terça-feira, 1 de agosto de 2017

Animes da Temporada de Julho 2017

Olá, leitor!

Por conta de problemas técnicos, o blog precisou entrar em hiato e... ADIVINHA QUEM PERDEU O INÍCIO DA NOVA TEMPORADA?
Engraçado mesmo é que eu nunca perdia o horário para as provas do ENEM...

Trollagens à parte, vocês ficarão com o retardatário da Blogosfera Otaku Brasileira, o Rei da Limbosfera: Kimono Amarelo.

Verão tinindo na cabeça dos japoneses com uma chuvarada intensa e muito calor para tentar imitar o Rio de Janeiro. Juntamente com essa estação MUTCHO LOKA chega a nova safra de animes!

Caso você tenha caído de gaiato puro e inocente, já explico aqui:
-Este post é pesado mesmo, é escroto, fala mal de muitos animes que podem até ser bacaninhas e... Temos basicamente cusparada de ácido e veneno de cobra;
-Este texto é só para aterrorizar. Fora de início de temporada eu costumo pegar mais leve... só um pouco mais leve, não muito.

Você pode conferir todas as minhas análises de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013 - Outubro 2013
2014: Abril 2014 - Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015 - Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016 - Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)


Versão "Clean" "Saudável":
2016: Outubro 2016 (clean)
2017: Janeiro 2017 - Abril 2017


Esquema de início de temporada
Como meu computador está péssimo, vou usar as informações do MAL, e não o post do Gyabbo (que é grande e pesado para a velharia que eu uso para trabalhar).

Ao contrário de anos anteriores, NÃO COMENTAREI TODOS OS ANIMES DA LISTA. Escolherei alguns que se dividirão em TRÊS CATEGORIAS:

Canto da Sereia
Animes que me interessam e irão para as primeiras desimpressões.

Pitaco Edition
Animes que senti vontade de comentar e que podem OU NÃO ir para o post de primeiras desimpressões.

Chorume Edition
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras desimpressões a segunda peneira. 

PRIMEIRA PENEIRA:
-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com
TALVEZ: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com
SIM: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "SIM" ou "TALVEZ" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser droppado durante esse período.
 

A Kimono já está estressada, corra!
Não digam que eu não avisei quando começarem a reclamar e soltar suas bolas de mimimi e recalque. Este post é capirótico mesmo.

A minha única habilidade especial é: reconhecer vozes de dubladores japoneses. E nem sempre ela funciona.

Este texto pode conter:
-Xingamentos;
-Veneno de cobra;
-Acidez insuportável;
-Zoeira;
-Altas ofensas;
-Surtos.

Faça uma boa viagem abaixo do "corte".

~ Canto da Sereia ~
Mahoutsukai no Yome
Diretor: Ainda não consta no MAL
Estúdio: Wit Studio
Episódios: 24 - MAL

Resumo da Kimono: Quer o resumo bonito, vai no MAL. 
Se a protagonista de Akagami no Shirayuki-hime fosse muito azarada, seria este anime que ela protagonizaria. É salva nos quarenta e cinco do segundo tempo por um mago com cabeça de caveira de animal e entrará num mundo mágico... ao que parece, na Inglaterra.

Estou confusa.
O anime consta como sendo de Julho 2017, mas tem todo um anúncio dizendo que foram apenas os três primeiros episódios e que o resto será em Outubro 2017. Mais desorganizado que isso, só a minha vida.

Acho que tem o Junichi Suwabe, porque é ele quem começa falando no trailer, que, aliás, está carregando na mesma velocidade que uma tartaruga. Odeio meu computador.

ACHO QUE OUVI A VOZ DO USHIJIMA.

Por enquanto o elenco confirmado é: Ryouta Takeuchi (é realmente o dublador do Wakatoshi Ushijima), Toshiyuki Morikawa (Rei Victor de Oushitsu Kyoushi Haine) e Kouki Uchiyama.

Assim como aconteceu com Little Witch Academia, estou de olho nesse Mahoutsukai no Yome faz um tempo. Lembro que seguiu mais ou menos o esquema de Little Witch, lançado meio na surdina, e por acaso apareceu na minha frente. Vamos ver se é bom.

TEM O DUBLADOR DO USHIJIMA, NÉ? fufu

Vai ser assistido?: SIM.
------------------------------------
~ Pitaco Edition ~
Shoukoku no Altair
Diretor: Kazuhiro Furuhashi
Estúdio: MAPPA
Episódios: Ainda não consta no MAL

Resumo da Kimono: Arslan Senki sem arte da Hiromu Arakawa, mas com o KENN no elenco. huhu
Um país começa a ser pressionado pela guerra e se divide entre os pacifistas e os que querem tretar, é aí que o nosso Arslan chamado "Mahmut" seguirá numa jornada pela paz, enfrentando novos inimigos e encontrando aliados.

