segunda-feira, 9 de outubro de 2017

FINAL: Boku no Hero Academia 2 - #25

Acabou, leitor.
Mas em 2018 eles prometeram 3ª temporada desse sofrimento.
Porque SIM, vai piorar, todos nós sabemos... Até eu que não leio o mangá sei.

No episódio anterior... Bakugou imitou Todoroki e teve seu "episódio de origem". A dupla menos acertada do mundo teve que se unir na marra para conseguir passar pelo terrível All Might, que deixou seu lado herói guardado em algum lugar antes de começar a prova.

Quando você vai aprender a lidar com esses animes, Kimono? Nunca.


Boku no Hero Academia 2
25º episódio
Tudo o que eu mais tenho pesadelo nesse mundo VEIO JUNTO NO PACOTE: você, Tomura.
Opinião: Eu tirei nove prints desse episódio. Acabei me sentindo novamente em Haikyuu!!, o que me deixa bastante transtornada, uma vez que o dublador de um dos personagens de lá TAMBÉM ESTÁ NO ELENCO DAQUI.

E parece que Kouki Uchiyama vai acabar levando o prêmio de Dublador do Ano no Kimono de Ouro (2016) pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, hein?

A interpretação dele neste último episódio ficou simplesmente incrível!
O cara começou todo animadinho, fã que achava tudo legal, e no meio da conversa inicial com o Midoriya o tom foi se transformando até chegar no Tomura que conhecemos.

O leitor pode até destacar outros colegas de elenco deste anime que também mereçam o prêmio, no entanto, é preciso compreender a complexidade dos personagens e suas interpretações.

Sim, Nobuhiko Okamoto está fazendo muito bem o papel de Bakugou e acredito que ninguém consegue pensar numa voz melhor para o personagem, porém, não é nada que peça uma grande modulação vocal. Ainda que eu fique preocupada com a garganta desse moço no final do dia de dublagem de BNHA.

Yuki Kaji nem precisa de tanta citação, né? O rapaz é um dos grandes dubladores que a nação japonesa tem e isso sequer deveria ser discutido.
Esta temporada trouxe mais Todoroki e por isso pudemos acompanhar um pouco mais o trabalho dele no personagem, contudo, não fica tão diferente do que já estamos acostumados.

Em suma, nem Nobuhiko e muito menos o Kaji tiveram o trabalho no nível do Uchiyama. Porque não pense você que fazer voz de gente insana e medonha é a coisa mais fácil do mundo. O maior guia dos dubladores é o diretor de dublagem. É ele quem consegue tirar o melhor e o pior da interpretação.

Foi mais ou menos isso que aconteceu, por exemplo, com o Kouji Yusa quando ele precisou interpretar o Akira Midousuji em Yowamushi Pedal.

A versão final que assistimos foi o resultado de vários erros e tentativas de dar o tom certo ao personagem. Tanto que o diretor pediu no começou que o Yusa fizesse de um modo que soasse o mais nojento possível.

Como acabou não ficando legal, eles precisaram testar outros modos de apresentar bem o que aquele personagem era e significava.

E antes que alguém reclame que só premio interpretação despirocada, nos anos de 2013 e 2015 levaram os prêmios, respectivamente, Yoshimasa Hosoya pelo retardado do Kojou Akatsuki de Strike the Blood e Makoto Furukawa com Saitama de One Punch Man (com menção honrosa às interpretações de Yuki Kaji em Meliodas de Nanatsu no Taizai e Máscara de Prata em Arslan Senki).

Pronto, terminei a parte que realmente me cabia sobre esse assunto.
Agora já podemos encerrar o post e pedir para que a 3ª temporada venha OU NA PRIMAVERA OU NO OUTONO, que é para eu conseguir me recuperar dos danos.

Como assim você quer análise?
AQUI É LIMBOSFERA, LEITOR. QUER ANÁLISE PROCURA FORA DAQUI, ORAS!
DEPOIS VOCÊS NÃO QUEREM QUE A GENTE RIA ALTO e acorde a vizinhança, né?
Assim, não sou fã da Liga dos Vilões e até agradeceria imensamente se esse povo evaporasse de uma hora para a outra, no entanto, é fato que os primeiros dois minutos FORAM OS MAIS ENGRAÇARALHOS de todos.

