quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Mahoutsukai no Yome #08 e #09

Último post de Mahoutsukai no Yome NO ANO DE 2017!
Agora você só lerá análises deste ano depois do recesso do blog, então aproveite bem!

No episódio anterior... Tio Mago e Chise foram investigar o caso do Black Dog que estava andando pelo cemitério de uma igreja da região. O problema é que a criatura está sendo procurada por mais duas pessoas: a moça da blusa rosa e o VERMINHO DESGRAÇADO.

Seria você o melhor personagem deste anime, SIM OU COM CERTEZA, Ruth?


Mahoutsukai no Yome
8º episódio
Ao saber que este é o último post de 2017 deste anime, Elias soltou essa:
Opinião: Mais um episódio com a mais nova tag do blog? Sim! "Alerta de cenas chocantes", porque eu não gosto de ficar fazendo alarde em cima de desgraça ou de usar esse tipo de cena/história para dramatizar ainda mais o que já foi visto.

Então se você é uma pessoa um pouco mais sensível, já aviso que Mahoutsukai no Yome talvez não seja uma boa opção. No lugar dele, recomendo o adorável Udon no Kuni no Kiniro Kemari que poderá te entreter e fazer refletir ao mesmo tempo.

Ninguém é obrigado a assistir algo só porque os outros estão assistindo ou devem lidar bem com determinados assuntos e cenas. Se para alguns o quinto episódio e este aqui foram fichinha, para outros eu sei que pode ser no nível de uma tortura.

O importante é se sentir bem, ok?

Dito isto, vamos ao que interessa!
O título deste episódio é: "Deixem os cachorros adormecidos quietos".


Eu sei que todo mundo quer matar o VERMINHO DESGRAÇADO, eu entendo vocês, mas podemos falar de... AYUMU MURASE?

Leitor, não quer blogueira surtando com dublador, procure a Blogosfera Otaku, porque aqui na Limbosfera LEVAMOS DUBLADORES MUITO A SÉRIO!

Eu estou simplesmente encantada com o trabalho que o Murase está apresentando em Mahoutsukai.

Óbvio que sou suspeita para falar dele, já que tenho um carinho ENORME por Shoyo Hinata de Haikyuu!!, primeiro grande papel dele que acompanhei com afinco.

O segundo é com certeza o nosso paxá fofucho, Mahmut Tugrul, de Shoukoku no Altair.

Tudo bem que as entonações ainda não lembram o profissionalismo de um Takahiro Sakurai, Yuki Kaji ou alguém do gabarito desses dubladores-senpais, no entanto, está indo num caminho muito bom.

Porque fazer mocinho normal e tranquilo todo mundo consegue, principalmente se tem a ajuda do diretor para mostrar o melhor caminho, agora vilão...

Vilão é um negócio que exige muito de um ator, que dirá de um dublador que tem apenas a voz como recurso para passar todas as emoções.

Não vou dizer que a interpretação do Murase está perfeita 10/10, no entanto, ele está fazendo um ótimo trabalho.

É aquilo que venho comentando desde a estreia de Black Clover, o diretor do anime é quem dá as coordenadas para o dublador. E se o trabalho não apresenta um bom resultado HÁ MAIS DE UMA PESSOA ENVOLVIDA nessa culpa.
Isso aqui deve ser irmão do Finis e filho do Isaac Beckford de Code:Realize. ANOTA AÍ!
Acho muito interessante como uma entonação mais aguda, deixando a voz de Murase ainda mais jovial, combinou perfeitamente com o personagem. Dá a impressão de que é só mais um shota bonitinho e fofo para em seguida nos mostrar que a aparência é só fachada.

Tudo bem que não temos grandes variações no tom de voz (modulação) como acontece com Kouki Uchiyama dublando o Tomura Shigaraki de Boku no Hero Academia, mas ainda assim merece destaque.

E, antes que alguém aponte o óbvio, é claro que estou comentando tudo isso A PARTIR DO CONHECIMENTO QUE TENHO, ou seja, não vou poder comentar outros animes e personagens que não vi.

Eu sei que é algo que está na cara, só que tem gente que realmente tem problema em constatar o óbvio, então estou facilitando a vida delas.

E falando em Uchiyama...
Também está fazendo bem o seu trabalho.