O scanlator Sense Scans, que é por onde leio Magi, também trabalha com a tradução do mangá dessa animação. Nunca li, mas acabei ficando curiosa, ainda mais agora que virou anime, então darei uma chance.

TEM NECESSIDADE DE TRÊS MINUTOS DE TRAILER? Não tem, sociedade, nunca tem, só que japonês curte encher o saco e a linguiça... mesmo que não façam churras com ela.

Vamos ver o elenco...
Os nomes já confirmados são: Ayumu Murase (Shoyo Hinata de Haikyuu!!), Makoto Furukawa, Junichi Suwabe, Takahiro Sakurai, Daisuke Ono, Kouki Uchiyama e KENN (Gieve de Arslan Senki). 

Vai ser assistido?: TALVEZ.
------------------------------------
Vatican Kiseki Chousakan
Diretor: Yoshitomo Yonetani
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: 12 - MAL

Resumo da Kimono: No Vaticano tem esse grupo de padres que investiga cada vez que alguém diz que aconteceu um milagre. Eles vão averiguar, levando a informação adiante ou dissipando a mentira. Basicamente isso.

JÁ COMEÇA BEM COM ESSA MÚSICA SACRA, que mais parece macabra do que qualquer outra coisa.

Não posso gritar cada vez que eu olho o elenco desses animes, não posso.
Tenho vários pés atrás com o estúdio J.C. Staff, mas vou dar uma chance a essa obra. Pelo menos o post de primeiras impressões não fica pobre. haha

Os nomes confirmados do elenco são: Nobuhiko Okamoto, Junichi Suwabe, Saito Soma (Tadashi Yamaguchi de Haikyuu!!), Tsubasa Yonaga (Sangaku Manami de Yowamushi Pedal), Kouji Yusa e Hiroki Yasumoto.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
------------------------------------
Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
Diretor: Mitsuo Hashimoto
Estúdio: Shin-Ei Animation
Episódios: Ainda não consta no MAL

Resumo da Kimono: Lembra de Mahoutsukai no Yome? Temos um colega só um pouco menos azarado que a protagonista do outro anime. Na mesma situação de Natsume de Natsume Yuujinchou, mas com parentes menos adoráveis que o casal Fujiwara, o protagonista aqui acaba se mudando para uma casa cheia de youkais e com um aluguel bem baratinho.

DICA: ALUGUEL BARATO SÓ TEM MESMO EM LUGAR COM YOUKAI. Vocês já viram os absurdos que os proprietários pedem aqui em São Paulo?

Mais um mangá que rolava pelo Sense Scans tempos atrás. PARECE QUE ESTA É A TEMPORADA DE ANIMAÇÕES DOS MANGÁS TRADUZIDOS pelo pessoal do Sense. O mais legal disso tudo é que o anime contém a palavra mágica "youkai", que me deixa ainda mais interessada em acompanhar a história.

Até cheguei a ler, BEM ANTIGAMENTE, alguns capítulos, só que não me animou muito. Vamos ver se na versão anime a coisa muda.

PARA O TRAILER DE MEIO MINUTO! EU ESCUTEI A VOZ DE YUUICHI NAKAMURA, um dos meus dubladores-husbandos!

Vamos conferir o elenco de dublagem...
EU SABIA QUE TINHA UMA VOZ CONHECIDA QUE EU NÃO LEMBRAVA DE QUEM ERA! ATSUSHI ABE! O dublador do menino "Abu, Abu, Andy, Frank e Fabian"! Meu Deos Matoba, altamente chocada.

No elenco temos: Atsushi Abe (Touichirou Izumida de Yowamushi Pedal), Yuuichi Nakamura, Tomokazu Sugita, Akira Ishida, Toshiyuki Morikawa (virou arroz de festa, tio?) e Kouji Yusa.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
------------------------------------
Tsurezure Children
Diretor: Hiraku Kaneko
Estúdio: Studio Gokumi
Episódios: Ainda não consta no MAL

Resumo da Kimono: Sabe aquela fase chamada pré-adolescência, quando não somos mais crianças e também não chegamos exatamente na adolescência? Lembrou? E é exatamente nessa época que o amor romântico e a atração pelo crush bate mais forte.

Achei a sinopse do MAL adorável, porém, a blogueira aqui é uma criatura estúpida e sem emoções para coisas mais sensíveis e fofas, então... Só coloquei aqui por achar que merece um destaque e um olhar mais carinhoso do leitor que por ventura tenha caído na limbosfera.

Acho que escutei a voz do Kaito Ishikawa, mas... Vai saber, não consta no MAL.

OK, O NOME DELE ESTÁ NO FINAL DO TRAILER: 石川界人.
SIM, DECOREI ALGUNS KANJIS DOS NOMES DE ALGUNS DUBLADORES. SIM, SOU MEIO VICIADINHA, desculpa.

P.S.: Kimono tão burra que PULOU O NOME DO ISHIKAWA NA LISTA. Estava bem ali e eu não vi, desculpa de novo. 