Até porque depois disso só foi sofrimento, dor, angústia e várias chamadas para o Samu por problemas de falta de ar e dor no coração, né?

Tenho a impressão de que a Liga dos Vilões pode até ter uma grande motivação épica como promete a história, mas... VOCÊS JÁ REPARARAM NO QUE É A LIGA DOS VILÕES NO SENTIDO MAIS DIA A DIA?

O quartel-general é um bar/boteco/pub, o líder é um cara doido de pedra com uns tiques de mimado, e quem toma conta dele e faz boa parte do contato com outros vilões é o Barman, que também trabalha como PROFESSOR DE CRECHE.

Sério.
Esses primeiros minutos foram a constatação de que por dentro, a Liga dos Vilões não passa de UMA CRECHE DE VILÕES.

Uma creche em que UM BARMAN precisa dar conta de tudo, inclusive de segurar os impulsos da criança mais despirocada da cidade: menino Tomura. 

Vocês sabem que eu não decoro nomes antes que eles apareçam pelo menos umas oito vezes em pelo menos dez minutos de episódio, né? Então vamos chamar a menina louquinha de "MENINA LOUQUINHA" e o moço Frankstein de "HIRO SHIMONO".

Ah, espera... Era assim que eu chamava o retardado do Laranjinha Irritante. 

Enfim...
Espero que tenham entendido como a banda vai tocar a partir de agora.

EU SÓ SEI QUE EU NUNCA DEI TANTA RISADA DE UM ENCONTRO ENTRE VILÕES COMO EU RI NESTE.

E não se sabe quem é o melhor nessa patota! ESSA CRECHE ESTÁ TOTALMENTE DE PARABÉNS COM SUAS CRIANÇAS DESPIROCADAS.

A gente já começa com o Tomura de saco cheio, dizendo que odeia pirralho e gente mal-educada. Depois passamos para a menina doida dizendo que gostaria de SE CASAR COM O STAIN E DEPOIS MATÁ-LO.

Sem falar que, segundo o tiozinho que trouxe as pestes, a menina é foragida da justiça por já ter levado algumas pessoas para o túmulo. Como a mídia ainda não conseguiu imagem dela para divulgar por aí, ainda é um mistério.

Daí temos o comentário do Vilão das Mãos, perguntando se a menina é doida de pão de queijo ou de Mupy.
TOMURA DANDO LIÇÃO DE MORAL EM APRENDIZ DE VILÃO. Dá para dizer mais o quê?
Passamos para o Frankstein que aparentemente já é adulto e não cometeu nenhum crime que chamasse a atenção. Poxa, vai ver ele roubou bilhões dos cofres públicos e por isso não chamou tanta a atenção, né? Esse tipo de crime é razoavelmente pequeno para garantir o assombro das pessoas, não?

Aí mais uma vez o Tomura mostra a veia cômica e diz que o cara não tem que reclamar da menina louca não, porque ela pelo menos se apresenta.

"Apresente-se primeiro. Você é um adulto, não é?"

Migo, e vilão por acaso agora se preocupa com etiqueta?

Melhor mesmo é quando o rapaz só dá o "nome de guerra", dizendo que apenas contará o real quando "chegar a hora".

Tem gente que quer ver o Vilão das Mãos puto e não sabe como.

Nisso rola uma treta foda entre os três e o Barman tem que impedir o pessoal de se matar, afinal, vilão está em falta no mercado e os heróis agradeceriam muito se isso terminasse mal.

Infelizmente o principal destaque do episódio foi mesmo Tomura Shigaraki, mostrando para todos nós que a história vai continuar amassando o nosso coração num pilão de pedra.

Aliás, no final da primeira temporada tivemos All Might salvando o dia e mostrando que por mais que o Mal se opusesse, o Bem continuaria fazendo força para resistir e se sobressair.

É claro que ambos os finais nos mantém em alerta sobre o que está por vir, que muito provavelmente é... MERDA.

Ao mesmo tempo que é frustrante acompanhar histórias em que nem tudo termina tão bem se igualando um pouco a nossa realidade JÁ BASTANTE MERDA SOFRIDA, é gostoso acompanhar algo que tenta fazer com que o leitor aprenda a lidar com a sua própria realidade e que entenda que nem sempre terminaremos bem ou de modo heroico. 