Ruth é um personagem mais sério, um tanto contido e até mesmo levemente rabugento. Gosto como o dublador, mesmo com uma voz tão peculiar, está conseguindo trabalhar mais de um tipo de personagem.

De desinteressados, já bastam o menino de Ping Pong - The Animation e Kei Tsukishima de Haikyuu!!, né?

E antes que alguém comece a tacar pedra só porque não comecei a fazer aquela dissertação sobre o episódio em si... Ryouta Takeuchi.

Elias é o segundo personagem provavelmente autista que esse senhor dubla. O primeiro é o nosso amado Wakatoshi Ushijima de Haikyuu!! 3. E não se deixe enganar pelo fator personagem """sem emoções""" e sem boca se mexendo para ter sincronia com a fala.

Esse é um dos personagens mais difíceis para dublar.

Quer queira ou não, a movimentação labial e as expressões faciais do desenho transformam o conjunto da obra em uma coisa só, se o trabalho é bem feito.

Agora no caso de Takeuchi e Elias as coisas ficam bem mais complicadas.
Ao contrário de Ushijima que quase não demonstrava muitas emoções pela voz, apesar de ter expressão e movimentação da boca, Elias consegue ser simpático, petulante e até mesmo engraçado.

É preciso se dedicar muito para fazer um papel com esse e não "errar a mão".

A linha tênue entre o perfeito e o exagero é ainda mais fina do que se imagina.

Agora sim, impressões desse oitavo episódio.

MANÉ ANÁLISE! QUER ANÁLISE, VÁ PROCURAR NA BLOGOSFERA OTAKU!
EU QUERO FALAR DE PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM A PORTA DE CASA E SEU PÉ DIREITO, PORQUE DAQUELE TAMANHO, ELIAS DESTRÓI A CASA, NÉ?

E o que dizer do "circuitinho"?
Chise pega na roupa do Tio Mago, o moço-cachorro pega na blusa da Chise.
POR QUE AS PESSOAS NÃO APROVEITAM PARA BRINCAR DE CIRANDA CIRANDINHA?

CHAMA O FEITICEIRO HATER E SUA PUPILA!
O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. Quem é esse filhote de demônio para falar da Chise?
Não, o Cartaphilus, QUE NÃO GOSTA DE SER CHAMADO DE CARTAPHILUS, não foi convidado. Aliás... CARTAPHILUS, CARTAPHILUS, VERMINHO DESGRAÇADO! huhu

Melhor mesmo é o Renfred dizendo que um monstro não pode chamar o outro monstro... de monstro. EU ESTOU SÓ AS PITANGAS CHORADAS EM QUATRO ANOS DE BLOG! E rindo horrores, que é o que faço de melhor, inclusive doente.

Vocês já tentaram rir enquanto estavam doentes? Não recomendo, o pulmão faz uma petição para se separar do seu corpo.

E o Renfred é aquele cara que TINHA BEM QUE SE ENXERGAR DIREITO antes de falar dos outros, né? Fica reclamando que a Chise tem um gosto estranho para amigos, MAS JÁ VIU A SUA DISCÍPULA, FEITICEIRO HATER?

Não viu, né?
VOU TER QUE ESFREGAR NA CARA DELE OS MEUS POSTS.

Falo nada desse Cartaphilus ressurgindo das cinzas para estragar O PRIMEIR MOMENTO DE TRANQUILIDADE E "TÁ TUDO CERTO". 

Olha, nem ousei reclamar quando o Renfred deu um tiro na cabeça dele.
Eu só reclamo que não conseguiu matar essa peste, só isso.

SÓ QUE PARECE QUE O BABADO AQUI é que essa criaturinha é tão odiada, TÃO ODIADA, que Jesus o amaldiçoou a nunca morrer.

Jesus, vamos voltar atrás na decisão?
ESSE VERMINHO DESGRAÇADO ESTÁ FODENDO COM A HISTÓRIA DOS OUTROS, ele merece morrer e padecer no inferno! Com certeza o capeta vai saber lidar com ele!

Jesus, você é amor, não amaldiçoa as praga QUE ELAS AMALDIÇOAM O RESTO DA HUMANIDADE.

Ah é...
Tem essa fada do fogo azul que é dublada pelo Akira Ishida.

