segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #02 e #03

A temporada de inverno trouxe, além de uma leva de animes fofos e a dor de Yowamushi Pedal: Glory Line, a nostalgia dos anos 2000.

Porque nunca é demais ter carinho no coração.

No episódio anterior... foi a estreia. Depois de mais de uma década no nosso mundo e apenas dois anos no mundo CLAMP, Sakura volta a capturar cartas com uma nova chave-báculo, já que as suas antigas cartas ficaram misteriosamente transparentes.

Bora jogar, Kero-chan?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
2º episódio
Vocês podem odiar a Tomoyo o quanto quiserem. EU AMO ESSA MENINA DESPIROCADA!
Opinião: Tudo é opção de gosto, leitor.
Nos anos 90 eu pagava o maior pau para Sailor Moon (Naoko Takeuchi), porque se tinha planeta e roupa colorida era só me chamar.

Nos anos 2000 eu me revezei entre Card Captor Sakura (CLAMP) e Corrector Yui (Kia Asamiya).

A menina mágica que corrigia coisas na internet (carece de lembranças) não teve um remake, mas Sailor Moon e Sakura se renovaram. Uma propriamente dita com remake e a outra com um novo arco.

Os anos se passaram e as marinheiras dos planetas deixaram de ter tanto apelo sentimental, enquanto a capturadora de dungeons cartas foi ganhando cada vez mais espaço nas minhas memórias e por isso tenho um carinho maior.

Dito isto, leitor, vamos falar deste episódio.

Mentira, vou comentar outras coisas antes. fufu

A minha primeira impressão quando os sites avisaram sobre o retorno de Sakura em mangá com o tal Arco Clear Card, foi de: "As tias da CLAMP estão precisando de dinheiro". Sim, sou esse tipo de alma.

Tanto é que nem procurei ler o mangá, afinal, essa vida de blogueira é atribulada demais. Todo dia uma luta nova para o Cronograma-senpai me notar e parar de foder os esquemas.

Também não fui a mais entusiasmada com o anúncio do anime pelos mesmos motivos acima MAIS um pormenor: a minha memória afetiva tem a dublagem brasileira como destaque.

Até tenho duas fitas VHS (ambas dos filmes dessa série) com a dublagem original e legenda em português, mas o áudio nunca deu a mesma sensação que o dublado.

Bom, antigamente os canais abertos e pagos tinham mais interesse nisso. Hoje em dia se você não assina uma Netflix da vida, perde esse tipo de "mordomia".

E atualmente o acesso aos animes é bem mais fácil, além de conhecermos o trabalho dos dubladores japoneses, que atualmente me interessam muito mais que os brasileiros.

Ainda assim, leitor, sou uma defensora da dublagem, já que ninguém é obrigado a saber idioma tal ou treinar o cérebro para não ficar com dor de cabeça ao ler tantas legendas ou precisar pausar e voltar o vídeo para compreender uma conversa.

E como os anos fizeram bem para Card Captor Sakura, hein?
Pois todos esses efeitos especiais hoje em dia são bem mais fáceis de fazer com a tecnologia que temos agora, como esses cristais quebrados ou o caso da carta "Cerco" com um ambiente todo emborrachado.
O que foi Tomoyo querendo fazer roupa para Deos Matoba e o mundo desse anime? Amei muito!
Visualmente o anime é ainda mais lindo e delicado que sua primeira série, além de ter uma paleta de cores bem mais clara e talvez até muito iluminada.

Olhos sensíveis à claridade sofrem um pouco.

É impressão minha ou a proporção dos adultos é tão estranha quanto em xxxHolic (CLAMP)? Ok, comparação um tantinho exagerada, porém, que professores altos essa galera tem!

Bom, verdade seja dita, proporção nunca esteve no dicionário da CLAMP, então esperar algo assim no anime é pedir demais, eu sei.

E o que dizer da trilha sonora?
Algumas faixas são IGUAIS as que tínhamos na primeira série, o que faz a nostalgia encher o meu coração de porrada. É demais para lidar.

Aliás, leitor, conviva com a nostalgia e meus comentários relativos a isto, porque Sakura Clear Card é sobre voltar ao dias em que eu estava na quarta série e cabulava algumas aulas para assistir o anime.

Bom, mas essa é uma história para o Carnaval deste ano. hehe

Neste episódio, Sakura captura sua segunda carta, chamada de Siege/Cerco.
A primeira foi a Gale/Ventania.

Se eu tivesse que comentar qual carta transparente representa qual carta Clow, diria que:

-Ventania: obviamente representa a carta Vento, que na primeira série entrou de boa no livro e neste novo arco QUASE MATOU a Sakura;
-Cerco: chuto que seja a carta Labirinto, pois não permite que o que esteja dentro dela saia.

Poderia também ser a carta Cadeado/Fechadura, mas... A Labirinto faz mais sentido.

E o mais doido é que agora as cartas aparecem ONDE e QUANDO elas bem entendem. A primeira foi no caminho de volta para casa e a segunda NO QUARTO DA SAKURA.