A mensagem de BNHA é que para continuarmos vivendo, precisamos acreditar até mesmo nos momentos mais obscuros que a luz chegará para ofuscar a escuridão. E que devemos lutar com o que estiver ao alcance de nossas mãos.
Gostaria de imprimir esta imagem e mostrar para as pessoas quando o momento certo chegar.
O All Might como Símbolo da Paz representa a esperança de que tudo ainda pode e irá melhorar, é um modo de não perder a fé (que neste caso não tem nada a ver com religião).

As pessoas costumam confundir bastante o sentido dessa palavra e ligá-la apenas a religiosidade. Fé e crença são sinônimos de "acreditar" e não dependem de um deus ou de uma religião.

É interessante quando Midoriya pergunta o óbvio ao seu ídolo e mestre, se já aconteceu de não conseguir salvar todo mundo.

Como o próprio All Might disse, ele é apenas um ser humano e com certeza não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo para ajudar cada um que estiver precisando, porém, o conceito "All Might" inspira outras pessoas e isso faz com que "pequenos All Mights" surjam para fazer esse trabalho nos mais diversos locais.

É interessante perceber que acabei analisando animes que apresentaram os mesmos questionamentos e resoluções quase no mesmo período, como foi o caso do post mais recente de Youkai Apaato (12 e 13).

É frustrante ver a água escorrer pelas mãos, mas é importante também se preocupar com aquela que ainda mantemos ali.

Ou seja, é impossível salvar o mundo inteiro e infelizmente precisamos lidar com esse sentimento angustiante, só que também temos que nos empenhar para fazer o máximo com o que está ao nosso alcance.

Leitor, esta foi a análise do último episódio de BNHA 2.
AGORA VAMOS FALAR DE TOMURA. SIM, LEITOR, VAMOS FALAR DE QUÃO BOSTA É A VIDA DE ALGUÉM PARA PEDIR CONSELHOS AO INIMIGO?

Pode até ser clichê, mas que EU ACHEI UM MÁXIMO ISSO ACONTECENDO, eu achei. E o mais divertido nisso é que foi um simples golpe de sorte o encontro dos dois.

Até onde se sabe, menino Tomura saiu revoltado do pub depois de não poder transformar as outras crianças rebeldes EM PÓ, e muito provavelmente não botou GPS em nenhum aluno da U.A., então...

AINDA NÃO CONSIGO LIDAR COM A ABORDAGEM DELE AO MENINO BRÓCOLE.
NÃO CONSIGO LIDAR NENHUM POUQUINHO. SÓ SEI QUE O CHORO É LIVRE.

O cara foi se aproximando de boa, pedindo autógrafo e... De repente colocou a mão em volta do pescoço do Brócole e aí o tempo fechou quando o MC Bin Laden perguntou como estava o tempo hoje.

Segundo Maria Júlia Coutinho e Eliana Marques, o clima está para vilão.
"Então, eu sou vilão e você é aprendiz de herói. Que tal tomarmos um chá para discutirmos sobre o que faremos de legal JUNTOS na próxima temporada?" - Se não for assim, nem quero.
A reviravolta quase típica de uma São Paulo da vida veio depois da galera ficar sabendo que MESMO OS REPROVADOS NA PROVA PRÁTICA iriam para o acampamento de verão.

"Ainn mas isso era óbvio, né? Eles precisam treinar PRINCIPALMENTE essa galera e evitar que as fraquezas prossigam" - Ok, leitor, muito pica das galáxias você, que fantástico. Faça um blog e entre para o conglomerado Genkidama.

Eu preciso dizer que amo o bebê Iida.
Não, me recuso a chamá-lo de "criança" ou "jovem", ele é um BEBÊ e por isso deve ser tratado como tal.

BEBÊ IIDA reclama que Aizawa mentiu duas vezes para eles, uma na primeira temporada quando disse que o pessoal que não completasse o teste seria EXPULSO da U.A. e a segunda quando disse que os reprovados na prova prática NÃO IRIAM PARA O ACAMPAMENTO.

Eu amo o Aizawa e ele já está no meu hall de husbandos CAPIROTOS.
Junto com o Seiji Matoba (06), pois ambos são dublados pela mesma pessoa: Junichi Suwabe.

