar à noite pro fansub botar no ar e gravar,mas, mesmo assim, valeu a espera. Amei o Conny e seu jeitinho de chamar a atenção do Tazuki, achei que ia botar a cena dele pensando em como ficaria o pequeno oni quando crescesse, pois foi hilária a imaginação do cara. E sem esquecer o finalzinho, quando Conny finge que tá dormindo, só pro seu dono chamar pelo seu nome e este mesmo implicar com este. O que recebe? Uns chutes bem fofos do Conny, ah! como amei este quarto episódio.
Quanto a irmã do Tazuki não ficar surpresa com nosso pequeno oni, considero que o fato de ser criança possa acreditar e aceitar isso sem medo. Vamos lembrar que crianças tem uma imaginação e tanto, por isso, acreditar em coisas fantásticas seja mais fácil.
Já o quinto, temos o Isao, um dragãozinho fofo e bem gentil com sua dona. Agora, admito que é meio bizarro a Motegi confundi-lo com uma lagartixa, claro que, como ela nunca teve contato com criatura e seres sobrenaturais, normal que tenha tido esta confusão. Já em termos de alimentação, o Isao é mais restrito que o Mii-kun e o Conny; como posso adiantar, ele tem o estilo de um "irmão mais velho" por se virar mais que os demais. Bela referência ao Dragonite, isso não tinha passado em minha cabeça, só o fato do dragãozinho parecer mais com um bichinho de pelúcia quanto o vi melhor.
Falando de "Pokémon", o último bichinho da série lembra demais dois pokémon da quinta geração, sério, só de olhar lembrei disso na hora.
Até mais!!!
Olá, Escritora Conan!
ExcluirConny é mesmo uma gracinha. Acho que só sendo assim para se relacionar bem com o Tazuki. E agora é esperar que a Motegi se acostume com o dragão o mais rápido possível e deixe essa ideia de lagartixa para longe.
Haja fofura para tanto anime!
Obrigada pelo comentário!