O anime do tio mago volta segunda-feira que vem, ok?
No episódio anterior... Moriko acabou sendo convidada DE FORMA COERCITIVA para sair com um antigo conhecido do trabalho, com quem ela apenas conversava por telefone. O problema é que esse cara é colega do homem que a ajudou em outra oportunidade e que acaba se revelando (apenas para nós) alguém ainda mais próximo de Moriko.
Você vai dar a minha irmã de bandeja para o babaca do Koiwai, Sakurai?
Net-juu no Susume
5º episódio
![]() |
Verdade, Sakurai... A menos... QUE VOCÊ ESTEJA NUMA NOVELA! O que é o caso, né? |
Afinal, de desgosto o Japão está cheio.
Sério, imagina uma blogueira que está NO CÚMULO DA CHATEAÇÃO. Sou totalmente eu.
Ainda assim, por enquanto não tenho motivos reais para droppar Net-juu.
Quem sabe ESSA PICIROCA não melhora até o fim!
Ou talvez eu esteja sendo otimista demais num ano que está provando ser um tanto pior que 2016.
Digamos que 2017 está sendo uma dor diferente e tão horrível quanto o ano passado.
A começar pela notícia que chocou os otakus do mundo inteiro ONTEM!
O mangaká de Rurouni Kenshin/Samurai X, Nobuhiro Watsuki, foi preso por ter DVD's com pornografia infantil em seu escritório. Vide Crunchyroll.
E antes que alguém comece a quebrar a cabeça ou imaginar que me aproveitarei dos próximos parágrafos para fazer textão, não fique chateado, a Mara já disse parte do que eu gostaria de comentar no Mais de Oito Mil.
Bom, mas se adiantar o spoiler, na análise do sexto episódio vai ter reclamação não exatamente relacionada com isso, ainda que soe tão repugnante quanto.
E FALANDO EM SPOILER...
Kanbe-san e o atendente da konbini são... A MESMA PESSOA!
E o mais incrível nisso é que ele guarda dois segredos muito importantes, fazendo com que o título "Triângulo Secreto" FAÇA BASTANTE SENTIDO!
![]() |
Quando o Japão não rotular alguém por alguma coisa QUE SÓ ELES DÃO NOME, não será Japão. |
Os "HUEHUEHUE" começam por aí!
E o mais louco nisso tudo é que o moço da konbini (que eu esqueci o nome, pois sou dessas) é super amorzinho na vida real e... UM CARA MUITO DIRETO E SINCERO NO JOGO.
Não dá para não mijar de tanto rir com um personagem dublado pelo Yuuichi Nakamura. ELE É A ANTICE EM PESSOA! Ok, ok, coitado... Amo o Kanbe-san, mas... TENDO ESSE DUBLADOR, IMPOSSÍVEL LEVAR A SÉRIO!
Ah, o nome é Fujimoto Kazuomi (estava com o episódio aberto aqui)...
Eu jurava que era algo como "Kumamoto". haha Se bem que preferi apelidá-lo pelo nome de seu dublador, Takuma Terashima.
Pois é, se acostume com as minhas maluquices, leitor.
A cada ano que passa eu pioro. huhu
Este episódio foi dividido em quatro partes:
-O pré-encontro com o BABACA do Koiwai;
-A identidade real do Kanbe-san revelada;
-Gastança com o encontro;
-O melhor final que você respeita.
A nossa querida protagonista MAIS PERDIDA QUE TIROTEIO começa a se preparar para o tal encontro que terá com o babaca MAIS BABACA desse anime.
Juro que até o final do post vocês irão compreender a minha raiva com o Koiwai. Se vão passar pano em cima, são outros quinhentos.
![]() |
Olha, é muito bom manter o real e o online separados DO CONHECIMENTO DA FAMÍLIA! |
É AÍ QUE ENTRA O ATENDENTE MEGANE DE CABELO VERDE!
Não confiem em gente de cabelo verde que usa óculos. Só dá gente perdida!
Agora sem intromissões, o rapaz começa a falar sobre o RPG online e... REVELA SEU PERSONAGEM, por acaso do mesmo servidor que Moriko joga.
EITA!
Não bastasse essa zoeira, ao logar, o nosso querido Hayashi que tentava se esconder a todo custo e estava bem desesperado, acabou encontrando Lilac PROCRASTINANDO... como qualquer outra alma de bem nesta terra chamada internet.
A menina acabou contando de uma amiga de faculdade que também jogava o RPG online e que usava um personagem de sexo masculino.