O cara faz pressão psicológica que é para ver quem vai parar primeiro no ponto-socorro, né?

E BEBÊ IIDA RECLAMA QUE ESTÁ FICANDO DIFÍCIL ACREDITAR NELES, QUE A CREDIBILIDADE DA U.A. ESTÁ DIMINUINDO.

Bebê Iida, volte para o cercadinho e fique duas rodadas sem jogar.

E o Menino Fita-Cola foi reprovado, hein?
A única explicação que eu penso ser a correta é que ele não usou sua Individualidade contra a professora, e sim dando um jeito de salvar seu colega, e por isso não recebeu nem o cheirinho da aprovação como o Mineta.

Uma pena.
Preferia o Mineta reprovado e o Shinsou colocado no lugar dele.
SIM, ESSA CAMPANHA CONTINUARÁ ATÉ EU ATINGIR MEU OBJETIVO! QUE É VER O SHINSOU NA CLASSE A, NO CURSO DE HERÓIS!

Daí o pessoal vê que precisa levar um monte de coisas para o acampamento e decide marcar um rolê da turma. Adivinha quem não vão? EXATAMENTE NESSE PORTUGUÊS FEIO, LEITOR! Meninos Bakugou e Todoroki.

Bakugou por estar puto vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. E o fofo do Todoroki por ir visitar a mãe nos dias de folga.

DEOS MATOBA ABENÇOE MENINO TODOROKI E SUA MÃE LINDA.
Abençoa também os irmãos dele, que essas crianças merecem.
O Endeavor você pode tacar no inferno e esquecer a chave. Obrigada.

Voltando a falar do Tomura...
O QUE FOI O RAPAZ ENCONTRANDO MENINO BRÓCOLE NO SHOPPING E MEIO QUE O OBRIGANDO A FAZER UMA SESSÃO EM QUE ELE SERIA O PSICÓLOGO e o vilão o paciente?
Isto aqui ainda é uma criança que ama muito o pai e faz perguntas difíceis de serem respondidas.
Eu amei essa cena.
PORQUE O CARA ESTÁ TÃO NA MERDA, MAS TÃO NA MERDA, QUE NÃO TEM AMIGO, NÃO TEM PSICÓLOGO, NÃO TEM NINGUÉM QUE COMPREENDA SEUS ANSEIOS ou com quem possa conversar, então vai menino Midoriya mesmo. 

Confesso que achei engraçado o Brócole quase fazendo nas calças e o Tomura de boa conversando sobre o Stain, que não entende a popularidade do outro, que ele é quem deveria ser o popular e essas coisas.

Ainda não tenho mentalidade para lidar com vilão que vai "pedir conselhos" para um aprendiz de herói. NÃO TENHO A MÍNIMA MENTALIDADE, contudo, se quiserem continuar fazendo esse tipo de cena, EU VOU APROVAR COM TODA A CERTEZA.

Aqui a blogosfera diria que foi um divisor de águas para o personagem, que ele finalmente encontrou uma ideologia para seguir, já que motivação ele parece ter de sobra.

Sei de DOIS SPOILERS sobre o Tomura, só que vou tentar deixar pelo menos um deles de fora da conversa.

Pelo qu
Pelo que deu para chutar aqui, ele viu alguém morrer e isso poderia ter sido aparentemente impedido pelo All Might ou o rapaz acredita piamente que por ele ser um herói teria a obrigação de estar em todos os lugares do mundo para salvar TODAS AS PESSOAS.

E isso faz com que eu imagine se essa não seria uma das motivações do personagem contra o Símbolo da Paz.

E como não dá para fazer uma enquete com as pessoas comuns para descobrir a razão da popularidade do Stain, e não a do Tomura, ele resolveu pesquisar com a quase cria do All Might, descobrindo que o Assassino de Heróis tem ma história e motivações mais coerentes que o nosso líder da creche, que simplesmente quer destruir tudo, ao que parece, apenas por destruir.

Achei que ia dar merda quando a Uraraka chegou... IMAGINA O MEU GRITO ABAFADO E O CHORO QUASE CORRENDO PELO ROSTO!!!

Só que o rapaz ficou TÃO SATISFEITO com as conclusões que chegou, que até largou mão de esganar menino Midoriya e saiu andando, prometendo que o próximo encontro não seria tão amistoso.