PRECISO FALAR QUE AKIRA ISHIDA É SENPAI DO MESMO NÍVEL DOS JÁ CITADOS SAKURAI E KAJI-KAJI? Gente, que coisa linda é o Ishida dublando essa criaturinha ZOEIRA?

MAIS AKIRA ISHIDA DUBLANDO FADINHAS ZOEIRAS, POR FAVOR!

Mano, a fadinha azul, que mais parece um maguinho azul, DEU UMA PORRADA NA PERNA DO CACHORRO E ESTÁ DANDO O MAIOR ESPORRO NELE.

Gente, confia, personagem dublado pelo Ishida é certeza DE SURTOS!

Em suma...
Mais uma vez Chise entrou nas memórias de alguém, agora descobrindo que aquele moço-cachorro era na verdade o cachorro de Isabel (apesar das mudanças de grafia, a gente confere o real na tumba da moça) e assim, meio como uma espécie de Hachiko, quando ela morreu, o bicho se negou a sair de perto da lápide e muito provavelmente acabou morrendo também.

Por já não ser um cachorro normal, isso com certeza despertou os seus poderes ou simplesmente o sentimento por Isabel era tão forte que ele acabou se transformando nessa criatura sobrenatural.

E tudo acaba casando bem, já que a nossa sleibegui realmente precisava de um familiar. Os dois acabam fazendo um pacto em que dividirão memórias, sentimentos e o tempo de vida.

Aqui dá para perceber que o Ruth, o nome que ela deu ao moço-cachorro, representa a responsabilidade que a Chise deve carregar, deixando de pensar de forma egoísta sem se preocupar com o seu próprio bem-estar. Uma vez que, se ela morrer, Ruth também morrerá.
Essa linda criaturinha de manto azul É PERFEITA EM DAR BRONCAS! Amo muito!
Bom, como esta parte da análise está ficando MAIOR DO QUE DEVERIA, termino essa parte da relação da Chise com os outros e principalmente com o Ruth na parte do nono episódio.

Sabe, aqui a ordem dos fatores não altera o produto.

E quando pela segunda vez está rolando algo tocante e bacana, VEM CARTAPHILUS QUERER TRETAR CONOSCO e dar uma de Shou Tucker ALL OVER AGAIN.

Conhecedores de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa) sabem o que estou dizendo quando menciono Shou Tucker. E se você não está tão familiarizado com o nome desse escroto, é só falar da Nina e do Alexander que a coisa talvez volte a pesar.

Impossível ter lido FMA e não lembrar desse pulha quando o Verminho Desgraçado chega falando de "quimeras".

Gente, eu também ri dessa parte do pacto da Chise com o Ruth.
COMO ASSIM VOCÊS NÃO RIRAM? TODO MUNDO RI DA OPORTUNIDADE PERDIDA DO CARTAPHILUS EM ESTRAGAR MAIS UMA CENA DECENTE!

Ok que o Tio Mago, o Hater e sua discípula poderiam impedi-lo, mas... Vilão que é vilão TENTA ESTRAGAR MAIS DE UM MILHÃO! E essa foi a minha rima pobre. Desculpa.

A cena ficou meio exagerada com essa música de fundo. Sei lá, não achei tão lindo quanto deveria.

E para encerrar...
Neste episódio Elias perdeu as estribeiras e Chise foi junto, né?

Usou tanta magia que sentiu como se fosse explodir.
Talvez essa experiência funcione para que ela compreenda que sem um pouco de autocontrole ficará impossível mesmo viver mais do que apenas três anos.

PRÓXIMO!


Mahoutsukai no Yome
9º episódio
Segundo o Ruth, a Angélica parece uma pessoa boa. JÁ O NOSSO QUERIDO PADRE...
Opinião: Como acabei me empolgando MUITO COM O ELENCO DE DUBLAGEM, pois sou dessas, vou terminar aqui minhas impressões sobre a relação de Chise consigo mesma, com aqueles que a cercam e agora com Ruth.

O título deste episódio é: "Ninguém é tão surdo quanto aqueles que não querem ouvir".

Tudo gira em torno das fatídicas "duas semanas", né?
A segunda missão dada pela Igreja fez com que a Chise ficasse duas semanas dormindo e agora a terceira missão está fazendo com que o Tio Mago fique isolado por DUAS SEMANAS.