Moriko, ou melhor, Hayashi pergunta se ela achava aquilo estranho ou nojento QUANDO KANBE-SAN SURGE COMO O APADRINHADO DO CAPIROTO! Sério, como não ter cagaço de uma pessoa que te conhece na vida real, TE ENCONTRANDO NA VIRTUAL?
E o melhor é que todos ficamos sabendo que Lilac é um doce de pessoa que jamais faria algo tão patético. ♥
E quando a menina vai embora, CHEGA A HORA DE ENFRENTAR A TROLLAGEM. Mentira, foi hora de um papo sério entre a duplinha que sabe suas "identidades secretas".
E o mais interessante e acaba por fazer Net-juu ganhar a tag "novelão" neste post é que Kanbe pede para que Hayashi não peça muitos conselhos da vida real para LILY!!!!
![]() |
Os personagens do jogo são umas gracinhas, MAS QUEM OS MANIPULAM NÃO PASSAM DE DUAS ANTINHAS! Sério, sexto episódio revirou minha alma! |
Ah, o drama de "ohhh, ele disse para não pedir dicas para a Lily, por que será?"
Bom, de qualquer forma Moriko NÃO RESISTE e pede mesmo assim.
A piada fica por conta do Kanbe-san APARECENDO NOVAMENTE no momento mais bizonho possível.
E bem quando Lily tinha tentado desviar do assunto "como uma garota deveria se vestir para sair". HAHAHAHAHAHAHAHA! Eu nunca ri tanto da desgraça alheia como eu ri dessa.
E o melhor é que rola uma discussão bem ao estilo Kuroo e Yaku de Haikyuu!!. Enquanto Kanbe e Yaku (trivia) gostam de cabelo curto, o time #CabeloComprido, formado por Lily e Kuroo (relacionamentos - Yaku), tentam berrar mais alto.
Depois disso, Moriko vai às compras e decide cortar o cabelo...
Ela disse que era para deixar num tamanho médio, mas... PARECE ATÉ QUANDO A GENTE TEM AQUELE CABELÃO e fala para a cabeleireira que só quer que corte dois dedos e... ELA CORTA QUASE O CABELO TODO.
Moriko, cabelo acima do ombro é curto, para de enganar, MANA!
Só sei que aparentemente ela gastou 9.800 ienes com roupas e 5.500 ienes com o corte de cabelo. No total temos: 15.300 ienes, que convertidos em reais dá R$ 441,67.
Olha...
A maioria das mulheres gasta bem mais, viu? Então digamos que minha irmã foi até que bem econômica.
![]() |
Isso é a cara de uma pessoa que deveria ser olhada com mais carinho pela minha irmã. |
E quem nunca errou o dia de um compromisso, não é mesmo?
ATÉ A ATRIZ CAMILA RODRIGUES JÁ DEU ESSE FURO! Então quem seríamos nós, meros mortais, não é mesmo?
Aliás, a melhor Nefertari (Os Dez Mandamentos - Record) que você respeita.
Se bem que... é a única Nefertari, né? hoho
O melhor disso tudo é que Sakurai, provando que não é tão banana e estúpido quanto a gente imaginava, liga os pontos e... SALVA A NOITE DE MORIKO!
Justamente quando eu pensava que o Koiwai teria feito de sacanagem só para o colega de trabalho se dar bem...
O sexto episódio surge como um capítulo de novela em que a mocinha fica dividida por dois amores.
Net-juu no Susume
6º episódio
![]() |
O único sentimento que eu tenho pelo Koiwai é de enterrá-lo numa salina do Rio Grande do Norte. |
Não, ninguém gosta de falar de problemas, eu sei, só que é bastante necessário.
O bom é que se eu fizer isso agora você poderá digerir enquanto lê o resto do texto com a análise do episódio. Que tal?
Falemos do e-mail nenhum pouco engraçado que o Koiwai mandou para o Sakurai no dia do encontro dele com a Moriko.
Não sou especialista em japonês, só que o título da mensagem já é bastante perturbador: 食べない (tabenai). Na tradução literal: "eu quero comer".
E o conteúdo é ainda mais nojento.
O problema começa quando ele a convida de FORMA COERCITIVA para beber na loja de conveniência. Sobre o comentário mental do tamanho dos peitos dela, infelizmente cada um pensa a merda que quiser. Pensamento ainda não virou crime.
Depois seguimos para a ligação em que ele pede para que a moça coloque no viva-voz e passe para o Sakurai, perguntando em alto e bom tom se a moça estava bonita.
Koiwai forçou uma situação de vergonha aos dois, que eu particularmente acho desrespeito.
E falando nessa palavrinha mágica, quando o encontro com ele finalmente acontece o cara tira DUAS FOTOS da moça sem seu consentimento.