Onde eu assino para esquecer que assisti Boku no Hero?
Quero droppar. Meu coração não aguenta tanta emoção assim.

Chega, né, galera? Já deu de post, ficou enorme. Até a próx-

Gostei mais dessa temporada do que a anterior, ainda que seja compreensível toda a apresentação dos personagens e do plot, que deixou boa parte do desenvolvimento para este.

Foi mais interessante de acompanhar, deu mais piripaques e siricuticos, motivou ainda mais quem começou a acompanhar a série pela versão animada.

Imagino quantos não acabaram correndo para o mangá depois da primeira temporada, né? Sem falar que já tem versão em português pela JBC, então não tem mais desculpa esfarrapada, né? (Só a falta de dinheiro mesmo)

É isso! Que venha a 3ª temporada e mais uma enorme cota de dor e sofrimento para lidarmos!

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.
BNHA já fez questão de avisar que o sofrimento não terminou para quem só acompanha o anime.
Nota: Os vilões precisam de tratamento
Pretende reassistir algum dia?: Talvez
Recomenda a série?: Até que sim
Categoria: shounen battle, Shounen Jump, heróis, super-heróis, vilões, vilões pica dos infernos, dor e sofrimento, angústia, desespero, escolar, festival escolar, crianças, aprendizes de heróis, super-heróis em treinamento, vai dar ruim, deu ruim, assassino de heróis, liga de vilões
Premiações: Melhor Herói Vilão na Prova Prática - All Might, Diretor Nezu e Aizawa, Melhor Herói Vilão do Ano - Aizawa, Criança Que Precisa de Tratamento - Bakugou, Melhor Sommelier de Sangue - Matador de Heróis, Pior Pesadelo - Tomura Shigaraki (Vilão das Mãos), Melhor Aluna Amorzinho - Yaomomo, Melhor Ship - Todoroki x Yao-momo (insira o SEU favorito aqui)

Pontos fortes: All Might, crianças fofas da U.A., ótimo elenco de dublagem, grandes plots twists carpados
Pontos fracos: Dor, sofrimento, angústia, Liga do Vilões, gente assustadora, Endeavor


Assim se encerra a participação do LOKAÇO Boku no Hero Academia 2 no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que passou o ano dizendo que "não tem condição" e "não sabe como lidar" - 09/10/2017

2 comentários:

  1. É você rindo dos vilões e eu rindo do que você escreveu sobre os vilões, hahaha! O pior é que existem fanarts do Kurogiri fazendo coisas de babá na sede da Liga ou levando as crianças para passear. Em uma nota não relacionada mas na verdade sim: o cara tem muita habilidade com a quirk dele para fazer o que fez quando os vilões começaram a se atacar. Precisamos dele em mais lutas ou em situações interessantes.

    E, sim, a dublagem do Shigaraki é o grande destaque desse episódio. O cara precisou dublar o personagem sendo um senhor ator, o que já deve ser bem mais difícil, e ficou como ficou! É um dos pontos altos desta temporada do anime fácil. E o Midoriya definitivamente não sabe como disfarçar que ele está em perigo. O menino queria despreocupar (?) a Uraraka gritando... mas não o culpo.

    Quando à reprovação do menino da fita, bom, nesta última prova os alunos tinham que trabalhar em equipe, o que pressupõe que cada um precisa fazer algo para para garantir o sucesso da dupla envolvida. Só que, nesse caso, o Mineta teve que fazer tudo sozinho. A reprovação foi justa.

    (O que não muda o fato de que, na cena em que o Sero está se lamentando, aparece o Mineta lá atrás com uma cara de "Problema seu, antes você do que eu". Onde está o Shinsou quando a gente precisa dele?)

    E que venha a 3ª temporada - a primeira que eu vou assistir já tendo lido antes no mangá o que acontece nela. Sim, primavera ou outono. Só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Ou seja, o Barman babá da creche dos vilões é canon no fandom. Curti.
      Midoriya até que segurou bem a barra. Se fosse outro já teria morrido só de ver o Tomura.
      Hum, é, por esse lado realmente o menino da fita não teve como se salvar da reprovação.

      (A campanha pelo Shinsou continuará na terceira temporada. Eu garanto!)

      Vish, você vai então assistir o sofrimento em movimento. Boa sorte!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/