A magia, ela não respeita privacidade.

E justamente quando estava rolando FESTA DO PIJAMA na casa dos Kinomoto!
Tomoyo foi dormir lá, Yukito foi dormir lá... e rolou até o pobre do Kero disfarçado de ursinho de pelúcia com mancha de geleia na boca!

Falando nisso...
Rolou receita de cheesecake.
Bonitinho e pans, mas... CADÊ AS MEDIDAS?

Gente, cozinha é uma ciência exata, ela precisa de medidas corretas para dar certo ou desanda!
Ah, Kero, apenas os fortes conseguem! E eu sei que você é forte... que nem o Fukutomi!
E falando em comida, Sakura não perde em nada para os outros animes que mostram o motivo do pecado da gula. MUITO LINDAS AS COMIDAS, VIU? CURTIRIA PROVAR ALGUMAS? ATÉ CURTIRIA, VIU?

Só que este blog faz parte da Limbosfera e aqui a gente tem que se contentar com o que está a mão, tipo, pacote de bolacha/biscoito/massinha doce e dura com recheio.

Saindo disso...
Pessoal falou da Meiling neste episódio e... a Meiling é uma personagem filler do anime que NUNCA EXISTIU no mangá. Será que estão seguindo o mesmo esquema para não parecer que a guria nunca existiu? Não tenho certeza, apenas perguntas, leitor.

E eu nem lembrava que o Syaoran tinha vindo com um mordomo na primeira vez que foi ao Japão. Aparentemente UMA CRIANÇA DA QUINTA SÉRIE, vinda de Hong Kong, ESTÁ MORANDO SOZINHA e fazendo sua própria comida.

JAPÃO, SUAS LEIS PERMITEM ISSO?
Num dos filmes de Card Captor Sakura, o Syaoran tinha mãe e umas irmãs, e a sogra da Sakura era meio maga/bruxa.

Todo mundo acaba virando a Sra. Yuuko em algum momento, né?

Além disso, para encerrar os comentários deste episódio, eu sempre gostei de uma mensagem passada pela Sakura Kinomoto, de que "tudo vai ficar bem". É uma espécie de mantra que a garota usava na primeira série para focar e relaxar.

Aqui a menina está preocupada com o que aconteceu às cartas, mas diz que não adianta ficar pensando nisso, se remoendo. O negócio é resolver os problemas quando eles surgirem, no caso, capturar as cartas transparentes quando elas causarem.

Uma mensagem bacana para o espectador que assim como eu tem horríveis crises de ansiedade e podem se espelhar num personagem querido como ela.


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
3º episódio
Se não fosse pelos alfinetes de Tomoyo, só Deos Matoba salvaria essas meninas da carta Cerco!
Opinião: Enquanto isso na Inglaterra, Tio Mago e Chise continuam praticando altas magias. NÃO, PERA, ANIME ERRADO!

Eriol é aquele personagem que DEIXA A MERDA FEDER E APODRECER O AMBIENTE até resolver dar um acode, sabe? LEMBRO BEM O TANTO DE RAIVA QUE PASSEI COM ESSE MINI-CLOW na primeira série.

Ô vontade de dar uns tapas nele.

Não confiem no Eriol! ESTOU AVISANDO VOCÊS!

E sabe quem mais entrou na minha lista de "gente fazendo coisa suspeita"? Syaoran e Touya.

Primeiro o crush da capturadora de cartas age estranho depois que as meninas deixam o ponto de encontro deles, dizendo que "agora foi no quarto dela". SERÁ QUE O DESCENDENTE DO MAGO CLOW TEM ALGUMA DESCONFIANÇA? CONTA PÁNÓIS, MIGO!

Serão vinte e dois episódios de muita loucura e provável nível razoável de sofrimento. Não confio nessa pessoa toda encapuzada que aparece nos sonhos da Sakura.

E, pior, AGORA SURGIU EM CIMA DEU UM POSTE DE ENERGIA!

Gente, da última vez que vi alguém em cima de poste de energia, Ichigo Kurosaki virou uma garota mágica com múltiplos poderes.

E finalmente o Touya deu sinal de que lembra o que aconteceu na primeira série, né? Achei que ele tinha esquecido de muita coisa, afinal, se me lembro bem, tanto ele quanto o pai ficaram sabendo sobre as cartas e teve uma grande revelação nos últimos episódios.

Não vou jogar spoiler agora, deixemos isso para outros momentos oportunos.

Pois é, Touya deu seu poder sobrenatural para que Yue conseguisse se manter como Yukito, perdendo a habilidade de ver fantasmas e até mesmo a mãe (se ela resolvesse visitar os vivos em algum momento).

O irmão da Sinbad das cartas... Nossa, ninguém vai pegar essa referência...
Enfim, o irmão da Sinbad das cartas disse que descobriu o que pode fazer para ajudar (Sakura e/ou Yukito?), mas que só vai relevar quando for a hora certa.