"Ainn que exagero, Kimono" - Se você gosta de ficar se expondo mundo afora, bom para você, nem todo mundo é obrigado a ter sua imagem capturada por alguém e ficar por isso mesmo.
Respeito é bom e se você não sabe, TODO MUNDO AMA.
Aí aquele leitor PASSADOR DE PANO pode dizer que a Moriko, sabendo que não é boa com a bebida, poderia não ter tomado tanto vinho.
Leitor PASSADOR DE PANO, você poderia usar esse seu mágico dom PARA DEIXAR A SUA CASA BRILHANDO! Já pensou na possibilidade?
E se a sua casa é muito pequena para TANTA PASSAGEM DE PANO, que tal fazer um bico para fora e limpar a casa dos outros? Quem sabe se ocupando as coisas melhoram, né?
Se até este episódio as pessoas ainda não entenderam que a Moriko não consegue dizer "não" ao Koiwai pelo simples fato de tê-la deixado sem opções e basicamente não esperado que ela pensasse, melhor droppar o anime.
E se a criatura que continua a passar pano e botar a vítima no papel de vilã, provavelmente nunca ouviu uma notícia sobre abuso sexual e como a vítima ficou tão assustada que muitas vezes não teve reação.
Que bom que você vive em outro planeta e nele todas as mulheres são seres devassos que estão aí unicamente para servir como produto do seu desejo.
E não, galera, NEM TODO HOMEM É BABACA COMO O KOIWAI! Ou seja, ainda dá para acreditar em salvação da humanidade, ainda que a nova novela da Record prefira dizer o contrário.
E quem argumentar que a mensagem era apenas uma """""""brincadeira""""""" para chamar a atenção do Sakurai, vou pedir um exame para atestar que tem cérebro.
Por mais que só tenha sido uma ameaça, E DE PÉSSIMO GOSTO, dá para ver como a cultura do estupro está enraizada na criação principalmente dos homens. E isso não é privilégio unicamente do Japão, leitor, não seja ingênuo a ponto de me dar pena.
E caso o governo atual ainda não tenha virado as leis de cabeça para baixo, é considerado estupro de vulnerável quem se aproveita de alguém que está desacordado/bêbado.
E caso alguém se interesse em saber mais, clica no site do Dr. Drauzio Varella e para de passar vergonha no planeta Terra.
Já foi a época que tudo poderia ser rotulado como "brincadeira" e por isso mesmo ter sua importância desconsiderada.
Não, leitor, o mundo não está ficando sem graça, ele está se conscientizando. O ser humano deveria estar em constante evolução, mas parece que 2017 virou o marco do anacronismo.
Recomendo aqui também a leitura do Vocês nem sabem o que é estupro.
"Ainn mas nem rolou nada! Que drama, Kimono!" - Que bom que não aconteceu nada, mesmo que estejamos comentando uma animação, que precisa obedecer alguns critérios para estar na classificação etária indicativa que está (PG-13).
Se alguém apresenta a incapacidade de ver o erro na """""""brincadeira""""""" do Koiwai, é preciso pelo menos alguns anos de estudo e possivelmente contato com as vítimas e suas histórias horríveis.
Se isso não trouxer empatia, considere sua humanidade perdida.
Ao contrário de outras perdas, essa é com certeza a pior em algo que deveria ser humano.
E, sim, vou continuar problematizando tudo o que me incomodar e precisar desse tipo de análise.
![]() |
Quando um print é tão perfeito que a blogueira tem a necessidade de imprimi-lo para esfregar na cara de todo mundo que ainda não entendeu a situação. |
É bem verdade que parte da minha raiva com este episódio acabou passando depois de algumas horas e consegui observar algumas coisas que o sentimento bloqueou na hora.
Ao contrário de pelo menos o Koiwai, a Moriko saiu com os dois rapazes na vibe de fazer amizade, socializar e tentar se inserir novamente na sociedade, uma vez que a moça só não pode ser considerada hikikomori, porque pelo menos sai de casa para comprar coisas na loja de conveniência.
Ah, e curiosidade: a konbini Cowson é inspirada na Lawson.
Vi num dos vídeos do Japão Nosso de Cada Dia e acabei esquecendo de comentar aqui.
Bom, não é necessário explicar o motivo da "mudança", né?
Processo por uso indevido de marca e obviamente sem a autorização DÁ UM ROLO DANADO, sabe?
E agora vou fazer a advogada do Tomura: com a comparação entre os encontros!
Vou começar por ordem de "chegada".
Ainda que o BABACÃO-mor do anime tenha dado um empurrãozinho para que Sakurai e Moriko saíssem, o loiro do megane foi bilhões de vezes mais respeitoso com a moça.