Gente, é algo mágico que gira em torno desse número de dias?

Enfim...
Conforme os episódios vão passando aos poucos a protagonista começa a mudar e finalmente nos permitir entrar na sua vida e também demonstra mais emoções do que antes.

A explosão que ela teve ao ver que o Cartaphilus tinha violado o túmulo de Isabel, uma pessoa importante para o Ruth, e que pretendia usar o cachorro como ingrediente para mais uma de suas quimeras, mostrou que há um poço de sentimentos comprimido dentro dela.

E, no meu chute para a lua, a história de Mahoutsukai seja também sobre uma pessoa que vai um dia reviver todas as memórias dolorosas e libertar as emoções que Chise resolveu prender para continuar vivendo.

O problema é que do jeito que as coisas iam, a menina era apenas um corpo que vivia, sem real apego a si mesma.

Ou seja, ela não lidou com tudo o que passou na vida, ela apenas resolveu jogar o que a machucava numa caixa e empurrá-la para a gaveta mais profunda.

A empatia não conseguia chegar até ela.
Por meio de seus poderes, principalmente quando entra nas memórias das pessoas, a menina parece compreender os sofrimentos mais pesados de cada um e isso faz com que ela reaprenda a demonstrar seus sentimentos.

E apesar de ter achado que a conversa da Angélica chegou um pouco "cedo demais", ela já funciona como uma alavanca que lembrará Chise de que ela também precisa pensar em si mesma, ter alguma individualidade.

Também não culpo a menina por preferir a "vida confortável" de ficar para sempre com Elias convivendo com o mundo da magia.
A Angélica está dando uma dica de sobrevivência a todo ser humano que um dia morará sozinho e/ou longe da família.
Os traumas que ela passou e o jeito como suas relações com os outros seres humanos não foram tão bem, é o que no momento despertam a total negação de se ver novamente sozinha ou numa rotina "comum".

A Angélica tenta fazê-la entender que agora não é como antes, que ela tem com quem contar e que não precisa ser extremamente dependente de ninguém, principalmente do Tio Mago.

TODO MUNDO TEM VÁRIOS PÉS ATRÁS COM O TIO MAGO, ele é a reencarnação do azar.

PARECE QUE MAHMUT PASHA SE LIVROU DO CARGO! fufu

Mesmo tendo essa relação de dependência com Elias, a Chise ainda não consegue dizer tudo o que se passa com ela, inclusive omitindo que tem sentido mais sonolência ao usar magia depois que botou o anel no dedo.

E a partir disso preciso comentar sobre a relação do Ruth com ela.

Se no começo do anime a menina parece não se importar com a própria vida e agora do meio para o final do primeiro cour está um tanto mais apavorada com isso, Ruth surge como uma responsabilidade, alguém que dependerá dela para viver e com quem dividirá muitas experiências, sentimentos e futuro.

E como o nosso moço-cachorro acabou embarcando no despertar da empatia de Chise, ela se viu apavorada ao pensar que sua morte provocaria a de outro alguém. Esse pode ser um dos laços que a fará ter algum amor à vida.

E suspeito que a tal maldição que eles comentaram neste episódio seja o da sleibegui. Já que se nada for feito, como já adiantou o Tio Mago, em três anos ela morre e agora vai o Ruth junto.

"Você tem sangue quente, mas seu coração é fraco", disse Angélica.
Mais um conselho para que a menina procure por um autocontrole e que cuide de seu próprio corpo.

Acho que essa é provavelmente a principal chave para que a sleibegui viva por mais tempo... É claro, além de mais algumas coisas bem interessantes que deverão vir à frente.

Sobre cena de barriguinha à mostra por conta de vento e daquela fada-vampira... Necessário? Não. É apenas um recurso para atrair mais gente, mesmo que elas não estejam interessadas em plot, o que é sinceramente uma pena.

Infelizmente o mundo funciona assim e a indústria japonesa gosta de dinheiro e merchan como qualquer outra por aí.

Não vou dizer que entendi completamente a ceninha do tio escritor e da fada-vampira que o possui e fica encantada quando seus olhos se encontram.
Eu tenho vontade de CHORAR DE RIR toda vez que esse padre é trollado nesse anime.
Dá para explicar? Dá. Só que daí fico me perguntando sobre a real necessidade dessa historinha existir.