O elenco conta com os seguintes nomes: Kana Hanazawa, Kensho Ono, Haruka Tomatsu (Morgiana de Magi), Tomoaki Maeno, Daisuke Namikawa, Hiro Shimono (Issa Kaburagi de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION) e Daisuke Ono.

Vi o trailer e... SOU BESTA, SOU BESTA MESMO, VOU DAR UMA OLHADA. 

Vai ser assistido?: TALVEZ.
------------------------------------
Ballroom e Youkoso
Diretor: Yoshimi Itazu
Estúdio: Production I.G
Episódios: 24 - MAL

Resumo da Kimono: Conhece Yuri!! on ICE? É razoavelmente parecido, só precisa trocar a patinação artística no gelo por... DANÇA DE SALÃO. ALTAS COMPETIÇÕES, PROTAGONISTA INTROVERTIDO QUE "VIRA" OUTRA PESSOA NA PISTA, crush's e... Provavelmente a Xuxa apresentando. Vai saber... hehe

Sinceramente não me interessou. Pode talvez seguir os passos de YOI e aparecer em algum Carnaval ou simplesmente ficar por aqui mesmo.

Há algum tempo acompanhei o "live-blogging" de alguém que precisava analisar o mangá de Ballroom (acho que era o Luk Lucas do ChuNan) e conforme rolavam comentários soltos e scans menos interessada eu ficava, então... Acho que isso encerra a minha opinião.

O elenco conta com os seguintes nomes: Nobuhiko Okamoto, Toshiyuki Morikawa (é arroz de festa nesta temporada) e Shinba Tsuchiya.

O Shinba Tsuchiya é um dublador novato. Seu outro papel além do Tatara Fujita de Ballroom foi... TSUTOMU GOSHIKI DE HAIKYUU!! 3.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSHIKI!!! Aquela criança linda e fofa do Shiratorizawa! Menino do Cabelo de Cuia! Saudades desse meu filhotinho! 

Vai ser assistido?: NÃO.
------------------------------------
~ Chorume Edition ~
Hajimete no Gal
Diretor: Hiroyuki Furukawa, Yuuki Ogawa
Estúdio: NAZ
Episódios: 10 - MAL

Resumo da Kimono: Quer bater punheta e ainda sentir um tanto de vergonha alheia pelo fracasso do coleguinha? Venha acompanhar um anime que se passa na primavera e que o guri está tão desesperado que é obrigado a se declarar para uma moça muito revoltada, porém, peituda.

Quase dois minutos de trailer. A música era engraçada. O fracasso do guri foi engraçado. O fanservice é aquela coisa de sempre.

Bom, mais um anime para punheteiro que quer curtir uma comédia enquanto fapa. C'est la vie.

Nível de chorume: Punheta cômica.
------------------------------------
Centaur no Nayami
Diretor: Fumitoshi Oizaki, Naoyuki Konno
Estúdio: Haoliners Animation League
Episódios: 12 - MAL

Resumo da Kimono: Anime com centauro. CENTAURO. Uma menina centauro e suas amigas que têm chifres, rabos e afins. Facepalm é pouco para expressar tudo o que se passou na minha cabeça quando vi o pôster. IMAGINA O TRAILER!!!

Olha, apesar de estar no "Chorume Edition" não tenho nada realmente feio para falar sobre este anime. Ok, apareceu uma menina apalpando os peitos de uma anja. ESTÁ MERECIDO SEU LUGAR NO "CHORUME EDITION".

E nos vídeos recomendados, após assistir o trailer, tem uma imagem da abertura... com duas meninas peladas (devidamente censurada por "não colocamos as linhas que definem as partes do corpo").

Sempre vai ter uma pessoa muito louca para assistir essas coisas e gostar.

Nível de chorume: Moetização do improvável.
------------------------------------
Contentem-se com pouco
Foi horrível fazer esse post e eu nem estou falando sobre os animes na extensa lista de animes da temporada. Vídeos de MEIO MINUTO que costumavam carregar numa piscadela para o crush demoraram mais do que decidir entre confessar o seu amor ou não, então...

Desculpe se você estava esperando um texto mais eloquente e cheio de "VAI TOMAR NO C*, JAPÃO". Quem sabe em Outubro, mês do meu aniversário?

"Ainn você não citou anime X, Y, Z" - Não vi importância e quanto menor o post, melhor para trabalhar nesse meu computador velho. Aproveite e agradeça por não ter citado seu anime favorito e ter jogado esterco de centauro nele.

Sim, sempre é preciso dar aquele toque de escrotidão para vocês não acharem que virei um ser humano bom e que deixei o veneno de lado. Já tenho minha cota de estresse completa por aqui.

Nos vemos na estação em que as folhas de momiji ficam vermelhas!

>> POST DE ANÁLISES <<

Por Kimono Vermelho aquela que está cansada de tanto estresse - 01/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/