A conversa foi um pouco truncada, por se tratar talvez da primeira em muito tempo que a NEET tinha com alguém, principalmente do sexo oposto.
E apesar do Sakurai ser chamado de "stalker", ele apenas tentou frequentar o mesmo lugar que a pessoa que chamou sua atenção (e que ele deu uma cotovelada sem querer) com o pensamento de talvez tentar se aproximar novamente. Se ela desse um "não" na cara, paciência.
O problema é que ela visivelmente não queria dar mais trabalho (despesas médicas) e pediu tantas desculpas que se estivesse chovendo ELA TAMBÉM PEDIRIA DESCULPAS.
Stalker, para mim, é alguém bem mais no estilo do Koiwai, que fica coagindo alguém a dar telefone e e-mail só porque, por acaso, se falavam no telefone por conta do trabalho.
"Ainn mas ela deu de bom grado" - "Bom grado" uma ova! E se você fez o desfavor de pular a minha problematização, faça o favor de ler e abrir bem os olhos enquanto estiver fazendo isso.
Ainda assim, quando percebeu que ela não estava bem, o Sakurai foi com ela DENTRO DE UM TÁXI até a konbini perto da casa dela e comprou água para que a moça se hidratasse.
O seu "único pedido egoísta" foi de caminhar com ela até o apartamento para assim poderem conversar um pouco mais.
Suspeito?
"Gato escaldado tem medo até de água fria", já dizia o ditado.
E mesmo sozinho com ela por uma rua solitária NADA ACONTECEU.
Sabe, respeito é um negócio muito útil nessa vida, AINDA MAIS SE FOR PARA RESPEITAR MULHER! É lindo, pratique. E respeite TODO MUNDO, não apenas a mulher, tá?
Isso que o anime ainda foi bem safado (e no pior sentido da palavra) em mostrar uma parte da blusa dela dando uma leve descidinha. O Sakurai viu o que seria a perfeita oportunidade para qualquer outro cara que não tivesse o mínimo de decência.
![]() |
E eu só queria que você continuasse tendo essa iniciativa de não deixar as coisas apenas acontecerem à sua volta, querido Sakurai. |
Se bem que, não é por nada não, mas tacando mais sal em cima do Koiwai (já que é assim que a gente mata lesma), se ele fosse o superior dela e tivesse esse comportamento dava fácil para denunciar por assédio.
Não vou me estender sobre esse assunto em específico ou ficarei MAIS TRÊS A QUATRO PARÁGRAFOS COMENTANDO SOBRE CRIME, RETALIAÇÃO E CONTAS A PAGAR.
E falando do cara que eu não consigo NÃO CHAMAR DE BABACA, a conversa entre ele e a Moriko acabou fluindo melhor, porque o cara simplesmente se comunica bem e...
O assunto deles era o vício do Sakurai em jogos.
E depois o cara, mostrando que é um poço de sensibilidade, chamou a Moriko de "estranha" e criticando a aparência que ela tinha quando se encontraram na loja de conveniência.
E mais uma vez temos aquela famosa pressão de que mulher sempre tem que estar arrumada, jovem e perfeita, como se vaidade fosse uma característica unicamente do sexo feminino e que deveria ser seguido como uma lei.
A mulher já é escrava dos padrões de beleza e sofre para atingir resultados impossíveis quando poderia muito bem procurar apenas por uma boa saúde e aceitar sua própria beleza como sendo algo inerente dela. A vaidade não deve ser uma obrigação, deve ser uma opção.
Qual é a moral da história?
Que alguém precisa ensinar a Moriko e MUITAS OUTRAS PESSOAS NO MUNDO que é necessário aprender a dizer "não" às pessoas certas.
Principalmente a aquelas que abusam da sua boa vontade.
É preciso romper com o famoso medo de ser mal-interpretado, considerado antipático ou coisas do tipo.
Existem amarras nesta vida que não são importantes e entre elas está o autossacrifício para situações que não demandam tamanha entrega. Os outros devem aprender a lidar com as consequências de seus erros.
Se toda hora ficarmos passando a mão na cabeça, colocando panos quentes, impediremos as pessoas de evoluírem como seres humanos e aprenderem com suas próprias experiências.
Dizer "sim" para tudo não é ser bonzinho, é estar atrasando o aprendizado dos outros. Pensem nisso.
Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.
Nos vemos no próximo episódio de Net-juu no Susume!
Por Kimono Vermelho aquela que transformou o Kimono Amarelo numa filial do Kimono Vermelho e suas doces cutucadas de dedo nas feridas - 22/11/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/