Pode ser interpretado como uma relação não baseada na dependência um do outro, mas na admiração e no simples furor que o sentimento causa no peito. Como se dissesse que Chise e Elias poderiam também ser assim.

Só que isso daí é um chute para Netuno, leitor, então deixa quieto.

Também não entendi muito a sequência de cenas em que Chise entra no quarto de Elias e eles passam a noite por lá. Ah, como isso soou horrível, leitor. Chega deu desgosto de escrever.

Ainda que APARENTEMENTE não tenhamos visto nada com conotação AINDA MAIS ERRADA do que a simples frase "eles passam a noite por lá", fico ainda me perguntando a NECESSIDADE de rolar isso.

É o quê? Uma releitura do "Mito de Cupido" que escutei pelo menos umas duas vezes entre a escola e o cursinho?

Monstro desposa bela moça e a leva para morar em seu castelo > Ela não enxerga os empregados e é terminantemente proibida de ver o marido, tanto que ele raramente aparece, podendo ser ouvida apenas a sua voz > A vida é boa e pans, só que as irmãs invejosas instigam a moça a ver quem é o marido > Numa noite a moça pega um castiçal com uma vela, vai até o quarto do marido e acaba descobrindo que se casou com um bonitão > Só que a parafina cai, não sei se no rosto ou no corpo do jovem, e ele acorda furioso dizendo que ela quebrou o contrato deles.

É basicamente isso. Resumi para somente o que importa.

Gente, uma coisa que eu nunca entendi nesses mitos: se dizem para você NÃO FAZER UMA COISA, por que você faz? É burrice?

"É curiosidade", diriam os óbvios.

Não entendo curiosidade com coisas idiotas.
Não abre a caixa, Pandora? NÃO ABRE, CACETE!
Não olhe Izanami, Izanagi? NÃO OLHE, CACETE!

ENFIA A CURIOSIDADE NO... fundo do armário e esquece.

E mesmo não dando um chilique do tamanho do haterismo do Renfred ao ver a forma original do nosso Mago dos Espinhos, Chise começou a querer compartilhar muito mais do que apenas o aprendizado, ela agora quer saber mais sobre aquele que a comprou e deu algum sentido para sua vida.

Por mais merda que seja o mago, por mais cu que seja comprar um ser humano, quero saber quem vai dizer que ISSO NÃO MUDOU A VIDA DELA? Se foi correto ou não, se essa relação é boa ou não, fica a cargo de cada um analisar conforme os dados que têm durante a história.

Porém, é inegável dizer que ela vê mais sentido na vida.
O que a Chise precisava era de uma "mudança" e ela acabou ocorrendo por conta do Tio Mago.
Digamos que a menina tentou ficar alheia a tudo, mas acabou não conseguindo, ainda mais quando viu o Tio Mago perder a cabeça por ela ter se ferido.
Foi a compra e o que aconteceu posteriormente a ela que abriu os horizontes da personagem e resgatou sentimentos primordiais com a raiva e a empatia.

Mas o melhor deste episódio FOI A FADA-FOCA CAINDO DO CÉU.
Fada-foca é a coisa mais linda do mundo! E É FAMILIAR DO LINDEL, O MOÇO LOIRO SEQUESTRADOR DE PESSOAS QUE USA UM DRAGÃO PARA SE LOCOMOVER!

Ao que parece no próximo episódio teremos o passado do Tio Mago.
Isso que ele disse que contaria tudo, mas que precisaria passar por um censo crítico e...

NÃO VAI ROLAR!
O LOIRO ENDIABRADO CHEGOU ANTES!

Espero ter mais fada-foca.
E o Ruth vai junto. O cachorro vai voar.

Espero que tenham se divertido com esses poucos surtinhos. Estava com saudades de fazer essas palhaçadas, pois falar muito sério dá tilt no meu cérebro e acho que fica feio no blog.

Ok que de vez em quando precisa falar sério mesmo, contudo... SURTOS SÃO MAIS DIVERTIDOS SEMPRE!

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Mahoutsukai no Yome!

Por Kimono Vermelho aquela que deveria estar adiantando outros posts, mas achou melhor matar a curiosidade deste primeiro - 20/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/