GALERA ESTÁ COM UMA MANIA DE ERIOL TOTALMENTE DESNECESSÁRIA"
Nunca vou saber lidar com Yue moe e relativamente bonzinho deste arco.
"Kimono, calma, estamos no terceiro episódio de VINTE E DOIS" - Calma nada, leitor, o meu sangue ferve por novidades!

Antes de passar para os comentários do episódio, posso falar sobre... O DUBLADOR DO ERIOL?

Nozomu Sasaki, dublador de Eriol Hiiragizawa, já emprestou sua voz para YUSUKE URAMESHI DE YU YU HAKUSHO! Minha cara... quando vi isso.... foi de ALTOS BERROS!

E olha que a dubladora do Kurama, Megumi Ogata, aqui faz o Yukito.

ESSES DUBLADORES DE YU YU HAKUSHO QUEREM ME MATAR.

E Tomoeda virou São Paulo.
Pois é, Japão importou o clima da metrópole mais BIPOLAR do Brasil!

Um dia ensolarado, bonito, e de repente uma chuva torrencial.
Se tem curta duração chamamos de PANCADÃO. Se não... Chama a Maria Júlia Coutinho que o negócio está pegando!

A coisa fica ainda mais difícil quando Sakura e Tomoyo estão voltando para casa, precisando se abrigar debaixo de um coreto. Lá descobrimos que Tomoyo é uma menina precavida e trouxe uma fantasia para a escola!

Ok que foi para terminar uns detalhes, mas... ELA LEVOU CONSIGO!
E mais uma vez a nossa capturadora de dungeons cartas teve que mostrar habilidade e inteligência para conseguir aprisionar a causadora de tanta chuva.

A carta Aqua/Manacial.

Pior que me lembrou o episódio da carta Chuva na primeira série.
Pelo menos nessa época a moça do tempo previu chuvarada despirocada para os próximos dias e como Sakura e Kero perceberam que não se tratava de algo normal, BORA LÁ CAÇAR A CARTA!
Quando o shipping é tão intenso que até as suas amigas estão na torcida!
Já não bastasse essa loucura, AINDA TIVEMOS UMA SEGUNDA CARTA dançando o bundalelê no episódio! E justamente depois da estreia da Sakura e de sua amiga (que eu não lembro o nome e confundo com uma jogadora de karuta) no clube de torcida...

A CARTA QUE FEZ TODO MUNDO DESAPARECER!
E que perigosa essa carta Ventania, hein? PARECE ATAQUE DE KAMAITACHI ou outro youkai folgado...

Bom, pedir lógica em anime de garota mágica é exigir demais do plot, então vamos conviver com as coisas bizarras ou a Sakura simplesmente usando seu báculo no meio do pátio por "não ter ninguém por perto".

E o que dizer daquela água que cai e encharca a menina depois?

"Kimono, é que ela usou a carta e a água ficou flutuando, não desapareceu por si só" - Gente, magia não tem que ficar dando sopa e molhando sua mestra não! Que sacanagem...

E a carta desse final de episódio foi a Reflect/Reflexo, que provavelmente vai representar a carta Espelho... que teve uma abordagem diferente na primeira série e causou arrepios!

Agora a pergunta que não quer calar: quando a pobre da Sakura vai poder dormir bem e não encontrar mais com essa criatura maligna que aparece nos seus sonhos e quer atacá-la.

Se bem que atualmente a coisa encapuzada anda com vontade de roubar a chave dos sonhos, né?

E daí a prévia do próximo episódio nos avisa que tem aluna nova no pedaço.
É ALUNA NOVA? É TRETA!

Sempre quando alguém novo apareceu na história de Card Captor Sakura foi para FODER OS ESQUEMAS.
Tão bonitinhos, tão fofinhos, tão usados pela CLAMP para suas trezentas histórias loucas...
Com o Syaoran foi assim, com o Eriol, a Ruby...
Você pode confiar em aluno novo em QUALQUER OUTRO ANIME, menos neste.

E falando no Syaoran que antigamente eu chamava de "Shoran", ele parece muito mais passivo neste arco, não servindo para muita coisa além de figuração, né?

A impressão que eu tenho é que na primeira série, mesmo depois que o garoto parou de tretar com a crush, ele ainda era um ótimo companheiro de luta/batalha, já que tinha sua espada e uns papéis que soltavam raios.

Confesso que estou um pouco incomodada com essa falta de ação dos personagens masculinos. Eu gostava do Syaoran exatamente por esse comportamento mais "correria".

Tudo bem que aqui especificamente não estamos lidando com as cartas Clow e por isso ser descendente do mago capiroto pode não ser de grande valia, MAS... PORRÃ! O GURI É DESCENDENTE DO CLOW E FAZIA UMAS MAGIAS! ELE MANJAVA DESSAS COISAS!

E agora virou figuração...
Assim não dá, anime, eu fico chateada de coração.

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que está sentindo a treta chegando - 05/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/